Texto para um Amor te Esquecer
Para fazer o novo, um novo começo é necessário destruir o que já foi feito, mesmo que isso cause dor, mesmo que seja o fim do que já estávamos acostumados, pois para começar algo novo precisamos partir da demolição do antigo e da destruição de muitos valores adquiridas durante anos, o antigo precisa morrer para que o novo surja e cresça como um novo ser melhor e maior, com uma nova visão do que realmente importa por detrás das nossas vaidades, realmente tudo que é novo trás medo e estranheza, pois é diferente de tudo que conhecemos, gera uma nova visão para a mente do que realmente importa, mas tudo que é novo trás em si novos conceitos e nova visão de vida e isso nos transforma em novas criaturas, pela semente lançada e a verdade alcançada, destruindo a nossa visão deturpada pelo tempo e fazendo florescer uma nova perspectiva e com ela uma nova vida.
Jorge Mello
MENINA SONHADORA
Uma menina que vivia cheia de sonhos , um dia se tornou um furacao .Ela que sonhava tanto com seu principe encantado , um dia aprendeu que isso nao passava de uma doce ilusao .Enquanto ela sonhava ,varias coisas acontecia ao seu redor , mas ela nao percebia .Um dia ela acordou dos seus sonhos e percebeu que quem ela vivia sonhando como seu principe encantado nao passava de um "cacador de bons coracoes para faze-los sofrerem".
Existe uma canção enternecedor de um cantor chamado Eliezer de Tarsis, que diz assim: “Filho meu tú não estás sozinho, eu estou contigo vou te erguer, encher da minha unção e soprar teu nome ao vento, todos vão ver que Eu sou contigo onde quer que estejas. Tua voz será minha voz, tuas mãos serão minhas mãos, teus pés serão meus pés… Você é meu e Eu sou teu”
E toda vez que a ouço eu posso ver de perto, o formato de Seu grande amor, sinto Deus explicitamente me apontar o caminho e dizendo: “Filha, vai! E se algo acontecer Eu estarei aqui”.
Não é o simples fato de que Deus está comigo, mas, de senti-lo a cada alvorecer do dia, senti-lo seja no mar alto ou num rio muito calmo, senti-lo mesmo em prantos e desencantado, insatisfeito ou angustiado, é ser capaz de sentir Deus até no sorriso de um irmão.
Vivemos em tempos de Guerra. Não andamos às ruas empunhando espadas e disputando sobrevivência a cada esquina, não! Contudo, lutamos dia após dia para não perdermos a essência, para não perdermos a sensibilidade de sentir a Deus.
É saber que Deus sempre lhe estenderá a mão, lhe trará uma paz contagiante que te encherá até transbordar. Ele é tudo e em tudo está!
Amanheceu,
Deus me concedeu mais um dia.
Que minha estrada seja florida,
Cuida dos meus passos,
guia o meu caminho,
Ilumina a minha vida e vigia a minha saúde.
Abençoa meus familiares e amigos.
encha-me da sua bondade infinita
e renova a minha esperança.
e que só permaneça pertinho de mim pessoas do bem.
o sonho não acabou
Pode as flores murcha
O rio pode até secar
Mas a vida de um poeta
Não haverá rio seco
E nem tão pouco uma flor mucha
Pertense a ele o sonho de uma eterna criança
Não vai conhecer a morte
Qundo chegar o seu tempo
Vai procurar seu ca sulo para poder se encantar
Lindas historias contadas
De todos os seus amores
Poeta é canto amoroso
É jente que não tem jeito
Tudo pra ele é soneto
Tudo se torna bonito
Da sempre um jeitinho em tudo
Encanta tudo que ver
Se torna dono dos palcos e das belas dançarinas
Que com jeito gracioso balhão com goso e praser
Por isso o sonho não morre
A um ditado que diz
Que o mundo tem solução
Em quanto existir no mundo
Um louco e um poeta
A maior expiração do maior amor do mundo
maria de fatima
Ás vezes, o momento mais difícil é você manter um sorriso no rosto, ser forte o que está por vir. Estando em ruínas por dentro de si.
Quando dizemos coisas desse tipo, a primeira coisa em que as pessoas pensam é: você esta tendo problemas em relacionamento amoroso ou financeiros. Este não é meu caso.
A realidade, o principal sou eu!
Quando a gente é 'bonzinho', no final das contas se passamos por ruim.
Tudo o que fazemos ou ajudamos, e, porque um de nos sentimos a boa vontade de gastar nossas energias. Não é sacrifício, mas às vezes machuca quando um não sabe reconhecer, o próprio valor que tens. Muitas vezes um de nós, ajudamos sem ser recompensado. Fazemos pela nossa alma e amor próprio. Em tempos modernos, é muito raro escutar um elogio ou uma gentileza.
Ninguém gosta de:
ser esperado, ser questionado, ser criticado, ser forçado, ser reparado, e ser humilhado.
Muita gente achará que isso é um desabafo, mas pode ser. Mas, talvez, com este desabafo as pessoas possam acordar para verem e enxergar com que fazem com o seu próximo.
E muito simples! Pare e pense em como você se sentiria se recebesse a mesma moeda? Pare e analise como você ficaria se fizessem determinadas coisas.
É, eu sei o quanto é muito dolorido se esforçar tanto pelo bem e recebendo o mal, mesmo nunca fazer parte da vida dos outros.
Sim, nenhum de nos nascemos perfeitos, sem mesmo errar inúmeras vezes. Tentamos sempre preservar nossos sentimentos, lutando dia após dias para sobreviver. E ter uma vida tranquila e sucedida.
O mais desagradável, e perceber que a humanidade está se tornando mais insignificante.
Não espere uma divícia, que irá trazer milagres ou resolver sua vida. A pecúnia e apenas um papel sem valor algum. Pois a magnificência é NOS HUMANOS.
Vive a vida constante desafiada, mas lembra-se nem sempre você estará acompanhada. Se Deus te colocou neste mundo, e porque tem um propósito. Eu reconheço o meu propósito, e você?
DICA: Não desprezem naqueles que nunca desistirá de você!
A PALAVRA É UM ALIMENTO
As palavras devem ser comidas sem muita pressa, como um alimento – integral ou não, à medida do nosso paladar e desejo.
Levando-se em conta as leis vigentes do bom senso, ou da alimentação: qualidade, quantidade, harmonia...
Se preferir, tire o miolo das palavras e ponha um recheio; como se faz com um pão a ser ingerido.
O complemento deve ser gostoso e ao gosto do cliente, algo saudável que lhes dê o prazer em degustá-lo;
Para que supra de energia qualitativa e vital ao homem interior, existencial em cada um de nós, seres humanos.
- 24.05.15
O sonho mais intrigante que eu tive
Estava em um ambiente, que se alterava constantemente
Claro, escuro, etc
Parou, parecendo o universo, o centro dele, quem sabe...
Surgiu uma voz, não parecia masculina, nem feminina
A Voz me perguntou: você quer deixar esse mundo agora?
Eu: Ainda não, tenho coisas para se fazer, experimentar, conhecer, ver
Voz: Hum(com um pequeno riso, eu só escutei e senti isso) Tudo bem, eu vou te esperar
O sonho acabou
Eu não sei o motivo, mas essa voz me era familiar, algo que eu já conheci
Um toque colorido para tornar sua semana mais radiante!
Um toque de vermelho para irradiar energia, sensualidade e paixões.
Um toque de laranja para irradiar alegria, calor e criatividade.
Um toque de amarelo para expandir inteligência, seu entusiasmo e aumentar seu otimismo.
Um toque de verde para equilibrar e curar.
Um toque de rosa para expandir o amor no coração.
Um toque de azul para equilibrar, tranquilizar, aumentar sua auto confiança e intuição.
Um toque de violeta para transmutar energias negativas em positivas e reforçar o caminho espiritual.
Um toque de branco para aumentar sua paz interior e sua pureza de espírito.
Imagine uma pirâmide de luz dourada ao redor de seu corpo para proteger e manter sua energia em perfeito equilíbrio.
Imagine uma pirâmide de luz prateada em torno de seu corpo… Carrega sua energia com a proteção divina.
Muita luz e paz para você!
Uma só vida.
Um só corpo.
É, ao mesmo tempo,
Tanto e tão pouco,
Para alguém,
Tão cheio de vida...
Tanto a ser feito
Em cada momento vivido
E tão pouco a fazer
Em apenas uma jornada
Tanta saudade
De tanta coisa
Que nem vi
Tanto amor
Por tanta gente
Que nem conheci
Tantas possibilidades
De ser...
E uma só vida
Pra viver...
Uma só vida.
Um só corpo...
Me perguntaram um dia:
"VOCÊ É SEMPRE FELIZ ASSIM?"
Respondi: " NÃO. ÁS VEZES SOU TRISTE,MAS AÍ EU DISFARÇO. COLOCO O SORRISO NOS LÁBIOS E FINJO QUE ESTOU FELIZ!''
As pessoas esperam que os bons sejam sempre bons, que as alegres nunca expresse a tristeza e que os tolerantes nunca gritem! Mas somente nós mesmos sabemos o doce e o amargo de ser quem se é....
Reflexão sobre o tempo!
É curioso como o tempo é um tema recorrente em nossas reflexões, não ouço ninguém falando que está com tempo de sobra, mas pelo contrário, que faltam horas para dar conta de tudo que precisa ser feito durante o dia.
Mas será que realmente estamos fazendo bom uso dele? Será que usamos todas as horas do nosso dia da maneira mais adequada?
A falta de tempo não pode ser justificativa para esquecermos do que (ou de quem) realmente vale a pena, família, amigos e você..., sim é importante acharmos um tempo para cuidarmos de nós..., ficar com as pessoas que amamos, valorizar os momentos que temos com elas e às vezes até nos fecharmos em nossos compartimentos particulares, meditando sobre essa tal "falta de tempo", isso tudo renova nossas energias e nos dá força para seguirmos nossas vidas, minimizando desse jeito, a sensação de "perda de tempo".
Então que possamos aproveitar nossos horas, nossos dias e nossos momentos, de forma mais consciente, com mais responsabilidade.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Eu sou o patinho feio de uma família cheia de lindos patinhos, saí toda descabelada, emaranhada, um desastrinho aberrativo.
Nunca tive um objetivo claro, nem pretendo.
Prefiro ter vários, no escuro.
No escuro é mais charmosa a vida à luz de velas.
Nunca tive pretensão de acumular milhões ainda mais depois que presenciei um sequestro no estacionamento de um banco e constatei que uma vida de pouca renda é mais segura, menos chamativa, e não é alvo de um aglomerado de olhares invejosos.
Materialistas sofrem muito, e nesse caso é ainda melhor ter pouco.
E quem disse que minha vida não segue uma lógica, geralmente é o tipo de pessoa que eu eu nunca invejaria. Porque considero insano.
Geralmente as pessoas que admiro são tão mulambas como eu em seu interior.
Porque ter um coração mulambo é ter liberdade pra se ser o que é em todos os lugares e com quaisquer companhias.
Que status a zelar? E o que eu tenho a perder?
Eu só quero é ser feliz.
Ser feliz é amar tudo que é passageiro com um gostinho de eternidade na boca.
Porque enquanto vc se lembrar aquele momento é eterno, e isso, é melhor que dinheiro.
Da janela...
E se um dia
eu me cansar de olhar, voltarei,
mas será difícil acreditar
que eu ainda possa voltar.
Nesse campo de perfume sem fim,
quero viver meus dias
para que fique marcado em mim
o perfume das lavandas,
esse azul violeta, essa paz
que serena minha alma
e deixa meu coração feliz.
Da janela que me leva
para viagens distantes,
escrevo, em meu livro de memórias
que voará com o vento
ao entardecer de mim.
Ele levará cada página
e fará cair em campos de flores
para que saibam, o quanto de vida,
acrescentaram em meus anos.
by/erotildes vittória
Feliz daquele(a)s que puderam ao longo
da vida ter um pai presente
Um ser que te ama incondicionalmente
mesmo que tu sejas apenas a sombra do que
Ele fora um dia
Sentir a emoção dele em seu aniversário
Vislumbrar seu sorriso em sua formatura
Ficar de manha enquanto Ele faz seu curativo
Sanar suas dúvidas nas incertezas quando pensas na história em que fostes protagonista
Pai , esteja onde estiver , aqui ou noutro plano além do meu alcance
Saiba que sempre te imaginei ao meu lado
O senhor sempre foi minha consciência definindo
em mim o certo e o errado , claro que ás vezes
errei e agi sem pensar
Mas DEUS me foi generoso , tenho minha Mãe , que sempre me falou bem de ti, ela teve de ser pai e mãe ao mesmo tempo
Meus sinceros votos neste seu dia , que tenhas paz e muito amor
Mesmo sem foto e fatos TE AMO MEU PAI...
TEMPO
Um período que reservei para redescobri-me em várias etapas da vida.
Permiti-me reviver as doces lembranças vividas na infância onde tudo era inocente, suave, transparente...
A inocência das brincadeiras saudáveis, a suavidade de ver o mundo, a transparência nas palavras.
Algo me prende aqui neste período somente para provar da pureza, da doçura que era viver neste tempo.
Mas, virando a página do livro da vida, deparei-me com o tempo presente, de momentos vividos não tão distantes quais muitos acontecimentos foram registrados com diversos sabores, dissabores.
Quisera eu viver nesta estação apenas uma fração de segundos, pois, muitas coisas deveriam ser esquecidas. No entanto, comprometi-me permanecer e avaliar cada experiência, cada decepção e também cada conquista...
Afinal, aqui ainda permaneço NO TEMPO PRESENTE, período de amadurecimento de tudo o que houve, de tudo o que acontece.
Sem hora marcada existem coisas que simplesmente acontecem, sem anúncios, sem avisos. Os mistérios da vida é que as trazem até você e que às vezes é prudente render-se e aceitar.
Bom mesmo é quando a nossa alma reconhece e aceita com tranquilidade a onda do destino, que muitas vezes passa igual furacão levando o que temos de mais precioso, mas, também nos traz outras vivências.
Aproveito esse tempo e revivo aqui com emoção certas comemorações que marcaram, e outras em que deixei um pouco de mim em alguma vida, em alguma estação.
Compreendo que não sou cem por cento na vida das pessoas e por isto elas também se decepcionam comigo, simplesmente porque somos humanos, todos erramos, como também, podemos acertar, mudar, ser melhor, fazer mais e melhor.
Sabemos também que certos rompimentos precisam acontecer para dar lugar a novas oportunidades e que esteja à altura dos acontecimentos atuais. Relutamos muitas vezes e por isto, silenciosamente um filme passa na mente reavivando coisas tão simples como é a minha maneira de viver.
Tento compensar aqui buscando recordações tais como: o aroma das flores, o cheiro da terra nos dias de chuva, o cheiro do mar, o vento que sopra trazendo mudanças para haver progresso ao que me espera em diante.
O tempo que nos é oferecido às vezes parece curto demais diante de tanto qual queremos fazer, abraçar.
Não esqueçamos no entanto, que nós é que devemos determinar porque o tempo somos nós. Façamos do tempo o nosso tempo de viver.
Planejamentos são necessários sempre no momento presente para enfrentarmos o que o destino nos reserva e que junto dele virá geralmente com novas ondas, ondas enormes, outras avalanches, e por isto devemos estar preparados com uma base firme sobre a qual podemos nos apoiar e ingressar na nova etapa que se desenha no horizonte com novo cenário, outro tudo para acontecer.
Tudo muda, outros fatos, outras histórias, pessoas vão, outras vêm e, nesse vaivém a vida acontece diariamente no nosso tempo de viver.
Mensagem especial!
Mais uma primavera, mais um ano pra agradecer...
Agradecer a Deus por me dar a chance de te conhecer...
Falar que você é especial neste dia me enche de alegria...
Pois presente maior quem ganhou fui eu, por poder fazer parte da sua fotografia...
Logo mais e garanto que será, mais um ano passará...
E estaremos partindo um bolo, que nós dois iremos preparar...
Cantando um parabéns simples, mas feliz...
Sujando de creme o seu nariz...
E posando para mais uma foto, guardando mais um cartão lido...
E assinado ao final "Com amor, de seu eterno e apaixonado... Marido".
as vezes as escolhas que fazemos são as melhores escolhas para nós...
são igual a escolher um caminho de felicidade...
são igual a escolher estar no paraíso...
são igual a viver cercado da cor de rosa...
mais nunca gostei do rosa..
nunca quis fazer escolhas certas...
sempre esperei pero pior..
escolhi o melhor mais sempre desejei o pior...
esta com tudo bem não que dizer que nos sentimos bem..
então pq escolhe o melhor se desejamos o pior?
acho que é pq o pior nos da medo.
acho q e é pq pior nos faz sangrar.
mesmo quado não á feridas aparentes...
não quero apenas um quarto de fundos, onde eu possa conversar solitariamente e só com minha solidão
não quero mais que te ver em casa, na nossa casa, na casa e olhar-lhe musicalmente
não quero mais apenas que um sorriso, apenas e tão somente um breve sorriso
não quero mais apenas e tão somente o plantio da semente solitária de sua voz
não quero mais, ao canto, naquele canto, a cadeira vazia esperando por sua tez alva
mande apenas por sua mente uma simples carta de amor, de seu amor, do seu ódio e do tanto que podemos nos amar
não quero mais apenas a colheita do seu amor, do seu, do nosso amor.
UM JUNTADOR DE PALAVRAS
Sou juntador de palavras,
Sonhando um sonho bonito.
Sou como um pássaro sem asas
Voando pelo infinito!...
Sou juntador de palavras
Em tudo que tenho escrito;
E se me cortam as asas
Já não me importo com isto.
Pois nessa grande jornada
Em caminhar – sou perito;
Eu não desisto dos sonhos,
Sonhando eu inda persisto!
Sou juntador de palavras,
Popular... – não erudito;
Quando estou alegre – canto...
E quando estou triste – grito!
Quando estou alegre – canto,
Meu canto meio esquisito.
E quando estou triste – grito,
Meu grito grave e finito.
Mas nunca perco a esperança
Na vitória – eu admito;
Tenho fé no Deus que sirvo,
O meu Deus não é um mito.
Escrevo versos de paz
Porque a paz é meu rito;
Escrevo versos de amor
Porque no amor acredito.
Sou juntador de palavras
E sinto orgulho por isto;
Com minhas simples mensagens
Eu louvo ao meu Jesus Cristo.
Sou juntador de palavras
Não nego aqui nem além;
Qu’escrevendo dou risadas
E verto lágrimas também.
Eu sou um poeta imperfeito,
Mas meu cantar é bendito;
Com todo amor de meu peito
Por minha musa que fito!...
Sou juntador de palavras
Que dá somente o que tem;
Poemas sentimentais
Pra quando vais, quando vens.
Assim vivo no universo
Cantando o amor de meu bem;
E sou feliz com meu verso,
Sem ser maior que ninguém!
