Texto para um Amor te Esquecer
Gramaticando
Dois pontos para acariciar
Sopa de texto palavra e letra
Já podem tomar
E a vírgula, só pode chupar, só pode chupar
E nós......só estamos na treta
Opaa pera aí alguém quer falar
De espaço para o travessão entrar
Falando de gramática é isso que a gente acredita
Cuidado ponto de exclamação
Ele vomita!
Para entender isso você tem que estudar
Ponto de interrogação é sempre na frente
A traz não dá!!
Gramaticando, ticando ticando ticando
Grama ticando
Palavrinha vai acentuando
Palavrão também acentua meu irmão
Isso te parece vulgar?
Melhor maneira de se aprender de se estudar
[AS ESCRITAS DO TEXTO URBANO - a Cidade como texto]
A aplicabilidade da metáfora da “escrita” à cidade pode incorporar, certamente, diversos sentidos. Existe por exemplo a escrita produzida pelo desenho das ruas, monumentos e habitações - em duas palavras: a escrita arquitetônica de uma cidade. Trata-se de uma escrita sincrônica, que nos fala daqueles que a habitam, e também de uma escrita diacrônica, que nos permite decifrar a “história” da cidade que é lida através dos seus ambientes e da sua materialidade. A cidade em permanente transformação, em muitos casos, vai dispondo e superpondo temporalidades, ao permitir que habitações mais antigas convivam com as mais modernas . Em outros casos, a cidade parece promover um desfile de sucessivas temporalidades, quando deslocamos nossa leitura através de bairros que vão passando de uma materialidade herdada de tempos antigos a uma materialidade mais moderna, nos bairros onde predominam as construções recentes.
É também importante notar que os próprios habitantes reelaboram a escrita de sua cidade permanentemente. Por vezes imperceptível na passagem de um dia a outro, este deslocamento da escrita urbana deixa-se registrar e entrever na longa duração. Os prédios que em uma época eram continentes da riqueza e símbolos do poder, podem passar nesta longa duração a continentes da pobreza e a símbolos da marginalidade. Os casarões do século XIX, que eram habitações de ricos, degeneram-se ou deterioram-se em cortiços, passando a abrigar dezenas de famílias mal acomodadas e a configurar espaço habitacionais marginalizados. Nesta passagem marcada pela deterioração do rico palacete em cortiço miserável, deprecia-se também a imagem externa do bairro e o seu valor imobiliário, de modo que o espaço que um dia configurou uma “área nobre” passa em tempos posteriores a configurar uma zona marginalizada do ponto de vista imobiliário.
Este ‘deslocamento social do espaço’ também acaba por se constituir em uma forma de escrita que pode ser decifrada. As motivações para este deslocamento podem ser lidas pelo historiador: a história da deterioração de um bairro pode revelar a mudança de um eixo econômico ou cultural, uma reorientação no tecido urbano que tornou periférico o que foi um dia central ou um ponto de passagem importante. Ou, ao contrário, pode ocorrer o inverso: um bairro antes periférico ou secundarizado no tecido funcional urbano torna-se, subitamente, valorizado pela construção de um centro cultural, pela instalação de uma fábrica, por uma mudança propícia no eixo viário, pela abertura de uma estação de metrô, ou por diversos fatos de redefinição urbana. .Enfim, de múltiplas maneiras o próprio espaço e a materialidade de uma cidade se convertem em narradores da sua história.
[trecho extraído de BARROS, José D'Assunção. Cidade e História. Petrópolis: Editora Vozes, 2007, p.42-43]
[A CIDADE COMO TEXTO]
Entre as diversas metáforas operacionais que favorecem a compreensão da cidade a partir de novos ângulos, uma imagem que permitiu uma renovação radical nos estudos dos fenômenos urbanos foi a da “cidade como texto”. Esta imagem ergue-se sobre a contribuição dos estudos semióticos para a compreensão do fenômeno urbano, sobretudo a partir do século XX. Segundo esta perspectiva, a cidade pode ser também encarada como um ‘texto’, e o seu leitor privilegiado seria o habitante (ou o visitante) que se desloca através da cidade - seja nas suas atividades cotidianas para o caso do habitante já estabelecido, seja nas atividades excepcionais, para o caso dos turistas e também do habitante que se desloca para um espaço que lhe é pouco habitual no interior de sua própria cidade. Em seu deslocamento, e em sua assimilação da paisagem urbana através de um olhar específico, este citadino estaria permanentemente sintonizado com um gesto de decifrar a cidade, como um leitor que decifra um texto ou uma escrita.
[trecho extraído de BARROS, José D'Assunção. Cidade e História. Petrópolis: Editora Vozes, 2007, p.40].
Texto de 2013
MEDOS
Já não tenho medo do asfalto quente
ou do transeunte de olhar descontente.
Muito menos do remédio ruim
que nem é tão amargo assim,
como no dito Rei de Roma.
Já não tenho medo do escuro,
antes o que não vejo, pois não decepciona.
Já não tenho medo dos que me falam pelas costas,
não merecendo nem um olhar de soslaio.
Com as mãos apenas esfrego, como quem retira o pó,
pó preto e nojento da hipocrisia humana.
Já não tenho medo de fantasmas,
a bulir com a imaginação.
Se há o que temer, temo aos vivos,
ou temeria, se não fossem
zumbis ignorantes e deveras distraídos,
seguindo a mesma direção, atraídos por um cão,
o cão da Ilusão...
Não tenho medo mais do abismo,
do destino impreciso,
daquele por onde andei pelas beiradas
nas noites mal iluminadas,
a pensar nos confins, nos fins e desafins.
Pois o abismo
onde a vida dia desses se perdeu,
esse abismo sou eu!
Texto pessoal: Será que tudo foi em vão?
as vezes me pergunto,
se eu me enganei em amar você?
Se tudo que sentir foi apenas uma ilusão e me deixei levar pelo coração,
Ou se te amei demais e acabei te ajudando a entrar nessa confusão.
Eu não sei,
Não consigo te entender,
Se pensava em te deixar e desistir de tudo, puxava meu braço me fazia sentar e dizia “amor calma, eu vou me organizar’’
Se te perguntava se me amava saia da sala e um grande silencio logo se instalava,
E tinha que adivinhar o que na sua cabeça passava.
Me pergunto se você sente minha falta como eu sinto a sua,
Se você ainda admira as estrelas e lembra de mim, da mesma forma que penso em ti quando olho pra lua.
Eu não queria ter ido embora, mas a sua confusão não me deixou ficar,
meu coração já estava em mil pedaços a te esperar.
Afinal não te culpo por não saber me amar,
Mas me culpo por ter sido arte pra alguém que não soube admirar.
Bom, hoje estou exausta e me encontro com muito sono. Então me perdoe o próximo texto.
Nunca disse isto para ninguém, na verdade nunca senti isso antes. Naooo! Não digo de amor, calma!
O primeiro encontro que estive na presença dela, senti uma energia me puxando para perto dela o tempo inteiro, como se me empurrase para deixar as coisas bem mais próximas, entretanto, dois anos se passaram e a mesma sensação voltou. Devo me preocupar com o que os espíritos querem dizer?
01:30
Tragédias Anunciadas
Este texto não é uma notícia e sim o resultado de minhas reflexões matutinas. É extenso, mas creio que vale a pena ler.
O mundo ainda se refazia do choque provocado pela loucura do atirador de Las Vegas, quando o Brasil ficou estarrecido com a notícia da tragédia de Janaúba, pequena cidade mineira onde o vigia de uma creche, ateando fogo, mata 8 crianças e uma professora.
As investigações sobre o caso de Las Vegas ainda podem mudar de rumo, mas, pelo menos até agora, o que se noticia é que a ação do criminoso não está ligada a terrorismo.
Dessa forma, qual é a relação entre as duas tragédias, ocorridas em cidades separadas por cerca de 10.000 quilômetros?
Mais do que possa parecer, talvez haja mais coisas em comum entre esses dois casos, assim como em relação a diversos outros acontecimentos que abalaram a sociedade.
Se não bastassem as ameaças do terror que roubam a paz dos americanos, é assustadora a frequência com que, nos Estados Unidos, ocorrem atentados em escolas, cinema, boates, igreja e na rua, causando pânico entre aqueles cidadãos, com repercussão em todo o mundo.
Depois da tragédia de Las Vegas, as autoridades americanas, assim como a sociedade, discutem como poderiam ser evitados esses crimes que tanto traumatizam a população.
Entre as medidas de prevenção, a que mais causa debate é o controle da venda de armas.
Causa espanto a obsessão do povo americano pela posse de armas com o intuito de se proteger contra as ameaças de toda espécie. Assusta ainda mais quando se vê a quantidade de armas pesadas, como rifles e fuzis, que se proliferam nas mãos de cidadãos comuns às quais têm acesso até mesmo as pessoas que ainda teriam idade para se ocupar com brinquedos.
Não obstante essa consideração, até onde o problema da violência se deve exclusivamente à facilidade com que se adquire uma arma?
Da forma como estão ocorrendo as ações terroristas e em outros tipos de atentados, em que se usam facas, caminhões ou combustíveis, para se perpetrar uma tragédia, se a posse de uma arma não aumenta a proteção do cidadão, também não será restringindo a venda de armas que se irá garantir a segurança da população.
Excluindo as ações terroristas de fundo religioso ou ideológico, que merecem uma atenção diferenciada, o que poderia ser feito em relação a outros tipos de atentados?
Novamente, vale trazer a questão da relação entre o atentado de Las Vegas e o de Janaúba, em Minas Gerais.
Mas não só entre esses, pois haverá de existir alguma semelhança entre muitos atentados que ocorrem com tanta frequência aqui e em tantos outros lugares.
Por mais imprevisibilidade que possam parecer ter, crimes como o de Las Vegas e de Janaúba têm pontos em comum. Assim como os tem o crime praticado por Suzane von Richthofen (e os irmãos Cravinhos) e outros da mesma natureza.
Entre tantos crimes que são noticiados a todo momento, o que se observa é que têm em comum o desajuste emocional. Mas se procurarmos mais atentamente, é possível que também concorra um outro fator, que é o distanciamento dos autores em relação à sua família ou a outras pessoas com eles conviviam.
No caso Richthofen, o que mais chamou a atenção é que a mãe Suzane era Psiquiatra. Sendo ela uma profissional da área da saúde mental, além de mãe de sua algoz, o que faltou para poder identificar na filha um comportamento que pudesse indicar que ela tivesse um desajustamento capaz de praticar um crime tão hediondo?
Será que a resposta não está no modelo de sociedade que estamos construindo?
A tecnologia, que veio para nos liberar de atividades rotineiras e para facilitar a comunicação, está servindo para aproximar os que estão distantes e, ao mesmo tempo, para distanciar os que vivem ao nosso lado.
A sociedade consumista, que ao mesmo tempo move as pessoas em direção ao progresso econômico, as escraviza exigindo mais horas de dedicação ao trabalho para obter os rendimentos necessários às demandas de consumo.
A educação das crianças é terceirizada para a babá, para a creche, para os professores do prezinho, do judô, da natação, do inglês e, da natação, para a TV, videogame etc.
A família vive junta mas apenas divide o mesmo endereço, pois as pessoas não convivem, não conversam, não se comunicam, não compartilham sua vida.
Mesmo entre os amigos, acompanhando o clima das redes sociais, mais vale postar que está “na boa” do que compartilhar uma “deprê”. E assim, ninguém sabe o que se passa na cabeça de quem passa ao seu lado boa parte da sua vida.
Podemos nos sentar à mesa com a parceira, com o amigo, irmão, filho e nem desconfiar que um drama permeia a sua mente.
Então, talvez se possa pensar que a obsessão pela posse de um fuzil não seja a causa de um atentado, mas a consequência.
Talvez se buscarmos uma forma de convivência em que as pessoas não se sintam sozinhas na multidão, que percebam que o outro que está próximo de nós não está apenas ao nosso lado, mas também do nosso lado, quem sabe se não teremos uma sociedade mais sã?
BLOQUEIO CRIATIVO
Escrevo esse texto com grande bloqueio criativo,
Mas ainda com a dor que assola o peito de domingo a domingo.
Peço que não julgue a falta de coerência nesse "poema",
Pois aqui só vim avisar desse meu triste problema.
Dizem que tenho o dom para poesia.
Olha só, quem diria!
Eu que nunca fui bom em nada,
Encontrei algo para acalmar a minha alma desalmada.
Por favor, já disse para não tentar entender,
Uma vez que esse "poema" é só o lamento de um ser,
Cujo bloqueio criativo hoje não irá vencer.
Esta frase não vai te deixar pobre, mas a outra opção é escolha sua!
Este texto não vai te deixar pobre, mas a outra opção é escolha sua!
Esta palestra não vai te deixar pobre, mas a outra opção é escolha sua!
Este site não vai te deixar pobre, mas a outra opção é escolha sua!
Este video não vai te deixar pobre, mas a outra opção é escolha sua!
Não sei como começar esse texto,
mas acho que quase nunca sei.
Porém sei exatamente o que quero passar:
"Paz"
Uma coisa necessária para poder conviver consigo mesmo.
E para isso não é difícil, diria que é apenas...
Complicado.
Primeiro - Se entenda, mesmo que você não goste, mais fácil que enganar os outros é se enganar. reflita, pense e descubra o que você já sabe, mas não tem notado (quer você goste ou não).
Segundo - Entenda o que sente, Quando você compreende diretamente como se sente, porque está fazendo o que faz, é como se portas se abrissem, e você finalmente pudesse sair, como uma empatia direta consigo mesmo.
Não vou negar, a sensação é muito boa....
Terceiro - Mostre, você tem as respostas, você sabe quem você é, e se entende o que sente, o porque de muitas coisas que você faz, perceba se tem agido de acordo com isso. Se não, bom, é hora de começar a mostrar isso.
Sinceramente, tenho certeza de que há bem mais coisas, mas até o momento são esses os que descobri.
Apenas queria dar uma dica
Que além dos aniversários e através do sempre você seja plenamente feliz.
Nesse texto nomeio você de estrela. Estrela? Sim, estrela! Aquela estrela que brilha todas as noites, a toda hora. Aquela estrela que também é uma bússola que guia o viajante perdido. Aquela estrela que ilumina inclusive nas noites mais escuras. Aquela estrela que faz crer que o amanhã será diferente do ontem e que o sol brilhará mais forte que antes. Aquela estrela que fala aquilo que precisa ser dito, aquela mesma estrela que também se cala, e que mesmo sem falar, no seu silêncio compreendemos que sempre está ali, mesmo quando a noite são escuras e não conseguimos ver, tu estás em algum lugar torcendo por cada um de nós, seus amigos. Você é uma linda estrela em um tão grande universo. Uma estrela que tem o dom de me fazer feliz só por te observar. Estrela pra chamar de sua, é tão raro de encontrar, porém uma vez que você a encontra você passa a ter tudo; inclusive quando o tudo que você tem se resume a ela. Há estrela que tem esse poder: de ser tua companhia quando o mundo parece ter te abandonado. De conseguir te preencher e suprir a falta que você tem de ter alguém por perto. Às vezes, pelo fato de nem tudo ser fácil, você acaba falhando com a sua estrela. Por falta de compreensão, por ela não ter comparecido naquela noite que você precisou dela. A gente se entristece por achar que a nossa estrela encontrou um outro céu para brilhar. Sem falar de outras estrelas que querem brilhar mais que as outras e tentam ofuscá-las. A gente se frustra, pois todo mundo, até uma estrela, cai. Porém aí quando tu pensa em deixá-la ir procurar um outro céu, um outro lugar, tu pensa em como a sua vida passaria a ser menos feliz, menos iluminada, sem tê-la por perto. Então, você deixa de lado todas as frustrações, simplesmente porque o seu amor por sua estrela supera qualquer escuridão. Desvirtuei do texto ou é impressão? Só queria te dizer: querida estrela, você faz os seus amigos serem as pessoas mais felizes do mundo. Todo céu precisa de estrelas. Não importa se uma, vinte ou mil estrelas brilhando no céu, o que queremos de verdade é a intensidade do brilho que cada uma delas podem trazer a nossa vida. O mundo precisa de estrelas. Eu preciso de estrelas como você no meu dia a dia, e sobretudo, nas noites escuras. E até mesmo você linda estrela precisa de estrelas. Uma estrela sozinha não brilha tanto, mas juntas elas resplandecem. Desejo no seu aniversário que o seu céu seja cheio de estrelas que te iluminem fortemente. Que a sua vida continue sendo estrela na minha vida, na vida da sua família e dos seus amigos. E que esse brilho jamais se apague.
Sempre desejei que este texto chegasse até você, porém nunca tive coragem de enviá-lo. Espero que você o leia agora.
Ah, a presença tua junto a mim é uma dádiva incomparável. Seu abraço é o refúgio que acalma minha alma inquieta. Contigo, sinto-me completa, plena de um amor que transcende as palavras. Desejo zelar por ti, dedicar cada verso, cada pensamento a essa conexão única que nos une. Minhas palavras não são suficientes para expressar a profundidade do meu amor por ti, a intensidade do meu desejo de te ver feliz. Prometo segurar tua mão com firmeza, ser o bálsamo que cura tuas feridas mais profundas. Aspiro ser como o sol em tua vida, irradiando luz que ilumina cada canto da tua existência. Anseio ser não só tua amiga, mas o amor que preenche teu coração e alma. Desejo ser tudo em tua vida, tua companheira, aquela que te respeita e admira em cada gesto. Não desejo soltar tua mão jamais, pois nela encontro a segurança e o conforto que me conduzem à plenitude. Se optares por segurar minha mão também, saiba que jamais a soltarei, pois juntos enfrentaremos desafios e encontraremos soluções através do diálogo e da compreensão mútua. Quero ver-te brilhar intensamente, teu sorriso ilumina meu mundo tanto quanto teu olhar profundo me cativa. És o homem mais extraordinário que já cruzou meu caminho, és essencial para minha existência. Em teus braços encontro paz e proteção, e é ali que desejo permanecer eternamente, segura e amada por ti.
Kkkkkkkk..... vou começar esse texto assim kkkkkkk.....
A vida me trás tudo que me faz feliz
Apenas tenho que ver o que vai me atrair
Depende muito de mim
E não depende de você para que eu seja feliz
Vivo rindo como sempre fiz
Não por modéstia de minha parte
Mas por que sou um homem com carácter
E reconheço os meus pilares
Então não adianta vim com bobagens
Querendo destruir a minha felicidade.
🔍 Falar pelas Costas: O Preço da Deslealdade
Texto:
Já parou para refletir sobre o impacto das palavras que usamos? Falar pelas costas de quem nos ajuda, de quem não mede esforços para nosso bem, revela mais sobre nós do que sobre quem estamos criticando.
É fácil apontar falhas, mas é difícil reconhecer quem está ao nosso lado, mesmo quando cometemos erros. Pior ainda é esquecer que as palavras ditas no silêncio, muitas vezes, encontram um caminho para a luz.
A vida cobra. A confiança se perde, os laços se desgastam e as oportunidades se fecham. A lealdade e a gratidão são escolhas diárias, e toda escolha tem uma consequência.
Que hoje possamos refletir sobre nossas atitudes. Quem planta respeito, colhe confiança. Vamos escolher ser leais e gratos, pois é assim que construímos relacionamentos sólidos e duradouros.
Tenha um dia abençoado!
#Lealdade #Confiança #Respeito #Caráter #DesenvolvimentoPessoal #Liderança #RelacionamentosProfissionais #Networking #Reflexão #Empatia #Integridade
💭 Lealdade e Caráter: O Que Alguém Ganha Falando Mal de Quem o Ajudou?
Texto:
Por que alguém que recebe apoio, atenção e confiança escolhe falar mal de quem estendeu a mão? O que essa pessoa espera ganhar com essa atitude?
Talvez seja a busca por aprovação, a necessidade de se sentir superior ou simplesmente a dificuldade de lidar com a própria insegurança. Falar mal de quem nos ajudou pode até gerar aplausos momentâneos, mas destrói silenciosamente a credibilidade de quem faz isso.
Quem age assim esquece que relacionamentos, sejam pessoais ou profissionais, são construídos com respeito e lealdade. E o mais importante: nenhuma crítica feita pelas costas tem mais peso do que a verdade.
No fim, quem espalha maldade perde algo valioso — a confiança. E confiança, uma vez quebrada, dificilmente se reconstrói.
Que saibamos valorizar quem caminha ao nosso lado e lembrar que caráter não se disfarça. Quem planta respeito, colhe oportunidades.
#Lealdade #Caráter #Confiança #Liderança #Respeito #Integridade #Networking #DesenvolvimentoPessoal #Empatia #RelacionamentosSaudáveis
TERCEIRO TEXTO PRA ELA
Hoje dia 14/09/2024, você demonstrou que realmente não quer nada comigo era o único ato que eu precisava para seguir em frente e esquecer esse sentimento que sinto por você, eu realmente esperava que você sentisse algo, mas o sentimento só é "bom" quando não é forcado, a partir de hoje farei de tudo para te esquecer vou dar meu máximo para isso, vai ser muito difícil, pois vários lugares me lembram você, me lembram seu sorriso, seu abraço, eu adquiri essas memorias conforme o tempo que íamos passando juntos, então irei esquecer com o tempo, mas é realmente doloroso saber, que você não quer nada, eu tentei ser me mostrar ser a pessoa para você, mas não consegui não fui capaz de ser perfeito para você e isso dói pode ter certeza, mas agora, preciso de maturidade para seguir enfrente, vai demorar um pouco, mas sei que vou conseguir porque sou homem e não posso deixar as coisas me abalarem, mas me faz um favor, NUNCA mais tu faz oque fez comigo, naquele dia na frente da D+ você falou coisas que eu esta quase esquecendo, mas tu trouxeste a tona a lembrança daquela cartinha que te enviei no meio do ano quando eramos apenas crianças, para piorar tudo após eu chegar em casa te perguntei via mensagem se você realmente ainda tinhas aquela cartinha e você falou que sim, e falou também, que na época sentia o mesmo por mim e aquilo me deixou meio perplexo, e para piorar tudo você falou que quando me viu aquilo havia voltado, mas que você sentia "mede/receio" de ter algo com alguém de novo por conta das merdas que teu EX te fez, e eu entendi você e até te esperei durante um tempo, e nessa faixa etária de tempo você foi se envolvendo com um amigo meu o Gustavo e na minha cabeça não fazia sentido a "garota confusa" começar a se relacionar com alguém e aquilo deu uma leve machucada, e mesmo sentindo o que eu sentia por você, te "apoiei" com ele por que para mim o melhor era te ver feliz independente se fosse comigo ou com qualquer outra pessoa, e beleza o tempo passou e vocês meio que separam e após isso você conheceu o Mikael outro amigo meu, e começou a se relacionar com ele, também apoiei pelo mesmo motivo, eu meio que sabia oque iria acontecer no final de vocês dois, pois conheço o Mika, e adivinha você se machucou, depois disso comecei a entender que esse papo de "garota confusa" era mentira e até cheguei a falar com você sobre sentimentos e você veio com o mesmo papo que sentia algo por mim, mas tinha medo, pois eu era "CONFUSO DE MAIS" e que talvez algum dia pudéssemos ter algo, eu realmente esperei pensei oque é mais 1 mês 2 para quem está esperando há 8 ANOS, mas agora sei/senti que você realmente não quer nada comigo, pois não tem medo nem insegurança que seja capaz de suprimir um sentimento de "amor/afeto" verdadeiro, agora vou tentar focar em mim e no meu progresso pessoal e tentar te esquecer, mas é isso, obrigado por me mostrar o quão otário eu fui o quão otário o sentimento de gostar de alguém nos deixa, acima de tudo obrigado por me mostrar o que é realmente gostar de alguém.
ALGUM DIA QUERIA QUE VOCÊ SE LESSE ISSO, MAS NÃO TENHO CORAGEM DE TE ENVIAR E DEMOSTRAR MINHA FRAQUEZA
Hoje dia 14/09/2024
QUINTO TEXTO PRA ELA
Por que? Porque tu foi voltar assim do nada, você do nada volta me desejando uma feliz vida com um texto enorme, volta dizendo que se arrependeu de ter feito oque fez, volta parecendo estar disposta a me ajudar em meus problemas e dificuldades mentais, você já me conhece sabe quais meus pontos fracos arrisco dizer que você me conhece melhor que minha mae, quando finalmente achei que você realmente queria voltar a ficar com minha presença por perto, percebo que o Henrique está certo é que devo apenas tentar esquecer você, na nossa conversa um dia após meu aniversário você diz que apagou todas nossas mensagens e guardou apenas alguns prints aonde falávamos sobre nossos sentimentos, para ser mais realista aonde eu falava os meus sentimentos e você fingia sentir o mesmo, é esse ato de você guardar na hora que vi me deu uma esperança de talvez você realmente gostar de mim, mas aí me lembrei de quantas vezes você já me fez mal, dessa vez não criei expectativa nenhuma sobre oq você me disse, eu apenas olhei e falei “nossa que top”, após o seu último afastamento, vi várias coisas perderem a cor eu digo que meu mundo ficou mais perto e branco, sem graça, sem você não parecia ter graça, o mais impressionante é que os 2 dias que conversamos pareceram mais felizes, e agora nesse momento em que escrevo isso aonde eu estou no vácuo, as coisas parecem mais entediantes, não sei explicar parece que quando a sua presença está minimamente comigo fica tudo melhor mais legal, uma coisa boa que você me ensinou dessa vez, é que tenho que ser uma pessoa mais feliz, mesmo sendo difícil, eu acabei quase matando esse meu eu, que você citava nas mensagens, vou tentar reviver ele pois quando eu era aquele Lucas, eu era mais feliz, mas foi preciso ele sumir durante um tempo, eu não queria que esse Lucas retornasse pois eu tinha uma visão sobre ele, mas você me trouxe outro jeito de ver esse outro Lucas e agora quero ele de volta mas sem você por perto vai ser mais complicado mas irei conseguir. (isso está sendo escrito com tudo a flor da pele pois escrever me ajuda a me expressar, escrever está virando uma válvula de escape) espero que algum dia leia isso
Hoje dia 07/11/2024
Esse texto é sobre o que aconteceu em uma casa típica de classe média.
O filho não gostava de morar na casa dos pais. Isso era por causa da constante "irritação" de seu pai;
“Você está saindo da sala sem desligar o ventilador”
“A TV está ligada na sala onde não há ninguém. Desligue!"
“Mantenha a caneta no suporte; caiu ”
O filho não gostava que seus pais o importunasse por causa dessas pequenas coisas. Ele teve que tolerar essas coisas até ontem, pois estava com eles na mesma casa.
Mas hoje, no entanto, ele recebeu um convite para uma entrevista de emprego.
“Assim que conseguir o emprego, devo deixar esta cidade. Não haverá nenhuma reclamação dos meus pais”, foram seus pensamentos.
Quando estava saindo para a entrevista, o pai aconselhou:
“Responda às perguntas que lhe forem feitas sem qualquer hesitação. Mesmo se você não souber a resposta, mencione isso com confiança”. Ele deu a ele mais dinheiro do que ele realmente precisava para poder comparecer à entrevista.
O filho chegou ao centro de entrevistas.
Ele percebeu que não havia seguranças no portão. Embora a porta estivesse aberta, a trava estava projetando-se para fora, provavelmente era um incómodo para as pessoas que entravam pela porta. Ele colocou a trava de volta corretamente, fechou a porta e entrou no escritório.
Em ambos os lados do caminho ele podia ver lindas flores. O jardineiro deixou a torneira aberta e água na mangueira e não parava de jorrar e ele não estava nas proximidades. A água transbordava no caminho. Ele ergueu a mangueira e colocou-a perto de uma das plantas e foi mais longe.
Não havia ninguém na área de recepção. Porém, havia um aviso informando que a entrevista seria no primeiro andar. Ele subiu lentamente as escadas.
A luz que foi acesa ontem à noite ainda estava acesa às 10h. da manhã. Ele se lembrou da advertência de casa: "Por que você está saindo da sala sem desligar a luz?" E pensei que ainda podia ouvir isso agora. Mesmo se sentindo irritado com esse pensamento, ele procurou o interruptor e apagou a luz.
No andar de cima, em um grande salão, ele viu mais pessoas sentadas, esperando por sua vez. Ele olhou para o número de pessoas e se perguntou se teria alguma chance de conseguir o emprego.
Ele entrou no corredor com alguma apreensão e pisou no tapete de “boas-vindas” colocado perto da porta. Ele percebeu que o tapete estava de cabeça para baixo. Ele endireitou o tapete com alguma irritação. Os hábitos são difíceis de morrer.
Ele viu que em algumas fileiras na frente havia muitas pessoas esperando por sua vez, enquanto as fileiras de trás estavam vazias, mas várias ventoinhas estavam funcionando sobre esses assentos. Ele ouviu a voz de seus pais novamente, "Por que as ventoinhas estão ligadas na sala onde não há ninguém?" Ele desligou as ventoinhas que não eram necessárias e se sentou em uma das cadeiras vazias. Ele viu muitos homens entrando na sala de interrogatório e saindo imediatamente por outra porta. Portanto, não havia como alguém adivinhar o que estava sendo perguntado na entrevista.
Quando chegou a sua vez, Ele foi e parou diante do entrevistador com alguma apreensão e preocupação.
O oficial pegou os certificados dele e, sem olhar para ele, perguntou: "Quando você pode começar a trabalhar?"
Ele pensou: "é uma pergunta capciosa que está sendo feita na entrevista ou é um sinal de que me ofereceram o emprego?" Ele estava confuso.
"O que você está pensando?" Perguntou o chefe. “Não perguntamos a ninguém aqui. Fazendo algumas perguntas, não seremos capazes de avaliar as habilidades de ninguém. Portanto, nosso teste foi avaliar a atitude da pessoa. Fizemos alguns testes com base no comportamento dos candidatos e observamos todos por meio de câmeras CCTV. Ninguém que veio hoje fez nada para consertar a trava da porta, a mangueira, o tapete de boas-vindas, as ventoinhas ou as luzes funcionando inutilmente. Você foi o único que fez isso. Por isso decidimos selecioná-lo para o trabalho”, disse o chefe.
Ele sempre costumava ficar irritado com a disciplina e as demonstrações de seus pais. Agora ele percebeu que é apenas a disciplina que o levou a seu trabalho. Sua irritação e raiva pelo pai desapareceram completamente. Ele decidiu que levaria seu pai também para o trabalho e voltou para casa feliz.
Tudo o que nosso pai nos diz é apenas para o nosso bem, visando nos dar um futuro brilhante!
Uma pedra não se torna uma bela escultura se resiste à dor do cinzel que a lascou.
Para nos tornarmos uma bela escultura e um ser humano, precisamos aceitar admoestações que esculpem os maus hábitos e comportamentos de nós mesmos. É isso que nossos pais fazem quando nos disciplina.
A mãe levanta a criança pela cintura para alimentá-la, acariciá-la e colocá-la para dormir. Mas o pai não é assim. Ele levanta a criança nos ombros para que ela veja o mundo que ele não podia ver.
Podemos perceber a dor que a mãe sofre ouvindo-a; mas a dor do pai pode ser percebida apenas quando outros nos falam sobre isso.
Nossos pais são nossos professores quando temos cinco anos; os vilões terríveis quando temos cerca de vinte anos e um guia enquanto viver ....
Não adianta machucar nossos pais quando eles estão vivos e lembrar sobre eles quando já faleceram.
Trate-os bem sempre.
Tradução: MH®️.
ESSE TEXTO CONTEM ERROS DE PORTUGUÊS, MAS A IDEIA É INTERESSANTE:
Você parou para pensar?
Certas pessoas glorificam artistas famosos, jogadores e entre outros, porem não enxergamos ao nosso redor, verdadeiros guerreiros e guerreiras. Lutando todos os dias, sem nenhuma se quer atenção, sem valor, só porque não são valorizados pela mídia?
Quem aqui repara nos catadores de rua? Lixeiros? Funcionários que limpa sua casa? Seu condomínio? As ruas de onde você passa? O cozinheiro dos restaurantes da qual cozinha o alimento que você come? O nosso irmão e irmã que acorda na roça para colher o arroz, as frutas, ganhando um salario que é escasso para o esforço que se dedicam? Os seguranças do metro?
Tenho conhecimento que muitos artistas e entre outros, lutaram incansavelmente para chegar aonde chegou, mas só eles que devemos valorizar?
A mãe que cuida de seus filhos, sem ter um pai que possa ajudar? Recebendo pouco e fazendo o possível e o impossível para trazer alimento em casa.
Quantos guerreiros e guerreiras morrem, sem nenhum minimo valor de uma pessoa, quantos moradores de rua morrem no frio? Com fome e sede.
Nos esquecemos que somos um grão de areia, no meio de milhões de grãos de areia, e queremos ser maiores, dando valor só por um artista e entre outros famosos e a nós com o egoismo?
Vamos começar a evoluir, larga esses celulares, as redes sociais, e olhar a quem você passa todo dia, nem se quer da conta daquela pessoa ou daquela arvore.
Já parou para pensar quantas arvores tem do caminho de sua casa ate a escola? ou trabalho?
Quantos irmãos e irmas foram simplesmente ignorado(a), sem um simples Bom dia?
Sejamos humanos de bem, que compreende a cada um, amando um aos outros!
Desculpe-me pelos erros de português, mas espero que entenda.
Jesus desejando falar conosco hoje !
Texto escrito por Fernando Ferreira dia 15/09/2020 em São Gonçalo RJ
As vezes fico pensando que o mundo de hoje não teria tempo pra ouvir Jesus falando!
Primeiro iam dizer que ele " dá muita volta para falar"! Quando ele começar a falar em parábolas talvez alguns até iriam dizer que aquela menssagem eles já tinham ouvido ou tinha gravado na biblia no celular ou poderiam achar em uma pesquisa mais tarde no Google ...e outros iam dizer vai ficar gravado ? "Manda depois que eu vou assisti!" Isso é um reflexo que o saber popular não tem valor .
Ninguém houve ninguem não existe honra!
A busca é por uma mudança visível e resultados palpáveis! A busca é só até o limite " da minha satisfação e nem um pouco mais..." Pois preciso bater a meta" da minha própria vontade.
Imaginemos Jesus falando que meta dele era morrer ! Imaginemos Ele falando para os fariseus que sua justiça era trapo de imundiça!
Mas talvez tenha quem diga que Ele é AMOR e GRAÇA ! Que tudo isso seria relevado por Ele pois a culpa era da "tecnologia "!
Enfim toda vida dos que vieram antes de Jesus ninguem lembra ! Todos que tentaram mostrar o mesmo caminho e ninguém quiz ouvir ! Todos que acreditaram na voz do Pai que era contraria a nossa lógica foram esquecidos e mau interpretados ... Se tornaram inimigos e um perigo para a sociedade e para a igreja...
Enfim será que Jesus tem um tempo para nos ensinar que Ele é o caminho ,a verdade e a vida ? Ou já sabemos!?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp