Texto para um Amor te Esquecer

Cerca de 149877 frases e pensamentos: Texto para um Amor te Esquecer

O QUE É A FELICIDADE?
Estamos constantemente em busca da tal felicidade e nos sacrificamos desenfreadamente com diversos afazeres, imaginando que a encontraremos nos bares, no shopping, nas roupas e sapatos novos, na conquista de um bem material ou de pessoas.
Quanto mais corremos procurando a tal felicidade, parece que ela fica distante e todas as ações parecem em vão.
O que é a felicidade? É ter algo novo? É ser igual as outras pessoas e ter o que elas possuem? É estar na moda? É não ter rugas e envelhecer?
Será que para ser aceito pelas pessoas eu preciso desistir de mim?
Eu preciso dizer sim para elas o tempo todo, quando na verdade digo não para mim?
Aprendi que ter as coisas materiais é uma sensação prazerosa, mas ainda não é a tal felicidade. Que a alegria que tanto buscava nas pessoas e lugares, na verdade sempre estiveram dentro de mim e não fora.
Quando me conheci de verdade, compreendi que a felicidade é um estado de plenitude.
Felicidade é estar com os pensamentos e emoções em equilíbrio e permitir que toda inquietude sejam transformadas em sentimentos de contentamento e paz.
Felicidade é estar bem consigo mesmo em qualquer lugar, ter leveza na alma e no coração.
Felicidade é sentir-se bem com sua própria companhia.
Felicidade é ter solicitude ao invés de solidão.
Felicidade é contemplar tudo que está em sua volta com gratidão profunda, sem reclamar.
Felicidade é aprender é ter amor-próprio e promover o autocuidado.
A minha felicidade pode ser diferente da sua e está tudo bem.
Ser feliz é um estado de bem-estar e não uma condição.⁠

Inserida por FabianaFBarbosa

⁠A vida, meu caro, é esse eterno jogo de esconde-esconde. A gente passa anos, décadas até, buscando respostas, soluções mágicas que nos livrem do caos, da bagunça interior que insistimos em maquiar com sorrisos para os outros. Mas, no fundo, a gente sabe que não é lá fora que a verdade está escondida. O problema é que somos mestres na arte de fingir que não sabemos.

Dentro de nós, há uma força bruta, um impulso que poderia mudar tudo, revolucionar o mundo que construímos. Mas, o que fazemos? Enterramos isso tudo, como quem esconde um tesouro no quintal e depois esquece onde enterrou. Porque, vamos admitir, dá medo. Medo de encarar a própria sombra, medo de descobrir que não somos tão pequenos assim, que há um gigante esperando para despertar e tomar as rédeas da nossa vida.

E aí, seguimos nesse teatro ridículo, presos em nossas inseguranças, acreditando nas mentiras que nos contaram — e que acabamos repetindo para nós mesmos. “Você não é capaz”, “Você não é digno”. E essas vozes, essas malditas vozes, acabam definindo nosso destino, desenhando um caminho cheio de muros, onde deveriam haver pontes, janelas para o futuro.

Mas, se a gente para um pouco, se respira fundo e decide olhar pra dentro — de verdade, sem medo do que vai encontrar —, descobre que tudo que precisa está ali. Escondido, sim, mas presente. Amor, coragem, compaixão... Todas aquelas coisas que parecem papo de livro de autoajuda, mas que, na real, são a matéria-prima do que somos.

Só que, claro, não basta saber que estão ali. É preciso querer encontrá-las, é preciso fazer o trabalho sujo, cavar fundo e encarar de frente os monstros que a gente deixou crescer. E isso, amigo, não é para qualquer um. Porque não basta um desejo de mudança que dura até o próximo tropeço. É preciso um compromisso, uma decisão de ir até o fim, mesmo que isso signifique deixar para trás velhas certezas.

Haverá dias em que as sombras vão parecer invencíveis, que o medo vai tentar te convencer a recuar. E é nesses dias que você precisa se lembrar: o poder de virar o jogo está aí, dentro de você. Sempre esteve. Talvez você não precise de nada além de confiar nisso, de deixar essa força ganhar vida, quebrar os muros e iluminar cada canto escuro.

A vida que você merece está ao alcance das suas mãos. Só depende de você. E, por mais clichê que isso possa parecer, a verdade é que a escolha sempre foi sua. Sempre será.

Inserida por Abbehusen

Renascimento

Ele caminhava pela rua com passos leves, mas a mente pesava como nunca antes. O eco das palavras que nunca foram ditas rodopiava em sua cabeça, criando um turbilhão de emoções que ele não conseguia conter. O dia estava cinza, uma coincidência ou talvez um reflexo do que sentia por dentro. O silêncio ao seu redor parecia zombar da confusão que o consumia.

Lembrava-se de como ele era diferente, ou pelo menos parecia ser. Naquele início, quando cada gesto dele parecia prometer algo novo, algo que jamais o faria reviver os medos do passado. Ele se entregou de corpo e alma, acreditando que dessa vez seria diferente, que ele ficaria. O sorriso dele tinha aquele brilho de esperança que ele tanto desejava encontrar em alguém. E ele se permitiu acreditar, contrariando os próprios receios, que ele não era como os outros.

Mas o tempo, cruel como sempre, revelou sua verdade. Ele se tornou aquilo que ele mais temia: alguém que parte. Não importava o quanto ele tivesse planejado, sonhado ou desejado; ele se mostrou efêmero, uma presença passageira, quase como um sonho bom que, ao despertar, se desfaz no ar. Ele percebeu, com amargura, que havia criado expectativas em torno de algo que nunca fora real.

Sentiu-se vazio, como se todas as suas forças tivessem sido sugadas por um abismo sem fim. Mas então, algo dentro dele começou a mudar. Uma força antiga, quase esquecida, emergiu das profundezas de seu ser. Uma lembrança de quem ele realmente era, antes dele, antes de todos.

Ele parou de caminhar por um momento e olhou para o céu. As nuvens cinzentas começavam a se dispersar, permitindo que alguns raios de sol atravessassem, iluminando suavemente a cidade. Sentiu uma onda de determinação invadir seu peito. Ele foi um momento, um capítulo em sua vida, mas não o fim da história.

Ele seguiria em frente, como sempre fez. A estrada à frente era longa e cheia de incertezas, mas ele estava pronto. Não mais dependeria de promessas alheias para ser feliz. Seu caminho seria traçado por seus próprios passos, fortes e decididos. E assim, ele seguiu, deixando para trás as sombras do passado, caminhando em direção ao futuro, onde sabia que encontraria a si mesmo novamente.

Inserida por Gamorim99

⁠⁠Parabéns

Hoje acordei pensando oque faria
Para sonetar algo para alguém...
De repente, no alvorecer deste dia,
Lembrei-me de ti, para te dar uns parabéns!

Parabéns, amor! Pela data no calendário!
Parabéns, amor! Pela vida sincera e serena!
Parabéns, amor! Que se mantém bela e plena!
Parabéns, amor! Pelo teu aniversário!

Quero-te tão bem, que, conjugalmente,
Em fidelidade eem confrontos,
Hoje digo que continuo pronto...

Para te dar o presente que eu mais quis,
Dizendo baixinho em nossos encontros
Que te amo e contigo continuo feliz!

Inserida por JeaziPinheiro

⁠ Perdida em lembranças
Tem dias que me perco nas lembranças,
de tempos de alegrias e esperanças,
do teu jeito de me fazer rir o tempo todo,
de tudo que éramos juntos
das coisas que somos tão iguais,
e da maioria que somos tão diferentes.
Minha inspiração para escritos profundos,
meu descanso para as agruras do mundo,
a certeza que tinha um apoio a todo segundo.

Inserida por Genelucia

⁠Solitários...
Sem vidas compartilhadas
somos momentos de emoção
sem promessas enraizadas
sentimentos sem definição
vivendo alegrias do momento
e a tranquilidade das partidas
nesse estranho envolvimento
sem apego nas despedidas
Do futuro não se tem noção
e as juras não são necessárias
ensinando a alma e o coração
que serão para sempre solitários.

Inserida por Genelucia

⁠AQUI TEM

Não repararam agora? pela poesia
Nos versos, suave rima enamorada
Que canta a paixão tão encantada
Musicando o poema numa sinfonia
Que tenteia a sensação com euforia
Deixando a satisfação d’alma alada
Criando inspiração pela madrugada
Numa poética que pulsa com magia

O afeto, o sentimento, olhar atraído
O sentido. Aquele beijo tão dividido
- Enfim feliz! Acontecido, bom, vem!
Já, o poetificar - bem mais tagarela
Vai cantando e deixando mais bela
A prosa, de um amor, que aqui tem!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
22 agosto 2024, 05’33” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Soneto da Arte Divina
Música e poesia são cartas celestiais,
Psicografadas da energia ao redor,
Em cada nota, em cada verso, a dor ou amor,
Tradução sublime de contos imortais.

A arte é o canal, o elo consagrado,
Que conecta o divino ao ser encarnado,
No sopro do vento, nas ondas do mar,
Vozes ocultas começam a ditar.

É o eco do universo, o grito velado,
Que ressoa na mente, como um doce amparo.

Assim, o invisível toma forma e cor,
Unindo o céu e a terra em puro esplendor

Inserida por ThiagoCoutinho

⁠ A lua não sabia…
O SOL E A LUA
O sol e a lua tinham algo que nutriam juntas. Algo que as relacionavam, que as conectam. Ambas chamavam esse ELO de planeta Terra.
O sol não podia estar com a lua sempre que queria, pois a distância as impediam de se encontrarem. A lua, mesmo que quisesse muito, também não podia estar com o sol, mas seu desejo era mútuo.
O SOL
O sol nutria seu elo (planeta) das 06:00 am às 18:00 pm. Com todo seu encanto, o encanto de seus raios fortes e esplendorosos, iluminavam cada canto da Terra que virava seu rosto a ela.
O sol era a alegria de todos os habitantes de seu Elo. Os habitantes, quando olhavam para o horizonte e avistavam aquela grande bola de fogo no céu, logo pensavam: Já posso começar a viver todos meus lindos planos e metas! Uns colocavam suas roupas de banho e iam “curtir o mar”. Outros, iam para seus trabalhos, festas, viagens. As possibilidades eram infinitas.
O sol não sabia que essa vivência era única. E que diferente da lua, seu trabalho era puramente prazeroso.
A LUA
A Lua nutria seu elo (planeta) das 18:00 pm às 05:00 am. Com todo seu encanto, o encanto de seus raios fortes e esplendorosos, iluminava cada canto da Terra que virava seu rosto a ela.
A Lua não era a alegria de todos os habitantes de seu Elo. Na verdade, os habitantes passavam grande parte do horário em que a lua aparece, cansados e desligados.
A Lua acreditava que essa vivência era a mesma experimentada pelo sol, pois afinal de contas, o trabalho era o mesmo, clarear a Terra.
A Lua quando esteve com o sol e ficou sabendo de sua fama, ficou triste, pois o trabalho que ela fazia era o mesmo, como pode ter tanta diferença no tratamento?
Foi então que a Lua começou uma busca incessante por reconhecimento. O Elo importava muito pouco, o que ela queria realmente era ser notada, admirada e vista.
A Lua tentou clarear a noite, tantas, tantas e tantas vezes e mesmo assim, ninguém notava seu esforço. Todos ainda continuavam adormecidos.
A Lua ficou tão triste que resolveu não se deixar visível, escondeu-se em uma grande nuvem carregada de água e sua claridade, não se sobressaiu mais………
- Não entendemos esse fenômeno, mas não se tem claridade alguma nos países, tal..tal e tal…. Disse o Jornalista de uma TV local da cidade de Tal e Tal.
- Como vamos dirigir, sair ou mesmo socializar com os amigos na noite de domingo? Disse uma jovem de 29 anos.
Neste momento, sentindo que o Elo estava com problemas, O Sol foi ter com a Lua, formando assim um fenômeno chamado Eclipse.
Ao se aproximar, o Sol que tinha pouquíssimos minutos com a sua amada, para tentar entender o que aconteceu.
- Amor, disse o sol, o que está acontecendo que não encontramos mais seu brilho?
- Não vejo razão para brilhar, não há nada que eu faça que tenha reconhecimento (Lua)
- Brilho, Brilho, Brilho, mas ninguém se importa, dizem que a noite é sem graça, só servem para dormir (Lua);
- Amor, isso não é um fato geral. É certo que boa parte da população iluminada por você no período noturno, dorme. Mas boa parte se alegra ao ver você brilhar nas suas diversas versões, sabia? (Sol)
- Como assim? (Lua)
- Sabia que tem um pessoal do Elo que acredita que quando você está cheia, significa que é uma fase que traz poder em Abundância, deixando o amor a todo vapor? (Sol);
- Não sabia! - Disse a Lua, surpresa e sorrindo.
- Digo mais, quando você está minguante, as pessoas desaceleram e repensam escolhas feitas. (sol)
- Todas as suas fases, têm diferentes significados para pessoas e suas crenças, estudos e metodologias. Todos precisam de você, sejam para estudar, descansar ou admirar.(Sol).
- Eu preciso de você? (Sol)
- Você, não! Você é perfeito! Não há ninguém que não seja feliz com você. Você ilumina, traz vitamina, ativa a melanina, etc… Disse a Lua.
- Eu sim! Nós dois formamos um ciclo. A terra precisa de nós. (Sol)
- Olha para baixo! Está vendo todo esse povo lá embaixo tirando foto? Sabe o que eles estão admirando? (sol).
- Você e eu juntos. Juntos, somos a coisa mais linda da galáxia. Somos o que eles chamam de Fenômeno Lunar!!! (Sol)
- Eu não sabia que tinha tanta importância, para nosso Elo e para você. (Lua)
O sol se despediu da Lua e disse: Brilhe, brilhe, seja a luz na escuridão.
A Lua se encheu de ânimo, brilhou tão forte, que todos só falavam de como a Lua brilhou após o eclipse.
Foi naquele momento que a lua entendeu, que ambas têm o seu valor e que juntas são pura potência e beleza espacial.
O Elo do Sol e Lua ficou cada vez mais forte e nunca mais se apagou.

Inserida por Rosilanee

⁠Sem Avisar
Não posso acreditar,
você voltou sem avisar.
E agora?
Aquele brilho e encanto de outrora,
aqui já não mora.
Eu chorei quando você me deixou,
Eu senti imensamente sua falta.
As conversas por videochamada,
As gargalhadas, as músicas cantadas.
Você me fez sentir especial,
Cheguei a pensar que você era o tal.
Então sem me avisar, você decidiu me deixar.
Na nossa última conversa você me fez promessas.
No outro dia ao te procurar
e mensagem te enviar
Um ghost você resolveu me dar.
E agora você quer voltar hahaha.
Mas aquela pessoa de um tempo atrás,
Aqui já não vive mais.
Só quero que você entenda,
Não foi pelo fato de terminar,
mas sim por me abandonar
e agora,
Eu aprendi a me respeitar
E o amor que você tem para oferecer
é pouco para quem sabe reconhecer,
Que relacionamento não é só dar ,
Mas também receber.

Inserida por Fabianacosta31

Poema da manhã

Não te desejo a tristeza do desamparo
Nem o choro desconsolado
Dos entristecidos
Que te toque as mãos, o rosto e tua boca
A suave e perfumada brisa da manhã
Que te umedeça os olhos o frescor do orvalho
E que nunca, jamais precise esperar pelo seu amor
Pois que ele sempre se adianta no caminho
Para onde quer que tu fores
Para quando tu chegares
Te receba e te acolha
Como a flor recebe e acolhe seu colibri.

Inserida por Waninharaujo

⁠VOCÊ É IMPORTANTE NA MINHA VIDA
Sabe eu quero q sinta o quanto você me faz bem, o quanto você é importante em minha vida. Às vezes fico parado pensando, lembrando dos nossos momentos, me pego perdido em pensamentos onde você sempre é presente. Não resisto em cair nas lembranças dos seus carinhos, do seu abraço apertado e aconchegante, dos seus bjos marcantes. Lembrar de você se tona fácil, pois só tenho lembranças da felicidade que partilhamos e do quanto você é significante pra mim. Lembro de cada palavra, de cada gesto, das brigas, de todos os carinhos que sempre vêem depois. Essas recordações são mais especiais, pois ao recordar eu lembro tudo que você é para mim. Seu olhar, seu sorriso, de como você fala com o coração e de tudo que é importante pra nós. Gosto de tudo em você sabe, sua marra, seu jeito meigo de ser, seus olhos e sorriso lindos, a maneira que fala comigo. Eu agradeço todos os dias por você ter entrado em minha vida, e no que depender mim, farei o impossível para não deixar q saia tão cedo. Obrigado por todos os momentos felizes que me proporciona, e por todos que ainda espero viver com você. TE AMO AMOR MEU! ❤️ Amo você, muito mais do que você possa imaginar.

Inserida por FRRodrigues

⁠No meio de tanto caos, consigo
pensar somente em você.
Momentos de fraquezas, ou
desespero, apenas você consegue
me acalmar e me ajudar.
A distância não importa, quando
se ama alguém de verdade!
O amor chega de repente,às vezes
nem percebemos,se ele for verdadeiro
ira durar, mas se ele for repentino,
já não sei explicar!

Inserida por 24hpensando

⁠Bts
Born to save, essa é a tradução
As pessoas me julgam por gostar deles
mas não entendem que eles são sentimentos,
já me salvaram inúmeras vezes
já perdi as contas de quantas vezes não tirei minha vida
por eles e nada mai.
Quando eu mais precisei achei conforto nas musicas deles
nas palavras
nos momentos
nos risos
eles me apoiaram, me deixaram mais forte, me fizeram
querer ser uma pessoa melhor, quando eu não tinha mais proposito, eles me salvaram e deram cor ao meu mundo.
As musicas deles falam sobre amor, a si mesmo e ao próximo, superação e de como vc é perfeito do seu jeito, não é como as musicas de romance de hj em dia, se vc prestar atenção, todas as musicas de "Amor" de agora se resume em atração e amor pelo corpo da pessoa, beijo, pegada e etc. Mas nas musicas do BTS vc entende que amor, paixão, não acontece só quando se beijam, não precisam se tocar para amar... Eu tenho orgulho de falar o BTS é a minha família, meu motivo de vida...

Inserida por Umameninaferida

⁠Entre as sombras do desconhecido,
Onde a ausência desenha o seu traço,
Eu me perco em sonhos, tateando,
O que seria ser pai, o que seria o abraço.

Nas horas em que o silêncio é profundo,
E a dúvida murmura em seu canto sereno,
Imagino o futuro, o toque do mundo,
O calor de um vínculo, suave e pleno.

Não conheço o rosto, nem o riso,
Mas sinto a presença, um eco distante,
E em cada pensamento, um delicado aviso,
Que em algum lugar, um filho é um instante.

O que seria eu, pai, em sua história?
Um guia, um porto, um alento, um farol,
Em cada gesto, a promessa de memória,
De um amor que transcende e consola o sol.

Inserida por italo0140

Antes que a morte nos tome...

Quando a morte chega, fria e implacável,
E leva quem amamos ao reino insondável,
É então que o coração, em pranto se curva,
E entende o valor que a vida dali pra frente será oculta.

Em vida, deixamos passar o brilho no olhar,
O riso que encanta, o dom de amar,
Mas é na ausência, no vazio que se expande,
Que percebemos o quanto o amor nos prende.

Cada palavra não dita, cada gesto esquecido,
Transforma-se em lamento, em pesar contido,
A dor nos invade, o arrependimento persiste,
Por não termos amado com o fervor que insiste.

A morte revela o que a vida, em sua pressa, esconde,
Que o tempo é frágil, e o amor, que responde,
Deve ser vivido com toda a devoção,
Antes que a morte nos tome pela mão.

Ficamos com a lição, melancólica e severa,
Que o valor do amor só se vê quando a dor impera,
Aprendemos, tarde demais, na sombra que consome,
A dar valor à vida, antes que a morte nos tome.

Dedico este poema ao meu pai Waltairo Brumm , ao meu querido primo Marcelo e a tantos outros familiares e amigos que se foram.

Inserida por Carlos_Alberto_Brumm

⁠Você
Você é uma obra de arte!
Você é uma obra de arte que dá ⁠"Vinci" não encontrou; Se houvesse encontrado não existirá o quadro de arte "Monalisa"
Você seria "ANALISA"
Criarei eu, uma obra de arte a sua imagem semelhança
Colocarei em exposição no museu do "Louvre" Com uma frase escrita; "I love U."

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠VOCÊ -
⁠Você é Rock
Você é Clássico
Você é como a guitarra do "Slash"
Você é como a bateria do "John Bonham"
Você é como a gaita do "Sony Boy"
Você é "Única"
Seus olhos são como baterias
Seu sorriso como as teclas de um piano
Você é como um violino bem afinado pelas mãos de "Monteverdi."

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠Maysa, minha alma gravou teu nome,
Não com a alegria, mas com o peso dos erros,
Rabisco a história que nunca terá um final,
Cada linha um lamento, cada palavra um adeus.

E se algum dia, teus olhos cruzarem essas páginas,
Em uma livraria qualquer ou em um eBook esquecido,
Que a lembrança de mim traga um sorriso suave,
Pois não estarei mais aqui para ser teu tormento,
E no silêncio que deixo, que tua memória encontre paz.

Inserida por KaiiqueNascimentto

⁠Eu amava, sem dizer,
Guardava o sentimento no peito,
Tanto medo de perder,
Que nem tentava ser perfeito.

Eu errava, cada gesto uma quebra,
Tentava consertar, mas em vão,
O amor se espalhava em cacos,
E eu despedaçava seu coração.

Ela era linda, disso eu sabia,
Mas a beleza me deixava calado,
Temia a rejeição que nunca veio,
Então fui eu quem a afastou, amargurado.

Terminei por medo de machucá-la,
Por acreditar que não merecia,
O amor que ela me oferecia,
E hoje sinto falta, só resta a agonia.

Agora, o silêncio pesa em meu peito,
A culpa ecoa a cada batida,
Amava, mas nunca fui merecedor,
E assim sigo, com o medo de amar na vida.

Inserida por Felipeazk