Texto sobre Liberdade

Cerca de 3764 texto sobre Liberdade

Os dias parecem não ter fim, a tristeza toma conta do pouco de felicidade que me restou. Sinto-me prisioneira do que na verdade deveria ser meu impulso para alcançar a liberdade. Pra que viver quando só te é permitido existir? Como seguir em frente, quando amarram bolas de ferro à seus tornozelos?
Sinto que a cada dia me levanto para viver os sonhos de outro alguém enquanto os meus aguardam, trancados dentro do peito, por uma oportunidade de serem livres para se realizar.
Que vida é essa onde não se tem o seu próprio espaço, e até seus pensamentos são proibidos de se manterem apenas dentro da sua cabeça? Como alguém pode se encontrar sendo obrigado a assumir outra identidade? Eu quero ser eu mesma, mas não me é permitido; quero ter meus sonhos, mas me impõem os sonhos de outra pessoa e me forçam a acreditar que são meus, ou que são o melhor para minha vida.
Como ser feliz sem poder viver de verdade? As pessoas falam sobre pensar no quanto outras pessoas estão sofrendo de verdade, com fome e sede, dores e doenças, porém, eu ainda consigo olhá-las e ver que estão vivendo, sonhando e buscando um sentido em suas vidas, eu por outro lado, estou em perfeita condição física, porém, acorrentada à minha matriz e impedida de viver por mim mesma, sendo obrigada a viver os sonhos frustrados de outro.
Me pergunto todos os dias, quando chegará a minha vez de aprender a viver por mim e me sentir feliz por estar em busca dos meus sonhos e quando penso sobre isso me vem um aperto no coração, uma dor que muitas vezes emudece minha alma, pois eu sei que no dia em que receber a liberdade que almejo, eu serei o maior motivo de decepção. Que vida é essa? Eu me pergunto todos os dias, que ao invés de se orgulhar pela sua independência e maturidade, sofre e se ira por pensar na possibilidade de você crescer.
Pra que existir assim?

Inserida por RayKimura

Borboleta

as circustâncias a tornaram venenosa
contra seus medos blindou-se
aparentava tranquilidade
intimamente havia ambiguidade
inerte e solitária tornou-se
reconheceu iludida em sua casa

decidiu correr o risco
rasgar sua pele para amar-se
determinada a romper o casco
radicalmente transformada entrega-se
aprendeu com sua metamoforse
criou asas para uma nova fase

Amadureceu para ser amada enfim
deslumbrante tornou-se
no primeiro voo libertou-se
Beijou o amor em seu jardim
O brilho do sol no céu
borboletou-se linda e azul

Inserida por fabio_carvalho_1

Juro, como português e como militar, guardar e fazer guardar a Constituição
e as leis da República, servir as Forças Armadas e cumprir os deveres
militares. Juro defender a minha Pátria e estar sempre pronto a lutar pela sua
liberdade e independência, mesmo com o sacrifício da própria vida.

Inserida por JoaoMiGodReis

A DURAS PENAS

Lara barganhou o Mothorhome por meses, antes de adquiri-lo. Era um trailer pequeno, com a mesinha, armários envernizados, o frigobar e a cama. Mas não importava se fosse simples, sujo ou claustrofóbico. Bastava para ir embora. Encheu-o com tudo o que tinha e, em apenas três dias, partiu em busca de um sonho.

Ao pisar no acelerador, deixou para trás o marido. Se conheceram no ensino médio, casaram-se cedo e construíram uma cerca branca aos trinta. Aí começaram as bebedeiras, chegadas tardias, brigas, mágoas e o silêncio. Passaram a trocar poucas palavras entre si. Lara não podia dizer o que pensava, pois isso colocaria em risco o relacionamento e ela nada seria sem ele.

Foram anos de um vazio que ela viveu sabe-se lá porque. Viveu não, suportou. Servia a ele como uma empregada durante o dia e boneca inflável durante a noite. Lavava as roupas e o ouvia reclamar sobre tudo, como se ele tivesse uma vida terrível. Ela queria dizer o que sentia sobre o dia. Reclamar da queimadura no dedo, da roupa manchada ou dos cães que cagavam por tudo. Mas ao abrir a boca, temia. Que ele se cansasse, retrucasse ou ignorasse. O que era dela sem ele afinal?

O pior era quando ele partia, pois nada sobrava para fazer. Não tinha com quem conversar, a quem servir. A ambição de tornar-se fotógrafa ficara na faculdade. As amigas com quem conversava já tinham suas próprias vidas, bem longe dali. Lara fora proibida de falar com elas há muito. Depois foi, aos poucos, sufocando a si mesma. Transformando-se numa sombra, em cinza, até ser tragada quase que completamente.

Mas quase que completamente não é tudo. Escondida na fumaça, quem diria, havia uma luz. Lara a guardava dentro da caixa de sapatos, junto dos poemas que ele nunca lia. De moeda a moeda, como quem compra a liberdade da prisão, lá ela juntou as próprias economias. Só foi preciso um passo, um contato, um ato, não de covardia, para ela largar tudo de mão e correr de volta a si mesma.

Aí chega a parte que eu acho mais linda. Não foi preciso outro alguém para resgatá-la do abismo, da escuridão que ela vivia. Lara foi embora para uma terra distante, onde não havia muitas pessoas e conheceu uma das praias que ela sempre sonhou. Quando lá chegou, pelo que dizem, tirou as sandálias, segurou a saia florida e correu para o mar, agradecendo ao universo pela vida.

O marido ficou no coração, mas dele jamais precisou para ser feliz. Lara entendeu que, ao abrir as próprias asas, renasceu. Calçou as sandálias, voltou ao trailer e seguiu o próprio rumo, pelas estradas desertas, moinhos e campos floridos. Porque no final das contas é assim com todos, concluiu. É preciso saber que na vida nós viemos, ficamos e vamos sozinhos.

Inserida por gean_zanelato

De onde eu venho Pra onde eu vou
Um andante é o que sou
Do Abaúna para a estrada
Minha vida é renovada

Foi numa moto que eu nasci
foi no asfalto que eu cresci
e aprendi que a amizade
viaja com a emoção

Quantos dias eu já rodei?
Quantos lugares eu passei?
E quantos ainda vou conhecer?
Só o tempo vai responder.
Quantos amigos eu já fiz?
Na estrada eu sou feliz
é a natureza que me leva
aonde vai o meu pensamento...

A cada dia que passa,
da minha moto eu vejo o mundo bem melhor
num conta giros que marca o bater do coração

Vem comigo, para o horizonte
não é difícil, não é distante
do Abauna sou Andante
O mundo é o meu lugar!

Sabes aquele amor que eu sentia por ti? Desapareceu, assim como num passe de mágica. Um dia acordei de manhã e reparei que já não sentia nada por ti, ou melhor sentia assim tipo uma gratidão por tudo o que vivemos juntos, gratidão misturada assim com saudade, mas não forte o suficiente para te querer de volta.
Sentia também um pouco de revolta e desilusão comigo mesmo, por algum dia ter te dado tanto poder para me magoar e controlar ao ponto de eu ser incapaz de me libertar .
Agora mais leve e sereno reconheço que tudo por que passei serviu para me tornar mais forte e corajoso, também descobri que não preciso de ti ao meu lado para me sentir completo, amo demais a minha companhia, descobri que viver sozinho não significa estar vazio mas sim completo. A liberdade não tem preço. Gosto de tudo o que faço e nunca mais viverei com o coração apertado e traindo a minha própria alma só para me encaixar na vida de outra pessoa, hoje durmo em paz e meu coração já não vive revoltado.
Vou ficar bem, nunca mais vou fingir que não dói porque agora já não dói, nunca mais vou ensaiar um sorriso fingido, meu sorriso agora é genuinamente feliz, quando eu agora disser que tá tudo bem, tá tudo bem mesmo.

Inserida por MichaelHayssus

CORRENTES QUE LIBERTAM

As margens de um rio
Solitário e frio
Águas pesadas e turvas
Deixando em suas curvas
Sedimentos, partes de si.

Os afluentes despejam
Nas águas do Tietê
Histórias e memórias
Que se fizeram perder.

Flutuando por cima das águas,
Levadas pelas correntes,
Para um lugar desconhecido
Como fossem sementes.

Essas despredem do galho
Aguardando encontrar um atalho
Para que a sua frustração latente
Se disperse por meio da corrente.

Deixe que rio leve a preocupação
E traga liberdade ao coração.

Fim.
Ivan F. Calori

Inserida por ivanklori

Quando ter-me. Perdera-me

Eu sinto náuseas só de pensar
que ela eu posso perder
mas que nela eu possa ganhar
o mesmo que ela
podes me proporcionar
Isto soa metaforicamente metafórico
mas a mesma se encontra nessa metáfora
em que você tendo,
você pode perde-la

já sabes quem eu sou?
já sabes o que causo?
já sabes como me possuis?
és tão simples como pensa

pra me possuirdes basta me perder
para me causar, basta não querer ter- me
Sabes quem sou?
Soa tua liberdade, a liberdade que você tem só quando me perdes
Soa a tua liberdade, que te liberta e te prende
Basta ser sábio que saberá como me perder, e me perdendo ..me possuirás

Inserida por biacassao

Medo? Eu luto para vencelo todos os dias
Não posso continuar deixando que esse sentimento me domine, um sentimento que me constrange.
Ele equivale a sensação de cair em um profundo abismo.
Quero enfrentá-lo a cada instante, me livrar dele, até que eu não o veja mais, que eu não o sinta mais...
a cada amanhecer...
e a cada entardecer...
me sentindo livre, liberta e corajosa.
Transpor passos firmes, acreditando em minha força constantemente.

Inserida por TalitadeSouza

Imposto é: Ação de apoderar-se de bem alheio, extrair de outrem o que lhe pertence. Fazendo com que, o indivíduo seja coagido a contribuir com o Estado sem liberdade de escolha. Ou simplesmente, Roubo.

Sonegação é: Ação de resistir ao ataque ou agressão feita, proteger sua propriedade. É o direito daquele que sofre algum tipo de hostilidade. Ou simplesmente, Legítima Defesa.

Inserida por Rockland

As vezes quando sofro alguma ameaça de morte, penso o quanto a vida para algumas pessoas é tão insignificante, e se acham Deus, ao ponto de exclamar ; "Seu terrorista de merda, eu vou matar você, pode esperar." Essa vida é passageira, sabemos como viemos, mas não como partiremos, o que importa em qual ponto iremos descer, desde que estejamos certo que não deixaremos nada mal resolvido para trás. Que seja vida enquanto a morte não chega.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

VerdaO maior erro encontrado na escritura sagrada,além da alteração,é a má interpretação. Muitos condenam e crucificam o cidadão,se intitulando juiz da vida alheia,recitando um versículo, literalmente falado cometendo um dos maiores "pecados" fazer a humanidade, acreditar que viver é sofrer,que Deus é vingador,castigador,nos colocando medo,aumentando a nossa dor! Sem entender que por trás de um titulo,existe uma linda historia e,precisamos saber interpretar,trazer aquelas condições e culturas da época para a nossa realidade atual.☯️☯️
A rigidez mental faz com que não buscamos nada além,do que acreditamos e, defendemos o que nem mesmo sabemos. E se de repente estivermos equivocados?! O fato de estarmos dentro de uma igreja, não nos faz donos da verdade e muito menos nos da o direito de julgar o irmão da outra religião...Esta questão nos da a oportunidade de uma boa reflexão: Se nascemos em uma crença e acreditamos nessa doutrina,para nos esta é a certa. Mas como posso julgar um irmão que também nasceu e cresceu em outra religião,assim como eu,não vai defender o seu?! E o ateu que quando nasceu ninguém lhe falou de Deus...não lhe foi ensinado,nem na sua e na de ninguém! Que culpa tem esta criatura por pensar diferente? E agora,para Deus ele deixou de ser gente?!
A bíblia sem interpretação é uma arma destruindo os irmãos,quando deveria ser um alerta para que não deixemos de ser fiéis em união,todos filhos de mesma criação.
Os textos precisam ser lidos examinados para ser bem interpretados e não literalmente,falados,transformando a promessa da aliança na morte da esperança.
Que saibamos viver na verdade de Deus,e com ela, lutar contra os impérios da imposição,estas bestas de hoje que matam os irmãos, para vivermos plenamente com Deus Pai no amor da Mãe Terra em construção de um mundo bom, com justiça e compreensão,da amizade com diversidade e liberdade de expressão!🦋🦋

Inserida por Fluxia

paDeus e a religião....
Deus é exatamente o que os anjos cantaram no nascimento de Jesus: "Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade".
A religação esta entre o Céu e a Terra, entre Deus e o Ser humano.
A religião é apenas um freio moral,pois não podemos esquecer a verdadeira essência,da nossa existência.Por isso,devemos sempre questionar tudo e todos,independente de quem seja,para que a religião não se sobre ponha, nos aprisionando, tirando a coisa mais importante que o Pai com amor nos deixou: a liberdade e a felicidade!!!
Cantemos todos os dias para a vida,como os anjos de Deus cantaram no nascimento de Jesus: "Glória a Deus nas alturas e paz e amor a toda a humanidade".
Em um mundo em que Deus é colocado no lugar certo e as criaturas tem por princípio e base de vida o "amor" a paz é quem reinará.E então realizara o o sonho, de um mundo que o próprio Deus criou e nos doou..Um mundo em que viver é uma brincadeira de Criança em festinha de aniversario ,com super -herói e fantasias.
Um mundo mágico vivido todos os dias, com uma imensa alegria!!!

Inserida por Fluxia

Todas as obrigatoriedades, imposições, leis, regras e punições dos sistemas, organizações, governos e religiões são única e exclusivamente para manter o controle e o poder; tendo o medo, a baixa estima, e educação limitada ou direcionada, como premissas básicas de desestabilização social.

Muitos vão dizer, e são levados a acreditar que sem todas essas coisas, o mundo seria desorganizado, uma bagunça e perigoso.

Mas não é exatamente assim que o mundo está?

E assim está, exatamente porque desde muito cedo sofremos todas essas imposições contraditórias à nossa essência divina e genial.

Por ter nossas verdades e liberdades naturais agredidas, também vamos nos tornando agressivos, desconfiados, amargurados, adoentados e indignos.

Desde de cedo, somos ensinados que somos pecadores, falhos e aceitamos isso.

A verdadeira liberdade é pacífica, altamente criativa, inteligente e co-criadora.

Nos dá o status de criaturas divinas.

Para modificar isso não adianta nos conectarmos ao ódio, aos políticos, ou a atitudes violentas, radicais e impulsivas.

Nem muito menos nos sentirmos tristes e pensar que não há o que fazer. Precisamos de calmaria e reflexões pessoais.

Vagareza, calma, observação, paciência e clareza. SEM PRESSA!

Basta olhar, e conectar ao ritmo da natureza.

Pensem como ela é tão poderosa e segue suas realizações de forma silenciosa e numa velocidade imperceptível.

E nós somos a natureza! Fazemos parte dela!

Nossas verdades são no compasso dela.

Vá se afastando calmamente daquilo que te deixa nervoso.

Se afaste daquilo que diz que você é pecador ou falho.

Você não é isso.

Inclusive o Cristo fez seus atos, para dizer-lhe exatamente isso. Não existe pecado, não existe mal, não existe erro, não existe medo.

São apenas criações de homens do passado sedentos de poder e dominação!

Vá excluindo estes poderes impostos em sua vida.

Não os dê atenção!

Não os dê ódio, raiva e nem seus ouvidos. É disso que eles sobrevivem.

Olhem e sintam a natureza e o ritmo dela!

Assim, aquilo que não fizer parte dessa belíssima essência, vai perdendo força e DESAPARECERÁ por completo.

Inserida por gustavomarin-com-br

Não deixe de expressão expressar, a libertação é um único dispertar, livre comunicar, incentivo a luta contínua.

Que não condicione a nos limitar, unicamente às "redes" que aparentemente nos adequamos sendo na verdade sutilmente adequados, colocados sobre o cabresto das rédeas, onde a teoria segrega as ações práticas, dando o falso sentimento de dever cumprido, não, não, estás sendo induzido !

Então reaja, antes que toda luta seja meramente resumida as linhas escritas, e a realidade fique cada vez mais distante, e nosso povo sangre, sangre, sangre e sangre, e continue a sangrar, e que por fim a história lembre de nós como a era dos covardes, os hipócritas da mediocridade.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Lembramos sempre de colocar na bolsa/mochila que nos acompanha diariamente uma série de produtos/objetos que certamente utilizaremos no nosso dia a dia. Mas esquecemos de colocar pequenos lembretes do que possuímos dentro de nós e esquecemos. Lembre-se que você tem o poder e a liberdade de escolha. Não se sinta obrigado(a) a estar, fazer, ser, realizar... o que não traduz a sua existência. Ânimo para reorganizar sua bolsa e sua vida!
Lembre-se: uma má organização (interior/exterior) significa em uma má qualidade de vida.

Inserida por sharlysjardim

Libertação *


Seu desejo era conhecer o mundo
Nao queria ser mais a garotinha presa
Ja era considerada de maior
Mas sua mente ainda muito jovem
Enquanto pessoas da sua idade possuiam conhecimentos o suficiente para seguir uma vida,
ela não estava nem um pouco pronta
E tudo isso te machucava
Por nao ser o suficiente naquele momento
Sempre foi uma otima garota
Vista por outras pessoas
Mas para si mesma
Tinha se tornado uma inimiga
Nao sabia como mudar
Os pensamentos a bloqueava
Sempre e sempre.
Chorar servia de alívio
Mas estava tão fria que o choro não a comovia
Suas palavras eram rebatidas
Seus atos eram comuns
E tudo so sufocava e consumia.
Por dentro,
Tinha medo
De um dia tudo aquilo tomar conta dela.
Entao resolveu sair
Sem falar a ninguem
Queria esvaziar a cabeça
Se sentir segura com si mesma
So voltar quando encontrar uma razão
Para saber porque se predeu
Porquê teve medo de falar como se sentia.
Vagando no mundo vai
Se libertando, crescendo e realizando seu sonho sem da satisfação.

Inserida por micaele2002

E lá estava eu, enrolado nos afazeres do dia-a-dia, entregando-me às promessas dos deuses que guardam os segredos do amanhã, deixando que os dias passem por mim sem que eu passe por eles, adorava a automaticidade a que havia chegado, tornava as coisas bem mais tênues e livres de complicações.

Afinal não existia nada de tão inovador em minha vida que me propusesse qualquer perspectiva diferente, mas pensava em muitas, e quase o tempo todo, embora nunca tivesse iniciativa para me propor jornadas tão ao horizonte líquido de possibilidades do desconhecido.

Isso é sempre algo que requer insensatez, intrepidez, para não dizer estupidez. Coisas que não habitam em mim há sabe-se quanto tempo, costumo me convencer de que sou naturalmente inclinado à condutas que traçam linhas retas, sem desvios; retas ao que me prescrevo como razoável.

Mas este não é o ponto a que quero chegar.

Aconteceu que, de repente, algo começou a me incomodar o pescoço, como se alguma coisa tivesse me picado, passei a mão e me comprometi a olhar no espelho, quando chegasse em casa, tornando-me novamente aos afazeres mecânicos do que a sociedade chama de profissão.

Com certeza a dor é algo que incomoda, assim como o caos à ordem. Quando sentimos dor, o incômodo acaba com a nossa concentração e transforma a si mesmo no palco para onde vertemos os holofotes da nossa atenção.

Eu não estava acostumado à incômodos, sempre tinha tudo em ordem, estava completamente habituado ao ritmo sólido e constante com que as coisas vibravam. Mas, hoje, mal podia fazer atividades medíocres, que vinha fazendo há anos à fio.

É bem verdade que essa rotina me transformou em alguém de pouco humor, sempre mordaz com as pessoas, dono de um ceticismo intragável, às vezes, nem mesmo eu suportava conviver comigo mesmo, mas o tinha de ser, se pode fugir de tudo na vida exceto de si mesmo. Esta é uma responsabilidade de natureza perene, que cada um tem para consigo mesmo, a de arcar com aquilo que fizeste de si: ‘criaste-te, agora, suporta-te’ — pensei.

Entretanto, não posso negar, situei-me por tanto tempo fora do espaço comum, que habituei-me a minha individualidade, meu espaço sem estrangeiros, com seus sotaques de ideias, suas religiões de valores, havia muito tempo que não me metia em conflitos, era só eu e eu mesmo.

Chegando em casa, fui logo ao quarto e me dispus a olhar-me no espelho, ali, bem no sítio em que me doía insuportavelmente. Para minha surpresa, não havia nada. Exatamente, nada. Nem mesmo um único vergão, marca, bolha ou ferida. Mas doía como se o incômodo viesse da picada de um escorpião. Dizem que é uma das peçonhas mais doloridas e incômodas. Nunca fui picado, li em algum lugar. Diferente de nada, nada não podia doer tanto.

Era violenta e invasiva, a dor. Não parava de latejar, sentia-a pulsar pelo meu corpo todo, mas se concentrava ali, no pescoço. Malditos calafrios.

Todo este arrebatamento, talvez se devesse a isto estar tirando-me do comum. Deveria ter passado no supermercado depois das vinte horas, que é quando paro no trabalho, e ter comprado algo para entreter meu estômago. Isso, entreter e não alimentar, pois é isso que acontece nas sextas à noite. Mas com toda essa situação me afligindo, mal lembro se desliguei a luz quando saí.

Só consigo pensar nisso, em resolver este incômodo, que parece estar tomando o controle da minha vida. E inimaginavelmente, como pode fazer sofrer tanto algo que começou há menos de doze horas.

Reclamei tanto comigo mesmo, fiz a dor acima de todos os meus sentidos.

O que mais me incomodava talvez fosse a confissão que devia a mim mesmo. E o diabo sabe como machucar. Azucrina com o que de mais importante guardamos no fundo do obscuro baú execrável de nossas almas, mas não podemos mentir a nós mesmos eternamente. Uma hora a verdade nos consome, e o que fazíamos oculto aparece. É como mágica, fingir bem é a chave. Fingir tão bem ao ponto de que todos acreditem. E a mágica só tem poder quando nós mesmos acreditamos nela. É assim que o truque funciona.

No fundo, eu sabia de uma coisa, que quis esconder de mim mesmo, o motivo real da minha falta de controle sobre a situação, com todos esses rodeios mentais. Algo que era comum, ao menos para mim. Rodeios mentais.

Sempre tento argumentar comigo mesmo, como se existissem dois lados em disputa, um dizendo algo e o outro tentando impor suas ideias, seus anseios, em via contrária.



A dor no pescoço, todo este incômodo, esta agonia, sinto-me tirado de mim mesmo, para fora, para longe do confortável buraco onde havia me enfiado desde a pré-história da minha vida, para o horizonte líquido e detestável de possibilidades, como eu o via, mas devo admitir, que ainda sinto os lábios dela marcarem suavemente um beijo de despedida no meu pescoço.

Inserida por aesirslayer

21. O desonesto, e o estúpido e tolo, o enfadado, o ganancioso, o inescrupuloso, o rude, bem como o irado, sofrerão danos por serem Pobres em seus Espíritos (Consciências).
22. Quando as pessoas devidamente recebem diariamente um pouco só de Sabedoria em seus Espíritos (Consciências), elas crescerão, por isso, como a Luz da Lua crescente durante a primeira metade do mês lunar.

TALMUD-JMMANUEL Capítulo 26

Inserida por RitaMitozo

6:21 As vezes, vós recebereis também o que vós, em vossa falsa, confusa e errônea crença deísta, pedistes das coisas sagradas, de deuses e divindades, e de ídolos; mas recebereis somente por causa de vossas fortes e confusas crenças, portanto, sem o Conhecimento da Verdade Verdadeira.
6:22 Em Verdade, em Verdade, eu vos digo: bem-aventurados sejam sempre somente aqueles que servem a Verdade Verdadeira e ao Conhecimento, porque somente eles recebem em honestidade.

TALMUD-JMMANUEL Capítulo 6

Inserida por RitaMitozo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp