Texto Qm sou eu
Sou uma árvore centenária, que brota em um corpo de menino. Minha alma é um livro antigo, cheio de histórias, cheio de sabedoria. Meus olhos são dois poços de água profunda, onde o tempo se reflete, onde a eternidade habita.
Sou um homem que já viveu mil vidas, e ainda assim, sou um menino que brinca com o universo. Minha presença é um silêncio que fala, um vazio que está cheio de significado. Eu sou o resultado de todas as minhas vidas, e ainda assim, sou um mistério para mim mesmo.
Eu sou um enigma, um labirinto, onde a verdade se esconde e a mentira se revela. Mas eu não tenho medo do desconhecido, porque eu sei que sou o guardião de meu próprio destino.
Eu sou um rio que flui sem parar, mas que ainda assim, é profundo e tranquilo. Minha superfície é lisa e brilhante, mas minhas águas são turbulentas, cheias de correntes e redemoinhos. Eu sou um vulcão que dorme, mas que pode acordar a qualquer momento.
Minha vida é um tapete ricamente tecido, com fios de alegria e tristeza. Eu sou um poeta que escreve com o coração, e que canta com a alma. Eu sou um homem que ama profundamente, e que pode detestar com a mesma intensidade. Eu sou um ser humano, com todas as minhas contradições, e ainda assim, sou um mistério para mim mesmo. Mas eu não tenho medo de mim, porque eu sei que sou um ser em evolução.
Eu sou um rio que flui, um vulcão que dorme, um poeta que escreve, um homem que ama. E eu continuo a fluir, a dormir, a escrever, a amar, a viver. E quando eu finalmente chegar ao fim do meu caminho, eu saberei que vivi, que amei, que escrevi. E que deixei um pedaço de mim mesmo, no coração de todos que conheci. E assim, eu me tornarei imortal, um eco que permanecerá para sempre. Um eco de amor, de poesia, de vida. E eu serei feliz, porque vivi.
(“O velho jovem de mil vidas”, de Douglas Duarte de Almeida)
Eu sou a possibilidade do absurso...
A insanidade dos artistas
A intensidade dos amantes
A docilidade da infância
A avidez dos poetas
A leveza da primavera
O encanto de uma melodia
O enigma das palavras
O mistério do passar das horas
A alegria de um grande encontro
A ternura de um olhar apaixonado...
Sou o que me faço ser
Aquilo que enxergo em mim...
Buscando em minha essência
O melhor que posso ser...
A FAVOR DE GENTE DE VERDADE
Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida. Tem muita coisa dentro de você? Então jogue essa porra de identidade fora e senta aqui. Pára de falar da rave. Da viagem. Das 200 horas que ficou sem dormir ouvindo tuntztuntz. Ok, pode falar! Mas seja breve. Eu quero saber sobre você. VOCÊ! Você não é só uma festa, uma foto de orkut, um carro bonito que te custa caro. Você não é só um i-phone, uma tv de plasma, uma notícia barata de jornal. VOCÊ É GENTE! E gente sente. Gente ama, sofre, sente sono. E tem medo. EU TENHO MEDO. Eu, na verdade, tenho muitos medos. E um deles é que as pessoas virem apenas uma IMAGEM. Não para os outros (que se fodam os outros!), mas para si mesmo. Meu Deus, aonde vamos parar? Antes que a conversa se estenda, quero esclarecer logo. Não sou hipócrita, veja bem. Também adoro um auê, uma frescurinha, champagne boa. Tenho um ego chato que apaga fotos em máquinas alheias. Fico emburrada se a calça jeans não entra. Brigo cá com meus defeitos (que são caros, fartos e meus). E acho que todo mundo também. Mas o que vim dizer hoje não é isso. Ou melhor, é sim. O que eu quero falar na verdade é que: A GENTE PODE SER BEM MAIS QUE ISSO. Que tal preocupar-se um pouco mais com SER do que com o TER, nem que seja pra variar? Me conte suas viagens, me mostre sua história, mas seja sincero: você detestou aquele lugar que todo mundo ama! VOCÊ ODIOU, na verdade. Então pra quê dizer que foi uma viagem “do caralho” e colar aquelas fotos com aquela gente cretina bem no meio do seu mural? Não precisa fazer linha comigo, nasci desalinhada, você sabe. Lembre-se de quem você era, DE QUEM VOCÊ É. (Você se lembra?). É sua essência, tudo o que há por trás desse sorriso lindo e óculos escuros. É minha gente. Estou naqueles momentos silenciosos em que pouca coisa parece fazer sentido. Sigo a vida conforme o roteiro, sou quase normal por fora, pra ninguém desconfiar. Mas por dentro eu deliro e questiono. Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, um alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim. Não cresci pra viver mais ou menos, nasci com dois pares de asas, vou aonde eu me levar. Por isso, não me venha com superfícies, nada raso me satisfaz. Eu quero é o mergulho. Entrar de roupa e tudo no infinito que é a vida. E rezar – se ainda acreditar – pra sair ainda bem melhor do outro lado de lá.
Eu posso, eu posso, eu posso...
Mesmo que o mundo caísse, e sobre mim explodisse, destruindo o que era nosso, Eu Posso...
Mesmo que eu me desabasse, e nada mais me sobrasse, se não ver tudo em destroços, Eu Posso...
Mesmo que abismos medonhos enterrem todos os meus sonhos, nas profundezas de um poço, Eu Posso...
Mesmo que a fome do mundo caia em mim nesse segundo, ainda assim hoje eu almoço, Eu Posso...
Mesmo que a minha doença seja grave de nascença pelo poder do pai nosso, Eu Posso...
Mesmo que um grande fracasso queira barrar o meu passo eu não paro, eu não tropeço, Eu Posso...
Mesmo que eu seja um vencido, muito cedo envelhecido eu subo, eu sigo eu remoço, Eu Posso...
Eu Posso... Iluminar o meu caminho, Eu posso estender a mão ao meu vizinho.
Eu Posso... Encher de amor um coração e fazer desta vida uma canção.
Eu Posso... É a força da energia que explode em mim e se irradia
Eu Posso... É a força da divindade que produz em mim a realidade Eu Posso... Renovar minha saúde pois na vida não há nada que não se mude.
Eu Posso... É a oração bendita da minha força infinita.
Eu Posso... Perdoar o meu inimigo porque vem a mim tudo o que bem digo.
Eu Posso... Eu Posso... Eu Posso...
Tudo posso naquEle que me fortalece... (Filipenses
É dificil conviver com a distância , eu amar você e não poder te ter por perto , sonhar com você e acorda no meio do sonho e vê que tudo não passo de imaginação , eu queria poder levar café na nossa cama de manhã , te acorda com um beijo meu sussurando no seu ouvido o quanto te amo , eu queria passear de tarde com você , no parque , queria poder te beijar o dia todo , sentir seu cheiro , e você deichar seu cheiro em mim , queria fazer do seu colo meu travesseiro , do seu abraço meu coberto , queria poder sorrir com você , te chamar de meu bobo , meu gordo , meu idiota , queria fazer cossegas em você para te irritar , e ver suas garganhadas , queria poder ver um filme com você nos dias chuvossos , sentados no sofá , um filme romântico , pipocas , eu apenas queria você ao meu lado , eu te fazendo rir , e você me fazendo rir , queria poder reclamar a você que você esta puxando coberto de mim denoite na cama , queria poder fazer ciumes para você , para você ficar bravinho e depois eu dizer mil vezes que eu amo você meu bobo , queria poder segurar sua mão quando você estivesse com medo , e dizer que eu estou ao seu lado , queria poder dormi de conchinha com você , queria poder sair de mãos dadas na rua com você e todo mundo ver , queria poder queria poder subir no cristo redentor e gritar bem auto para mundo todo ouvir , que é você que eu amo , você que eu quero , você que sempre vou querer , te amarei para sempre , distância pode imperdir um toque , mas nunca um amor verdadeiro.
"Ninguém sai de casa dizendo: 'hoje eu vou errar'. Não! Todos saem de casa na intenção de acertar! Fazemos dez coisas, erramos três e os jornais e a televisão só encontram os três defeitos. Esquecem as sete qualidades. Qual é o ser humano que vai progredir se não recebe estímulo, só receber cacetada? Cacetada da imprensa, cacetada da televisão. As pessoas fecham muitas portas para outras pessoas sem ao menos conhecê-las porque o 'homem' é vaidoso e alguns muito 'poderosos'... Mas quando se fecha uma porta, Deus abre uma janela. Sou vaidoso na minha condição de artista, mas não preciso ser poderoso. Sou poderoso na minha consciência. Quem tem razão, forte ou fraco, vence sempre. O bem sempre vence o mal. O mal vence por alguns minutos, vence por algum tempo. Mas bem sempre vence o mal. E não teríamos motivo na vida, mesmo que tudo acabe em pó, se o mal vencesse o bem. (
EU COMIGO AQUI E AGORA
Amar o que eu sou,
Todo indivisível que constitui o ser
e o acontecer do meu corpo,
no espaço e no tempo...
Amar as coisas que eu estou fazendo
e o modo como eu as faço...
Amar as minhas limitações, como amo as minhas possibilidades...
E nos meus acertos e erros, amar o projeto que vai se transformando em obra no trabalho da construção de mim mesmo.
Amar-me como eu estou aqui e agora, vivendo a vida simplesmente, naturalmente, com o ar que eu respiro, o chão que eu piso, as estrelas que eu sonho...
Às vezes gostar de mim é um desafio, uma prova de fogo que revela se eu realmente me amo, ou apenas finjo amar-me...
Gostar de mim na perda, quando a vida me fecha uma porta, sem nenhum aviso ou explicação...
Gostar de mim quando erro, quando fracasso, quando não dou conta,
quando não faço bem feito
e ainda encontro quem me critique ou zombe de mim por eu ter sido apenas
o que sou:
- limitado, vulnerável, imperfeito, humano.
Gostar de mim no fundo do poço,
cabeça a mil, coração a zero,
e ainda assim ser capaz de ouvir
e respeitar as referências do meu próprio corpo como um amigo fiel, atento e carinhoso...
Eu me relaciono com as outras pessoas do mesmo modo como eu me relaciono comigo...
Se eu me amo, não sei te odiar...
Se eu me odeio, não sei te amar...
Se eu me desprezo, não sei te respeitar...
Se eu me respeito, não sei te desprezar...
Como eu te aceitar, se eu me rejeito?
Como eu te rejeitar, se eu me aceito?
Celebro no amor a mim mesmo o nascimento do amor pelo meu próximo!
GERALDO EUSTÁQUIO DE SOUZA
“ Moro no nordeste
Sou nordestina
Não tenho
Vergonha de ser caipira
Sou gente como todos
Riem do meu sotaque
Do meu jeito de ser
Mas na verdade é um destaque
Aqui tem muita gente boa
Temos um alto astral
Uma alegria
Que é ancestral
Bom tem muita coisa
Que não dá para expressar aqui
Então deixe de ser boba(o)
Vem logo se divertir ”
(EU) Jaqueline Santos dos Anjos
ANALOGIA DE VIDA 19.11.15
Sou apenas o que sou!
Márcio Souza
Eu sou o que sou, não sou o que pensam de mim,
Eu sou eu, eu sou tudo,
Tudo que me basta na vida, com começo, meio e fim.
Sou obra de Deus, sou fruto da Terra e Filho do Mundo.
Sou triste e alegre, choro nas despedidas,
Sou fraco e sou forte,
Nasci com a vida,
Mas me sucumbirei com a morte.
Sou meio às avessas,
Sou tempestades, sou vento,
Por vezes afoito, estressado e com pressa,
Mas aprendi que na vida, tem que dar tempo ao tempo.
Não sou um acabado perfeito,
Sinto saudades e dores,
Tenho virtudes e defeitos,
Amo a vida e a tudo, a Natureza e as flores.
Faço parte de um tempo romântico e sonhador,
Meus versos são cânticos,
Rimas de poesias, de paixões e de prantos,
De saudades e sonhos e de ilusões de amor.
Sou Humano, sou gente,
Sou normal, sou comum,
Sou o que sou, sigo em frente,
Sou apenas mais um...
Sabe por quê?
- Porque EU sou apenas o que Sou, eu também sou VOCÊ..
Márcio Souza
(Direitos autorais reservados)
Nem louca, nem bipolar. Eu sou assim, faço o que quero, quando quero e se quiser, digo o que quero e o que penso quando quero e quando minha língua se soltar. Escrevo sobre quem quero, dou-me com quem quero, não falo com todos, não me dou com muitos, chamam-me louca sem conhecer a loucura, chamaram-me de louca quando falei da vida com amargura. Não sou isso, nem sou livre, não me entrego e não há quem de mim se livre.
Loucura, gente louca, é a de quem se prende pela boca.
Sou o que Sou...
Hoje eu ofereço essa prosa poética aos meus maiores AMORes que hoje completam 41 anos de casados.
Como é bom acreditar no amor
Como é bom desejar estar com alguém
Como é bom olhar nos olhos e se enxergar
Como é bom acordar ao lado da pessoa amada
Como é bom sentir o calor no corpo e se entregar
Como é bom cultivar o que amamos para compartilhar
Como é bom somar os objetivos
Como é bom ceder e compreender que tudo vai passar
Como é bom dividir uma dor e sorrir
Como é bom cair, levantar e saber que existe onde se apoiar
Como é bom conversar, respeitar, sem medo de errar
Como é bom ser diferente e reciproco ao mesmo tempo
Como é bom enxergar e agradecer tudo que já conquistou
Como é bom fazer parte dessa estória, e ver um amor a tanto tempo se revigora.
AMOR existe perante a cada olhar, próximo ou distante, ele transmuta, pulsa, escorrega, se regenera a cada instante, amar é deixar livre, escutar, compartilhar cada dor, felicidade é respeitar as opiniões. Hoje se sou um poeta ou romancista, não sei, mas tenho certeza que esse amor vem direto do que passei.
Ah...Como é bom lembrar que não somos perfeitos também.
E se você não concordar com tudo isso...está tudo bem!
Amor!
O amor pela vida
Bom de mais não ser Eu
Quando entro nessa vibe...
Me conecto com vocês...
Sou todos vocês em minha transformação.
SOU o que somos
E somamos
Quanto percebemos
O nosso grande amor pela vida.
Felicidades.
Paz no coração
Suspirei fundo. Colocando o derrotismo de lado. Eu não era mulher de ficar chorando pelo leite derramado... Precisava agir. Fazer algo. O que? Eu não sabia ainda. Qualquer coisa que me tirasse de vez daquela armadilha repulsiva. Não podia admitir que Ali tomasse as rédeas da situação. Precisava evitar que ela voltasse a me tocar daquele jeito. Como se achasse que fôssemos, ou pudéssemos algum dia ser namoradas, ou algo mais... Tinha que fazer a menina entender que aquilo era impossível.
"(...) O que me faz sofrer é sentir que o que encheria qualquer mulher de felicidade, ou seja, ter o teu maravilhoso amor de homem e as coisas lindas que você me diz, tudo isto me causa ansiedade e me leva ao desespero. Quanto mais eu penso em me entregar a você novamente, tanto mais terror eu tenho do que seria de mim se teu amor ainda ardente se apagasse..."
“Já não basta te ver bem, tenho que escutar das pessoas que você já me esqueceu. Quando elas me perguntam se eu estou bem com isso, dou um sorriso e digo que sim. Sei que soa meio falso, até eu não acredito, mas é irrelevante insistir, porque nada vai me fazer admitir que ainda tenho sentimentos por você. Não importa qual assunto seja, podem estar falando do lanche das quatro ou do jogo de ontem, sempre vai ter alguém para coloca-lo no assunto. E quando o assunto é você eu me calo. Pode ser por medo de falar de mais ou de falar de menos. Por medo de falar o que não devo ou o que não quero que saibam. Por isso não falo nada, até o próximo assunto, até pararem de me lembrar que você, me faz falta.”
A vida tem dessas ne?
Logo eu que não era de me apaixonar, Me vi presa em você e eu não consegui ou não queria enxergar, o tipo de pessoa que era você.
Te coloquei em um lugar que não deveria ser seu, estava acostumada a ser controlada e ser sempre a errada mesmo o erro não sendo o meu.
Estava tão apaixonada, tão obsecada por esse falso amor que nem os meus amigos eu queria ouvir.
Você era o meu mundo, e pra você eu era uma qualquer, mas felizmente eu percebi que eu tinha deixado de ser eu mesma só pra te agradar.
Finalmente te mandei embora. Doeu muito, não vou mentir. Demorou, mas aprendi que a melhor escolha foi te deixar partir.
Hoje é o dia em que eu vou mostrar a mim mesma o quão forte eu posso ser.
Eu me cansei das pessoas me apontando como uma nada. Eu posso, eu consigo. Eu posso ser aquilo que eu quiser basta eu me esforçar.
Eu sei que sonhar é fácil mas é difícil alcançar aquilo que a gente pretende mas eu penso que vou conseguir realizar aquilo tudo que eu sempre sonhei.
Eu quero mostrar que sou forte, não só para as pessoas a minha volta mas a mim também, por tanto julgamentos eu cheguei a desacreditar que eu era digna de ser alguém.
Eu quero ser o orgulho da minha família, jamais o desgosto, e eu vou lutar pra ter isso e ser.
Se for pra minha vida ser um fracasso no final de tudo, que algo me aconteça e me tire daqui. Eu não quero sofrer mais ainda.
Se todas pessoas alcançam aquilo que querem porque eu não posso sendo que sou igual a elas?
Quero retomar minha confiança que é o que eu perdi com o tempo.
Eu sou grata a minha mãe por ter nascido, sem ela eu não estaria aqui. Ela é a pessoa mais importante da minha vida e eu quero dar motivos o suficiente pra ela ver que todo esforço que ela fez comigo valeu a pena.
Eu entendo que não sou digna pra ser alguém e isso me destrói todos os dias, mas eu quero mudar esse pensamento. Mudar pra alguém melhor, mudar pra ser a pessoa que eu quero e eu VOU CONSEGUIR! Chega de ser a desacreditada, a partir de agora eu vou ser feliz. Eu vou fazer a diferença e vou calar a boca daqueles que apenas me apontavam o dedo!
Pela primeira vez na minha vida
Quero vê-la colorida
Ficar na ponta dos pés
Esperar meus mil contos de reis
Navegar pelo oceano
Por todo ano, apenas para vê-la nadando
Oh! Minha vida não deixais de seguir pela via
Continue a caminhar pelas ruelas
Quem sabe elas poderão te acompanhar...
Por muito tempo vivia sem tempo
Por muitos segundos vivia como secundário
Por muitas listas vivia sem ser protagonista
Quero ficar na ponta dos pés
Chegar perto da sua mão
E dar-te-ei meu coração
Quero passar pelos passos
Viver no espaço e me abandonar no meu próprio abraço
Bato em sua porta
Espero por outra hora
Para dizer-te, olha a hora
Quero correr pela chuva
Me molhar nos cachos de uvas
Rodopiar nos postes
Criar novos recortes
Ah...
Quero passar o inverno contigo
Sabendo que já estou no meu abrigo
Quero caminhar de mãos dadas
Sabendo que meu coração só há de ter asas
Quero entrar na roda-gigante
Falar, eu te amo com mil alto-falantes
Apenas para não perder-te a cada instante...
Ah...
Os mais jovens sabem o que sentem
Por mais incrível que pareça eles já viram uma estrela-cadente
Os desesperados escrevem poemas
Os apaixonados escrevem livros
Os bêbados escrevem panfletos
Os escritores escrevem sobre si mesmos
Ah...
Os lunáticos escrevem por você
Sem saber se em algum universo irão te ter...
Já eu?
Não posso sonhar sem me deliciar com as palavras
Não posso beber sem me lembrar de você
Não posso ver, mas sinto o sentimento sentido pelo porquê
Oh céus!
Talvez mergulhe no mar das ilusões
Esperando o soar dos belos acordeões
Esse de "s"
"S" de Sofia
Sofia de Paulo
Paulo de Sofia
E lá ela ia...
Já eu?
Por enquanto sofria
Brasil!
Dilma/Pt, vocês tiveram a usa oportunidade de demonstrar a sua capacidade, interesses em pró da população brasileira, agora não ha mais tempo, não adianta insistir, o Brasil está um caos, tudo está um horror na saúde, na educação, as estradas, os impostos, a falta de estrutura, a ladroagem escancarada, a falta de caracter, temos vergonha de ser brasileiros, tenham um pouco de dignidade, aceitem a derrota, renunciem, assumam suas falcatruas, deem uma oportunidade ao Brasil de novamente se reerguer, de ser reconhecido novamente pelo mundo como um país digno de se viver e de confiar. Basta PT, e demais políticos e partidos, cuidado, pois, agora é o PT, mais lembre-se que todos estão sendo investigados.
Povo brasileiro deixem de ser otários, nas eleições, não se vendam, não acreditem em políticos que só fazem promessas, que só aparecem em suas casa em tempo de eleição, vamos mudar o país e se preciso for, vá até a urna e anule se voto, mais não jogue fora votando em políticos ladrões, porque depois, não adianta reclamar a hora é agora.
Em apoio as manifestações, a Sergio Mora e ao ícone do Brasil que iniciou as investigações Joaquim Barbosa.
Talvez não sejam as mulheres que são tão complicadas, talvez nós homens que não conseguimos entendê-las.
Sabe aqueles dias que ela está triste ou chateada?! Ou quando ela não está afim de fazer amor?! Se nós simplesmente entendêssemos ou aceitássemos sem julgar e criticar, se repensássemos 2 vezes antes de acharmos que estamos certos... Quanta coisa seria diferente, não é?!
Quantos usam, magoam ou traem uma mulher?! Logo ela que, agüenta tantas coisas para estar com um homem. Se diz feliz mesmo estando triste, só para nos deixar felizes.... Ela que topa sair, mesmo não querendo, só para nos agradar.
Se nós déssemos mais valor nesses pequenos gestos ou atos, talvez não perdêssemos a mulher amada, por isso, valorize enquanto têm... Porque depois que perder meu amigo, ah é muito pior, e não pense que ela vai voltar fácil para você não... E não adianta querer falar coisas bonitas se não mostrarmos atitudes. Quando ela desencanar de você, pode ter certeza que ela tentou muito, agüentou muita coisa até chegar neste ponto.
Mulher não é complicada , ela só precisa ser valorizada !
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
