Texto sobre Filho

Cerca de 2925 texto sobre Filho

Queero hoje homenagear essa figura ilustre em minha vida: meu filho Matheus Vaz. Este menino sempre foi um grande companheiro, desde que chegou a esse mundo. Menino muito amado, inteligente, intenso, de alto grau de responsabilidade. Matheus está caminhando para os seus 12 anos e muitas vezes essa adolescência que tá chegando faz com que nossa relação não seja tão agradável como antes. Noite passada me preocupei de não estar conseguindo passar todo o valor do meu filho. Eu entendo um pouco esses tempos difíceis da adolescência, pois o mundo tá duro né meu filho? Mas, do fundo do meu coração quero te agradecer por você me dar amor, por você cuidar de nossa família, quero te agradecer por esse coração abençoado que Jesus te presenteou. Saiba que você basta e basta muito. CONFIO e AMO VOCÊ meu filho/companheiro Matheus.

Inserida por MarciaPaulaVaz

MÃE, ESTÁ O TEMPO TODO COM OS BRAÇOS ABERTOS PARA ABRAÇAR SEU FILHO OU SUA FILHA. Por isso, deixe de bobagem. Abandone de vez todo o seu orgulho, inércia, julgamento maldoso, e forma desumana de tratar sua mãe. Corra para os braços dela. Corra agora e diga que a ama. Que não pode viver sem este amor por ela. Sinta o pulsa do coração dela junto ao seu coração. Deixe que a vida plena tome conta da sua existência e também, da existência dela. Torne-se um ou uma com sua mãe. Antes e após você nascer, era assim. Hoje não pode e nem deve ser diferente. Porque haverá dia em que você há de procurar sua mãe para tomar esta decisão e não mais a encontrará, pois os anos passaram, ela ficou velhinha, você não percebeu, e ela se foi para longe do seu convívio. Deus a levou para morar com Ele. Portanto, aproveite agora. Não espere mais. Viva feliz, todos os dias de todos os anos com sua mãe.

Inserida por GilNunes

MÃE, EMPOBRECE PARA ENRIQUECER SEU FILHO OU SUA FILHA. Os ouvidos de mãe, são os ouvidos mais abençoados de todos na face da Terra., ela ouve o que não quer ouvir., e sua resposta é sempre de cuidados e suprimentos ao seu filho ou à sua filha., qual a mãe que ainda não ouviu estas palavras? – “Mãe! Sinto muito. Meu marido não quer você lá em casa. Mãe! Sinto muito, minha mulher simplesmente lhe detesta e eu não vou separar-me dela por sua causa. Mãe! Não há outro jeito, a senhora precisa ir para uma casa de repouso, a senhora vai gostar., lá existem vários outros idosos com quem poderá se relacionar. Mãe! Lá em casa não há como a senhora morar., a senhora sabe, as pessoas têm seus gênios, e a senhora o seu., e eu não vou separar-me do meu marido (da minha mulher) por sua causa., a senhora já viveu sua vida., deixe-me viver a minha. Mãe! Como a senhora está feia., horrorosa. Deus me livre de ficar uma velha feia assim.” E a mãe, na maior parte de tais acontecimentos, o que sabe fazer é, balançar a cabeça, como que, concordando com essas malignas e aguçadas palavras que lhe ferem o mais profundo da alma.

Inserida por GilNunes

MÃE, É A MAIOR TORCEDORA DE TODOS OS TEMPOS. Engraçado, às vezes o filho ou a filha é o pior aluno ou aluna da sala de aulas, mas ela, a mãe, é a primeira a dizer que seu filho ou sua filha, vai melhorar, que, o que seu filho ou filha precisa, é de uma oportunidade., de uma simples oportunidade para mostrar seu potencial., e, é exatamente aí, que a mãe toca o coração do seu filho ou de sua filha., o filho ou a filha percebe que tem alguém que o ama ou a ama de verdade., sim, alguém torcendo para que de fato, tudo dê certo., sua maior torcedora de todos os tempos está ali dizendo - Dê uma oportunidade! Uma simples oportunidade. Ele (ela) vai conseguir. Muitas vezes, imbuída de lágrimas misturadas com tremor e profunda esperança, numa certeza de que algo de bom e grandioso irá acontecer com seu filho ou com sua filha que tanto ama., ama tanto que é capaz de dispor da própria vida em prol do seu filho ou da sua filha.

Inserida por GilNunes

Amor: nada mais é que um sentimento filho da mãe, que se aloja em nossos corações com a simples intenção de fazer-nos feliz. Mas durante o percurso para o verdadeiro amor, nos machucamos, sofremos, morremos, ressuscitamos, encontramos um novo ‘amor’, é como se fosse um labirinto sem fim, mas, que há fim. Esse fim ainda não encontrei, por enquanto existe um ‘amor’ dentro de mim, que me domina, me deixa feliz, mas, que também já está me fazendo sofrer. Ainda tenho muito chão à percorrer só assim saberei, se esse é o verdadeiro amor, ou, apenas mais um.

Inserida por rayanealves

Você foi duro, retardado e idiota comigo. Foi mais um cara escroto que se eu tiver um filho, um dia, vou ensinar a nunca ser igual. E eu só consigo pensar no quanto me dói e o quanto me vejo tão como antes: Tão fraca e tão sozinha. Volto ao passado ( não tão antigamente assim) mas só consigo ver aquela mesma menina sentada na beirada de sua cama tentando achar alguma explicação. Mas vejam, passaram doze meses e eu não encontrei nenhuma resposta para nada.

Inserida por LaylaPeres

Abençoada seja você mãe que abraça seu filho e o ama. Amada seja você mãe que toma seu filho ao colo e o amamenta,que faz do seu seio uma fonte de carinho e amor,que faz do seu filho um desejo de alma. Abençoada seja você mulher que nos traz ao mundo e que por nove meses nos conforta em seu útero... agradecidos sejamos nós, homens, por ter vocês, mulheres, a nos guiar, pois além de esposas, namoradas e amigas, acabam sendo um pouco mães... Um feliz dia das mães!

Inserida por vaniandrade

Emigrou da Itália, novo ainda, acompanhado de duas irmãs. Ficou em Niterói. Filho de um oficial reformado da Marinha, tinha, certamente, forte inclinação para a carreira Naval. No Brasil, porém, circunstâncias adversas não lhe permitiam satisfazer esse desejo, ser oficial da Marinha. Optou, então, pelo magistério, matriculando-se na Escola Normal de Niterói, onde os três obtiveram o diploma de professor primário. Tão grande já era seu amor pelo Brasil que, ao preencher o formulário para matricular-se na Escola Normal, mentiu e declarou-se natural de Campos. Falava à brasileira. Por falar assim, muitos dos que com ele conviveram, ainda hoje, desconhecem sua origem.Depois de lecionar durante muitos anos dedicou-se, após a jubilação, ao comércio de livros usados, os sebos. Jornalista, iniciou suas atividades no periódico manuscrito e composto em papel almaço pelos próprios redatores, valia, por isso, como prova de caligrafia dos "responsáveis", contou. Deixando de circular O Normalista, passou a colaborar em alguns jornais, evidenciando profundos conhecimentos sobres problemas educacionais apontando falhas e soluções. Prevendo a pouca rentabilidade da profissão de jornalista e, quem sabe, desiludido pela inoperância dos artigos que escrevia, frente à pouca sensibilidade das autoridades da época, passou a escrever apostilas de aritmética e geografia para o curso primário chegando a editar uma Taboada Elementar adotada nas escolas de Niterói. Era também de sua autoria um abecedário na qual as letras eram memorizadas já compondo palavras como ave, banco, casa, dado, etc. Livreiro, instalou-se na Rua Marechal Deodoro quase chegando à Rua da Praia, pelo lado direito de quem desce a rua, em frente ao antigo Tesouro do Estado, junto a antiga loja Rosa de Ouro. Não tinha auxiliares, ele mesmo abria a loja e invariavelmente encerrava bem antes do horário normal, segundo dizia, para evitar despesa com a eletricidade. Mentia para sair mais cedo e encontrar os amigos no Clube de Literatura da cidade, onde recitavam concursos de trovas. Foi dele a autoria da primeira cartilha que li. Circulava lentamente entre rumas de livros, com um indefectível boné de seda preta na cabeça, marcando preços, separando livros por assuntos, colando folhas soltas ou rasgadas. Aos nossos olhos de criança, seu rosto parecia com os dos reis coloridos dos baralhos antigos. Após o almoço, dormia na cadeira, no fundo da livraria, por trás do balcão, com o abafado som de Nelson Gonçalves na vitrola. Não era raro, por isso, nessas ocasiões, o freguês bater palmas para acordá-lo. E, invariavelmente, restava a mim essa função. Bons tempos.

Inserida por AlessandroLoBianco

Das crianças... agora comecei a ter contato com uma figurassa. O filho de 4 anos do síndico do meu prédio, o Gabriel, que vai jogar bola numa parte do terraço que é colada na minha varanda. É o filho do meio de uma família bem situada na sociedade e, como natural, muito mimado pelos pais e um outro irmão. Goza de perfeita saúde e leva uma vida normal das crianças da sua idade. Está sempre aqui no terraço brincando sozinho, jogando bola, tentando, pelo o quê eu escuto, imitar os craques da seleção. Aí começo a me identificar com ele. Como eu, ele também é, pelo que percebo, controlado por uma necessidade de fazer gol que lhe acompanha, diariamente, até o momento de dormir. Como eu fui um dia, apesar do carinho dos pais e do irmão mais velho, deve-se sentir sozinho nos períodos escolares, sem parceiros para as traquinadas da idade. A não ser nos dias de domingo, quando reparo que o levam para uma vila aqui atrás, onde ganha a rua para brincar com alguns garotos da sua idade, mas jamais afastando-se do local. Cópia do que eu fui, também ele joga sua bola imaginando dribles impossíveis e gols inimagináveis dos craques de hoje. Aí que entra a questão, quando ele dá um gritinho Vai "NIUMÂ" (Neymar) e a bola cai aqui na minha varanda hahaha. Como os chutes estão frequentes nos finais de semana, ele já me chama na intimidade, com uma ousadia impressionante: "XIÔÔ (tio), "QUÉ" PANHÁ BÓIA". E lá vou eu devolver a bola para que o jogo não pare por incompetência do gandula. E daí, talvez, a gratidão manifestada pelos cumprimentos e acenos de mão com que me agracia ao passar por mim agora na portaria. Tentando avaliar o peso da cruz que cada um carrega e, sobretudo, vendo o Gabriel, nos finais de semana me posicionando como gandula na varanda, e nunca deixando de me cumprimentar ao me encontrar na portaria ou na rua, espero que ele possa crescer sem encontrar maiores obstáculos no mundo cão em que vivemos, e que este século que ele irá enfrentar adulto seja menos violento e ofereça às pessoas maiores possibilidades de realização dos sonhos de vida. Sinceramente é o que eu desejo ao meu "amigo" Gabriel...

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Assim como uma mãe cuida de seu filho com amor e gratidão, realizando todas as tarefas necessárias sem sentir-se oprimida por uma obrigação, da mesma forma são aqueles que cumprem as leis de Deus. Eles o fazem por amor e compreendem que é um conselho para o bem, não uma mera obrigatoriedade.

Inserida por iptdv

Ter um marido ocioso é como criar um filho sem educá-lo para o mundo; a sociedade. É mimá-lo ao extremo; não exigir limites; fazê-lo sentir-se o centro do mundo - sem ideia de mundo real - e superior às pessoas que precisam fazer jus à sobrevivência. Em suma, um ser incapaz de compreender os valores éticos, legais e humanos dos quais um cidadão verdadeiro deve ser composto.

Inserida por demetriosena

⁠Mas se você dizer ao teu filho todos os dias."Você não tem jeito." Ele não terá jeito mesmo, porque ele vai acreditar em suas palavras e dizer."Se nem mesmo os meus pais acredita em mim porque eu vou acreditar". Determine coisas boas na vida do teu filho e boas coisas virão, faça o teu filho acreditar que ele é a melhor coisa que aconteceu em sua vida e então ele será a melhor coisa que aconteceu em tua vida,espere o melhor e o melhor vira, lembre-se o que você plantar no coração do teu filho é o você vai colher no futuro.

Inserida por Rosananunesdossantos

.Um dos maires dons é o de amar...Mas amar um filho ultrapassa...Não nos deixa dúvida de que Deus nos coloca em pedaços...Assim vivemos para fazer crescer esse dom ...Nos filos percebemos nossa fraqueza ...Grandeza...E aprendemos a nos amar ...Pois só assim podemos implantar o amor ...Nessa parte tão preciosa de nós..

Inserida por zeni_muniz

⁠Atraia o podre e o velho que senta, atraia o pobre, também ao filho alimenta. Atende a chamada, socorre! A ti primeiro, pro mal sejas menino pro bem sejas guerreiro. Escreve a fala do teu pensamento, compete a ti ser justo, no seu julgamento. Carrega teu choro procure o vazio, faz dele um coro, que venha arrepio, abrace; seu pai, a mãe, e o tio, a vida se vai pra morte um fio. Se dela espera com muita esperança, você fica velho, que senta se tranca. Atende a chamada, socorre! A ti primeiro.

Inserida por Delamandra

Não tenho Empresa de asfalto, nem sou dono de Posto de Gasolina, não sou filho de Politico Sujo e não sou comerciante rico. Nunca comprei voto e nunca comprarei; tenho minhas convicções politicas e não aceito a corrupção ...nada posso oferecer a meus irmãos cunhenses a não ser a minha vontade de construir sonhos de uma vida melhor para todos, com honestidade e respeito pelo meu povo... O Homem pode ter suas necessidades, mas deve respeitar a igualdade, a honestidade e Deus acima de tudo...

Inserida por nenepolicia

⁠São imensuráveis os tipos de amores: há o amor por um filho(a); por um irmão(ã); por um(a) pai(mãe); por um parente ou amigo(a); há o amor por lugares e até coisas; há também o amor conjugal e o amor infantil. Ainda que sejam muitas as faces do amor, amor mesmo só é quando se quer perto, junto ou apenas ter a certeza de que se está bem, pois se for para ter para si, para mais que cuidar, se para dominar ou como objeto de amostra, não é amor.

Inserida por FranciscoFontes

Aos pais que não podem pagar um professor, nem escola particular ao filho. Comprem livros, muitos livros, ensine a criança a ter gosto pela leitura. Não deixem que a criança se afunda na ignorância, esse é o caminho mais triste e difícil. Pode ser que ele não terá um excelente trabalho, nem será tão bem sucedido no futuro, mas certamente terá decência, e poderão agradecer um dia pelo investimento daqueles que acreditaram que ele não seria mais um cidadão medíocre deixando a vida simplesmente passar.

Inserida por flaviolopev

Um dia, perguntei ao meu filho de oito anos (na época), de qual amigo ele gostava mais, e ele me respondeu dizendo: "Eu gosto de todos, porque quando um amigo não pode brincar, o outro pode." Foi depois disso que eu aprendí que todos os amigos têm a sua importância, e não somente aquele que consideramos como nosso melhor amigo. Pra mim, é quase impossível viver sem amigos. Agora me digam: Vocês conseguiriam viver sem amigos?

Inserida por reconceituando

⁠O Amor é permissivo, permite que o filho vá em frente. O SENHOR detesta todas as pessoas perversas de coração, não praticam o que ensinam, atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, não se dispõem a levantar um só dedo para movê-los, tem como alvo serem observados, amam o lugar de honra, gostam de ser chamados de Mestre, porém existe só um Mestre, somos todos irmãos, não há outro Pai, a não ser Deus, fecham as portas do céu, encenais longas orações. E, por isso, recebereis castigo ainda mais severo! Ai de vós, guias cegos, Tolos e cegos! A grandiosidade esta em servir e aqueles que andam em integridade, são a Alegria de Deus.

Inserida por pedro_fabio_ribeiro

⁠Eu falava com meu filho sobre propósitos... não estamos aqui nesse mundo à esmo, largados, vivendo de qualquer jeito, como irracionais, disputando comida e espaço, até que chegue a morte. Somos povo, e somos obrigados a cuidar um do outro, amar e respeitar. Uns vão gostar do azul, outros do amarelo e ou vermelho...e gostam de arroz, com ou sem feijão, carne com ou sem gorduras, esportes, frio e calor, praia e montanhas, dançar ou dormir...e graças a Deus por isso! Somos indivíduos!! Mas deixar a casa, os filhos, para ajuntar dinheiro, e comprar coisas que mal conseguimos usar, sem um propósito, sem abençoar a vida de ninguém, descuidando da educação dos pequenos, descuidando do cônjuge, dos velhos... será que vivemos realmente uma vida digna? Há propósito em viver apartados? Há propósito em ter muito e não ajudar o próximo, que às vezes habita debaixo do mesmo teto? Você pode ver além dessa selvageria moderna? Consegue se ver como povo?

Inserida por g_n_rose_magalhaes