Texto para um Amor te Esquecer
Amo em você…. parte 1
Eu amo teu jeito de me ensinar a gostar cada vez mais e mais de você
Eu amo a maneira como eu sinto a mim mesma ao teu lado
Eu amo simplesmente te admirar com você é por dentro e por fora
Eu amo teu abraço, onde me reservo dos problemas e me sinto acolhida com proteção
Eu amor quando olho nos teus olhos e explodo por dentro na vontade de chorar e eu não preciso disfarçar
Eu amo as tuas perguntas com segundas intenções
Eu amo a tua gentileza de lembrar dos meus detalhes e das minhas vontades
Eu amo teu carinho inesperado, teus bilhões e tuas surpresas
Eu amo tua voz e teu jeito de falar, mesmo quando é só pelo olhar
Eu amo as tuas mãos nas minhas, seu toque mais íntimo e a tua companhia
Eu amo quando juntos não somos dois, mas um só no mesmo amor, no mesmo olhar, na mesma respiração
Seja você mesmo
Muitas vezes, nós mesmos somos os nossos próprios inimigos...
Cultivando, semeando e alimentando perturbações que nos destroem, o corpo e a alma...
Que fiquemos consciêntes para não ficarmos presos nas próprias teias: nas armadilhas que, inconscientes, vamos preparando para a nossa destruição e dos que caminham conosco.
Muitas vezes temos atitudes, comportamentos e cometemos atos e ações que nos espantam: depois que acontecem...
Quem foi que fez isso? Porquê?... Quem dentro de nós agiu para causar tanta confusão?...
Trazemos na essência, escondidos, traumas que devem ser eliminados diáriamente, para que possamos viver com harmonia, buscando sempre a libertação desses pesadelos para ter uma evolução prazerosa.
Fiquemos atentos, alertas e consciêntes.
Felicidades e paz no coração
Despertar, refletir, meditar e caminhar
Com alegria no coração
Confusão
Senti que tínhamos uma conexão especial,
Mas você me disse que não,
Alegou que eu estava ficando louco
E decidiu acabar com o pouco que tínhamos...
Já chorei por isso muitas vezes,
Me pego pensando "por quê?",
Duvido de mim mesmo por causa disso...
Sinceramente, não sei se foi culpa minha,
Ou se você realmente estava confusa,
Mas agora, que diferença faz?
Cada vez que lembro de nós, me sinto mal,
Mal por não ter conseguido novamente,
Mal por pensar que estava apenas te usando,
Mal por pensar que você estava brincando comigo,
Mal por não aceitar que acabou...
Bem-Vindo a Sua Casa
O inferno é agora
É aqui, é lá fora
Não importa, não demora
A carne sangra
E você não vai embora
Daqui ninguém sai
Nem de frente, nem de trás
A praia é rasa
Aqui, quase tudo e brasa
Os pássaros não têm asas
Aqui é o inferno
Bem-vindo a sua casa
Do livro Turbilhão de Emoções
Você não quer que eu fale, mas eu vou falar
Eu errei em te deixar
Errei no meu único acerto
Sabotei o meu coração
Te amar era paz
Era felicidade e paixão
Eu deixei de ser feliz hoje
Por paixão de ontem
Meu maior erro foi acertar no momento que eu só errava
Te amo ainda, te amava antes e nunca vou deixar de amar
Juntos ou não, você está no meu coração
Me entende tão bem
Me suporta como ninguém
Você é a paz e a turbulência
A felicidade e a raiva
Você é o amor e também a dor
A PATERNIDADE, aquele lugar de conflitos, para onde escoam sonhos, expectativas, orações, noites maldormidas, mil preocupações, serviços, reflexões, doações, defeitos, afetos, frustrações, referências, salvamentos, contradições e outros medos...
Das rotinas mais ou menos rígidas. Dos diálogos mais ou menos responsivos.
A versão menos 'glamourizada' e celebrada da tríade humana do Amor.
O conjunto de olhares entre amores ditos e não-ditos.
Uma relação naturalmente marcada por afastamentos e aproximações; estranhamentos e reconciliações.
De um reconhecimento profundo, e um respeito mais ou menos raso.
É uma jornada incrível, impetuosa, por uma espiral íngreme de sensações indescritíveis - aonde o pai precisa aprender a ser pai (perdoando o pai e abençoando o filho) e o filho precisa aprender a ser filho (abençoando o pai e perdoando o filho) - que sai da lama na fecundação, e segue na velocidade da luz em direção ao Céu.
Você tem noção do estrago que fez?
Dizer que queria o melhor para mim, enquanto despertava o pior de mim?
Dizer que ama, fazer planos, dizer que não sabe como sobreviveu anos distante de mim.
O que você amou foi a ideia de ter de volta uma mulher incrível e inigualável, aquela que você sabe que durante anos tinha um único desejo e um sonho, mas que você mesmo destruiu uma vez.
Então a segunda vez, a segunda chance agora seria real, o que foi real foram as tuas inseguranças as tuas incertezas e seu ciúmes doentio e suas crenças sem conhecimento, aliada a um ego soberbo e sem discernimento sem nexo.
A pergunta que paira é para que me fazer passar por tudo isso novamente? Porque causar está dor? Porque promessas de vida a dois, viagens, realizar meus sonhos, voar de avião, morar juntos, casar, porque a porcaria de uma aliança?
Aprenda uma coisa, não crie expectativas em alguém que já sofreu demais, em quem já passou por batalhas que poucos passariam.
Confesso que nem sei de onde tirei forças para arrancar do peito a dor e preencher com amor próprio. E deixar a espera que as coisas mudem, que você mudasse, que me enxergasse e que algo acontecesse e compreendesse que jamais tive um amor tão grande quanto este.
Mas, escolhas são feitas, e tive que fazê-las porque eu já não tinha mais forças.
E talvez no momento em que eu mais precisei você não ficou em silêncio para ouvir o choro a angústia e a agonia que habitava em mim.
Nos momentos em que eu precisava de um simples colo, eu ouvia cobranças. Eu me afastei de todos, inclusive de mim mesma.
Até quando eu percebi o que era a depressão, em sua forma mais abissal de existência, no momento onde você desiste de viver.
Mas fazer as malas e ir embora e mais simples que tentar encontrar a real fonte da dor do outro.
Hoje eu consigo enxergar, você nunca quis me ajudar, você na realidade estava fugindo dos seus problemas e depositando em mim uma responsabilidade e uma carga emocional gigantesca. Tudo porque não sabe perder, queria provar para você mesmo que era capaz de encarar demônios, pois é meu caro! Esqueceu de se olhar no espelho e ver o maior deles.
Eu te dei o meu melhor, meu maior desejo era te fazer feliz, mas isso nunca foi o suficiente.
E quando você ama muito, você se sabota, talvez a espera de um milagre.
Mas chega um dia onde é mais fácil bloquear, deletar, excluir do que ser verdadeiro.
Então estou lhe dizendo adeus, e com isso, me despedi também da pior parte que você despertou em mim.
Re Pinheiro
Respeite a felicidade do outro, reconheça o momento certo de sair da vida de outra pessoa.
Deixa seu egoísmo de lado e faz o que o teu coração não deseja, mas sim sabe que é o correto, aceita a sua incapacidade de fazer feliz quem você ama.
Nessa hora você vai entender que o verdadeiro sentido de amar é doação.
Leve consigo bem guardado e em silêncio, o sentimento mais lindo e generoso que se pode sentir o "AMOR".
Te ofereço o meu amor em forma de ausência e todas a intenções de felicidade.
Te desejo toda a felicidade, alegria e sucesso...
Te desejo o mundo minha IZA.
Com todo amor Uly.
"O inferno está vazio e todos os demônios estão aqui." William Shakespeare
Pensando bem, essa é uma das maiores verdades que já li. Dizem que o inferno é o pior lugar que existe, uns citam que há demônios que te torturam fisicamente e emocionalmente, outros dizem que você queima na eternidade, outros dizem que você vai ficar vendo todos os seus erros se repassarem milhares de vezes sem poder mudar nada e se arrepender amargamente por seus atos. Mas, isso seria realmente tão ruim assim? Digo, nós vivemos em um mundo onde todos querem puxar o seu tapete, onde sorriem na sua frente e te apunhalam pelas costas. Vivemos em um mundo onde sofremos por ódio e por amor. Sofremos por doenças. Sofremos por perder pessoas queridas. Sofremos por simplesmente tudo então, O que é o inferno perto de tudo o que passamos aqui? Os demônios estão aqui, e nós, humanos, somos eles.
Hoje me bateu saudade de vc, sabe aquela saudade que aperta o coração ?, que nos deixa sem rumo, sem destino, sem direção.
Uma saudade que já não consigo controlar, saudade essa que me traz a vontade de te ver, te beijar, te abraçar.
A cada dia que passa a sua falta se faz mais presente, quando eu acordo, durante o meu dia e até quando eu me deito eu me recordo da gente, juntos, sorrindo e sonhando em sermos felizes para sempre.
Hoje aqui distante penso que, se o silêncio realmente falasse como por muitos é dito, ele estaria na porta da sua casa te falando da saudade e do amor que por você eu sinto.
Errei, menti, não tive forças pra lutar contra as coisas que me afastavam de ti, o que mais me machuca é saber que, não foi você que se afastou de mim mas eu mesmo que te afastei daqui, do meu lado, onde eu imaginei ser o lugar ideal pra ti.
Não posso ter mas essa certeza, a única que certeza que me resta, é a de que vou permanecer aqui, esperando ansiosamente pelo dia em que vc voltará para mim.
Enquanto aguardo vou me mudando, uma pecinha aqui, uma pecinha lá, na espera de vc, a peça que há de me completar !
Procuremos ser felizes.
A única certeza deste mundo é que nós estamos de passagem por aqui, tudo passa, inclusive cada um de nós. Somos finitos e sabemos disso, cada segundo vivido nos aproximamos inexoravelmente do fim. Cada segundo conta a mais na nossa trajetória rumo ao nosso ocaso.
Se sabemos disso, porque de não valorizar todo tempo possível para viver melhor. O que nos leva a sempre perder tempo com sofrimento, amarguras, descasos, falta de amor, são tantos adjetivos que nem vale a pena falar.
Procuremos sermos felizes e de bem com a vida, isto que na realidade importa e produz bons frutos.
Almejo morrer sonhando
minha poesia
nunca foi poesia
sempre foram e
serão
meros arremedos
de poesias e de
poemas
palavras pobres e
limitadas
versos rotos e
sem rimas
deste
insuficiente e
limitado
leitor
que
ousou
ler a
sua alma
a alma da
Verdadeira
Poesia
e
em vão
tenta
(d)escreve-la
as palavras
que saltam
invadindo
sua alma
floresceram
de ti
apenas
te li
não que
o aroma de
carinho e Amor
não exalem
do meu pobre
sentir
admiro-me
todavia
que
em meus delírios
quando dizes
que
seu coração pulsa
como coração poeta
e provocas em ti
poemas e mais poemas
revelando-te Poeta e
a Mulher, Mulher Poesia
possam ser
causados
por minha leitura
não, não, não...
quem seria eu
a despertar
a Mulher Poesia?
rebelde
e
alienígena
aos sentires
desse mundo
sonho
assim
como tu
nosso
"mundo"
sonhado
quero
prefiro
almejo
morrer sonhando..
Sou uma sombra fugídia...
Não estou no meu tempo...
Vôo sempre além de mim...
Inquieta e insubmissa...
Uma urgência de viver e ao mesmo tempo um abandono à solidão...
Uma procura indefinida...
Sonho e fantasia...
O sim e o não.
Eu costumo dizer que sou eu e a outra...
A mulher que é trovão e tempestade...
Anjo e demónio...
Forte e serena.
E mesmo que não realize meus sonhos por eles valeu a pena ter nascido...
Por eles desceria ao inferno.
Eles são o meu altar...
O meu lugar sagrado...
A minha guarida...
O meu mundo...
Eles são EU....
Escrever...
Não sou poeta...
Apenas escrevo umas coisas...
Sou uma moça simples...
Não gosto de me pintar...
Gosto de vestidos simples...
Amo perfumes...
Gosto do meu cabelo...
Há estrelas flamejantes no Céu, como anjos de fogo, delicadas talagarças do destino, brasas; hoje como águias, trocando raios, com os raios do Sol. Soa as doze badaladas, cor de prata, cor de bronze, cor de ouro, prenúncio de um novo ciclo, revigora-se as esperanças.
Neste mundo a delirar, a vitória e a derrota são eternos impostores. Seguir a jornada e apreciar as belezas do caminho, são para poucos. Coiso, coisas não importa. O que importa é que hoje muitos irão sorrir e outros irão se debruçar no manto do arrependimento. A vida é assim. Te convido a sorrir, a amar e acima de tudo, perdoar.
Hoje é dia de agradecer todas as bênçãos. Vamos celebrar o amor como a grande família de Deus. Vamos esvaziar a alma, deixar de lado tudo de ruim. Renovados, seremos permeados pelo amor do aprimoramento.
Existe até o tempo para os "tempos" se reencontrarem.
O mundo pode mudar com o seu exemplo!
CONCHA
Sinto que o teu sorriso para comigo, difere; que o teu olhar se expande no infinito das cores, que você me instiga além do que se faz visível aos nossos olhos.
Não é nada que vemos, é algo que sentimos. Mesmo que tentemos esconder, mesmo que o mundo não saiba disso, mesmo que você ame a outro alguém.
Como poeira na imensidão desse universo, somos grãos da mesma praia. Juntos sofremos; mas quem sabe não seremos, a areia do oceano que se transformou em pérola.
Sem entender, tento definir esse sentimento e simplesmente não veem palavras que define essa sensação.
Nesse momento não consigo explicar o que a mente tenta passar, a minha boca não transmite o que eu quero dizer. Quero gritar, correr, sentir o vento no meu rosto a chuva no meu corpo, quero sentir o sol me esquentando e que tudo possa preencher esse vazio em mim. Hoje estou assim, sem definir o que é importante para mim.
Nada supre o que os meus olhos querem ver, e o meu corpo não sente o que o meu coração quer mostrar. Mas, somente hoje permito-me ficar assim.
Se parar pra ver, todo mundo daria uma bela história de se ler. Assim, teríamos empatia e sensibilidade para perceber que cada um tem uma história de vida.
Alguns são eternizados em versos e poemas, outros viram personagens de livro. A maior parte de nós passa por aqui despercebido, depois de quem sabe, ter vivido capítulos extraordinários que ninguém nunca se interessou em ler.
Que os nossos
Corações
Adquire
Transborde
Seja preenchido
Somente
De sementes
Do bem
❤️
Das palavras
De Deus
E se ilumine
Com a chama
De Jesus 🙏 amém 🙌
“Conhecer o outro por inteiro”
.
É dar uma espiada noutro mundo,
Caminhar em outras pernas
É tão profundo.
É um contentamento incomum
Onde dois seres se formam num
Conhecer a fundo uma outra essência,
É se inteirar de guerra ou d´inocência .
-
O que seria da vida se não fosse o Amor?
Poder escrever juntos uma poesia
Se verem enredados no amor, é pura magia
Viajar sem sair do lugar, não ter asas e conseguir voar
É viver uma mistura, de realidade e utopia
-
É sentarmo-nos juntos à beira mar
Ver as ondas rebentar, a beijar áreia
Numa majestosa contradança, a sussurrar
Embriagar-se na sedução da maré cheia
Áh! Como é bom dividir o caminhar
Iluminados pela luz sol - ou cobertos pelo Luar.
Rosely Meirelles
Porque algumas pessoas têm dificuldade em mostar sentimento?
Vou elencar três fatores principais:
1 - Ausência de sentimento
Quando não há sentimento para ser exposto, em pessoas que conseguem produzir sentimentos.
2- Medo de rejeição
Quando há medo de ser rejeitado (a) diante da exposição dos sentimentos.
3- Embotamento afetivo
Quando o indivíduo não consegue produzir nenhum tipo de sentimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp