Texto quando se quer Terminar com Alguem
A importância de alguém não se mede por suas riquezas, pelo seus status muito menos pela sua beleza.
As pessoas se tornam importantes para nós conforme aquilo que somam em nossas vidas, conforme o carinho que nos dão conforme sua preocupação, conforme a presença mesmo na ausência.
A vida pode parecer longa mas pode-se perde-la em frações de segundos, sem a chance de nos despedirmos de quem sempre nos foi importante.
Aproveitar cada segundo como se fosse o ultimo, externar seus sentimentos sem medo, dá colo,ombro amigo, Amor aqueles que nunca te negaram isto é o mais puro e singelo gesto de gratidão.
O tempo pode ser nosso maior aliado, como pode ser nosso pior inimigo, ele pode ser implacável como pode ser o nosso melhor amigo; entao não espere ele ditar as regras dê o primeiro passo, reconheça,declare-se, ame mais, viva intensamente, valorize quem te ama quem esta ao seu lado independente da tempestade.
Viva a vida da melhor maneira possível e principalmente faça feliz quem nunca te fará sofrer.
Val Assis
"Não desista, sei que não existe um manual para a vida perfeita, mas existe alguém que te ama e precisa do teu ser, você e seus entes queridos"!
"Uma imensidão de projetos e sonhos para serem realizados vai usa o seu dom da vida, e compartilhe conosco, estaremos na plateia só para te aplaudir".
Eu acredito em você!
Sabe as batidas desse coração?
Percebe a melodia sem-noção?
Ela pertence alguém mas nem essa pessoa sabe.
Ela não obedece a ninguém,
Nem ao próprio músico, dançarino desafinado,
Apesar de selvagem, essa harmonia em especial é perfeita,
Pois é pura e real.
Não se mente para este artista,
Porque este compositor não tem filtro, não refreia o instinto,
Ele só segue o pedido do contratante,que nunca encomenda só recebe.
Ele rodeia sussurrando sem cautela,Seu nome,
A palavra mais temida que não se pronuncia em vão,
Pois não se brinca com o coração.
Hora de mudar
Se alguém está em Cristo, ele é uma nova criação. - 2 Coríntios 5:17
Quanto mais tempo estou envolvido em ministrar a viciados em drogas, mais descubro que Deus está no negócio da reabilitação - trazendo mudanças pessoais. A reabilitação cristã é única, pois depende do poder de Cristo para mudar as pessoas de dentro para fora.
Mas viciados em drogas não são as únicas pessoas que precisam ser mudadas. Todos nós, sem exceção, ficamos aquém dos padrões de Deus. Podemos não ser escravos do álcool ou das drogas, mas somos viciados em pecado e em nós mesmos. Toda pessoa precisa ser resgatada das garras do pecado e se tornar uma nova criatura em Cristo (2 Cor. 5:17).
Entramos no programa único de mudança de vida do Senhor no dia em que recebemos a Cristo, e esse programa continua por toda a vida - não apenas por alguns meses. O apóstolo Paulo colocou assim: “Quem iniciou uma boa obra em você, a completará até o dia de Jesus Cristo” (Filipenses 1: 6).
Quaisquer que sejam os nossos hábitos de pecado, todos precisamos do mesmo Salvador. E todo mundo que vem a Ele ecoa o mesmo testemunho: "Graça incrível, quão doce é o som, que salvou um miserável como eu".
Você está deixando Jesus Cristo mudar você de dentro para fora?
O poder de Deus pode transformar um coração
Do mal e o poder do pecado;
O amor de Deus pode mudar uma vida
E torná-la nova e purificada por dentro. - Rápido
Uma mudança de comportamento começa com uma mudança no coração. Joanie Yoder
Ninguém tem obrigação de acreditar nos nossos sonhos
Jamais alguém vai fazer algo pra nos alavancar
Mas pode ter certeza que todos querem nos derrubar
A vida é injusta sim, Mas temos que acreditar
Não se misture com quem não é progresso
Sinta-se bem ate no meio do deserto
É toda hora eu penso em desistir
Mas a cada Momento penso em persistir
Estranho né?
E o mundo te transforma a pior pessoa do mundo
O que te forma a pior pessoa do mundo é não amar a pessoa
Que mais te ama nesse mundo
Todas luzes pode se apagar zé
Mas sua inspiração sempre vai ta la né
O seu Mundo pode desabar sim
Mas certeza que sua família sempre vai te ama sim
Não é o mesmo amigo que te chama pro bailão, que enche seu copão
É aquele que vai te tirar da escuridão
Pega visão eu bebo água da verdade
já muitos adquiriram o dom da falsidade
Entrando em depressão em questão de vaidade
Eu aprendi a me esquivar e não atacar
Atacar? vai se mil contra mim se eu me esquivar e chegar la
Meu Progresso vai derrubar os que tentaram me parar
Simples né? eu sigo agindo e lavando minha mente de tanta negatividade
Eu tenho medo sim de não alcançar
mas se eu não tentar no fim que historia eu vou ter pra contar.
O tempo todo
Você acha que alguém é feliz o tempo todo? A sociedade meio que nos obrigada a isso, faça dieta, acorde cedo, vá na academia, faça isso, faça aquilo outro... São fotos bonitas nas redes sociais, stores mostrando as cores mais lindas da vida, festas, compras, viagens, e não para por ai, você precisa ter em mente que essas coisas são apenas instantes das melhores cenas que acontecem na vida, os bastidores não são publicados, porque são neles que acontecem os erros, falhas, momentos ruins de tristezas e de escuridão.
Não da pra ser feliz o tempo todo, ninguém é feliz o tempo todo!
Eii, vai ficar triste sim, vai sentir vontade de chorar mesmo, vai querer desistir, vai ficar desesperado, por vezes os planos não vão dar certo, vai acordar mal-humorado, vai brigar, vez por outra a tristeza nem motivo terá, mas ela chegará, e é NORMAL, é normal! Você não é perfeito, não se cobre demais! Viva a vida de maneira leve, porque ela só é pesada demais para aqueles que a torna. Quando essa maldita tristeza chegar, e acredite vai chegar, talvez já chegou, não sei, mas mantenha a calma, espere com paciência, ela VAI PASSAR, aguarde confiante, pois como já dizia um desconhecido, a tristeza é apenas um intervalo entre duas alegrias, acredite sua alegria vai chegar, creia nisso a cada dia, todos os dias, até o último dia.
Namoral dói muito você olhar pra alguém que você ama e deixar partir pode ser amigo parente ou um amor a dor e a mesma, sabe quando o coração parece que se quebrou seus olhos enchem de lágrimas então esse e o sentimento pior que você pode sentir. Eu sei bem como é pós deixei partir uma pessoa especial na minha vida e só de pensar que não vou mais ter uma mensagem dela dói o coração saber que não vou estar com ela dói na alma. Resumindo não deixe de dar valor a quem você ama .
Se tem algo pra falar, Fale.
Se tem algo pra confessar, confesse. Se ama alguém, diga a ele o quanto que a ama.
Se precisa pedir desculpas mais o orgulho não deixa , desculpe se antes que seja tarde. Não deixe pra amanhã o que você poderia fazer hoje , por que só agora reconheço a falta que você faz...
CAMINHO DE VOLTA
No caminho de volta pra casa encontrei com alguém de rosto familiar.
Ele me dizia com os olhos tudo que eu não esperava ouvir.
Ele me parecia cansado, como quem correu atrás do tempo, ou fugiu dele;
E parecia esperar na estação por um trem que nunca irá chegar, pois não há trilhos no caminho.
Isso explica a solidão, essa espera por algo que não foi construído ainda.
TACOS E NACOS DA GENTE
Ninguém é tão incapaz,
Que não tenha alguém pior em seu tempo;
Como também, ninguém é tão bom,
Que não se encontre alguém melhor!
Tem-se de tempos em tempos
Pedaços, nacos e tacos aproveitados.
Outrora, os mesmos são descartados.
Ninguém é perfeito...
Ninguém tem tantos defeitos
Humanos... Se é humano!
Poderá alguém julgar-se auto suficiente? Ledo engano...
Sempre alguém precisa de alguém nesta vida...
Osculos e amplexos,
Marcial
VAMOS ENTENDER QUE TODOS PRECISAMOS DE TODOS
Marcial Salaverry
Certamente ninguém desconhece que perante Deus somos todos iguais, mas é preciso dizer que existem pessoas que não pensam assim, e que, por terem maior bagagem de conhecimento que outras, julgam-se superiores, achando-se com o direito de menosprezar aquelas que, menos favorecidas, não dispõe do mesmo cabedal de conhecimento, mas que nem por isso podem ser consideradas inferiores.
Não podemos nos esquecer de que cada indivíduo, é um especialista em seu campo de ação, e nesse caso, podemos perguntar o que seria dos intelectuais, sem os eletricistas que permitem que nunca falte luz em suas casas, e o que seria de todos nós, não fosse o ingrato trabalho dos garis, e assim, se analisarmos bem, todos precisamos de todos, e cabe a pergunta: Então, alguém é melhor do que alguém? Então, não somos todos iguais, cada qual com seu conhecimento, sua sabedoria, e suas necessidades? Certas criaturas podem ter mais conhecimento porque tiveram mais chances para estudar, mas isso não quer dizer que seja melhor do que alguém...
A propósito, recebi de uma pessoa amiga uma frase muito interessante. Como ela teve o cuidado de anotar o nome do autor, posso informar este detalhe. Seu nome é Zálkind Piatigórsky. Vamos ao pensamento, que é lindo:
"A luz não veio ao mundo para zombar das trevas, mas para iluminá-las"
Sem dúvida alguma, essa é a atitude correta, eis que todo aquele que tiver mais "luz", mais conhecimento, deve procurar iluminar aqueles que não a tem, ao invés de menosprezá-los, deve saber dividir sua sapiência com os demais.
Nunca podemos nos esquecer de que não somos detentores do conhecimento absoluto. Sempre existe algo que não conhecemos.
Exemplificando: um grande cientista, possivelmente não saberá consertar uma torneira, e então, apesar de todo seu cabedal de conhecimentos, ele vai precisar dos conhecimentos específicos de um humilde encanador.
Tudo na vida é uma troca de conhecimentos. Assim sendo, antes de zombar de alguma pessoa que seja ignorante naquilo em que você é sábio, procure saber se seus conhecimentos são tão profundos, que dominam também a especialidade desse alguém.
Como é praticamente impossível ao cérebro humano absorver o conhecimento total, sempre devemos manter nossa humildade e, da mesma maneira que procuramos saber mais, também devemos saber dividir com os outros aquilo que sabemos, ao invés de nos vangloriarmos de nossos conhecimentos profundos sobre determinado assunto, tachando de ignorantes aqueles que não tem o mesmo grau de conhecimento.
Será que não existe alguma coisa que um humilde faxineiro nos possa ensinar? Não tenha dúvidas de que existe. Nem que seja uma lição de humildade. E essa, amigos, já é uma grande lição de vida que, se bem aproveitada, pode nos ensinar a viver melhor, essa lição inclusive, pode mostrar que o orgulho desmedido que muitas pessoas sentem por suas origens, por sua situação financeira, ou por seus conhecimentos, muitas vezes pode se virar contra elas, pois sua atitude acaba afastando muitos amigos, que acabam se cansando de certas atitudes prepotentes e as deixam sós. E de que vale o orgulho nessa altura dos acontecimentos?
Nunca podemos nos esquecer de que as pessoas mais humildes, que não tiveram oportunidade de estudar em boas escolas, aprenderam o que sabem, cursando a Escola da Vida, que é a melhor de todas as escolas, propiciando grandes ensinamentos.
Então crianças, o negócio mesmo é procurar dividir nossa "luz" com quem não a tem, ao mesmo tempo em que podemos nos iluminar um pouco com a "luz" que outras pessoas tem, e da qual somos carentes. Assim, ao mesmo tempo em que aumentamos nossa "área iluminada", "iluminamos" áreas alheias. Não lhes parece uma troca justa?
Nessa expectativa, parafraseando algo que foi dito por um Amigão meu, digo apenas, ILUMINAI-VOS UNS AOS OUTROS, tendo UM LINDO DIA.
Para alguém especial
No momento que eu partir, não chores...
No momento que eu sorrir, sorriam comigo...
No momento que eu chorar, não chores...
No momento em que eu fraquejar, de me forças para continuar...
Nos momentos de felicidade compartilhe com todos...
No momento que eu estiver doente,ore para a minha cura...
Se a saudade bater na minha ausencia ; lembrasse da felicidade que tivemos...
Dos momentos de alegrias,dos risos incontidos,das nossas piadas,das besteiras que dizíamos,tudo isso matará a saudades...
Sorria sempre que lembrar de mim; serei um pedacinho da sua lembrança, a qual eternizara lá no fundo da sua memoria da minha existência...
Licia Madeira
12/04/19
Se alguém lhe fizer com que perca a visão bonita da vida,
não se aflija,
retome seu caminho, objetivos e sonhos.
Siga confiante, pois a vida muito mais que lhe castigar para corrigir,
também floresce ante seu sorriso e felicidade contagiante.
Se os passos lhe vacilarem, detenha-se por breve espaço de tempo, tome fôlego, e sinta o coração lhe pedir para que não desanime, pois sua fé é maior que a própria dúvida.
Se as dificuldades aumentarem é sinal que um enorme leque de oportunidades começam a lhe abrir para o próprio crescimento em vida e amor.
Abrace o dia, o momento e o amor e siga em frente... sempre!
Cartas Para Alguém Especial...
Lembro-me de cada detalhe seu, cada instante que passamos juntos, cada sorriso, discussão, beijo, toque, cada lembrança que se esquece, faço questão de lembrar...
Por que lembrar tudo isso? Acho melhor perguntar, por que iria me esquecer...
Não sei como as coisas vão, como estão, na verdade tudo vive em uma inconstância, no meu próprio inferno astral... Culpa de quem? Exato, de ninguém a não ser minha...
Tenho medo de não mais acontecer nada, tenho medo de sexta feira nunca acontecer, tenho medo de não mais ter que sentir esses medos...
Sim, posso ter tentado esconder no começo... Mas sou extremamente inseguro com tudo, e sabe disso (mesmo com o que não poderia ser).
Te quero mais do que devia, e te tenho menos do que queria.
A grande verdade é que você nunca devia ter existido, mas agora é tarde... Você existe, existiu... Eu não poderia ter te querido, mas quis, você não poderia ter me aceitado, mas aceitou...
Só queria poder voltar no tempo e mudar tudo, não tudo sobre você, mas tudo ANTES de você, pra que quando você acontecesse na minha vida, pudesse acontecer com toda a dedicação e intensidade que merece e precisa...
Eu sei o que deve estar pensando sobre isso tudo, e talvez eu pense da mesma forma, a diferença, é que você aceita a realidade, enquanto eu quero mudá-la, mesmo que em sonho...
P.S.: Falando em sonho, obrigado por me visitar quase todas as noites, e me lembrar que tê-la só um pouco, é muito melhor do que me contentar em ter você só na saudade...
Se eu pudesse dizer algo, diria apenas que te quero aqui. Que deixe que eu te queira desse jeito louco, e que me queira assim doido mesmo.
Afinal, amo esse seu sorriso, amo seu jeito, seu toque e seu beijo...
E não quero deixar de amar...
Acredito, conto dias, horas e minutos até vê-la, e tento não contar o tempo que está longe... Só queria que o tempo passasse da mesma forma quando estou contigo, como passa quando tenho que esperar pra te ver...
Enfim, acho que nos resta esperar pelo que o futuro nos aguarda. E torcer para que o tempo nos seja generoso.
Espero por você ainda todos os dias... E espero mais que isso, que sua espera seja e mesma e tão intensa quanto a minha.
E.T.
s2
Quem sou eu?
Alguém que não gosta de injustiça e preza a verdade
Alguém que gosta de fazer as pessoas sorrirem
Alguém que cultiva as boas amizades mas não restringe-se de fazer novas
Alguém que acredita em um mundo melhor mesmo sabendo que existe muita gente ruim
Alguém que acredita na frase "o mundo está cheio de pessoas com almas vazias"
Algueém que acredita no amor, e assim, digo o amor em geral
Alguém que AMA
Alguém que tem medo de se apaixonar
E por falar em medo....Alguém q é mt medrosa
Alguém que ja disse muito "ah, mas eu n mudei", sendo que mudar foi a melhor
coisa que aconteceu, mas ainda falta muito para me tornar quem quero ser
Alguém que precisa se valorizar, valorizar cada parte do seu corpo e seu jeito
Alguém que demonstra o que sente, e as vezes, demonstra até demais...
Cuidado ao matar a criança que existe dentre de alguém, pois poderá sentir falta dela um dia, assim...
Nunca te arrependas de um dia de tua vida.
Os bons dias te dão felicidade.
Os maus te dão experiência.
Ambos são essenciais para a vida.
A felicidade te faz doce.
Os problemas te mantêm forte.
As penas te mantêm humano.
As quedas te mantêm humilde.
O bom êxito te mantém brilhante.
Mas, só você mesmo lhe mantém
caminhando.
A função do inferno é nos trazer para o campo Físico.
Se alguém lhe fez mal, não olhe para a pessoa que fez, mas o que esta por trás da ação dela.
Lembre-se de - Efésios 6:12
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Pra Eliane Levando Jesus
Como definir o que é ser "alguém bem amado?"
E "um alguém mal amado"?
Sempre será difícil definir, pois sempre existirá
alguma controvérsia...
Osculos e amplexos,
Marcial
PARA ENTENDER O QUE É SER BEM AMADO OU MAL AMADO
Marcial Salaverry
Não é fácil conseguir definir o que seja "bem amado", pois o amor apresenta muitas facetas diferentes, além do tradicional amor homem/mulher. Assim, bem amado, tanto pode ser aquele que encontrou um amor na vida, como pode ser aquele que teve muitos amores, ou mesmo que nunca teve amor algum, mas foi amado por suas qualidades pessoais, pela beleza de sua alma, por sua simpatia pessoal, e mais ainda, por tudo isso...
Geralmente aqueles que se perfilam entre os ditos "mal amados", ou então aqueles que "não tiveram sorte na vida", sempre levam dentro de si uma certa inveja daqueles que conseguiram obter sucesso, seja na vida pessoal, seja na amorosa, e acontece que essas pessoas sempre conseguem vestir hábitos de candura e extrema força de vontade e, de repente, quando tiram a máscara de candura, mostram-se como realmente são, e fazem tudo desaparecer sob um manto de pura inveja.
É complicado explicar para essas mentes de tão exígua capacidade de raciocínio, que os sorrisos, as palavras de apoio, as brincadeiras devem vir diretamente do coração. Que a simpatia, é uma espécie de dom inato nas pessoas. Não adianta tentar forçar a natureza interior. Ficará explicita a falsidade de gestos amigos para quem tem a maldade no coração, e a grande verdade é que essa inveja, que é inata nesses corações empedernidos, deixa essas criaturas sem capacidade para amar ou sequer entender o amor que podem receber. E procuram destruir o que existe de bom, já que não conseguem ser bons.
Por paradoxal que pareça, para eles é insuportável ver pessoas simpáticas e bem amadas.
E ao invés de tentar aprender que o exercício da bondade e da amizade faz um bem tremendo para a alma, começam a odiar e tentam destruir aqueles que consideram mesquinhamente como inimigos...
Por que não tentar aprender com eles a viver? Por que perder tempo com artimanhas diversas para tentar destruir o que de bom vem sendo feito? Criaturas assim, amargas, rancorosas, são realmente dignas de pena. São capazes de guardar durante anos o ódio em seu interior, esperando por uma chance por menor que seja para distilar sua bilis.
Claro que sem pessoas assim, o mundo seria bem melhor. Mas aí sim, seria um Paraiso, e talvez seja justamente essa nossa missão nesta passagem. Pelo menos tentar mostrar esse outro lado da vida, esse lado bom, para essas criaturas, que chegam mesmo a ser um mal necessário, pois sempre servirão como um exemplo de como não se deve fazer para o exercício do bem viver. São os exemplos do ridiculo, que não devem ser seguidos. Mas como saber disso, se não os tivermos diante de nós?
Algo que é inerente da nossa condição de ser humano, é ver como é o lado errado, e como é o lado certo, e saber assim discernir qual o melhor caminho para nós. É preciso saber usar o livre arbítrio. E usá-lo bem, claro...
Sempre existirão pessoas bem-amadas, bem resolvidas, bem de vida e de espírito, que, por um nada, serão transformadas em alvo de desentendimentos inúteis, de perseguições bobas, e infelizmente isso sempre existirá. Por mais que se tente, parece impossível extirpar esse ranço de ódio de dentro desses corações empedernidos, e assim, existem dois caminhos. Tanto podemos tentar consertá-los, o que geralmente é inútil por não ser esse seu desejo, como poderemos simplesmente ignorá-los, usando para tanto, a versão anímica da famosa tecla Del...
Assim, a definição fica mais ou menos definida... Bem amados são aqueles que tem bons sentimentos no coração, que levam bondade na alma, e que vivem procurando espalhar amizade, enquanto mal amados, são aquelas criaturas amargas, que espalham inimizades, através de polemicas e maledicencias que espalham, e que estão sempre desenvolvendo fofocas sobre a vida alheia, espalhando falsidades tentando destruir o que de bom vem sendo feito...
E enquanto tentamos resolver, vamos, por nossa conta e risco, ter UM LINDO DIA, que é a melhor maneira de viver, sempre procurando levar bem vivo o sentido de PAZ E AMOR...
Foi, mas não é mais
"Um dia seremos apenas a história, na vida de alguém.
Para uns o melhor verso, para outros, apenas um verbo."
Uns ao recordar, irão sorrir e se perguntar, onde será que ela (e) deve estar?!
Outros ao recordar, nem mudança haverá no olhar.
E a vida vai tecendo histórias, em meio aos caminhos incertos. Pedaços se rompem, para que uma nova história recomece.
Uns passam bem devagar, nos olham e nos libertam. Outros passam depressa demais e mesmo assim nos prendem pra sempre.
Se for para fazer parte da história de alguém, que seja uma boa, porque a vida é bonita demais para ser cruel para sempre!
Autora: #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados
29/04/2019 às 19:00 horas
Manter créditos ao autor original Andrea Domingues
O amor é a coisa mais forte do mundo
Ele nos faz amar e odiar algo ou alguém da mesma forma.
De querer tudo e nada ao mesmo tempo.
De estar em tempos de paz e guerra na mesma proporção.
Ele... ele nos faz chorar de saudade e de alívio.
De felicidade e de tristeza.
De despedida e de realização.
O amor está em tudo que é canto em tudo lugar.
Ele nos faz chorar de algo que aconteceu e de algo que ainda nem vivemos.
O amor é fácil e ao mesmo tempo muito difícil.
Nos deixa fortes e fracos.
Nos dá certeza e depois nos ilude.
O amor nos faz chegar ao ápice e no fundo do poço.
Nos faz levantar e cair.
Como um diamante que só é arranhando por pro diamante, o amor só pode ser derrotado outro amor.
Ele consegue queimar e deixar tudo mais frio.
O amor consegue ser solidão e solitude.
Ele é timidez e atitude.
O amor é a música de rock e o dedilhado na praia.
O amor é tudo e nada.
O amor é ateísta, mas ele também é Deus.
O amor é tão universal que a palavra deveria ser uma só para todas as línguas existentes no universo.
Ele é cada nota ferida do violão, cada munição atingida no corpo ao chão.
O amor é a razão das coisas inacreditáveis, impensáveis, impossíveis.
O amor está no DNA de cada ser humano. Ele está na raiz das rosas.
Ele nos faz errar mais do que acertar.
Nos deixa cego por simplesmente querer estar.
O amor não precisa de aprovação alguma. Pois é ele mesmo que dá sentido à tudo que existe.
Com certeza o amor é a coisa mais aclamada no mundo todo.
Pra variar, estamos falando mais uma vez dele hoje.
Sem amor, nada teria sentido. Nem mesmo sentido algum existiria sem amor.
Saudade... sempre sentimos saudade daquilo que deixou... saudade...
Algo ou alguém que desejamos ter ao lado, mas que não está...
Osculos e amplexos,
Marcial
SAUDADE É SIMPLESMENTE SAUDADE...
Marcial Salaverry
Quem nunca sentiu saudade? Muita gente já falou que sente saudade. Saudade de alguém, saudade de algo, simplesmente saudade. E o que é: SAUDADE?
Aurelialmente falando, é: "Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoa ou coisa distinta ou extinta; Pesar pela ausência de alguém que nos é querido."
Então podemos dizer que sentir saudade é como sentir falta de alguma coisa ou de alguém que nos é muito caro, que queremos ter ao lado.
Pode ser, então, saudade de uma pessoa a quem queremos muito bem e que não está ao nosso lado. O motivo da ausência pouco importa. O fato é que esse ente querido não está presente. Então, sentimos saudade, aquela falta que sua ausência provoca. Aquele aperto no coração, aquele nó na garganta que surge ao nos lembrarmos desse alguém, que era especial, que continua sendo especial...
Que fazer para amenizar essa dor? Sim, saudade dói. Então posso sugerir, à guisa de analgésico, a receita que sempre procurei usar em situações parelhas.
Lembrar dos momentos felizes vividos ao lado dessa pessoa sempre ajuda. Quando a dor quiser se instalar, essa é uma maneira de afugentá-la, pois não há dor que resista às alegrias vividas. Uma lembrança de momentos de felicidade afugenta a tristeza...
Saudade de um amor que se foi. Alguém de quem um dia gostamos e que hoje já não está do nosso lado. Nesse caso, também a receita é a mesma. Não há nada melhor do lembrar sempre os bons momentos vividos juntos.
Sentimos saudade também de animais de estimação que perdemos, e até mesmo de objetos aos quais nos habituamos e que quebraram. Quem dentre nós pode dizer que nunca sentiu saudade de um brinquedo que quebrou? Ou do cachorrinho que morreu? Ou do computador que pifou? Claro que é um sentimento diferente do que aquele produzido pela perda de um ente querido, mas não deixa de ser saudade...
Enfim, sentir saudade é sentir falta. Tudo aquilo a que nos habituamos e que por um motivo ou outro perdemos, sempre provoca essa sensação estranha, definida como saudade.
Não deixa de ser um sentimento gostoso, pois só se sente saudade daquilo que deixa saudade e para tanto, sempre deve representar boas lembranças. Ninguém poderá sentir falta de alguém, ou de algo que provocou sofrimentos, salvo se for masoquista...
Embora provoque aquele sentimento frustrante de algo ou de alguém que queríamos ter conosco e que não está junto, há que se convir que se não mais está conosco, pelo menos deixou boas recordações, e para elas podemos apelar para amenizar o sentimento de saudade.
Por exemplo, se por um motivo ou outro, vocês deixarem de receber estas mensagens, possivelmente sentirão saudade delas e, por tabela, de quem as escreve, mesmo considerando que muitos sequer me conhecem, mas como já se habituaram a recebe-las, talvez possam sentir saudade. Tranquilizem-se, pois só estou usando como exemplo do que é SAUDADE que, afinal de contas, permanece indefinida... Pretendo ainda ficar escrevendo durante algum tempo, dependendo de fatores alheios à minha vontade...
Então, para que não sintam saudade de UM LINDO DIA, tenham-no, porque é bom demais desfrutar desse lindo dia.
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim
