Texto quando se quer Terminar com Alguem
Quando nascemos, temos a certeza de que vamos ter um fim algum dia. Mas essa caminhada é repleta de desafios, conflitos, bons momentos, memorias, e mesmo que algumas sejam difíceis, são importantes para sermos quem somos hoje e vamos nos tornar um dia.
Ao longo da vida, vivemos momentos de alegria e tristeza, e no meu ponto de vista e vivência, os momentos de tristeza são mais memoráveis, talvez por serem momentos de solidão. Só eu sinto a tristeza em mim quando algo me machuca, e quando não percebemos a tristeza dos outros e acabamos invalidando, mas não quer dizer que outras pessoas também sintam-se assim.
Acho que um dos maiores desafios que temos na vida é isso, entender que mesmo com nossas dores, outras pessoas ao nosso redor também se sentem assim, não é só a gente, com momentos de tristeza e solidão, nem todo mundo está em um dia bom, às vezes somos egoístas em pensar só em nossas dores e desvalorizar a dor de quem está ao nosso lado.
Às vezes, a solidão surge da sensação de perda ou abandono, mas é importante lembrar que o tempo muda as coisas e que novas oportunidades e conexões podem vir. A vida é um ciclo de mudanças, e é importante buscar conforto na esperança de que dias melhores virão, mesmo tendo medo, porque isso que é necessário, ter medo e mesmo assim fazer, isso é coragem.
Uma vez vi uma frase "O que você quer ser quando crescer?. Gentil, disse o menino" do livro "O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo". E desde então fico pensando, e se eu não me tornar a pessoa que eu visualizo hoje? Se eu não for gentil como o menino quer ser? E se eu não for uma pessoa agradável e acabar sozinho na vida? Acho que eu não aguentaria tanta solidão, eu não poderia viver em um mundo aonde não tenho ninguém, por isso meu desejo é ser gentil, assim como o menino.
A solidão de ser rejeitado, ou a tristeza de se sentir deixado para trás. Quando crescemos, conhecemos pessoas, lugares e muita das vezes nos apegamos a isso, mas importante é entender que nem tudo vai permanecer conosco quando o tempo passar, é necessário reconhecer que nem tudo é para sempre, nem a vida
"Santidade
Interessante será notar,que o homem atende as coisas do espirito,quando tem o estômago satisfeito.
Sim, há uns tantos que fazem jejum, mas sabem que mais tarde vão comer.
Assim que louvar a Deus,com o estômago colado às costas todos os dias, é já um acto sobrehumano de santidade ...sempre forçado!"
Quando se posterga que milionários paguem impostos, quem paga pelo bens usufruídos por todos é todo o resto da população. Isso pode gerar um efeito em cascata, no qual a sonegação ou o simples fato de não pagar pode inviabilizar todo o já precário estado de bem-estar social, aumentando a evasão escolar, o desemprego, a falta de saneamento básico e de saúde, desembocando na violência e na criminalidade.
10/01/2024
a respeito da eterna discussão a respeito da taxação de grandes fortunas
"Meu amor, minha mulher,
Quando conversamos sobre como chegamos até aqui, tenho a impressão de que estamos em um livro ou filme recheado de amores, dramas, beijos, momentos e tormentos. Antes, eu era eu, pleno, com minhas muitas paixões passageiras. Um menino do Rio cheio de perfume e charme, com olhos ávidos por um flerte a cada canto de rua. Todavia, fui capturado por um desses flertes despretensiosos quando você apareceu para mim. Vi em você um jeito transviado e tive lá minhas suspeitas se deveria mesmo me encontrar com essa pessoa transvestida. O juízo me dizia o contrário, mas eu era mais propenso a ignorar a razão, então decidi ver quem era essa que me chamava... impúbere, caí em suas garras predadoras de meninos. De lá para cá, embora eu nem planejasse, nem desejasse, você foi me invadindo, hora a gosto, hora a contragosto, e mudando minhas percepções, meus desejos, meus planos. Eu fui e estou me entregando a você às migalhas e, às migalhas, cada parte de mim vai gradativamente ficando mais desejosa de você. Hoje sinto saudade, sinto receio de que me deixe, sinto que faz parte de mim e eu faço de você. Somos duas partes revoltas de uma mesma alma. Nossos conflitos são resultado do medo de não darmos certo, de perdermos nosso encaixe tão íntimo, tão único. Especial. Só meu e seu."
Sem paz sou incapaz...!!!
(Nilo Ribeiro)
Quando a mente está inquieta,
quando o espírito está agitado,
faça a coisa certa,
coloque Jesus ao seu lado
vá para um cantinho,
faça uma bela oração,
se livre de todo espinho
que perfura o seu coração
silenciosamente fale com Jesus,
diga o que perturba sua mente,
Ele vai lhe enviar a luz,
Ele se fará presente
a paz é o princípio, o encanto,
por ela Jesus foi crucificado,
a paz não se encontra no pranto,
ela é um bem mais sagrado...!!!
“Busque a paz em Jesus,
Ele aliviará a sua cruz”...!!!
Amém...
Certamente, quando pensamos na tal “Terceira Idade”, já começamos a imaginar como ela será...E quando já a passamos, e chegamos à quarta, quinta ou sexta idade, vemos que aquela preocupação era sem sentido, pois é possível passar por ela, e sobreviver...Nem todos, mas...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ENCONTROS E DESENCONTROS DA TERCEIRA IDADE
Marcial Salaverry
Pergunta-se o que pode ser definido como "Terceira Idade", e a resposta automática é a famosa "é aquela que vem depois da segunda, claro...". Mas existem fatores a serem considerado, que não tornam a coisa tão simples assim.
Terceira Idade, Melhor Idade, Fim da Picada, são alguns dos nomes dedicados às pessoas de larga vivência. A melhor definição depende do estado de espírito de cada qual. Podem ser idosos, por terem a idade física, ou podem ser velhos na verdadeira acepção do termo, isso depende apenas de como está seu interior, pois existe grande diferença entre o envelhecer, e o envelhe-ser, ou seja, ser um velho na verdadeira acepção da palavra, que define algo velho, como algo em desuso.
Na verdade, ao atingirmos essa faixa etária, podemos nos definir como "seres crepusculares", ou seja, estamos chegando ao crepúsculo da vida, e vai depender de nós mesmos, se desejamos ter um lindo crepúsculo, com o sol se pondo lindamente no horizonte, ou se teremos um crepúsculo de um dia tempestuoso, com chuvas e trovoadas.
Neste momento da vida, há que se jogar fora os conceitos sobre a velhice e, considerando-a como mais uma fase da vida, arrancá-la das engrenagens do tempo, da cronologia, da biologia, da geriatria, e poderemos transformá-la em uma doce e gostosa Poesia, onde não poderemos dispensar a gostosa presença da Ternura, o que certamente trará alegria para nosso "idosar".
Devemos seguir vivendo com intensidade, amando, praticando exercícios, sempre nos adequando à idade física, porque a mental, a espiritual, jamais deixarão a mocidade.
Procurar viver em harmonia, com bastante paz, luz, com muita alegria, com muita energia interior. Quanto às amizades, que sejam leais e sinceras, e que saibam curtir esse gostoso momento da vida. Que sejam poucos, mas que sejam verdadeiros amigos, que saibam e queiram viver.
Procurar fazer aquilo que gosta. Caminhar sem pressa, curtindo cada momento, pois já corremos muito na vida.
Não temer a tristeza, nem a solidão ou mesmo o sofrimento, que fazem parte da vida. Enquanto vivermos, que saibamos viver. Se não tivermos um amor a nosso lado, teremos as doces lembranças do que já vivemos, e devemos saber manter a ternura em nosso olhar, em nossa alma.
Sem qualquer sombra de dúvida. Nossa caminhada rumo ao inevitável ponto final, pode ser triste, ou amena. Depende de como a encararmos. Tanto podemos nos entregar à velhice, como podemos passar garbosamente pela idosidade. Apenas precisamos saber nos adequar ao envelhecimento, perdão, ao idosamento, para conseguirmos desfrutar adequadamente o fato de ainda estarmos vivos.
Podemos caminhar sem pressa curtindo cada momento, ou ficarmos parados esperando que o tempo cumpra sua marcha.
A vida deve ser vivida. Existe muita coisa ainda a ser feita, por mais idade que tenhamos, desde que a vontade não morra em nosso espírito. E a única maneira de a mantermos viva, é permanecendo vivos, jamais nos entregando ao envelhe-cimento, porque este vai nos fixar num mausoléu.
Precisamos sempre manter acesa em nossa alma a chama da vida, tendo em nossos olhos essa luz interior que vai nos permitir melhor enxergar o mundo a nossa volta.
Se a idade nos trouxer problemas, é importante procurar as devidas soluções, tratando as enfermidades que porventura surgirem, jamais nos deixando abater. Se por algum problema mais sério a luz começar a ficar bruxuleante, precisamos reagir, e atiçar o fogo novamente, pois se o deixarmos extinguir... será o fim de tudo.
Acontece que a vida sempre vale a pena ser vivida, seja em seu começo, no meio, ou no quase fim. Fim este, que sempre poderá ser empurrado com a barriga, dependendo de nosso livre arbítrio, de nossa vontade de viver. Ou mesmo da força que tenhamos na barriga.
E com essa vontade firme no coração, desejo a todos, UM LINDO DIA, e que possa estar repetindo este desejo por muito tempo ainda...
TEXTO ESCRITO EM 14/08/2003... O corpo sente a idade, mas o espírito ainda está bem vivo...Só quando Deus resolver me chamar...
Poeminha da Despedida
"Quando passam as horas, os dias, as semanas, os anos...
Ficam encarnados em nós os acontecimentos bons... Os ruins são lições para nos testar até onde vai a nossa fé.
Muitas pessoas vão marcar nossa existência, algumas com amor, outras vão nos fazer sangrar, para que saibamos que estamos vivos e também sabermos em quem verdadeiramente podemos confiar.
No íntimo já sabemos quem realmente nos ama, quem se importa conosco.
Não se pode esperar para sempre, pois, como se diz por aí: "Posso até te amar, mas eu me amo mais"."
Gonçalo Salgueiro
por Ricardo Maria Louro-
Quando tu nasceste
no céu da tua noite
cintilaram as estrelas mais doces
ouviram-se as melodias mais ternas.
Fixaram-te os horizontes fugidios
dançaram os poentes sobre o mar
e até a Lua, envergonhada,
se ocultou do firmamento!
O vento, ora vento brando, ora vento Norte
cantou ao menino d'oiro ...
És tu o vento! Um sopro de saudade...
E há quimeras, há silêncio - pausa e silêncio,
obtusas lágrimas por chorar, carentes em galgar-te a face!
Porque as seguras?! Porque as susténs?!
Porque as não derramas se quando caem
transformam-te o canto, moldam-te os versos,
abrem-te a Alma ...
Deixa que docemente te humedeçam a face
e te possuam o timbre da voz.
Por ti! Por mim! Por todos nós!
E depois ... depois sorri ... sorri chorando
nas margens de um rio junto ao tronco
de um Salgueiro, aí, onde morrem e renascem
as lendas dos amores ...
... eternas, sagradas, intemporais.
Tu estás vivo, tu és vida!
"Deixa que os mortos sepultem os seus mortos ..." e segue, veste a roupagem das andorinhas
e canta, canta, porque dás mais vida à vida
com teu canto e tudo renasce,
tudo é novo, de novo!
Não os oiças! "Eles" não sabem o que dizem!
Avança no trilho do coração ...
E um dia ... um dia tudo será como antigamente
porque voltarás aos braços quentes da tua Mãe ... para sempre!
*Para o cantor, fadista e autor Gonçalo Salgueiro.
Na desordem existe um amor! Que lembranças me vem quando os sorrisos me constrange, em vezes sem avisar, de minhas memórias fazem parte, alegria que respiro transforma um momento um eterno cortejo da vida.
Dela que tanto faço parte, incrivelmente sempre encontro as memórias tuas, tenho plena revelação que faço parte de te, juntamente me sinto repleto de abraços, sorrisos que ainda tem validade.
É como um encontro que nunca se separa e parece se manter vivo e pleno, essa luz mágica é algo que penso que veio para ficar sem ter tempo de ir para longe, as lembranças ela são minhas, junto a todo nosso carinho talvez até seja exclusivo pois eles dois nunca me deixam...
Redefinindo termos
Crescimento pode ser visto quando se alcança aumento no faturamento, aumento nos ganhos materiais em todos os modos
.
Progresso pode ser alcançado quando se une o crescimento com a etica: disciplina, honestidade, regras e leis.
.
Sucesso ocorre quando se une Progresso a Humanidade, Moralidade e Espiritualidade.
Quando você engatada sua carreira, se torna independente, cria juízo , se torna responsável, adquire experiências positivas, busca sabedoria, a "navegação" de sua vida flui com mais leveza e o caminho de torna mais fácil.
Bora parar de reclamar da vida e fazer o que é importante pra mudar!
REALIDADE IRREAL
Difícil é compreender o desconhecido, e falhamos miseravelmente quando desistimos de tentar entendê-lo, e o aceitamos da forma que é: um mistério, uma incógnita, uma mensagem guardada em cofres de aço e pedra, onde temos de quebrá-los para talvez conseguirmos vestígios de entendimento.
O irreal torna-se tão real em determinadas situações, quanto a matéria que tocamos no dia a dia.
Há quem diga que um pesadelo é só um sonho franzido ao contrário; mas e quanto ao suor, ao medo e a dor que se sente quando a fera te persegue pela ruela estreita e lamacenta? E quanto ao desespero, ao grito inaudível que se expressa de forma incompreendida quando ela agarra seu pescoço e te parte ao meio? E quanto ao pedido de socorro prezo na garganta e os panos que te impedem de respirar? Nessa hora, a irrealidade torna-se tão real quanto.
Talvez a nossa mente só seja rasa demais para entender que vivemos despertos em um mundo de sonhos, e que caminhamos desapercebidos sobre a face das águas, quando se tem um infindo e profundo mar para se mergulhar.
Talvez só sejamos medrosos de mais para mergulhar na escuridão do desconhecido, e deixar os seus próprios dogmas nos derem à luz que necessitamos.
Talvez a nossa mente só seja fraca para quebrar as correntes daquilo que nos prende ao mesmismo e ao limite do conhecido.
O que conhecemos torna-se migalhas de pão caindo da mesa quando nos deparamos com a magnificência das obras do desconhecido. Diante disso nos vemos impotentes, incapazes e fracos; porém diante disto temos também uma escolha: Caminhar sobre a superfície das águas, ou mergulhar no infinito conhecimento do desconhecido.
Quando eu me for não chore
Lembre de quem eu queria ser
Lembre que eu lutei para ter um vislumbre da liberdade, lembre que eu queria ser livre para ser quem eu amava ser de verdade, lembre que eu era contra as máscaras.
Lembre de como eu ria por qualquer motivo
Lembre de como eu sentia a vida
Lembre do quanto eu amava a vida… mas queria mais, queria viver intensamente cada segundo e não só respirar.
Eu queria sentir as gotas da chuva em meu rosto enquanto dançava, ria e pulava de alegria em baixo de uma biqueira no meio da rua. Eu queria cantar em público mesmo sentindo vergonha, eu amava cantar música inglês mesmo não sabendo a letra. Eu queria ver o por do sol na praia quantas vezes fosse possível, admirar cada mudança de cor no céu, cada movimento das ondas, cada ruído do vento e a forma como o sol parecia beijar o mar e se esconder no seu abraço até o amanhecer.
Do alto da serra eu queria ver as estrelas deitada no chão na noite de natal e os fogos de todas as cidades vizinhas no réveillon.
Eu queria ver filme infantil com meus amigos e comer pipoca feita na manteiga, muito mais vezes do que consegue.
Eu queria ver o sorriso da minha mãe e ver meu irmão conquistando todos os sonhos.
Queria sentir aquele amor cheio de energia e risos no almoço em família.
Queria poder proteger meu filho pra sempre.
Queria dizer ao meu pai o quanto as decisões dele afetaram e mudaram meu rumo muitas vezes, mas também me fizeram crescer, queria conseguir dizer eu te perdoo sem doer.
Queria lavar minha alma em um poço de água fria ao pé da serra.
Queria sentir a energia e as cores do verão trazendo de volta meu calor, me repondo melanina, me fazendo vibrar junto com toda a criação, mas nada eu poderia querer mais do que estar com o meu Criador. Eu sonho com isso a minha vida toda, então quando eu me for, fiquem felizes por mim pois estarei realizando meu maior sonho.
UM DIA DESSES:
Sabe quando seu dia não foi um dos melhores?
Quando os planos foram frustrados?
Quando só aconteceu o indesejado.
Aqueles dias em que você pensa, eu deveria voltar para casa colocar meu pijama e acordar novamente, para ver se melhora.
Então, mais aí chega o fim do dia quando você não está mais esperando, aquele amigo te manda uma foto, que diz tanta coisa sem falar uma palavra.
Que demostra o quanto você é especial e a sua amizade não vale a pena mais a galinha inteira.
Então você para e pensa…
Shakespeare já disse, chorei por não ter sapatos, parei quando vi alguém sem pernas sorrir.
Talvez o dia dessa pessoa que está aqui se fazendo presente na sua vida, tenha sido pior que o seu e ainda assim fez você apreciar o momento e sorrir sem perceber.
Com uma piada, com uma história, com um Oi!
Com detalhes que parece não ter Importância, te fez agradecer por ter o que mais vale na vida.
Amor, carinho, afeto, pessoas incríveis que te querem na tristeza e na alegria, que apreciam a sua companhia e talvez não entende nem mesmo seu idioma, ainda assim te diz o quanto és importante, que você faz bem, como o brilho do sol.☀️…
Então eu só posso encerrar o dia dizendo obrigada Deus, por me abençoar tanto mesmo sabendo que não mereço.
T.L
PARA CABER NO CORPO
Quando a alma é livre
e nômade
e só descansa
em movimento, debruçada
no parapeito do mundo,
quando mergulha
nos abismos
mais profundos,
se estilhaça e voa
e volta,
quando a alma
se reconhece nas nuvens
e nas pedras, nas miragens
do deserto,
e não teme
as encruzilhadas,
então a alma
cabe no corpo.
eu te odeio meu amor.
vou tentar ser sincero
assim como sou severo com você
pois quando te deixo ir
as chances de você partir são maiores
as vezes eu te deixo sem motivo
porque não quero te ver ser feliz com ele.
eu odeio a forma que você esquece da minha existência.
a ciência diz que o amor é uma questão "fisiológica"
então me diga, oque você viu em mim?
você anda distante, então oque você viu não é o bastante?
quer que eu seja mais engraçado?
mais animado?
desastrado?
angustiado?
queria que eu tivesse um cabelo cacheado?
aquela voz?
aquele jeito?
eu odeio aquele sujeito.
odeio a forma como você namora comigo, e me troca por ele.
odeio a forma que você se importa com ele.
odeio a forma que seu sorriso fica mais bonito perto dele.
me diga vamos
você me ama por que não pode amar ele?
eu te odeio Isabela Sokolowski...
eu odeio te amar.
É fácil louvar quando a vida está a brilhar,
Quando tudo vai bem, sem nada a pesar.
É simples agradecer pelo caminho a percorrer,
Quando os passos são leves, sem nada a temer.
Mas na provação, o louvor é uma canção,
Que ecoa nas sombras, desafiando a razão.
Na necessidade, a fé é raridade,
Um sopro de coragem na imensidão da cidade.
Difícil é cantar com o estômago a roncar,
Olhar o vazio e ainda assim esperar.
É ver no olhar do filho uma vontade a crescer,
E no nada ter, uma força para oferecer.
A CAPA DA VIDA
Quando se passa a repugnar o novo, a mesmísse ou o passado vão te acompanhar, fazendo da sociedade um "atrasa lado".
Meu alargador não é uma abertura para seus julgamentos, a tinta no meu corpo é uma obra de arte que exige reflexão antes da sua falação.
Por que esse preconceito?Por causa da minha tinta no cabelo não posso arrumar um emprego. Ao entrar na empresa tenho que tirar o piercing. Nada de tatuagem aparente, pois a aparência conta mais que competência.
Retrocesso é não aceitar as diferenças e retroceder não é uma escolha, é uma sentença.
Liberte-se! Deixe que o mundo vá colorindo a sua mente, deixe de lado a intolerância e aceite o novo, aceite as mudanças.
Uma 🌹 quando é regada todos os dias ela floresce. Quando os nossos pensamentos estão em Deus, ele nos abençoa, e nos libertando de toda as maldades deste mundo. Mas precisamos estar conectado com Deus todos os dias, pra que todas as barreiras sejam derrubadas. Tenha fé, e ore todos os dias e sua benção vai chegar. Deus ouve as orações dos que estão conectados nos Espírito Santo Deus.
É pela fé que vencemos os obstáculos, porque Deus sai na frente e derruba as muralhas, como a de Jericó, ajudando a Josué e todo povo de Israel a vence o Rei de Jericó. André gerbatim 🙏
A pressa
Era tarde como de costume, quando atravessei a rua que dava acesso a minha casa. E por um momento parei para observar algo que me chamou a atenção. A casinha verde da esquina estava escura, e por alguns instantes aquilo me incomodou. Mas segui para casa, estava muito cansada.
No dia seguinte pela manhã ao sair de casa, fiquei atenta ao passar pela casa verde. Estava tudo igual, linda e graciosa como sempre, as rosas estavam reluzentes de tão lindas. Respirei fundo e segui apressada. Ao final do dia voltando para casa, outra vez senti falta de algo naquela rua, as luzes da casa verde não estavam acesas novamente. O que teria acontecido? Dona Benta viajou? Estranho. Incômodo novamente.
Na manhã seguinte, tudo normal. As flores... ah, as flores, tão lindas! Dona Benta é tão caprichosa com suas plantas! Respirei fundo e sorri, apressando os passos. Ao voltar a noite, não pude deixar de notar que ali, já não tinha a mesma alegria. Tudo escuro, e sujo em frente a casa, folhas muchas na calçada. Algo realmente aconteceu ... foi o que pensei.
Então, ao sair para o trabalho pela manhã, meus olhos já buscavam respostas. Parada olhando para aquela casinha que outrora transmitia beleza e alegria, murmurei: _ Estranho! As plantas estão murchas, as rosas ... o que houve? Meu pensamento foi interrompido pela voz do seu Evaldo, vizinho do lado, que cabisbaixo respondeu: _ Sim! Dona Benta faleceu. Silêncio, nó na garganta, e uma dura resposta. Por isso a tristeza na casa verde... _ Ah, nossa! E eu nem soube, sinto tanto! Respondi ao seu Evaldo, e saí, tomada por uma emoção inexplicável.
Que droga de vida é essa? Essa correria que não nos deixa perceber ... Sempre tive vontade de parar e conversar com dona Benta. Sempre a vi como uma senhora distinta, e tão educada! Trocávamos bom dia, e boa noite tão calorosos! Mas a conversa ficou apenas em meus pensamentos. A correria nunca deixou, ou eu me deixei levar por ela.
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim