Texto para um Amor te Esquecer

Cerca de 150452 frases e pensamentos: Texto para um Amor te Esquecer

Cartas de um escritor

Sento na minha escrivaninha por horas e mais horas, carrego todos os sentimentos do mundo,
sinto como fosse explodir caso não os passar para uma folha de papel.
Escrever é tão necessário quanto respirar.
É carregar no peito toda essa intensidade, esse amor, esse desejo, é uma força que nos motiva, que nos move.
As palavras nos libertam, elas possuem o poder de tocar na alma, tanto de quem lê quanto de quem as escreve, escrever é uma necessidade e não um fardo.
As lembranças mais tristes e as experiências mais doloridas, quando passamos a escrevê-las elas se transformam em poesias esplêndidas e tocantes, quando se permitirmos chorar através das palavras, emocionamos quem as (lê).
Ser poeta é ver o amor através da dor, é enxergar um mundo colorido e poder colorir o mundo de outras pessoas, por mais que muitas vezes o nosso esteja em preto e branco.

Inserida por MarcioAndreSilvaGarc

Quando eu o encontrei senti um calafrio na barriga que me dominou, quando ouvi a voz dele chamando meu nome, foi a melodia mais linda que ouvi naquele dia. Ele chegou quando eu estava quebrada, machucada e sangrando por alguém que não tinha me dado nem 50% do que recebeu de mim. Quando ele chegou pude sentir sua mão leve pegando na minha e dizendo que ia ficar tudo bem. Ficou. Além de bem, tudo ficou mais bonito, colorido e bom de viver. Ele é antídoto para tristeza, choro e até TPM. Ele sorri e tudo muda. Eu era vendaval, ele foi brisa. Eu era tornado, ele foi calmaria. Eu era solidão, ele me fez companhia. Por tudo que sinto e desejo, de todas as coisas que posso ter, o que mais quero e sempre vou querer é te chamar de ‘amor’ por todos os dias de vida que tenho.

Quando eu te encontrei.

Inserida por provacoes

Eu queria viver em um mundo onde não houvesse nenhuma forma de corrupção.
Onde as pessoas seguissem as regras, tivessem comportamento ético, respeito ao próximo, entendimento disso.
Seria mais Feliz.
Como é difícil ser honesto e ético nesse universo corrompido.
Livra-me Senhor, do mal de cada dia.
Livra-me das pessoas más!
Livra-me dessa terra.

Inserida por Icegui

Que fim irá levar me!

Apenas um ser que não são requisitado até por meras ajudas ou até fazer companhia, uma pessoa que sofre sem seu amor. Dia a pós dia ei de chamar teu nome nos sonhos, na cama, no desejo, lembrando seu corpo, suas ancas lindas e formosas, mais formosas que uma curva de montanha que se desfaz ao longo de anos e anos, como foi nosso amor...
Hoje sobra só a restinga desse velho sentimento que está carregado de baixo de toda essa areia...
Aí de mim, correr atrás de outra qualquer, que não tem a de brilho teu e a de reflexo nosso, escuridão vazia teu corpo, não sinto, seu cheiro nem calor, serás que fui mumificado neste poço sem dó nem piedade, você foi quem tirou minhas entranhas e colocou penduradas para secar no lusco fusco do fim do vale, hoje querida não é mais querida, só é o pó que foi nosso amor um dia

Inserida por Kenngy

Cartas de um escritor aos jovens poetas

Jovens poetas

Seus poemas e poesias não é a quantidade de comentários que você recebe sobre eles, é o que o seu coração sente quando está escrevendo, poetizando ou declamando. É o alívio da alma e o refúgio do espírito, o que faz acalmar sua mente, é ser sincero consigo mesmo e respeitar o seu tempo, a sua inspiração. Sua arte é mostrar a beleza do mundo, encantar as pessoas e fazer do mundo um lugar melhor.
— A todos vocês jovens poetas e poetas com almas de jovens

Inserida por MarcioAndreSilvaGarc

E para o dia de hoje gostaria de exteriorizar um sentimento de alegria e felicidade que não dá pra ser medido.
Então tente entender o que é ser grato a Deus por sabermos que na maioria das vezes estaremos sozinhos pra enfrentarmos as situações que a vida nos impõe mas que isso nos torna mais fortes e melhores a cada dia. E quando pudermos ter pessoas ao nosso redor para nos apoiar seremos como uma dinamite diante dos obstáculos.

Inserida por tom_nascimento

"Mãe, esse ano o dia das mães será diferente de todos os outros.
A razão é a luta contra um inimigo invisível, um vírus.
Essa coisa traiçoeira desconhece o que é uma Mãe!
Mãe tem dom divino, de dar a vida.
Mãe tem dom de santo, São Longuinho. Ela acha o que você pedir a ela.
Mãe tem dom de médico, cura qualquer ferida e engole o pranto.
Mãe tem dom de psicóloga, traz paz, coragem e acalma.
Mãe tem dom da delicadeza, com beijo de veludo, acetinado e macio.
Mãe tem dom da perseverança, que inunda a família de esperança.
Mãe, acredite em seu dom! Nada a detém.
Comemorar o seu dia, Mãe, é brindar à vida de quem deu a vida."

Inserida por viviane_aranha

Amuleto contra os normais
Quero um amuleto para carregar junto a mim, em cada chegada também na partida, ele estará junto comigo. Que esse amuleto me proteja de gente normal, do tipo de gente que cria conceito para todo louco do caminho. Gente normal que procura nas entrelinhas refúgios para minorar o louco. Gente normal que apesar de ser tão normal, nunca está feliz e pouco dorme, quase sempre em virtude do louco. Que esse amuleto me afaste da normalidade. Ser o diferente sempre me preocupou , mas a leveza que atingi me convenceu que o diferente, o louco é também raro, ser diferente, o louco é criativo é inspirador. Se realmente os semelhantes se atraem quero minha casa cheia de loucos, daqueles que ainda vivem a leveza, daqueles que ainda olham as estrelas, que sonham, que sorriem sozinhos de besteiras da loucura, de presentes simples que a vida nos brinda a cada dia. Estar fora da massa em tese é desconfortável, lhe deixa a mostra, alvo fácil dos normais, por outro lado, te dá a chance de ver de longe que ainda existem mais loucos, daqueles que pensam, gente do senso incomum daqueles que acima de tudo são livres.

Inserida por Otavioaugusto

P.A.I

"Mais real que fazer da vida um sonho, é fazer do sonho uma vida.
Pois nem sempre temos a vida que sonhamos, mas sempre teremos um sonho para sonhar"
Pai, perdoai-nos, pois nem sempre sabemos o que te fazemos. Se soubessem te daria maior valor. Sei que deu duro na vida pra nos criar...Eu não te dei e eles nem sabem que hoje existo.
Deus sabe disto muito bem...importa-me somente saber.

Anthonny G Ramos ( dia dos pais)
Acadêmico cd:42

Inserida por AnthonnyGRamos

Estamos aqui neste mundo e fazemos parte dele, viemos e vamos embora, um dia teremos o mesmo fim, não somos mais e nem menos, somos parte do que nos rodeia.
Algumas pessoas, por conta do seu ego inflado, acham que são melhores e viverão para sempre, porém as vezes acabam antes do esperado, da mesma forma que quaquer um.
Reflita e aceite que um dia você também acabará, e o que fazer estão, se é inevitavel e você agora tem noção disto?
Chore, mas chore pelo que você não viveu, e sorria pelo que você realizou e cativou em sua vida e aceite seu final.

Inserida por Samirsjs

Eu esperei você.
Por um momento, eu desisti de tudo que tinha conquistado nos últimos anos para te ter de volta.
Eu esperei você.
Esperei uma mensagem em que nela você dissesse que a nossa não foi a sua melhor transa, porque não transamos, nós fizemos amor. As relações não foram só sexuais, mas sim enlaces de almas.
Eu esperei você.
Esperei o menor sinal de interesse, esperei que você insistisse em mim, em nós… mas você não veio, não insistiu, não apareceu.
E como água, eu escorreguei por entre seus dedos. Você me teve por completa, inteira e somente sua, mas você não soube me manter.
Eu me recolhi, me afastei e tentei seguir.
E você das cinzas ressurgiu e foi como um soco no meu estômago.
Você me disse sentir saudades, mas já era tarde.
Tarde pra ouvir o que eu queria ter ouvido uma, talvez duas semanas antes, antes de me recolher.
Tarde pra insistir.
Você partiu
E me partiu em pedaços, mais uma vez.
Levou consigo mais uma parte de mim.
Em cada partida, tu me levas um pouco,
A esperança é que um dia, esses de pouco em pouco, me torne inteiramente sua, de novo.
Sonhar não custa nada. Quem sabe um dia.
Até lá, se cuida e cuida dos meus pedaços que te pertencem também.

Inserida por polliana_almeida

Entre a noite e a madrugada -

Entre a noite e a madrugada
Foste embora como um louco
Eu segui por outra estrada
E despedi-me do teu corpo.

Disse adeus à nossa história
Toda feita de jasmim
Hei-de tê-la na memória
Num compasso que há em mim.

Há em mim tanta saudade
Do que fomos um p'ro outro
Na madrugada da cidade
Despedi-me do teu corpo.

Vesti dias de saudade
Vesti noites sem passado
No silêncio e na verdade
Minha vida é cor do fado.

Guardo em mim aquele olhar
A nossa vida já passada
E p'ra sempre hei-de cantar
Entre a noite e a madrugada.

Inserida por Eliot

De acordo com um estudo publicado no British Journal of Psychology as pessoas inteligentes têm poucos amigos, falam pouco e não gostam de barulho e lugares movimentados e por isso preferem ficar em casa, muitas vezes na sua própria companhia. Se eu sou inteligente não sei. Sei, que não gosto de lugares cheios de gente, parecendo formigueiro, com pessoas se esbarrando a cada movimento que fazem, filas homéricas pra tudo, cheiro de cigarro misturado com perfume e comida. Que nojo!!! Aquele barulho infernal! Pessoas cuspindo na minha cara de tanto que se aproximam pra que se faça ouvir alguns sons monossilábicos e entrecortados. Mulheres antes de saírem de casa cumprem um ritual que só nós mulheres entendemos. E sempre é aquele mesmo corre-corre com roupa, sapato, maquiagem, unhas, pés, cabelo, perfume... Meu Deus! Só de pensar nesse ritual eu já fico cansada. E como se não bastasse tudo isso, sair de casa é caro, tão caro, que, às vezes, parece que estamos pagando pelo ar que respiramos. No final do mês chega o susto junto com a fatura do cartão de crédito.
Sinceramente? Acho que o crime não compensa. Por isso prefiro ficar em casa. Não conheço nada tão acolhedor, aconchegante e relaxante que estar na minha casa com aquele pijama batido, cara limpa e um rabo de cavalo.

Inserida por ednafrigato

Um gesto de coragem, o torna um ser forte.
Um gesto educado, te faz uma pessoa nobre.
Um gesto de amor, o coloca numa posição mais humana.
Um gesto de sabedoria, te faz mais semelhante à Deus.
Um gesto de empatia, mostra que você vive próximo desse grande Deus.
Um gesto de servidão, demonstra que você compreendeu a vontade Dele.
Um gesto de compaixão e perdão, traduz que você contém seu selo e caminha por suas vias.
Um gesto de edificação, sem imposição às pessoas, diz que você entendeu o que é pregar o verdadeiro evangelho.
Um gesto de respeito, reflete que você compreendeu o que é viver em paz.
E para o Reino, a sabedoria, empatia, paz, amor, perdão, educação, servidão, respeito, humildade, lhe darão a luz que Jesus quer que você se transforme.

Inserida por valdirventuri

Que das minhas feridas saia poder pra curar:
Passei um bom tempo pensando no que escrever, nunca gostei de escrever qualquer coisa, principalmente, quando é algo que tem uma finalidade como uma via de mão dupla e antes de tudo, deve ter um significado para mim, precisa tocar ao meu coração primeiro, e só depois alcançar vocês também. Então, como na maioria das vezes, meu coração gritou para falar :
“O lugar onde você foi machucado, será o lugar onde Deus vai mais te usar para curar.”
Fiquei pensando nessa frase, tentando entender como minha vida e minhas experiências poderiam estar ligadas a ela, e eu puder ver o mistério de Deus por trás de cada coisa que me feriu, e como Ele me usou e me fez capaz de ajudar outras pessoas da mesma maneira ou de uma forma parecida...
O sofrimento é a preparação de Deus para aquilo que Ele quer fazer através de nós e em nossas vidas. Percebendo isso, vejo que até nos momentos difíceis somos usados como vaso e instrumento nas mãos de Deus, porque achamos que o deserto é o lugar do esquecimento, mas Deus nunca esquece de um filho seu, pelo contrário, é exatamente no deserto, no lugar de provação, que somos atraídos para mais perto Dele, temos mais sede e mais fome por Ele, e somos agraciados com a Sua misericórdia e amor.
Deus vai te usar onde você mais foi ferido e machucado, será na sua maior fraqueza que Ele vai mostrar a sua glória, será através das suas experiências, daquilo que você viveu e sentiu na pele, que você irá falar com autoridade e verdade tudo aquilo que Deus fez em sua vida, para que através dela, outras vidas sejam curadas e transformadas.
Não tenha medo das feridas, das decepções, das lutas e dores, mesmo que se sinta sozinho, Deus estará com você, mesmo que você não entenda o por quê, há um propósito em tudo. Deus quer usar a sua vida para alcançar outras vidas, Ele irá te levar ao fundo, para que você conheça o seu profundo amor, e só então ele te trará a superfície para revelar o seu poder e te fazer confiar.
Eu não sei qual o problema que você está nesse momento, talvez nem haja algum problema, talvez tudo esteja vazio, ou de repente passou um furacão em sua vida e ela se tornou uma bagunça total, seu coração pode estar ferido ou cansado, e sua alma estar aflita, mas quero que saiba que Deus cuida de ti, e mesmo você estando da forma que está, Ele te ama e isso nunca irá mudar. Achegue-se a Ele, chame por Ele, peça para Ele te trazer paz, em toda as áreas de sua vida, descanse em seus braços, permita-se ser usado por Ele, só então irá entender o que Ele tem para você.

Inserida por Gabriiella19

ILUSÃO

A solidão me mantém
De forma amarga ela sempre vem
Como um bandido me fazendo refém.

Talvez você me liberte
Desse caos mundano
Do desamparo
Da loucura e do medo.

Uma andorinha só não faz verão
Então meu bem
Segura em minha mão
E me leve para perto de ti.

Me ensine como te plantar
Te regar, te cultivar
Para enfim te colher.

Matar meus e seus anseios
Se repartir e se juntar
Se amar até o infinito acabar

Eu luto todos os dias
Para tê-lo em meus braços
E você sempre
Se livra e se vai.

Inserida por ErickCruz

Relacionamento hoje começa em clique digital e acaba em um apaga meu número ai, bloqueia e seguimos. Então é possível em um clique bloquear qualquer sentimento? Apaga as lembranças ?
Que façamos coração digital para suportar toda calhalice que nos fizeram e não foi digital.

Zélia Gamel 💞

Inserida por zelia_gamel

A MEMÓRIA DE UM SILÊNCIO 💖

O silêncio sufoca os ruídos da mente
Nas palavras de mil linhas
Ecos do silêncio, suspiro em solidão
Palavras repetidas no orvalho

Madrugada de caminhos
Carecem mensagens de quem amamos
Janelas aprisionadas castigo na alma
Lágrimas de coração mutilado

Nas memórias que o meu corpo sente de ti
Madrugadas fugazes nestes lençóis
Que deixo nas palavras arrastadas em mim
Deste sussurrado grito de frágeis asas

Bebo as tuas letras no cansaço da noite
E faço das fragas de musgo a minha cama
Descanso o corpo já tão devorado por ti
Neste luar de mil beijos

Deixando-me navegar no calor do teu rosto
Nas ondas de tantos beijos dados de ti
Palavras nos ecos feitos em silêncio em cores
De abraços dados no calor que o nossos corpos deixam

No silêncio que sufoca os ruídos da mente neste céu estrelado

Inserida por Sentimentos-Poeticos

O MEDO E O PAVOR SÃO NOSSOS INIMIGOS MORTAIS

"Vivemos um momento de incertezas, medo e pavor, em razão de um inimigo invisível e cruel, a melhor arma para combatê-lo, é a fé no criador e pensamentos positivos;

O medo e o pavor, não resolverá o problema, ao contrário, o torna vulnerável e com isso facilita a entrada de vírus em seu organismo, transformando-o em doenças físicas e mentais;

O homem é um ser social, ou seja, não consegue viver sozinho e ser feliz, o afastamento radical (isolamento) dos demais seres humanos (amigos), o torna paranoico e doente mentalmente, este comportamento o torna mais perigoso do que o próprio vírus contagioso que o possa atingir;

Devemos cumprir as regras de higiene e saúde, por questões culturais e sanitárias, pois a higiene corporal, mental e a fé em Deus de acordo com nossa concepção, é o melhor remédio, para combater o inimigo invisível que possa nos atingir, mas não devemos de forma alguma, nos isolar e afastar os amigos de nossa convivência, pois estes sim, são os melhores remédios para nossa saúde mental."

Inserida por quenidio

- Um domingo de chuva

Eis o dia de descanso, família e lazer
Um dia celebre que todos anseiam por alegria
Mas como é que é, está chovendo?
Oh não, que desperdício vão
Infelizmente não poderemos passear em ar livre, pois o céu não está ensolarado

Eis a vida
Saúde, energia, disposição e vontade temos de viver e realizar tudo aquilo que somos capazes, a promover felicidade
Mas algo nos limita? Que isso!

Inserida por MaViTri