Texto sobre Felicidade
O meu ideal de felicidade está no real, no agora. Está nas coisas simples, no aproveitar cada momento para sentir tudo de positivo que eu puder. SENTIR! Fazer, ouvir, falar. Tocar o inteiro, viver inteira cada momento. Minha saúde não me permite alimentar o negativo e tudo que gera expectativas demais, sonhos demais e projetos demais se tornam negativos, porquê você deixa de viver o agora, para supor um ideal de felicidade que talvez não aconteça.
Saiba lidar com pessoas ignorantes: mantenha o seu senso de felicidade e de domínio próprio sem revidá-las com o mesmo nível em que elas se encontram, para não jogar fora o seu altruísmo, os alvos abençoados do seu dia e a sua autoestima pessoal, livrando-se de suas murmurações, contaminações e das influências negativas.
Deus! Que eu seja feliz servindo com amor, sem esquecer de fazer a felicidade dos meus irmãos. Que a minha alma não se suje fazendo mal para alguém!Queo amor transborde a onde quer que eu vá. Rogo suas graças para nós humanos, para o planeta e principalmente para aqueles que me acompanham, porparentesco,matérial ou espiritual. Amém!
Nunca busque ou espere que a sua felicidade esteja te esperando no futuro. Se você esperar para ser feliz, talvez o amanhã não exista, então você nunca terá sido verdadeiramente alegre. Ao invés disso, aproveite o presente, e viva cada momento como se fosse o último, mas tendo fé que, caso haja um amanhã, você estará preparado para ele.
Paz, amor próprio, felicidade, relação com Deus, são construções, com esforço e empenho individual, dependem unicamente de você, tesouros indispensáveis na trajetória. Vamos lá, acordar todos os dias e escolher solidificar nossa vida em preciosidades inabaláveis. No que dependemos de terceiros temos que fortalecer e manter somente as parcerias reais, porque desafios pesados estão aí corriqueiramente, não precisamos construir obstáculos, eles já estão postos! Sigamos só com o que e quem nos permite leveza! Feliz dia novo!
Gastemos tempo construindo nossa felicidade, ser feliz nos garante qualidade de vida e constância em nossas atitudes! Já ter ou experimentar momentos alegres é bom, mas podem gastar uma energia frustrante, pois ao passar percebe-se que o tudo de bom vivenciado também se esvai! Evitemos o "bora ali ser feliz", isso não existe, vamos colar com Deus e construir nossa sólida felicidade, um estado de espírito que ninguém tira! Feliz dia novo!
Se você não for feliz com o que tem hoje não será feliz jamais! Felicidade é uma decisão, vem do interior, ela não depende de bens materiais, pessoas ou situações. Mas há um grande segredo: a felicidade é irmã da conquista. Decida ser feliz e grato, e suas chances de vencer na vida serão enormes!
se desejamos a felicidade será que ela não existe, pelo fato de desejarmos , nos temos sede e existe água, se temos sede de felicidade, e a felicidade é desejo que um instante alegre seja eterno , a palavra de Deus promete a felicidade eterna, se existe a sede pela felicidade eterna provavelmente a palavra de Deus esteja certa.
“Dinheiro não traz felicidade”. Que mentira absurda! A falta de dinheiro é uma das principais causas de stress e depressão; é uma das coisas que mais frustram o ser humano e é também uma das maiores causas de conflitos familiares; desgasta relacionamentos, priva as pessoas de suas necessidades mais básicas, do lazer, da cultura, dos estudos, e acaba com a autoestima. Parem de romantizar a pobreza!
Somos esperançosos por felicidade. Como podemos alcançar isso se na verdade somos frágeis e não conseguimos buscar a sabedoria? Uma parte do cérebro, o reptiliano, que é falastrão, impulsivo e primitivo, operando em sincronia com o já estressado fígado, contribui para colocar a razão de lado e agirmos pela emoção, pela nossa inquietude rebelde, egoísta e ostentativa e imperativa! Junta tudo isso num caldeirão e o vapor resultante desta fervura, eleva para o ar que respiramos uma exalante contaminação cruzada - claro que é uma metáfora, mas vivemos nessa “poluição” ancorados na moda, no efeito manada, nas distrações improdutivas da era digital, na polarização. Vivemos um paradoxo nos dias atuais, mas os primitivos da era das cavernas se uniam para caçar o mamute em prol da sobrevivência e estabeleceram comunidades. Hoje as pessoas vivem um fla flu muito inferior aos seres primitivos, vivemos o mundo da lacração e o ser humano tem esquecido de ser, humano! Como as pessoas podem falar em felicidade, buscá-la, se elas não estão felizes com elas mesmas, não respeitam as opiniões alheias? Lamentavelmente o ser humano que se julga civilizado, caminha para a involução espiritual: querem um Smartphone de última geração um automóvel milionário, querem agora viajar para planetas estéreis e não olham para o distanciamento espiritual que sabe-se lá onde isso vai dar. Admiro o modo de viver dos aborígenes, dos indígenas, das comunidades africanas, dos monges, pois independente de onde estejam ou como vivem, sabem viver em harmonia com a natureza, com suas crenças, costumes e simplicidade, enquanto que nós desta “dita”. civilização que usa talheres, escova os dentes e é alfabetizada, trabalha incansavelmente para se destruir espiritualmente a si mesmos e aos outros. Falar em buscar a felicidade nesse ambiente hostil e degradante é mera utopia, ou talvez um último suspiro da sensatez humana incubada em cada um.
Felicidade, o que é? Pode ser um pacote completo: ame, mas ame de verdade. Sinta, com toda intensidade. Cresça, sempre e em todos os aspectos. Aprenda, com tudo e com todos. Seja, autenticamente. Aprecie, o mundo as diferentes pessoas e a beleza na simplicidade das coisas. desfrute, a vida é só uma passagem, que seja uma viagem que valha a pena. Produza, seja autor. Fortaleça, seu corpo e mente, laços de amizade e familiar. Enobreça, seja gentil, generoso e educado. Utilize os produtos desse pacote sem moderação. Felicidade é ser essência e excelência: iniciando por mim para chegar até você.
A felicidade, ou as profundas amarguras que vivemos, sempre serão frutos da nossa incapacidade de gerenciar nossas emoções. Pois, quando aprendemos a cada momento o valor de cada emoção saudável, e as transformamos em dons, talentos e virtudes nós teremos uma alegria que ninguém poderá tirar de nós.
A busca de prazer e felicidade é uma espécie de apetite, hoje os indivíduos são submetidos a viver o tempo todo com essa fome pelas sensações físicas de êxtase e saciedade de satisfação ininterrupta, porque aliás, a felicidade na cultura moderna foi atrelada a uma sensação puramente do corpo.
A felicidade sozinha nada mais é que solidão. Não tem como sermos felizes vendo o Outro sofrer, se não somos solidários com a dor alheia, não somos "ainda" bons. E por mais que estejamos felizes se o Outro sofre, e não conseguimos participar da dor, somos egoístas, mesquinhos. E quem é egoísta, mesquinho, não é bom "ainda" e então não pode estar feliz. Pra nossa felicidade ser plena temos que ter a nossa volta pessoas que também estão no mínimo Bem, ai sim dividir nosso sentimento, comemorar, contar sem medo. Que sejamos solidários com quem não consegue, ou não está feliz.
No aforismo religioso se cultiva a ideia de um Deus máximo, uma felicidade satisfatória para quem atravessar a vida através dele. Nessa natureza própria da humanidade se revela o testemunho eufórico das experiências com Deus em cada ser como deva aceita-lo, acima da compreensão dada como razão e ciência da vida terrena. O materialismo existente na cientificidade afirma uma realidade contrária ao plano metafísico da religiosidade, porém condizente com a forma de vida humana. A explicação materialista sobre a existência de Deus requer uma verdade material, mas ainda, até que aconteça, considera-se Deus um mito.
A criatura na sua ambição de ter e possuir, começa a confundir os seus prazeres com a felicidade, esquece que essa vida é passageira, não tendo olhos para enxergar a vida eterna que Deus o preparou, se sente poderoso aos olhos dos seus adeptos, que hipocrisia, mas de fato são ricos de uma verdadeira iniquidade.
É muita falta de interesse e muita pouca dedicação e desse jeito não há felicidade que dure, porque precisamos entender que felicidade não é pra sempre, se a tristeza não dura uma vida , porque a felicidade que é mais rara irá durar? felicidade é momento , tristeza é momento e o que devemos aceitar são o que decidimos para nós mesmos , temos que está satisfeitos com nossas escolhas e não se lamentar por não ter certas coisas em nosso caminho, se não te faz feliz deixe, o que você não pode é viver ao lado de alguém que não te faz feliz, trabalhar em um lugar que não te faz feliz, morar em um lugar que não te faz feliz ,se nada te faz feliz, mude de vida, mude de trabalho, de lugar de amor, só entenda uma coisa você nasceu pra ser feliz.
Sei que a felicidade é um estado de espírito que muda o tempo todo, mas o que estou em busca é de um porto seguro onde eu possa estacionar meu barco depois de muitas viagens para "ver" ou seja a palavra seria vislumbrar o pôr do sol... Mesmo sabendo que o essencial é invisível aos olhos, faço das palavras de Saint Exupery as minhas.
''Eu nuca gostei de pessoas assim, pessoas que esbanjam felicidade e sorrisos pra todo mundo, não importa quem seja. Meu Deus isso ultrapassa todas as barreiras da falsidade. Mas você sempre foi essa pessoa, e eu te manjei o tempo todo.A sua necessidade de conquistar as pessoas era tão grande que você perdeu o controle, perdeu a noção. Por quanto tempo você achou que conseguiria manter essa farsa, essa coisa de dizer que ama todo mundo? As pessoas acreditaram sabia, as pessoas se dedicaram a você nesse seu jogo insano de satisfazer seu próprio ego.Eu nunca entendi a palavra superficial,hoje eu sei exatamente o que ela significa. Eu não li seu significado em um dicionário, eu vivi a sua superficialidade. Mais eu sei que não foi bom pra mim e nem pra você viver essa situação, todo mundo saiu machucado, principalmente você, porque eu segui em frente, mais você, você está colhendo os frutos até hoje.''
Sabe o porque das pessoas acharem tão difícil obter a felicidade? É porque estão acustumados a julgar o passado. Murmurar do presente. E sonhar muito pelo futuro sem cultivar no presente. A felicidade se encontra nas coisas mais simples da vida: Na família, na sua crença, nos verdadeiros amigos, num abraço apertado, num beijo gostoso ou num sorriso. Saber valorizar e ser valorizado. E ter reciprocidade nos seus bons atos. É ser verdadeiro e perdoar e não diminuir o outro. E também se valorizar. Ser sábio nos seus atos e no que se fala. É valorizar a vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp