Texto Romance
Só sei escrever sobre o que eu vivo, então se um dia eu for escrever um livro: auto-ajuda, romance, ou qualquer outra coisa, será real. Até porque não quero dar falsas esperanças pra quem o leia, escrevendo uma história que só existe na minha mente e que é impossivel de se tornar real. Quero realidade, sim, pois de fantasias estou cheia, mas não quero uma realidade triste, chata, sem magia, sem alegria, quero uma realidade mais próxima da fantasia, que eu puder ter.
[...] Ficarei sentada em meu coffe bar para tomar mais um amargo café, ler mais um livro de romance e ainda contar minha triste história àqueles que tenham paciência para escutar um coração machucado. Serei pouco breve, usarei argumentos sólidos e ainda acrescentarei palavras soltas para que eu me sinta leve e de alguma forma me culpe por algo teu e não sinta tanto ressentimento por ti. Cuspirei letras, embriagarei meus pensamentos com o amargor dos meus sentimentos completados com o gosto do café que tira de mim o teu. Vou ficar muda quando o choro rolar e vou deixá-lo até se acabar. Pode ser que assim eu sinta alívio.
Quero ser seu primeiro amor real e te conquistar a cada dia. Te mostrar que aquele romance que nunca costumou gostar ou alguém tirou de você com lágrimas pode ser ótimo e valer a pena ao lado de quem realmente ama e está disposto a te fazer a mulher mais feliz. Provar a cada palavra e declaração de que o pouco jamais será o suficiente para ninguém, especialmente você, e então, te darei meu mundo e, quem sabe, tornar até o simples a coisa mais bela
(...) "Meu romance por você não é de hoje. Eu me lanço em tudo. Nos abraços, no seu sorriso ensolarado. Esta intrínseco na alma... Eu abraço o sol, mergulho no brilho dos seus olhos. Me lancei na beleza da sua alma. Você me faz sair fora da caixa e pegar a luz. Agora deixei a luz entrar... Sua voz e seu jeito são um tipo de chamado, então nos atiramos um no outro e simplesmente senti que estou envolvido em todos os seus abraços. Suas meias palavras me obrigam a ser inteiro. Meus olhos disparam como um flash ao te ver e sua presença dá um nocaute em meus olhos. Seus dramas embaraçosos me desconcertam em blefes banais. Você faz meus impulsos nervosos bagunçarem minhas sinapses. Faz minhas veias pulsarem, atacando todos os meus instintos. Te vejo no ontem, no hoje e em todas as manhãs. Movimenta meu coração vai! Agora sei porque meu dia brilha ao te ver..."
Quero que seja romance, mas não consigo perceber que é só da minha parte. Ou já percebi e não quero acreditar nisso? Isso dá até insônia se parar para pensar, melhor deixar acontecer. Mas quando? Quando vou saber se é um conto de fadas ou algo para as piadas ou boas lembranças futuras? Quando contar a história para meus netos e virar desenho animado ou virando a próxima esquina? Quero que seja romance, mas não consigo sair do nevoeiro de dúvidas que as suas respostas evasivas me apontam. Apronto novo rumo ou preparo a cama para deitarmos? Calmos estão meus olhos que só querem ver você, agitados meus pés que não sabem para onde correr. Dos seus encantos ou para os seus braços? Quero que seja romance, mas muitas vezes não temos o que desejamos e sim o que precisamos. Preciso de você.
Não se assuste se um dia acordar e não sentir mais nd, não chore se um dia seu romance virar poeira, não se apegue a palavras, acredite apenas em atos, não ligue quando não ouvires o que queres te preocupe se o que ocorre não coecide com a realidade, não crie expectativas para não teres disilusões, não se entregue de bandeija a seu companheiro, faça suspense, conquiste, não use algemas use e ause da liberdade, aproveite cada segundo, viva o hoje e o amanhã? ainda não chegou... perdoe intensamente mais não seje boba, Aja não tenha tanto medo, perdemos muitas coisas por deveras vezes que nos amedrontamos, Viaje, Aproveite, saia do país ou até mesmo da cidade, dancee como se vc fosse o centro... ame vc poís não poderá se amar ao próximo sem antes possuir amor próprio!
Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem.
Lembro que, quando pequena, assistia a filmes de romance e almejava, quando crescer, encontrar um "menino" apaixonado pela vida e verdadeiro, igual ao filme, só pra mim. Hoje, vejo que nada disso acontece, que histórias de amor nasceram pra ficar somente em filmes/livros. Vejo pessoas complicando o incomplicável, amando quem não merece seu valor e cansando de certas coisas.. E fico aqui sempre me perguntando: por quê a vida tem que ser esse drama todo? O que era pra ser simples está virando coisa rara e as verdades estão caras.. Será que eu via o que nunca existiu?
Esse romance coreano adorável está me consumindo, sinto que vivo e respiro em outro mundo, inclino meu pensamento somente a ti a todo instante. Me pinto em um romance de Nicholas Sparks como um jovem atraente e sensível, e imagino-te uma personagem do romantismo europeu,uma mulher intocável, amável e pura. Quando há a oportunidade de estar ao seu lado, meu corpo entra em choque, sinto meu sangue correr como se fosse um rio de leite, ouve-se longe as batidas descompassadas do meu coração, as palavras fogem da minha boca como um rato debanda-se de um leão, gelo e arrepio dos pés a cabeça, as lágrimas invadem meus olhos, minhas pupilas dilatam, meu estômago congela, cada célula que há em mim almeja as tuas e por fim fujo de um transe com um sorriso despretensioso escoltado de um olhar singelo.
Onde está o romance, hein? Vejo tantos meninos que são completamente loucos por suas garotas e tem medo de se declararem... não fazem absolutamente nada! Meu caro, se você não der o primeiro passo, poderá nem dar o terceiro, porque o segundo já vai estar em ação. Não importa se você é tímido ou não, diga tudo o que tá aí dentro te prendendo, solta pra fora, não deixe para depois. Sabe porquê? Por que uma hora talvez estas palavras poderão não ser recebidas com a mesma intensidade quando se podia ser. Foi-se o tempo em que apenas mulheres se declaravam! Boa Sorte, afinal todos merecem um final feliz!
Num ato de romance se perdera a juventude, perdera-se o que de inocente restava. O que há de novo solidão? Mentes enjoadas, cheias de futilidades, me falta conhecimento, me sobram lembranças. Num apelo desesperado eu lhe peço que fique; num murmuro inconsciente eu espero que vá embora. Unhas sujas que marcam a minha parede, feridas abertas que trucidam a minha pele. O que há de novo? Qual o remédio que ainda não encontrei? O que ainda não tentei? O que é tão maligno que consome um sentimento morto? Eu o enganei, eu ainda me lembro em noites como essas.
As vezes eu queria escrever uma história de vida sem ter vivido ela, um romance ou uma tragédia, algo que ficasse apenas no meu caderno, queria crescer a beira mar, sem gostar de praia, uma casa na árvore; em uma fazenda qualquer, com um balanço e um lago, um fim de tarde cinzento, com luzes dos vagalumes em meio a neblina, um gato gordo e uma coruja branca, um trator 56 e uma plantação de milho, um espantalho e corvos no céu, um treiller velho e uma viola caipira, um chimarrão e um pão de alho, e deitar para dormir num colchão velho e um lençol remendado.
Ele tinha uma estranha relação com os livros. Tinha a noção de que as pessoas que escreviam romances também eram solitárias. Acreditava nisso cada vez mais, lendo nas entrelinhas dos romances que amava. A maioria dos livros era sobre um tipo ou outro de solidão, sobre pessoas que não conseguiam o que queriam, pessoas que achavam as coisas complicadas, que eram lentas, tristes ou difíceis. Por isso, ele lia quase todas as noites, encontrando conforto em seguir palavras escritas por alguém como ele.
Foi em um amanhecer. Não um amanhecer qualquer, desses de cinema ou romance. Não, era um alvorecer especial, o vento uivava inclemente e a chuva batia com força nas janelas. Lá fora, as folhas dançavam loucas e dentro da cabeça dela tudo começava a tomar forma...uma ideia louca, um estalo. Sim, era isso, a busca iniciava ali. Com a certeza de que não teria um fim, ela sorriu satisfeita. E após se reconhecer inteira, viu ser impossível não continuar nesta caminhada infinita rumo ao autoconhecimento e ao Todo.
Escrevo drama, escrevo romance, escrevo paixão desenfreada, escrevo o amor imperfeito, escrevo sonhos perfeitos, sonhos, pois só lá säo reais, escrevo a sinceridade infeliz, escrevo os mais sinceros rascunhos, escrevo as palavras erradas que não deram certo, escrevo todas as vezes que não fui bem compreendido, escrevo o que restou mais uma vez de mim, escrevo o meu eu sem fim.
No dia que o fim foi do nosso romance foi anunciado , eu consegui entender a tragédia escrita nos livros , sentir o lamento das canções , nesse momento nada fez sentido e de joelhos te pedia de volta em orações , senti meus olhos ficarem fúnebres por consequência desse amor perdido e enlouquecido o silêncio gritava em meus ouvidos exigindo acalanto querendo paixão , senti um amargo profundo e cheguei no fundo do poço , mais como tudo tem começo e fim eu disse já chega de tristezas e murmúrios , chegou a hora de acordar, então eu me encontrei de novo com uma velha amiga que mais uma vez veio consolar , olá Razão minha velha parceira , chegue mais pois temos muito a conversar .
Se não suporta o romance com pessoas bonitas pois não aguenta o ciúmes e a loucura que a insegurança causa é simples , se separe e namore com alguém feio mais fique atento , pois os feio são feios mais não existe ninguém mais atrevido que os feios e lembre-se , eles são feios mais são ousadas de mais
Machado de Assis, no romance realista Dom Casmurro, narra a história de Capitu que, comprometida com Bentinho, ficava na janela, com olhares dissimulados, vendo os cavaleiros passarem. Mais de um século já se passou e tivemos o período de maior transformação social da história, com o surgimento do telefone e das redes sociais, o que não mudou foi o hábito de, mesmo comprometidos, ficarmos na janela, observando os que passam, enquanto julgamos Capitu.
Quero dizer a esta pessoa maravilhosa que nunca imaginei um romance , é um rapaz puro, justo e honesto, é um zéfiro de Deus, enviado pelo próprio Jeová. Sua bondade e doçura de ser, seu olhar e gentileza é o que cativas, sua paciência é de se admirar, calmo e tranquilo, este rapaz é um príncipe e cavalheiro do ermo, igual aos contos de Nárnia, acredito que ele verá a face de Deus por ter um coração puro, gratidão por você simplesmente existir meu querido milagre.💘
"Pensando em você 30 horas por dia, enquanto você vive seu romance, eu vivo pensando em você. Me pergunto quando você vai ligar, fingindo que nada aconteceu. Me fala... Você já me machucou em todas as brigas. Sinceramente, continuar pensando em você me parece um delírio. Mas quando você me ligou, já era tarde. Cedo, você me perdeu. Sem você, eu me entrego a corpos que não amo. Me diz quando você vai curar esses sentimentos."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
