Texto sobre o Passado
Olhar para trás não é viver o passado... É analisar com critério a razão que te trouxe ao presente para assim, vir entender quais coisas e pessoas você deve se desprender ou abraçar de modo poder saber identificar qual o passo dar rumo ao futuro até por que; A barriga que está doendo é o resultado do que comeu ontem, e não do que come agora.
Ás vezes fico lembrando do passado, das lembranças, dos momentos ruins e bons, fico rindo/chorando e penso comigo "Oque tinha que ser feito, foi feito, as coisas não saíram como eu queria, perdi muitas oportunidades, e aprendi muito com isso, perdi pessoas maravilhosas que nunca imaginei em perder, mas ganhei e conquistei pessoas muito mais que especiais pra mim". A vida é assim, e com isso me acostumei.
Quando lemos um bom livro, conversamos com os espíritos de grandes pensadores do passado e enriquecemos nossa vida com a sabedoria revelada de seus melhores pensamentos. Habitamos palácios magníficos, viajamos por lugares esplendorosos, passeamos por jardins de sonhos e quando voltamos para o nosso tempo, somos pessoas melhores, seres mais evoluídos. Portanto, se deseja ser a pessoa mais apaixonante deste mundo, leia muito, leia bons livros.
“Podemos considerar o presente estado do universo como resultado de seu passado e a causa do seu futuro. Se um intelecto em certo momento tiver conhecimento de todas as forças que colocam a natureza em movimento, e a posição de todos os itens dos quais a natureza é composta, e se esse intelecto for grandioso o bastante para submeter tais dados à análise, ele incluiria numa única fórmula os movimentos dos maiores corpos do universo e também os do átomo mais diminutos; para tal intelecto nada seria incerto e o futuro, assim como o passado, estaria ao alcance de seus olhos.”
Chega uma hora que seus pensamentos do passado não te fazem mais sofrer, e assim sua mente te permite novamente viver, ser livre e tentar de novo, de fazer diferente e bem melhor do que antes, pois seu aprendizado te causou tristezas, mais também te trouxe renovo. Te ensinou que é bom amar mais também pode doer, te fez tomar cuidado pois ninguém gosta de sofrer, com cautela hoje age seu coração, acredita no amor porém aprendeu que para saber amar teve que passar pela solidão, que para ser feliz tem que estar limpo, se doar de corpo todo pois o verdadeiro amor é realmente lindo; então não se doe pela metade, pois alguém que ama de verdade, tem que se jogar de olhos fechados e creditar no infinito, não ser covarde pois são atitudes que mostram como o novo é bonito.!
Eu queria que vc parasse de polir o passado e observasse com carinho e atenção o que te escapa no presente... Mas, como sei da dificuldade do ser humano em lidar com a "rejeição", concluo que eu é quem devo seguir adiante... Afinal minha vontade elevada ao infinito não mudaria um mísero milímetro do que vc não quer... Entendi perfeitamente o que fui (isso doeu, mas passou...) o que sou (pena vc nunca vai saber na real...) e o que nunca serei pra vc... #paciência#
Você nunca será feliz enquanto não se desprender do passado. No passado estão apenas lembranças e recordações que, de certa forma, estarão sempre dentro de cada um, mas o PRESENTE não é feito do passado. Portanto, é inútil viver preso a ele, liberte-se dele e continue caminhando, faça do hoje uma oportunidade única na tua vida e seja feliz.
Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar.
RELEMBRA O PASSADO É SOFRE DUAS VEZES, NÃO SO PELO MOMENTOS RUIM,MAS PELOS BONS TAMBÉM LEMBRAS QUE NÃO PODEM VOLTA, QUE VC TEM MEDO DE REVIVER PQ VC AMOU TANTO AQUILO,AQUELA PESSOA QUE É MELHOR SEGUIR EM FRENTE,PQ QUEM QUER FICA NÃO SE VAI,É MELHOR CONHECER NOVAS PESSOAS DO QUE TER UMA MISTURA NO CORAÇÃO DE AMOR E ODEIO,MAGOAS, E DECEPÇÃO. É MELHOR AMAR OUTRA VEZ OUTRA PESSOA.
Hoje eu choro por qualquer motivo, pois me dói muito o que eu fiz no passado, quantas pessoas eu fiz sofrer, também magoei, e que tanto eu gostaria de pedir perdão, mas muitos já estão em outra morada, então só me resta é chorar....e que Deus tenha piedade de mim e me de mais alguns anos de vida para que eu consiga pagar todos os meu pecados...
Agora vou correr atrás do futuro, o passado é só um livro velho de páginas amareladas. Não vale a pena chorar por quem ficou para trás, uma vez que quem permanece caminhando é quem tem as mãos limpas e o coração puro. É tempo de acender luzes, luzes que iluminem o meu caminho, e o caminho daqueles que andarem comigo. A história não acabou, ela recomeçou, com novas cores, nova vida e novo brilho, assim como vivo e brilhante é o novo amanhecer.
Há muito tempo há um ditado que quem vive de passado é Museu, mas quero te dizer que quem vive de passado são as pessoas que nunca conseguiram superar as tribulações da vida ,os desencantos, as decepções, as magoas que existem dentro de si. Portanto são as pessoas que estão com feridas na alma, que não conseguem viver e sobreviver as tempestades da vida, queridos não se afoguem, não olhe para atrás, siga em frente, não seja estagnado, marche ,abra caminhos para você mesmo passar, pois saiba que o seu pior inimigo é você mesmo e o seu melhor amigo também é você mesmo. Escolha quem quer ter ao seu lado se o inimigo ou o amigo. Pare e pense e decida o melhor.
É necessário conhecer o passado para entender o presente, distanciar-se para compreender a si mesmo, deixar de amar para entender o valor do amor, fazer-se prisioneiro para entender a liberdade, calar-se para aprender, distrair-se com a aparência para preferi o valor interior, aprenda que a beleza de uma pessoa está na sua personalidade, hoje enxergo as pessoas como recipientes, que pode ou não, reservar boas surpresas.
Não devemos viver no passado, mas também devemos evitar viver no futuro. Pensar demais no futuro pode nos impedir de viver nosso presente plenamente. Siga os dias um por um, faça planos e tenha sonhos para o futuro, mas vida intensamente seu presente e aproveite tudo o que puder hoje, pois é nele que realmente vivemos, não deixe pra ser feliz só amanhã!!!
O tempo e o vento às vezes nos trazem lembranças boas do passado que nos deixam pensativos e nos fazem refletir e lembrar de coisas que já se foram e que talvez não tenham mais volta, mas que nos permitem sentir um sentimento inexplicável de saudade e medo. São esses mesmos sentimentos que muitas vezes nos deixam trancados dentro de quatro paredes, com medo de nos abrir e nos declarar.
Deus é vida. Deus é vida em ação. A melhor forma de dizer “Amo você, Deus” é deixando o passado de lado e viver no momento presente, aqui e agora. Qualquer coisa que a vida tome de você, deixe que vá. Quando você se rende e deixa o passado para trás significa que você se permite estar plenamente vivo no momento. Deixar o passado para trás significa que você pode aproveitar o sonho que está acontecendo no presente.
Se o passado se prender em seu interior, faça logo uma limpeza na alma. Pois não se pode viver com fantasmas assombrando. A vida segue e existe muita luz pelo caminho, pra que andar na escuridão se podemos enxergar muito melhor em meio as luzes sejam elas do sol ou da lua que mesmo na penumbra ilumina a todos que acreditam nela.
Eu resisti à tentação de abraçá-la, e esquecer tudo que havia passado, essa vida e mesmo assim eu não sei se vai para frente ou para trás, envelhecer não é fazer aniversário, envelhecer e chorar a noite toda e ao acordar colocar um sorriso no rosto para não dar saber a ninguém suas tristezas, estou arrumando as malas desfazendo os laços Estou limpando a poeira das minhas lembranças vou arrumar o armário das tristezas jogar algumas fora Sei que não e bastante existir, é preciso viver. Preciso encontrar-me com a paz, encontrar um verdadeiro amigo, fugir da solidão quero dar assas a sabedoria preciso achar um mundo diferente para assim evitar a contaminação da minha alma. Boa noite
Jamais subestime a influencia do passado e aprenda com ele , e acerte aonde antes errou mas sempre levando em consideração que a coisas no passado que nos ensinam , e outras coisas do passado que temos que extinguir de nossos pensamentos , e jamais devemos sí quer relembrar correndo o risco de sabotar o nosso presente e no nosso futuro.
Mas agora, passado tantos e tantos meses daqueles tempos difíceis, agora o pensamento vinha raro invadir a vida. Sempre tarde quando vinha, anoitecendo. Chegava devagar, como tímido por envergonhar-se em vir, coradas as bochechas, olhar acanhado. Vinha porque tinha que vir e não porque quisesse. Analisando bem, talvez fosse dito que nunca quis chegar, nunca quis se manter presente. Mas vinha porque era assim que seria. Chegava, então, o pensamento: acanhado no começo, até que se sentia confortável; percebia que era bem-vindo, que nunca os portões estavam fechados para ele, que a casa sempre aberta precisava mesmo de um preenchimento, precisava que alguém entrasse arrebatando tudo, que tomasse conta dela.
