Texto para um Amor te Esquecer
A cada gota um novo pensamento, a cada raio uma nova surpresa, a cada trovão um medo estonteante. É assim que vida nos mostra o quanto somos frágeis perto de nossa natureza desafiadora. Em meio tempestades, somos apenas gotas secas envolvidas em nossos próprios casulos... O homem nasceu pra ser livre, mas poucos, aproveitam tempos assim para lavar a alma.
“E se eu tivesse apenas um pedido; Como eu queria te ter aqui. Um desejo descomunal do teu abraço e de ouvir tua voz, de te fazer sorrir, te olhar no fundo dos olhos e dizer o quanto eu te amo. Vontade de sentir teu cheiro e de poder decorar cada detalhe teu, de ouvir teu coração batendo forte e bem perto do meu. Vontade de estar nos teus braços sem pressa, sem medo, sem palavras, só teus beijos. Desejo de que seja sempre assim, eu pertencendo á você e você a mim!
Quando a dificuldade bater a sua porta, não fuja dela, recebe-a e faça dela um aprendizado, lute com suas forças, se ligue no céu e conte com Deus para transformar essa dificuldade em algo positivo e util para a sua vida. De nada adianta bater pra fora da nossa vida nossas dificuldades, pois cada uma delas traz escondido uma lição de aprendizado e amadurecimento. Elas são as nossas cicatrizes e fazem a diferença na nossa história.
Mentira pra mim é quase um sequestro. Se minto me sinto coagida, preciso me manter isolada, porque se olhar nos olhos de alguém eu juro que confesso. Me recuso a qualquer cativeiro, ninguém me rouba de mim. Eu escolho a verdade que me da a liberdade de ser quem eu sou, assim... falando olho no olho.
Talvez hoje o sol não tenha brilhado em seu caminho... Mas sempre surgirá um novo dia... Talvez as flores do jardim tenha murchado , mas restarão o perfume que elas deixarão no ar... Talvez pelo caminho haja muitos obstáculos , mas sempre haverá uma luz no fim do túnel... Saiba vencer!!!vencer é um privilégio dos que lutam.
Um rapaz tinha uma namorada. ele estava farto dela porque ela mandava mensagens toda hora que diziam:" SINTO TUA FALTA "OU"TE AMO uma noite antes de deitar recebeu uma mensagens .mais ao invez de ler foi dormir. di manha acordou com uma chamada . era a mae a namorada chorando e dizendo que ela foi morta na noite anterior. ele desligou em choque e foi ler a mensagens que dizia:"amor vem rapido!!tem alguem mim seguindo!."FIM moral da historia;"nunca rejeite aquele que te ama ou se preucupa com voce. por que um dia vai perceber a lua enquanto contava as estrelas...
Sempre tive um sentimento, aquele que faz você pensar que pode mudar o mundo, que você sempre será melhor ou pode fazer mais pelos outros, Infelizmente a coisas na vida que talvez nunca conseguiremos superar, um trauma de infância, um sonho que ainda não se realizou, a frustração de um fora, aquele sentimento que estamos sendo forçadas a conviver com pessoas que não suportamos, tenho a leve impressão que a minha vida nunca começa, enquanto não tiver isso ou conquistado aquilo, parece simplesmente que ainda não começou, e sinto que o tempo est a escorrendo por entre os dedos, e todas as lembranças são meu consolo e sonhos de uma vida que desejo.
Quando toca uma música bonita, minha ironia assovia mais alto. Um assovio sem melodia. Um assovio mecânico mas cuidadoso, como tomar banho ou colocar meias. Outro dia tentei chorar. Outro dia tentei abraçar meu travesseiro. Não acontece nada. Eu não consigo sofrer porque sofrer seria menos do que isso que sinto. Tentei falar. Convidei uma amiga pra jantar e tentei falar. Fiquei rouca, enjoada, até que a voz foi embora. Tentei aceitar o abraço da minha amiga, mas minha mão não conseguiu tocar nas costas dela. Não consigo ficar triste porque ficar triste é menos do que eu estou. Não consigo aceitar nenhum tipo de amor porque nenhum tipo de amor me parece do tamanho do buraco que eu me tornei. Se alguém me abraçar ou me der as mãos, vai cair solitário do outro lado de mim.
A gravidade das coisas tomaram um peso maior quando completei vinte e cinco anos. Estou talvez na metade do tempo, se ainda tiver sorte, e meu metabolismo brinca de ser adolescente, as pessoas começam a sentir mais minhas palavras e não justificam a tal fase como desculpa para ignorar o que realmente penso. Acordar se tornou algo insuportável, e já sinto a minha coluna e a responsabilidade do meu futuro incerto. Flertar se transformou em algo patético, o meu olhar cansado já começa a demonstrar interesse em um relacionamento mais consistente, pois, as festas perderam o sentido e conversar sem a percepção de horário é a melhor coisa que descobri. Meus amigos tomaram rumos complicados e não me esforço para entender, afinal, há atitudes imaturas em nós que começam a incomodar, mas os visito nos feriados para a seção nostalgia. O desconhecido é tão atraente e revigorante. Decidi mudar de cidade e ficar mais comigo mesmo e percebi o quanto sou chato, cheio de manias e ideias confusas sobre a vida, assim, começo o processo de mudança e o meu terapeuta diz: "Você não é louco, o que lhe falta é uma dose de loucura pra ser feliz". Já saio sozinho ao cinema e bebo cerveja nas quartas e sextas-feiras para esquecer os problemas do trabalho e não mais para me divertir. Bom, pode parecer que estou exagerando, mas cada dia é um mesmo dia. No jornal violência, corrupção, na vida monotonia, amores iguais e falta de entusiasmo, afinal, não é fácil chegar aos vinte e cinco e notar que o "tudo" se resumi "nisso" ou "naquilo", entretanto, tenho a oportunidade de concluir hoje, não tudo o que deveria, mas ao menos este relato.
Preciso de um amigo, para estar ao meu lado, quando mais um pôr do sol se declinar; preciso de um amigo para fotografar o meu melhor ângulo e me eternizar no seu olhar; preciso de um amigo que dialogue comigo, sem nenhuma palavra, apenas me decifrando no brilho do meu olhar; preciso de um amigo para compartilhar uma tocante música, e ele se inspire com ela, me chamando pra bailar, sonhar.
Preciso de um amigo que comungue a mesma fé que a minha, para que juntos nos deliciemos com mel farto e saboroso da Palavra de Deus, fonte inesgotável de delícias a serem compartilhadas; preciso de um amigo para ouvir uma voz, um som melodioso, nos inspirando a compartilhar as nossas alegrias, os nossos maiores sonhos, as nossas vitórias e também os nossos equívocos, inevitáveis tropeços; preciso de um amigo para exercitar a virtude da humildade, pedindo perdão e ofertando a minha liberalidade de perdoar; preciso de um amigo que seja sábio e prudente sempre me exortando, com antecedência, quando estou andando por um caminho inadequado.
No cotidiano de uma grande metrópole, cada um, se esconde, no seu habitat natural, compartimento hermeticamente fechado; o guardião é adornado com a chave enferrujada no seu pescoço; o egoísmo e o individualismo exacerbados são os entraves, obstáculos que barram a entrada do seu próximo; essa insana distância poderia ser galgada, rompida, se houvesse apenas um gesto gentil, amigável do outro ser, em deixar a chave disponível, para abrir a porta, do lado de dentro, de si mesmo!
Que o Senhor nos inspire e ilumine a ser igual a um garimpeiro incansável, que nunca deixa de buscar a pepita de ouro valiosa, escondida, em meio aos cascalhos, pedregulhos; que sejamos sábios e desprezemos os manjares malignos, pedras sem nenhum valor, fartamente ofertadas pelo mundo; e sempre almejemos encontrar o que é valioso, eterno: a santidade, anteriormente perdida, em meio a enxurrada do pecado.
O caminho é um só, então pare, pense e siga. Nada de devaneios, a nirvana vai te levar ao êxtase do seu ser e te mostrar que tudo não é nada mas de onde você pode chegar. A dor gerada pela ilusória e tola tentativa de não sentir dor, não será nada perto do que você terá de enfrentar, e enfrentará de cabeça erguida e espada na mão. Ao mundo apenas uma resposta para quando você se ver sem saída. Você sempre será o que você é e sempre haverá saída. Não existe tentativas e sim fatos a serem consumados, não há amor onde não a piedade e o mundo não é mas um lugar piedoso. Faça do que for preciso e honroso,mas, lute ! Fariam o mesmo ou pior com você, porem, nunca por você.
Antes eu tinha uma completa admiração por quem era cheio de certezas e levava embaixo do braço um manual pro sucesso na vida. Achava que se sentir perdido era terrível, angustiante e coisa de perdedores...e confesso que me doía um bocado sentir-me perdida e ter aquelas inúmeras crises existenciais... ( e ainda as tenho...). Hoje, as pessoas que mais admiro são as que se sentem ou já se sentiram perdidas. Quem se perde, é porque busca se encontrar. É porque busca respostas, pois se questiona. Aprendi vivendo, que cada calo que a gente tem nos pés, pelos tantos caminhos que a gente já andou, se transformam em experiências que nos constroem enquanto seres humanos. E sinceramente, eu não abriria mão de nenhum dos meus calos, olhando para todos eles, sorrio e choro por perceber que não mais me ferem, mas que me fazem ser quem eu sou, e me deixam cada vez mais próxima da vida... mais próxima de mim.
“Bonito mesmo é encontrar-se dentro de um abraço. Um abraço acolhedor e tranqüilo, capaz de desarmar orgulhos e medos. Perder-se no caminho do abraço, e achar-se por entre ele. Dar de cara com sua respiração forte, quente, viva. Bonito é essa coisa de querer sair correndo pelas ruas do mundo, com uma vontade arrebatadora de sentir-se achado na vontade de encontrar por algumas frações de tempo, o sentimento de querer estar num lugar que tem um quê de humano, alguma coisa de magia e uma essência toda perfumada, de divino.”
“Não existe um procedimento padrão. O poema emerge espontaneamente. Não escrevo poemas quando me encontro em estado emotivo, quer proveniente de uma situação agradável ou desagradável, (estado de inspiração), nem tão pouco em momentos puramente racionais (estado cerebral). O poema dá sinais... pisca o olho... sorri... no mais das vezes, de início, apenas capto a ideia. O momento de elaboração de um poema, em mim, acontece quando me aproximo o máximo dele, é uma sensação muito boa. É um estado que vai além da razão e da emoção, um estado que não sei definir... apenas percebo quando atinjo. Aí o poema começa a ganhar forma. Somente o que escrevo nesse estado que a mente alcança, para mim indefinido e imprescindível, é que considero poesia.”
“Não existe um procedimento padrão. O poema emerge espontaneamente. Não escrevo poemas quando me encontro em estado emotivo, quer proveniente de uma situação agradável ou desagradável, (estado de inspiração), nem tão pouco em momentos puramente racionais (estado cerebral). O poema dá sinais... pisca o olho... sorri... no mais das vezes, de início, apenas capto a idéia. O momento de elaboração de um poema, em mim, acontece quando me aproximo o máximo dele, é uma sensação muito boa. É um estado que vai além da razão e da emoção, um estado que não sei definir... apenas percebo quando atinjo. Aí o poema começa a ganhar forma. Somente o que escrevo nesse estado que a mente alcança, para mim indefinido e imprescindível, é que considero poesia.” - MAJELA COLARES, em entrevista...
- e de repente me via com um leve sorriso no rosto , com um olhar que brilhava como as estrelas do céu , sem aquela expressão vazia. E essa alegria que tanto me enche é tão imensa , não quero culpar-te mas estou sem opção , tudo isso é pra voce , por voce. Muitas vezes me pego sorrindo a toa , apenas com a lembrança do teu sorriso e teu olhar . Mas as vezes parece que estou enfretando tudo sozinha pois não vejo tua reação . será que vai ser sempre assim! A culpa não é minha de te amar demais.
Pensava eu que tinha um propósito nessa vida, fui procurando respostas, procurando explicações para as coisas que aconteciam, queria respostas para as dores que eu passava, daí enxerguei que a resposta para todos esses questionamentos era o tempo, então percebi que devo viver e olhar para trás apenas para aprender com os erros cometidos e não me prender a isso, pois temos que olhar e seguir em frente sempre.
