Texto sobre Espera
“Comemore a vida! Não se aprisione na espera. Se jogue! Somos passageiros de uma vida curta. Num piscar de olhos, só lhe restarão as desculpas. E desculpa não te devolve o tempo desperdiçado. Comemore o amor! Construa pontes para o amor. Não sabemos quando vamos precisar atravessá-las. Comemore as amizades! Faça convites a elas. Não se aprisione na espera. Provoque-as. Comemore! Comemore a esperança! Persevere e acredite em circunstâncias positivas da vida. Comemore a fé! Não basta só querer o fruto, é preciso plantar sua árvore. Comemore”!
Meu coração anseia pela compaixão de um futuro imaginário, esplêndido e magnífico, ainda toda esperança vive em meus profundos sentimentos pela humanidade,tenho a esperança que o conhecimento, o saber, possas ser a busca principal de um ser humano. Quando seres inteligentes com capacidade de raciocínio praticam atitudes brutais, logo analiso, este é o homem atual prezando apenas por seu momento atual, sem receio do dia que nascerá, pois, ele consiste em vinte quatro horas, o que acontecerá em vinte quanto horas? Mas o amanha podes durar toda eternidade sombria, por culpa de pessoas com ego focado no presente. O futuro será formado por pessoas que prezam o futuro.
“Bonito mesmo é o não planejado, o que não se conta, não se espera. A beleza real das coisas está em como elas chegam até nós, no último segundo do fim do tempo, no espaço curto que se prende entre o continuar e o desistir. A surpresa em si é bela, encanta os olhos e ganha o coração. O marcar a data, o pedir permissão, a alegria premeditada em cada segundo na agenda não arranca de nós o sorriso mais verdadeiro. Perde-se a graça. Festeiro é o beijo que foi roubado, o esbarrar na rua com aquela pessoa que há muito não se via, o ganhar algo sem motivo nenhum. Façanha da vida é essa, esses presentes momentâneos de ser pego no pulo do gato e gargalhar até a barriga doer. E eu gosto disso, dessa alegria de fim de tarde que te arrebata a alma num simples telefonema não previsto, desses instantes que se escapam da agenda e se instalam no peito, provocando em nós um súbito sentimento de euforia, uma enorme reconhecimento de que vale a pena continuar. Porque o belo ainda existe.”
Não seja alguém simplesmente a espera do que virá, vá ao encontro dos seus sonhos. A força necessária para todas as mudanças está dentro de você. Se coloque no caminho e vai caminhando com fé e esperança, e maravilhas acontecerão. Quando há uma grande vontade a gente sempre consegue transformar a realidade em sucesso e felicidade (Nelson Locatelli, escritor)
A evolução e diária, mas mesmo assim atropelo meu cansaço e vou á busca, mas espera, entendi ela é constante; permanente e mesmo sob meu comando ela chega me desafiar, nestes momentos humildemente tenho por vezes que retornar ao ponto de partida, nesta guerra, me sinto inteira quando avanço, e depois começa tudo novamente...
Você sempre espera muito de Pessoas que não tem muito pra te dar , a verdade e que elas nos dão motivos pra acredita que pode florir o amor pode crescer mais isso e tudo um joguinho pois o amor verdadeiro não existe mentiras ... por isso não espere nada de ninguém nunca pois se for a vontade de Deus ira acontecer e so você ter fé e crer.
Algumas coisas no mundo valem realmente a luta e a espera: a fé de um dia ver Deus; a história de um grande amor, os nove meses de um novo ser; ouvir a primeira palavra de um filho; o conselho dos pais ao se tonar independente; ver o olhar de quem volta de longe; abraçar quem não se vê faz tempo; receber o diagnóstico da cura de uma doença; a eterna busca por aprender. Abrir os olhos um dia e ver que está realizando o maior sonho da sua vida mas entender que aquilo não é nada perto das pessoas que estão ao teu lado.
“Sou este barco que navega rumo a um porto seguro que me espera em algum lugar do destino e o meu mar é este amor por onde hoje deslizo a sua procura. A vela que acolhe o vento que a sopra em silêncio e me leva, é você, lua vela minha. Te ajusto à minha alma sem medo da tempestade, pois este mar, este amor que me tira a paz é o mesmo que me acalma.”
sou assim mesmo, bem do tipo não liga, n faz questão de falar? Ah entendi quer ibope. Então espera sentado(a) que talvez um dia alguém babaca o suficiente vai te dar atenção medíocre que você tanto adora agora se você quer que eu o faça, perca as esperanças e n sonha tão alto pois quando voltar a realidade o back será pior.
Corpos em frenesi, à espera do demasiado derramamento de suor, que faz com que os corpos entrem em transe e que as palavras mais bonitas sejam ditas. Carne na carne, pele na pele, e todo o espaço que está incompleto, é completado. Movidos pelas emoções, e pela imensa vontade de ir mais forte e mais rápido. A hora passa rápido, mas no final das contas a fadiga desaparece na energia do próximo, e o amor sobe delicadamente, vindo em olhares, sentidos, toques e simplesmente em seriedades.
Lucio.sentir saudades de um amor que ja nao nos espera e viver ,uma vida ,de alegria quando estamos no mesmo olhar que que a saudade ,mas quando estamos so as lenbrancas se tornao maiores ainda que o coracao diga que tem volta ,a saudade bate primeiro em nossa porta ,pra nos lenbrar que estamos so ,e que devemos lutar pelo amor ,para nao sentir essa palavra tao pequena mais tao doloroza no coracao
"Hoje vim aqui pra pedir desculpas. Desculpas por não poder ser quem você quer ou espera, por ser a pedra no seu sapato, o incômodo dos seus dias. Desculpas por sempre tá no meio como um objeto velho que só atrapalha a passagem. Desculpas por ser aquele enfeite antigo, largado que só serve para estragar a bela decoração da casa, e que só não é jogado fora pelo fato de algum dia ter que precisar dele outra vez. Desculpas por sempre te chamar, mesmo sabendo que você não gosta da minha atenção. Também me desculpe por não entender, que você não quer pessoas como eu por perto. Me desculpe se eu não aprendi que nem sempre as pessoas se apegam a nós da mesma medida que nos apegamos a elas. E desculpas ainda, se não percebi que quando a gente é um tanto faz pra alguém, o melhor é se afastar. Nessas palavras tristes que agora você leu, existe um pouco de alguém. Alguém que só o que precisa é de um pouco de atenção. Pode soar um tanto exagerado, mas uma coisa que não controlamos é o que sentimos, e nada melhor do que palavras para expressar isso. Por tanto me desculpar, não sei se tenho culpa, aliás nem sei pra quem escrevo isso. Sei que senti a necessidade de falar o que meu coração grita aqui por dentro. E nesse vendaval de incertezas, nesse vai e vem de ilusões, me divido entre sim’s e não’s, por isso peço desculpas... Não sei se exprimi corretamente o sentido em que quis levar essas palavras, pode parecer um texto inútil, sem serventia, mas com certeza serviu pra secar um pouco das lágrimas que insistem molhar meu coração."
Sim a morte existe, ela está escondida dentro de você, ela espera você ficar sem alma, sem coisas boas, deixando ela fraca, então ela espera você fica triste, sem animo, até pode fazer você chorar, mais não desista... Mesmo depois de tudo que ela fazer, ela vai querer pegar sua alma, então mostre para ela que quem manda na sua alma é VOCÊ...
Não sei o que me espera e nem tão pouco o que me reserva essa semana, mas entreguei nas mãos do Senhor e descansei! Porque somente Ele sabe e conhece todas as minhas necessidades e exatamente do que eu preciso, somente Ele é o caminho, a verdade a vida e quando entregamos à ele e descansamos, não existem erros e nem falhas! (Priscilla Rodighiero)
“Eu espero por novos sorrisos. E quem não espera? Por novas cores, novos hábitos. Eu espero um “bom dia” de quem eu não conheço, um “dorme bem”, mesmo que eu desconheça a sensação disto também. Eu espero que a semana acabe rápido, mas que as horas felizes sejam eternas. Eu espero um dia cinza, um livro bom. Eu espero uma amnésia boa. Eu espero por não saber o que fazer. Eu espero ser a espera de alguém. Eu espero que o café não siga o meu exemplo e não esfrie também. Eu espero não tremer com um nome, que as pernas não se arrepiem com uma presença. Eu espero uma risada alta quase que o tempo todo. Eu espero me perder para me encontrar, me encontrar para me desfazer. Eu espero por dias melhores. E quem não espera? Por obras do acaso, por novos acasos. Eu espero que o meu cabelo cresça mais rápido do que as minhas paranoias e que eu mantenha a promessa de deixar as unhas crescerem assim como as minhas certezas, as quais também espero. Eu espero ganhar na loteria, viajar o mundo sozinha, aprender mandarim. Eu espero por um dia de chuva, um céu escarlate. Eu espero por nuvens tão carregadas de tristeza quanto eu só para não me sentir sozinha. Eu espero que os minutos não gritem até o tempo ensurdecer, que o tempo não se cale como a minha voz, que não se intimide com o meu silêncio e siga a diante como tem que ser. Eu espero por uma primavera cheia de flores para me lembrar que mesmo no meu desalento mais profundo, o mundo é tão exato, tão bonito. Eu espero pelo outono para me reestruturar assim como as árvores dos parques. Eu espero alguém que não me abandone por não me entender, que não me entenda e mesmo assim não consiga se desfazer de mim. Eu espero por uma adrenalina que sinto mesmo parada admirando de longe um clandestino que me faz mal. Eu espero sentir de novo a vontade chorar como a chuva , do afeto de um raio de sol. Eu espero que as guerras do meu mundo cessem. Eu espero esquecer um perfume, esquecer uma valsa e qualquer outro vestígio que impeça a liberdade do pensamento. Eu espero voar como um pássaro. E quem não espera? Por uma chance de descobrir o que ninguém nunca pensou em procurar. De curar doenças, de ouvir histórias de amor e dizer que plural é sempre bom, mesmo que isso vá contra os meus novos princípios. Eu espero um mundo bordado de pontes sólidas e olhares sinceros. Eu espero um mar que não cante os versos que eu quero esquecer. Espero novas notas nas ondas, que a areia misturada ao vento não machuque as minhas lembranças, mas que também as carregue junto da brisa contrária. Espero o verão para aliviar o pânico e me mostrar que até o tempo tem a chance de ganhar uma hora a mais, que o tempo não faz diferença pra quem não tem nada a perder. Eu espero uma madrugada tão agradável quanto um abraço inesperado. Eu espero um abraço que eu nunca senti. Eu espero que o passado não me corrompa a cada meio segundo. Espero um antídoto para a minha arritmia e para as faltas de ar. Eu só espero que o frio permaneça, mas que o gelo passe para que eu possa sentir de novo. O que, por enquanto, não me importa mais.”
Não sabemos o que nos espera o dia de hoje, a unica certeza que temos é que acordamos bem, podemos respirar, ouvir, falar e ver. Por isso, te agradecemos infinitamente e te entregamos o novo dia nas Tuas mãos e descansamos. Pois sabemos que o Senhor sabe de todas as nossas necessidades e estará com cada um dos seus filhos no curso da jornada. (Priscilla Rodighiero)
A espera de um milagre, que ele venha lá de cima pois aqui embaixo a coisa tá punk, muito rancor, muito ódio, muita inveja, muita maldade, muita avareza, muita corrupção, muita injustiça, muita indiferença, muita falta de amor ao próximo, muita traição, muitas inimizades, muita ingratidão, etc etc...Ops! Esqueci do Covid19, mais isso é só uma gripezinha perto do resto.
Sempre que eu tiver de escolher entre ser o que o outro espera de mim e o que eu quero ser, minha escolha sempre será o que eu quero ser pois, quando eu tiver de pagar minhas contas será somente eu, quando eu estiver doente e precisar faltar um compromisso só eu serei penalizado, quando eu emprestar uma verba, o único que ficará sem receber ela de volta será eu, quando eu precisar fazer hora extra pra pagar por coisas de que eu não preciso só pra agradar alguém será somente eu, quando eu tiver de contar inúmeras mentiras pra alguém pra poder continuar mantendo outras mentiras pra sobreviver será somente eu a passar noites em claros em angústia, quando eu passar uma noite na cadeia por que o outro não me ouviu será somente eu, porque quando eu precisar de ajuda, adivinha? pois é, será somente eu. No dia em que eu morrer por ter sido demais o outro e menos eu mesmo, no meu ultimo suspiro de lamentações será somente eu. No fim das contas sempre só nos resta nós mesmos. Quem vive pra ser o outro é só mais um que nada é.
Tudo na vida é passageiro, e com certeza o tempo é algo muito precioso e quando menos se espera, ele Passou, e de uma criança que sonhava tudo ser, você se torna alguém que prefere desistir antes de lutar que o medo você deixa te tomar... Mais uma coisa eu aprendi, aquela criança com sonhos e muita coragem ainda está dentro de nós, só basta acorda e se liberta da própria prisão que você mesmo construiu na sua mente...
Deus abre as portas, abençoa, mas o ser humano pede mais, espera mais, acha que os problemas assumidos serão suportados e resolvidos pelo Senhor. Digno é o obreiro do seu salário. Portanto, a administração da sua vida, finanças e família depende de você. Deus dá e você deve executar. Não coloque a cargo do Senhor aquilo que é de sua responsabilidade.
