Texto Qm sou eu

Cerca de 86754 frases e pensamentos: Texto Qm sou eu

Amar
Te amar é o maior desafio,
Te entender é cansativo,
Meus sentimentos estão por um fio,
Eu vivo pensativo.
Esperar não é minha qualidade,
E também a paciência,
Eu não te amo pela metade,
E disso você tem ciência.
Te quero por inteiro,
Sem desculpa,
Vivo em um entrevero,
E isso é minha culpa.⁠

Inserida por Amora29

⁠TEUS FANTASMAS SÃO MEUS:
Eu não quero que você pense como eu.
Não é sobre isso!
Eu só quero que pense comigo!
Às vezes, não suporto a minha própria companhia
E invoco meus fantasmas para convencer os seus.
Toda essa estrada que hora percorri
Em sua geometria retilínea
Na sua curvatura me perdi.
Às vezes, sou tão fútil, ingênuo!
Na maioria dos dias me olho no espelho
Mesmo naquele em que vou pintar os cabelos.
Não me reconheço e torno-me insólito.
Chego a tal ponto que preciso refugiar-me no interior de meu interior

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Ela e o Tempo

Eu não voltaria no tempo,
não por ela.
Bom, em maio eu voltaria no
tempo, por ela.
Mas em agosto já não tenho vontade
de voltar no tempo por ela.
Faria tudo diferente, mas
não faria nada com ela, nem por ela.
Falaria do futuro para ela e diria:
"Não vá até o castelo que nos transformará em migalhas e farelos."
E isso eu faria por mim, não por ela.
E, mesmo assim, ela iria; teimosia era
o nome dela.
Pra falar a verdade, eu nunca a conheci verdadeiramente.
Mas conheci o suficiente para saber que eu não voltaria no tempo, não por ela

Inserida por odacep

⁠Um Dia Antes

Era trinta de maio,
se eu tivesse deixado meu cérebro falar,
naquele dia eu não teria viajado.

No dia seguinte o caos já estava por todos os lados
e eu lembro de já estar no chão, todo quebrado.
Se eu tivesse ouvido menos o meu coração,
naquele dia eu não teria me decepcionado.
Se tivesse me falado que estava fingindo,
mesmo assim eu teria te perdoado.

Queria que soubesse que me machucou tanto
a ponto de me fazer perceber que o tempo inteiro eu estive errado.

Era treze de junho,
você disse que nada era uma mentira;
mas se fossem verdades, você teria voltado.

Você não pôde ver o quanto eu estava revoltado,
meus amigos me viram totalmente esgotado, eu nunca fiquei tão envergonhado.

Era dia dos namorados,
eu não era mais seu namorado
e muito menos o seu amado.

Naquele dia, de longe eu vi você andando de mãos dadas com o diabo.
Graças a você, não existe no mundo alguém mais amargurado.

E de fato, se eu não tivesse ouvido o meu coração
naquele dia talvez eu não estivesse tão decepcionado.

Inserida por odacep

⁠Eu amei você acreditando que você me amava
Eu me entreguei enquando fingia se entregar
Eu te dei meu amor e você é apenas uma amante
Eu te amei e você me enganou
eu queria você
E você me usou
Enquanto eu era a verdade, você era apenas uma mentira
Eu criei um mundo para você e você gerou o caos
Eu, o fiel
Você traição
eu o começo
E você o fim
Eu te recebi em mim e você
Um adeus fugitivo
Na calada da noite.

Traição

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Bom dia!

As vezes você fica triste, sente como se tivesse perdido tudo.

Mas deixa eu te dizer uma coisa: se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.

Se perdeu moral, perdeu muito.

Mas se desistir, aí sim você perde tudo.

Quem não desiste, quem continua respirando, esse sim está vencendo.

A vida é uma corrida, e mesmo que você tenha perdido um carro, sua alma continua intacta.

Você está aqui, você está aprendendo, e cada aprendizado é uma vitória.

*Aqueles que acordam reclamando já se deram por vencidos antes mesmo de começar o dia.*

Não seja assim! Levante-se com gratidão, porque só o fato de estar vivo é uma oportunidade de vencer.

Existe uma força dentro de você, um caminho que só você pode trilhar.

Às vezes, o que você procura nos outros está escondido dentro de você mesmo.

Tenha clareza do que realmente importa.

As dificuldades que você enfrenta são apenas sombras do que você é capaz de superar.

Então, hoje, eu te convido a sair dessa tristeza, dessa depressão, dessa amargura, dessa mágoa e rancor.

Em nome de Jesus, levante-se!

Acorde com gratidão e força, e saiba que cada dia é uma nova chance de recomeçar.

Inserida por MDP007

⁠Entre as sombras do desconhecido,
Onde a ausência desenha o seu traço,
Eu me perco em sonhos, tateando,
O que seria ser pai, o que seria o abraço.

Nas horas em que o silêncio é profundo,
E a dúvida murmura em seu canto sereno,
Imagino o futuro, o toque do mundo,
O calor de um vínculo, suave e pleno.

Não conheço o rosto, nem o riso,
Mas sinto a presença, um eco distante,
E em cada pensamento, um delicado aviso,
Que em algum lugar, um filho é um instante.

O que seria eu, pai, em sua história?
Um guia, um porto, um alento, um farol,
Em cada gesto, a promessa de memória,
De um amor que transcende e consola o sol.

Inserida por italo0140

⁠“O PRIMEIRO BEIJO”
Quando eu te beijar, renovará em mim, o homem que estava perdido e que se encontrou nos seus doces lábios.
Quando eu te beijar, uma pintura em aquarelas surgirá bem diante de mim, pois algo tão belo acaba de inspirar o universo.
Quando eu te beijar, você ira desabrochar para mim como se fosse uma flor. E com maior dos cuidados tocarei em você com toda delicadeza que mereces, mais também em forma frenético como se fosses a última gota d'água no deserto.
Quando eu te beijar serei cauteloso mais saiba que eu já tinha lhe beijado muito antes quando olhei para você e lhe desejei como, na ânsia da sede procuramos a água.
Quando eu lhe beijar será amor, uma paixão, um desejo uma luxúria, mas saiba meu bem que será tão verdadeiro como a terra e suas planícies.
Quando nossos lábios estiverem degustando o mais íntimo do ser humano, não haverá palavras para serem colocadas em um futuro poema. Por que nada abaixo dos céus poderá descrever tão deslumbrante sabor.

Inserida por 03205036409

⁠“Fato implacável”
Se o destino me tirassem os olhos, eu não ficaria abalado, pois ainda terei o dom do tato para poder tocar-te.
E se o destino me tirassem as mãos, eu não ficarei abalado, pois teria o resto do corpo para, aconchegas-te.
E por fim arrancassem de mim os pés, teria eu força sobrenatural para pode acompanhar e mostrar para o destino que mesmo ele sendo implacável não sou seu exílio sou quem ama a vida amo amar, e o meu destino sou eu quem escrevo, sou eu que vivo, e mesmo que ele me tirasse à vida, o que eu viver ficou eternizado por que até as pedras falou por mim o quanto te amo.

Inserida por 03205036409



Eu, Aline Kayra, ao longo da minha vida, fui ferida inúmeras vezes por palavras. Embora frequentemente desejemos nos esconder do mundo na esperança de nos resguardar e curar de dores passadas, acabamos nos permitindo ser feridos novamente, o que nos impede de realmente cicatrizar. Muitas vezes, não percebemos que, mesmo no ambiente de amor e confiança, nos tornamos vulneráveis a novas feridas, e assim nos tornamos prisioneiros de nossas cicatrizes. Todos os dias, lutamos batalhas internas para manter nossa força. É verdade que, em certos momentos, não conseguiremos nos proteger das palavras que nos ferem por dentro. Infelizmente, seremos obrigados a recomeçar; uma nova luta se apresenta e temos que enfrentar nossas dores, que se acumulam e se entrelaçam dentro de nós, provocando uma devastação dolorosa. Contudo, deixo aqui uma mensagem importante, que espero se impregne nas futuras gerações: talvez assim consigamos formar cidadãos mais sensíveis. Que, ao proferirem palavras, tenham a capacidade de se colocar no lugar do outro, buscando compreender e sentir o que aquele outro pode estar vivenciando.
Quando suas palavras causarem dor a alguém, é fundamental pedir desculpas e buscar, de alguma forma, oferecer um bálsamo para a alma que foi ferida. Se suas palavras têm o poder de machucar, há uma grande chance de que a pessoa afetada não possua a força necessária para amenizar a dor que enfrenta. Muitas vezes, a maneira como você escolhe se expressar pode ser a chave para levantar o ânimo e suavizar a angústia provocada.
Outro aspecto a considerar é que nunca sabemos o que a outra pessoa está vivendo ou sentindo. Por isso, é nosso dever exercer discernimento e conectar-nos com nosso lado mais humano, evitando deixar que a raiva, a fúria ou o nervosismo guiem nossas reações. Acreditem, palavras têm um poder imenso e podem adoecer profundamente uma pessoa.
É importante ter em mente que as palavras têm grande influência sobre alguns indivíduos. Portanto, devemos ter cuidado e domar nossa linguagem, para que, ao serem recebidas, não soem como facadas em seus corações. Lembrem-se de que, mesmo sem a intenção de magoar, o impacto de uma palavra pode ser devastador.
Pedir desculpas sinceras e buscar aliviar a dor que causamos são ações essenciais. Oferecer o bálsamo necessário para a alma ferida é um passo fundamental rumo à cura. É importante reconhecer a delicadeza emocional de cada pessoa, lembrando que não sabemos o que ocorre na vida do outro. Essa consciência nos motiva a ser mais cautelosos com nossas palavras e a agir com compaixão.
Acreditem, as palavras possuem o poder tanto de curar quanto de ferir intensamente. Devemos nos empenhar em utilizar esse poder para o bem, construindo pontes de compreensão e respeito em vez de erguer muros de dor e ressentimento. Que todos nós nos esforcemos para empregar nossas palavras com sabedoria e gentileza, promovendo aquilo que realmente traz bem.
26/08/2024 15:03hs

Inserida por AlineCairaG

⁠Ao seu lado

Ao seu lado me deito
E começo a te observar,
Você em um sono sossegado,
e eu feliz por te amar.

Com carinho te acaricio e
sinto sua pele quente,
Você dar um sorriso de lado
E percebo a química
que há entre a gente.

Não se precisa de muito,
Para saber o que é amar
porque amor de verdade,
É nos pequenos detalhes que começa exalar.

Inserida por JarieneLeilane

⁠Lil Nan - Meu tempo



Eu não quero mais perder meu tempo
eu não quero que tudo passe como o vento
viver intensamente sem medo de morrer
é tudo que eu faço eu deveria temer?
sempre tenho tudo que eu quero
talvez não seja certo
fazer o que fiz pra pagar de esperto
eu não posso mais voltar
não sei por onde caminhar
andei sobre as águas do mar
afoguei meus desejos reprimidos
joguei fora os comprimidos
não há mais tempo para se drogar
ou talvez voltar


Eu não quero mais perder meu tempo (não)

Eu não quero mais perder meu tempo (não)

a leveza me pegou
coisas ruins de mim tirou
eu sei que meu bom coração sobrou
depois dessa mudança me fala quem sobrou?

Eu não quero mais perder meu tempo (não)

Eu não quero mais perder meu tempo (não)


Eu não quero mais perder meu tempo (não)


Eu não quero mais perder meu tempo (não)

Inserida por lilnan17

⁠⁠⁠Eu sempre acreditei que o tão falado "chamado" pelo qual as pessoas religiosas tanto esperam, fosse algo como levar um tombo, cair e acordar uma outra pessoa.
Mas hoje creio que seja como caminhar por uma longa estrada, e durante o trajeto, vamos sentindo a necessidade de parar em determinados locais, e vamos nos encantando por algumas coisas, e deixando outras para trás.
Ao retornarmos, percebemos o que trouxemos, e o que abandonamos no caminho.
Chamado, para mim, é a percepção de quem estamos nos tornando, e daquilo que deixamos de ser.

Inserida por SaninhaC

⁠É o amor
Que mexe com minha cabeça e me deixa assim
Que faz eu pensar em você e esquecer de mim
Que faz eu esquecer que a vida é feita pra viver

É o amor
Que veio como um tiro certo no meu coração
Que derrubou a base forte da minha paixão
Que fez eu entender que a vida é nada sem você

Inserida por Setima7Lua

⁠Eu quero viver ao seu lado como se fosse a última vez,
Sentir o sabor dos seus lábios como na primeira vez.
Criar momentos únicos ao lado de quem amo,
É uma espada de dois gumes, um prazer que também pode ser engano.
Nunca encontrarei flor mais bela,
Não há privilégio maior do que olhar para ela.
Apesar das diferenças e crenças,
Admiro sua simplicidade e a essência que a cerca.
Ela é calma como o mar, mas pode ser tempestade,
Não creio que exista alma tão bela em outra realidade.

Inserida por Tempest

⁠Explicação sobre os meus poemas:

Eu comecei a escrever para me aliviar, uma vez que eu tinha um copo com uma fenda. Sempre que enchia o copo com água, ela escorria pela fenda e o copo voltava a esvaziar-se. Porém eu não queria comprar outro copo ou arranjar aquele, uma pessoas sempre o enrolavam com fita cola quando via o copo e dizia para eu comprar um novo, mas eu não queria um novo copo, embora depois de um tempo na fita cola saísse e tudo se voltasse a repetir. Eu estava com medo que a água não esperasse até eu encontrar outro como que eu gostasse ou não esperasse até o copo ser arranjado. Eu tinha medo que a água se fartasse de tudo e que eu nunca conseguisse ter um copo cheio. Então com a escrita tentei arranjar o copo, embora ela só evitasse com que ele se abrisse mais.

P.S.: Isto não é sobre copos

Inserida por The_Tide

A máscara da in' verdade
⁠Estou cansado de ouvir verdades
Nelas eu encontro quem são realmente essas pessoas escondendo seus reais desvalores.
Vivem debaixo da sujeira e se esconde no tapete das suas faces.
Basta dizerem que te ama, e pensa estar falando de algo que nem sabem.
Casa tempo tem um texto e esse texto muda conforme sua conveniência.
Exdruxulos malfeitores de si mesmo,
Impera a hipocrisia e apodrecem nos seus deleitos de sabores apropriado para o momento.
Piratas navegantes de um mar de lama purificada.
Ainda se dizem ser a pureza da verdade. Enfim o que é a verdade.
O que te favorece ou o que te convém, sinto muito em não ajudar o mundo te mostrará e desmoralizado será diante do seu pretensioso saber.
Quem é você?

Inserida por GabrielldeCastro

Eu te amei muito

Você não tem noção
De como amei você
Mais você preferiu ir...
Eu ainda o-amo e preciso de vc
E ainda me dói muito sua ida
Mais me dei conta que só dói em mim
Então se essa e sua escolha eu vou te deixa em paz.
Agora eu vou cuidar de mim..
Se precisar chama eu vou estar aqui, mais lembre-se que ir foi decisão sua não minha…

Pq como meu pai dizia:

"Se ele quer ir deixe ele ir, se ele
For o amor da sua vida ele vai voltar
Se ele não volta, e porque ele e o amor da vida de outra pessoa."⁠

Inserida por gabysilva22

⁠Uma Oração!

“Querido Pai, mesmo quando eu caminho pelo vale da aflição, a tua Palavra me faz lembrar que não devo temer o mal, pois as tuas promessas estão seguras e não falharão.
Obrigado Senhor, por esse cuidado
e amor perfeito que me enche de esperança e dissipa os meus medos. Permita-me viver com mais fé hoje e todos os dias, em nome de Jesus.

Amém!”


Londrina 28/08/2021

Inserida por Fernando2024

Eu rasgo o véu que me envolvia, a túnica que por tanto tempo me transformou em alvo da própria tempestade interior. Rasgo essa capa que me fez acreditar que minhas feridas eram abismos sem fim, que me forçou a vigiar as noites até que o nascer do sol — esse espetáculo de aurora e renovação — se desvanecesse no horizonte.

Eu rasgo esse manto, essa carapaça que vesti, essa ilusão que me ensinaram a silenciar meu reflexo e negar o amor próprio. Rasgo cada fragmento embutido em mim — mentiras como correntes invisíveis, enganos como labirintos intermináveis, traições como espinhos enraizados, inseguranças como névoas densas.

Rasgarei sempre que meus olhos se fecharem, e mesmo antes de o fazer. Cada vez que a sede ameaçar consumir a essência da minha alma. Toda vez que eu hesitar diante da porta da liberdade, rasgarei a túnica do sofrimento que me condenou a viver na penumbra.

Rasgarei suas cartas, apagarei os pergaminhos das memórias que guardam a sua presença, enquanto a dor persistir, enquanto sua sombra ainda pairar. E se for preciso, rasgarei as camadas mais profundas do meu ser, até que não reste vestígio de você dentro de mim.

Inserida por MirlaSantos