Texto quando se quer Terminar com Alguem
Por vezes as pessoas não aceitam quando fechamos uma porta. Ou porque acham as suas motivações mais importantes que as demais. Ou por qualquer outra razão consideram correcto lutar incessantemente para mudar a opinião dos outros. Ninguém tem o direito de condicionar nenhum ser humano para benefício próprio. Ao contrário, cada um é livre de escolher o seu caminho. Se alguém recentemente o tirou da sua vida, é porque provavelmente a sua presença já não fazia mais sentido. Não existe certo ou errado. Tudo é uma questão de perspectiva.
Talvez seja tudo uma grande ilusão, eu fui ingênua e acreditei nessa grande farsa e quando começou a doer em mim eu enxerguei tudo, eu soube de tudo. É realmente doloroso ver alguém se afastando, ainda mas quem você menos espera e que propriamente que menos vai te magoar. Isso são as desavenças do amor, afetando os iludidos apaixonados e só fortalecendo quem brinca com ele.
Uma pessoa quando morre não te deixa só, ela apenas se transforma. Quando uma pessoa morre, ela se torna uma estrela. Durante o dia você pode até não vê-la, mas ela estará lá olhando por ti, cuidando de ti. E mesmo nas noites nubladas, ela estará lá espiando e lhe desejando o bem. E nas noites estreladas, quando você olhar para ela, terá um abraço como recompensa e mesmo que você não sinta, ela sentirá pelos dois.
A amizade e a lealdade são crianças que sempre caminham de mãos dadas, quando uma tropeça a outra a levanta. É muito difícil estar sozinho, pois somos seres criados para andar juntos e programados para ver e sentir a sinceridade nos olhos de nossos semelhantes. Valorize sempre um verdadeiro amigo, pois ele será o exato reflexo de sua própria alma nessa jornada tempestuosa pelo conhecimento.
Quando estou entrando em processo de estresse, faço uma “faxina” no “canto” onde vivo, ou melhor, cuido do meu jardim: rego o que preciso manter, “replanto” em outro lugar o que já está me cansando, desprezo o que já contém ervas daninhas, distribuo o que pode ser útil para outras pessoas, pois aprendi muito cedo que o que não é mais necessário pra mim pode ser importante para outras pessoas. Quando isto não resolve, porque o “fardo” está muito “pesado, faço um “deserto”, recolho-me no silêncio possível.
quando estive naquele culto, tive certeza que ja nao era mais eu a te fazer feliz, me disse que tinha ido la, nao sabia nem sequer um item da pregação, mentiu pra mim, nao precisava. agora fica postando indiretas no perfil do watssapp, que serve pra um monte de gente, nao mande indiretas seja você mesma novamente. to superando tudo, doí, eu sofro, mas to sofrendo de cabeça erguida, e sorriso nos labios
Quando todo mundo desistir de você, persevere. Quando ninguém mais no mundo mundo acreditar em você, persevere. Quando você não tiver mais forças para lutar, persevere. Quando você não enxergar nenhuma possibilidade, persevere. Quando o fracasso de surpresa chegar, persevere. Quando os inimigos se multiplicarem, persevere. Quando os teus sonhos se frustrarem, persevere. Quando as fortes ondas do mar, quererem, o teu barco naufragar, persevere. Quando o vento forte, contra você soprar, persevere. Quando você não ver mais razões para existir, persevere. Pois os que vencem na vida, não são os fortes, nem os inteligentes, nem os mais bonitos, nem os grandes, nem os espertos, mas aqueles, que simplesmente perseveram.
O processo de transformação sempre será possível quando acreditarmos que ao nosso redor existem outros seres que precisam e transmitem energias. As sinuosidades da estrada da vida nos obriga a possuir uma habilitação especial que deve ser renovada a cada dia. O Grande Arquiteto, Deus é o renovador dessa habilitação!
Fique esperto guerreiro quando maior o sofrimento, maior sera o orgulho e gosto da vitória. Sei que tá difícil, que na sua mente só vem pensamentos negativos, pesamentos na intenção de desistir de tudo, jogar tudo pro alto. Mais a onde há luta, há vitórias. Então creia, que seu dia irá chegar. Deus não dorme no tempo e nem atrasa, espere o tempo dele e verás a tua glória.
“Porque costumamos sofrer por antecipação? Porque se queixar de tanto, quando ainda somos tão poucos. Deixemos de lado esse lado egoísta e prepotente de enxergarmos o mundo, que ele não gira só em nossa volta. Desperta-te do sono que acumulas da tua caminhada. Descarregue as bagagens que não te servirá de nada, ela só te deixará mais fatigante, arriscando assim, você comprometer aquilo que não podes perder. Erga seus olhos, respire fundo, diga eu posso! Confie em você. Acredite você é singular! Não permita que os “nãos” da vida, abata o seu prazer de sonhar, de acreditar. Sonhar é gratuito, o realizar tem lá o seu preço. Mas vale a pena...”
Quando me perguntam sobre Deus, tudo o que tenho são dúvidas, mas fico impressionado com quantas certezas outras pessoas tem sobre o assunto. Respondem qualquer questão com a maior certeza, sabem como o mundo foi criado, sabem o que devemos fazer para subir ao céu, sabem como nos redimir dos pecados, sabem tudo sobre o mais complexo dos assuntos, mas se corroem em dúvidas quando indagados sobre uma questão de ortografia
Quando digo que Curitiba é a cidade mais bipolar do Brasil, aquela onde mais se vendem remédios para distúrbios psicossomáticos de tarja preta no país, não estou fazendo uma crítica...e sim dizendo que a cidade em sí tem um fator anti-social que é sua característica, não tem como mudar. Pessoas de fora que vem morar na "cidade sorriso"(sarcasmo aos moldes de Paulo Leminski rsrs) se sentem incomodadas pois nas outras o calor humano é muito maior e mais intenso..Aqui a pessoa tem que aprender a ser individualista, a enfrentar a batalha do dia a dia com garra, força, fé e responsabilidade sem depender dos outros e sem esperar um carinho um afago ou ou um elogio alheio. Para viver aqui a pessoa tem que ser persistente, guerreira, e gostar muito do seu trabalho...Mas o fato disso tudo, gostando ou não do sua frieza intensa (tanto por fora quanto por dentro) , vivendo e se adaptando a esse chão, a pessoa está preparada para o Mundo..Ame ou odeie..o certo é que essa cidade foi feita para os Fortes.
E quando estamos tremendo, com febre, com frio, percebemos o que estamos sentido, ligamos o reprodutor de áudio que é mais um mecanismos para nos prendermos em nossas mágoas do que um simples IPod ou aparelho similar, e quando a gente se apaixona não quer nem saber, ou não queremos enxergar, o que daria no mesmo, já que ficamos cegos e surdos, devaneios e pensamentos paralelos ficam rodando sua cabeça, enquanto a música trata de fazer você pensar cada vez mais se sim ou não, mas ela adora um se, e msm que se a chuva passe e o tempo abra, quem sabe, se eu sendo o sol, já estarei brilhando para outra janela. É ai que as musicas fazem sentido.
Não perca a esperança quando teu presente estiver sombrio, e para isto, volte um pouco no passado e vê o quanto caminhou e quantas alegrias já viveu, esta será a tua motivação para que encontre uma luz adiante e tenha forças para seguir em frente alimentando novamente a esperança para que ela seja restaurada.
O povo quando vota não pensa, logo é governado e roubado. Que bom seria se sentissem nas veias as dores de suas escolhas, adoro ver jornais onde pessoas são assassinadas e drogas presentes em todos os ambientes. Quem se dói por esta verdade é porque finge ser um moralista, quero que os moralistas se expludam (em uma conjunção verbal) ser virgem é coisa para quem nunca bebeu. Seu filho bebe?
Quando os malfeitos são tantos, que não cabem em nossa compreensão, então, nos toma de repente uma profunda e lancinante apatia, como uma força aguda a ferir e sangrar nossos essenciais valores, tão arduamente construídos no longo caminho da civilização, e dessa apatia, orquestrada pelo mau, se retroalimentam todos os malfeitores.
Meu coração recebe pontadas tão fortes que me sinto arrebentada quando penso em você e lembro que não somos mais um par. Eu tento não sentir, mas é meio que impossível. Você ainda está em cada átomo meu, cada célula tem um pouco de você e meu miocárdio parece não aceitar outro inquilino. É que ta doendo, sabe? Tá doendo ser ímpar quando te vejo sendo par com outra. Eu tô tentando não desmoronar ao me recordar que te amo mesmo depois de tudo. Mesmo depois de te ouvir que não me ama o suficiente para ficar e entre tantas outras coisas que se fossem descritas aqui, quem quer que lesse sentiria pena de mim. Eu só queria não te responder nunca mais e me refazer. Eu quero te deixar porque se permaneço, me calejo. Te amar dói cada parte minha.
Passei minha vida lutando pelas políticas públicas quando exerci a função de assistente social, e também depois, como psicóloga. E continuarei acreditando num mundo possível, onde todos tenham VEZ E VOZ! É uma coragem que traz momentos turbulentos, mas os frutos são sinais do Reino de Deus! Vale a pena acreditar num novo jeito de ser humano! Eu creio!
QUANDO descobri que gostava de vc de verdade senti muita vergonha, uma felicidade que nunca senti antes fui do inferno ao céu, sai do inferno que eu vivia e comecei a sorrir, tudo ficou mais fácil os problemas grande se tornaram pequenos e de repente mim deparei com o inferno novamente quando descobri que nao tinha o direito nem mesmo de ti olhar .
Só vamos entender realmente o que é o amor ao próximo, quando nos despirmos de toda e qualquer ignorância que leva a todo tipo de preconceito, mas isso para certas pessoas infelizmente leva tempo, sendo preciso morrer e viver dez vezes para obterem capacidade de entendimento pleno e verdadeiro sobre o sentido da palavra amor!
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim
