Texto sobre Liberdade
Vivo em busca das cores, da beleza e da suavidade das asas das borboleta.
A liberdade se voar e pousar, ficar ou partir.
Viver o tempo perfeito, curtir o passeio entres flores no imenso jardim.
Os cheiros atrativos e a essência de cada espécie de flor motivando a busca por novos Jardins. As experiências, os as aventuras, somente voar por aí.
Me sintir livre, me sintir bela, voar em busca do belo, da beleza das flores. Esse mundo que quero pra mim.
Por ser tudo tão rápido e passageiro sei que devo usar as belas asas para levar o amor e gratidão aos Jardins e flores dessa Terra.
~♡~
"Podemos ficar sem dinheiro, sem gasolina, sem água quente, sem luz, mas não sem liberdade... E isso, mantém-se inalterado!!! " Isto disse, o herói; volodymyr! Hoje, 2022-Nov-21
Porque hoje, isto disseste a vossa gente;
Nesse abrigo, arregaçado, e bem quente!
Por tudo o aqui citado, estar-te ausente;
Digo: acaba com o MORRER, tão existente.
Existente, em OBRIGAR, marcial;
Cujo dito, estás sempre a prolongar!
E com tal, a todo o homem, tão privar...
Da dele, LIBERDADE natural!!!
Tu que aqui citas, que perder tal, nunca!!!
Porque não vais ajudar esse POVO...
Que com falta de tudo isso, tão está?
Porque não abandonas, essa espelunca;
E vais sentir, teu triste obrigar, novo...
Porque não vais também, tu para lá?
Não mandes mais pra a morte a vossa gente;
Com lei marcial que põe tanto ausente;
A tal LIBERDADE, que pra os teus, não há.
@manuelsalvadorsantos
Liberdade é poder ir ou ficar
Rir ou chorar
Cantar e desafinar
Amar e desamar
Perder ou ganhar
É nunca envergonhar-se de si
É escolher ser feliz sem pedir
É penas escolher.
Liberdade é amar-se em qualquer circunstância.
Dar amor sem cobrança
É lembrar-se dos dias idos
E enche-se de esperança
Sonhando com um futuro melhor.
Mente e Coração
A razão promete a liberdade,
Mas a emoção nos faz refém,
Na união dos dois, encontramos,
O equilíbrio que a vida mantém.
A razão clareia o caminho,
Com sua lógica, nos guia,
Mas a emoção dá sentido,
Enriquece a nossa alegria.
Sem razão, nos perdemos no caos,
Sem emoção, o coração endurece,
Precisamos da harmonia sutil,
Que entre ambos se tece.
É nesse encontro profundo,
Entre o pensar e o sentir,
Que a vida se torna plena,
E nos permite verdadeiramente existir.
AetA
Na dúvida fique com a razão, não procure desculpas para o que sabe que não há desculpas.Liberdade de escolhas! Lamentar-se não resolve, as atitudes dizem tudo de uma pessoa. Sentimentalismo só te afundam em suas decisões, não permita que seu bom olhar te impeçam de se proteger de gente ruim.
Frase de Islene Souza
Ser quem você é, é o maior ato de liberdade.
“Se você esquecer quem é, os outros vão te transformar naquilo que eles querem que você seja. O preço de agradar a todos é perder a si mesmo.
Uma identidade emprestada nunca encaixa na alma. Ser quem você é incomoda? Então, você está no caminho certo. A maior revolução é viver sua verdade sem permissão.”
“Noite fria”
.
Sem sono,
Permito que meus pensamentos voem em liberdade!
O passado eleva-me do meu trono.
Nesse trajeto, dou de cara com a saudade!
-
Sentimento esquisito, porém, bonito!
Os rabiscos no caderno
As juras de amor eterno
Serenatas na janela.
Ah, mocidade bela.
-
Fundem-se as formas de saudade.
Que ficaram presas num passado já distante
Saudade, que nos segue de mãos dadas
Trilhando as mesmas estradas
Insistindo em ser nossa acompanhante!
-
No baú da minha memória,
Onde guardo, histórias especiais.
Onde reencontro lágrimas perdidas,
Escondidas, em retratos bem reais
-
Sentimento de falta, de abandono
De quem me fez sorrir, agora, me faz chorar
E eu não entendo, e me questiono
Porque teve que partir, sem ter opção de ficar?
-
Partidas abruptas, como dói.
Passe o tempo que passar
A memória grita e remói
A ausência mata sem nos tocar
-
Saudade sentimento confuso, dolorido
Chega quase a ser um tormento
Vem ensinar-nos q´o tempo, a ser vivido
Deve ser vivido a cada momento!
Rosely Meirelles
Viver intensamente é viver com permissividade. É viver o presente com liberdade, se aprofundando e se entregando em tudo o que você faz, encarando sem medo, dos riscos às possíveis repressões. É encontrar a sua criança interior no mais denso âmago de sua alma e dizer a ela que vale a pena se desprender do peso que a sociedade impõe sobre os seus ombros,
ignorando padrões, não rebaixando a sua essência e não deixando-se levar sempre tão a sério. É ir de encontro onde poucos se aventuram, abaixo do iceberg, batendo a porta das suas emoções, mas mantendo a razão em sua pontífice com os olhos sempre bem abertos.
FÉRIAS DO AMOR
_Boa tarde! Me chamo liberdade e em que posso ajudar? - Disse uma voz entusiasmada do outro lado do vidro.
_ Boa tarde Dona Liberdade. Eu preciso de uma passagem pra Bem Longe, por favor.
_Pra quando seria?
_Imediatamente.
_Vai custar 100 momentos felizes e 25 sorrisos.
_No débito por favor.
_Qual seu nome por gentileza?
_ Amor.
Silêncio do outro lado.
Respiração funda.
_Sr. Amor não quero parecer intrometida, mas tem certeza de que pode tirar férias?
_ Sim tenho.
_Já tirou férias antes?
_ Antes eu não podia. Era convidado para muitos eventos.
Eram cartas, serenatas, loucuras, pedidos de casamento tudo em nome do amor, mas hoje eu não faço falta.
_ Sr. Amor...
Ela tentou argumentar, mas ele continua a falar como se cada palavra doesse.
_ Hoje as pessoas buscam interesses e riquezas estão cegas, não me reconhecem quando me encontram. A Paixão tem ido no meu lugar e ninguém nunca notou e até a Ganância anda se passando por mim.
_ Mas e quando perceberem sua ausência?
_Certamente estarei em Bem Longe. Então por certo tempo pedirei que a Saudade faça companhia.
_ Mas o Sr. volta?
_Sim eu faço o possível pra voltar, mas muitas das vezes é tarde demais.
_ Tenho uma passagem pra daqui 5 minutos. Pode ser?
_ Não! Pode ser a próxima.
Ainda tenho esperança de que o Arrependimento e a Coragem me impeçam de ir.♥️
FELIZ ANIVERSÁRIO SÃO PAULO
São Paulo, simbolo de trabalho e Liberdade
Tens o nome do maior apóstolo de Jesus, aquele que não o
conheceu, e que melhor aplicou os seus ensinos.
Não suportava a injustiça, pois fora injusto também,
e como tudo que leva o seu nome, tu também perdoas,
e progrides pelo amor que também te dão.
Assim, São Paulo é justa com todos os brasileiros,
filhos seus ou não, mas que buscam caminhos para a
sua prosperidade.
Injustiçada, na forma como a sua grandiosa renda -
advinda do trabalho de seus filhos, não é aplicada em
obras para si necessárias.
Mesmo assim abriga aqueles que de seu poderio financeiro,
se aproveitam em benefício de si mesmos, para elevar seus
próprios nomes.
Como uma mãe, tenta de todas as maneiras, levar seus filhos
aos caminhos certos, até aqueles que filhos seus
não são.
És lider e como tal, sempre segues à frente, e nada irá te
derrotar ou parar.
Tempos difíceis vives agora, com toda a certeza passarão.
Os caminhos da verdade são tortuosos mas chegam ao lugar certo.
São Paulo, serás eterna, o teu poderio, a tua força voltada
ao trabalho de teus filhos, acima de tudo e de todos,
vencerão.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Melhor fingir que és feliz
Queremos tudo, mas não temos nada;
Queremos liberdade, mas estamos presos;
Queremos vida, mas a todo tempo convivemos com a morte;
Queremos paz, mas não sabemos quando a teremos.
É um vazio intenso que nos persegue;
É uma falta de esperança que nos consome.
Gostaríamos de correr para alcançar algo distante; gostaríamos de chorar para afogar nossas dores.
Mas quando voltaremos a nós mesmos para enxergarmos nossos defeitos e tentarmos nos consertar?
Quando ouviremos os mais velhos para que não possamos mais errar?
Quando, quando meu Deus?
A dor da perda é algo que não se pode medir,
A dor da morte é algo que não se pode impedir.
Caminhemos então, só para dizer que vivemos e fingiremos que somos felizes.
18/09/08
Melancolia Prematura
De liberdade em liberdade
Vi nossas conversas vagando
Os assuntos inacabados se acabando
E a sinergia de antes ja não acontece mais.
De conversas em conversas
Vi poucas gargalhadas.
O nosso "adeus" ninguem mais fala.
E aquele "fica mais um pouco" não acontece mais.
Músicas que tocavam em nossa playlist
Tocam melodias tristes
E os hacordes
Ja não nos servem mais.
E até a minha poesia apaixonada
Que não mais em mim paira
Mas para para me ouvir falar
Oque ja não acontece mais.
@Eu_jaum01
@Devaneios_Meu5
Amar
Amar é a liberdade da alma
sentir o fremir dos corpos
Amar é sorrir com as cores despertadas em nós
Amar é ter paciência em esperar
Amar é sentir o coração disparar em apenas lembranças
Amar é falar com os olhos, e ser ouvido pelos lábios
Amar é viajar no finito, tendo a certeza do infinito
O amor é liberdade
E não tem religião
Vive na passividade
Tranquilo no coração
É agua que mata a sede
É chuva deixando verde
Os rebentos na plantação
Foi no laboratório do céu
Que se criou o amor perfeito
Pra ser espalhado na terra
Sem distinção ou preconceito
Não se compra não se vende
É uma luz que se acende
E explode dentro do peito
É pra lá que eu vou, onde a liberdade me acompanha, onde a claridade, os bons ventos me chamam...
Vou para onde o meu sorriso floresça, onde o meu brilho jamais apague !
Vou de encontro a mim mesma, destravando meus medos, perdoando minhas falhas, abraçando a minha felicidade...
É pra lá que eu vou...
Onde o sol toca o meu rosto, onde o meu coração se sente quente, em paz, determinado.
É pra lá que eu vou devagar e com carinho, aproveitando o caminho...
É pra lá que eu vou e quero ficar. ..
"Na minha Vida"....na minha melhor fase, guiada e protegida por Deus, ele sim...nunca soltou a minha mão!
...Aos que me fizeram e me fazem bem gratidão!
Sigam meu Instagram @lannaborgesoficial
Liberdade afetiva com alguém é tipo a intimidade que a pessoa tem de chegar na sua casa e abrir a porta da geladeira ....se pra você tá tudo bem...
blz ta ótimo....
mas se pra você ta chato..
.. isso só tem duas formas de serem resolvidas ,
1ª você nunca mais chama essa pessoa pra ir na sua casa ou
2ª ela nunca mais fará parte da sua vida.
Limite e Respeito determinam muito o senso de maturidade de cada pessoa...romantizar a ideia de que "eu preciso de vc pra viver" não existe, certos comportamentos não torna aceitável a sua submissão ah tudo que não te faz bem...crescer é nescessário, vivemos em constantes evoluções, e oque parecia ser uma coisa as vezes é outra totalmente diferente doque imaginava-mos que fosse...e ta tudo bem... ninguém se conhece 100% e ninguém é obrigado a nada....por tanto seje seletivo, poupe energia e cultive saúde emocional. ter responsabilidade afetiva com alguém de qualquer tipo é a maior prova de amor pelo próximo.
É uma liberdade
Uma leveza
Nessa escola da vida, eu vou abraçando meus momentos e me prendendo a tudo o que quero.
Eu vou me perdendo em tudo que me faz feliz, nesse fim de tarde eu abraço a alegria de viver e agradeço por tudo que senti, vivi e vou viver.
Gratidão Deus!
Islene Souza
Foda-se o futebol
Quero igualdade, justiça e liberdade
Foda-se se você é mongol
Nós somos o gigante, somente unidos vamos a diante
Pela própria natureza, somos bravos, somos fortes
Somos a mistura das raças, a união em um brado retumbante.
Nada nos comprará, não se esqueça
Somente a justiça nos libertará, somos uma democracia
Nossos antepassados lutaram por isso
Pelo fim do regime militar em 1985, eu sempre ouço
Não é à toa que somos o tal impávido colosso
O grito de Ordem e Progresso vai ecoar
Somos a massa, não vamos nos abalar
Aprendi com System of a Down
Que a televisão e os computadores hipnotizam o povo
Em sua maioria ofuscada, lutam sempre para ter um pão com ovo
Agora me diz, presidenta Dilma Rousseff
Como vamos ter Paz no futuro e glória no passado
Se formos alienados?
Viva a igualdade, viva a revolução!
“Se a liberdade é um
processo gradativo, o
mesmo vale para o mal. Com
o tempo, pequenas
deturpações da verdade e
justificativas
aparentemente sem
importância erguem um
edifício inesperado.
Qualquer traição ou
mentira que se agarre às
suas paredes ou alicerces
pode fazê-la crescer em
direções inimagináveis.”
Deus dá a liberdade de escolher como viver e o que fazer.
Ele permite que erre e até se afaste Dele se quiser.
Ele se delicia com o seu progresso.
Ele preferiria que você amasse, perdoasse e vivesse em paz.
Ele adora a maneira como você luta para encontrar o caminho até Ele.
Ele está pronto para te amparar, para te auxiliar a se conscientizar da presença Dele na sua vida!
Compreenda a extensão do seu grande amor por você e viva na paz Dele!
- Relacionados
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de liberdade da cadeia
- Frases de Saudade de Preso: nosso AMOR não diminui com a distância
- Casamento não é fácil: textos sobre a vida de casados
- Liberdade
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
