Texto Pro Homem que te fez Sofrer

Cerca de 9634 texto Pro Homem que te fez Sofrer

⁠Primata Moderno

Eu estava bem no meu sossego da manhã de sábado, exercendo o meu compromisso afetivo diário com um pouco de leitura útil; estava lendo as primeiras cinquenta páginas de "Uma Breve História do Mundo", do historiador australiano Geoffrey Blainey.

E então, fui subitamente interrompido pelos berros insolentes e vexatórios de uma jovem filha adulta e dona de casa, que agredia, constrangia e intimidava verbalmente a mãe idosa que mora com ela, conspicuamente debilitada.

"Vai tomar no c*", "vai se f****" e "veia chata do c******" foram as palavras de ordem. E sucederam-se coisas piores! E ainda continuou!...

Depois de todo esse aviltamento, não consegui mais me ater à minha meta diária de história útil; hoje, ironicamente, sobre o ser humano.

Ser inconvenientemente resgatado da imaginação de 2 milhões de anos atrás, quando primitivos caçavam nozes em colônias de família, e trazido de volta para a realidade das famílias de hoje, é grosseiro demais para qualquer primata moderno com alma e espírito.

(Edilson Costa, 6 de Junho de 2020)

Inserida por EdilsonACosta

“O mundo só terá flores com as mulheres no controle.”
A flor do homem é o cravo e da mulher é a rosa.
Homem tem ego, mulher tem útero.
Quem gera vida não mata.
Se não fosse a mulher, não existiria nenhum homem.
Deus confiou seu filho Jesus a uma mulher.
A mulher o defendeu de homens que queriam matá-lo.
“Não sou um homem, sou filho de Deus.”
Deus não sonha que tem o poder, Deus é o poder.

Inserida por DAmico

Eu sabia, dês da primeira vez que você pôs os olhos em mim, o quanto você me odiava. Odiava minha voz, meio jeito de sorrir, minhas piadas sem graça, odiava o modo como eu pensava, como eu gritava, e insistia que sabia cantar. E talvez se na quela época eu parasse para pensar um pouquinho mais, teria chegado a conclusão de que você me odiava até quando eu respirava. A gente não se dava bem, não se completava, nem ao menos se suportava. E bem eu até poderia dizer que também te odiava. Suas palavras sempre coincidiam com suas ações, suas verdades sempre eram verdades, e o resto bem, que se tornasse mentira. Você não se importava, nem ao menos um pouco ligava. Porque eu não conseguia ser assim? Porque eu não conseguia jogar no mesmo jogo que você? Porque eu ligava e me importava? Você me dizia, tanto fazia. Dizia que o mundo não estava nem aí para ninguém e que eu provavelmente eu iria acabar sozinha. E que você provavelmente também. Dizia que pessoas como nós nasciam para viver sozinhas, e terminarem sozinhas. Fazia horrores com minha mente, trazia e criava lembranças das quais eu queria esquecer, você tornava o mundo mais difícil para mim. Você odiava meu cabelo. Não suportava vê-lo solto, dizia que o irritava. Não gostava quando eu começava a falar e sempre mandava eu calar a minha boca. E eu pensava, uau, que submissa eu. Me calando por um homem qualquer. Eu estava enlouquecida. Você estava me enlouquecendo, e me perguntava até aonde essa loucura iria. Até onde você chegaria com essa história mal terminada, até onde você me controlaria, até onde você iria me fazer agir sempre pensando em você, até quando você me deixaria, ou me agarraria para sempre. Você criticava meu modo de viver, e me dizia que eu iria morrer sem nada ter feito, enquanto na verdade eu pensava constantemente em que você iria morrer sem nada fazer. Eu criticava o seu jeito, seus defeitos, minha mente estava sempre posta para apertar o gatilho em sua direção. Meus medos de todos o maior era terminar sozinha. De envelhecer, e no fim de tudo, nada viver. Eu corria sempre para o inevitável, e queria mudar ser a mudança, e como sempre você me criticava dizendo que eu sonhava demais. Você afirmava que sim, eu não era ninguém. Mas bem, dias depois você me disse que eu estava te deixando louco, e que não aguentava mais dividir o mesmo comodo que eu por muito tempo. Você me odiava, me desprezava. Engraçado, achei que você tivesse dito que eu era um ninguém, gritei uma vez para ele. E bom, ele gritou de volta: “Você sabe e sempre soube que você não é nada, uma ninguém, mas isso só quando não está comigo.” E eu pensei, meu deus como eu odeio esse tipo de cara. A gente não se completava, não se controlava, nem se suportava. A gente não servia para nada, muito menos para ficar juntos. Mas bem, tínhamos algo em comum, nós dois odiávamos seguir regras.

O engraçado é que durante toda a minha vida, eu nunca fui de ninguém, e ninguém nunca foi meu. Quanta falta de adjetivos possessivos! Eu era tão singular… As vezes eu queria ter a chance de ser um pouquinho no plural. Eu era tão sem graça, que chegava até a ser engraçada. Eu tinha uns pedaços soltos por aí, e você devagarzinho venho juntando tudo… Chegando perto, se aproximando, me deixando sem fala, sem graça, me deixando ser sua. E eu adorava a ideia de ser pelo menos um pouco sua. Mal sabia você, que esse quebra cabeça que era eu, não possuía peça alguma que se encaixava. Não com você por perto, assim, de forma que eu possa ouvir sua respiração. Não com você com os olhos grudados no meu gritando que eu sou sua. Não com você se aproximando dessa forma perigosa. E quer saber? Eu nunca me senti tão bem vivendo em pedaços.

Voce pode falar, torcer, sorrir, chorar, me dizer nunca mais, me dizer que o que eu faço não tem lógica, que meu passos não tem direção, que minha órbita gira em outra direção, que a gravidade me joga pra cima, que eu não tenho coração! Você pode achar que te esqueci, que te larguei te troquei, que achei alguem mais interessante, que minha voz não canta mais pra você, que meu passos não são em sua direção, que vc deixou de ser minha gravidade ou que minha órbita não cabe mais você, só que mesmo assim, e então e tanto, você jamais poderá dizer que que não te amei, ou que não te amo, ou que nao vou te amar mais, pois tudo isso só tem sentido (por mais louco que essa maneira possa parecer) pq tudo que faço é por você! Você mudou meu mundo, mais não pode me mudar, nem eu vou te mudar, bocê vai fazer suas proprias escolhas na vida, mais quero te ensinar a não fazer tudo que fiz de errado e a fazer muito melhor tudo que fiz de correto, a distancia nunca quiz dizer nada, o amor sempre disse tudo!

Em algum momento de sua vida, você se perguntará por que sofremos tanto se no final morreremos, por quê não somos apenas felizes. Você também se perguntará por que não só o seu, mas o sofrimento de tantas pessoas insiste em permanecer. Então um dia, ao acordar, você nota que tudo está diferente, que aqueles problemas que te afetavam e tiravam seu sono, já não passam de pequenas lembranças. Nesse dia, você percebe que tudo pelo qual você esteve passando lhe fez amadurecer e conseguir responder suas perguntas iniciais. Sofremos, para podermos dar valor aquilo que temos e também ao que buscamos. É muito fácil ter tudo e não lutar por nada. Uma vez escutei que o sofrimento constrói o caráter e, sendo assim, talvez ele seja parte necessária de nossas vidas. Até porque, um dia nossa felicidade será alcançada, nosso esforço e luta serão recompensados, talvez só não estejamos preparados para isso agora, ou talvez sim, e apenas não saibamos como nos abrir para ela.

“Sabe qual é o meu problema? É acreditar sempre nas pessoas, é não saber dizer não quando é preciso. É sempre perdoar as pessoas que me machucam. É sorrir quando estou triste por dentro, é chorar por pessoas que não merecem e amar quem não merecia ser amado. É sempre dar uma segunda chance, para alguém que não merecia nem a primeira. É tentar ser a melhor pessoa do mundo, é tentar ajudar a todos ao mesmo tempo, e esquecer de mim mesmo. Meu problema está nas menores coisas possíveis, mas que sempre me machucam muito, e parece que eu nunca aprendo.”

Se alguém não o está tratando com amor e respeito, é benéfico que se afaste de você. Se essa pessoa não se afastar, você vai permanecer anos a fio sofrendo com ela. Afastar-se pode magoar por um instante, mas seu coração irá curar-se disso. Então você pode escolher o que realmente deseja. Irá descobrir que não precisa confiar nos outros tanto quanto precisa confiar em si mesmo para fazer as escolhas corretas.

Existe desafio maior que viver? Todos os dias travamos uma nova batalha em nossas vidas, desde que acordamos. Faz parte esse dia a dia no qual lutamos por nós, por aqueles que amamos ou até mesmo pelos que nem conhecemos, mas que num momento de solidariedade passamos a conhecer. Sofremos por pessoas que nunca vimos. Viver entre tantas adversidades nos torna vencedores em busca de dias melhores.

⁠⁠⁠"Na vida todos sofrem, é inevitável; alguns sofrem cedo, outros tarde, uns mais e outros menos, sofrem pelas consequências de pecados graves, mas também sofre por amor e serviço a Jesus nos relacionamentos uns com os outros, escolhendo o bem e evitando o mal, todos sofrem. Portanto há uma escolha na sua vida, por quem você irá sofrer, pelas propostas do mal, servindo a si e ao mundo de pecados ou por Jesus?”⁠

Deve ser muito legal pisar em mim e me iludi ne? Por que derrepente com a ironia do destino todos começaram a fazer isso. Poxa, voce sabe o que sinto por voce, pelo menos quando eu falo e verdade, nao consigo mentir o que sinto como voce, nao consigo brinca com o sentimento das pessoas. Por que voce faz isso comigo? eu acreditei nas suas palavras, na verdade eu sou muito tola mesmo, acreditando assim em tudo que as pessoas falam. Agora a troxa aqui que sofre. Ja corri muito atras de voce, e voce so pisando em mim, agora nao vai ser mais assim, cansei de ser idiota, nao vou mais atras de voce, se tudo que voce disse for verdade, voce vem conversa comigo, mas se nao for, vou saber que minha escolha foi certa. De te esquecer.

Inserida por LeonardoViniSouza

Visite o passado, não para sofrer, mas para se certificar de onde saiu e do que foi capaz de superar, fique apenas o tempo suficiente para se perdoar e perceber que tudo se fez novo e que a felicidade deverá ser a sua bússola, sempre. para se agarrar à certeza de que nada nem ninguém pode conter uma pessoa motivada, guerreira e disciplinada como você.

Inserida por Perspicaz

O amor é um atributo e quase não percebemos. Ele vive dentro de nós quietinho. Não o sentimos porque o amor não faz sofrer, não desconfia, não deixa dúvidas. O amor verdadeiro é sutil, ao ponto de não revelar a sua verdadeira identidade. Por ele ser assim, não conseguimos a maioria das vezes encontrá-lo.

Inserida por Rita1602

"Seus olhos cansados de tanto sofrer, alcançaram a paz com o brilho no olhar de quem longe estava, conseguiu embriagar-se do mais puro venenoso amor, encontrou a sua paz, relutou com todos os seus fantasmas, e descobriu que sem o sofrimento não existe causa para a descoberta do puro amor"

Inserida por tatyanenicklas

Sentastes à beira do lago para apreciar o vento, sorriu pra coisa alguma, louco você não é, deitou em camas alheias pra sentir a maciez e chorou lágrimas de sangue, humano você foi, aprecia melhores amizades e cultiva grandes amores, é sábio, pois hipócrita seria se andasse no escuro sem pedir ajuda porque simplesmente é o melhor entre os humanos...

Inserida por JunkerMarcos

Briga, separa, quebra a cara e volta ao ponto que você jurou ser final. Nada mal não negar seu mal por alguns instantes, mas a maldade está no fato do seu mal não ser constante. Meu coração é tão positivista que não se aplica a propriedade comutativa. Não adianta tentar repor o amor que faltou. É viável a nós a filosofia dos trilhos do trem, milimetricamente separados e mesmo quando formos afetados pelo calor que causamos ao outro, sejamos racionais o suficiente para voltara a separação. Trate de tirar esses olhos dos meus, é covardia me prender assim. Por uma questão de amor próprio, eu preciso ir. É dolorosa a via de ignora-lo, mas a longo prazo o fardo chega até ser leve se comparado ao de negar a minha razão. Estou aprendendo que em relação a você é saudável dizer NÃO.

Inserida por CamilaMariaDias

Não espere aquela pessoa que você ama morrer pra dizer tudo que tem vontade, pra dizer o quanto ela é especial, o quanto ela te faz bem, o quanto ela te irrita, o quanto você sofreria se ficasse sem ela... Aproveite porque depois da morte essas palavras não terão efeito algum na vida dela... Afinal ela já se foi...

Inserida por cintiaprado

Não se vive pelos outros. O que será de nós se apenas vivermos a experiência alheia. Triste é quem, pelo outro que imita a vida, já sabe o que lhe espera e não desfruta da dor e do sofrimento de um amor eterno. Sofrer é tão melhor quanto descobrir um amor. É uma experiência inenarrável de lavar a alma com sentimentos puros.

Inserida por andreb

Ela já se iludiu com uma pessoa no passado e sofreu bastante com a angústia de ter amado a pessoa errada. Mas, com isso, ela mudou muito seu jeito de pensar e agir. Hoje, não se deixa levar por qualquer "eu te amo", qualquer abraço, qualquer carinho... Qualquer sorriso bonito... Que vê por aí.

Inserida por FrancklesWerivan

Foi na noite passada que eu comecei a perguntar sobre nossos sonhos Será que podemos controlar ou escolher com que sonhamos Só não sabemos disso Fui durante todo o meu dia que passei dentro de um avião olhando para baixo Lá de cima vi tudo tão pequeno,frágil,me senti incompleto sozinho Vi ali todos os meus sonhos da vida Olhando pra baixo comecei a imaginar se caísse o meu avião Eu jamais realizaria meus sonhos Eu jamais seria pai,eu jamais teria a oportunidade de mandar aquele vídeo eu e nosso bebê tomando banho Brincando com a espuma Eu jamais realizaria o desejo de te levar para jantares Passeios de carruagem Passeios para. Piqueniques durante a tarde Cafés no meio da madrugada Planejei levar pra ti de surpresa no meio do teu trabalho lindas flores E um beijo beijo meu e de nosso pequeno Planejei uma família Em todo o meu sonho Era você a mulher que mudou a minha vida Doeu acordar e não te ver sorrindo comigo

Inserida por WilliansFranciscano