Texto sobre eu Amo meu Irmao
"Depois de tudo o que eu já passei, eu não mereço um pouquinho de história de novela? 'É, mas merecer e receber são coisas diferentes, meu bem', repito no espelho um zilhão de vezes para entrar na cabeça. 'Se contente com o perfume, com os rastros de palavras jogadas, com os restos, as sobras de carinho, as palavras repetidas para tantos outros corações que se deixam enganar. Sossega, menina, segura o coração e não deixe ele voar por aí atrás de qualquer cara legal que o faça perder o ritmo. Agüenta a barra, tire as asinhas do coração, tape os ouvidos e não escute o amor. Cale o coração calejado que mendiga por resquícios de amor abandonados, deixe de ser tão impotente. Deixe ele ir, não o prenda, deixe ele enganar outras bobas e não caia nessa! Não amarre seu burrinho em cerca de malandro, não. Não pegue o passe desse brinquedo, porque ele é perigoso, fuja do bonitinho que fala coisas legais e promete carinho grátis, porque o preço é alto e de graça só a dor. Não se aventure, não queira pular de bungee jump com a corda quase arrebentando'."
"Construo tudo o que você precisar para que fique, te dou até o que eu não tenho. Perdoe a minha falta de jeito para escrever - afinal é você quem me abençõa com suas palavras doces todos os dias. Tudo o que você precisa saber está escrito aqui, e o resto... bom, o resto você descobre comigo."
Todas as palavras que eu te disse foram esquecidas e levadas pelo vento. Eu acreditei em você. Até achei que tudo estava perfeito demais pra ser verdade. Eu choro, eu sangro. Meu coração esta inteiro, mas separado por particular pequenas, não despedaçado mas sim quebrado. Eu não choro, eu amo e sangro. Meu destino é um caminho que se forma com o pó de seus erros. Eu não choro, eu sangro. E minha vida está incompleta, eu desejo saber como deixar de amar. Meus segredos estão ao vento, nada pode fazer o sangue parar de jorrar. Eu sangro, sangro, sangro e aos poucos meu coração morre perdendo o sentido de minha existência.
Você é tudo de mais perfeito que aconteceu na minha vida, a joia mais rara que eu guardava. Mas de repente você fugiu daqui, e foi embora sem mim. É angustiante ter que ouvir as mesmas coisas que você me dizia, de outra pessoa que não é você. De ouvir as nossas músicas, e saber que você nem lembra mais quais são. De ler as músicas que você fez, e lembrar que você nem tem mais letra nenhuma, que jogou tudo fora, assim como está fazendo e sempre fez comigo. Você jogou tudo fora, meu coração não significa nada pra você né? Pois então agora eu que não quero mais te ter.
"Eu sei,eu sei que nem sempre eu posso escapar,pois o escape é a fuga dos loucos em refugio de certos apelos.Eu sei,eu sei que nem sempre eu posso apelar,pois o apelo é a invocação do socorro dos desesperados.Eu sei,eu sei que nem sempre posso me desesperar,pois o desespero não passa da falta de paciência ao esperar.Eu tenho,eu tenho em mim a esperança,por isso eu sei que tudo isso é um tempo que passará."
Você tem alguma coisa em você, que eu não consigo entender. Qual é o seu medo? Porque todas essas dúvidas te assustando dia-dia? Eu não quero fazer parte do seu passado, então me diga, o que falta pra você voltar? Quando eu digo que te amo, não é o suficiente? Eu não quero ser seu pior medo, ou sua mais profunda dúvida, nem muito menos uma angústia. Eu só quero saber o que aconteceu. Porque ainda não voltou a ser meu? Eu sabia dos seus segredos, e conhecia seus anseios. Agora você está tão distante que eu nem ao menos consigo te enxergar, você está querendo ir embora denovo, e como sempre, pra nunca mais voltar. Eu não quero amar uma lembrança, não a sua lembrança. Não quero viver por alguém que nem faz parte mais do mundo que eu vivo. Eu quero você, só você, e se não for por um dia, que seje pela eternidade toda. Eu me fixei em você, me prendi em algo que eu sabia que não teria futuro, e mesmo assim eu continuo aqui. Só me responda uma única coisa. Você voltaria, e ficaria por um tempo chamado; Para sempre?
Eu tinha uma professora anônima, a Vida, e ela ficou escondida por muito tempo. Até que um dia começou a aparecer com frequência, e a trazer de suas lições, suas atividades, suas provas. Em uma dessas aulas, ela me trouxe você, e me ensinou a não mais conjugar verbos no singular; tudo em primeira pessoa do plural. Agora, já são anos, e em tudo, somos nós. Você é a alegria da casa, você é o barulho que não pode faltar, você é o amor que temos, e a felicidade que mora aqui. Feliz aniversário. Que o amor lhe seja um companheiro constante; que tua felicidade seja longeva, e o riso esteja sempre disponível ao teu rosto. Que em toda a poesia de tua vida, haja versos que tragam o amor, e todas as belezas que são frutos da vida. Amo você, do mesmo jeito que amo a mim.
Aí vem o Neymar, que é, indiscutivelmente um ótimo jogador, faz um gol, e eu sou obrigado a ouvir o Galvão dizer que a nação espera que ele, o Neymar resgate o orgulho do país. O orgulho só seria resgatado se as organizações governamentais deixassem o povo em paz, e parassem de tirar direitos e patrimônios adquiridos com tanto esforço.
Se um dia a tristeza assolar seu coração e eu não for mais parte do seu presente então serei o calor do sol a tocar seu rosto numa manha de primavera, serei a chuva a tocar sua pele em uma tarde fria de inverno eu serei a estrela mais brilhante do céu e você minha lua assim serei eterno no céu coração assim como é eterno meu amor por ti.
"Se alguém não gosta de mim então não existe motivo para eu gostar de mim também. Se alguém não gosta de mim então eu não sou digno de ser amado por ninguém. Se alguém não gosta de mim eu sou ruim". São tantas camadas entre essas afirmações. É fato que dentro da busca por auto conhecimento sempre temos que procurar rever conceitos e melhorar. Mas condicionar E REDUZIR nosso valor e amor próprio ao olhar LIMITADO que o outro tem sobre nós é um absurdo. Cada um enxerga o próximo pela ótica de si mesmo.
Eu não sou uma pessoa inteiramente ruim; deve haver algo de bom em algum canto dentro de mim, à espera de ser descoberto. Enquanto aguardo que minha parte boa seja revelada, sigo sendo o que me cabe neste momento: alguém um tanto ruim. Continuo assim, na esperança de que, de algum modo, eu me torne um pouco melhor, um pouco menos ruim.
É com muita alegria que venho lhe dizer hoje, estou transbordando de felicidades e amor, se eu podesse dividir contigo nossas vidas iria ser apenas só uma, porém diante de tanta alegria meus olhos lacrimejar, os meus lábios secam e minhas mãos te procuram, às vezes sua voz está tão perto más a presença tão longe, quantas vezes você está aqui, porém o pensamento não, eu só sei que ti amo.
"Restaura-me ó Deus! Conduza-me por caminhos de arrependimento. Que direi eu de mim mesmo? Te obedecerei para salvar-me a mim? Não! Tu me salvou, por isso eu te obedeço. Todavia seja tua a glória, fez-me Tu assim para que somente Tu recebesse glória, e recebes, porque na verdade nem mesmo em pensamento sei como vim parar aqui nesse mar de misericórdia, graça."
eu que sonhei um mundo que ninguém jamais sonhou e quem sonhou morreram amargamente, a diferença é que estou vivo e senti o doce sabor amargo em vida, não é querendo fazer drama e muito menos teatro, sonhei que eu era o melhor amigo do mundo e que meus amigos eram irmãos, irmãos que nunca tive, não importa, somos o que somos, devemos viver mediante essa autenticidade, os sonhos para mim são pérolas, ouro, algo valioso que ninguém pode diminuir esse valor, são sonhos e que lutei a minha vida toda para vivenciá-los, é como as pessoas que cheguei até amá-las e fui rejeitado, que prevaleça o amor que eu não tive e que os sonhos sejam realidade, não os que eu sonhei, mais para aqueles que hoje estão no êxtase de vivê-los intensamente...
talvez eu não tivesse a vocação, mas eu senti alguma coisa que me impulsionava a servir completamente a Deus, por que não me fizestes um padre meu Deus, um pobre padre do campo, como dizia o Papa João XXIII, tanto que eu era da igreja, na capela de Nossa Senhora de Lourdes, quantas lembranças boas, vou me calar pois não sei o que estou dizendo, vou vivendo com a música de minha primeira eucaristia - deixai vim a mim as crianças, um dia dissestes Jesus... e vou tentando galgar outros horizontes no Direito, mantendo a fé!
o tempo está passando, tudo está mudando, e eu aqui só, sofrendo aos poucos em celas de torturas sem ver quem está lá fora e sem saber quem está a chorar por mim. Dediquei até a última lágrima do meu ser a você e não sei se foi obsessão o que eu entendi que por amor que sentia e em um lapso de tempo fui obrigado a desistir e coagido a desmentir o que eu sentia por ser impeditivo e hoje tentando estar distante de você espero sua espera, um abraço daqueles que timidamente demos em raríssimas épocas enquanto via as pessoas te abraçarem e pegar ligeiramente pelos braços. Fico esperando e vou caminhando tentando esquecer nesse mundo que vivo de idealizações frustadas e de sentimentos inacabados.
sou eu magistral semente da aurora dormente das desoras, fui até o ímpeto sentido de não nos vermos que o aconselhais em indomada exatidão um desejo inconteste que vinha a suprir a honestidade e a honradez. hoje sou o sepulto ofício das oliveiras ao germinarem na terra molhada por um riacho no centro norte equatorial do sudoeste espaço pelas linhas planificadas do sentir, do ser e do estar. a quintessencia do amago é o numero setorial do lume vivifico em nós. a força que conduz ao dia eterno, há beleza entre flores, há flores sem a beleza de um luar mortificado no olhar e no silencio de nós dois quando tu pensavas em amar e eu de um ouvi falar que eras imortal.
eu sou muito contraditório, conheci um intelectual e ao conversar com ele percebi minhas fragilidades apesar de saber discutir muitas coisas, o mais interessante é que esse intelectual que tenho o prazer de conversar tem sérios problemas psicológicos mas no final eu me sinto um louco sem nenhuma racionalidade...
Eu sou uma palha, benta no domingo de ramos, que desatina as tempestades dos desencantos e acena para o começo de uma nova era, refazendo os caminhos trilhados em busca da felicidade, onde o vento sopra em desencontros, mas sou palha benta e tenho um canto em cada canto das ruínas e paraísos da existência.
Eu estudo e não consigo os méritos. Não consigo passar no mínimo, e o pior, não posso oferecer a minha família o que merecem, apesar que nunca reclamam nada de mim, amam-me, e muito, mas qual a minha missão, o que faço na terra, eu não sei mais, o que sonho não dá frutos, vira outros sonhos, outros sonhos, outros sonhos, outros sonhos... Não estou reclamando, é a inutilidade contida no peito.
