Texto quando se quer Terminar com Alguem
"Ser humano" deixou de ser
sinônimo de bondade
desde de quando muitos
superaram, em crueldade,
as feras mais ferozes da terra.
O Instinto de defesa e
sobrevivência justifica
o ataque de um animal.
Porém com que justificativas
válidas, seres humanos
atacam até os seus
semelhantes?"
Estou cada dia mais convicto de que somos mais felizes , quando respeitamos a dor do outro , quando abençoamos o outro através de boas palavras, e palavras sãs que invocam o bem para o espírito do outro.
E somos mais felizes quando ficamos felizes com a evolução do outro… Isso nos traz paz e alegria . Uma alegria e paz , que não tem preço, e que ninguém jamais poderá tirar, pois o desejo do bem ao nosso próximo, é o mais sublime amor e que vem de dentro de nós e de nossa alma.
Quando algo nos desvanece, de forma a nos entristecer, nos deixar reclusos e nos esmorece, logo os desânimos ficam evidentes, porém não significa que devamos nos isolar, pois ignorar os fatos e suas consequências não os modificam. Quando, equivocadamente, permitimos que conflitos e angústias se apossem do nosso tempo e pensamentos estamos dando chance aos desgastes, e isso encoraja as pessoas a continuar nos magoando, pois quem não tem piedade não tem limites. Muitas pessoas não se dão conta de que as chances passam, outras envelhecem, outras são esquecidas, algumas adoecem e aprendemos que as oportunidades não se perdem totalmente, pois quando alguém deixa de aproveitar, outro vem e desfruta com tanta alegria, que acalenta nosso coração. Como me sentirei, diante de decepções não é uma escolha minha, pois não tenho controle sobre atitudes alheias, mas posso escolher o daqui pra frente e compreender que cada gesto escondia uma cruel verdade sob a forma de sorriso. Dentre tantos vazios, até mesmo espirituais, é necessário entender que o desperdício da vida está em diversas condutas que praticamos e em muitas ausências que alimentamos. Quando podemos e deixamos de dar amor desperdiçamos tempo e possibilidades, quando negamos um simples bom dia desperdiçamos sorrisos e satisfações, quando negamos bons pensamentos e doces palavras desperdiçamos prudência e equilíbrio, e quando negamos pequenos instantes de atenção e companhia desperdiçamos felicidades. E assim percebemos que não é nada difícil perder ou deixar de fazer, difícil mesmo é verdadeiramente se propôr, se doar, se dedicar, se empenhar, e principalmente, se colocar no lugar do outro. Amor ao próximo não é para se falar, gritar ou explicar, é para se somar, multiplicar, dividir e nunca subtrair, pois este amor não é para justificar é para praticar, é para o bom viver.
John Pablo de La Mancha
Resumo de a Solidão...
Silêncio quando a noite cai.
Silêncio quando a noite vai em busca...de alguém e em resposta o vazio, A madrugada é fria não perdoa, e a mente trabalha 24 horas. O medo se aconchega ao seu lado e você se cala.
O final de um Desejo se vai.... Tantos sonhos.. e lá se foi, Sem Boa noite e sem Bom dia.
Quando não tem mais nada
Quando você tem tudo que precisa, mas você só da valor quando não tem mais nada;
Quando você procurar as pessoas que mais ama, e não encontra, o silêncio destrói lentamente, e uma dor que só quem já passou sabe;
Pois isso nunca deixe para depois o que você pode fazer agora;
Tudo que alguém faz de bom, para a gente, e faz com carrinho e amor..........
Então agradeça, e faça o mesmo pela essa mesma pessoa.
Quando penso em você, lhe vejo andando na praia de roupas brancas com as mãos no bolso de cabeça baixa.
Não sei o que pensas, só sei que gostaria de ver você vestido dessa forma me esperando no altar, e então consigo imaginar o seu maravilhoso sorriso que me encanta, que emocionada fico me torno então criança, esquecendo de todas as aflições e me concentrado apenas no seu lindo sorriso.
Esgotamento, cansaço... Como lidar com a vida pesada?
Quando a vida pesa sobre os ombros, é comum desejar fugir.
Em meio ao sofrimento, é fácil acreditar que a grama mais verde é aquela que está longe, bem distante de nós.
Nessas horas, a vontade de largar tudo e renunciar toma conta. É justamente aí que esquecemos de regar o jardim sob os nossos pés.
Não deixe que a angústia te impeça de enxergar o valor daquilo que você já plantou.
Tudo começou de repente! Não lembro quando foi...cheguei sem saber de onde vim! Tudo era novo...dependia sem saber de quem! Aos poucos meu mundo foi nascendo! Aos poucos...a luz do sol...a cada dia algo novo.
Tudo era tão simples...nem vi o tempo passar. Não percebi quando virei eu...quando as cores mudaram...e os sonhos já não eram os mesmos. Novos desafios no tempo que voava sem me dar explicações...sem que eu soubesse a razão. Sem ouvir as batidas de suas asas...sem notar quando as coisas mudaram tão rapidamente...deixando de me reconhecer como se agora fosse outra pessoa...mudei sem perceber...mudando todos os dias sem ver o tempo passar...pois só posso enxergar um dia após o outro.
Virei outra pessoa...perdida no tempo que me enganou...me transformou...me conduziu...me deu...me tirou e me deixou sem chão...sem saber porquê...com a sensação de estar fora de casa...como se tudo tivesse sido um sonho que estranhamente nunca vai acabar.
Talvez eu só perceba em parte que estou indo a algum lugar e que tudo é uma coisa só. Que todos os dias são um...que tudo faz sentido...e que todas as coisas só existiram dentro de mim e me conduziam todos os dias de volta pra casa.
Egrégora... a falta dela em seu Ápice é demonstrada basicamente por 3 atitudes:
1) quando há uma disputa por atenção por uma das partes e pela outra uma dispensa proposital, denotando pura falta de prioridade e reciprocidade;
2) Disparidade de ideias pela forma em que se portam diante de problemas e oportunidades;
3) um mendiga por aquelas situações básicas e comuns à todos enquanto o outro pouco se importa...
Notando uma destas 3 situações, ou as 3, faça-se um favor: ame-se e suma !!
Não deixe faltar na sua caixinha de primeiros socorros:
Fé para se fortalecer quando o desânimo chegar;
Esperança, para afastar o desespero e continuar lutando sem perder o foco do objetivo traçado;
Otimismo, para afastar a indecisão;
Amor, para fortalecer a imunidade;
Sorrisos, para liberar endorfina e ativar a felicidade;
Coragem, para afastar a fraqueza;
Pensamento positivo para atrair boas vibrações;
Motivação para impulsionar os seus projetos;
E gratidão, para manter seu campo energético equilibrado e a vida em harmonia.
Quando vou partilhar conhecimento
O respeito é sempre o primeiro passo
Para evitar perder o compasso
Nessa lida eu não tomo assento
E no palco da sala apresento
Coisas boas que podem agregar
E a força que tenho para mudar
Eu entrego a todos com carinho
Não pretendo a aluno dar caminho
Quero apenas faze-lo caminhar!
Lá vem a angústia a carência e o desespero, vire e mexe na mesma hora sem chamar bem quando que do nada surge o medo.
A escuridão se aproxima toda clareza se perde
atordoado pelo caos da mente, o imenso crepúsculo eu retalho.
As lembranças, cada ponto detalhes cada pedaço!
Aos cacos me refaço em um reencontro no ocaso lá de fora me enxergo sinto a consequência dos egos. -A brisa sopra a pele suavemente se arrepia é lua cheia. Hora!! Sem os impactos eu juro que isto eu não percebia.
Seis horas (Juliano Assis) 23/09/2022
Olhando pela janela do trem, me lembro perfeitamente de quando era menina. Sonhos e mais sonhos cheios de fantasia. Chega meu local de embarque. Já sou uma mulher? Parte de mim acredita que sim, pelas responsabilidades do dia a dia.
E a outra parte ficou no trem, vagando entre pensamentos e fantasias, fugindo da realidade e sendo feliz. Ela está vivendo! A menina vive, penso eu. A mulher, sobrevive.
O que acontece quando você tenta ficar bem e não consegue? Quando você insiste pro seu coração e sua mente entrarem em um acordo ?
Quando você mais do que tudo quer só respirar e não sentir o peito doer?
Quando você já não sabe mais o que fazer?
Quando não se tem mais a noção do que seria bom ou ruim?
Você simplesmente só quer poder gritar pra todos que não tá nada bem, um pedido de socorro tão silencioso, um pedido que não cabe no peito e você não sabe o que faz, só senta e chora.
O ar falta, seu peito dói, as mãos tremendo não conseguem mais fazer com que você se acalme, o coração a ponto de sair pela boca de tão rápido que as batidas se tornam, você se agarra ao seu corpo e sua mente te deixa ali, naquele pequeno espaço escuro e sem luz, te faz ficar cego e tudo piora quando a vontade de vomitar vem a tona. Você vomita até dizer já chega, e mesmo assim a dor continua ali… e então de tanto lutar o cansaço físico e mental te detona. E mais uma vez a guerra que você travou, simplesmente você perdeu.
No Altar de Deus -
Disseram-me certa vez:
quando um dia tiveres triste, põe,
no Altar de Deus, se crês,
as tuas aflições ...
É a grande dignidade
que ao Homem assistirá,
única integridade
que sempre o salvará!
E assim é, assim será!
Vem a morte, vem a Vida
e nada o destruirá!
Passa a dor, vem agonia, vai lamento,,
e sua ilusão, coração, Alma perdida,
sempre encontra novo-alento ...
Subliminar?
Sábado, mês de junho
Passava de onze horas, pensei:
Mentiu que vinha…
Quando o que chamo destino…
não existe outro entendimento,
um sorriso na escuridão destrancou
todos os portais.
Sim todos os cadeados do tempo...
Como pode,18 anos frequentando o
mesmo espaço, sem nunca
nenhum esbarrão, sem conhecer aquele
rosto, sem me conhecer.
Ah, posso dizer o que se passou comigo...
acordei, pois há muito o sentimento dormia
nos braços das aldrabices.
... e se mais uma vez me decepcionei…
o importante é que vivi loucuras
Que me fizeram voltar prá vida.
E garanto hoje falo de peito aberto:
incomodou muita gente...ah, se incomodou!
Brida di Beenergan - (our madness)
Quando chegas em casa cansado e machucado
Com o olhar desconsolado
Te coloco em meus braços
Ouvindo todos teus desabafos
Com carinho e jeitinho
Vou te tratando devarinho
Até escutar bem baixinho
Dos teus lábios ressoar um soprinho
Sei logo que estás relaxado
Te envolvo em meus braços
Adormecemos lado a lado
Cuidar de tu é minha alegria e não um fardo
Quem ama cuida e é cuidado
Falei e estar falado
Aí de quem disser o contrário
Amor sem ações é conto do vigário
Encontro desencontrado -
Não te via há tantos dias
quando tristes nos cruzámos,
passeando pela rua, noite fria,
nem tampouco nos falámos ...
Ao teu lado, outro Alguém,
acompanhava os passos teus!
E nessa hora, intensa, de desdém,
fixaste sem pudor os olhos meus ...
E abrandámos o passar ...
Em silêncio recordámos o Passado
e partimos sem falar ...
Recordei o meu tormento,
solidão que me deixaste
num falso juramento ...
A certos detalhes que por vezes parecem ínfimos quando devotamos nosso amor e desejo a uma musa altiva e de personalidade forte, admiramos tanto as qualidades intangíveis que pecamos ao deixar de notar seu corpo e nuances desnudas...
A pouco fitava ainda sonolento o quarto e então meus instintos conduziram o olhar para dentro do box entre aberto, admirei apenas uma fração daquela a quem desejo incessantemente ...
Percebi a água que pela gravidade fluía sinuosa pelo corpo de minha amada, escorria de seus cabelos e percorria um dorso firme e esguio, e como um carro de montanha russa ascendia para vencer a elevação que me roubara o fôlego...
Não era novidade aquela partição do corpo, por vezes a beijei e muitas vezes promovi uma tração - que quase fundia o seu corpo ao meu - tornando-nos um único corpo, inspirados pelo calor de nossa paixão ardentes e uma fome insaciável de carinhos...
Acompanhando a água percebi como as nádegas daquela a quem devoto toda minha atenção tem proporções dignas da obra de Michelangelo, nem os anjos têm um corpo escultural e tão belo, nenhuma outra vez vi, como agora, a nudez de minha senhora...
A curva que ascende, logo abaixo do cóccix, perfaz uma parábola perfeita e se une ao músculo da coxa, apenas a lembrança desse movimento artístico me causa taquicardia e um desejo insustentável de romper a inércia da observação e possuí-la, ainda no banho...
Casthoro'C
"O efeito Cassini"
Nós, humanos, raramente sabemos quando estamos indo longe demais, além do que deveríamos e, por vezes, conscientemente ou não, causamos males a outras pessoas. O texto leva o nome de "Efeito Cassini" em alusão à sonda espacial, assim batizada pela NASA, em homenagem ao astrônomo francês Giovanni Jacques Cassini (1625-1712), uma vez que, após cumprir com seu propósito de orbitar Saturno e suas luas por quase duas décadas, deixando a equipe do projeto orgulhosa de seus feitos, foi deliberadamente destruída pelo controle da missão em terra, que a posicionou no cinturão de asteroides e poeira cósmica que circunda o planeta, desintegrando-a. A difícil decisão de destruir a sonda de que tanto se orgulhavam foi tomada pelo receio de que, caso entrasse em contato com meio líquido do planeta ou suas luas, microrganismos terrenos, que eventualmente estivessem no seu interior, pudessem contaminar esses ambientes, logo, destrui-la longe da superfície foi o único modo de ter a certeza de que isso não ocorreria.
Nós, no entanto, não temos tanto cuidado em nossas ações cotidianas, pois a indisciplina nos parece familiar, assim como a falta de empatia. A decisão de evitar, a todo custo, contaminar, por assim dizer, aqueles que nos cercam com maldizeres, desmotivação, inveja ou com qualquer outro sentimento menor não nos atrai tanto quanto agir desse modo, e assim, espalhamos nosso pior por onde passamos.
Agimos assim quando prestamos auxílio a um necessitado e expomos essa boa ação, constrangendo-o.
Agimos assim também quando tomamos para nós méritos de conquistas obtidas em equipe, desprezando suas contribuições.
Sempre que fazemos isso, é como se derrubássemos nossa Cassini no oceano de Encelado e espalhássemos nossas sementes de maldade e vaidade em suas águas.
A inteligência se opõe, naturalmente, à vaidade, sendo desnecessário qualquer esforço para tal, não significando, todavia, que não devemos ter ambições pessoais ou rejeitando a ideia de que as temos, o que deve ser combatido são sentimentos menores ligados a essas ambições, ou seja, agir como se o fim justificasse os meios.
Nesse contexto, o controle da missão é uma inteligência sã aliada a um coração bem formado, e a Cassini que devemos guiar é, ironicamente, nosso orgulho, mas não aquele que temos dos nossos méritos, pois esse é legítimo, mas sim aquele contaminado pela vaidade que aleija nosso senso de justiça, é esse que devemos sufocar e destruir, assim como fora feito com a sonda, apesar do orgulho que seus idealizadores sentiam de seus feitos, não vacilaram em desintegra-la para evitar que o mal se espalhasse.
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim
