Texto sobre Liberdade

Cerca de 3859 texto sobre Liberdade

Soneto Da Liberdade


É mais um dia de sofrimento
Estou presa e não posso me libertar
Quero livrar-me de tanto tormento
Por favor, te peço,venha me salvar.

Sou escrava das lembranças do passado
Vivo presa em um tempo que já passou
Não quero viver em um mundo isolado
A alegria se foi e só tristeza ficou.

Se já não existe mais nada
Porque ainda choro pelo o que passou?
Essa vida é mesmo bem engraçada.

Por qual motivo tem que ser assim?
Me liberte desse amor que acabou
Vou em busca da liberdade até o fim.

Prisão Sem Grades

Acorrentado na minha própria liberdade,
Cantando um cantar triste.
Triste prisão sem grades.
Dolorosa é a alma deste condenado.
Apesar dos esforços para se libertar,
A única coisa a se fazer é sofrer.
Não adianta gritar,
Pois suas súplicas,
Não serão ouvidas,
Nem tão poucos seus lamentos,
Que percorrem as paredes,
Invisiveis do carcere.
Pobre condenado,
Errou em amar..
Ou amou errado.
Choras condenado.
Passaro de asa quebrada,
Que teima em sair do chão.
Sem felicidade,
Morreras nesta tiste prisão sem grades.

Anseios Meu doido coração aonde vais,
No teu imenso anseio de liberdade?
Toma cautela com a realidade;
Meu pobre coração olha cais!

Deixa-te estar quietinho! Não amais
A doce quietação da soledade?
Tuas lindas quimeras irreais
Não valem o prazer duma saudade!

Tu chamas ao meu seio, negra prisão!...
Ai, vê lá bem, ó doido coração,
Não te deslumbre o brilho do luar!

Não estendas tuas asas para o longe...
Deixa-te estar quietinho, triste monge,
Na paz da tua cela, a soluçar!

Florbela Espanca
A Mensageira das Violetas

Liberdade

O que é ser livre?
Consistir em...
Estabelecemos nossos desígnios?
Nossas decisões?
Nossos estilos?
Nossos pensamentos?
Nossos sentimentos?
Comandamos a nossa própria história?

Quem nos extraiu o livre-arbítrio?
Será que foi Aquele que nos ofereceu?
Ou fomos nós próprios?

“A libertinagem nos roubou as virtudes da liberdade”.

A liberdade não pode ser usada como fundamento, mas como meio.
A liberdade usada como fundamento entra em constante contradição, pois a liberdade é relativa, e não absoluta.
A liberdade sem a observância da justiça (equidade), por exemplo, vira autoritarismo para quem a impõe...podendo este usá-la conforme sua conveniência.

LIBERDADE DE VIVER!

Incrível é viver intensamente...
Ver dias passarem e pássaros voarem...
Na imensidão do céu azul sem fronteiras...
As flores e as águas das cachoeiras.

Matas verdes e árvores robustas.
Passarinhos em seus ninhos que ao amanhecer piam.
A luz do sol sobre a trilha que nela brilha.
Que irradia luz, paz e alegria...

Amo o Criador da vida imensamente!
Liberdade que Nele se pressente.
O sol nascente no oceano.
Irradiando esperança a cada dia do ano.

Ao amanhecer deparo-me com imensa beleza!
E sinto-me como se fosse uma realeza.
Os rios seguindo seus cursos com destreza.
Como me fascina a natureza!

Deus em sua imensa sabedoria e bondade...
Criou todo o universo sem vaidade.
Terra, céu, e mar...
Para o homem desfrutar!

Devolva
Devolva por favor a minha liberdade, hoje eu só quero chegar em casa segura, eu só quero sair com aquela blusa que gosto.

Devolva
Por favor eu só quero dançar até me acabar,pra lembrar que a vida é leve, eu só quero sair com as minhas amigas.

Devolva
Eu não quero te beijar, ou te abraçar, só quero ficar aqui do seu lado te escutando ou talvez só te olhando, eu te amo, mas hoje só te ter aqui já vai bastar.

Devolva
a minha vontade de sair e voltar sem medo, sem culpa, sem pavor, eu tenho sentimentos, sonhos, planos, eu ainda vou crescer ainda vou envelhecer, eu ainda vou ter muito ou talvez eu já tive muito eu só quero ser.

Devolva
a minha inocência, minha beleza, meu olhar, minha alegria, minha leveza, meu charme, minha serenidade, minha fragilidade, minha coragem, minha força.

Só me devolva aquilo que você me roubou a força.

Liberdade ou libertinagem

O que é certo?
Certo é certo?
Ou certo é errado?

O que é errado?
Errado é errado?
Ou errado é certo?

Liberdade ou libertinagem
Seguir a doutrina ou não seguir?
Meio termo?

Por mais que tenhamos nossos princípios, ser cidadão é isso.
É seguir a doutrina sem privar nossa liberdade limitada…

Quem me dera, se todos seguissem apenas o princípio… amor ao próximo e integridade…

Desabafo.

Liberdade Condicional

Ela não conseguie se encontrar
Se perde mais querendo se achar
Ela corre (ela corre) sem parar
Sem destino, sem lugar
Apé..

Despida a'lma
Se acha calma
Tentendo se encontrar
Feche os olhos em silêncio
E veja a verdade dentro

Eu sou mais que isso eu sei
Mais me sinto presa sobre ordens sobre leis
Eu sou mais que isso eu sei (eu sei, eu sei)
Isso não é libertade
E essa e minha vez..

Querem me da limites
Decidir meus passos me mandar
Observar meu jeito de sorrir, falar
Meu Jeito de pensar
Querem meu proximo passo mais eu não vou dar

E nos meus olhos vocês não veem nada
E quando acharem que eu vou rir de novo dessa velha piada
Estarei a uma noite de fugir da sua opressão

Daqui sentada, enquanto você fala
Estou sorrindo e não digo nada
Só pra confundir, me deixe ir
odeio está aqui..

Liberdade e respeito para todos

Liberdade e respeito para o meu povo
Sofrido, que tanto vive na miséria
Liberdade e respeito para o meu povo
Esquecido pelos tiranos
Do plenário.
Liberdade para os poetas, escritores,
Cantores, jornalistas,
Liberdade de expresão,
Liberdade para poder
Reivindicar, liberdade
Para o povo, liberdade
Para todos.
Liberdade e respeito as
Classes trabalhistas,
Respeito aos alunos e professores
Das escolas públicas,
Justiça para as injustiças,
Chega de exterminarem
As crianças e jovens.
Chega de enganarem
O povo, chega de alienação
Nos meios de comunicação
Liberdade e respeito para
Todos.

Amor
Diferentes jeitos,modos, clase, estilo...
Religião, liberdade de expressão,
milhares de conflitos e pouca união,
hostentenção e pouca compaixão
irmãos, conflitos cotidianos, mas a salvação
foi dada a milhares de anos, mas a cegueira do ser humano
tambando seus olhos da libertação.
Pouca fé! ou pouca palavra, o pecado paira, mais só a verdade permanecerá.
o caminho voce ja sabe, e so escolher,
a escolha esta em suas maos...
e tempo de renovação...
o sangue foi derramado, seus pegado foi pago por ele na cruz .
ele te ama incondicionalmente.

Sobre a liberdade
Só é livre quem se despe de preconceitos de todos os tipos, especialmente os preconceitos que se são em relação a si mesmo. É preciso dar a cara a tapa, esquecer de todas as regras e convenções sociais auto impostas durante uma vida inteira e deixar de ser prisioneiro da própria mente, ou, pior, da mente dos outros.
Antes de se prender em uma gaiola, é importante que se conheça a natureza. É importante voar rumo ao desconhecido, ao incerto, do contrário fica-se olhando por entre as grades, avistando ao longe uma vastidão de caminhos que nunca serão percorridos. Ser cativo de algo é diferente de ser cativado.
E o mais belo de ter a liberdade é saber dá-la; é saber que não é certo se apropriar de alguém que não sabe o que o mundo tem a oferecer. É saber inspirar o passarinho assustado a levantar voo sem destino certo, e fazer isso com alegria.
É escolher um caminho e mudar de rumo, e mudar de novo. É não possuir ninguém e não ser de ninguém. É saber que as vezes é preciso voar sozinho e aproveitar a solidão.
É entender que o mundo é mais do que a gente imagina e que as rotas da vida são bem mais embaralhadas que as que são mostradas nos mapas.
Ser livre é saber amar da forma mais pura, sem egoísmo, sem vaidade, sem orgulho.

As pessoas exigem respeito para suas crendices, mas não respeitam a liberdade alheia de não crer no mesmo.
Crença é pessoal e intransferível, você pode falar da sua, mas com bom senso e somente para quem deseja ouvir.
Eu tenho as minhas duvidas a respeito de tudo que nos cerca, estudo o que me interessa, mas evito conversar com quem pensa diferente e vive cheio de certezas. Além de educação e bom senso sei que é perda de tempo, afinal o universo de cada um é do tamanho do seu conhecimento.
A certeza é mãe da ignorância, pense nisso antes de me amolar por favor.

LIBERDADE DE AMAR

Sol, céu, e mar... E você na areia a me beijar!

O mar repousando em teus pés sobre a areia.
O sol aquecendo meu corpo de sereia.
Brilhando no horizonte o sol estonteante.
Que logo deixa minh'alma radiante!

Me perco em seus cabelos soltos ao vento.
E me inebrio com teu sorriso que me fascina.
No seu rosto lindo aquela brisa,
Que beija meu rosto de menina.

A tarde chega e vemos o pôr do sol
Deitados na areia, paixão que incendeia,
Já não existe mais o sol que nossos corpos bronzeia.

Cai a noite, fogueira na areia, brisa suave...
Lua cheia, céu e mar...
Cenário perfeito para dois amantes...
Observando a lua brilhando sobre o mar no horizonte.

Lua, céu e mar,
Você na areia a me beijar!
Sobre a luz do luar...
Abraçados e extasiados de se amar!

Imagina ai:
Uma pessoa tem toda a liberdade do mundo de "fazer o que quiser", "sentir o que quiser", "estar com quem quiser", mas mesmo assim a pessoa prefere está contigo, sentir tudo de bom contigo, fazer tudo de bom contigo, está contigo acima de tudo.
O que eu quis dizer é que a liberdade é um dos sentimentos mais puros que existem, pois mesmo você sendo livre pra estar com quantas pessoas que você quiser, você prefere abrir mão de tudo e de todas as pessoas pra está apenas com uma, talvez, porque, mesmo você estando com milhares de pessoas, juntando todas eles, não farão você sentir nem a metade do que aquela pessoa o faz você sentir com perfeição, e isso com coisas simples...

A Liberdade é um dos "bens" mais preciosos da Vida.

Porém creio que ninguém, absolutamente ninguém é totalmente livre de fato, pois queira ou não sempre ha alguma coisa nos amarrando ou prendendo.

Você é livre para pensar, mas não está livre de sua moral, sua ética, de seus conceitos e pré-conceitos.

Se você é livre fisicamente para ir e vir, está preso às suas limitações, preso ao chão.

Você é livre para sentir amor, felicidade e paz, mas não está livre da dor.

A liberdade é relativa, mesmo assim é preciosa, é um estado de espirito que dificilmente se explica, no entanto não há quem não compreenda.

Desejo a você que sinta-se, LIVRE.

Gora me vejo mais punk do que nunca,
como diazia o ''Kurt'' punk é liberdade
e procuro toda a minha liberdade em minhas letras
tyrazendo para minha musica o protesto e a poesia que escorre de minhas veias
busacando a justiça conciente e a vingamça moral
gritando por mudanças...
e quando a banda insolúvel tocar a terra vai tremer pode cre que vai....

Adoro minha nova liberdade, agora eu respiro e sinto meu coração em toques harmônicos...
Agora nesse meu momento sem NAMORIDO, SIM NAMORIDO serei muito mais feliz! Não quero dar satisfações e nem quero que me dêem!
Eu confio, até que me prove o contrário; sabe, presunção de inocência? Então! Não quero e nem preciso sofrer por coisa pequena!
A falta de liberdade não consiste jamais em estar segregado, e sim em estar em promiscuidade, pois o suplício inenarrável é não se poder estar sozinha.
Liberdade é um dos dons mais preciosos que o céu deu aos homens. Nada a iguala, nem os tesouros que a terra enterra no seu seio, nem os que o mar guarda nos seus abismos.
Pela liberdade, tanto quanto pela honra, pode e deve aventurar-se a nossa vida.
Por isso HOJE, amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres.
Se elas voltarem é porque as conquistei.
Se não voltarem é porque nunca as possuí.

Cíntia Gonçalves dos Prazeres!

511 Anos de Brasil da monarquia a democracia
Temos toda liberdade mais na prática a diversidade
Direitos de um cidadão ta muito longe da realidade
Quando que os direitos aqui foi para todos?
Quando que a justiça derrubou a injustiça?
Horário político na TV é tudo conversa
Quem tem dinheiro que compre a promessa
A Democracia aqui nunca vai te ouvir
Se a mentira globalizada encobre nossas necessidades
Mesmo sem opção somos obrigados a votar
Se é obrigado então deixa de ser direito vira dever
Sou instruído a vida toda ao Analfabetismo eleitoral
Elegendo corruptos passado a prevalecer sempre atual
Enquanto o povo fica iludido por futebol e bolsa família
Existe um banquete com nossas cabeças em Brasília
Até quando temos que digerir a corrupção de partidos
Em Brasília que ta a base de inteligência dos bandidos
Local que temos 29 motivos para lutar contra essa escória
Não adianta fazer marcha contra corrupção
Se o quartel-general da corrupção esta em outra direção
Chega de Imunidades parlamentares para quadrilha
Que democracia é essa que leis são contra nossos diretos
Mas tudo pode mudar se o verde e o amarelo correr em nossas veias
E realmente acreditar que podemos mudar tudo
Erga a bandeira Brasileira e ressuscite o patriotismo perdido
Não deixe acabar nossos direitos de viver por causa de político bandido

O preço que você paga pela Mediocridade
Parece tão baixo
O preço que você paga pela Liberdade
Parece tão alto
Mas é tão fácil ser medíocre,
Ser covarde, submisso ou indeciso
É tão fácil desistir de seus sonhos dourados
e se render
Deixando que sejam outros
Que decidam sua vida
Em troca, não é nada fácil lutar
Pelo que você mais ama
Vencer seus medos e ser capaz
De confrontar a sociedade,
Os amigos e a família
Em que cresceu

Não é nada fácil decidir
Acumular energia
Para ir em busca do Poder Pessoal,
Do Amor Verdadeiro e da Liberdade,
Em Mundos como este,
Isto se paga com o mais alto preço.

Qual é este preço?
A difamação, ficar sozinho e sem apoio
O preço é...
Morrer para a vida que você tem tido
E ser capaz de renascer das cinzas
Como a Fênix...
Construindo sua própria Vida
Uma Vida diferente, uma vida livre!
Uma vida baseada
Na Autonomia e na Evolução
Não na temerosa sobrevivência

O que você busca e que preço
Está disposto a pagar?
O da Mediocridade
Ou o da Liberdade?