Texto sobre eu Amo meu Irmao
Eu te amava mesmo sem saber o porque. Você era um cavalo, cavalo-marinho, cavalo-de-tróia, cavalo de não sei das quantas, a ignorância em pessoa, mas não importava o que você fizesse, quem estaria ali: eu. Eu, na 1ª pessoa do singular, sozinho a te esperar. Esperar um olhar, um gesto, uma lágrima pra enxugar. Que coisa hein ? Acorda aí agora, pois é Primeiro de Abril.
Eu simplesmente cansei de chorar e de nada adiantar, então agora me resta sorrir e seguir em frente ignorando minha mente. Ser feliz sem me preocupar com que o futuro tem a me oferecer pois hoje poderá chover mas amanhã um novo dia irá nascer e o sol voltará a brilhar em uma nova intensidade da qual farei parte !
Há algum tempo eu tento entender o significado desta expressão: "borboletas no estômago". Estes dias estava lendo um texto lindo quando a autora falou sobre as tais borboletas no estômago, aí o texto perdeu a graça para mim, pois aquilo não fazia sentido algum. Então decidi procurar o significado. Mas continuava sem fazer sentido algum. Mas nestes últimos dias, eu descobri o porquê de nada fazer sentido. Borboletas no estômago não se explica, se sente! Pois é, a vida tratou de me dar o verdadeiro significado e realmente é inexplicável. Acho que talvez essas borboletas se mostram de uma forma diferente para cada um de nós. Então não se pode definir em uma única forma. Mas uma coisa eu sei, uma coisa em comum todos têm: o sentimento. É preciso estar amando verdadeiramente para sentir as borboletas no estômago. É preciso estar amando para elas "voarem" dentro de ti. E quer saber de uma coisa? Não tenha pressa em senti-las. Quando for verdadeiro, elas vão acordar dentro de ti e te farão sentir náuseas, inquietação, nervosismo. Te farão sentir frágil, feliz e viva!
[...] Não sei se posso afirmar isso, mas durante muito tempo em tua vida, eu vou estar presente. Nós fomos de mais para esquecer. Não tenho certeza de que posso assegurar total veracidade deste fato, mas, eu te marquei de algum modo. Eu fui a única garota que tua mãe aprovou, fui o abraço que mais te pareceu confortável, fui a voz que permaneceu por mais tempo em tua mente. Invadi teu porto-seguro e te deixei apenas lembranças. E você bem sabe que as lembranças não se vão assim tão rápido. E são tantas que tenho até dó de deixá-las para trás. São lembranças que te invadem a mente e te atormentam, de vez em quando. Eu sei, querido. Mas o que seria de nós sem nenhuma carta mal-escrita, sem nenhum espelho do passado, não é? Seríamos mero passado. E nós somos muito para pertencer apenas ao passado, apesar de termos de ser apenas dele agora. Nós estamos nos tornando pó, sumindo. E eu estou cada vez mais presa nesse tal tempo que não volta mais ...
Querido Papai Noel, eu não acredito em você e nem em homem nenhum. Mas, caso você exista, por favor, não me mande nenhum boneco de madeira com o coração de plástico! Tô cansada desses, já tive vários e todos dão problema, acabam quebrando meu coração quando descubro que o deles é feito de um material vagabundo. Se possível me mande um de carne e osso, com o coração quentinho, com o carimbo do Inmetro só pra garantir, e com um recibo de troca caso haja algum defeito. Obrigada.
Eu acho tão engraçada essa mania que as pessoas tem de fingirem ser algo que não são. Quero dizer, por quê tudo isso? Sério, eu realmente não entendo. Vocês não confiam em si mesmos? Não acham que são bons o bastante? Ou são tão falsos que preferem qualquer coisa a verdade? Francamente, isso tudo é ridículo. Mas eu até que tenho pena de quem faz isso. Seriam muito mais felizes se apenas fossem eles mesmos. Não existiria aquele vazio no coração deles, porque eles estariam realmente vivendo a vida que foi destinada a eles, não a alguém que eles inventaram para interpretar.
Eu acabei confundindo tudo. Não sabia que lado da nossa amizade ainda tinha esse nome. Ou que parte disso era outra coisa. E se era alguma coisa de verdade. Ou se já tinha sido alguma coisa de verdade. Era de verdade, ou de mentirinha ? Eu podia contar com você mesmo. Brincando, ou não.. eu já podia contar quantas vezes pensei que você aqui ou lá, era na verdade a mesma coisa.
Eu tentava de qualquer maneira, não pensar em você. Mesmo sentindo seu perfume o dia inteiro, mesmo olhando sua foto, mesmo escutando a sua risada, eu tentava. Óbvio, tentativas frustradas de um desesperado. Um desesperado, que te conhecia a fundo, pode ter certeza. Te conhecia talvez mais do que você pensasse, mais do que você imaginasse. Defeitos, qualidades, manias, tudo. Tudo e mais um pouco, até a sua tipagem sanguínea.
Pode até ser que antes eu gostasse de reviver o passado..mais descobrir que isso não tem mais graça..e o que tinha que ser ja foi não volta mais,perca de tempo pensar que tudo seria diferente ou que poderia mudar alguma coisa.A cada dia que passa eu so me engano mais com vc..achu que é pq tento acreditar ki um dia vc poderia mudar...
E hoje me perguntaram se eu considero família a coisa mais importante do mundo, e sabe o que eu respondi? Não, não é a coisa mais importante. E então não satisfeitos me pediram um exemplo, e com a minha melhor amiga do lado eu disse olhando nos olhos dela, eu tenho irmãos, mas eu amo muito mais a minha amiga do que todos eles, e talvez eu ame a minha melhor amiga até mesmo mais que a minha família, exceto meu pai.
Quem sou eu pra entrar na tua vida, mandar e desmandar, dizer e mal dizer tudo que você deve fazer? Você já beijou tantas outras garota, você já sorriu com tantas outras pessoas, já pensou em tantos pensamento, já viveu tanto a sua vida, e agora eu chego e quero ser a única a te beijar, a única a te fazer sorrir, a única que você deve pensar, a unica razão de você viver.
Eu já quiz mudar o mundo, eu já quiz ser astronauta, eu já escrevi o nome DELE na mão e cruzei as mãozinhas e pedi pro papai do céu me da ele no próximo natal, eu já fiz careta no espelho, e já quiz ser palhaça de circo, eu já comi leite em pó puro escondido, ou já bilisquei a panqueca da mamãe, na verdade também já quiz ser motorista de ônibus, por diversas vezes planejei e vi que não daria certo, já acordei querendo viver a vida, e já dormi desejando a morte, mas também já quiz ser atriz e ganhar um oscar, já cantei no banheiro e uma vez fingi ser a joelma da banda calypso e de tanto acelerar, bati com a cara na parede, já quiz fazer um binóculo com o rolinho do papel higiênico, já quiz viver um conto de fadas, conheci um príncipe, me tornei uma princesa, já quiz amar e agora tenho você.
Sinto saudades de um tempo, de um tempo que não volta mais, e me vem a frase ” COMO EU NÃO PUDE APROVEITAR TUDO?”, sinto falta de deitar naquele chão gelado só para poder assistir a “Seção da Tarde”, sinto saudades do tempo que eu tomava um café, com meu avô, que hoje, já não está mais presente, sinto também falta de comer um ”bolo de chuva” com minha avó, sinto saudades te der um pouco mais liberdade, de jogar todo dia bola com meus amigos da vila, sinto saudades de andar de pés desçalsos, de ir todo dia na fruteira da frente, só para comprar um picolé, de ir em uma pracinha quando podia, sinto muito mesmo é a falta de poder ver hoje meu atual melhor amigo, todos os dia, e sabe a maior falta? de possuir um coração .
Eu sei que é burrada minha, mas eu tento tanto te entender. Se não quer mais, seria bem mais fácil sumir de vez não é? Mas não, você tem que me machucar. Você tem que voltar quando eu consigo te afastar dos meus pensamentos, mas não vem pra me fazer bem, você vem jogando tudo na minha cara como se eu fosse uma qualquer que não tem sentimentos. Eu tenho sentimentos assim como você sabia? Eu posso ter errado e eu sei muito bem dos meus erros. Só que eu não vou me culpar, depois do fim você me mostrou quem realmente é, e sabe, eu também me machuquei. Some de verdade, me deixe em paz assim como você sempre fala que vai deixar, e nunca deixa. As pessoas cansam de se machucar uma hora e essa minha hora chegou.
Eu amadureci tanto, acredite. Eu não vou cobrar mais, falar ou brigar. Não por fazer ser mais confortável pra você, mas por mim. Sabe quem ficava pior na história depois das brigas? Eu. Você saía, se divertia e depois colocava a culpa em mim por ter começado tudo. Hoje você não terá mais desculpas do tipo, se quiser ter motivos pra fazer aquilo tudo de novo vai ter que me deixar. E sabe, vai doer por um bom tempo, mas passa. Só que tenha a certeza de que quando quiser voltar, não estarei mais aqui.
Você me olha no olho e diz: você é mesmo muito bonita. Eu escancaro felicidade, tentando inutilmente disfarçar um pouco o sorriso gigante que aumenta ainda mais esse buraco na minha bochecha que você tanto adora. Aí, felicidade escancarada, você olha mais uma vez e diz: muito bonita. Não sei responder, como se responde reciprocidade? Te abraço, te aperto, te olho tentando dizer que não há nada a se dizer quando já se está tudo tão dito. Aí, por não saber o que dizer eu passo a mão no seu cabelo, que eu possivelmente gosto mais que você, olho tua sobrancelha fina e tua boca grande, iguais as minhas, penso, enquanto me dou conta que gosto de tudo de um jeito tão meu, que não sei como consegui viver tanto tempo sem. Você percebe, acho, a cara de felicidade escancarada e ri, orgulhoso. Eu só queria estar onde estou. E esse lugar, hoje, poderia ser qualquer um, desde que você estivesse também.
Agradeço por todas as dificuldades que já enfrentei, pois se não fosse por elas, eu acho que não teria saído do lugar. Sabemos que as facilidades na vida sempre é bom mas lembre- se ela nos impede de caminhar pois chega pra gente facil de mais e por isso não damos valor, o bom mesmo são as dificuldades que chega como um tormento em nossa vida, mas chega com um único propósito, que é de testar a nossa capacidade de lutar e posteriomente mostrar o quanto somos forte e não sabemos.
O que eu desejo nesse friozinho de outono?? Uma noite inteirinha de nexo com você! Isso mesmo: Nexo bem gostoso! E quando o dia amanhecer, te perceber acordada ao meu lado. No seu corpo, apenas uma de minhas blusas; no rosto um sorriso delicado e gentil; na cabeça a felicidade em ter descoberto a ligação mútua que jamais imaginou existir entre duas pessoas. Era tão simples. Estava tão fácil: Era só ter trocado apenas uma letra numa única palavra...
Apontar o dedo para o outro e mostrar seus defeitos é fácil, qualquer um faz, eu, você, o outro. Difícil mesmo é apontar o dedo e mostrar suas qualidades, isso não é qualquer um que faz, é tarefa para pessoas com espírito superior que são capazes de enxergar - com mais sensibilidade - todos os êxitos humanos.
Exatamente no dia 25 de setembro de 2011 eu dei o beijo mais sincero de toda minha vida, beijo esse que ainda nao poderia conter tanto amor, mas com toda certeza, era inicio da mais linda historia de amor que o mundo ja viu e ouviu falar, eu beijei o homem mais lindo e educado e perfeito do mundo, o mais carinhoso e gentil, e apartir dai a minha vida mudou, mudou mesmo em todos os sentidos, ele me completou perfeitamente, e desde entao eu o amo demais, eu o amo com todas as forcas, mas eu nao sei bem lidar com isso, nao sou tao romantica ao ponto de demonstrar o que eu sinto, mas eu tento, tento do meu jeito e eu sei que ele me entende, porque ele me ama, ele me conhece.
