Texto quando se quer Terminar com Alguem
A vida é muito curta.
Aproveite a vida da melhor forma possível!
Quando puder, viva intensamente!
Aproveite a beleza de cada momento!
Viver de se eu poderia ter feito isso ou aquilo, é viver de suposições.
Chega de só ficar imaginando como seria, se tivesse feito, faça!
Assim como a cada minuto que passa, o tempo não volta.
O que volta, é a vontade de voltar naquele momento, no tempo.
Cumpra o desejo do seu coração, se jogue, se lance, se arrisque!
Liberte-se!
Dê uma chance ao improvável!
Na doideira e na loucura, existe uma beleza a cada novo amanhecer!
Pense menos, a vida é linda, e viva!
Quando um amor toca seu coração você não entende esse sentimento. Nega, desacredita, mas no fim você se entrega. Não existe nele uma sensação certa para se explicar, somente que, às vezes, fere e machuca para valer. Você chora, sofre, mas consegue se reerguer, porque quando é amor é mais forte que isso. Essa dor que vem para te transtornar e causar rebuliço vai embora pela janela aberta, por onde entrou a felicidade, pois a chave da porta ainda não foi conquistada.
A alegria chegou, mas resta saber se será marca registrada ou apenas uma tempestade passageira. O fato que nem sempre feliz, mas sempre tentando melhorar para o afeto ganhar de forma que possa conquistar a chave desse cadeado. O tempo faz mudar e a reflexão conhecer os erros. E no despertar de realidade, perceber o que amor de verdade não precisa começar como um furacão, um tornado. Pode ter início numa faísca e chegar a um vulcão em erupção.
Vivemos de momentos.
Em algum momento, conhecemos uma pessoa na nossa vida.
Quando nos lembramos dela e sorrimos, certeza de que valeu a pena!
Mesmo assim, hoje, não quero que o tempo volte.
Pois, as lembranças boas já foram vividas.
Agora, só quero novas histórias.
Que serão escritas maravilhosamente, lindas e melhores!
Este é o melhor momento!
Quando olhamos no espelho, vemos um simples reflexo. Se olhar mais à fundo, podemos ver algo mais complexo. O espelho é o sinônimo da verdade. Te mostra, a cada dia, o seu envelhecer. Desde as rugas até os cabelos brancos, e cicatrizes e marcas que venham a aparecer.
Ele não mostra o futuro, mas qualquer passado nele pode rever. Ao se olhar, poderá ver quem foi e as marcas do tempo lhe ajudarão nas lembranças e farão com que seu coração balance, pois o passado não volta. A memória se torna o reflexo da evolução. De qualquer um qualquer coisa você pode esconder, mas não de si mesmo, não do seu olhar.
Sua mente sempre te lembrará, mesmo que queira esquecer, pois o que aconteceu, só você saberá. Não é uma simples imagem refletida em um vidro, é a marca do cansaço de manhã ou da beleza quando está pronto. Necessário e narcisista, é o seu outro eu. O seu oposto. É o seu eu interior, para quem você nunca mente.
Talvez seu melhor amigo, seu irmão "gêmeo". Você o encara, o desafia, briga e chora, mas também faz caretas, dá sorrisos e até o namora. O espelho mostra sua velhice corporal, mas jamais poderá mensurar o seu astral. Sua alma é o que você quer que ela seja. Sua juventude só depende da sua saúde mental.
Duas faces, frente à frente. Representando a mesma coisa em dois mundos diferentes. Um real e o outro abstrato. O espelho mostra exatamente o igual e mostra também a diferença. A cada dia você muda, a diferença lhe acompanha e são elas o que mais nos fascina. Ninguém é igual, nem seu reflexo, que muda a todo instante. Não queremos um espelho da perfeição, simplesmente que nossos olhos vejam um mundo em constante evolução.
E até quando parece certo pra ser acaba dando errado, olha eu não sei você mas já tive certeza e sai machucado, o futuro não dar pra entender mas todos conseguimos lembrar do passado.
Até aqui de uma coisa tenho certeza e com tantas outras tenho aprendido que o coração não ver com clareza nem a razão é um bom cupido, o importante é saber apreciar bem a beleza e valorizar o valor de um sorriso.
Eu já me preocupei demais com a tal da compatibilidade, posso te contar? Isso é uma tremenda bobagem, negócio é não se preocupar, pois quando os dois querem amar não há limites nem dificuldades.
O céu é o limite, o tempo é o caminho, então fica aqui meu convite não vamos caminhar sozinhos, além disso te digo não tenha medo de espinhos, pois é disso que a vida consiste, de passar por tudo e mais um pouquinho.
13/02/21
B
O
M
Dia!!!
Anjjo quando você vai me devolver meu juízo? 🥺❤️
Ele tá preso no meio desse seu belo sorriso....
Ahh o que é isso.... As 8 maravilhas do mundo nao são nada perto de vc😍😍
Perfeita....
Meigah...
Deilicada e aprovada nos status da blz 😍❤️❤️
plincesa 🌸🌸🥰
💎....🥰🥰🌸🌸
🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸
Amizade
São pessoas que escolhemos para contar
quando tudo está difícil. São pessoas que te entendem e sabem o que você pensa sem que precise dizer. São pessoas que falam com os olhos. São aquelas que nascem de outra barriga, mas não deixam de ser irmãos. Ter um amigo de verdade é ter certeza de que nunca estará sozinho.
Vivemos num eterno aperfeiçoamento
Erramos, aprendemos, e tentamos de novo
Quando vc vê que achou exatamente aquilo que vc queria
O outro não está pronto
Não te da o valor que vc merece
Pq ele ainda não aprendeu pra tentar de novo
E aí ele te vai te deixando ir
E lentamente vai te perdendo aos poucos
E vc lamentavelmente vai se afastando
Tentando não sofrer
Vc vai deixando ele ir
E torcendo pra que ele perceba seus erros antes que seja tarde demais
Quando pergunto se entendes o amor e se há amor na sua fala; É por que adianta falar a linguagem das flores e agir com ações de uma pedra?
Palavras se derretem no tempo, assim como gelo derrete no fim da estação.
Atitudes apaixonam gerações, como as batidas das asas dos pássaros, em revolta no céu, que inspiram em silêncio, medidas pelo tamanho das brasas que existem em seus olhos e em seu coração.
A capela
O churrasco estava de vento em popa no estacionamento de veículos de um conhecido, quando ouvi alguém me fazendo um convite:
- Onde vamos nós? perguntei curioso.
- Calma, tá ansioso por quê? Vamos passear no centro da cidade.
- Depois conheceremos a cidade com mais calma novato?
- Você já visitou o centro desde que chegou?
- Ainda não!
- Entra no carro hoje, faremos um tour pela cidade.
Minha imaginação foi longe, curioso fiquei imaginando como seria um charuto cubano não mão, me senti um dos personagens mafiosos do filme poderoso chefão, tive aquela sensação de poder e mesmo que fossemos flagrados pelo xerife municipal não estaríamos irregular cometendo algo de ilícito. Paramos o veículo e entramos na loja de conveniência quando fui apresentado para a atendente:
- Boa noite amigos, sejam bem vindos, temos um amigo novo com vocês?
- Esse é nosso amigo novato!
- Se apresente novato!
- Boa noite amigo novato?
- Boa noite!
- Qual é seu nome?
Fiz uma expressão de poucos amigos, não respondi a moçoila, virei as costas sem dizer uma só palavra e saí da loja! De um sorriso espontâneo conveniente da moça para um rosto carrancudo fechado do novato, arrogante, indelicado e sem reciprocidade. Aguardando a patota na parte externa da loja não esbocei nenhum sentimento de culpa pela minha indelicadeza.
- Que idiotice novato, você rotulou nossa amiga como uma pessoa má e amarga.
A moça mesmo triste se manteve firme e consciente da sua superioridade humana, pois sabia das suas qualidades, tinha um brilho fora do comum, sempre vestida elegantemente por onde andava sabia que atraia atenção dos olhares do público em geral.
Quando chegamos na República o pior de mim já me dominava, minha feição assustava e estava claro que havia incorporado algum espírito mal, mesmo não sendo cortês com meus novos amigos sentia uma certa tentativa deles em me acalmar me chamaram atenção e se irritaram comigo.
- Novato você foi muito sarcástico ontem, não seja tolo e na primeira oportunidade peça desculpas a moça. Fiquei pensando dia após dia se seria julgado por excessos e sem parar de refletir uma semana e resolvi fazer uma breve visita o mais breve possível.
No meu devaneio total sem malícia pensamento disperso da embriaguez me aproximei calmamente e sem ser percebido me aproximei da noviça.
- Boa noite, senhorita, tudo bem com você?
- Senti uma certa inquietação da dama, o sentimento de humilhação não havia abandonado seus pensamentos. A moça com simplicidade e elegância recordou e exigiu um motivo para tais excessos da minha parte.
- Você foi ridículo novato! A porta e a serventia da loja, passam bem.
Senti tomada de ódio por fazê-la passar por ridícula na frente dos amigos.
- Você me acha com cara de tola? Ela era alta, branquela, franzina, cabelos longos e negros, vestida com vestido seda, aos poucos fui conhecendo a docilidade da noviça e fiz a escolha de pedir perdão de joelhos dentro da conveniência.
- Ajoelhado falei em alto e bom tom, você é capaz de me perdoar pela minha deselegância com a senhorita.
- Você percebeu que não ganhou nada com a sua grosseria...
- Quão tolo você foi, levanta não se passe por ridículo.
- Vou ficar ajoelhado o tempo que for necessário.
- Que feio? O que você ganhou com sua atitude?
- Como bom mineiro seu perdão, uai, e prepare ouvido que vou gritar implorando por seu perdão!
- Você seria doido de se humilhar a tal ponto!
- Que tolice, sorrindo falou, levanta seu bobão.
- Qual seu nome novato?
- Me chamo Beto, você?
- Angel!
Após uma longa jornada de trabalho extra no domingo, descansei a tarde toda no cai da tardezinha resolvi respirar ar puro e senti um movimento se aproximando de mim o inesperado aconteceu, não tive tempo de reação, uma voz sussurrando no meu ouvido, eu totalmente imóvel fiquei estático na calçada da avenida. Tentei cogitar uma apresentação.
- O conheço? O que quer de mim.
- Em um sussurro tranquilo falou:
- Atravesse a avenida, e entre na capela!
- Mas, companheiro, diga logo o que quer de mim!
Após muita resistência da minha parte atravessei a avenida, a porta estava aberta e parei para observar o ambiente.
Novamente com calafrios e arrepio no corpo ouvi, aproxime-se da urna, ao aproximar da urna olhei para trás e vi uma luz aproximar e entrar na urna, jamais imaginaria uma conexão sobrenatural e que um espírito viesse ao encontro do meu.
Olhando para o caixão senti um riso misterioso e as minhas lágrimas mais uma vez pediu perdão fechei os olhos e falei:
- Para que tanta desilusão sei onde você deixou seu corpo Angel, mas a sua alma um mistério, não me condene com pesadelos e remorso que viver livre como você está livre e feliz agora, me perdoe mais uma vez. Fiz mais uma oração com a mão no rosto de Angel e me despedi com um "adeus"
Gilson de faria.
15/02/2021.
O problema é que eu consigo sentir a distância das pessoas, mesmo quando estão ao meu lado... Consigo enxergar quando a conexão do outro é só presença física, mas o seu verdadeiro “eu” está totalmente longe de mim...
O problema é que não consigo não me magoar, quando as lágrimas me vêm, eu as deixo brotarem e seguirem seu curso, elas lavam a minha parte interior e esse é o melhor... Afinal, nem todos os dias são de sorrisos, temos que aprender isso...
É fácil perceber quando há amor envolvido, as pistas não falham...
Quem ama se preocupa com os detalhes, aprenda a enxergar as atitudes simples, pois elas vêm do que transborda no coração...
Saiba enxergar o carinho, a gentileza e o brilho nos olhos, eles revelam tudo, mesmo que os sentimentos ainda sejam silenciados pela boca...
Não se esqueça de dar atenção às palavras, quando ditas do coração para fora, elas costumam ser de verdade, não deixe de ouvi-las...
Há muitos “eu te amo” nos gestos, não deixe passar desapercebido... No amor é preciso ser um bom decifrador, ter um ouvido sensível, um olhar atento e um coração generoso o suficiente para retribuir...
Toda "religião" é ótima enquanto ela lhe servir. Quando ela começar a exigir sua presença e/ou sua contribuição, ela perde a função de ser uma "religião" e passa a ser uma "prisão", onde você deve agradar aos homens que a dirigem!
Religião = Religação do homem com Deus (não uma submissão a outros homens)!
O MANACÁ DA CALÇADA ...
Quando o inverno punha o manacá florido na calçada
A tua dorna tomava a manta das cores branco e rosa
E ficava a exibir, orgulhosa, imponente e tão garbosa
A pureza de menina, vaidade de moça, tão imaculada
E, em julho, com tua flor tal saia rodada, bela e ditosa
Ao vento agitando as suas cores e o sol com sua rajada
Reluzindo de fascínio o imaginário como contos de fada
Bordando aos olhos a tua florada majestosa e formosa
Ora, encantada, no passeio, és dos matizes um tinteiro
De duas cores, pintalgando a sensação de quem passa
Exalando elegância, bons sentidos e fartura no cheiro
E, manso a admirá-la da janela, ela, num ar sedutor
Abana os galhos em um aceno, e tão cheio de graça
Põe a adornar o soneto com um poético esplendor! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
16/02/2021, 13’33” – Triângulo Mineiro
E quando eu for desejo... sacia -me ...
quando eu for saudade ... mata me de amor..
quando eu for lembrança ... me abrace pra sempre ....
quando eu for embora ...simplesmente não deixe ... me faz tua morada ...tranque a porta e fique com a chave..
um grande amor nunca morre ...
quando se tem desejo , vontade , quando se tem química... é porque nasceu pra ser pra sempre ...
AMARGOR DA VITÓRIA
Regozijamos quando a vitória nos brinda a vida.
Temos a sensação que o feito alcançado foi merecido pelo esforço empregado e nos ufanamos disso.
Há vitórias que tem o sabor amargo... Quando o que vencemos foi através de atitudes menos feliz.
Seja na sociedade, no profissional, na religião, na família, na amizade, no amor...
Principalmente quando o rastro da dor, da desesperança, da malquerença, da ilusão...
É o sinete que seremos reconhecido no mundo.
Hoje vemos vitoriosos por ter acumulando tesouro no mundo usando subterfúgio indigno.
O poder sendo manipulado por indivíduos cujo o proceder visa apenas satisfazer o vil desejo do mando...
Desfilam homens e mulheres na galeria da fama pela sensualidade do torpor dos sentidos de duração efêmera.
Se perdem Criancas e Jovens no redemoinho de paixões dissolventes incentivados por pais calcetas das baixas emoções e desleixados das obrigações.
A chaga da sociedade hodiernamente ainda é o orgulho.
Orgulho que nos leva aos píncaros da visibilidade de nos mesmos e depois nos deixa largados na tristeza das nossas defecções e mentiras.
E quando descobrirmos que os valores da paz e felicidades não estão nas conquistas passageiras.
Voltaremos para dentro de nós...
E no silêncio de nós mesmo, ouviremos uma voz dizendo:
"... Louco! esta noite te pedirão a tua alma..."
Paz e bem
Quando tudo estava bem, meu relacionamento, minha carreira, minhas ambições...
Olhei para o céu sem luar, naquela rua escura, silênciosa e um tanto quanto azul.
Desejei morrer...
Pensei.
"Talvez seja isso! O prólogo da morte. Quando você a esquece, e acredita que de fato vive, ela te rouba. Quando a felicidade que tens não condiz com o saldo que você deve ao carma, acredite, logo será cobrado."
Você traz aquele ar de fim de tarde, de calmaria, de saudade também quando perto de ti não estou .
Você traz a leveza do ser, o sorriso da alma e o aroma do viver, do meu viver.
Assim encontrei o que mais amo nessa vida, a leveza, o aroma, o sorriso e o viver, só que o último só tem sentido se for em teus braços.
Concluo quando a Lua voltar
À espera de outra noite enluarada
Para ceder a sombra que faz luzir as nossas silhuetas à beira mar
Para deixarmos a alma bailar
No cenário, o balé do coqueiral
O sopro da brisa sussurrando desejo
O momento é emoldurado pelo horizonte
Nada à volta promove o medo
De atravessarmos, no toque, as nossas pontes
INVOCAÇÃO
E quando a saudade for um passado
Pra habitar, por fim, a sensação fria
Nesse momento de soltura e valeria
Eu peço que o carinho seja louvado
Não quero ter sentimento neste dia
Pois, nesse afeto fui tão enamorado
Se o ocaso quis ter o revés ao lado
Da agrura, imploro, que seja vazia
Depois que tudo mudar, tudo se for
Não faça do meu olhar abandonado
Quero o surgir de um apego maior
Se já te perdi no desfolhar do fado
Quero noutra vida tê-lo meu amor
Existindo no que nos foi negado...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21, outubro, 2021, 01:50 – Araguari, MG
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim