Texto sobre o Passado
Medos
Sempre me sinto a frente
A frente?
A frente de uma sala cheia de gente
E elas olham
Olham o que?
Olham no fundo dos meus olhos vazios
Cheios de medo
Medo de que?
Do futuro, do qual só tenho certeza da morte
E elas apontam
Para o que?
Meus defeitos, meu passado
Eu não entendo
Então entre na minha mente
E venha aqui a frente
sinta esses olhares de julgamento
Que queimam por dentro.
Olhando as estrelas vejo você, toda noite imagino onde estarás por que se foi e não voltou.
O que passará em tua mente, os teus desejos que não compreendi, agora vejo o quanto foi forte o que senti.
Quando se perde é que percebemos o quanto nos era importante um amor.
A vida hoje já não tem o mesmo sabor, procuro algo que me faça sentir feliz, só encontro lembranças de um passado tão presente e constante que deixou sua sombra acompanhando-me para o futuro!
A vida é um capricho, para poucos seres o privilégio é passageiro, para outros é uma questão de se perpetuar, mais qual é o real significado da vida?
Quando jovens por não compreendermos o mundo é tudo ao nosso redor, parecemos com um animal selvagem, dependemos de uma mãe ou um pai que nos conduza a uma direção única, a do aprendizado.
Poderiamos ser criados por outros tipos de animais, porém seríamos limitados ao conhecimento da espécie em si.
Cada espécie tem sua respectiva raça, coube a nós seres humanos nos desenvolvermos para um avanço na história de incrível relevância e maestria.
No passado o homem antigo não tinha tempo hábil para o desenvolvimento, isso por que estávamos em constantes períodos de guerras e domínio, com o passar dos anos o homem encontrou a paz, com ela surgiram grandes mentes, que puderam pôr em práticas suas ideias, com isso obtivemos hoje o que podemos chamar de futuro.
O homem moderno ele hoje se preocupa mais em escravizar, o agromerado número de seres que se multiplicam a cada dia, faz se necessário um grande número de recursos e com isso nem todos poderiam ser iguais e desfrutarem das mesmas condições em igualdade, uma pequena parte da humanidade vive bem, de forma que necessita que outros trabalhem para manter o sistema moderno em pleno funcionamento.
Os trabalhadores humanos muitos deles vêem seus ganhos adquiridos muita das vezes não dando para custear nada, ficam com isso insatisfeito e aí procuram uma forma de viver, aceitando tudo que é imposto por quem está no poder.
Para alguns após o trabalho, reunir os amigos e ir a uma balada, namorar, viajar e se relacionar é a forma desejável para suprir essa repressão, para outros é utilizarem armas de fogo e roubar para se ter o que demora para ser conquistado... Outros acham nos vícios o caminho ideal para se abster dos momentos de dificuldade, presos ao vício eles encontram um certo conforto, no atual século além das drogas sintéticas, foi adicionada as drogas digitais.
No momento em que se abre uma luz e saimos dessas rotinas e imposição, nos que já temos o conhecimento da vida, sondamos o círculo que nos rodeia, de fora para dentro.. vimos derrepente com mais atenção a um animal qualquer, a um cão por exemplo... Quanto tempo preso para se cumprir um capricho humano de se ter o poder de opressor, talvez o opressor no topo da cadeia nos vêem da mesma forma, podemos ter luxos e cuidados porém estamos delimitados a um espaço ou muita das vezes acorrentados acometidos apenas da pena e da necessidade que se tem do ser.
No momento da morte, ali se caba a experiência da vida, muitos são lembrados, outros são esquecidos, alguns nem pensam em morrer, buscam um caminho de se perpetuarem e terem um nome lembrado por gerações.
O Criador voltou!
As Pessoas estão em pânico..
O que aconteceu, com as pessoas porque elas andam assim... O que são essas bolas de fogo caindo do ceú..
Então eis que a pessoa perdida se faz presente e diz, arrependa-se!
Talvez uma frase elaborada de um sonho, nunca deva fazer sentindo para nós, porém eu sempre quis entender o motivo dos sonhos, o que significa!
Em momentos de felicidade e compartilhando das informações em determinado lugar não se damos ao luxo de perceber que muita das coisas faladas não são parte reais de um momento livre, olhar as pessoas falando sobre o trabalho, sobre o seu dia, sobre uma pessoa que não gosta, muita das vezes participamos porém se não se envolvermos podemos ver por fora, e se perguntar... O que estou fazendo aqui nesse lugar??? Para onde irei depois, estarei seguro, amanhã será que tenho minha rotina de vida normal?
É no sonho ou pesadelo que no momento só sem termos alguém para proteção, que nós em imposto a realidade que não queremos enxergar, a realidade da hora de sermos humanos, fracos e limitados.. "Do pó viestes, ao pó voltarás (Gn 3,19)"
PÉS DE BARRO
Será que nada sobrará?
Vejo na minha frente tudo ruindo.
Nossos ídolos virando bandidos.
Nossas conquistas (OLÍMPIADAS, COPA) desmoralizadas.
Nossas empresas transnacionais naufragando em denúncias.
Nossos estados submergindo em dívidas.
Nossos políticos se encobrindo com o manto do foro privilegiado.
Sobrará, pois o país é maior que tudo isso, e tudo isso passará.
Isso é que a história nos conta.
No futuro, seremos história, e tudo isso, passado.
É pura lógica.
Saudades!
saudades, tenho sim,
de uns belos anos atrás,
saudades de quando,
eu saia para brincar
sem me preocupar
com nada mais.
saudades de quando,
não precisava trabalhar,
de quando,
tudo era motivo para gargalhar.
saudades de sentar na esquina
com meus amigos, para conversar,
saudades de quando
meu único motivo para chorar,
era o fato de não me comportar.
saudades das grandes noites dormidas,
de todas minhas experiências vividas,
de tudo que no passado ficou,
e saudades
foi tudo que me restou.
mas eu sei que fui feliz,
que tive uma infância
muito bem aproveitada,
e dessas memórias em minha mente,
não desperdiçarei nada.
são lembranças de um tempo,
que não voltará mais.
são lembranças de um tempo,
que não me esquecerei jamais!
LINHAS
Ontem, quando o sol terminava seu expediente, sentei em um banco de praça pra guardar na pele seus últimos raios. De frente pra mim havia uma senhora de cabelos cor de lã. Usava um vestido de tecido florido, um casaquinho preto e chinelinhos que só as avós usam.
Ela estava entretida fazendo um sapatinho de crochê, nem notou minha presença. Eu me perdi nas linhas do seu rosto tentando ler as histórias que o tempo escreveu. Noites mal dormidas, amores que se foram, marcas de sorrisos e o tanto de saudades guardadas naquelas covinhas.
Suas mãos já não tão ágeis continuavam a dar forma à linha, traçando caminhos, dando nós, modelando o fio. Acredito que provavelmente aquele sapatinho fosse pra presentear alguém que ainda viria ao mundo, uma pessoinha que como aquele fio ainda estava sendo modelada e um dia daria seu primeiro choro pra vida e quem sabe um dia, num futuro distante também sentaria ali naquela praça com um novelo de linha traçando seu caminho
Ou lendo as histórias nas linhas que o tempo escreveu no rosto de alguém.
:::Um Amor pintado em Preto e Branco:::
O colorido dos meus olhos cega minha
Visão interior ao me recordar do passado,
Era um amor pintado em Preto e Branco,
O preto despertava meu lado descomedido
E o branco deixava meus sentidos divididos.
Assentado estava na certeza de sua vinda,
Com os sentidos aguçados, estendi minha
Visão ao horizonte, mas o que avistei foi
Um sonolento e prolongado aceno de adeus,
Ela pintava nosso amor em preto e branco!
Enquanto tento voar do meu ninho quente,
Em um mundo cheio de cores tão ousadas
Para realizar e tentar ser o melhor, ainda
Assim, sou pintado em preto e branco por
Aquele sentimento outrora ausente!
Tic Tac
O relógio fala
Nessa casa fria e vazia
Meu único amigo
Queria que escutasse mais
E falasse menos
Num silêncio avassalador
O tic tac ressoa
Cada vez mais alto
Escuto nem o meu pensamento
Por esse lado até que é bom
Ando pensando muito
Confinada a esse tic tac sem fim
Sinto um arrepio na pele
Devem ser os fantasmas a me assolar
Vieram me cobrar
Esse passado que me condena
Tic tac todo dia
Vinte e quatro horas por dia
Tudo bem meu amigo
Pode falar estou te ouvindo
Necessito de dormir
Amanhã chega e chega cedo
Já passam das três da manhã
Mas o relógio ainda tem muito a me contar
Que tic tac irritante
Porém tão reconfortante
Tic tac tic tac tic tac tic tac
Tic tac tic tac tic tac tic tac...
Um menino no mundo
O menino que viu o mundo passar tão rápido na velocidade da luz, ganhou experiência e força para lutar as batalhas ferozes da vida; esse menino é o mesmo que cresceu sendo surrado pelas suas decisões erradas, pelos seus atos movidos por uma cegueira profunda;
O menino que na infância viveu dias de glória, filho responsável, estudioso, religioso de família; respirou ares de vitória na sua adolescência, curtiu, sobe aproveitar o bom da vida nesses tempos de felicidade;
O menino se perdeu na fase adulta, buscou direções e pessoas erradas para o seu convívio, largou os estudos, a religião, a família e seguiu em frente; ele caiu, se levantou, voltou a cair de novo e depois de tanta confusão e trágicos acontecimentos na sua vida em várias esferas, sua mente evoluiu, suas atitudes mudaram para melhor, os seus passos voltaram a andar no caminho certo, todas as suas tomadas de decisões e suas ações tinham endereço e futuro promissor;
O menino tem guardado nas suas memorias o que viu, ouviu, sentiu e aprendeu com o seu passado, hoje ele é um homem com bagagem, com visão de mundo diferenciada e com historias para contar sobre o ontem, o hoje e o amanhã.
Eu amo
Amo a vida, amo a liberdade, amo as pessoas de bem que pregam suas verdades, que compartilham seus preciosos conhecimentos, seu valoroso aprendizado de anos no mundo; amo a natureza e sua pureza, os animais e a sua inocência; amo o passado e as suas doces lembranças; amo o presente com o seu jeito inesperado e surpreendente de nos levar como numa dança; amo o futuro mesmo que venha carregado de incertezas e dúvidas, mas que sempre vem com um pacote completo de opções, oportunidades e muita esperança.
►Aquela Morena ♫
Eu era um moleque sem noção
Que não sabia direito viver na solidão
Tudo tava bem, tudo tava zen
Mas daí um dia eu conheci alguém
Eu fiz uma canção praquela atriz
Eu fiz vários versos, só para vê-la feliz
E o que eu escrevi se eternizou,
Me lembro muito bem quando ela me ligou
Ela terminou comigo num dia de chuva
Eu fui pro meu quarto e molhei minha blusa
Mano, eu chorei, e como eu chorei
Eu me sentia preso feito um refém
Tudo o que eu escrevia era ilusão,
Tudo o que eu ouvia era um triste coração
Todas as palavras que escrevi pra ela,
Eram pra tentar compensar a sua forma bela
Eu custei pra acreditar, que ela se foi
Foi difícil aceitar a perda do amor
Depois disso o meu mundo todo mudou
Eu acabei perdendo o que eu tinha de mais valor
O amor de uma dama, um beijo de uma anja
Aquelas curvas que instigavam samba
Aquela mensagem no fim de semana,
Aquela mesma mensagem dizendo que ela me ama
Eu não estou querendo contar uma história sad,
Eu tenho muitas lembranças que me deixaram happy
Inclusive, essa daqui, é uma delas
Às vezes eu sonho com aquela Cinderela
A princesa da minha vida, a musa perdida
Salve Madalena, eu namorei a sua amiga.
Tudo começou, tudo começou
Foi no parque que ela me beijou
E quando ela ficou com vergonha
Me abraçou, e na minha blusa, o seu cheiro ficou
Eu nunca vou me esquecer daquela menina,
Ela foi uma parte importante da minha vida
Hoje eu escrevo muitas, várias rimas
E algumas delas eu guardo a nossa lírica
Eu não vou mentir, eu sinto muita saudade, por que
Aquela morena eu amava de verdade
Tudo o que eu queria era reescrever,
E aquela nossa história reviver
Eu ainda me lembro dos áudios que mandava
Ainda me lembro das promessas desejadas
Antes tudo o que eu via era o amanhecer
Mas em meus sonhos, eu só vejo você.
Eu nunca consegui dizer o quanto eu amava
Eu queria tanto ela aqui comigo em casa
O tempo com ela nunca passava
Os dias podiam terminar, com ela eu sonhava
Eu estava apaixonado, nada mais importava
Eu escrevi tantos poemas, tantas serenatas
Me chame de Romeu, ela me inspirava
Me chame de Romeu, ela me ajudava
Em cada problema, ela entrava na cena
Quando estávamos bem, nós ia no cinema
Assistir qualquer filme, só queria ela aqui,
Junto comigo, o tempo todo, eu estava mó afim.
O tempo passou, agora estou aqui
Tento compor uma letra pra me deixar feliz
Eu sinto saudade, digo de passagem,
Que aquela morena era minha cara metade
Que se foi, que não vai voltar
Mas sei que outro dia vamos nos encontrar
No parque, no mesmo lugar
Ela com um parceiro, e eu prestes a casar.
A América viu impérios nascerem e caírem.
Viu homens tomarem o poder de suas nações.
Tantas nações dessa forma viveram.
A América viu guerras, grandes guerras.
Viu homens com arco e flecha, machado e até bomba atômica.
Tantos dessa forma pereceram.
A América viu portugueses, ingleses e espanhóis.
Viu homens desembarcando em suas praias.
Tantos países dessa forma nasceram.
A América viu a mistura de civilizações.
Viu ameríndios, negros, latinos e anglo-saxões.
Tantas pessoas dessa forma cresceram.
A América viu o futuro.
As gavetas
Dizem que todos nós temos uma espécie de “gaveta” das quais não ousamos mexer, aquelas que nós mesmos colocamos “objetos” lá, e não temos a coragem de simplesmente olhar de enfrentar.
Será que isso não rouba o nosso sorriso ?
Será que não devemos abrir essas gavetas e esvazia-las para que possamos pelo menos deixá-las limpas de dor, ressentimento e rancor..
A vida é cheia de ciclos e transições.
Faz parte da vida, olhar ao redor e ver, o quanto algumas coisas mudaram. Coisas que Eram, que você tinha certeza de que seriam para sempre e hoje já não são mais. Ou talvez até coisas que permaneceram, tanto faz. Outras que faziam todo sentido e hoje não fazem mais.
A vida é uma estrada, só de ida e em direção ao nosso futuro. Vivemos o presente momento que breve será passado, assim como foram os bons momentos que vivemos e hoje são lembranças. A nossa vida é um ciclo, imparável e que não podemos manipular. E como tudo que dia se inicia, um ciclo também tem fim, nunca sabemos quando, nem sempre estamos preparados. Nem estamos dispostos a aceitar, mas a única opção que temos para viver a vida com sentido é aceitar que estamos avançando para outro ciclo. Sim, quando um ciclo se finda em nossa vida, outro se inicia. E o mais animador em tudo isso é que viveremos coisas novas e Maiores do que as que já experimentamos antes
O que já passou, com certeza nos trouxe conhecimento e robustez para que possamos desfrutar do Melhor que vamos viver nesse tempo. Deus faz nova todas as coisas! Só precisamos discernir o momento certo de prosseguir.Deixar as coisas que para trás ficaram e abrir espaço para o Novo Tempo do Senhor para nossa vida. " Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:9
Deus é um oceano infinito, e quando você acha que já viveu o melhor Ele te leva por caminhos maiores e insondáveis.
" Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam".
Querer prosseguir em um ciclo que já encerrou nos trás dor, mas quando renovamos o nosso entendimento nossos olhos serão abertos para o bem do Senhor que está a nossa frente.
Se prepare para viver os melhores dias de sua vida. Deus te abençoe.🙏
- Ney Sacramento
Vou dormir só hoje,
E o que eu tenho pra dizer
Eu espero, te cantar
Num próximo amanhecer
Em que você esteja
Em que você deixa
uma música rolar (retorna)
E quando ela parar
Você volta pra mim e canta
Baixinho que me ama
Que me ama e não tem
Motivos pra parar (não tem)
O que eu pedi
nos momentos tão meus
Não saberia que era você
Que iria me trazer (você)
O que eu pergunto
Antes de deitar
Não saberia que
É você que viria
Me fazer sonhar (contigo)
Compôs meu céu tão escuro
E vazio com o brilho reconhecível
do seu sorriso
Impossível não te amar
Eu te tenho e não deixo
Te tenho mas desejo
Ter seu cheiro e voz
pra me acordar
Seu olhar descansado
Um café bem passado
Um abraço apertado
E uma vida pra levar (nós dois)
Quando pude sentir a dor de minha infância é que pude dar sentido a minha história, pude ficar frente a frente com tudo e mudar meu caminho. Hoje sei que tudo que passou realmente passou e que meu passado não me define, e sim o que fiz com essa história. A força e a coragem me definem.
Hoje vivo a vida com meus termos, não sou mais meu trauma e isso não tem dinheiro que pague.
Meu conselho para você que viveu uma experiência traumática: Uma recuperação precisa acontecer, lute e você conseguirá abraçar quem você realmente é de verdade.
Seria egoismo da minha parte dizer que não sinto sua falta, seria burrice minha não dizer que eu te amo.
Não queria poder superar tudo que vivemos, mas é preciso.
Te guardarei no lugar mais lindo que a em mim, contarei nossas histórias a todos, estou te dizendo porque vejo muitos se lamentando, por não ter dito, vi o orgulho acabar com os melhores relacionamentos.
Sei que o nosso ja se foi, mas quero que saiba , todos os dias penso em você, o seu sorriso e até mesmo nas lagrimas que te causei!
K.B
Entre a aurora e as 7 já lhe dexei a descansar, nesses prazos e outros não conseguia o destino mudar.
Em meu pensamento só me vinha o próximo final de semana, que era a data que podia ter a possibilidade de te encontrar.
Entre o carro vermelho e nosso sentimento, existia a força principal que nos fez acreditar, entre medos e sorrisos abertos eu via um futuro incerto que me fazia acreditar, que aquele simples ingresso me daria alguém para poder amar.
Hoje estou aqui sendo feliz e dizendo que o passado me abençoou e que meu destino caprichou, pois está apaixonado sempre será a melhor dádiva do Amor.
Como um rio...
Caminhos se laçam, se entrelaçam e desentrelaçam. Quem determina o tempo de chegada e o tempo de partida, como conversas de horas, visitas constantes, uma rotina incessante simplesmente se desfaz, em que momento percebenos que o que era já não é mais?
Amores que ficam, amizades que vão, como o tempo é implacavelmente breve e contínuo segue sempre seu rumo sem olhar para trás. Da nascente ao mar muitas águas rolam, quantas histórias não marcam, quantas novas histórias não brotam, tudo segue, mas não necessariamente igual, nessa vida não há curso igual.
Como um rio o sentido da vida é fluir e em tudo isso, essa é a unica coisa que faz sentido, ainda bem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp