Texto Pro Homem que te fez Sofrer
Para um homem ou uma mulher que não conseguiu o amor necessário na infância, meu conselho é "Esqueça". Uma vez que se chegou à idade adulta o assunto está encerrado. A volta à infância é impossível. Se uma pessoa tentar isso, irá sacrificar o seu presente – isto é, sua vida adulta nessa tentativa vã. As necessidades que parecem tão imperiosas quando se é pequeno e dependente não têm sentido agora. O seio não pode mais satisfazer plenamente um adulto. O colo e o apoio tão vitais nos primeiros anos não adicionam nada à independência e maturidade. Deve-se aceitar sua perda e continuar vivendo e crescendo.
Deus criou o homem conforme a bíblia diz em "gênese" a sua imagem. Assim todos os homens como filhos que somos têm um pedacinho de ti nas nossas almas. Entre tudo, hoje ressalto os olhos. Olhos que dá aos homens grandes poderes. Até os cegos na matéria dizem que enxergam com os olhos da alma. Olhos que transmitem amor, bondade, fé numa súplica, alegrias, sorrisos, gratidão e até bênçãos. Esses mesmos olhos que transmitem o que se escondem nas nossas almas transmitem ódios, invejas, desdém, arrogância e falta de confiança. Eles trazem para nós o poder de criar o que sentimos. Deus! Que o nosso olhar seja sempre para construir o bem, que transmitamos o amor, caridade, benevolência e acima de tudo filhos de fé no grande e bondoso pai que és. Que o seu olhar pai amado continue nos abençoando, ajude-nos para nunca deixarmos de ver a sua grandiosidade. Hoje e sempre amém!
sendo Deus Criador de tudo e de todas as coisas, do próprio Homem e do seu propósito, E sendo ainda desconhecida a sua plenitude. Qual seria a verdade a respeito Dele e quem provaria a veracidade dos livros sagrados a Seu respeito? A não ser a fé que provem dEle, nEle, e para Ele. E na Sua soberania Ele a dá a quem com Ele se aprage sem critério pela simples vontade divina.
Os charlatões dos dias atuais os chamados motivadores pessoais , vendem à idéia do Super-homem e cobram muito caro por isso, e em seus ensinamentos eles prometem que se seguirem os seus passos, encontrarão a prosperidade, a paz , o amor ( MENTIROSOS ) Eles te fazem crê que chorar aos olhos do mundo é sinal de fraqueza , que fracassar é inadmissível , perder o foco por um tempo para sorrir e se encantar com as coisas bobas da vida é inaceitável e pior , eles dizem levante a cabeça, levante da cama , a vida não vai parar para você se refazer , e ai eu os questiono , ao discursar para a massa vocês levam em consideração o motivo chave , que é avaliar a condição individual de cada um , pois os que te ouvem , alguns estão depressivos, outros precisam de apoio e nao de criticas e de ajuda profissional e de fato eficaz , e que o bom Deus não perdoe o seu charlatanismo
Lembre-se de seguir os princípios os ideais e não o homem, pois o homem pode falhar pode ser parado esquecido se corromper é até ser morto , mas as ideias são como um câncer que cresce de forma rápida , e se você acompanhar a história saberá que homens e mulheres já travaram guerras e morreram por simplesmente acreditar , e hoje eu digo acredite em você e siga suas ideias e lembre-se, uma ideia ninguém conseguem parar e nem seus inimigos conseguem esquecer.
Se a morte fosse a dissolução total do homem, seria um grande lucro para os maus, depois da sua morte, estarem livres, ao mesmo tempo, de seus corpos, de sua alma e dos seus vícios. Aquele que ornou sua alma, não de um enfeite estranho, mas do que lhe é próprio, só este poderá esperar tranquilamente a hora da sua partida para o outro mundo.
Os homens trabalham sob engano. O que o homem tem de melhor logo se mistura à terra para se transformar em adubo. Por um destino ilusório, geralmente chamado de necessidade, eles se dedicam, como diz um velho livro, a acumular tesouros que serão roídos pelas traças e pela ferrugem e roubados pelos ladrões. É uma vida de tolo, como vão descobrir quando chegarem ao final dela, ou talvez antes.
Ele era um homem de poucas palavras, mas de muitas ações. Não gostava de se expor, nem de se envolver em conflitos. Preferia observar, analisar e agir quando necessário. Tinha uma mente brilhante, mas também uma alma sombria. Guardava segredos que ninguém podia imaginar, e que ele mesmo tentava esquecer. Era um herói para uns, um vilão para outros, e um mistério para todos.
Não subestimar a incapacidade do homem e sua ignorância! Não fere minha percepção de enxergar, o mal em cada um. julgam pela boca dos outros, sem saber do caráter, sem conhecer a verdade, nunca olhou nos meus olhos, tão pouco conhecem o meu pensar; nem ouvistes minha voz, nem mesmo compreenderes minhas palavras; tão pouco sabes o quão valioso é o tempo.
Palavras. De onde elas vieram? Como o homem inventou-as? Acredito que as palavras são códigos originários dos sons. Os sons como primórdios da natureza. Afinal, aquele som das folhas bailantes da árvore. A garra voraz das ondas do mar. A dança serena da chuva. O sacode discreto do vento. A correnteza brilhante da água. Ah, confesso que estou com sérios poemas mentais!
Todo homem deveria ser um pensador e um psicologo. É necessário ser um pensador no âmbito de buscar o conhecimento necessário sobre a vida, e um psicologo, para lidar com as coisas da vida. Convenhamos que a sociedade toda carece de pensadores, tanto quanto de psicologos, uma vez que a realidade só é vista pelos loucos; que nesse caso estão lúcidos o suficiente para entender a realidade.
Todo homem deveria ser um filósofo, um amante e um profeta. Nos convém ser filosóficos quando se trata da vida. Um amante na arte do amor e da reciprocidade e, um profeta, por ser obediente a Deus. Pois o homem é servo de seus ideais, o que pode ser melhor do que ser servo de Deus e ter uma filosofia de vida baseada no amor?
É por demais sabido que a principal forma de relação entre o homem e a natureza, ou melhor, entre o homem e o meio, é dada pela técnica. As técnicas são um conjunto de meios instrumentais e sociais com os quais o homem realiza sua vida, produz e, ao mesmo tempo, cria espaço. Essa forma de ver a técnica não é, todavia, completamente explorada.
O homem não se salva. Só o fato de acharmos que temos forças e conseguimos nos salvar, nos afunda ainda mais! Devemos acreditar verdadeiramente Naquele por quem fomos criados, ao sermos criados, o rejeitamos. Sem desistir de nós, Ele veio e nos amou na cruz; é Ele quem nos salva, Jesus. Vamos esperar de braços cruzados? Não! A perdição vem com uma atitude livre do homem que toma sua vida para si e esquece de Deus. A salvação também vem com uma atitude livre de quem, visitado por Jesus, toma sua vida e entrega a Ele.
Eu acho Chico Xavier um homem santo. Eu não sou espírita, não tenho convicção reencarnacionista. Por várias vezes na vida, me perguntaram: "você acha que o Chico recebia espíritos?" Eu digo: "eu acho que ele não recebia, mas eu tenho certeza que ele tinha certeza que recebia". Portanto, ele não simulava. Portanto, era um homem honesto. E pra mim isso é suficiente.
Muita coisa que favorece ao homem, a mulher não gosta. E muito do que é a favor da mulher, o homem odeia. Sem saber, estamos criando uma sociedade de competição no gênero, ao invés de cooperação. Criamos lares que são autênticos morgues no lugar do berço. Matamo-nos, pensando que estamos a dar vida.
A principal virtude do homem do bem, é sanar o mal com a luz e glória do senhor. É aceitar a derrota dos maus como um presente do pai pela nossa fé e confiança. Não é a nossa força que vence o mau, é a nossa "fé" que roga e "Deus" nos faz vitoriosos. Com louvor e humildade, procuro a ti, Deus de maravilhas, para pedir as suas bênçãos sobre o meu lar, sobre todos que fazem ou fizeram parte da minha vida. Amém!
Depois da queda, nenhum homem pode crer sem o auxílio da Graça Preveniente (At 18.27). Se alguém afirma que o homem pode agir em ordem sobrenatural sem uma precedência da Graça Divina, então essa afirmação deve ser rejeitada veementemente, pois é um ataque a Sã Doutrina e a Ortodoxia. Todos que afirmam que o homem só pode crer se houver o auxilio da Graça Preveniente, dá um testemunho Bíblico e Ortodoxo de que toda boa dádiva (graça) e tudo aquilo que o homem recebe do alto (Jo 3.27; Tg 1.17) é dom de Deus.
A graça ou amor de Deus... Não depende de sua [homem] boa disposição, ou bons desejos, ou bons propósitos e intenções; pois todas estas coisas fluem da livre graça de Deus; elas são apenas as correntes, não a fonte. Elas são os frutos da livre graça, e não a raiz. Elas não são a causa, mas os efeitos dela.
Não há povo e não há homem que possa viver sem ela [a literatura], isto é, sem a possibilidade de entrar em contato com alguma espécie de fabulação. Assim como todos sonham todas as noites, ninguém é capaz de passar as vinte e quatro horas do dia sem alguns momentos de entrega ao universo fabulado.
