Texto sobre eu Amo meu Irmao
Eu passei por muita coisa, hoje quando olho para trás vejo o quanto amadureci. Não foi fácil te superar, mas eu consegui e agora posso dizer que não tenho mais idealizações.
Enxergando as coisas por um filtro realista, foi possível minha evolução.
Eu não tenho raiva de você, só indiferença.
25/04/2015 - diário da mamãe
"Ontem minha mãe ficou alucinando a tarde e a noite toda. Eu percebi que existem diversos tipos de alucinação, já identifiquei 3 - a primeira ela fala alto, fica se divertindo com pessoas, crianças, familiares e quando eu me aproximo ela me coloca no seu mundo e pede para eu alimentar e cuidar dessas pessoas; a segunda ela fica agressiva e diz que eu estou tentando mata-la que existe um complô e muitas pessoas estão perseguindo e tentando judiar ou roubar; a última é a mais assustadora, foi essa que teve ontem, começa a falar palavras que não existem, com voz muito fraca, olhar parado e não faz contato comigo, me olha e não me vê. Ontem dei janta para ela sem que me visse ou percebesse quem eu sou. A noite ficou silenciosa olhando para o teto, esse mundo que ela entra e não me convida é o que mais me assusta.
Agora está sentada ao meu lado, pela manhã me disse animada - "Bom dia Miloca!" eu fiquei animada e fui buscar o café, quando voltei já era outra pessoa. Perguntou-me que mão era aquela que segurava a sua mão, eu disse que era a dela mesmo; me perguntou que doença ela tem, quem está na ponta da mesa... então ela canta e fala de sonhos para depois silenciar e entrar nesse mundo paralelo.
Enlouquecedor? Até que não, acho que estou aprendendo a lidar com isso, mais uma lição que a vida está me dando. Para que? Não sei e já nem quero saber, os místicos dirão que isso é para me iluminar, ok. E depois que eu me iluminar, o que eu faço com essa Luz? E depois que eu fizer algo com essa Luz, acho que me ilumino mais um pouco, então... o que eu faço com o resultado do que fiz com essa Luz? Mais Luz? Acho que não quero tanta Luz, prefiro minha parte em gargalhada."
Eu queria ter tido essa chance de te proporcionar momentos únicos (inesquecíveis).
Me esforcei muito para que pudéssemos estar juntos nesse final de semana, (uma comemoração particular só nossa, para celebrar essa data linda em que Deus te deu o sopro de vida! E com toda a alegria coração, ficaria feliz por ele me permitir poder participar dessa marcante jornada, mesmo que fosse por um curto momento.
(Obrigada Deus por dá vida a essa pessoa que se faz grande em mim à tanto tempo, por dá vida ao meu trevo de 4 folhas).
Desejo toda felicidade do mundo para você...
E peço que tenha cuidado para não ficar sozinho por causa desse escudo que coloca à sua volta!
Cuidado para não perder pessoas especiais, eu sei que você é importante, mas elas são raras.
P.S Com todo carinho que tenho no coração por você, Eu Te Amo e se cuida.
Mas eu entendi !
Entendi que você não pode ser uma pessoa que eu possa me apegar.
Alguém que poderia me abraçar numa situação difícil.
Eu queria que você estivesse comigo na conturbação caótica que estou no momento(mas cadê você aqui? Você perguntou se estou bem? Se eu queria sua Cia?).
Você sumiu por dias.
Quando reaparece, não por algo sentimental, ou para perguntar se estou bem.
Eu acho que você deveria seguir e me deixar encontrar um rumo a seguir.
Quem sabe assim você encontra alguém que realmente consiga o que muitas tentaram mas não conseguiram?
A sua atenção e disponibilidade, disposição e prioridade!
Que te deixe a postos para qualquer momento e qualquer hora(literalmente), que ao tudo que ver na rua vá fazer você lembrar.
Que faça com que você queira falar com ela, mandar mensagem e sempre saber se ela está bem.
Que te ensine o que é sentir falta da presença de alguém, sentir falta do sorriso, do cheiro, do abraço e até do silêncio dessa pessoa(por que até a respiração dela te acalma e te faz sentir bem).
(Por que isso se chama saudade).
Mas você não está preparado para essa conversa!
Ou melhor (intensidade).
Sorte não é encontrar um trevo de quatro folhas, eu diria que sorte é ter alguém como você. Sorte é ter você! Eu olho para você e tenho tanta, mas tanta alegria em saber que você existe. Quem disse que a noite foi feita para dormir, com certeza nunca gostou de alguém. Porque desde que te conheci, quando eu penso em você, dormir é a última coisa que faço. Rainha, tu veio de mansinho e, antes que eu percebesse, tomou todo o meu amor pra si. Quero dormir com meus dedos entrelaçados aos seus, te fazer rir ao amanhecer, beijar teus lábios, sussurrar em teu ouvido o qual importante tu és. Eu não vou deixar você, eu não vou te decepcionar. Quando você me dá a mão sinto que poderia desvendar qualquer canto do mundo ao teu lado, e percebo que posso atravessar uma rua é nada, tendo em vista que desejo atravessar a vida com você. Ouvir alguém como você dizer que tem sorte de ter me encontrado é como ganhar na loteria acumulada por duas vezes. A parte melhor do meu dia é sentir você adormecer no calor dos meus braços, trazendo na manhã certeza que somos um do outro. E amor é quando você se apaixona pelo que a pessoa é, pela sua essência e pelo que ela transmite, não somente ao que é visível aos seus olhos. Quando me vejo em teus olhos percebo que o amor é real e que todas as histórias de finais felizes fazem sentido.
*Jorge Ramalho.*
Sumiu novamente.
E eu não irei iniciar uma conversa novamente!
Disse que assim que tivesse tempo iria me avisar para nós encontrarmos, ontem foi malhar, e eu saí com minha chefe e suas amigas da loja. Na volta eu vi ele de carro parado perto da antiga padaria Napolitana. Mas não tinha visualizado nem meu story, nem me enviado mensagem, então, não sei o que estava fazendo ali parado onze da noite.
Frustada, é como estou.
Não sinto ansiedade por isso, ainda bem, mas sinto falta de conversar com ele. Já não conversamos muito,mas pelo menos podia mandar mensagem..
Talvez eu tenha me emocionado um pouco. Sério, não entendo essa geração, eu sou intensa, e me esforço sabe, aí surge umas pessoas que não sabe o que quer, fica complicado demais.. eu só queria que fosse normal.
A primavera vai chegar, e o nosso amor não vai voltar.
E não, eu não passei as quatro estações com você.
Nós não iremos usar roupas leves no verão.
Não iremos usar roupas quentes no frio.
Não tiraremos fotos no outono.
E não, eu não conseguirei pegar uma flor na primavera e colocar em seu cabelo, você iria ficar tão linda com uma flor no cabelo....
As estações serão sem graças, o frio do inverno trará junto consigo um vazio, o verão trará um calor sufocante, o outono ficará cinza, e a flores da primavera serão tristes e sem vida.
Para Alice Mariano. 28/04/23
O mundo é uma droga, é verdade
Cheio de problemas e maldade
Mas mesmo assim, eu encontro alegria
Porque você é minha pessoa preferida
As notícias são sempre tristes
E as dificuldades são persistentes
Mas quando estou com você, tudo melhora
Você é a luz que ilumina minha aurora
A vida pode ser difícil às vezes
Mas com você, eu encontro as respostas
Você me dá forças para lutar
E me faz acreditar que tudo pode melhorar
O mundo é uma droga, eu sei
Mas com você ao meu lado, eu serei capaz de enfrentar
Você é minha pessoa preferida
E juntos, podemos superar qualquer adversidade.
Tens sentimentos que não queria ter
Na verdade as vezes nem parece que
Eu realmente estou nesses seus pensamentos
Distantes e turbulentos como você me conta
Me quer mas por respeito nem tentou me ter
Quer saber?
Você conseguiria fácil
Pois me conquista sem nem se quer olhar no meu rosto
Ou me dar algum tipo de atenção
Não que eu precise
E você também não precisa demonstrar
Mas você me fala que sou importante
Gostaria que mostrasse isso.
*Excelentíssima Sra. minha namorada*
Você apareceu na minha vida quando eu menos o esperava, de um jeito informal, e conseguiu a minha simpatia e o meu carinho de maneira sucinta.
Até hoje eu não encontrei explicação plausível para a necessidade de te proteger desde o primeiro momento em que você apareceu, não encontrei explicação para a maneira na qual nos aproximamos tanto.
Também não achei explicação para a necessidade que senti, de falar com você todos os dias, fazendo com que eu mudasse toda a minha rotina para que pudesse ficar por perto o máximo de tempo possível.
É por você que eu acordo todas as manhãs e recordo que tenho sentimentos oposto, é você que domina os meus pensamentos desde a hora em que eu acordo até a hora em que me deito, a tomar conta também dos meus sonhos (periodicamente).
Eu preciso da sua voz, da sua atenção, do seu amor, do seu carinho, em todos os momentos e assim será para sempre.
Eu prometo.
Quero acordar ao seu lado em todos os dias de minha vida, te guardar ao despertar, olhar nos seus olhos, ver o sorriso lindo reluzente em seu rosto, tendo a plena certeza de que comigo, você encontrou a sua verdadeira felicidade.
Eu prometo amar-te e proteger-te por todos os dias de nossas vidas. Que seja eterno enquanto dure, e que dure para sempre.❤️🥺
Ao terminar o dia o meu humor mudou, sem motivo algum mais não me impede de escrever esta imensurável escritura e qualitativa para ti.
❤️Quem é você?
És a minha Bby, a minha chefe, a mulher.
Não te prometo a perfeição, pois isso eu não tenho, mais te prometo uma coisa: dar o melhor de mim.
Nada é por a caso, tudo tem um porque e deste que nos cruzamos aprendi sobre o porque 🙏🏽❤️
Te amo amor, sei que algumas vezes falho, mais saiba que também tenho dado o meu melhor para ser o melhor namorada, parceiro, companheiro, e melhor marido do Mundo.
Pelo que, Subscrevo: FÁBIO MIGUEL SALVADOR GONGO.
Confissão.
Hoje eu compreendo
Que errei muito
Errei, por não saber
Se soubesse
Talvez tivesse errado mais
Alguns de meus erros
Foram simplesmente bons
Se imaginasse
Teria errado novamente
Não somente os erros cometidos
Que hoje eu vejo
Como simples erros vãos
foram erros acertados, muito bons
Por não terem ferido a ninguém
Ninguém que não merecesse
Grandes erros
Não os cometi
Nem jamais o faria
Esses acertos também
Me fazem sentir
Muito bem, hoje em dia
Enganei-me aqui e ali
Enquanto isso, eu vivia
Errei algumas pedras
que joguei em passarinhos
Errei sobremaneira, no dia que decidi
Escrever minha primeira poesia
Errei em dividir muita coisa
Com quem eu, mais tarde
Fui ver que não merecia
Errei, por não ter escolhido outro caminho
Errei, por ter feito o que fiz
Em lugar de fazer o que eu queria
Errei ao dizer as palavras que eu disse
num momento em que não pensei no que falava
mas que eu fiz naquele dia
Se tivesse percebido a tempo
A paz que me faz sentir hoje
Errava mais, por Deus que eu errava!
Edson Ricardo Paiva.
Vivência.
Hoje eu vejo as coisas
De maneira que eu não via
Nunca fui de muito me atentar
Queira ou não queira
Cada qual tem seu jeito
Nunca fui de ter jeito pra nada
E meu mundo era perfeito assim
Creio que há mais sentido
Em não buscá-los
O tempo sempre traz a direção
E eu jamais sentia pressa
Promessas
Nunca fui de acreditar ou não
Nem duvidar
A verdade vem no vento
Vem depressa e devagar
Nunca fui de escolher
Qual dor eu queria sentir
Não se pode evitá-la, ela vem
Fui deixando a vida decidir por mim
Eu gostava de verdade
Era só de viver
Montar os quebra-cabeças que a vida traz
Desde o início ela trazia
Eu, por não ter aprendido mentir
Não busquei saber se era verdade
Nem jamais pensei que a vida fosse
Fácil e nem difícil: eu vivia.
Gostava de andar na chuva
Olhar o trem de longe, ouvir o sino na igreja
e os passos lá fora, quando era de madrugada
Nunca fui de espera ou de esperar
Pra falar a verdade, eu nunca fui de nada
Sonhava escrever poesia
Arquitetar um jeito de exprimir o que eu sentia
Assim como Deus é o Poeta
Que arquiteta a vida da gente
Numa métrica milimetrada
E que coloca, lá na frente, um tempo
Onde a gente passe a ver as coisas
De maneira que não voltemos jamais
A ser quem já fomos um dia
E nem nunca mudar nada, além de nós
As coisas que vemos ou não
Elas vão permanecer iguais
Antes...após!
Edson Ricardo Paiva.
O Tempo está Correndo.
Daqui onde estou
Eu vou olhando a vida
Rindo pra mim de mim também
Não cabe a ninguém me compreender
Muita coisa, atrás do muro, sob o céu
Só sabemos sobre ele
Depois de muito imaginá-lo
Por detrás de escuro véu
Um dia, a vida te convida a compreender
Que a sorte te vem nas escolhas
Caminhos, verdes folhas
A graça da vida, escondida
Não em tudo que ela traz
A alma é algo limitado
E pode transbordar
Daqui onde estou
Eu vou olhando a vida
Sorrindo pra mim apenas
Porque vejo nas coisas pequenas
Veleidades, orgulho, a vaidade
O tempo que evapora
A graça que a vida nos tira
Quando a hora era de rir
Deixar que caíssem as folhas
Manterem-se as poses
Lustrarem-se as máscaras
Renovarem-se as mentiras
A vida era só brincadeira
Mas não era
Não existe sorte nas escolhas
Só escolhas
A alma é algo que transborda um dia
Pode ser que, de tristeza ou de alegria
Não existe talvez
Uma vez escolhida.
Aqui, de onde estou
Vou sorrindo pra vida
Amanhã pode chover
Há de ser um lindo dia!
Edson Ricardo Paiva.
Aos 20 anos eu tinha certeza de que poderia mudar o mundo.
Aos 30 anos eu percebi que o mundo é bastante amplo e complexo e que algumas mudanças são difíceis.
Aos 40 anos eu descobri que a primeira e mais importante mudança começa dentro de nós.
Aos 50 anos eu percebi que as grandes mudanças podem estar nas pequenas coisas e nos pequenos gestos.
Aos 60 anos eu compreendi que não existe apenas um mundo, mas sim vários mundos, percebidos por várias pessoas, de várias formas.
E assim, no auge da minha senioridade, eu percebi que aos 20 anos eu estava certo. É possível sim mudar o mundo, o mundo de alguém.
Cada olhar me faz pensar em mil toques, que eu queria que fossem reais.
Um sorriso e automaticamente me imagino em seu abraço, seus braços ao redor da minha cintura e minha cabeça encostada em seu peito.
E por mais que eu tente evitar, por mais que eu lute contra isso.
Tudo que eu mais quero, é ser teu por inteiro.
-Eu te Amei
Eu te amei sem condições, e em meio a tantas opções.
Você tinha outros amores, e eu só restava em um corpo com dores.
Não poderia lutar com eles, mas eu te amei tanto
E quando você me pediu pra ficar, eu fiquei sem hesitar.
E quando eu te pedi pra ficar, tive que praticamente implorar.
Só espero que ela não te faça sofrer, porque eu sei que isso doeria.
Então, se puder, por favor me ligue novamente.
Porque eu te amei tanto, mas não pude lutar contra todas aquelas bonecas de porcelanato.
Se quiser voltar, ainda estarei aqui.
Mas se não quiser, eu te deixarei ir.
Mas é que eu te amo tanto..
Eu só preciso escrever...
Um pedaço de papel, uma caneta ou lápis, e pronto!
Alivio minha alma em meio às palavras e pensamentos turbulentos e assim torno me uma alma escritora, torno livre meus pensamentos.
A escrita é o passaporte para a minha liberdade e assim, continuo com meu papel e caneta ou lápis, dando juz as letras, transformando as em esperança.
Acordei cansada hoje, frustrada, sem fé.
Já passa de meia noite, e eu quero tanto gritar, no entanto, estou em um quarto, com três pessoas, todas dormindo, não posso gritar. Sufocar, até quando, disseram-me que faz mal, eu bem sei, sufoco a tanto tempo, sempre pensando, nunca falando, mal, faz tão mal. Uma boneca, sem vontades, sem voz, sempre aceitando as comparações, se tornando elas, sempre errada, esquecida, irrelevante.
Minhas pálpebras pesam, cansada, tão cansada, porém, traidora é minha mente, um turbilhão de pensamentos, meu coração, batidas frenéticas, meus pulmões, sem ar, minha garganta, um nó sufocante, minha barriga, borboletas se afogando e morrendo, puro desespero.
Dizem que chorar ajuda, mas já faz tanto tempo que não consigo chorar, elas estão dentro, matando minhas borboletas, me afogando.
Este cara sou eu, com idade incerta.
Não multiplico anos para somar idade os anos q passaram não me pertence mais já foi vivido não soma nada não tenho mais eles ,minha idade de certo são os anos q estão por vir, talvez 10 0u 20 de repente até 30 ou até mesmo quando eu terminar de escrever este texto minha idade acabe, minha idade é incerta
Tenho esperanças...
Tenho esperança que um dia, onde quer que eu vá, eu veja solidariedade e fraternidade genuína, que as pessoas desejem o bem independente da cor, da condição social e de suas escolhas;
Tenho esperança que as pessoas antes de julgar o desconhecido, sejam antes conhecedoras das coisas para evitar erro, assim como julgamos seremos julgados;
Tenho esperança que o invisível será visível e que a empatia seja a "bola da vez", sem esperar nada em troca;
Tenho esperança que seremos melhores como seres vivos, seremos gratos com a natureza e a trataremos como ela merece, todavia, não sobreviveríamos se ela não mais existir;
Tenho esperança que haja respeito ao outro, as famílias, as crianças... Que ninguém tente destruir uma família para buscar seus próprios interesses, afinal, "O que Deus uniu o homem não separa", que sejamos pessoas que levantem a bandeira em prol da família! Não as infidelidades, não ao desamor... Não a prostituição...
Tenho esperança que um dia evoluiremos o nosso modo de pensar, seremos mais conscientes, que as criações vindouras não nos mate, que desejemos apenas o necessário para viver bem e em harmonia.
Tenho tantas esperanças dessas e outras coisas que não caberiam aqui.
Bom, a primeira coisa a se fazer é ter esperança não é?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp