Texto para um Amor te Esquecer
Mulher.
Uma bela mulher leva consigo.
Um perfume misterioso.
Para saber o aroma.
Decifre-a.
Essa mulher possui o mas belo perfume.
Sua alma e transparente.
Por onde ela passa .
Exala o perfume de mulher.
Mulher tem gosto de chuva fina.
Sol ardente.
Caminhos longos.
Folhas caem a beira do caminho.
Ó perfume de mulher.
Onde a natureza guardaste doce mistério.
Oração do Dia...
E vai começar tudo de novo!
Um novo dia, um novo capitulo,
novas experiências, novas
vivências e eu só quero que
Deus esteja com a gente,
que nossos passos sejam guiados
por Ele, que Ele esteja à frente
de tudo, que a jornada seja
produtiva, regada a forte emoções
e que nossos celeiros transbordem
de alegria, paz e amor.
Queria que tudo não passasse de um sonho, que ao abrir os olhos eu pudesse te encontrar, e ao fechar os olhos eu voltasse a sonhar.
Mas que nesse novo sonho não existisse solidão, existisse apenas a grandeza do nosso amor capaz de transpor as adversidades.
Ando confusa com meus sentimentos. Sem saber como agir deixo o tempo à frente das minhas decisões.
Que o tempo seja o tempo ao favor e não o tempo de um tempo que não há de voltar.
Uma forma diferente de ser um sucesso. Levantar pela manhã para muitos é um lamento, para outros uma inspiração e o sucesso do teu dia começa em como você acorda pela manhã. Comece o seu dia uma hora antes do normal e verás o quão lindo é ver o mundo surgir. Dos pássaros sonoros por sob às árvores aos barulhos mundano que ecoam ao se aproximar das oito horas. Dedicar-se, trabalhar duro, abdicar, focar, ser devoto aos sonhos, ter perseverança, ser ousado, sim essas palavras colocadas em prática te tornarão um sucesso, inveja para alguns e exemplo para outros. Quem tem um sonho e o considera importante encontrará um jeito, uma forma, uma maneira, mas se não for tão importante encontrará desculpas. A felicidade é uma questão de escolha, realizar os sonhos é uma questão de escolha, ter sucesso é uma questão de escolha e ao mesmo tempo que ser fracassado é um escolha, ser só mais um é uma escolha, não conquistar nada também é uma escolha. Por isso, escolha! O tempo de qualquer modo vai passar, passe-o lutando por um sonho, por alguém, faço-o valer a pena. Quem quer busca, mas quem é acomodado da desculpa. Levante as cinco e durma à meia noite, almoce em 15 minutos, deligue o telefone, desligue o mundo, foque no que você quer. Ninguém vai mudar o seu mundo a não ser você, opte por aquilo que te faz vibrar e, simplesmente, conquiste tudo que desejar. Você é muito mais do que vê no espelho, você é aquilo que carrega no coração, no que embala a alma, no que paira em seus pensamentos. Você é o que você sente, pelo que você luta, você não é um sucesso por ser feliz naquela festa, naquele carro, você é um sucesso porque você conquistou o lugar que quer estar e esse lugar não importa onde é, pois o que importa é que você chegou, você lutou, você mereceu.
- Acredite, pois tudo pode acontecer. -
A TI ESPERAR
Saudade, uma porta para pensar, deflagrar.
Um ponto, determinante, vida e do passado.
É querer deste, retorno, aqui se estacionar.
Cantinho da mente, assim determinado.
*-*
Ponto que se entregar jogar nos teus braços.
Percepção daquele aroma suave do teu perfume
Seca os olhos, para no silêncio, retorno teus abraços
Paixão incontida, grito e quase morte por ciúme.
*-*
Que sem forma e sem explicação falando.
E que sei que a coisa vai alternar.
Nem se fala, em magoas, só pensando.
Assim te conheço, sempre a ti esperar
Vivemos em um mundo no qual as pessoas adoram complicar tudo!
Seria tão mais fácil se as coisas fossem assim:
Errou? Reconheça e peça desculpas!
Sentiu saudade? Procure a pessoa, reviva momentos!
Caiu? Levante e continue caminhando!
Esta triste? Espanta essa tristeza, abrace a felicidade e viva!
Lembre-se de um único detalhe: Deus nos colocou nesse mundo para sermos felizes e realizados, mas isso depende somente de você, é simples, em vez de complicar, DESCOMPLIQUE!
Nossa #VilaBrasilândia...
é um pedacinho microscópico no nosso gigantesco #BRASIL!
Mas nela se concentram pessoas guerreiras...
que lutam dia a dia...
carecem de melhorias em todos os sentidos...
saúde, transportes, educação, lazer e qualidade de vida...
tudo num conjunto chamado #RESPEITO...
que todo ser humano necessita e merece.
Temos condições de ter tudo isso e muito mais!
Somos um dos campeões em arrecadação de impostos,
basta que pessoas que pedem nossos votos,
cheguem ao poder tenham #CONSCIÊNCIA ...
e com o "olhar 360º" da #ADMINISTRAÇÃO ...
reveja as prioridades ... ou seja... priorizar o que #NECESSITA a maioria...
e não o que "quer" a minoria :( ...
Há muito o que consertar ...
e sabe-se que milagre ninguém faz... :(
Erros já temos demais,
e acertos precisam começar acontecer ...
na mente de cada um de nós!
Principalmente no momento de escolher quem nos representará e buscará uma #VidaMelhor pra todos!!
#BoaSorte!
Dizem que você é
micro partícula de uma explosão.
Pois eu lhe digo que não!
Você tem um coração e com ele pode
vibrar, amar, sofrer ou chorar.
Então como pode ser?!?
Você não foi jogada aqui
nem tampouco veio do espaço.
Você chegou de mansinho
emprestando um pedacinho
da doce vida de alguém...
Micro partícula, pois sim!
Você é muito mais do que isso,
é a vibração do mundo
resquícios de um amor...
Você pensa, sente e vê.
Como pode uma explosão
ser comparada à você?!?...
A história começa em 1980, ano em que nasce um menino de olhos verdes e - meses depois, em outro extremo do estado - uma menina de pele clara. Mais de vinte e sete anos depois, o encontro.
.
Ele e sua rinite se mudaram para a capital aos dezoito anos, sozinhos. Viveram e se viraram bem, obrigada, sozinhos. Ele era um apaixonado por propaganda, música, guitarra, contos eróticos, violão, blues, dias com muito sol, vinho, café com três colheres de açúcar, all star, livros, festas, pudim, cinema, amigos. Teve apenas um namoro sério - quando era adolescente -, aqueles de levar a pessoa em casa e apresentar para a família, almoçar aos sábados e conviver com os pais. Gostou de algumas pessoas, mas nunca se envolveu com ninguém em níveis mais profundos. Talvez porque as pessoas logo ficassem desinteressantes, talvez porque ele bloqueasse o próprio interesse. O certo é que ele não queria saber o motivo; tudo muda um dia, alguém disse. Um dia ele começou a ficar cansado de beijar muitas bocas, interagir com muitos corpos e não possuir nada, nada, nada além disso. Uma ou muitas noites, uma ou muitas mulheres, nenhum coração com a mão esticada, presa, grudada.
.
Ela e sua rinite se mudaram para a capital aos seis anos, com a família. Viveram no colinho de mamãe e bem, obrigada. Ela era apaixonada por versos, letras, frases, Caio Fernando Abreu, tintas, cachorros, frio, bergamota, dias com muito sol, vinho, café com seis gotas de adoçante, all star, livros, chocolate, cinema, amigos, gente esquisita. Nunca teve aquele tipo de relacionamento considerado de verdade, aqueles de levar a pessoa em casa e apresentar para a família, almoçar aos sábados e conviver com os pais. Quando era adolescente gostava a cada hora de um moçoilo, se apegava e desapegava com uma facilidade tremenda. Até gostou de algumas pessoas, mas nunca se envolveu com ninguém em níveis mais profundos. Talvez porque, por pura proteção, se envolvesse sempre com o mesmo tipo de homem: complicado. Comprometidos, psicopatas, com oito filhos, cheios de cacoetes, com risadas de hiena manca, enrolados, divorciados, cafajestes em último grau, cafajestes em tratamento, cafajestes na condicional, cafajestes no corredor da morte, cafajestes sem solução, isso sem contar os preciso-de-uma-mãe-pra-tomar-conta-de-mim, os por-favor-vamos-fazer-terapia-todos-os-dias-sou-um-maluco-carente-cheio-de-problemas e os só-tô-sorrindo-pra-você-porque-quero-te-comer-gatinha. Um dia ela começou a ficar cansada de gostar de forma errada, de gostarem dela de uma forma não desejada. Então ela desistiu, pelo menos até aquele domingo à noite.
.
Há quem chame de coincidência, acaso, destino; há quem diga que certas coisas estão escritas, que o que tem que acontecer, querendo ou não, acontece. Prefiro dizer que, não importa se foi um motivo de força maior, superior, divina, se foi uma mãozinha de Deus, Buda, Alá meu bom Alá ou um empurrão das estrelas, cometas, alienígenas, gnomos, fadas, anjos, o que importa é que o encontro aconteceu. Não um encontro de olhos, mãos, bocas, braços, mas um encontro de corações cansados. De procurar sem achar, de achar só o que era descartavelmente vulgar.
.
Existia também o medo. Medo de se jogar de precipícios, o amor é renúncia. É preciso dar um tchau para a vida antiga, reciclar emoções, quem sabe rasgar velhos padrões de comportamento e pensamento. Medo de ser bom, pois somos burros, temos medo de fazer dar certo, de riscar a palavra sofrimento, desencantamento, desilusão do nosso dicionário sentimental. Medo de não ser quem o outro quer que sejamos, pois o mundo, meu amigo, é feito de máscaras, imagens, maquiagens, escovas, chapinhas e sou-bonita-assim-quando-acordo-que-nem-as-atrizes-da-novela-da-Globo. Medo de amar, pois o amor é uma incógnita, é preciso que ele entre e se instale para que você realmente perceba e sinta a presença dele. Medo de que tudo não passe de uma grande mentira, pois o mundo hoje em dia é repleto de gente enganadora, cínica e sem vergonha na alma.
.
A menina de pele branca se transformou em uma mulher sardenta, que teve todos os seus medos arremessados pela janela pelo menino de olhos verdes, que se transformou em um barbudo de cílios compridos e olhar cheio de sorrisos e pureza. Uma pureza de criança, uma sinceridade que ultrapassa a barreira da mesmice e do tenho-medo-de-dizer.
.
Faz algumas horas que meus olhos se encheram de lágrimas, não aquela lágrima amarga, mas uma lágrima diferente, quente, feliz. Li o texto lindo que você me escreveu, no mínimo, vinte e três vezes. Meu nariz ficou vermelho e, você sabe, chorei na quietude solitária, porém adocicada pelo calor que o que nós temos provoca lá dentro do coração. Não aquele calor passageiro, mas o calor que é silenciosamente acolhedor. Já que a data permite a pieguice excessiva, farei bom uso dela: há exatos oitenta e um dias eu tive a sorte de te encontrar - e, de alguma forma, me parabenizo por isso. Se o medo tivesse sido mais forte do que eu talvez nós não estivéssemos aqui, agora, juntos, unidos, felizes, achados, encontrados e perdidos no meio de um sentimento que, até então, eu desconhecia. E, que bom, eu fui valente. E, que bom, a tua valentia deu um chega pra lá nos pseudoreceios que foram surgindo e desaparecendo pelo meio do caminho. E, que bom, te amar faz com que você se ame mais. E, que bom, o teu amor faz com que eu me ame mais. Há quem diga que no-começo-é-tudo-lindo-assim, mas isso não importa: quem sabe da gente é a gente. E eu duvido que algum dia deixe de ser lindo, pois a nossa criatividade ultrapassa a barreira da beleza do início - seja lá o que isso queira dizer, ainda assim, eu digo que duvido.
.
.
Oitenta e uma vidas. Até que nada nos separe.
Feliz dia dos namorados.
Ao Meu Amado e Inesquecível "Michael Jackson"
Neste mês completa mais um ano meu anjo
Dia 29/06 fará 1825 dias, 5 anos que você se foi.
E tudo continua tão difícil.
Em meu ser, posso sentir o amargo que minha boca prova
Naquele dia...eu...desejava viver
E quando a notícia se confirmou, desejei morrer.
Só com você me encontro, me sinto, me vejo, me inspiro, respiro...vivo.
Em cada olhar, gesto ou pensar;
Em cada ato vou estar sempre contigo.
Ouvindo suas músicas consigo sentir-lhe
Tão nítido, tão profundo e perto de mim.
Fecho os olhos e entro em seu mundo e dele não mais quero sair.
Sua lembrança me faz sorrir e chorar
Se eu pudesse, se eu pudesse voltava lá
Para ao menos tentar te salvar....me salvar...nos salvar.
Mas a realidade me chama, de volta ao vazio me conduzo
Porém seus atos nos ensinam a amar, perseverar e ter esperança.
E isso nos move, nos ajuda a entender que você nunca morrerá; nunca nos deixará e sempre estará aqui, dentro dos nossos corações.
Te Amei Ontem, Te Amo Hoje e Te Amarei Eternamente!!
Por Elaine Cristina
Um olhar, uma palavra, um toque...
Uma coisa qualquer que fosse vinda de você,
mas que fosse verdadeira,
que eu pudesse sentir se é real ou somente outra das suas estratégias idiotas pra que eu me iluda de novo.
Algo inexplicável, complexo que seja...
Sempre fomos assim, tão perfeitos, tão burros e tão complexos...
Mas o que eu precisava mesmo, agora, era de um sinal!
Um sinal que me transmitisse sentimentos novamente.
13/06/2014
Sentado no banco lá do fundo
percebi um alvoroço logo à frente.
Era até de se estranhar,
pois não acontece isso normalmente.
De-repente um homem bruto
venho em minha direção,
e foi logo me dizendo:
"Passe a bolsa agora agora mesmo,
não me tire a paciência,
pois eu tive um dia duro,
vida de criminoso não é moleza.
Pode levar Sr. assaltante,
tudo o que couber na sua mão.
Leve celular, dinheiro, balinha e
até o chaveiro de coração.
Só por favor, seja generoso
não que eu queira ser pretensioso
me devolva o chip e minhas poesias do bloquinho de anotação.
Pensando na vida busquei uma situação cotidiana para ilustrar um episódio da minha vida, pois bem sei que nem todo sofrimento é opcional e que para algumas situações na vida, precisaremos fazer uma renovação em nosso interior, melhorando até a nossa personalidade.
Em varias épocas da vida é necessário essa renovação, realizada como se fosse uma reforma em sua casa. Ninguém reforma um ambiente já desgastado pelo tempo e fraco por tudo o que já passou, somente cobrindo os defeitos, muitas vezes se faz necessário por vezes destruir o que este pronto, para eliminar as fraquezas ocultadas pelos rebocos antigos das paredes. E é justamente quando temos essa necessidade que percebemos enfim o que realmente precisa ser melhorado, reformado, refeito e assim após pronto rever tudo como imaginou como queríamos que fosse há tempos, como sempre deveria ter sido.
Assim por vezes é a nossa vida, uma constante reforma no lar do nosso interior, um ciclo muitas vezes perdido na ignorância de pessoas amarguradas pela vida e pela dor que um dia o sofrimento causou.
Ninguém julgará suas intensões, pré-julgaram o que você fizer sem o discernimento de buscar a verdade.
E, quando chega lá na frente, na incerteza do horizonte, o qual um dia foi futuro e hoje é presente, nós olhamos para trás e sabemos de tudo que vivenciamos. E, novamente, adiante e no horizonte vamos ter medo do desconhecido. No entanto, o desconhecido, um dia será conhecido. E, o conhecido será passado. E o passado servirá apenas como experiência, e talvez, o encanto de amanhã, mudará, como todos nós, mudamos.
Até que um dia, já no final da vida, nós queremos, dessa vez deixar de ver o horizonte. Voltar ao passado, viver o passado mais um pouco, esquecer o presente, e dizer: Como eu queria que o tempo voltasse... Mas, o tempo, o tempo é implacavel, ele não tem o botão do pause. Ele nem volta, nem adianta. Ele simplesmente, é tempo! E como o tempo, certo, embora tão incerto!
Bem ou mal
Simples instantes
O lugar, as pessoas, a escolha certa!
Um sorriso momentâneo, lembranças eternas!
Sem o luxo, sem o xique, sem o falso, só de coração!
Avistar o mar, ou cair na lama
Esperar o bonde, ou quebrá-lo juntos!
Não importa o motivo, não importa a lei
Estamos juntos, no mesmo plano, com as mesmas ideias!
Formando um grande laço, um laço simples
Um laço eterno
Um laço de amizade!
A LOUCURA ESTAR NOS LOUCOS:
Loucos
Encontro em vós, um eu reprimido
Avisto seus atos, distantemente
Pergunto-me o motivo, de tal rebeldia
Descubro em mim, a resposta
Para os loucos
Não é permitido, uma vida tranquila
Não é permitido, a normalidade
A coragem que há, não sei onde está
O medo do despreso, me encomoda
A neutralidade, me aflita
Não posso evitar
Só quero agarrar, o que falta à mim
Só quero servir, os que por mim choram
Devo sentir, a loucura dos sábios
Devo amar, os não amáveis
No jogo do amor, eu ganharei
Posso perder, por ingratidão
Mas jamais deixarei, de ouvir, meu CORAÇÃO.
Um guerreiro japonês foi capturado pelos seus inimigos e jogado na prisão.
Naquela noite ele sentiu-se incapaz de dormir pois sabia que no dia seguinte ele iria ser interrogado, torturado e executado.
Então as palavras de seu mestre Zen surgiram em sua mente:
"O "amanhã" não é real. É uma ilusão. A única realidade é "AGORA. O verdadeiro sofrimento é viver ignorando este Darma".
Em meio ao seu terror subitamente compreendeu o sentido destas palavras, ficou em paz e dormiu tranqüilamente.
O Cansaço e a Insônia
(Rayme Soares)
Jogo as malas no chão
Deixo os livros sobre a mesa
Por um triz um palavrão
Livrai-me Deus de aspereza
Esqueço dos cones, dos fones, das sandálias...
Até mesmo do que eu fiz e faço
De tudo que demanda mais de mim
Na cegueira do meu cansaço
Não posso testar os meus limites
Não deveria, ao menos
Mesmo exausto procuro a fresta da janela
Preciso quietar meus olhos pequenos
Quem mais não dorme? Penso!
O cansaço e a insônia: tons da tela!
Cada um é um ser único, mas o que o torna assim depende de suas vivências com o meio ambiente de um modo geral, e principalmente de suas experiências com os outros seres humanos.
É isto que nos enriquece e engrandece, num aprendizado contínuo. Depende da maneira que recebemos estas experiências para nos tornarmos diferentes e iguais ao mesmo tempo...
olho no lago profundo da tua alma,
tudo já senti é uma versão
de um desejo que abitou
em todos dias de felicidade
é puro surto na identidade,
sem marcas minha morreu,
tanta vidas se foram,
o coração ainda bate...
tuas magoas são abruptas
sentenças tão mortas,
perdidas no que se foi...
senis aberrações...
toque a face na profundidade
vai entender o gosto
puro eterno com desejos...
de janelas para o céu...
senti que as ilusões
foram meramente
de acordo com o profundo...
ateu minhas frases,
no exato relapso,
nessa origem...
marcas descendentes
apenas um foco da derradeira.
por celso roberto nadilo
