Texto sobre eu Amo meu Irmao
Eu tinha 17, e ele 32. Ele era formado, e eu ainda fazendo meus cursinhos. Ele tinha sua casa, e eu morando e vivendo do sustento dos meus pais. Ele tinha sua própria vida, super independente por sinal. Já ia pra segunda faculdade se quisesse. A terceira se pudesse. A quarta se preferir. Enquanto eu ainda tinha planos, sonhos, de uma adolescente qualquer. Tão incertos quanto meu amor por ele. Sabe, eu sempre fui assim. Incerta. Não. Eu nunca sei quando é amor. Porque no início eu me apaixono, eu amo, eu me entrego, eu me dou. Posso acreditar nas suas promessas de amor eterno, de viagens por toda a vida. De andar de bicicleta, de skate, surfar, rir, e enfim, eu posso, posso acreditar na sua oferta de felicidade. Mas cara, queira ser um homem e cumprir com o que diz. Porque sou jovem. Sou bobinha pra algumas coisas. As vezes penso com os pés fora do chão. Mas não, nem pense em brincar comigo. Idade não significa nada. Eu posso não ter, casa própria, vida própria, dinheiro próprio. Mas amor próprio, eu tenho, e vou te falar, não é pouco não.
Nesse momento, tudo o que eu desejo, é paz na alma. Quero levar meus dias com calma. Acordar e poder ver beleza na vida. Dormir sem que isso seja um passatempo para ocupar minha mente. Estar bem comigo mesma, sem que para isso, eu precise ler frases de encorajamento. Quero me olhar no espelho e enxergar uma pessoa que tenha orgulho de ser. Nesse caso, pela aparência. Quero muito. Mas aí, vem a famosa frases que acaba com qualquer expectativa em relação a uma vida melhor: “Querer, não é poder”.
Eu vivi até hoje pensando e fazendo de tudo pra ter uma boa reputação na boca do povo, aí eu perçebi que agente não vive para os outros e n devemos se emportar quando alguem te critica, porque vc é o que vc é. A maioria das pessoas criticam seu geito de ser mais a menoria que gosta dele... Subistitui tudo.
Em uma noite fria de domingo eu elevo meus pensamentos, indo para um patamar de pura nostalgia aonde o desprezo é a realidade da minha alma. Pessoas passando diante de mim com mascaras em suas faces, todos os dias um alguém novo surgindo em meu pequeno mundo... Cativando a acreditar no amor; mas prefiro ficar com a solidão, pois ela pode ser cruel e profunda mas é a única que é verdadeira, que me mostra o caminho para me lamentar e ficar perdido no esquecimento. Um esquecimento frio, aquele lugar onde não há luz e a solidão se torna minha casa.
Conheço os traços do seu rosto, eu decorei pelas manhãs ao teu lado, olhando você e fazendo carinho enquanto você dormia. Conheço o perfume que teu corpo exala, conheço seu toque, tua respiração. Conheço suas manias. Conheço ainda mais os teus carinhos. Seu jeito de amar. De me amar. O dom que você têm de me fazer te amar a cada instante. Teu amor me refaz, pra você. Eu conheço tanto você, que me desconheço. Sou um ser estranho no quesito amar. Mas quando eu amo, amo com vontade, com intensidade. Amar você é o que me deixa estonteante, descobri com o teu amor, a amar. Amo amar você. Cada detalhe teu, faz o agora se tornar para sempre. Cada detalhe nosso, faz o para sempre ser muito pouco pra tanto infinito que há em nós.
Um dia, eu já quis que as coisas funcionassem da forma que eu quisesse e como fui tola. As coisas tomam rumos que de imediato nos são absurdas. Mas, acontece que não coordenamos a vida. Somos apenas fantoches usados para diversão ou emoção de terceiros. O rumo, o caminho, o fim ou o que quer seja são incertos. Convivemos com a certeza de morte e nada mais. Tudo parece ser muito cruel, porém é tão mais divertido quanto parece. Viva la vida.
Porque eu sou assim? Queria ser diferente! Queria ser normal! Queria se igual aos outros! Porque a tristeza toma conta do meu coração? Porque não penso como a maioria! Não ajo como a maioria! Eu sou anormal e isso às vezes mim deixa triste saber que estou sozinho neste mundo.. Acho que o meu problema é cansaço! Cansaço de algo que não fiz, que não conseguisse fazer, que não mim deixa se arrepender, e que um dia não tenho medo de morrer....Talvez certinho de mais não mim deixe tão feliz, mais conscientemente não terei peso algum.:(
Eu sei que é não é fácil de aceitar, de acreditar, mas a maioria de nossas decepções, são por nossa culpa mesmo, as vezes esperamos demais das pessoas, quando na verdade ninguém é obrigado a agir da forma que queremos ou temos como correto em nosso pensamento, cada pessoa é unica, possui pensamentos e atitudes únicas, o ideal é que tenhamos em nossa mente, que é melhor se surpreender do que se decepcionar, não espere nada e viva o tudo. Aprenda a curtir o momento sem ter a preocupação do que acontecerá amanhã, mesmo que haja qualquer tipo de plano, qualquer tipo de promessa indireta ou subentendida não espere, viva, deixe rolar e se tiver que ser será.
Ter dois bancos, um federal e um privado, é uma ótima opção pense com um eu posso barganhar taxas menores e com outro ter os menores juros, incrível não é?!? como eles nos bitolam e nos fazem parecer raciocinar encima de um jogo com regras pré estipuladas. Somos apenas marionetes, cumprindo o seu "destino".
Eu gosto quando as pessoas agem naturalmente, o simples fato de ser natural exige de nós o mesmo. O mesmo naturalismo para tratarmos de igual para igual as adversidades da natureza. Outras, dizem ser o que não são. Mas o tempo lhe mostra e me mostra que ambos estávamos errados. Você por não ser você e eu por ter acreditado na sua imaginável maneira de ser.
Eu olho para trás e vejo tudo que perdi e vejo também tudo que ganhei.Se antes me perguntava se isso vale a pena, hoje eu respondo que sim, pois tudo que eu passei , minhas mudanças , meus traumas , tudo que mudou em mim . Me fez o que eu sou hoje , me fez encontrar pessoas que eu amo , pessoas que eu sempre vou querer bem . Tudo isso me fez Feliz.
Eu tenho seus espelhos em casa. E o vidro é uma fotografia. Eu tenho suas chuvas esparramadas pelo meu quarto, tenho meu céu repleto de vazio, tenho sua memória estraçalhada no meu mural como aquelas borboletas com cabeça de alfinete. Não saia de casa esta noite. Tenho algum carnaval dançando em mim. Parem com a música, senhores, hoje é vida de cinzas. O resto é uma brincadeira de inventos. Vamos fugir pra dentro de qualquer um dos teus delírios e, pelo amor, vamos ser felizes. Vamos ser felizes por amor. Esconda suas artes caras e vamos sujar as mãos com o sangue do outro. Esconda a droga do seu bom senso e voe até sua morte sair pela boca. Meus alfinetes são temporários e a minha magia negra é inconsciente. O meu problema é falta do que fazer. E é o tempo que sai fugido de mim. Horas, amores e decepções são desastres naturais imprevisíveis. Vou abusar da tua coragem e da mão de obra barata. Vou abusar da tua falta de tecnologia, do teu atraso e da tua África. Vou povoar você. Vou salvar você. E esse corpo desnutrido não são ossos, são ócios. Ócios da tortura de me pertencer, mas não reclame. Não reclame jamais, porque te amo, porque te guardo. Não se lamente, por maior que seja a minha culpa. Não decore o meu interior com a tua mania de adeus. Eu não me despeço nem dos meus lixos. Sua saliva é um véu que me sufoca, e minha existência se resume em ser um talibã radical. Eu existo e o mundo é meu. O mundo é meu. Qualquer dia desses vou assar a tua alma e encerrar a fome mundial. Vou ganhar um prêmio nobel da paz, agradecer e dizer que todo mundo comeu da minha dor, que todo mundo bebeu do teu sacrifício involuntário. E todos vão me aplaudir porque todo mundo engasga com o próprio silêncio, e o silêncio é de morte.
Quando eu ouço aquelas músicas que me lembram de você,bem, eu choro. Choro em silêncio, tenho me aperfeiçoado nisso ultimamente. Nessas horas não é o corpo que chora, mas a alma que transborda louca,que transborda calma, silenciosa e até um pouco conformada. Acho que já me conformei com o fato de que não teremos um futuro juntos. É o que parece ,embora as vezes eu ainda acredite em sonhos e tenha uma mania idiota de ter fé na vida, no destino e nas pessoas
Talvez você não mereça que eu te ame, nem mereça receber um pingo da minha atenção. Talvez também eu não seja digna de ficar com você. Talvez eu não seja o tipo de garota da qual você sempre sonhou em ter para apresentar para seus amigos e à sua família. Talvez o destino brinque com a gente. Talvez apareçam mil obstáculos. E em meio à tantas dúvidas temos a única certeza: nosso amor dentre todos é o mais grandioso e puro dos sentimentos. Mesmo quando houver dúvidas, nós levaremos a certeza de que isso nunca vai mudar, certeza de que será para sempre.
Olha, fique em silêncio. Eu gosto do teu silêncio. Mas também gosto de tuas palavras - acredite. Mas não vim aqui para te falar de ruídos - ou não - Ontem por incrível que pareça todos os lugares que pisei eu te procurei. Teus rastros ficaram por lá, e esse teu jeito meio atacado de ser. Fiquei feliz em poder sentir tua falta, - a falta monstra o quão necessitamos de algo/alguém. É assim o nosso ciclo. Eu te preciso. Perto, longe, tanto faz. Preciso saber que tu está bem, se respira, se comeu ou tomou banho, chegou da aula, do trabalho. Me faz bem pensar nessas atividades corriqueiras, que supostamente você está fazendo. Ah, e eu estou te esperando, com o meu coração pulsando forte, e te abraçar até sentir o mundo girar apenas para nós. É, eu gosto muito de ti. '
As vezes eu sinto como se estivesse em um abismo.. quando fecho meus olhos eu posso sentir cada respiração, e aos poucos eu não sinto-a mais, é quando eu sumo desse mundo que meus olhos presenciam e minha alma se conforta em um mar de espinhos.. mas vive feliz, sem aquele mal que vivia a atormentar, próximo dela mas uma vez volta a respirar quando é assim ela abre os olhos e volta a sonhar..
Mas é que eu sou do tipo que vê algo de bom em tudo. Imagino um futuro em que tudo esteja resolvido e que está tudo perfeito. Crio esperanças cedo demais, me iludo sozinho, pra mim tudo é tão simples, não vejo motivos para complicar as coisas, não me permito pensar demais, tá ai o motivo deu quebrar a cara sempre. O que há de errado em confiar nas pessoas? Qual o prazer em magoar alguém que só quer o seu bem? Por que eu não consigo agir da mesma forma com as pessoas? Só que comigo é assim, vacile uma vez mesmo que não seja algo tão sério, lá dentro alguma coisa em mim em relação a você irá mudar, mesmo que tudo pareça estar perfeitamente bem, não está. Funciona assim, se não quer fazer a diferença, não venha ser só mais um. Se não ajuda, não atrapalha, simples.
Antes de você, eu não entendia as canções, dormia bem todas as noites, não me importava com as minhas roupas, esquecia o celular, tinha pensamentos livres e horas vagas. Meu coração era saudável, lento, constante. Eu não tinha febre psicológica, crise emocional, stress acumulado, nem carência afetiva. Não tinha ciúme, ódio, ou pensamentos psicopatas. Eu sempre tinha a razão, não aguentava reclamações, não planejava tantas coisas boas e bobas. Antes de você eu não morria de saudade, não era tão bem-humorada, não me preocupava em fazer alguém feliz, em cuidar de alguém. Eu não sabia sequer que um abraço curasse tanta dor, que o mundo cabia num sorriso, e que era possível gostar tanto de uma pessoa. A verdade é que antes de você, o meu eu simplesmente não existiu, você me fez crescer e me fez ser assim como sou agora, devo tudo a você que me mostrou o verdadeiro significado de um amor de verdade.
Eu vi a cor do amanhã nos olhos daquele rapaz e depois daquele dia eu pude jurar sorrindo que nada mais seria como antes. A noite longa se despediu e sobre a densa neblina dos olhos dele eu vi as estrelas levando todas as velhas marcas de expressão. E como eu poderia neste acaso danificado estar frente à tudo aquilo? Naqueles olhos itinerantes diluíam a minha rotina, minha cadência desconexa cantarolava a marginália enfurecida de Gilberto Gil. Aquele rapaz aparentemente comum de calça e jaqueta jeans, pacote de cigarros nos bolsos, óculos e semblante compenetrado tinha na palma das suas mãos o traço reto e definido da rota da mais bela viagem de toda a minha vida, a liberdade. Dois rios inversos que se guardavam para um destino certo. Dois pares soltos de olhos vistos, enebriados, imbuídos no primitivismo inocente do amor reciproco, inesperado e completamente revolto. Adeus horas impiedosas de embriagues anonima! Será que é isso que chamam de amor a primeira vista? Não, eu não seria capaz, não depois de tudo. Mas posso lhe garantir, que por alguns instantes, olhando os olhos daquele rapaz, eu soube a razão de estar viva, de ter fome de viver e ser livre, de permanecer e acreditar que de alguma forma que nada, absolutamente nada mais seria em vão. Eu amanheci nos olhos daquele rapaz.
Acredite em ti, nos teus potenciais e em deus, eu nao acredito em nada disto de dom e sorte, para mim é mito (na minha opniao), ninguem nasce sabendo, cada um faz o que quizer so depende de ti, da tua dedicação, do teu empenho, da tua curiosidade de aprender coisas novas e de evoluir, do teu amor pelo que fazes, nao ter medo de arriscar e se frustrar e claro de acreditar em algo mais, deus, ala, buddha, god, o nome que quizerem chamar, eu acredito no meu bom e glorioso deus
