Texto sobre Dificuldade
No meu rascunho de vida, já escrevi sobre sobre o amor e os sofrimentos que ele nos proporciona. Sobre o ódio e a necessidade de encontrar a alegria. Sobre dor e a nossa busca incessante de encontrar a tão sonhada felicidade. Sobre a perda e sobre o vazio que nada pode preencher. Mas ultimamente me pego escrevendo muitos lamentos, minha vida não pode ser tão ruim assim a ponto de eu não ter algo bom do qual eu possa escrever! Tá certo que estou perdido e não estou passando pelo melhor momento da minha vida, tenho enfrentado alguns monstros e talvez eu tenha me tornado um deles. Pois o monstro mais difícil de enfrentar sou eu mesmo, quando me deparo com meu reflexo no espelho e não reconheço o que vejo. Me sinto um pouco anormal, ando por ai sem rumo, sem um caminho certo pra seguir. Me perdi em um escuro absoluto, mas eu sobrevivi. Ando assim, meio fraco, meio forte. Me equilibrando em cima do muro, da qual abaixo existem espinhos recheados de flores. Devo me jogar ou não? As circunstâncias se tornaram um beco sem saída, meu orgulho me traiu e me jogou no chão. Eu digo que não sei o que fazer, que estou em um beco sem saída, que estou completamente perdido em meus sentimentos e atos. Mas sei que se quero mesmo sair desse sufoco, tenho que querer encontrar a saída. É mais que querer, tenho que acreditar que vou sair desse conflito, que eu mesmo criei. Porque tudo que quero fazer nessa vida, só depende de mim. Mas quando uma pessoa se tranca dentro de si mesma, é possível achar uma saída? Minha mente não para de dar voltas, estou tentando encontrar uma saída, mas não acho. Na verdade não deve haver. Há apenas esse vazio triste que ficou aqui dentro. Meu maior medo é de perder o controle, perder o controle de tudo. Nada é real nesse momento. Eu tento por meio do irreal encontrar uma saída para a realidade. Será que isso é natural? Estou profundamente triste.Você pode me dizer alguma coisa positiva? Estou sozinho agora, sempre estive. O que me resta nesse instante são apenas o silêncio e a escuridão, e eu não me assusto mais com a permanência deles. Porque esses sentimentos ruins também estão dentro de mim. Me sinto vazio, cansado, então vou fechar os olhos.
A dor depôs sobre a fisionomia dessa mulher um véu de tristeza, uma nuvem que não se dissipou se não na idade terrível em que a mulher começa a lamentar os anos passados sem os haver gozado, em que vê suas rosas fanarem, em que os desejos de amor renascem na ânsia de prolongar as últimas esperanças da juventude.
Sei lá, não entendo muito sobre amor, e nem pretendo entrar nessa loucura, mas o fato é que você me faz tão bem e eu enfrentaria qualquer coisa pela tua companhia pro resto da vida, e por favor não me diga que isso é amor, já vi tanta gente chorar por culpa desse tal de amor, me diz que é um carinho, um desejo, me diz que qualquer coisa que não corra o risco de me causar uma cicatriz.
“O amor é uma história sobre nós; é uma saga de um romantismo que consegue nos levar ao céu; é uma aventura de amor, alegria, decepções e ódio. Para um amor desse precisamos de imaginação, mas só imaginação não é o bastante, porque a realidade de um sentimento desse é mais surpreendente do que qualquer coisa imaginável , e esse sentimento tem que ser reciproco, os dois tem que gostar na mesma intensidade, na mesma vontade, no mesmo desejo. Amar por dois destrói, machuca, tortura. Sabe aquela frase ” quando um não quer, dois não brigam”? Vamos utilizar com o amor ” Quando um não quer, os dois não amam”. Quando ambos amam, tudo muda, a felicidade te possui, o prazer de entrega, as loucuras florescem, seus sonhos te cativam.”
Vivemos hoje em dia neste mundo como sobre um vulcão que a qualquer momento pode expelir sua massa de lava incandescente. Jesus se referiu à nossa época quando disse: “…haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das cousas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados.” O homem de hoje é cada vez mais dominado pelo medo do futuro. Por isso existem tantas pessoas depressivas; os psiquiatras têm grande afluência de clientes. O ser humano tem um coração dividido e carrega em si uma tendência à desunião, à separação. De fato não existe nada de novo debaixo do sol! Já no jardim do Éden aconteceu a primeira divisão espiritual. O pecado é o elemento que separa o homem de Deus, mas, em Seu grande amor, Deus não deixou a humanidade simplesmente entregue nas mãos de Satanás. A morte sacrificial de Seu Filho liberou poderosas energias renovadoras, de modo que Paulo podia escrever cheio de triunfo aos crentes de Roma: “…mas onde abundou o pecado, superabundou a graça.”
As pedras tem conceitos próprios sobre si mesmas. Vejamos o diamante: é uma pedra de advertência. Mas eu diria que todo diamante é uma advertência. Não é um sórdido desejo, por mais inatingível que seja aspirar ao destino infinito da pedra Filosofal? Não é esse o significado do enfeite? Realçar a beleza é admitir a fragilidade e a nobreza dessa fragilidade. Dizemos à escuridão que não seremos diminuídos pela brevidade de nossas vidas. Não vamos, por isso, ser considerados menores. Somos caçadores e temos graça, beleza e pureza de coração não encontrados em nenhum outro lugar. Não há distinção entre o que somos e o que fazemos. E o que fazemos é exterminar a irracionalidade. Nós, é claro, somos outra história preciosa. É a fraqueza do coração que nos levou à beira da ruína. Não há nada mais cruel que um covarde. E o massacre por vir, está além da nossa imaginação não lapidada.
Agora entendo porque os leões não atacaram Daniel, quando este foi lançado na cova. Lendo sobre esses felinos, descobri que os mesmos sentem o cheiro da "carne" da presa, a longas distâncias, por isso não avançaram em Daniel, pois esse não estava na "carne" mas em ESPÍRITO.
Lendo inúmeros versículos sobre esse tema percebo que Deus é o nosso ninho, maior abrigo; na Sua santa benigna presença sempre encontraremos, tudo que mais necessitamos, provisão, proteção, direção, amor, zelo e cuidado necessário, para nossa sobrevivência e transcendência. Ele nos livra de todas as investidas dos nossos predadores, inimigos. E nos faz habitar, em paz e em segurança, nas alturas; nos capacitando a alçar voos deleitosos por toda eternidade.
De olhos fechados consigo enxergar o céu sobre nossas cabeças, não era o cheiro pesado de inverno, a sensação de pisar o chão úmido tão reconfortante. Descrevo como imagino, meus pensamentos escorriam, pingavam, mas não tinha a certeza dos sons, os lábios tremiam. Mais adiante jogou as chaves onde não as achassem, a fadiga da luz no fim de tarde era quase inerte. Não volto mais.Aquela vontade louca de ser e não ser a efêmera sede de está contigo e com ela e ao mesmo tempo está sozinha.
Quando buscamos a compreensão sobre a vida, começa o processo evolutivo do nosso ser. A alma se liberta de todas as correntes que a prendem na total escuridão, privando-a da luz. Buscando esse conhecimento, iniciamos nossa libertação, trazendo de volta o que temos de mais esplêndido, pois somos espíritos de luz.
Só queria seu colo, seu abraço... Queria conversar sobre meus sonhos, desejos, queria falar do amor, contar meus medos... Queria apenas ouvir tua voz, de qualquer maneira. Queria ir dormir agora com a certeza que estaria comigo na manhã seguinte... Queria conversar, para não sentir tanta dor, queria apenas o amor materno.
Sobre a tão anunciada "volta de Jesus"? Jesus, o Cristo nunca nos deixou e Deus habita dentro de cada um de nós, infelizmente nem todos respeitam seu Cristo interno, mas isto é uma escolha... "Eu vivo na Luz, Eu Sou feito à imagem de Deus e dentro de mim mora Jesus." É meu lema...
As pessoas dizem tudo sobre o amor dizem até o que não sabem, mas afinal o que é o amor? Eu não sei e talvez passe a minha vida inteira sem saber. O amor é tão irracional. É uma coisa praticada por tolos. Acredito que se o amor nos faz sofrer não pode ser chamado de amor, amor deveria ser uma coisa boa. Mas quando a gente lê nos livros, parece que não é bem assim. O mocinho e a mocinha sofrem horrores até ficar junto, então o amor só pode ser vivido se você sofrer mesmo. Talvez a pessoa só sinta esse amor quando sofrer uma aprovação, talvez seja merecimento. Se for desse jeito amor é uma coisa desprezível. Não gostaria de amar por recompensa, amor devia ser uma troca. Eu te dou uma coisa e você me da outra, mas sem cobrar. Não deveria ter cobranças as pessoas não deveriam cobrar nada, nem carinho, nem afeto. Afinal, pessoas não gostam de ser cobradas.
Tanto se fala sobre o Perdão. E é tão bonito perdoar. Mas o perdão não significa esquecer ou ser indiferente a um fato que tenha machucado. Mente aquele que diz que perdoou e sempre volta com as feridas abertas esfregando dor na cara dos outros. Só acontece o perdão quando somos capazes de convivermos com a cicatriz de uma mágoa sem recorrer a ela para justificar nossas consequentes escolhas. Arrastar correntes a vida inteira pode ser pesado demais. Experimente deixar o passado em seu lugar e viver o daqui para frente.
Quando a desgraça chega. Aparece muitos ditos amigos filósofos e teólogos. Sobre isto, aprendi a não guardar críticas que em nada muda minha vida. A desvalorizar com atenção devida os conceitos que fizeram sobre o meu estado. A não ser escravo de pensamentos dos quais não os posso ler. E acima de todas as coisas importantes, me lembrar, e então acalmar meu coração, pois o Redentor Vive.
Eu tentei escrever sobre você anteontem, ontem e tento mais uma vez hoje. Meio sem graça, sem obedecer muito as regras que aprendi na escola sobre gramática, tento apenas transcrever o que não consigo falar. Você foi tudo que eu sonhei e isso vai contra todas as minhas idealizações sobre o amor. Quero e suplico um amor leve. Um amor que você não consegue me dar. Não quero mais sofrer, esperar ligações jamais vindas, mensagens... nada! eu queria você de todas as formas e veja só, você era meu até um tempo atrás, onde foi que você enfiou tudo isso que disse a mim naquela noite? aquela noite que sei que você lembra muito bem. Era só eu e você assistindo a tv, cerca de 02:00 da manhã... sua voz meio rouca rindo de uma piada do entrevistado e eu me senti feliz por aquele momento, meu homem estava se divertindo em minha companhia e sendo ele mesmo sem máscaras. Até que você me despertou da minha imaginação e disse brevemente: preciso falar uma coisa com você, me lembre disso depois - e riu. Eu sem saber o que fazer apenas respondi um sonoro ''OK'' e continuei vendo nosso programa. Acabou a entrevista e como você me conhece muito bem, eu sou curiosa e não demorou muito tempo até que eu perguntasse o que enfim você precisava me contar. Com a voz embargada e cheio de rodeios você disse em russo ''amo você'' mas como você me conhece bem até demais, sabe que não falo russo ou qualquer lingua que não derive do nosso português. E eu pedi, cheguei até a implorar '' diga, eu não entendi... você sabe que não falo russo'' e mais uma vez, agora em português e ótimo tom você disse '' Eu amo você'' e o silêncio ficou no ar. Eu, perplexa sem saber exatamente o que falar, como agir ou pensar. Essa frase era minha, droga! eu que ensaiei inúmeras vezes em dizer isso. Ao final de cada ligação, cada mensagem, cada término de beijo, era o que eu queria dizer deste o primeiro encontro pois sabia que você sim era a pessoa que eu merecia amar. E veio você, com toda sua autoridade, sua voz de 30 e poucos anos dizendo '' eu amo você. A-m-o v-o-c-e'' Isso me pertubou durante dias e infelizmente eu não pude responder a mesma altura naquela noite, você me entende. Seria muito cruel dizer um automático ''eu também'' e foi aí que conversamos mais um pouco e decidimos dormir. A frase não saia da minha cabeça, você não saia de lá, virou seu refúgio, meu coração virou seu lar. E meu telefone tocou mais uma vez dias depois, conversamos, rimos e o assunto novamente se fez. A minha quietude estava lhe deixando louco e eu sabia disso. Foi então que dissestes à mim ''Parece que você não liga, parece que você não sente nada.'' E eu, mais uma vez coloquei meu coração na mira de quaquer ilusão e me pus a frente: Eu te amo. Talvez até mais que as pessoas costumam amar. Te amo de olhos fechados, abertos, nos sonhos e na realidade. Te amo com ousadia, querendo tirar sua roupa toda vez que você me toca. Te amo sentindo sua respiração e querendo morrer assim, sentindo você. Te amo obsessivamente e livremente.
Conheço pessoas cuja profissão resume-se a "concurseiro". Questionadas sobre o porquê de tamanha determinação, a resposta na maioria das vezes é "estabilidade". O que me intriga e ao mesmo tempo enternece é a concepção de estabilidade e a motivação que as levam a ingressar no serviço público; concepções e motivações essas que, via de regra, não incluem o cidadão que deveria se beneficiar de seu ofício - tampouco da qualidade deste serviço. Eis que nos deparamos constantemente com um sem-número de funcionários que não cumprem seus horários, tiram licenças abusivas, não cumprem metas - sequer as estabelecem -, agem com descaso, negligência e desrespeito frente a seus semelhantes (são cidadãos prestando serviços a cidadãos), realizam o trabalho de forma medíocre e, como é endêmico em nosso imaginário, distancializam todos os problemas que afligem a população, delimitando um círculo bem claro do qual todos eles estão excluídos. Não gosto de generalizar, e felizmente conheço pessoas que honram sua profissão, independentemente de qual seja o setor no qual atuem, mas, basicamente, o que sinto é vergonha, tristeza, sinto raiva e sobretudo impotência por saber que essa não é uma realidade que mudará com uma ou outra gestão partidária.
Esses clichês de facebook, dizendo sobre dia dos namorados, noite dos solteiros, 365 dias dos solteiros e assim e tal. Deveriam estar preocupados mesmo em passar o dia das mães sem sua rainha, ou passar o dia dos pais sem seu herói. Certo que ninguém passa finados com os mortos, ou a páscoa com o coelhinho, mas é que vocês não sabem como é bom ter uma pessoa para apoiar e ser apoiado. Uma pessoa que 366 dias do ano vai estar ao seu lado, e não uma, que amanhã já estará com sua melhor amiga, bem na sua frente. Você o ama pelos seus defeitos, pelo seu jeito de ser e de andar.
Uma verdade sobre mim: eu amo escrever. Tem dias em que a vida anda tão saturada de acontecimentos, de emoções, de pessoas ... que torna-se difícil acomodar tanta informação. Sendo assim, eu não me sobrecarrego: se me pesa a alma, eu me deixo esvaziar por meio das palavras. Escrevo porque o ato de escrever me alivia. Escrevo porque andei acumulando sentimentos o dia inteiro e preciso me descarregar. Escrevo por necessidade: escrever, pra mim, é tão importante quanto respirar. Escrevo porque não me permito passar em branco. Escrevo porque sei que a eternidade é agora. Escrevo porque há muita coisa a se contar. Escrevo para passar o tempo. Escrevo para o tempo não me passar.
quer saber sobre mim? tente descobrir minhas qualidades meus defeitos o que me torna especial mas saiba posso não ter um corpo de uma forma escultural mas se você tentar descobrir através do meu olhar do que meu mundo é feito garanto que encontrara o tesouro que o mundo tem que valorizar o coração
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp