Texto sobre Ninguem e Importante
Uma hora estou feliz, outra estou triste. Não aguento ver ninguém chorando que choro junto, quando alguém ri, sigo a risada. Quando estou precisando de algo que não tenho, culpo o mundo inteiro por isso. Quando tenho algo que não preciso faço questão de mostrar aquilo pra todo mundo. Eu não me entendo, ninguém me entende. Bipolar, acho que sou assim.
Não adianta muito estar solteiro, quer dizer por um lado é bom não envolver-se com ninguém e ser feliz um pouco sozinho, mais as vezes bate uma carência, ai você liga pra alguém, fica e não é a mesma coisa, faz parte da natureza humana ter seu corpo envolvido de uma maneira mais química com outra pessoa, o ruim é quando essa química se transforma em uma explosão de sentimentos e você passa a ver-se gostando de uma pessoa, e o ritual da época da adolescência volta, apaixonar-se, sofrer, dar em alguma coisa, terminar, sofrer e de novo ser solteiro. É como a vida, é um ciclo que só termina quando encontramos uma pessoa que realmente nos completa. Por que enquanto não encontramos essa pessoa, ela também estar vivendo esse ciclo como nós.
Tô exausta de construir e demolir fantasias. não quero me encantar com ninguém, parei de me importar com o que pensam sobre mim e passei a me importar com o que eu penso sobre mim. fiz isso porque quero ser feliz, sem dar a mínima para o que acham, pensam ou falam que sou. pois isso, definitivamente, não me define. quero mais realismo e não excesso de simpatias, superficialidades, sociais forçadas, modinhas enjoativas, gostos padronizados ou atitudes dissimuladas. quero o autêntico da vida. quero viver a essência das coisas, desperte-me borboletas na barriga! surpreenda-me, instigue-me, impressione-me! mas faça isso com sua essência, seja crítico, fuja do discurso comum. duvide das verdades absolutas. questione. mude. recicle-se. vá além da superficialidade. Seja diferente!
“Ninguém está numa situação tão difícil como a Britney está. Eu me sinto mal por ela. Como ela consegue até pensar, como todos esses flashes? Quando eu estou sendo seguida, tudo está em risco. Eles têm luzes vermelhas. Eles causam acidentes. Ela não consegue nem ir até o carro. Malditos perseguidores.” (Revista Maxim, 03/2008)
Aprendi que não devemos exigir de ninguém o amor que queremos, e sim fazer coisas com que ela possa gostar de você. Aprendi que devemos valorizar as pessoas que estão do teu lado agora, e não por outras que não te dão à mínima, que sempre querem você ao lado delas, como um puxa saco. Aprendi que devemos amar sem fronteiras. Aprendi também, que nos dias de hoje, ninguém é de ninguém, e são poucos aqueles que te dão valor de verdade, que não te desapontam, que querem o teu bem. Aprendi muita coisa, mas não o bastate para não errar, não o bastante para me defender dos perigosos obstáculos que a vida tem -. Não o bastante para não ter me apaixonado por você – digamos que “apaixonada” não seria a palavra certa, estava apenas envolvida por você -.
Se você é uma garota e está lendo isso, preste atenção. Ei, você é linda! Nunca deixe que ninguém nesse mundo te deixe pra baixo, te fale coisas somente pra te fazer chorar. Seja forte, pode ser difícil mais não é impossível. Não existem garotas feias, existem belezas diferentes. Se você acha feia, gorda, baixa, cheia de espinha, magra demais, alta demais e essas coisas aí. Saiba que isso faz de você única, ninguém nesse mundo pode ser igual a você, nem que queira. Você é perfeita aos olhos de alguém que te ama demais, não fique por aí dissendo coisas sobre você que não são verdade. E eu repito: você é linda! Aprenda a ser feliz com quem é como você é. Não mude só pra agradar alguém, porque por mais que você faça tudo direitinho e seja “perfeita” sempre haverá alguém para te criticar. Esqueça o cabelo perfeito, o corpo perfeito… Isso não existe. Esse é um padrão de beleza que a sociedade define como perfeito, o padrão de pessoas que não são nada daquilo que você pensa que são. Não se esqueça que você é especial, tem o seu valor, você é insubistituível. Ninguém nesse mundo é perfeito, na verdade, ninguém nesse mundo está perto disso! Você é a coisa mais linda de Deus, cada detalhe do seu corpo, sua personalidade, cada marca, cada detalhe de você foi muito bem pensado por alguém que te acha perfeita. Não importa se você é gorda, magra, baixa, alta, popular, nerd, negra ou branca. Você é única! Por favor, nunca se esqueça disso.
Eu venho de uma longa saudade. Eu, a quem elogiam e adoram. Mas ninguém quer nada comigo. Meu fôlego de sete gatos amedronta os que poderiam vir. Com exceção de uns poucos, todos têm medo de mim como se eu mordesse. Nem eu nem Ulisses mordemos. Somos mansos e alegres, e às vezes latimos de raiva ou de espanto. Eu escondo de mim o meu fracasso. Desisto. E tristemente coleciono frases de amor. Em português é “eu te amo”. Em francês – “je t’aime”. Em inglês – “I love you”. Em italiano – “io t’amo”. Em espanhol – “yo te quiero”. Em alemão – “Ich liebe dich”, está certo? Logo eu, a mal-amada. A grande decepcionada, a que cada noite experimenta a doçura da morte.
Toda espiritualidade merece respeito...Ninguém sabe mais que o outro,todos na Terra tem sua proteção e sabem apenas o que é preciso saber para o benefício de quem precisa de ajuda,pois os que precisam,trazem consigo várias bagagens diferentes,mas querer saber um pouco de cada coisa se chama responsabilidade e não ser melhor que ninguém. ..subestimar alguém é acreditar que ela anda só...Não é preciso ninguém ficar à seu favor,não é preciso achar que você é certo ou errado,pois o principal é estar de bem consigo mesmo,pois ninguém conhece o principal que é seu íntimo....a busca de seguidores é busca de quantidade ,a qualidade é testada todos os dias com qualquer um que seja.
Não sou como você queria que eu fosse, más ninguém é,rs! Estamos aqui eu e você, a trancos e barrancos... Mar de rosas,já passou por nós a algum tempo,más de repente ele aparece, de quando em vez...Mas sabemos quem somos nós, anos e anos comendo o sal juntas, o quiabo com abobora e frango...Então, o eu , o você,somos nós, ninguém pode falar, virgula,ponto e coisinhas mais...De mim sei eu,de você sabe você, de nós, sabemos nós...Eu Helaine que de santa não tenho nada, más também não sou a diabinha em pessoa, estou aqui para agradecer por toda a nossa vida vivida,nos momentos difíceis, de fraqueza, de dor, de força, de amor, do desamor, de raiva e de todos os outros sentimentos que com a gente,esteve presente, nem que fosse momentaneamente, más creio que todos esses sentimentos foram pra nós fazer aprender algo, a nós conhecer verdadeiramente...Me perdoe por eu ser tão falha,por eu ser um ser humano, nada fácil, más sou isso aqui, que você bem sabe quem sou, com todos os meus erros,defeitos, você sabe o que tenho de bom...Obrigada por tudo que dedicamos uma a outra por anos...Obrigado por fazer parte da minha vida...Obrigada...Obrigada...Obrigada...Obrigada!!!!
Ninguém vai nos ajudar sem que nós mesmos nos ajudemos. Este mundo está cheio de gente querendo as mesmas coisas que eu quero, que você quer. E tem para todo mundo, mas não para aqueles que não desejam com força, com paixão. Ou incendiamos nossas almas derrubando as barreiras da indolência, do medo, das indecisões - turbinando a busca do que desejamos - ou viveremos sempre à margem de nós mesmos. O sol nasce para todos, mas não pode alcançar quem prefere a sombra.
"Ninguém perde aquilo que nunca foi seu.. O que tiver que ser seu um dia volta pra você "Maktub" nem que seja num formato diferente do que imaginamos pra nós. Precisamos sentir amor pela nossa vida! Se ame primeiro antes de tudo! Se sinta especial para ti mesmo! Valorize-se primeiro! Esteja dentro de ti mesmo! Sinta que a tua presença e muito importante pra você. Se alegre sozinho, Brinde a vida! Sorria sozinho e seja seu melhor amigo que o resto é fácil de acontecer em sua vida... Vai acontecer sem que você se aflija um alguém que realmente valha a pena estar junto. Saiba que você tem o melhor na vida, a sua vida"
Assumo o meu coração vazio. Sim, eu assumo. Não há pensamentos dirigidos a ninguém. Não há "frios na barriga". Não há noites sem sono. Não há ligações frenéticas. Não há promessas. Não há expectativas. Não há amor! Mas não pense que isso é triste, porque não é! Eu estou bem em assumir meu coração vazio. Existem fases. Essa é uma delas. E como todas as fases, não duram pra sempre! O coração pode estar vazio, mas a fé é imensa. O coração pode estar vazio, mas a esperança ainda existe. O vazio pode ser enfim, preenchido. Essa é a próxima fase. Falaremos sobre essa fase do coração "cheio" depois quando de fato ela existir, mas agora eu vou bem obrigada com meu coração legitimamente assumido, vazio.
Não sei qual lugar irei quando morrer! e não sou ninguém pra julgar; só queria saber pra onde vão pessoas que se escondem atrás da bíblia; e são mesquinhas, fazem distinção de pessoas, se sentem donas e herdeiras do reino dos céus, a avareza o egocentrismo ... que a misericórdia de Deus seja infinita! Porque eu lamento o tamanho engano e mentira que esses se submetem, uma vida de mentiras e aparências! Deus é supremo... e não tá nessa sua imaginação, nesse seu conceito podre! Religião, ligação com Deus é muito diferente disso.
Você implora por ajuda e nada, nem ninguém quer te ajudar. O suicídio começa por dentro. Você não tem mais vontade de sair com os amigos, seus pais se perguntam o que houve de errado, se eles são os culpados pela sua terrível solidão. Seus olhos ficam cada vez mais pesados, e teu coração bate cada vez mais lento. Tic tac, socorro, tic tac. Sua respiração vai falhando, sua garganta vai dando aquele nó e um filme passa por sua cabeça. Sua adolescência cheia de dores, brigas, futilidades, desamores. E cada momento é como uma facada no seu coração […] O suicídio começa por dentro.
Me arrepio só de lembrar como era nós dois, sem espaços, sem desgastes, sem mais ninguém, pensar que eu tinha para quem ligar nas noites de pavor, tinha a quem dizer minhas manias, tinha a quem olhar cada defeito facial sem os perceber, era tanto amor que se resumiu a desprezo mutuo, a desapego do calor, a esquecimento do amor em alta escala, não era pra ser assim, nem dessa maneira, nem nessa intensidade, nos deixamos afetar, talvez pelas pessoas, talvez pela razão, mais foi tudo tão bom, eu ainda quero lembrar, ainda quero sorrir sem dor, sem receio, você me fez tão feliz, é só isso.
A verdade é uma só: ninguém consegue definir o que é o amor. Somos limitados para entender algo tão grandioso e divino. A pobreza de espírito nos encanta tanto quanto um porre em um bar qualquer. Aceito essa grandiosidade sem lógica e sem fórmula. Sou o contrário sem sentido, divido-me em partes para montar depois. Sou eu e sou duas: contra o mundo, a favor da irracionalidade que define o amor. Amo e pronto.
A vida está passando e eu estou começando a ter medo das pessoas. O que está acontecendo que ninguém sabe amar? Por que fingem se importar com alguém para depois esquecê-la do nada. Amor é muito mais do que escrever frases românticas, dizer que nunca vai deixar, dizer que sua namorada é linda. Amor de verdade sempre será aquele que você não vai pensar duas vezes em ir atrás da sua mulher não importa onde ela esteja amor de verdade é nunca ter medo do que pode acontecer amanhã, então apenas viva. Isso é amor!
As vezes me sinto tão pequena, tão insignificante, tão sem valor. Aí paro e penso... Ninguém, por mais que queira, é grande, é cheio 'dos valores' porque grande mesmo é Deus. Ele sim, através do seu infinito amor pode nos dar significado, nos valorizar, nos AMAR, apesar de nós.Dias tristes existem para nos mostrar o valor dos dias alegres! E o tempo nos ensina que tudo se supera, tudo passa, seja alegre ou triste! Deus é o único que permanece em todo o tempo e tem o melhor tempo para tudo. Acredito que dias melhores estão por vir, muitas bênçãos estão à caminho. Espero somente em Deus e de Deus, porque só Ele tem pra mim dar, só Ele pode transformar choro em riso, tristeza em alegria, dor em flor. Tenho plena certeza, DEUS CUIDA DE MIM!!!
Ninguém me faz acreditar que o "Nunca mais" existe, ninguém me faz ter pensamentos tolos de que o "pra sempre" é o que comanda as nossas dores, desilusões , decepções, saudades, tristezas , ninguém me faz perder a fé que tenho , aqui bem dentro de mim , que tudo nesta vida passa.... e eu sei que vai passar.. é só uma questão de maturidade, paciência e confiança em Deus .. vai passar sim... e sorrir vai ser minha melhor maneira de dizer .... "não te falei? Passou ....Graças a Deus , cheguei a pensar que não ia passar, mas passou.... sobrevivi..
Mas não. Eu não quero gostar de ninguém, não quero sentir tudo aquilo novamente. Quero ser livre entende? Eu nem sei se isso pode dar certo, se vai ganhar força e criar raiz. Eu quero seguir livre, coração vazio, casa arrumada. Não quero amar sozinha, sentir sozinha, viver uma história sozinha. É muito doloroso, não quero isso pra mim. Eu nem sei de você, do seu coração, dos seus pensamentos. Entende o meu medo? Eu não quero me entregar a isso sem garantias, sem saber se você gosta nem que seja um pouquinho de mim. A gente nunca sabe onde acaba à amizade e começa o amor. E passar por toda a dor novamente eu não quero. É por isso que eu fujo, e vou continuar fugindo até não haver outra alternativa. E todas as noites antes de dormir irei repetir milhares de vezes, até o coração entender e aceitar: eu não quero me envolver com ninguém, quero seguir livre, ser feliz sozinha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp