Texto sobre eu Amo meu Irmao
Graça
E hoje eu percebi o quanto preciso
Na madrugada novamente sozinho
Do seu sorriso que é o meu paraíso
Estou voltando ao mesmo caminho
Cabelos negros jogados ao vento
Em cada fio posso ver meu futuro
Nesse dia a dia cheio de lamento
Faria de tudo para te ver, eu juro
Por mais que a distância nos separe
Por mais que a nossa canção acabe
A conexão mental nos une de novo
Ligue o rádio e ouça, é ela tocando
Inevitavelmente nos encontraríamos
Como o caçador diante da sua caça
E então nós simplesmente diríamos
Palavras vagas, mas não sem graça
A graça, não de piada, mas da beleza
Beleza dos fatos, outra vez é chegada
Assim se faz, simples, abala a moleza
Incendiando o coração em disparada.
QUEM SOU EU?
Ouvi palavras que me acrescentaram e que me decepcionaram. Tive amigos que nem sempre foram amigos. Perdoei e já pedi perdão. Tive experiências que me tornaram mais sábio. Já errei e já aprendi, já chorei e já sorri, já passei horas pensando sem chegar a nenhuma conclusão, já amei e me magoei, já magoei e fui amado, já gritei para expressar minhas dores e alegrias, já tentei entender meu coração e não consegui compreendê-lo. Já quis ser o que não sou e descobri que eu não seria eu senão fosse o que sou, já tentei ser igual, mas entendi que são as diferenças que nos tornam únicos. Já me senti nada, mas descobri que sou tudo para os que me amam. Já tive decepções e quis culpar a todos pelo que senti, mas entendi que não existem culpados e descobri que sou o único responsável por minhas escolhas. Já caí e me levantei mais forte, já abaixei a cabeça e me reergui para um novo começo. Eu sou exatamente o que me tornei com minhas experiências, erros e acertos, amores e amigos, fracassos e vitórias, dores e alegrias, eu sou tudo o que quero ser e é isso que a vida nos permite ser...
O engraçado da vida é que com o tempo todos nós mudamos ... e eu mudei. Sei que para alguns mudei para melhor ou pior depende de quem tenho afinidade... Minha sensualidade estava reprimida com pessoas que me apagavam ou até mesmo por inveja ou sei la por parte de familia de ex, fazia eu me sentir que não era eu mesma. Como é bom ser eu, ou melhor voltar a ser quem sempre fui e não me deixavam ser.
—By Coelhinha
Eu não vou ficar. Não quero estar aqui por motivo fútil, quero ser presença, saudade, ausência, distância, sonolência, sonho. Também serei raiva, ódio, angústia, arrependimento... Quero ser sentimento. Tudo o que você sentir, será eu. Eu sou o que você sente. Sem mais.
─ Eu sou o seu sentir
o que eu faço com essa vontade de encurtar essa distância em um piscar de olho, De abraçar por horas,com um beijo ti dizer tudo que milhares de poemas não conseguiriam dizer...
Porque mesmo longe você é mais presente no meu coração que qualquer outra coisa, me sinto tão feliz cada vez que falo de você,e fico repetindo as mesmas palavras mil vezes porque não me canso, simplismente você vive no meu eu, por isso dificil não é lutar por aquilo que se quer,mais sim incistir até não poder mais,digo isto porque para os que amam o tempo é eterno.
O lugar onde eu vivo.
A globalização nos afeta. Em zona rural, também tem carro, tem moto. Bicicleta é passado. Não se vê ninguém andando a pé. Para fazer um percurso de cinco minutos, montamos em uma moto e liberamos no ar cerca de treze gramas de CO2 no ar em que respiramos. Seria mais saudável se fossemos a pé. Mas ao perguntar algumas pessoas o porquê de andarem tanto de carro e moto, respondem que é para economizar tempo. Mas eu estive pensando e posso afirmar que economizando tempo dessa maneira, estamos antecipando nosso fim.
Há poucos dias eu estava trabalhando na colheita da pimenta do reino, a plantação fica perto da estrada, e eu pude notar que em um período de mais ou menos umas três horas, passaram na estrada da zona rural onde vivo oitenta e cinco motos e dezessete carros. Número absurdamente grande para um local como o nosso.
Pense, pois se cada moto liberasse as treze gramas de CO2 no ar. Seriam aproximadamente um quilo e duzentos gramas desse poluente jogados no ar que chamamos de forma supérflua de limpo. Pessoal, mesmo morando na roça, nosso ar não é limpo, as condições de vida na zona rural não é mais tão pleiteada como antigamente, nós mesmos estamos acabando com a nossa fama de bons viventes, pois nossa qualidade de vida está sendo prejudicada por nós mesmos, que pensamos estar fazendo grande coisa aproveitar os benefícios da nova era, mas estamos é acabando com o maior bem que possuímos, o local onde vivemos.
A alguns anos atrás, as pessoas se reuniam em família e iam passear pelas estradas aos domingos. Eu mesmo me lembro de como era prazeroso ir a igreja com minha mãe, minha irmã, meu pai, minha avó, meus tios, todos a pé, pois era uma diversão andar pelas estradas e se encontrar com os amigos para papear. Os poucos que tinham carro ou moto, ao invés de ir à igreja, iam aos campos de futebol para jogarem bola. Pois parecia que tinham medo de dar carona para os outros. Não parecia, tinham!
Quem tinha um veiculo automotor, o tratava como uma joia. Lavava toda semana, polia, e deixava nos trinques para exibir o possante aos finais de semana. Meu tio conta que sua primeira bicicleta ele ganhou com dezesseis anos, e ainda só podia andar aos sábados e domingos, pois tinha que trabalhar durante a semana. Hoje, hum. Nem precisa falar. Os filhos de papaizinho são presenteados com uma moto aos doze anos de idade. E muitos morrem aos treze por imprudência no transito. Os que não morrem, ganham um carro aos dezoito, mas agora não escapam, morrem aos dezenove (talvez vinte... ou quem sabe vinte e um), porque dirigiram embriagados.
É exceção àqueles que ainda vivem como no século passado, privados dos meios de comunicação, sem ter um veiculo para se locomover, mas ainda somos um bom número. Kkkkkkkkkk!!!.
Afinal. O que eu quero mostrar com isso. Que a indústria automobilística esta crescendo desenfreadamente? Também. Mas o foco implícito é: Nós estamos por demasiado desenvolvidos na zona rural. Isso acarreta coisas boas, mas em muitas ruins também. Pois se aproveitarmos tudo agora e para nós, não terá as próximas gerações do que se suprir.
Sei que controvérsias virão, mas essa é minha opinião.
Envolvo-me em tuas asas quando sinto frio e saudades do teu calor, eu recolho-me em teu casulo para que em meu silêncio eu possa descrever a imensidão dos meus sentimentos a ti;
O meu verbo é a sua conjugação da inocência que me desatina em um desassossega frenético que tanto me deixa pelo avesso;
Eu sei....
Eu sei que eu não estava lá quando você mais precisou.
Eu sei que não evitei cada lágrima que pelo seu rosto rolou.
Eu sei a dor que causei.
Eu sei que parece que não me importei.
Eu sei...
Que agora estou aqui .
Que agora sou eu quem chora.
Que agora é de mim que a dor não vai embora.
Que agora sou eu quem implora....
Eu sei... eu mudei...
Quero sentir o conforto do amor,
Sentir as nossas almas a voarem,
Chove lá fora e eu aqui dentro,
a pensar em ti,
As gotas de água caem
e lavam o meu coração,
O cheiro da terra molhada lembra-me,
dos momentos que estive com contigo ,
As lágrimas são silenciosas ,
escorrem pela minha face,
Sinto o vento soprar suavemente,
Sinto amor nas ondas do mar.
sinto o brilho de cada amanhecer,
O sorriso de cada criança,
O canto dos pássaros da alvorada.
Sozinhos estamos para amar,
apenas o nosso encontro ampara,
as gotas que caem ,elas formam a união
dos nossos laços eternos.!
Dizem que somente os tímidos ou quietos gritam com a alma.
Mas eu discordo!
Pois mesmo que não percebam, até mesmo pessoas que falam bastante conseguem se atropelar em seus pensamentos e sentimentos, e falar talvez seja tanto quanto o silêncio uma maneira desesperada de gritar ao mundo a angustia que sente.
Afinal é fácil se calar diante da tristeza e do luto, mais o difícil é se levantar e dizer algumas palavras apesar de tudo.
QUE REI SOU EU?
Quem sou eu?
Um mero espectador, aprendendo com o que vejo e com o que faço.
Para onde vou?
Por muito tempo, achei que devia ir aonde o rio me levasse, mas agora decidi que se for preciso, nadarei contra a corrente, procurando uma orla onde eu possa descansar.
Quem eu amo?
Todos sem exceção, mas não tolero quem não me respeita.
O que eu faço?
O que me der na telha, antes egoísta feliz do que me preocupar com os outros e viver angustiado. Prefiro me arrepender das coisas que eu faço do que as que eu não fiz e/ou deixar de fazer por medo de apoquentar alguém.
Estou certo?
Não sei, mas os erros e acertos são meus e ninguém pode me julgar por viver a minha vida sem interferir na vida de ninguém.
Se voce arriscar a me seguir, os acertos e erros são seus e a vida é uma estrada de mão dupla ou vias contrárias que não podemos prever.
Juntos, a solidão não mora mais comigo.
Juntos, eu não vou ter algo a lembrar senão você.
Juntos, o mundo nem é tão poluído.
Juntos, meu coração tem motivos pra bater constantemente.
Juntos, minhas dores não passam de detalhes.
Juntos, tudo é mais belo, tudo é motivo pra sorrir.
Juntos, não há o que temer.
Juntos, meu planeta não se chama mais Terra,
Juntos, meu mundo é você.
... Mas longe de ti, eu sou apenas eu, eu e eu mesmo. Sou completo, necessito do seu eu para que me transborde.
... Pois o amor correspondido une, vence e nunca morre.
Eu tenho medo. Medo de acreditar em tudo que me fala, de me jogar de cabeça nesse oceano que você é, e do nada me afogar e não encontrar a sua mão para salvar-me. Tenho paranoia em pensar que é verdade isso que “tudo que é bom dura pouco”, ou, que o para sempre não existe. Tenho receio em confiar demais, e sair como ingênua e boba de toda essa história. Mas sabe? O seu sorriso me faz esquecer toda confusão e o seu abraço, ah o seu abraço, me faz se sentir segura, me tira todo o medo. Quando estou com você nada mais existe, e nenhum “monstro” pode pegar-me. A sua voz me tranquiliza, e só de vê-lo eu já me sinto mais feliz, mais completa. Você já faz parte da minha vida, me imaginar sem você nela é impossível. Talvez não dure o quanto eu penso, ou talvez supere todas as minhas expectativas e tenhamos netos, isso seria lindo. Eu não sei o que sinto, mas se isso não for amor ou além dele, eu não sei o que é. Te amo e nada mais.
— Eu quero viver o presente com você, e quem sabe até mesmo o futuro.
@pxrafaela
Há sim algo de mágico, alguma coisa que eu ainda não consigo explicar cada vez que nossos olhares se cruzam, cada abraço e cada sorriso que vem de ti.
Através dos seus olhos posso contemplar a serenidade mas também a carência que insiste em latejar em seu coração, e a única maneira de suprir esta necessidade é acompanhar seu olhar para que ao menos nestes instantes você sinta-se amparado.
Em pensamento ainda posso acolhe-lo em meus braços, acarinhá-lo sem pressa e jurar que jamais o deixaria partir, jurar a ti que tudo será sempre da mesma maneira e que não há motivos para ter medo, pois o meu sentimento é maior que tudo.
Volto a mim, e os pensamentos que povoam minha mente são reprimidos em meu coração e deixo tudo da maneira como está, mesmo que eu padeça na imensa vontade de viver este amor ao seu lado e fazer você a pessoa mais feliz deste mundo.
Permita-se a felicidade!!!!
Bem-te-vi
Bem-te-vi, bem-te-vi...
Bem me viu e eu não te vejo?
Não quero este bem, não o desejo,
Que me vês e eu não o vejo.
Abra as tuas asas
Pouse na minha arcada
Saia do anonimato.
Não sou assim tão tolerante
Para que fiques de longe
Fustigado a minha alma.
Se assim continuares
Vou armar o meu arco
E a esmo, disparo,
Levando na ponta da flecha de aço
O que será o seu último abraço.
É preciso ser mais do que um sonho pra fazer sentido, não me basta deixar que eu apenas sonhe e nunca faça nada para venha valer à pena. Eu preciso acordar pra vida eu necessito ser mais do que um simples sonhador, buscar além do horizonte palavras que deixamos pra trás é o mais necessários das coisas, não digo que sou tão imperfeito assim, aliás, eu fui criado pelas mãos do grande Eu Sou... O maravilhoso Deus...
Olhar o passado e deixar-se debulhar em lágrimas esse sou eu ao me perceber só em meio a tantas outras pessoas, pois meus pensamentos buscam você e a mais ninguém, eu preciso sim encontrar-me em ti não que eu seja tão egoísta a ponto de querer me amar em você, mas sim pelo simples fato de eu só me senti completo em teus braços, só me encontro perdido em ti...
Navegarei eu perante um rio sem destino algum, rio esse que será preenchido com minhas próprias lágrimas dentro de mim, pois não consigo mais chorar como é de meu direito derramar-me em lágrimas, hoje choro em palavras e as gotas de minhas lágrimas são deixadas a ser presas no meu interior, preciso eu ser mais do que estou sendo, fico longas e longas horas guardando em mim planos que se foram por descuido de minha parte e nem somente de minha parte, mas de uma parte maior onde o orgulho operou, O EGO. Sou pequenino diante desse mundo de pessoas que se sentem grandes sou um mero nada tentando ir à busca de um tudo que se faz um minúsculo ainda quando só se faz parte de um sonho gigantesco que tenho em mim. O amor se faz presente não para que tudo que se viva seja poesia, mas que tudo se perturbe seja consolado por um olhar por um cuidado, ruim é se deixar levar por um sentimento só seu, olhar nos outro daquele pela qual se ama e perceber que tuas palavras não passam de simples e delicadas frases jogadas ao vento, a vida é um ciclo tudo e todas as coisas estão ligadas estão unidas, mas o amor em si é um elo de uma corrente onde uma depende da outra pra se completar e assim cumprir a missão de prender, e proteger aquilo pela qual foi designado a proteger, o amor carrega consigo a missão de guardar o que lhe tem a ser protegido. Calma aí... O que isso tem haver com que foi iniciado no texto? O amor parte de um sonho profundo, mas que só se pode fazer sentido quando acorda pra vivenciar todo o momento proposto no devaneio da mente. Quis assim eu, desenvolver em meio um desabafar da alma uma lição, um aprendizado de vida, não podemos ficar presos a uma ideologia encontrada só por opinião própria ou como podemos assim dizer uma idéia formada por achar que o amor é um sonho e que todo sonho vem de um desejo de vivenciá-lo.
A força de um “Eu te amo”, percebes-se que muitas pessoas se negam a querer ouvir um eu te amo, arrisco eu a dizer que talvez seja pela incerteza de saber o que quer dizer um “eu te amo”, levo comigo uma dor profunda de ouvir um eu te amo e não vivenciar o que foi me prometido nessa simples frase, mas que ao mesmo tempo tem uma força e um poder imensurável, em um simples “eu te amo” prometemos cuidado, companheirismo, carinho, conforto e muitas outras coisas que acompanham essas determinadas boas maneiras de ser mais pra o outro. A parte agonizante de amar é ter esse amor rejeitado, ter esse amor ocultado nos olhos de quem queremos ao nosso lado, aqueles que não se arriscam a experimentar a arte de amar, a essência de um recomeço, pois é isso que amor propõe, a doce essência de recomeçar sem o medo de repetir por que o amor nos dá essa oportunidade essa visão de um erro passado e que pode sim não ser concertado, mas reescrito com uma nova visão, daí parte novamente o que eu insisto em pronunciar no texto todo “O sonho”, recomeçar é o método de fazer o sonho que se dissipou voltar a ser reconstituído com a força de um “eu te amo” extraído do “amor”... E mesmo que sonhe faça-o ter sentido der vida a esse sonho, sonhar faz parte de todo o caminho em que vai começar a dar passos... Primeiro o orçamento depois a compra.
Eu sou de um tempo onde a consideração valia bem mais que dinheiro!
Amigos, família, vizinhos, os nossos companheiros de trabalho, eram muito mais valiosos, que qualquer outra coisa.
A amizade e o amor deles valiam mais que eventuais obtenções de algo, por passar por cima desse amor e de toda nossa amizade.
Nunca valeria a pena abdicar de pessoas e de seus amores, por dinheiro, status, promoções ou qualquer outra coisa aparentemente vantajosa.
Eu me recuso a viver dentro desse mundo de ambições!
Da falta de respeito e consideração pelo nosso próximo.
As pessoas estão se tornando ricas e solitárias..
Abastadas e sem nada para compartilhar com quem precisa.
Mundo rico e abastado...
Mundo triste e feio, repleto de pessoas solitárias..."
Quando me amei de verdade, pude compreender que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa. Então pude relaxar. Pude perceber que o sofrimento emocional é um sinal de que estou indo contra a minha verdade. Parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma coisa ou alguém que ainda não está preparado - inclusive eu mesmo. Comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável. Isso quer dizer: pessoas, tarefas, crenças e - qualquer coisa que me pusesse pra baixo.
Minha razão chamou isso de egoismo. Mas hoje eu sei que é amor-próprio. Deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer planos. Hoje faço o que acho certo e no meu próprio ritmo. Como isso é bom! Desisti de querer ter sempre razão, e com isso errei muito menos vezes. Desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Isso me mantém no presente, que é onde a vida acontece.
Percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Enfim, quando me amei de verdade, comecei a amar a vida como ela é, e ser eu mesmo, sem medo, sem rodeios, sem amarras, apenas com um sorriso no rosto.
Ah, um sorriso, como isso muda vidas assim como mudou a minha. Pode ser loucura para uns a maneira que vivo sem rótulos, sem medo, apenas sorrindo, mas, levar a vida, entrar no embalo, ver que tudo depende de você mesmo, inclusive sua alegria ou suas lágrimas. Quando nos amamos de verdade, olhamos para o nascer de um novo dia e agradecemos a Deus, ama-se a vida e a vida é Deus!
Não existe nada melhor que amar a vida, que ser você mesmo sem querer parecer para ninguém sem querer ou precisar da aprovação de ninguém, apenas fazendo o bem. Se eu puder deixar um conselho para sua vida, deixo:
"Faça tudo que pode para fazer alguém feliz, mas faça de coração, sem esperar recompensa, afinal o bem que se faz para o outro se faz para si mesmo".
Abraço.
Bem cedo saiu de casa
só pra me molhar
Como eu queria ser os pássaros deste céu agora
Como é bom da natureza desfrutar
O mundo que vivo agora
É dominado por todos
Todos se preocupando com faturas
Se esquecendo que a natureza se ergue com fraturas
Mas nem tudo tem seu lado perfeito
Faço das coisas ruins em boas
Tudo no seu tempo mas do meu jeito
Dia a dia jogo pedras em lagoas
Se a vida fosse caderno
A minha seria diário
Como sou real e eterno
Deixo tudo grafado em um fichário
Na vida aprendi três passos com ão
carregar um vidão
Ser e viver a distração
E curtir legião
A lição deve ser dada pelo tempo
A voz que ensina, pode ser alta como o trovão
E não precisa ser vista como o vento
E deve-se guardar sabiamente dentro do coração
Lembranças do mundo já me passaram
Só lembro-me do milho bem conservado
Lembro que em pipocas se tornaram
Agora oque me resta é este caviar molhado
Se a morte fosse vida
E a vida fosse morte
Me mataria apos a vida
E teria muita sorte
INTRODUÇÃO:
Lembre-se que pequenos pedaços da historia
Estão grafados em pequenas palavras sem sentido
Metade fica na memoria
E quando morre, tudo é perdido
Eu so quero curtir a vida mais um pouco....
Ignorar as tolices de um dia ruim....
Sorrir pra quem sorrir pra mim....
Fazer o bem sem olhar a quem, encher a cara e acordar com ressaca no dia seguinte e mesmo assim não perder o bom humor...
Levar um tombo bem no centro da cidade e mesmo assim rir da minha desgraça ...
A vida é curta, os momentos passam, as pessoas também...
Vamos esquecer as frescuras, as indiferenças e vamos amar, vamos curtir..vamos viver essa nossa vida que é uma só e que podemos fazer o que quizer dela... eu opto fazer o bem...sorrir e vivê-la intensamente e vc?
