Texto sobre Medo de Mario Quintana
Existem 3 tipos de pessoas que querem saber sobre a sua vida. Uma delas são seus amigos, na intenção de te ajudar, aconselhar. A segunda delas é meio termo, que quer saber por curiosidade, apenas. E a última delas, é a que quer saber com um único objetivo... Usar tudo que sabe contra você, para te derrubar! Não as confundam!
Permitam-me acrescentar mais uma palavra sobre o que Pedro diz para nosso encorajamento. Qual é a consolação? É que, ainda que essas coisas aconteçam conosco, elas apenas acontecem "por um pouco". "Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário..." Não pensem que estou ensinando que esta condição de testes e provações seja algo permanente para o cristão. Não é. Estas coisas vêm e vão, de acordo com o propósito de Deus. Nunca seremos provados e testados a não ser para o nosso próprio bem, e à medida que respondemos à lição, Deus decreta o fim do teste. Ele não nos mantém permanentemente sob provações. Como Whitefield disse, estas coisas se alternam, e Deus sabe exatamente como enviá-las, e quando. E podemos ter certeza, como o apóstolo Paulo, que "não veio sobre vós tentação, senão humana: mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar" (I Coríntios 10:13). Ele é o nosso Pai amoroso, e sabe quanto podemos suportar e enfrentar. Ele nunca nos enviará algo que seja demais para nós; pois sabe a quantidade certa, e permitirá apenas a quantidade certa, e quando tivermos aprendido, decretará um fim à provação. É apenas "por um pouco". Será que estas palavras estão chegando a um cristão aqui abatido e sobrecarregado? Tudo lhe parece ser escuridão e trevas? Você, meu irmão, não tem a liberdade em oração que já teve um dia? Sente que quase perdeu sua fé? Não fique perturbado. Você está nas mãos do seu Pai. Talvez um período maravilhoso esteja para começar em sua vida; Ele talvez tenha uma bênção muito especial para você, ou uma tarefa extraordinária para você realizar. Não fique abatido — é apenas "por um pouco". Você está nas mãos do seu Pai amoroso, então confie nEle e vá em frente. Prossiga, dizendo: "Eu me contento em estar nas Tuas mãos. Fazer a Tua vontade, é toda a minha vontade".
Quando a vida anda sobre rodas, tudo parece acontecer como se de um destino traçado estivéssemos a falar. Acreditam no destino? Hum, é muito difícil responder a esta questão. Penso que todos temos uma missão nesta vida, mas daí a afirmar que temos o destino marcado parece-me demasiado precipitado. Acho que a vida nos coloca várias situações e obstáculos para que possamos escolher a porta a que devemos bater e o melhor caminho a seguir. Isso depende exclusivamente de nós. Somos nós que fazemos o nosso destino.
Nossa vida é como uma prova escolar, cada dia que vivemos aprendemos um pouco sobre nós mesmos. Precisamos estar sempre atentos a cada lição de vida, pois qualquer vacilo pode atrapalhar a continuidade do aprendizado e consequentemente com o tempo essa lição será cobrada, e como responder corretamente? , Por isso estude enquanto a tempo, procure aprender e conhecer mais de você mesmo.
Muitas vezes, eu paro para pensar sobre a vida que eu tenho. Ás vezes, ao invés de olhar para a minha própria vida, fico a observar o que se passa na vida dos outros. E, então, suspiro e olho para o caminho á minha frente, ao perceber: a vida não se trata dos caminhos alheios, e sim da sua própria vida e de suas escolhas. E é isso que faz a diferença : escolher as suas ações.
Devemos construir nossos edifícios sociais sobre o alicerce firme da família, com a estrutura da sociedade e com o encaixe perfeito de cada pedra que serão nossas virtudes desbastadas de nossos vícios. Pedras perfeitamente cúbicas que representam nossa autolapidação. E que cada pedra que entre em nossa construção tenha a perfeição de nossas ações, de nossa fé, amor e coragem.
Mesmo com a chuva cantando a calma sobre o telhado e o frio acolhendo minha superfície, a minha alma se derrete pelo calor da ansiedade. Os olhos abrem e fecham, tudo um sonho, tudo real. O asfalto me acompanha na minha plena insegurança de todos os dias com a estrada do amanha paralela ao meu caminho agora é o fim.
Na solitude das noites tristes, nos momentos em que a dor sopra fria sobre minha alma, és tu amigo a luz que me faz erguer os olhos, que me reaquece em esperança, que me faz levantar e caminhar em direção à porta que já não via mais...aquela que dá passagem ao mundo da fé, onde moram os filhos dos homens que jamais romperam os elos de luz com o Criador.
Portanto, para todas as pessoas que têm me perguntado sobre qual é o segredo para viver o amor sem sentir tanta insegurança, tanto ciúme e tanto medo de sofrer, aproveito este momento para responder: o segredo está em saber se você quer, se você realmente quer! Porque se você quiser e fizer por merecer, agindo você com sinceridade, qualquer possibilidade de dor e sofrimento valerá a pena. Porque quando a gente quer de verdade, com o coração, a magia do amor nos faz entender que sofrer faz parte do caminho e, no final das contas, é tudo crescimento, aprendizagem, evolução e, por fim, a tão desejada felicidade. E não que ela esteja no final do caminho ou no final da vida, simplesmente porque ser feliz é isso: entregar-se ao imprevisível e aceitar a dor e a alegria como partes do amor! E quando penso que essa entrega é realmente difícil.
Leia sobre a vida dos santos e descubra como aqueles homens maravilhosos que tentaram purificar seus corações maus sempre descobriram uma impureza crescente, e no final descobriram que era totalmente inútil. Foi por isso que Davi clamou com estas palavras: “Cria em mim” — somente Deus pode me dar um coração puro, somente Deus pode me dar uma nova natureza. “Minha única esperança”, disse Davi, “é que Ele que criou o mundo do nada e fez o homem do pó da terra e soprou nele o fôlego de vida, criará dentro em mim um coração puro e me dará uma nova natureza.” Esse é o brado do Velho Testamento. Davi viu isso em sua essência, viu que aquilo era sua fundamental necessidade. E a necessidade fundamental de todo homem é uma operação de Deus no centro da vida. Oh, você sabe, meu amigo, que essa é a verdadeira essência do evangelho do Novo Testamento e sua maravilhosa mensagem? Por que o Senhor Jesus Cristo veio a este mundo? Por que Ele viveu, e morreu aquela morte de cruz e ressuscitou? Para que aconteceu tudo aquilo? Porventura foi só para que você e eu pudéssemos ser perdoados e continuássemos no pecado, e então nos arrependêssemos — tendo passado do pecado para o arrependimento e do arrependimento para o pecado — e finalmente pudéssemos ir para o céu, sendo poupados da punição do inferno e suas terríveis conseqüências? Esse é um pensamento blasfemo! Ele fez tudo isso, como Paulo escreveu a Tito, para que ele pudesse “...purificar para si mesmo um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras” (Tito 2:14).
Você não sabe o poder que aquelas suas palavras horrendas fazem sobre mim. Me tranco no meu quarto ou até memo no banheiro. Você ainda continua aos berros, aos gritos. Isso me faz mal sabia? E você não imagina como. Sou tomada pela inexplicável vontade de choro, em momentos penso em me auto destruir, fugir, sumir para um lugar qualquer onde você nunca mais me veja, me encontre. Suas palavras vão e voltam na minha mente. Me sinto um lixo, um monstro , um nada, como você diz. Voce diz que não me reconhece, não sabe dizer quem sou. Poisér, eu também naão sei, não tenho a mínima vontade de saber. Quanto mais você me xinga, me compara com outras pessoas, mais frágil eu fico. Começo a mandar sms mendigando por carinho. Pedindo um pouco mais de atenção. Não me fuzile com suas palavras, você não sabe o que estou passando, a dor que estou sentindo. Sinto saudades dos velhos joelhos ralados de antes.
Comportar-se bem ou mau, é acima de tudo, um resultado proveniente da decisão que tomamos sobre a forma de sermos, e jamais de um produto acabado, pronto ou herdado, por isso, devemos ser sensíveis diante das necessidades de alterações e mudanças, e com sabedoria, procurar desempenhar aquilo que será importante e representativo para a boa qualidade em nosso comportamento, quer seja no nível apenas pessoal, ou familiar, ou social, ou acadêmico, ou profissional, ou ainda mesmo o religioso,
Muitos se perguntam sobre esse mundo, porque é tão incompreensível, tão complexo, tão distante da nossa realidade? O que é realidade afinal? É um amontoado de tradições, paradigmas e ditos que viemos ouvindo e vendo,? Precisa-se despreender-se dessas coisas, para entender realmente o que é realidade.
Minha observação sobre o cristianismo me revela que a maioria de nós tende a basear nosso relacionamento com Deus em nossas atitudes ao invés da graça. Se agirmos bem – seja lá o que “bem” significa para cada um de nós – então esperamos que Deus nos abençoe. Se não agirmos tão bem, nossas expectativas diminuem na mesma proporção. Nesse sentido, vivemos pelas nossas obras, ao invés de vivermos pela graça. Somos salvos pela graça, mas ainda vivemos pelo “suor” de nossas próprias obras.
A pessoa entra na sua vida te conquista ganha sua amizade sabe sobre você, e ai de repente se acha no direito de se afastar, e não dá mais a mínima para você, não importa a situação é covardia se afastar de quem você se aproximou, se não sabe lidar com sentimentos não conquiste... se isole!
Eu acho engraçado como as pessoas acham que as nossas reflexões sobre a vida são uma tentativa de filosofar sobre a mesma, quando na verdade todas as nossas reflexões, ou a maioria delas, são feitas para procurarmos soluções para nossos problemas, sejam eles pequenos ou grandes. Penso eu, na minha simplicidade, que nada é complexo demais, e como diria aquele velho clichê “viver é bem simples, nós que complicamos”. Mas a verdade é que ninguém sabe ao certo achar as respostas que são de fato simples, só as encontram aqueles que são simples de mesmo modo. Viver é simples, nós que achamos nossas decisões complicadas, achamos que as vezes tudo será como uma ficção criada na nossa mente, como se fizéssemos parte de um filme que criamos com diálogos que gostaríamos que fossem reais, mas quando tentamos fazer com que tudo aconteça como supostamente planejamos, nós complicamos tudo, e então culpamos a vida por ser tão complicada de se viver nela. Façamos as coisas simples, sejamos simples nas decisões, a real beleza da vida se encontra nas coisas simples. Seja simples de coração, e a vida se torna de uma maneira especial, muito mais simples.
Sou uma pobre garota que mal sabe o que é a vida mais, já sabe tanta coisa sobre esse negocio de amor. AS ilusões que esse sentimento trás é difícil de explicar, mais as alegrias são tão boas que agente ate suspira de felicidade, é algo bom uma sensação boa mais, de repente você percebe que aquilo também te sufoca aos poucos.
Hoje ao vir para casa, sentindo a chuva cair sobre meus olhos, consegui ler uma placa que dizia ”O que te faz feliz?” então, parei e perguntei para mim mesma: ”O que me faz feliz?” Eu ri com a pergunta tola que eu acabava de me fazer, pois eu sabia muito bem oque me fazia feliz, oque me deixava bem acima de tudo. Era ele. Como sempre, ele. E minha mente já estava cansada de saber isso, ele passava por minha cabeça milhares de vezes no dia. Ele que sempre estava me fazendo rir com as coisas mais tolas e bobas de todas. Ele que me prendia a realidade, e ao mesmo tempo conseguia me tirar dela. Era ele quem eu procurava quando eu estava triste, era ele por quem eu chorava quase todas as noites… Pois eu era boba. Sensível. Tinha um medo enorme de perde-lo, pois eu sabia que não resistira sem ele. Pois sem ele eu era fraca, sem ele uma parte grandiosa de mim estaria sumindo, se partindo, desabando. E como qualquer outra garota boba e apaixonada, eu dava meu mundo por ele, se importava mais com ele do que comigo mesma. Até que chegou um dia que ele se foi. E sempre irá chegar essa parte de nossas vidas, que os nossos amores se vão. E ficam só na lembrança, no passado. Temos que aprender que nada é pra sempre, ao não ser as lembranças, a saudade. Continuei caminhando pela rua fria, e sentindo a chuva cair sobre mim, então consegui ler outra placa que agora, havia uma frase do filme Titanic, dita por Rose: “Ele me salvou de todas as formas que uma mulher pode ser salva, e eu nem tenho uma fotografia dele”. Dessa vez as palavras desapareceram dos meus lábios, e senti lágrimas brotarem em meus olhos. Percebi de vez, que ele tinha partido, e que não havia ninguém mais nesse mundo que me desse motivos para sorrir. Então me perguntei de novo: ”O que me faz feliz?
“Quero afundar no teu olhar, sentir o que eu sempre sonhei, saber mais sobre você, navegar nos teus sonhos, acreditar no verdadeiro amor, sentir meu coração bater loucamente, ter você só para mim, sentir o cheiro do teu perfume, o gosto do teu beijo, olhar para você e sorrir, te contar meus segredos e compartilhar minha vida com você... “
E então eu decidi que não vou mais ouvir conselhos, não vou mais falar sobre a minha vida, não quero e nem preciso mais de opniões alheias, vou aprender a me decidir sozinha, eu estou cansada de pensar com a cabeça dos outros, quero me descobrir, de hoje em diante mesmo que eu erre, mesmo que nada dê certo, serei eu mesma, o tempo todo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp