Texto sobre Ninguem e Importante
Viver em paz é não guardar magoas de ninguém , essa mania de guardar magoas e mais magoas de alguém só te tirará a paz quando ver a tal pessoa , se tu estiver em paz e não tiver essa magoa quando ver a pessoa simplesmente não mudará em nada no seu dia , mas se tu estiver em paz e ver a pessoa e logo dizer -Eu não gosto dessa pessoa . A raiva só ira te tirar do sério e te fará lembrar coisas que não queria .
Não guarde magoas de ninguém , a magoa é algo que te prejudica e tira sua paz .
Me ajuda! Nos ajuda!
Falhou? Falhou! e ninguém acreditou
Apagou-se da lembrança a responsabilidade
Apagou-se da lembrança o compromisso
Apagou-se da lembrança o vivido
Há justificativa? Há voz ativa?
Há lembrança? Há reconhecimento?
De quem tratado com tanto cuidado e carinho
Falhou por um momento
Não!não! e não!
Não se lembra da responsabilidade
Não se lembra da cumplicidade
Apenas da fragilidade
Fragilidade de esquecer
Fraqueza de não ser
Frieza em não perceber
Que o deslize não o fez merecer
Desconfiança, incerteza, confusão
Integridade e palavra, lançadas ao chão
Pisadas sem nenhuma permissão
De quem falhou e precisa de perdão
Onde se firmar? em quem confiar?
Um vacilo e sua palavra validade não terá
Há! incerteza recheada de decepção
De esperar que alguém lhe dê razão
Corre! Corre! Resolve! Ação!
O resgate da credibilidade está em ascensão
Porém a responsabilidade o cuidado e o compromisso
Ficaram marcados pela desilusão
A palavra é o que resta
A credibilidade é o que interessa
Porém a incompreensão o julgamento
Farão parte dessa.
Como enfrentar? Lágrimas, dor, pesar?
Tristeza, frieza? Não dá!
Compreensão, amor, será?
Só com Graça para guiar
Ajuda-me Senhor a encarar
Ajuda-me Senhor com Graça amar
Ajuda-me Senhor a ajudar
Ajuda-me Senhor nada posso mudar
Somente sua graça e vontade Deus! pode tudo transformar.
Cuida dos corações
Ajuda-nos nas decepções
Precisamos de sua interferência
Precisamos de suas ações
Obrigado por sempre nos guardar
Obrigado por sempre! a verdade mostrar
Obrigado por não deixar de cuidar
Obrigado por nos amar!
Nínguém pode abrir mão do poder de escolha
Os nossos parentes, o pai, a mãe, os filhos: todos têm ligações. Os problemas que nos aparecem, nunca vêm sem motivo. É de fundamental importância para desenvolvermos e aplicarmos a paciência.
“- Ah, mas eu pelejo para ajudar esse parente meu. Há anos que eu sofro e não consigo.” “- É o filho que me dá problema... não ouve nada do que digo.”
Nós devemos aprender a conviver com as pessoas sem nos meter. Essa é uma das coisas mais difíceis para o ser humano. Principalmente nós, pais, por amor demais aos nossos filhos achamos que eles são um pedaço nosso e que por isso, temos o direito de dizer:
- “Você não pode ser assim”, “se você fizer isso vai sofrer muito”, “Você tem que mudar.”
Isso é um erro. Não se pode impor a própria realidade aos outros, nem aos filhos. Mesmo que seja com a perspectiva de salvar e de ajudar, sempre com boa intenção, o outro tem o direito de ir pelo caminho que ele escolheu e se deve compreender que esse é um direito que ele não abdicará.
Por isso, quanto mais se é impositor, menos a pessoa lhe escuta, por mais que se possa ter razão. As pessoa têm esse direito e vão exercê-lo quer você queira ou não.
Quando o ser humano quer impor, quando quer negar ao outro esse poder, essa liberdade, esse direito, o outro também se nega a ouvi-lo. Nega-se a seguir a sua orientação e nega o seu apoio, nem que isso lhe doa, porque ele não pode perder o seu direito de escolha.
Você, que impõe, que briga, que fica doutrinando, que fala, fala e deixa os filhos com as orelhas quentes, saiba que isso só serve para você exercitar o seu comando, que ainda está muito primitivo. As pessoas não funcionam quando queremos dominar a sua vontade, o seu direito natural, que é o de escolher e de fazer o que querem. Não adianta assustar, amedrontar os filhos: “- Eu ponho você na rua.” “Não dou mais dinheiro.” “Vou pôr você pra trabalhar.”
Essas ameaças só fazem com que a revolta cresça. E que o espírito viva à base do medo, ao invés de viver à base do entendimento, da compreensão, do porquê das coisas, de um ambiente saudável, com diálogos, sem rancores e raiva.
Não maltrate seus filhos podando suas vontades. Depois de certa idade, caros colegas, há coisas que não estão mais sob nosso controle. E nem devem estar. Cada ser humano é único, nossos filhos não são cópias nossas, não devem ser e por mais que nos doa admitir isso, eles não pertences a nós... são empréstimos de nosso Pai para que possamos criá-los da melhor forma possível e amá-los com todas as suas particularidades, seus defeitos e qualidades, respeitando-os como seres humanos únicos e livres que são, assim como nós.
Sou um poeta humilde
Mas as pessoas não me valorizam
Por isso fico bastante triste
Quase ninguém sensibiliza
Sou um poeta atencioso
E não recebo atenção
Para Deus creio que sou valioso
Ele conforta o meu coração
Sou um poeta amoroso
Antes eu era mais ainda
Hoje não falo quase com o povo
Como mudo a minha vida
Sou um poeta criativo
Persistente e bondoso
Bastante educado
E muito talentoso
Eu lembro bem, ninguém estabeleceu uma data certa ou marcou no relógio a hora exata pra ir embora de vez. Só fomos adiando aos poucos a conversa, e o “oi tudo bem” cada semana mais mecânico. As novidades que apareciam já não tinham razão de serem divididas: porque, sem convivência, que graça tem ficar compartilhando a vida? Que graça tem você ficar na plateia, quando na verdade eu queria você participando do meu espetáculo. Na verdade, acho que a gente foi se acostumando à ausência. E quando viu, já não se precisava mais.
Eu sei; é duro, é esquisito. Há bem pouco tempo isso nunca seria possível, nem naqueles pesadelos que levam embora o sono às 3h25 da madrugada. Mas quando não se faz mais questão de estar presente na vida do outro, o que se tem à fazer é simplesmente aceitar que embora um dos dois queria ficar, a partida já foi iniciada e não tem como consertar o que se foi quebrado. Sentimentos se esgotam, cansam. Você e eu bem que tentamos. Mas uma hora dessas, a gente se perdeu. Ou melhor eu cansei de esperar pelo o que de fato nunca foi meu.
Annynha Rodrigues
Se tem uma coisa que abomino é a tal da
bajulação , ninguém é melhor que ninguém,
ninguém é superior a ninguém, cada um é
artista naquilo que sabe fazer e rico naquilo
que tem para oferecer. Temos que por os pés
no chão , sermos quem somos , valorizarmos
o que temos e crescermos naquilo que somos aptos .
Pessoas são pessoas, o caminho é o mesmo pra
todos e o que adquirimos aqui na terra não é
eterno e nem maior do que qualquer outro
sentimento. Quer conquistar algo ou a atenção
de alguém? seja você, e deixe que Deus tome
direção do que é pra ser..... mas jamais force uma
situação só para aparecer pra quem nem sequer enxerga você...
Isto é se diminuir , isto é se desmerecer , ao invés de crescer..
O amor é um bicho-grilo! Um zen, um zé-ninguém! Não tem dono, não tem preço, nem endereço! Mora onde quiser e muda quando quer! Um lunático, um sem teto, um come quieto! O amor é um viajante, um mutante, um livro romântico na estante! Um salvador, um terrorista, um anjo ou um vigarista!
Um esquisitão que anda por ai como veio ao mundo, sem vergonha, sem juízo, sem nenhuma placa de aviso.
O amor é dor que estilhaça ou perfume que inebria. E sorte ou é fria!
O amor é um cafuné ou um prego no pé.
Sei lá...quem sabe mesmo do amor é o coração!
...
Ou não?
Ninguém pode prever o amanhã, mas podemos semear no hoje boas sementes para colhermos bons frutos. Deus sempre estará a cuidar de nós, nos piores momentos ele estará ali... Nos melhores momentos ficará feliz com nosso riso... Devemos tomar conta de nossos passos, de cada escolha, pois sofrermos as consequências e algumas vão nos doer amargamente. Por isso é preciso cuidar de nosso coração, ė preciso avaliar cada decisão. Seja cauteloso e não deixe de lado seus princípios. A felicidade está no simples, não complique.
Lene Dantas.
Que a vida não é fácil para ninguém todos sabemos, mas podemos tornar o mundo um lugar mais colorido, mais perfumado..
Então meu amigo, não nos conformemos com o que estão ensinando para essa geração: nossas crianças, nossos jovens precisam ver em nós que o mundo está pregando a corrente errada, que não são os espinhos que devemos deixar pelos caminhos...são as rosas, as flores, os encantos!
Nós não nascemos para distribuir espinhos....precisamos oferecer o melhor de nós, o perfume do afeto, a cor da solicitude, a luz das pétalas, a arte de encantar as borboletas e alimentar os beija-flores!
Precisamos ser flores espalhadas pelo caminho.
Os espinho nós, em nossa intimidade e oração com Deus, vamos aprendendo a torná-los ferramentas para nossa própria aprendizagem!
Só isso.
Mas essa é a coisa complicada, a memória de ninguém é perfeita ou completa. Nós confundimos as coisas. Perdemos a noção do tempo. Estamos em um lugar e em outro. E tudo parece um longo e inescapável momento. É como minha mãe costumava dizer: o carrossel nunca para de girar.
Dizem que podemos reprimir nossas memórias. Eu me pergunto se estamos apenas mantendo-as a salvo em algum lugar. Porque não importa o quão dolorosas elas são, são as posses mais valiosas. Nossas vidas são construídas tanto nos nossos erros quanto nos acertos. Elas nos fazem quem somos.”
Aprendi!
A ser humilde sempre, pois não sou melhor do que ninguém, podemos não ser iguais fisicamente, mas perante aos olhos de Deus, somos todos iguais, porque somos todos filhos DEle,
E a capacidade de todos, é igual, não há diferença entre eu e você, e nem você de outra pessoa, pare de olhar só para Si,
Olhe para o seu próximo com os olhos cheio de Amor e não de arrogância!
Reflita!
✴ A essência
Eu sou o que sou
Eu sou só eu
Não sei ser ninguém a não ser eu
Eu ajo sendo eu
Eu falo sendo eu
Eu penso sendo eu
Não sou individualista mas sei que sou individual
Tenho um carácter mas sou eu
Tenho um estilo mas sou eu
Eu sou o meu mundo
Eu sou o que vivo
Eu sou o que sinto
Nasci presa a ser eu
E morrerei presa ao que sou
Aquilo que sou é único e inimitável
Uma coisa especial e visível apenas por mim
Os outros não vêm aquilo que sou
Pois eles também são
Esta é a razão pela qual eu experencio a vida
Para ser eu
Triste é viver uma saudade calada e solitária que não pode ser compartilhada com ninguém a não ser o seu próprio coração. É conter as lágrimas que saltam dos olhos involuntariamente porque aquilo que vem de dentro é mais forte que não consegue dominar o silêncio incapaz de esconder a tempestade de extremos que parte do lado de dentro. É saber que definitivamente devemos dar um rumo na nossa vida sem aquela pessoa que amamos deliberadamente, ainda que esse sentimento não seja recíproco, e mesmo assim se negar a dar o próximo passo. É sentir-se só quando ao nosso lado estão milhares de pessoas dispostas a nos ver bem, mas que são incapazes de nos fazer o mesmo bem que sentimos quando estamos ao lado de quem hoje está longe.
Triste é ter que ocupar o tempo escrevendo esse tipo de texto para aliviar a dor sendo que na verdade tudo o que queria agora era estar ao seu lado nesse mesmo silêncio, mas que diferentemente de agora, as lágrimas escorreriam movidas pela alegria de estar ao seu lado e não pela tristeza de estar num longe definitivo que hoje me encontro e que no fundo sei que pra sempre continuarei por uma escolha própria...
Ninguém manda em mim.
Não adianta pensar nem tão pouco sonhar que você pode mudar a direção ou meu rumo.
Tenho meus sonhos e ninguém pode tocar nele, porque são meus, como seus sonhos são seus.
Eu aprendi a me amar e a me respeitar, e nem você nem ninguém irá mudar minha história.
Meu coração rola sangue cigano e para deixar tudo aqui e sumir não penso duas vezes.
Não me prenda, me deixe livre.
Não me sufoque porque senão morro.
Não me torture pois se arrependerá amanhã.
Ninguém é dono de ninguém neste mundo e não pense que fazendo tudo que eu quero me amarrará em suas algemas. Eu já sei que posso me virar sozinha e não tenho medo do mundo lá fora.
Me deixe respirar e respeite os meus limites.
É INTERESSANTE.
É interessante, como o que vc realmente é ninguém nunca conhece e o que conhecem é o teatro que vc atua no dia a dia.
É interessante como olhares trasmitem tanto e ignoramos como se nada tivesse acontecido.
É interessante olhar para o agora e não entender a razão desse agora.
É interessante olhar no espelho e não saber quem vc é.
É interessante como ações e atitudes valem mais que palavras e carinhos.
É interessante como todos só querem ouvir o que lhes satisfazem.
É interessante notar que pessoas passam quase uma vida tentando provar algo pra quem não se interessa.
Há tantas coisas interessantes, que se, forem levadas a sério modificaria totalmente o modo de pensar.
E o mais interessante é que quem mais sabr é quem mais tem perguntas.
Todos chegaremos em um último dia, mas ninguém é consciente desta data, e nem o que será após.
Por isso, não seja tão passivo(a) diante do tempo, e nem guarde o seu melhor para depois. Diga aos seres queridos, o quanto que os ama. Não só diga, mas faça-lhes sentir.
Porque o grau de saudade e as lembranças que vais deixar na terra, é o que irá definir - justamente - se a sua história em vida valeu a pena, ou não!
Não seja o plano B de ninguém... não deixe que te façam de opção. As vezes estamos tão envolvidos emocionalmente, que não percebemos que estamos sendo apenas o que é "oportuno no momento". E se aceitamos , depois você já sabe, somos deixados de lado. Por mais que seu coração queira, não aceite ser tratado assim, não aceite uma situação assim. Você vai ta cavando um buraco para você mesmo. Quem te valoriza não te deixa por qualquer situação e nem fica contigo só porque algo não deu certo com alguém. O amor é mais que isso... é muito mais que isso...
Lene Dantas.
O mandamento do amor ...
Palavras apenas palavras não mudam vida de ninguém
é necessário muito mais do que isso pois o coração nem sempre escuta a razão
Embora as vezes seu fardo se torne sufocante e pesado caminhe com ele até que te faça sangrar pois nele você encontrara as respostas de sua vida .
Muitas vezes não entendemos o que Deus quer de nós e ficamos a perguntar Por que Senhor por que?
ao invés de perguntarmos para que ?
Pois ha uma grande diferença entre essas duas questões !
O porque é um murmurio sobre o nosso sofrimento enquanto o Para que é um momento de aceitação dos propósitos de Deus em nossas vidas !
Então ao aceitarmos estamos unindo nossas mãos as do Senhor e caminhando ao seu lado.
Um dia sei que tudo vai passar e sei que os sofrimentos de hoje já não serão mais sentidos então cabe a nós seguirmos de ombros cansados e machucados pela vida , pelo tempo ,mas sempre seguir em frente sem olhar para traz pois Deus esta logo ali de braços abertos a nos esperar , basta apenas termos a compreensão de que tudo se resolve no seu tempo e não no nosso !
Quando vir seu irmão que sofre olhe para ele com olhar misericordioso e por um instante se coloque na sua posição e então veras o quão insignificante somos diante da fragilidade humana .
Deus espera mais de nós então temos que além de proferir palavras de consolo , ajudar com atitudes que muitas vezes devolvem a dignidade do outro ser que se encontra em sofrimento !
Então vamos praticar o mandamento de Jesus que é o mandamento do amor , porque se assim o fizermos estaremos com certeza fazendo a vontade de Deus que é a de amar ao nosso próximo como a nós mesmo , porque a nós não cabe julgar e sim somente amar e aceitar a missão a qual Deus nos designa !
Eu sou apenas o trem que te leva além
Além das estrelas
Eu... Talvez seja ninguém
Ninguém que você esbarre ao passear
Talvez seja o mundo
Talvez seja o universo
Ou ate mesmo o inverso
de um eclipse lunar
Não quero saber o que é morrer
Nem tampouco viver
Sem te ver chegar
Não quero mais o mundo
Quero viver no fundo....
no fundo de seu coração
Somente Deus conhece toda sua História!
Lembre-se , ninguém conhece o seu passado, para quererem julgar o seu presente, ninguém sentiu suas dores quando você foi decepcionado, então deixa o povo falar, pois somente Deus conhece a sua vida, e é Ele que esta com você em todos os momentos bons ou ruins de sua vida....
Pois, quanto mais as pessoas falam de você, mais você ganha ficando em Silêncio, pois da vida não levamos nada, a não ser as obras boas que fizemos aqui!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
