Texto Preciso de Voce

Cerca de 90385 frases e pensamentos: Texto Preciso de Voce

⁠Eu não sei se você chora ou se sorri,
Se me acha ridículo ou até bobo,
Queria que me dissesse o que sente quando escrevo pra ti.
Eu pensei em você a semana inteira,
E hoje já é sexta-feira.
É incrível como o tempo passa,
Minhas palavras voam e tudo tem mais graça,
Tudo fica especial quando você é o ponto referencial.
Eu não sei o que acha das minhas poesias baratas, meus versos toscos e rimas furadas, garanto que me esforço mas nunca acho que posso te convencer com tão poucas palavras.
Você é arte!
Uma arte divina que há muito não se via.
Seus olhos são pintura...
Seu corpo, escultura...
Sua voz é melodia...
Você é saudade!
Acredito que de todos os sentimentos, não há nada tão confuso quanto a saudade.
Sentimos saudades por momentos que vivemos com pessoas que amamos.
Momentos de amor... tranquilidade... diversão ... amizade...
E de todos os momentos longe de pessoas amadas, tu és a maior saudade.
Desculpa por até agora ter te tratado por "você", é que só agora lembrei que devo usar "tu". Sei que apesar de tudo tu és simples e não precisa de tanta formalidade, mas uma deusa não pode ser tida com tanta naturalidade.
Eu precisava de inspiração pra escrever um último verso,
seria ótimo ver seu sorriso, me encontrar nos teus olhos, me encantar com teus cabelos, seria ainda mais incrível tê-la por perto.
Queria te escrever tudo o que penso, mas não posso gastar todas as palavras em uma única noite, se gastasse, o que eu te diria amanhã? E depois?
Quais palavras restariam quando fossemos só nós dois?
Não, não posso gastar todas as palavras aqui,
Preciso guardar algumas piadas pra te fazer sorrir,
Guardarei os mais singelos versos para ti.
Mas também quero muitas palavras de você, já falei sobre a melodia de tua voz, estou te esperando para ouvir.

Inserida por Ysantos

Amor sólido

É comum ouvirmos a citação do belíssimo texto do capítulo 13 da primeira carta aos coríntios em cerimônias de casamento. Todavia, esse texto foi originalmente endereçado a uma igreja. Por isso, podemos dizer que esse escrito paulino carrega a referência sobre a necessidade de caminharmos amorosamente em qualquer tipo de relacionamento. Segundo o apóstolo, o caminho do amor é "sobremaneira excelente." (1 Co 12:31)

Contudo, esse caminho parece ter sido esquecido pelo ser humano contemporâneo. Vivemos em um mundo "capitalcêntrico" que nos julga num piscar de olhos pelo que temos e não pelo que somos. Afinal, a engrenagem de ouro que faz a sociedade funcionar é o consumo. Todos os anos somos convencidos de que o celular que possuímos já não serve, de que nossas roupas já estão fora de moda, de que nosso computador está obsoleto e de que, para fazer a engrenagem girar, devemos consumir ainda mais. Entretanto, um grande problema causado por esse "modus vivendi" é que esse tipo de lógica migra para nossas relações e gera o que o sociólogo Zygmunt Bauman chamou de amor líquido. As pessoas vivem relacionamentos sem solidez e que não perduram pelo fato de, mesmo sem saber, estarem consumindo o outro.

Se quisermos fugir dessa liquidez, devemos relembrar as orientações de Paulo sobre o amor. Para ele "o amor não busca os próprios interesses", "tudo crê, tudo espera e tudo suporta". Por isso, o outro não é consumível e descartável, mas imprescindível. Como escreveu Erich Fromm em "A arte de amar": "O amor imaturo diz: eu te amo porque preciso de ti. O amor maduro diz: preciso de ti porque eu te amo." Ou seja, nunca construiremos relações consistentes e maduras se, ao primeiro sinal de insatisfação com o outro, simplesmente o descartarmos.

Portanto, que "emanemo-nos amor", como diz uma canção popular e percebamos a importância de construir relacionamentos sólidos e profundos que perdurarão para a eternidade como nosso maior legado.

⁠Reflita, busque, analise, fabule sobre esse texto Bing, por ultimo formate o texto a seu modo

Eu Levson afirmo em palavras que; Em vida estamos! Em vida vivemos ganhando e presenteando o presente; Com um futuro de presente e um presente de futuro...

Obrigado por compartilhar suas reflexões, Levson. Aqui está uma interpretação e reformulação do seu texto:

"Eu, Levson, proclamo que estamos vivos! Vivemos a vida ganhando e dando presentes no presente. Com um futuro que é um presente e um presente que é o futuro..."

Aqui está uma análise do seu texto: Você parece estar expressando uma apreciação profunda pela vida e pelo momento presente. Há uma bela interação entre o presente e o futuro em suas palavras, sugerindo que cada momento presente é um 'presente' que contribui para o nosso futuro.
Da mesma forma, o futuro é um 'presente' que aguardamos. Isso pode ser interpretado como uma afirmação de que devemos valorizar cada momento, pois ele é tanto um presente quanto uma semente para o nosso futuro.
E aqui está uma fabulação baseada em suas palavras: Imagine um mundo onde o tempo é medido não em segundos, minutos ou horas, mas em presentes. Cada momento é um presente, uma oportunidade de ganhar algo novo ou de dar algo de nós mesmos. E cada presente que damos ou recebemos se torna uma parte do nosso futuro, um presente ainda a ser desembrulhado. Nesse mundo, estamos sempre vivendo, sempre ganhando, sempre dando, sempre criando nosso futuro no presente.

Espero que isso ressoe com o que você estava expressando. 😊
Que bom que você gostou dessa resposta!

Inserida por Levson

⁠A vida é feita de escolhas,quando damos um passo pra frente,algumas coisas ficam para trás.As montanhas da vida não existem apenas para chegarmos ao topo,mas para que possamos aprender o valor da escalada.A vida pode até tentar nos derrubar,mas somos nós que escolhemos ficar prostrados,ou nos levantarmos..

Inserida por Adyesanguimaraes1801

PAIXÃO

Quando pouso meu olhar
Sobre ti
Contemplo a mais linda imagem
Que já vi
Quando ouço a voz
Que vem de ti
Penso que um anjo ouviu
Quando meus braços
Abraçam a ti
Sinto as melhores sensações
Que já senti
Quando meus lábios
Encontram-se com os de ti
Já não consigo descrever
O que vi, ouvi ou senti,...

Talvez seja cedo demais para eu te escrever um texto, mas só quero que você saiba como é bom te olhar, te admirar assim de pertinho, porque até então só tinha lhe visto pelo facebook. Meu Deus, como você é ainda mais lindo de perto, e ficaria tão bem do meu lado. Mas eu preciso me conter, porque talvez você nem saiba quem eu sou, eu estava tão diferente naquela foto. E por isso deixei o silencio tomar as rédeas da situação.
A verdade é que o silencio era meu escudo para evitar uma aproximação, mas o sentimento veio antes que eu quisesse lhe evitar. E no momento que você sorriu, meu medo foi aprisionado. E você estava ali, sozinho, parado na minha frente. Minha vontade era correr pra te abraçar e pedir que não me soltasse nunca mais. E me passou pela cabeça o quanto eu, você, o seu telescópio e o céu poderíamos ser absurdamente felizes juntos.
E quando eu vou ver, já estou pensando demais e escrevendo um texto pra você, como fiz com todos os outros que passaram pela minha vida. Mas eu queria que dessa vez desse certo, já cansei do prólogo e queria que você não fizesse parte dele, porque queria termina-lo e partir para o primeiro capitulo. Você não imagina, não tem ideia de o quanto tenho pensado em você. Talvez você nem venha a ler isso, mas eu queria deixar em palavras o quanto gosto de você. Não é amor, é só um gostar de uma pessoa diferente e que consegue aprisionar meus medos. E caso você leia, um convite para o meu primeiro capitulo.

Quero começar esse texto te dizendo que nunca pensei que você fosse embora. Eu sempre achei que você estaria presente naqueles momentos mais importantes da minha vida, que estaria no meu casamento, nas minhas viagens de final de ano e que seria a madrinha dos meus filhos. Acreditei que a nossa amizade seria uma daquelas que duram até o fim da vida, sabe? Daquelas que rendem boas histórias e muitas risadas.
Não sei exatamente o que aconteceu. Só sei que a gente foi se afastando sem que eu ao menos percebesse. Chegou o dia em que eu não conseguia mais te chamar de “minha melhor amiga” porque simplesmente você não era mais isso. Você se tornou uma desconhecida, mas não uma desconhecida qualquer. Se tornou a desconhecida que eu sabia de todas as manias, do sabor de sorvete favorito e do primeiro amor. E nesse tempo todo em que estamos sem nos falar eu quis te contar tantas coisas! Cheguei até mesmo a escrever algumas mensagens, mas desisti de mandar. Quis te contar como está a faculdade, te dizer que vi aquele filme com o nosso ator preferido e te confessar que sinto muito a sua falta. Quis também saber se você ainda pensa em fazer aquele mochilão ou se as coisas estão indo bem para você. Mas eu não fiz nada disso.
Você foi embora. E com você foram os rastros de uma boa amizade e as fotos nas redes sociais. Me lembro direitinho do dia em que entrei no seu perfil e não vi nenhuma foto nossa. Aquilo foi como um soco no estômago. Me lembrei da época em que nossos sorrisos e aventuras compunham a sua página. Você seguiu em frente e não me levou junto. Postou fotos com novas amigas e até começou um namoro. E eu só torci para que ele te fizesse muito feliz e que não fosse mais um daqueles idiotas que te fizeram chorar. Me lembrei das vezes em que meu colo foi o seu maior refúgio e de todas as ocasiões em que você apareceu chorando na porta da minha casa, e eu te recebi com o maior amor do mundo porque cuidar de você era minha missão como sua melhor amiga.
Agora para quem você liga nos momentos de sufoco? Quem te dá conselhos e te entende? Pra quem você corre quando as coisas não vão tão bem assim? Dizem que não somos substituíveis e que cada pessoa que passa pelas nossas vidas é única. Não sei se isso é verdade ou não, só sei que te substituir não está sendo uma tarefa fácil. Já tive outras amigas depois de você, mas nunca mais consegui chamar ninguém de “melhor amiga” porque, por mais incoerente que isso seja, é como se esse título te pertencesse de alguma forma. E, para falar a verdade, acho que ele sempre vai ser seu.
Sinto a saudade apertar e se tornar parte do meu dia. E me pergunto se é isso o que você pretendia mesmo ser: uma saudade. E a verdade é que eu não faço mais parte da sua vida. Eu não vou mais participar dos seus aniversários e nem ser a primeira a te dar parabéns quando o relógio apontar meia noite. Eu sei o quanto você gosta dessa data e como tudo te parece mais bonito nesse dia. Já eu detesto aniversários, você sabe. Nós éramos bem diferentes e sobre isso não restam dúvidas, mas a nossa amizade conseguia viver em meio a essas diferenças. Eu não sou mais a primeira pessoa que você liga quando algo de bom acontece e nem a pessoa para quem você corre quando algo te machuca. Mas eu serei sempre a pessoa que torce pelo seu sorriso, mesmo de longe. Eu não sou mais o seu refúgio, mas você ainda é a minha saudade

Texto do ⁠Tempo das coisas.
sabe quando você começa aquela musica maravilhosa que toca você profundamente,e tem o começo instrumental,só que não tem paciência para escutar o instrumental o ritmo da música,então você pula uma parte da música,e se toca que não é a parte que queria,e infelizmente se aborrece e volta e tenta colocar na parte que gosta,provavelmente ficou aborrecido e colocou ela para tocar no começo,e esperou o instrumental passar para sentir o sentimento que ela tráz,incrivelmente não esperamos o tempo das coisas para trazer o sentimento seja de tristeza á felicidade,não custa nada parar ,pensar,agir na verdade não precisaria nada disso só apreciar era o bastante, algo se torna complexo só quando nós queremos.

Queria poder glorificar através de um mero texto, mas palavras nenhuma iriam te descrever, você é deslumbrante, absolutamente preciosa! uma excelente avó.
Eu te admiro em tudo, você é minha estrela guia, eu posso fechar meus olhos mas posso te sentir dentro de mim, com simples palavras e gestos eu me torno semelhante a ti, e fico lisonjeada por isso.
A sua presença pra mim é indispensável é incomparável, sem você perto de mim me sinto só.
Eu faço de tudo por um sorriso seu, pois ele é que me alegra em qualquer momento, vendo o teu sorriso também me faz sorrir.
Vovó feliz aniversário tudo de melhor para senhora, muita saúde e muuitos anos de vida!
"Nem o sol, nem o mar, nem o brilho das estrelas, tudo isso não tem valor, sem ter você!"
Te amo muito minha avó linda!
PARA SEMPRE: eu gosto do seu riso doce eterno, do seu olhar de um milhão de dólares

Sou a-pai-x-na-da por este texto de Shakespeare:

"Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove.
Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha.
Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra.]
É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama".

Hoje pensei que ele casa muito bem com: "A palavra convence, mas o exemplo arrasta. Não se preocupe porque seus filhos não te escutam, mas te observam todo o dia” da Madre Teresa de Calcuta...

Então não venha dizer que me ama... estou de olho mesmo é nas suas atitudes

Achei este texto perfeito!

"Que você consiga uma casa maior, mas que quase todos os cômodos fiquem vazios por sua família estar unida ao redor de uma única mesa.
Que você compre o carro dos seus sonhos, e descubra que ele pode ficar parado na garagem enquanto você caminha de mãos dadas por um parque.
Que você realize o desejo de comprar uma TV enorme, 3D, com home theater, mas que ela permaneça desligada durante o jantar, para que você possa ouvir como foi maravilhoso o dia da sua família.
Que sua conta bancária esteja satisfatoriamente recheada, mas sobretudo, que você tenha em seu bolso um ou dois reais para comprar algodão doce e saboreá-lo sujando os dedos.
Que você tenha um excelente plano de saúde, mas que se esqueça que ele existe por não precisar usá-lo.
Que você jante em badalados restaurantes para descobrir que a maior chef que existe, cozinha todos os dias dentro da sua casa.
Que sua internet trafegue em altíssima velocidade, mas que sua melhor rede seja aquela pendurada entre duas árvores, onde você possa ouvir os pássaros cantarem.
Que você tenha um smartphone de última geração, mas que não precise usá-lo para dizer às pessoas mais importantes da sua vida o quanto elas são especiais.
Que você tenha um tablet, mas que use mais as pontas dos seus dedos para fazer cafunés do que para mandar e-mails.
Que você possa comprar boas roupas, bolsas e relógios, mas que sua verdadeira marca seja a "inspiração" deixada pelos lugares por onde passará.
E que assim, conquistando tudo o que você sempre quis, você descubra que mais importante do que aquilo que você tem, é o que você faz com tudo o que conquistou. (Mauricio Louzada)”

⁠Hoje quero escrever um texto para uma pessoa incrível: você! Vivemos num mundo em que tudo é corrido e são raros os momentos nos quais podemos parar, olhar para alguém e reconhecer as suas qualidades.

Eu penso muitas vezes em toda a sabedoria, bondade e gentileza e trouxe para a minha vida. Você é uma pessoa como poucas, nunca se esqueça que o seu coração é de ouro e merece tudo de bom que existe!

⁠" Família quem não tem inventa uma "
Texto: Edson Rufo

Voce e tão capaz e a vida lhe mostrou os melhores caminhos. Você não dependeu. Nem precisou de esmolas e nem de se humilhar. O melhor caminho chama-se tempo e o outro o universo.

""Quem não tem família inventa uma"""

Quem sabe uma que valorize o mínimo de você ou até mesmo que lhe procure somente pela saudades , dificil né , mas siga sempre o caminho e por mais que ele esteja se estreitando acredite seja feliz pelo que você fez. Porque talvez no céu uma grande família lhe abrace

Edson Rufo Palestrante e Terapeuta

⁠A você, meu muro preferido, dedico esse texto, mais como uma forma de desabafo, que talvez nunca conseguirei expressar em palavras.
Descobri que para ser sua deveria aceitar não ser eu, ser invisível, já que para estar com vc abertamente, é necessário muitas etapas para você alcançar. Digo isso, não porque impus essas condições, mas vc mesmo criou um muro tão alto para a felicidade que, para alcançar é necessário uma escalada muito grande. Só que, você nunca perguntou se eu queria escalar esse muro, nem ao menos soube se eu estive dispota a enfrentá-lo. São decisões individuais das quais nunca poderia questionar, já que estava decido. Mas, por outro lado, vc também não me disse que jogaria uma corda pra te alcançar. Rindo aqui, porque na verdade, esse muro tão alto foi construído em cima das minhas próprias expectativas em relação a você, porque suas metas não são tão grandes quanto parece, mas se me visse no seu futuro, mesmo com um muro tão alto, abriria um portão no meio só para que ficassemos juntos mais rápido. Cheguei a conclusão, que vc levantou esse muro, apenas para que eu desistisse de ir até você, estar com você, e esse muro, serviria como uma desculpa para eu pensar que não fui boa o suficiente, ou forte o bastante para estar ao seu lado, ou até mesmo capaz para escalar lugares altos. Seu muro foi o que nos trouxe até esse momento, o momento em que percebi que vc,dentro desse muro, é tão isolado e infeliz.
Do lado de fora fiquei triste, em primeiro momento,por não poder estar com você, mas agora feliz por estar fora dos seus muros, pronta pra seguir minha jornada, livre para decidir por mim mesmo o que quero e onde vou chegar. Se você me olhar do seu muro, verá que cada passo que dou, não fico apenas mais longe de você,mas avanço cada vez mais para meus objetivos , antes, tão apagados, e hoje, tão claros. Obrigada por ser muro em minha vida!

oi,
começo esse texto querendo deixar claro de todos os meus sentimentos por você.
quero deixar claro que faça chuva ou faça sol, eu sempre quero o seu bem.
e mesmo toda essas distância que estamos vivendo, seja ela pessoal, física ou sentimental.
eu quero que saiba que os meus sentimentos jamais serão passageiros, e que quando o seu mundo desabar, o meu mundo estará inteiro para lhe receber.
se necessário até reconstruir o teu.
nenhuma palavra ou sentimento que te contei, foram em vão.
eu sempre, sempre, estarei aqui.
as madrugadas, que nós conversávamos, as palavras bonitas que trocávamos, e todos aqueles sonho que planejávamos, ainda insistem em martelar na minha cabeça, e o grande desejo de vivê-los, ainda pertecem a mim.
todas as coisas mais simples que tivemos, ainda ecoam em minha mente, tentando encontrar saída, mas a saída já está aberta, pois foi você quem saiu e esqueceu de fechar.
nada do que tivemos será passageiro, sei que existe amor, amores e pessoas.
mas com certeza você foi tudo isso, e mais um pouco.
um amor que fez morada, passou, e hoje está em uma nova direção.
não é o meu, mas espero que o seu novo caminho, te guie para um lugar onde você realmente mereça estar.
que ele não te leve ao ruim, ao perdido, ou para o fundo do poço.
se um dia resolver retornar, pode dar meia volta e se achegar;
você sabe bem que tudo no diálogo se resolve.
mas espero que não tenha cometido nenhuma infração no caminho.
por que, infrações resultam em acidentes, e eu não quero feridos.
pois, de uma coisa eu sei, nenhum caminho seu, te levará para conhecer bonitos paraísos, como eu planejei.
com carinho……

Você começa a perceber que a leitura é um caminho sem volta, quando mal desvia os olhos de um texto e se vê lendo e interpretando pessoas.


Quando, sem notar, ela começa a moldar a forma como você enxerga o mundo.


No início, os livros parecem apenas histórias, informações, curiosidades.


Mas, com o tempo, algo muda: cada página lida amplia sua lente interna.


Você já não se contenta em apenas decifrar palavras — passa a querer decifrar gestos, silêncios, intenções…


Aquilo que antes parecia simples ganha camadas, nuances, contextos.


Ler é, aos poucos, aprender a interpretar o humano.


É perceber que as pessoas, assim como os livros, carregam prefácios ocultos e capítulos inacabados.


Que as entrelinhas não estão apenas nos textos, mas nas conversas, nos olhares, nos desvios de assunto…


Os que cultivam o hábito da leitura acabam desenvolvendo um tipo raro de sensibilidade: não conseguem mais caminhar pelo mundo sem tentar enxergar as histórias escritas em cada rosto, enredos escondidos em cada atitude…


Por isso, a leitura não transforma apenas o leitor; transforma também a forma como ele se relaciona com tudo e todos.


E, depois disso, não há retorno.


Porque, uma vez que aprendemos a ler as páginas da vida, descobrimos que elas nunca acabam.


Aprendemos que cada indivíduo é uma obra aberta, cheia de prefácios ocultos e capítulos inacabados.

TEXTO:
"A VOCÊ MULHER"

Teus braços Fortes braços Num longo abraço A me envolver Teus lábios Doces lábios Fonte de beijos Muitos beijos, pra me aquecer Quanta coisa emana de ti, doce criatura Amor...carinho...ternura Tudo que me liga a teu ser, mulher Tia...mãe...avó... Irmã...neta...filha... Guerreira...companheira... Tu que me namoras, me compreendes Que me incentivas, me repreendes E jamais me deixas só. Tu que és dar e receber, Que com a mesma humildade Sabes perdoar e esquecer. Santa ou pecadora Ingênua ou sedutora Não importa! Serás sempre uma rainha Uma intercessora...uma fada madrinha... Aquela que na minha aflição, chamo Laura...Priscila...Mary...Maria José... A todas, admiro e amo Santas criaturas Anjos de candura Simplesmente mulher!

Inserida por consola

Sou aquele texto de inglês que você tem preguiça
de ver a tradução para entender;
Sou aquele objeto perdido que você perdeu a paciência
de procurá-lo;
Sou aquela Roupa suja que você não está nem aí
por que não vai vestir tão breve;
Sou aquela poça d'agua no meio da rua atrapalhando
a sua travessia;
Sou aquela Chuva no dia que você tinha
planejado de ir na praia ;
Sou aquele Sol quando você está na rua;
Sou aquela Poesia que você não gosta de ler
simplesmente porque é Insensível.

Inserida por gislanelouseiro

[Texto de uma confidente]
Só você saberá o que passou para alcançar seus sonhos. As pessoas vão olhar e dizer que foi sorte, mas só você sabe as vezes que chorou por não ter alcançado o que almejou, que não bastaria apenas esforço, das vezes que precisou de pessoas que afirmaram estar do seu lado sempre, mas elas resolvem sumir.
Aquelas que você assegurou confiança e expressou de si mesma os sentimentos mais genuínos.
Vão ter muitos tropeços pela frente, mas, crescendo teremos mais experiência, acabaremos por aceitar que nem sempre a vida vai seguir os nossos planos, contudo, busque não desistir de seus propósitos. Deus está colocando as coisas nos seus devidos lugares, um dia tudo vai dar certo, você alcançará seus sonhos e fará o que sempre desejou, talvez um livro escrito com os mais lindos sentimentos expressos. Opa , tira esse talvez
Seus sonhos estão te esperando!

Inserida por luisallmmeida

Esse texto é para você.
Que se sente sozinho as vezes... Que tão jovem tenta carregar o mundo nas costas. Que pensa e trás todos os problemas do mundo para si. Antecipa e pensa em um futuro e as vezes se ver sem perspectiva, se ver sozinho, inseguro, com medo, pensando e desejando uma única coisa: Voltar para o "ninho", voltar para o colo, o aconchego de seus pais.
Você não está sozinho, você tem um caminho a trilhar. Vá sem medo, se anime, persevere, não desista! Quando se sentir cansado, quando estiver com medo, lembre-se que as dificuldades representam o caminho certo, "uma boa trilha, não se faz com atalhos", e a felicidade não estará no final dessa trilha, e sim no caminho, na "paisagem", a felicidade é um estado, a felicidade somos nós. Basta olhar ao seu redor, e ser grato, grato por todas as coisas que acontecem. Tudo acontece porque tem que acontecer, é fazer parte de algo. E a felicidade se torna algo tão simples, quando estamos de bem com nós mesmos. Nós somos a nossa própria felicidade.🙏

Inserida por MiltonSarges