Texto Pro Homem que te fez Sofrer
um singelo comentário sobre A Queda do Homem e a Reintegração continua e Progressiva.
Quando Deus emanou de si seres espirituais para prestação de um devido culto regido por L P M esses seres acabaram por provar do fruto Proibido do qual poderemos falar com mais detalhes em videos futuros. Esses seres ao cair na densidade da matéria acabaram por necessitar da reintegração que fui iniciada por meio do Adão Cadmo que por sua vez acabou por Prevaricar e descer ainda mais fundo na Matrix ou seja prisão para os sentidos. Porém ao se. Arrepender o Criador lhe deu a oportunidade de por sua vez lutar por sua reconciliação e por conseguinte no passar de eras de evolução possa conquistar a reintegração Completa e absoluta que só será alcançada quando toda Humanidade convergir para os mesmos Princípios dos quais caíram quando Adão cádmio. Ou seja; um homem apenas, não consegue a reintegração absoluta com o Princípio Criador más isso não lhe impede de subir esta aspiral déstrocentrica rumo a Luz. É necessário seguir esta jornada de forma primeiramente individual, para que quando ele estiver em um estado Vibracional mais elevado possa levar aqueles que estão ao seu redor através do Amor e da harmonia com nossos Iguais pois a Grande Obra consiste em encostar nossa vela acesa nas que estão apagadas para que assim com o tempo e constância possamos iluminar aqueles que estão Presos na escuridão da ignorância. Nunca esquecendo do axioma hermético os Lábios da Sabedoria Estão Fechados Exceto aos ouvidos do Entendimento ou ainda a frase do evangelho que diz não jogues pérolas aos porcos O Que significa que não devemos impor nossas convicções aos que não querem considerá-la. más que através de nossa conduta possamos nos tornar exemplos de ascensão aqueles que Buscam a conciliação com as esferas superiores.
O homem imperfeito diante de julgamento cordial.
Sou inteiramente rejeitavel, pela justiça divina, sou imprestável a longo prazo, e também totalmente cancerígeno ao corpo celestial, mais perante ao meu Rei piedoso, bondoso, amável, e extremamente misericordioso e justo, resolveu asentar-se a julgar minha causa, o mesmo sendo excelente em causas perdidas, resolveu me restaurar e me conceder lugar entre os santos revogando minhas transgressões cabais, e me afastou da justa condenação amarga de toda perdição, a anistia celestial veio me favorecer de todas as formas possíveis, porque a pauta foi finalizada pelo ato da Cruz de Cristo, ele mesmo sentiu todo meu pecado em suas mãos e a Resposta final do Juíz maior, o Pai Celestial foi favorável em minha causa, pois eu contratei o melhor advogado possível, o magnifico Senhor Jesus Cristo que me liberta de todos os meus pecados terríveis.
Poesias Líricas ao Rei Jesus.
"Santidade
Interessante será notar,que o homem atende as coisas do espirito,quando tem o estômago satisfeito.
Sim, há uns tantos que fazem jejum, mas sabem que mais tarde vão comer.
Assim que louvar a Deus,com o estômago colado às costas todos os dias, é já um acto sobrehumano de santidade ...sempre forçado!"
Por que você não me olha
pelo homem que sou?
Por que você você não me encontra
e passa por onde eu vou?
Por que você não me deixa
descobrir os teus segredos?
Eu estou cansado de sofrer...
por que você só me deixa saudades?
Por que você me deixa acomodado com a sua ausência
Coisa que me entristece... E isso é a mais pura verdade!
Eu quero encher-te de carinho
Cortejar-te com as minhas palavras
E sentir cada gosto dos teus beijos!
Um homem, sentado em quietude, trava uma batalha interna. Seus pensamentos se entrelaçam,
ora em sofrimento, ora em fortaleza, buscando o caminho para te proteger.
Engano pensar que o silêncio é sinal de egoísmo. Muitas vezes, ele se revela como a mais
pura e genuína forma de amor. É nesse espaço de introspecção que o indivíduo se conecta
consigo mesmo, buscando a força e a sabedoria necessárias para oferecer o melhor aos que
ama.
Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele.
E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal;
E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada;
Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete;
Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo.
Prepara-te, e dispõe-te, tu e todas as multidões do teu povo que se reuniram a ti, e serve-lhes tu de guarda.
Depois de muitos dias serás visitado. No fim dos anos virás à terra que se recuperou da espada, e que foi congregada dentre muitos povos, junto aos montes de Israel, que sempre se faziam desertos; mas aquela terra foi tirada dentre as nações, e todas elas habitarão seguramente.
Então subirás, virás como uma tempestade, far-te-ás como uma nuvem para cobrir a terra, tu e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo.
Assim diz o Senhor DEUS: E acontecerá naquele dia que subirão palavras no teu coração, e maquinarás um mau desígnio,
E dirás: Subirei contra a terra das aldeias não muradas; virei contra os que estão em repouso, que habitam seguros; todos eles habitam sem muro, e não têm ferrolhos nem portas;
A fim de tomar o despojo, e para arrebatar a presa, e tornar a tua mão contra as terras desertas que agora se acham habitadas, e contra o povo que se congregou dentre as nações, o qual adquiriu gado e bens, e habita no meio da terra.
Sebá e Dedã, e os mercadores de Társis, e todos os seus leõezinhos te dirão: Vens tu para tomar o despojo? Ajuntaste a tua multidão para arrebatar a tua presa? Para levar a prata e o ouro, para tomar o gado e os bens, para saquear o grande despojo?
Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor DEUS: Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança?
Virás, pois, do teu lugar, do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército poderoso,
E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos.
Assim diz o Senhor DEUS: Não és tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, por intermédio dos meus servos, os profetas de Israel, os quais naqueles dias profetizaram largos anos, que te traria contra eles?
Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor DEUS, que a minha indignação subirá à minha face.
Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel;
De tal modo que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra.
Porque chamarei contra ele a espada sobre todos os meus montes, diz o Senhor DEUS; a espada de cada um se voltará contra seu irmão.
E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele.
Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o Senhor.
O homem é produto da IGNORÂNCIA, medo e do meio também.
E o pior lugar para ensandecer as mentalidades, é a onde as mesmas não podendo sair, acabam ficando reféns de outros insanos, e eles as usando, estão fazendo suas lavagens cerebral.
E fazem com o bom senso crítico desses Indivíduos, que acaba indo junto com a lógica e razão direto para o RALO.
ANJO-POETA
Raimundo era um homem simples,
– daqueles homens de fazimento –
com nome de santo,
que andarilhava pelo mundo
catando desperdícios em sacos de lixo.
Raimundo – que era filho do mundo –
tinha um trabalho invisivelmente nobre:
pobre, recolhia das lixeiras da sociedade
o entulho que a humanidade desprezava.
Catava entre velhas caixas de papelão
– e sacolas jogadas ao chão –
o lirismo do romantismo de outrora,
os cantos não percebidos dos passarinhos,
a beleza do nascer do dia (a aurora),
a imagem de Cristo no crucifixo,
as virtudes de amizades perdidas
que se amontoavam [no amor ferido do agora]
entre as sarjetas – das tantas ruas imundas –
que percorria durante os afazeres do dia.
E, das valas abertas que encontrava no caminho,
recolhia sempre, com muito carinho,
o silêncio das palavras carinhosas não ditas,
o perfume das flores reboladas ao solo,
o respeito vilipendiado, a coragem menosprezada,
a humildade e a perseverança desdenhadas,
a tolerância e a fé preteridas,
as rosas que cintilavam ao pôr do sol,
as palavras proferidas pelos girassóis amigos:
palavras que nunca foram ditas ou notadas
nos caminhos que se percorre na vida.
Ao final do clarão de um dia de trabalho,
Raimundo levava tudo para um terreno baldio,
e lá depositava em leiras tudo que recolhia.
Anos depois, Raimundo se foi...
Ele que não tinha nem beira, nem eira,
nem estudo, nem família,
morreu sem deixar um legado...
Ledo engano, velho desacerto!
Raimundo deixou um jardim plantado,
– um canteiro florido de amor alentado.
Foi ele um semeador
neste mundo louco em que se joga no lixo
a essência e a beleza da rosa-vida!
* * *
A TEMPESTADE.
Um homem encontrava-se em alto mar, quando começou uma tempestade ele sabia que precisava manter a calma, só assim conseguiria fugir, pois ele sabia que não valeria apena gritar, ninguém iria conseguir ouvir-lo, ele só iria conseguir ouvir o eco do seu próprio grito, indicando que não haveria ninguem alí por perto, sua única solução seria enfrentar seus medos. Eram eles o responsável pelo seu próprio naufrágio.
MÁQUINA HUMANA.
O homem só não conseguir ver o fim do tempo, por que não somos capazes de ver o nosso próprio fim. Somos como uma máquina que foi feita para funcionar continuamente há uma peça que não parar dentro da gente, fomos abastecido com combustível suficiente para fazermos essa peça funcionar. E ela que faz a interligação de todas as outras peças, porém chegará um dia em que não será possível repor essa peça, e se ela não tiver vida não terá como mantemos essa máquinas funcionando.
"Se o homem se preocupasse menos com casos que só servem para trazer competitividade e luta por poder, e se cada um tivesse menos vontade de ser o dono da razão, talvez assim nós teríamos um grande avanço na humanidade. Os efeitos de toda essa competição e discórdia resultam em guerras e destruição, fome e pobreza."
Trecho do livro de Daniel Antonio
20/09/2023
Se um homem um dia vir me dizer, que de algum lugar conheci você vou responder tudo que é lindo a você .
Como seu olhar a no luar
o seu cabelo nas ondas do mar
o teu sorriso nas estrelas
seus tons de pele no céu
seu perfume nas rosas
plantei uma roseira na minha porta, para brisa trazer lindas memória.
Se alguém um dia vir me dizer que viu você na rua tarde pós o anoitecer ,vou responder que você está vindo me ver .
o seu passado pouco me importa , hoje eu te amo e meu coração te adora .
E hoje é comigo que nas noites você passa as horas.
Natureza
Pobre natureza sofrendo com a ação do homem.
Do mesmo homem que deveria protege-la, ele mata.
Algo que era tão lindo, hoje está virando pó.
Pessoas que não pensam em animais, frutas, vegetais, árvores, mal estar social.
Que só pensam em dinheiro, nada além disso.
É irônico dizer que você esta cuidando de algo mesmo sabendo que isso está sendo destruído.
Mas essa provocação terá uma reação.
O calor elevado, já é uma reação.
Pois tome cuidado, isso pode ser piorado.
Aqui deixo meu recado.
Lute pela natureza, insista, persista e não desista; lute para que possamos respirar e nossas vidas continuar.
Paulo o escolhido.
De judeu a cristão.
De perseguidor a perseguido.
De um simples homem a um apóstolo.
Com uma história de reviravoltas.
Quem diria, de um homem que não acreditava em cristo pregou o evangelho.
De uma pessoa denominada Saulo, mas que ao conhecer Jesus foi chamado de Paulo.
De um cidadão que precisou ficar cego para crer no poder do salvador.
O escolhido para levar uma mensagem de fé e esperança as pessoas perdidas, que não acreditavam na salvação.
Com essas poucas palavras, esse foi Paulo o apóstolo escolhido.
Um homem se expõe à vulnerabilidade quando confia as complexidades do coração à responsabilidade de outrem. A escolha se justifica na busca por seres que, inicialmente, se apresentam como anjos, mas, com o tempo, revelam-se demônios na jornada da vida.
Recai sobre ti a nobre tarefa de alcançar a autossuficiência, de encontrar deleite em tua própria companhia e de nutrir a chama interna de tua energia. Aplaca tuas angústias sem depender de consolo externo, erguendo-te como o próprio alicerce. Assim, a dicotomia entre ter ou não perderá relevância, e experimentarás uma liberdade que não se curva a amarras, tornando-te um eterno confidente de ti mesmo, além de conselheiro inabalável.
O homem da "verdade" diz sempre essa "verdade". Os profetas do passado assim foram. Geralmente ninguém quer a verdade. O povo sempre gosta de discursos de amor. Discursos de positivismo . Vivemos um tempo, em que toda a gente, quer mensagens lindas. Discursos de amor. Muito pensamento positivo. Mas Deus manda homens de Deus, ainda para ferir o povo com palavras.
Deus no passado, mandou Jeremias, (que foi perseguido por falar duro mas verdadeiro), Isaías que disse "Senhor envia-me a mim" e qual foi o fim dele, senão ser "serrado vivo!?". Depois mandou outros ainda como Zacarias no tempo do rei Joás que foi morto no altar, por dizer ao rei de Judá, que ele tinha apartado o povo dos caminhos do Senhor. Temos outros ainda, como Elias, Eliseu e muitos mais que não agradaram ao povo. Finalmente temos João Batista, a quem cortaram a cabeça, por dizer a verdade.
Jesus nos ensinou que se "o grão de trigo não morrer, não dá fruto". O crente tem que morrer espiritualmente. Mas se tiver que ser fisicamente, melhor para o crente. Digo "Melhor" porque vai receber galardão maior. Que mais direi, falta-me falar de Tiago, Estevão e tantos outros.
Deus ama-nos está conosco, mas por vezes levanta o tom da voz. Nem sempre vem com discursos suaves. O Senhor é bom mas justo. Quem é que deu a mensagem de Apocalipse não foi Jesus Cristo por meio do seu anjo? Apocalipse é uma mensagem de amor? É! Mas também principalmente do Juízo de Deus ao mundo incrédulo!
Paulo
Quem era o Apóstolo o Paulo? Era um homem religioso da religião dos Fariseus, ensinado no Judaísmo "aos pés de Gamaliel". O judaísmo é bom? Espiritualmente não. O Judaísmo é uma adulteração da lei. É um modo humano de modificar a verdade da lei. É uma forma humana de modificar a verdade de Deus pelo homem . É uma forma de ver as verdades de Deus de um modo místico. Isso é o Judaísmo. Digamos que Catolicismo e outros ismos religiosos, são iguais ao Judaísmo. Então mas não há verdade religiosa!? Não! Nao há! Há a verdade de Deus, que o homem sempre quer mudar. A bíblia é essa verdade. O evangelho é essa verdade de Deus. A lei era uma verdade em si própria, incompleta. Mas era a verdade de Deus ou imagem das coisas celestiais em Jesus Cristo.
O evangelho é a verdade de Deus, que também pode ser adulterada, ou alterada. É isso que aconteceu no passado e acontece nos nossos dias.
O Apóstolo Paulo depois de ouvir a verdade e tendo consciência disso, jamais quiz a falsa doutrina. A verdadeira "Apologia" de Paulo foi uma defesa do verdadeiro evangelho. Paulo lutou contra tudo e contra todos, para defender a igreja da falsidade sofreu perseguições por amor do Senhor e do evangelho de Jesus Cristo. Por amor à verdade tudo perdeu a favor da verdade. Dizendo "Alexandre o latoeiro causou-me muitos males". Paulo deu a vida pelo evangelho. Foi um homem sofredor, que estava "crucificado com Jesus Cristo". E nós quem somos do Senhor ou dos homens? Dos homens jamais. Mas da verdade de Jesus Cristo. A verdade que estava com o Pai e veio ao mundo, mas voltou para o Pai. Mas vem aí nos buscar.
As Galácticas
Aventuras do
Homem-Relativo
Sabe o que me faria perder o ar,
O que me privaria de oxigênio,
Me faria perder o chão
E levitar em gravidade zero ?!
Sabe o que dobraria o espaço-tempo,
O que me transportaria
Na velocidade da luz
E me faria vencer a atração do buraco negro ?!
Você sabe o que queimaria
Nosso pessimismo supermassivo,
Em um bilhão de graus ?!
Ficarei verdadeiramente impressionado,
No dia em que a humanidade
Criar um foguete,
Que leve comida aos famintos
E conforto aos miseráveis.
Um homem humilde, oriundo do interior, nascido em uma família desprovida de recursos, casou-se uma única vez e tratou sua esposa como uma rainha ao longo de toda a vida.
Dessa união, nasceram filhos aos quais dedicou cuidados, proporcionando-lhes uma base sólida para sua origem humilde.
Esses filhos, por sua vez, presentearam-no com lindos netos, motivo pelo qual ele se mostrava profundamente grato.
Durante sua vida, permaneceu empregado, subordinado a um único patrão. Nunca faltou um dia de serviço.
Ano após ano, adquiriu bens à vista e manteve suas contas em dia, nunca contraindo dívidas e tampouco permitindo que outros lhe devessem.
Embora o dinheiro fosse escasso, ele o administrava com sabedoria, respeitando sempre os princípios de dignidade e ética. Nunca se intrometeu nos assuntos alheios.
Demonstrando uma postura pacífica, jamais se envolveu em conflitos, sendo querido por amigos e cercado pelo afeto de sua família. Sua vida transcorreu de maneira simples e humilde.
Contudo, um revés ocorreu quando uma doença maligna o consumiu impiedosamente, levando-o à morte.
* Na visão do autor, a moral da história reside na compreensão de que a doença não representa uma punição divina, desvinculando-se das ações boas ou más praticadas ao longo da vida.
Emanuel Bruno
Lisboa
Reflexão
Estar presente é ser um homem consciente.
Viver no agir com conhecimento,e atitude.
Prevalece o desejo de ascender e enaltecer o nosso ser.
Com verdades que nos que nos façam crescer.
e nos façam desenvolver, nosso potencial nosso caráter e aquilo que queremos parecer ser, porque demonstrar no fazer, acaba por ser apresentado exposto.
O amor o brio o equilíbrio e a força que colocamos em cada ação é o valor que ela tem, nosso empenho tende agilizar -se com a prática na continuidade da prática e nosso desempenho ,apesar de haver obstáculos e contra tempos, prevalece demonstrar a vontade continuar, tendo autodomínio sobre si, e seus pensamentos.
Refletir é filtrar é fazer escolhas é deduzir é concluir é seguir por um caminho que nos conduza a maior felicidade, tendo esse discernimento segundo um padrão.
Por: Emanuel Bruno Andrade
Lisboa 2024
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp