Texto para um Amor te Esquecer
Eu nem sei se eu estava lá, mas foi bom te encontrar em um novo lugar, bem longe do sistema, nunca tinha te visto por lá, mas quando olhei nos seus olhos, você abriu os meus olhos me dizendo verdades que eram semelhantes aos meus pensamentos, coisas de momento, vida além do tempo, me encontrei em suas palavras, senti seu coração, eu comecei a sorrir no meio da multidão, momento incrível com certeza, como sua beleza, só não desapareça.
Você mora na lua, eu também moro aqui, mas nunca te encontrei por aqui.
Seguidora do sol, luz pra você, foi bom te vê, em breve encontro com você.
Eu nem estava lá, mas encontrei mais dois irmãos que começaram a me falar de uma outra percepção, me disseram que eu deveria seguir os meus próprios talentos; eles gostam de rap, então fizemos uma roda de rap, mas nem sei se o que eu penso pode se torna um rap, esse momento foi muito mais breve, mas poderia ter durado mais tempo, ou talvez não.
Talvez nunca mais nos reencontraremos a vida é um momento, Passa-Tempo, vivendo além do tempo, lembrei que eu nem sou daqui.
Eu nem sei se estava lá, eu estava em outro lugar e quando me perguntaram meu vulgo, eu disse vagabundo, ou talvez não, todos, nada, união, eu nem sou desse planeta eu só vim para observar, resolvi nem falar, só disse meu nome e nem tinha levado o meu telefone.
Eu nem estava lá, eu estava aqui pensando em como foi bom te reencontrar, mas eu lembrei que estava sonhando e que daqui a pouco eu iria acordar, eu acordei.
Acordei e percebi que estava ficando drogado, mas eu nem tinha dropado.
O mundo me deixou bem drogado, mas acordei mesmo drogado e fumei um baseado no meu quarto trancado e acordei das ilusões de um mundo errado que tinha me deixado trancafiado, quando olhei para o lado percebi que tinha me libertado e me conectado, me conectei e lembrei que não preciso demais nada, encontrei minha paz.
Resende, 02 de Fevereiro 2019.
Boa noite!_____________________
Mais um dia chega ao final e o despertar da noite nos convida para acalmar nossas inquietudes, silenciar nossas ansiedades e buscar o aconchego do que traz paz, do que nos envolve de harmonia e amor.
Abarcando-nos de esperança para com o novo dia e revigorando as nossas forças dando-nos mais motivos para sonhar e querer realizar todos os nossos sonhos.
Que Deus abençoe a sua noite, seu sono, seus sonhos e te conceda um novo dia radiante de alegrias e vida._________________
um livro: sua vida!
um prefácio: somente a sua (vida)!
uma dedicatória: à Deus, à Jesus, aos mentores e toda a Espiritualidade amiga!
uma introdução: ser imensamente feliz!
um capítulo: 2019 e 365 dias de oportunidades de ser feliz!
uma história: a família e os amigos!
um conto: o amor, o carinho e o afeto!
uma página: a esperança e a compaixão!
um parágrafo: a alegria e a felicidade!
uma linha: dificuldades e aprendizados!
uma palavra: gratidão!
um personagem: filho!
uma conclusão: a saúde e o bem-estar!
um agradecimento: à natureza!!!
obrigada Senhor
por mais um dia
por mais um ano
que vai se findando
e eu só tenho a agradecer
por todas as bênçãos
merecidas e recebidas
e por tudo ser no Seu tempo
e estar sob Seu comando
e protegido por Suas mãos
e sob rigorosa vigilância
Dos Seus olhos
simplesmente obrigada
por me proporcionar
a vida que tenho
de forma plena e sublime!!!
A poesia não é planejada.
Ela surge do nada.
Seja de uma imagem ou de um pensamento. Ela simplesmente surge e dá vida a um sentimento.
Também são inspirados por pessoas ou momentos vividos.
O poema surge como o som de uma melodia ao pé do ouvido.
Nem sempre conseguimos externar o que sentimos.
Porém do nada as palavras se encontram e fazem todo sentido.
Não sou poeta, muito menos escritor.
Porém, tudo que escrevo vem do coração com muito amor.
Ano letivo
Um novo ano letivo se inicia e a esse palco
estudantil todos são estrelas.
Neste palco que a vida nos proporciona,
cada qual tem sua vicissitude própria,
peculiarmente à sua mente.
À esse palco estudantil, a todo ano que se inicia, todos são estreantes e não há
quem não fique com um "friozinho na barriga", mesmo os que tenham muita
experiência; pelo simples fato: o convívio
entre os seres vivos sempre causam
ansiedade e essa por sua vez abrange todo tipo de sentimentos, mas sabemos
que devemos estar inclinados ao bem
maior pelo amor. O ponto comum aos
que estão à esse ano letivo, dentre os que estão a ensinar, os que querem
aprender e os que não querem aprender
é: todos aprendem, alguns mais outros
menos, mas aprendem, todos tem em
sua mente lições e provas particularmente à si mesmo e paralelamente ao ensino, acabam por
aprender o que seja viver e conviver,
pelo que se segue neste ano letivo.
Pai!
Mais um dia se vai escurecendo e com ela a certeza de que o Senhor esteve comigo e continuará durante toda esta noite que doravante se inicia. O dia foi cheio de atividades, mas foi gostoso poder chegar ao final dele, renovo meus votos com o Senhor e me preparo para desfrutar das muitas bênçãos que o Senhor preparou.
Me coloco ao seu dispor, Pai, quero cumprir os propósitos atribuídos a mim, não vou vacilar nem queixar, só peço que me ajude se a minha cruz ficar pesada, ajude-me a carregar, às vezes me sinto sozinho e desamparado, mas nunca jamais perderei a fé, estarei sempre com vontade de vencer, com este otimismo que carrego desde quando vir ao mundo, aliás tenho tido muita sorte desde a minha fecundação, em quase 2 milhões de colegas, depois de 9 irmãos (FILHO CAÇULA). Me liberta de todo mal, e me cobre com as tuas misericórdias. Oh Grande Arquiteto do Universo (DEUS DE ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ)
Assim seja!
Amém!!!
Não o pior, mais sim avassalador!
Aquele que abíta nas profundezas de um espírito cheio de dúvidas , poréns , incertezas , medos , raiva, carência renegada.
Aquele que sente esse turbilhão de sentimentos e não pode se expressar , esse é o pior sentimento que alguém pode sentir.
Pior ainda é saber que muitos irão falar de você só por que pensam que o problema deles são mais maiores que os seus só por depender de uma ajuda que foi oferecida e no final acaba sendo negada por vc não se molda cem por cento naquilo que agrada o ofertador esse mesmo que te ofertou oportunidades não buscadas do modo como são cobradas
Um doce de Mel
Menina que já nasceu doce de modo que até a lua deseja ser chamada assim.
De pele esbranquiçada e macia, carrega em seu nome a opulência da natureza.
Ofusca adeptos ao sabor, mas quem aprecia mesmo é a realeza.
Seu falar é manso tanto quanto os passos de um felino.
É abelha quem cria, mas quem consagrou foi o divino.
Mel também é uma garotinha meiga e adorável.
Do mesmo modo que trata-se de um alimento precioso, para muitos seu valor é inestimável.
Dentro si, vive ao mesmo tempo uma criança e mulher virtuosa.
Que tenhamos todos igualmente a sorte de ter uma vida saborosa.
amanheceu
espreguice-se
agradeça por mais um dia
por este sol que brilha
pelas flores que encantam
pelo ar que respiramos
pelo alimento da alma e do corpo
pela água que nos dessedenta
pela brisa que refresca
pelos animais que nos fazem companhia
pela familia que Deus nos permitiu
pela natureza que nos acolhe
pelos anjos que nos guiam
pelas amizades que nos são caras
pelo trabalho que nos dignifica
pelo amor que nos engrandece
pelos sentimentos que nos emocionam
por Jesus que nos perdoa, nos ama e é caridoso
para conosco sempre
por mais esta semana abençoada!!!
O medo é um mal que anseia o bem, ao mesmo tempo é o bem a assegurar o ser.
Mentes cheias, corações que transbordam e um bloqueio, anseio por vida e segurança por acomodação, dois extremos que caminham lado à lado relaxando a fé ou despertando o sentido.
Sabe aquele medo antigo? Manda ele pra longe e enfrenta, porque ele é maior que tu só uma vez na vida, depois de enfrentado ele vira fé, poeira, se torna teu aliado pra um coração vibrante e uma mente enorme!
importância
Sei que nossas vidas são importantes, e o que
nos torna um ao outro, e que nos faz tão
complacentes à mim, a ti e ao demais: é o amor.
O amor nos surge todos os dias, porque o
universo insistentemente nos empurra um ao
outro e não há nada que possamos fazer em oposição à essa força universal, apenas
obedecê-la naquilo que seja seu anseio:
o de nos amarmos, o que mais nos importaríamos
que não fosse o amor, a nos expor nossa vida
ao gozo de tê-la plenamente em sua máxima
importância.
Dia difícil
Um dia difícil devemos sempre deixa-lo ao passado
com todo cuido e devido respeito ,ou podemos
continua-lo no dia seguinte ,e por diante ; ou simplesmente tomarmos ciência de que ele nosso
dia difícil o é por nossa falta de aptidão no
gerenciamento do mesmo ,e apaziguá-lo não
trata-se de fator externo, mas internamente à nós
mesmo ,por que não há necessidade de sempre se
ter culpados exceto a rara exceção ,o mundo
precisa de mais compaixões e soluções do que de
culpados ,um culpado por dia difícil é aquele que
sua mente não alcance ,portanto não consegue
gerenciar seu dia ,só cabe aos mais postados
a ajuda-lo a gerenciar seu dia difícil .
parabéns como expressar um sentimento tão grande por alguém que admiro tanto
parabéns não só pq vc esta ficando mais velha mas pelo tempo que esteve presente com seu sorriso que de tão doce puro e bonito
nos faz alegrar mesmo em tempos em que vc nem pensaria em estampá-lo no rosto ali ele estava , nunca ficou ausente.
só posso agradecer por ter sua amizade e pedir a Deus para lhe abençoar , para nunca lhe faltar motivos para sonhar .
Parabéns por ser quem você é.
Oi cupido.
Sugiro tomarmos um café na lanchonete ao lado. Seria conveniente a nós dois confabular a respeito destas suas escolhas desordenadas, de amores mau caráter a oferecer-me. Se tens um certo ranço por mim, essa é a hora, cara a cara vamos resolver? Mas faça-me favor, seja mais profissional, não queira resolver os nossos atritos colocando pessoas fazias, frias. Corações rancorosos tu bem sabes, não fazem o meu tipo. Sou amante da plenitude, da natureza, sou exorbitantemente apaixonada por romances como o da lua e o mar.
Portanto, quando for escolher o meu próximo romance, toma um café menos amargo. Se possível, coloca bastante açúcar. Vai lá cupido, traz um amor com sabor de sonho de valsa pra mim.
Vivemos em um mundo patriarcal em que nos ensinaram que amizade verdadeira existe somente entre homens e que amizade feminina pode até existir, mas sempre irá existir rivalidade dentro dela, mesmo que seja bem pouco, esses pensamentos fazem com que as mulheres acreditem que devem ficar disputando umas com as outras como se fossem mercadorias. A questão da disputa/rivalidade feminina é tão enraizada na sociedade que por muitas vezes passa despercebida.
Desde quando somos bem pequeninas, os contos de fadas, como o da Branca de Neve e os sete anões, nos incentiva de forma implícita a competir com as meninas. Quem não lembra daquela parte do conto quando a rainha se olha no espelho e faz aquela pergunta bem conhecida: "Espelho, espelho meu, existe alguém mais linda do que eu?" Enquanto a rainha foi a mais linda, tava tudo ótimo, mas quando o espelho revela que existe sim outra mais linda, que seria a Branca de Neve, aí as duas passam a ser rivais no mesmo momento.
A partir disso, surgem algumas perguntas...
O que a Branca de Neve fez?
Será que a beleza da Branca de Neve iria mesmo anular a beleza da rainha?
Na realidade o conto retrata uma rainha super egoísta, com zero empatia e nada de amor-próprio, no qual já vinha do berço com a ideia de que a mulher para ser, ter e conseguir as coisas precisa ser linda e obedecer um padrão de beleza social e se outra mulher cruzar o o seu caminho com esses critérios tem que ser a sua rival, porque pode tomar o seu lugar, muitas pessoas acreditam nessa hipótese, mas ela deve ser desmitificada, o seu, o meu cérebro é muito mais importante do que um "corpo bonito", não somos mercadorias expostas em prateleiras, esse pensamento é extremamente machista, muitos homens nos veem assim e muitas mulheres se tratam como se realmente fossem.
Não existe a mais bonita, todas somos lindas, devemos nos amar como somos e acima de tudo entender que a beleza da flor ao lado não irá anular a sua beleza. Todas as mulheres são lindas, todas possuem um jeitinho de ser que as fazem especiais e isso não as fazem mais que as outras, ninguém é igual, uma tem cabelo liso, outro ondulado, cacheado... Enfim, as diferenças devem ser respeitadas, cada uma é linda do jeito que é e mesmo que queiram mudar, não é da conta de ninguém, apenas respeitem!
Vamos nos unir e parar com essas coisinhas fúteis que não nos levam a nenhum lugar. Uma mulher erra com outra na maioria dos casos porque é um ser humano e não porque é inevejosa e quer tirar você do seu lindo trono, entendeu?! O trono pertence a todas as mulheres.
Quem nunca ouviu falar essa frase: "Mulher se arruma para outras mulheres!" Deve ser toxico se arrumar para sair já com um pensamento competitivo desses, não é?! Acho que não tem nem como alguém se divertir 100% assim.
Mulher não precisa se arrumar para homens ou para outras mulheres, mulher precisa se arrumar para ela mesma se sentir bem com o que ver no espelho.
Enfim, muita sororidade e empatia no meio das mulheres desse mundão, amém. ✌
♥ ("Sororidade é a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum.") ♥
VISÃO
Seu mundo é diferente do mundo do outro, cada um o percebe com sua maneira de olhar, e essa maneira é individual, pois cada um de nós tem vivências diferentes, que ao longo da vida modificam o nosso olhar e por consequência o nosso mundo.
Esse olhar é que nos torna diferente do outro e assim a maneira de ver o mundo.
Pessoas vão... Pessoas vêm...
Assim somos nós, passageiros...
Itinerantes!
Rompantes!
Um cometa!
Uns com cauda, outros sem glamour algum.
Uns brilhantes como flashes em noite escura...
Outros se perdendo em opacidade,
pequenez e amargura...
Irrequietos, todos, quase sempre!
Ora, estamos aqui e ali...
E, de repente, nos perdemos...
De igual, temos a jornada [imprecisa]!
Talvez, lá adiante, tornemos a nos encontrar
Para falar...
Dos feitos que não fizemos,
[ou ficou a desejar]...
Cada momento que você não possui o que ama, é um momento que você não passa amando.
Um coração sem amor é um coração sem voz, sem música, sem vida, sem ar, sem felicidade a ser dividida.
Se tivesse encontrado o amor não teria dedicado tanto tempo a vida e ao ter.
Contudo creio que a dificuldade em aceitar a vivenciar esta sensação foi em razão da pressão do dever imposto sem o verdadeiro querer.
Pois ele impõe não o prazer, nem a essência, mas apenas o papel social do que se vê e realiza-se ao nascer do desejo alheio.
Enquanto o dever precisaria ser sobre o admirar, amar, contemplar e apreciar tudo que temos a oportunidade de vivenciar.
Sentir o belo e não aceitar as convenções e concepções da sociedade é o que precisaria ser o padrão construtivo do viver, amar e querer.
Para tanto temos o que é eterno, poético, eclético e imagético, o sentimento de sentir o agora e o por vir.
E é Dia dos namorados, e quando falo que prefiro estar sozinha, não significa desdenhar ter um namorado. Mas que para eu querer alguém quero muito mais do que ter um homem junto comigo. . . não foi nada fácil para mim chegar até aqui, não quero me preocupar com o futuro, mas também não quero ter receios das intenções de quem estiver comigo, quero poder sentir sinceridade nas palavras, no olhar, . . não procuro alguém que seja perfeito, mas alguém que venha para somar. Que queira me ver feliz e nunca queira me fazer chorar. Não que não faça, pois choro a toa, e não que eu queira alguém perfeito, mas alguém que também saiba pedir desculpas, e que admita as vezes errar. Alguém que não siga simplesmente os padrões de como conquistar, mas que faça isso com emoção, com intenção realmente de ficar.
Não procuro alguém que pague as minhas contas, não procuro alguém que me leve a passear até ao outro lado do mundo, quero alguém que saia da rotina, que me surpreenda com atitudes de carinho e com um “amo-te”. Quero alguém que seja sincero. Não apenas seguindo uma "cartilha" de como conquistar uma mulher. Mas que venha do coração a capacidade de amar.
Que seja alguém com quem eu possa ser transparente, a quem possa dizer-lhe o que me atormenta e também o que me enche de alegria, alguém que me conte da sua vida, dos seus problemas, que me veja como o seu apoio, como o seu confidente. Não quero alguém que faça parecer que tudo na vida é perfeição. Quero alguém sincero, correto, não um santo, mas que tenha um bom coração.
Quero que seja alguém que elogie as minhas qualidades, que ao me ver sorria, que busque a minha mão, que busque abraçar-me. Não para chamar a atenção dos que assistem, mas para ter-me dentro de seu abraço. Sentir meu coração, meu cheiro, . . E minha respiração.
Alguém que não minta para mim, e mais uma vez digo, não precisa ser perfeito, alguém que entenda que não precisa ser forte a vida inteira, alguém que aceite que também erra, mas que tenha sentimentos nas atitudes. Que também aceite criticas e não saiba somente criticar.
Procuro alguém que saiba que prefiro atitudes carinhosas e sincera a um presente mais caro. Eu não preciso de ter a meu lado alguém que possa gastar milhões a “fazer-me feliz”, preciso de alguém que entenda que para fazer-me feliz, não é suficiente apenas eu o amar, mas importa também que por mim esteja apaixonado. Por que se não for assim, . . Antes sozinha, do que mal acompanhada.
Eliani Silva de Oliveira.
