Texto para um Amor te Esquecer
Título: O Triunfo com a Presença de Deus Texto: 1 Sm 16:14 – 18 O Espírito de Yahweh tinha se retirado de Saul, e um espírito maligno, vindo da parte de Yahweh, o SENHOR, o atormentava. Então os oficiais do exército de Saul lhe sugeriram: “Eis que um espírito arruinador vindo de Deus te aterroriza. Portanto, que o nosso soberano ordene que estes teus servos busquem um homem que saiba dedilhar a harpa e, quando o mau espírito, vindo da parte de Deus, se apoderar de ti, o homem tocará liricamente e tu te sentirás melhor. ” Então Saul ordenou a seus servos: “Procurai, pois, um homem que toca bem e trazei-me! ” Um dos seus servos pediu para falar e disse: “Tenho visto um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é um valente guerreiro, fala bem, é de bela aparência e Yahweh está com ele! ”
Bíblia King James Atualizada (KJA) Abba Press no Brasil, São Paulo, 2012.
Tema: A Importância da Presença de Deus Introdução O rei Saul era culpado de desobedecer às ordens inequívocas de Deus e também de mentir sobre o que havia feito e, em decorrência desses pecados, havia perdido o trono. Ainda estava ocupando o cargo e, no entanto, não era capaz de liderar a nação, e Samuel havia rompido seu relacionamento com ele. Apesar do que sentia em relação a si mesmo, o trabalho de Samuel ainda não havia chegado ao fim, e Deus envia Samuel a Belém para ungir a Davi. E no versículo 14 Saul perde a presença de Deus a mesma que outrora entrou, abraçou e apoderou-se de sua vida.
Tese: O que a Presença de Deus nos oferece? Argumentação I. Deus o aterrorizava (Saul; vs. 14,15) O termo hebraico aqui é “baath”, que significa “cair sobre, assustar, esmagar”. (Charles R. Swindoll. p. 45)
a) ‘’ O Espírito de Yahweh tinha se retirado de Saul’’ ... Saul menosprezou a pessoa mais valiosa o ser humano pode ter em sua vida. Ex.: Sansão. O ser humano para perder a presença de Deus é necessário a desobediência. A bíblia diz em Juízes a partir do capítulo 13, sobre uma criança que foi separada pelo voto de Nazireu, na sua fase adulta Sansão quebra todas as proibições exigidas por esse voto. Resultado dessa desobediência o Espirito de Deus se retira dele, e não conseguiu matar mais ninguém até que Deus o ajudou.
b) “... e um espírito maligno, o atormentava vindo da parte de Yahweh’’ Antes da chegada do espirito maligno, a presença de Deus se retira de Saul.
Os servos de Saul sabiam que havia algo de muito errado com o seu senhor e atribuíram corretamente os ataques do rei a influência de um espírito maligno. Deus havia permitido que esse espírito perturbasse Saul como parte da sua disciplina pela rebelião do rei. (Warren W. Wiersbe. p. 245)
Saul tem uma doença psíquica, a qual o psicólogo Freud em sua época a chamava de melancolia, um nome mais atual para essa doença é depressão, segundo Freud no livro luto e melancolia ele diz que uma pessoa nesse estado tem desânimo profundo, perda do interesse no mundo e nas coisas, perda da capacidade de amar e diminuição no sentimento de autoestima. Saul está literalmente perturbado. (Sigmund Freud. Luto e Melancolia (1917 [1915])
II. Um conselho ao rei (vs. 16, 17) Segundo Flavio Josefo os médicos não encontram outro remédio para esse mal a não ser aconselhar ao rei algum músico. (Flavio Josefo; História dos Hebreus)
a) “... busquem um homem que saiba dedilhar harpa ...” Os nossos ancestrais acreditavam que a música acalmava as paixões, curava as doenças mentais e até evitava motins e tumultos. É interessante notar como Deus usa essa crença para oferecer o elo perdido que liga Davi a Saul e ao trono. (Charles R. Swindoll. p. 46)
Davi tinha reputação de ser um tocador de harpa habilitado e chamara a atenção de alguns dos servos de Saul. Foi recomendado para a tarefa de abrandar o ânimo de Saul com a sua música. Davi subiu de jovem pastor para a posição de músico da corte, tocando diante do rei, porquanto a vontade de Deus estava com ele. Para Wiliam Congreve a música tem encantos para amansar uma besta selvagem, para suavizar rochas ou dobrar um carvalho como nós.
b) “... procurai, pois, um homem que toque bem e trazei-mo.” Saul estava disposto a tentar tudo que pudesse ajudá-lo, pelo que ordenou que Davi fosse trazido para tocar. Pouco sabia ele que o músico que seria levado à corte em breve haveria de substituí-lo como rei! (Norman Russel Champlin. p.1181)
III. O convite a Davi (vs. 18) Foi a aptidão musical de Davi que lhe deu acesso á corte do rei e que, posteriormente o promoveu. (Warren W. Wiersbe. p. 245)
a) “... tenho visto um filho de Jessé ...” Um dos servos de Saul indica Davi para tocar para o rei.
Ex: Naamã Assim como a serva de Naamã sugeriu uma fonte de ajuda, um da corte de Saul também ofereceu uma possível ajuda. O familiar entre os dois casos é que a indicação foi para pessoa certa, e quem é a pessoa certa? Davi.
b) “... e Yahweh está com ele”. A chave para o triunfo de Davi é apresentada em 1 Sm 16:18 “... e Yahweh está com ele”. Esse também foi o segredo do sucesso de José, Josué e Samuel. (Warren W. Wiersbe. p. 246)
Conclusão Em contraste de Saul, Davi possuía a presença de Yahweh. O teólogo Norman Champlin, pressupõe que alguns salmos de Davi foram escritos quando ele ainda estava no pasto com as ovelhas, ou seja, além de andar com a presença de Deus, Davi salmodiava, cantava e adorava á ela (Presença de Deus). O mesmo Davi compreendendo o valor dessa presença diz em salmos 51:11 “não me afastes da tua presença, e nem tires de mim teu Santo Espírito. ” Quer ser diferente? Tenha a presença! Quer triunfar? Tenha a presença! Quer ser vitorioso? Tenha a presença! Pois essa Presença nos oferece paz, alegria, esperança, paciência e amor.
Apelo Você que entendeu, que é necessário ter a presença de Deus, arrepende-te e creia no evangelho. Afinal, hoje Deus te concede a oportunidade de obter sua presença.
BIBLIOGRAFIA
BÍBLIA, Português. Bíblia King James Atualizada (KJA). São Paulo - SP: Abba Press no Brasil, 2012.
CHAMPLIN, Russel N. Ph.D. O Antigo Testamento Interpretado Versículo por Versículo, São Paulo - SP: Editora Hagnos, 2003. 1181 p.
FREUD, Sigmund. Luto e Melancolia. São Paulo - SP: Civilização Brasileira, 2008 (Coleção para Ler Freud).
JOSEFO, Flávio. História dos Hebreus. Rio de Janeiro - RJ: CPAD, 2004.
SWINDOLL, R. Charles. Davi. São Paulo - SP: Mundo Cristão, 1998 (Série Heróis da Fé).
WIERSBE, W. Warren. Comentário Bíblico Expositivo: Antigo Testamento: Volume II, Histórico. Santo André, SP: Geográfica editora, 2006.
Título O Chamado de Deus Texto “Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chama-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha. Então, mandou chama-lo e fê-lo entrar. Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o Senhor: Levanta-te e unge-o pois este é ele. Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá.” I Sm 16: 11-13 Tema O processo de uma chamada Introdução 1. Samuel era “profeta” naquela época. Além de ser profeta, foi o homem que Deus usou para estabelecer o reino de Israel; 2. Este foi quem ungira a Saul como o primeiro rei de Israel; 3. Porém, devido a desobediência de Saul, Deus envia Samuel a Belém para ungir a Davi. Por que Deus já havia escolhido e provido de um novo rei para o seu povo (vs. 1); 4. Nos versículos supracitados temos o processo de como o Senhor o chama. Tese Como é o processo da chamada de Deus na vida do ser humano? Argumentação I. A escolha (vs. 11) Deus escolhe e chama os mais humildes e simples. A. “... o mais moço ...” Davi era o menor. A escolha de Deus com frequência cabia ao mais jovem e de menor importância. Ex.: Jacó, José e Gideão.
B. “... apascentando ...” Davi era apascentador de ovelhas do Pai. O apascentador de ovelhas praticava uma tarefa humilde. Apóstolo Paulo disse: “... Deus escolheu as coisas humildes do mundo ...” I Co 1: 28
II. A confirmação (vs. 12, 13a) Deus unge no meio da sua família. A. “E disse o Senhor: Levanta-te e unge-o” O Senhor dá a confirmação ao profeta. Aquele seria rei de Israel.
B. “... e o ungiu no meio de seus irmãos.” Sua família passa a conhecer o propósito de Deus. Saberia que o menor seria o rei.
III. A capacitação (vs. 13b) Davi jamais poderia exercer o papel a qual o Senhor designou sem uma capacitação divina. A. “... o Espírito do Senhor se apossou de Davi.” Isso revela a capacitação para desempenhar a tarefa dada por Deus.
B. “... e, daquele dia em diante ...” O Espírito do Senhor permaneceu com Davi. Em contraste com Saul, onde o Espírito vinha e retornava. I Sm 10: 9 Conclusão Davi foi escolhido por Deus, por sua humildade e simplicidade. E fez isso no meio dos seus. Ele foi cheio do Espírito Santo. De pastor de ovelhas a rei.
O Senhor nos chamou e pode nos fazer conhecido dentre os nossos. E nos encher do seu poder. Fazer morada em nós para cumprir os seus planos. Apelo Assim como Deus escolheu, confirmou e capacitou Davi para o oficio de rei, Deus hoje está lhe chamando para esse processo.
BIBLIOGRAFIA
Bíblia de Estudo Genebra. Barueri: Editora Cultura Cristã, 2009.
Swindoll, R. Charles; Davi. São Paulo: Editora Mundo Cristão, 2015.
Gardner, Paul. Quem é quem na bíblia? São Paulo: Editora Vida, 2014.
Bíblia de Estudo John MacArthur. Barueri: Editora Sociedade Bíblica do Brasil, 2010.
OS MEUS QUASE 30...
Estava pesquisando no google algum texto que falasse sobre os quase 30... Por fim, resolvi fazer o meu, com algumas das minhas resoluções.
Hoje completo 29 anos!
Meu espírito não acompanha muito bem o meu corpo, no físico eu sinto a diferença, mas por dentro me sinto jovem e inexperiente. Isso porque não passa um dia sem que eu aprenda algo novo, ás vezes aquelas coisas simples que você se pergunta, como nunca pensei ou não me dei conta disso?!?! Na maioria das situações e aprendizados percebo o quanto a gente se ilude ou se engana, a verdade das coisas está tão visível, na cara da gente! A vida mostra, a mente sabe, e o coração e espírito sentem. No fundo a gente sabe o caminho certo a seguir, mas tem medo de mudar e preguiça de se esforçar.
Hoje percebo que não vale a pena a preguiça e o comodismo, isso porque o tempo passa muito rápido, cada vez mais e mais, e aí você percebe que o mais valioso tesouro é o próprio tempo!!!! E agora?!??!? Vamos atrás! Vamos resolver e fazer tudo que se tem vontade e sonha realizar!
Dizem que depois dos 30 a pessoa se transforma, eu acredito que seja pela falta de tempo, e por descobrir quantas coisas ainda quer e tem pra fazer, bom, na minha experiência é isso.
Vivo em guerra constante com o comodismo e tudo que anseio, porém feliz e satisfeita com tudo que vivi aprendi e sou, sei que do meu jeito e no meu ritmo estou no caminho certo!
Hoje sei tudo que tenho que mudar e a responsabilidade de concretizar essas mudanças, porém não tenho medo!
Confio mais em mim, me conheço muito melhor!
Penso também, em quanta gente passou pela minha vida, quantas se foram, e como já sofri por isso, hoje porém, sou a mais desapegada. Entendo que cada pessoa passa ou fica, mas sempre deixa o que era necessário, assim como ela fica com um pouco de você também, entendo que não tem forma mais prática de aprender do que com relacionamentos, isso de forma geral... Já os amorosos, esses nos ensinam muito de nós mesmos, e tudo é válido, cada pessoa é importante, da forma que foi, que é, e assim vai.
Pois é... Eu sou muito grata pelas pessoas que passaram, e por tudo que me deixaram de bom e de aprendizado. Mais e mais grata pelas que ficaram, isso é uma coisa que se aprende bem com quase 30... Escolher os amigos certos, e se dar o direito de selecionar com quem se quer ou não conviver... Minha vida mudou para melhor quando aprendi que importante não são muitos amigos, e sim amigos muito bons em todos os sentidos, inclusive, reciprocidade existe e é linda de viver!
Teria muitas coisas para contar, mas o sentimento hoje é de gratidão! Por tudo, e todos... No fim das contas, o mais importante são as pessoas especiais que se tem por perto, a família que é um privilegio em especial pra mim, a minha é linda e maravilhosa! Importante é o conhecimento, a percepção da mudança, a coragem de mudar, o confiar em si e no que se sente, é não ter medo de dizer um não e conseguir ao menos um pouco, ser livre no que se quer fazer. Apesar de todas as interferências e condicionamentos desse mundo, a gente tem a nossa essência pura e cheia de inteligência, de lá que vem as vontades mais íntimas e verdadeiras do nosso ser!
Inclusive, hoje essa é a minha maior ambição, me encontrar, me achar, no meu eu mais íntimo, no meu interior mais profundo... Sei que é de lá que vem as respostas, todas!
Enfim, viver é muito bom, amadurecer também, e se reinventar é necessário!
Vamos que vamos, ainda tem muita coisa pela frente, e no momento, o maior conselho que posso e quero deixar, é aproveite o tempo, viva ele da melhor forma possível, do seu jeito, e com quem você gosta de ter por perto!
É isso por hoje!!!
E começo este texto com esta pequena, mas grande frase: “Afasta-te de pessoas que te esvaziam.”
Você pode até não acreditar, mas a vida ensina. E muitas vezes de um modo disfarçado retira de nossos caminhos tudo aquilo que não nos acrescenta mais se é que algum dia nos acrescentou. Claro, além dos aprendizados!
Você com esta prepotência de saber tudo e estar certo afastou pessoas, uma por vez de seu caminho deixando apenas rastros de sua infelicidade, arrogância, solidão e seu pobre espírito perdido nas inúmeras máscaras de sua personalidade.
Eu não lhe culpo. Você sempre foi tão protegido de tudo por um amor doentio e que no final nunca foi correspondido. E você sabe do que estou falando, mesmo que nunca demonstre, você sabe de cada palavra, de cada atitude, meu caro.
Você para mim sempre foi um estranho conhecido. Olho suas fotos e lembro-me das poucas vezes que lhe vi em minha frente. Seu rosto demonstra tamanha piedade e que na verdade só comprova aquilo que realmente temos que sentir por você.
Suas atitudes não me surpreendem, muito menos sua frieza diante daqueles ao seu redor. Quantas tragédias serão necessários para você se desequilibrar. Você sofre calado e se incomoda tanto com a alegria e a força de pessoas tão próximas a você. É tão notório…
Eu apenas lamento sua fraqueza, meu caro.
E lhe aviso que estou aqui protegendo todos aqueles que for trazer o desequilíbrio e o mal. Lhe desejo o dobro, o triplo do que desejar àqueles que amo.
E estarei aqui, sentada na platéia da vida presenciando cada arrependimento que a vida irá lhe apresentar. E infelizmente a vida nos presenteia com nossas atitudes e tantos sentimentos ruins espalhadas por aí a cada ser humano. Ah, com certeza nesta vida lhe será apresentado. Eu novamente só tenho a lamentar…
Mais uma vez sua presença me desequilibrou. Mas uma vez presenciei sua insensibilidade. Mas hoje, meu caro, eu estou em paz e permanecerei assim distante de tudo e todos aqueles que me causem dores no coração e perturbação em minha alma.
Sua última ligação trouxe apenas o bem ao meu mundo, ao meu lar. Obrigada!
Sua infelicidade não mais me contaminará. A fúria se espalhou por sua voz. Minhas angústias se espalharam juntos ao vento. E a paz reinou novamente em meu lar.E esta permanecerá para sempre!
Texto sem título
Eu não sou mais que eu costumava ser. Eu costumava cantar quando era mais jovem, mas agora, o meu silêncio é mais profundo do que uma música particularmente especial.
Quando envelhecemos, nós percebemos que a fonte da juventude não existe e que nenhum raio de esperança será capaz de impedir o acontecimento daquilo que quase todos nós tememos, a morte.
A morte já se hospedou vinte ou trinta vezes em minha casa, às vezes a sua chegada era tão imprevisível como um parente distante que eu nunca cogitei a possibilidade de conhecer tão cedo, mas eu nunca quis conhecê-la, por isso eu sempre a temi, na verdade, acredito que todos temam a morte por isso, porque ela é imprevisível.
A Unidade e Deus
O texto sagrado indiano Upanishads usa uma bela imagem para se referir a unidade do homem com a Criação. Ele diz que somos fagulhas de uma grande fogueira cósmica, e cada fagulha contém em si a intensidade da Luz Divina. O filósofo britânico Martin James (1803 - 1882) completa o mesmo tipo de pensamento: "Não existe um reino de Deus e um reino da Natureza; o que chamamos de matéria é apenas a porção visível do espírito. Estamos o tempo todo no paraíso, e o paraíso está em nós". Imaginem, isso é só um pouquinho do que Deus nos deixa perceber... Qual é a verdade absoluta? Ela existe? Exercitemos a Liberdade de Pensamento!
"Questionário para encerrar o tema "Crise do Casal" - Texto 81
"Esse questionário não é de minha autoria - desconheço o autor - mas uso muito com os casais. Façam separadamente e depois discutam a relação sem mostrar as respostas um para o outro, ou, se não for possível, faça somente você e reflita sobre as suas respostas.
1. Vocês costumam desvalorizar um ao outro? Com que frequência?2. Há partilha de informações, de sentimentos, de pensamentos importantes? Sabem controlar as palavras, as atitudes que magoam?
3. Se mostram amargos, irreconciliáveis?4. Até que ponto permanecem tranquilos enquanto discordam?5. Procuram controlar as emoções negativas, ou seja, um de vocês alivia o clima quando as coisas se tornam tensas ou há descontrole total?
6. Em que medida um escuta o outro? A incompreensão é evidente? Há sinais verbais e não verbais de que não estão escutando?7. Gastam mais tempo discutindo o problema do que tentando resolvê-lo?
8. Há um mais racional e o outro mais emocional? Os estilos para solucionar problemas são compatíveis ou incompatíveis?9. Em que medida cada um é capaz de expressar suas emoções de forma destrutiva ou não?
10. Quem fala mais? Quem sempre dá a última palavra?11. Um interrompe o outro quando discutem a relação? Há desconversas? Há recusas em considerar pontos de vista diferentes?12. Que efeitos um exerce sobre o outro?
13. Ambos querem ganhar o jogo devido aos egos inflamados?14. Há uma forte luta de poder entre vocês dois? Costumam discutir pelo problema em si ou pelo ganho do poder?15. O amor está na relação ou fora de questão?
** Se a resposta da questão 15 for negativa, é de se pensar numa solução adequada para que ambos sejam felizes.
Esse texto está sendo redigido, às 3:00 da manhã do dia 16. Talvez foi a mesma hora da nossa primeira troca de palavras, no dia 15 de junho.
Confesso que antes da festa, imaginei como ir falar contigo. Como me expressar. Lembrei de você em outros momentos. Não sei ver alguém que gosto, sem planejar todo o futuro, somente olhando uma vez. Vejo namoro, casamento, filhos, momentos. Sim, parece ridículo, mas sou um tanto quanto ridículo, brega, como queira. Talvez por isso, depois do beijo, eu já havia bebido, falei em casamento. Ri muito disso.
Se eu fizer qualquer declaração em um texto, fazendo um dia que te conheci, acharás de extremo exagero. Não, não sou exagerado, apenas trago em mim, todas as verdades do mundo, ao invés de sonhos, como já disse Fernando Pessoa, em Tabacaria.
Eu dancei, mas fiquei tonto, não queria dançar, você também disse que ficava tonta. Tontos. Foi a maneira que vi, para me aproximar, me aproximar de alguém que senti admiração ao ver, mas depois das palavras, confirmei a admiração.
Meus olhos, mesmo embriagados, denunciaram-me, como sempre, não sei disfarçar um olhar. Teus olhos, dificilmente olhavam nos meus, medo que eu roubasse um beijo.
Mas depois de tanta inconveniência, aceitou meu beijo. Sim, revi os planos, os mesmos de quando te enxerguei.
Depois disso, perguntei o que faria, você falou e eu não estava incluído no plano. Me retirei. Chega de inconveniência, eu também não teria me levado à sério.
Como eu disse, na festa, nunca acham que você está falando a verdade, quando não acham que está bêbado. E com toda a certeza, achaste isso, com razão.
Com isso, não tive medo de pensar em ti novamente. Nem tenho, pois penso. Pensei em não me entregar sem recíproca, mas o que é o pensamento, diante do sentimento. Pois por aquela boca, pode-se jurar sem esperança, por aqueles olhos pode-se prometer estrelas, pois aquele sorriso, pode fazer a alma sorrir.
Eu digo que não procuro quem namorar, que faço o que a vida planeja e deixo a porta aberta. Mas quando gosto de uma pessoa, que tem valores, planos, metas, simplicidade e doçura, não tenho como não pensar em tudo novamente.
Sou assim mesmo!
Texto de Gilberto Braga.
***************************
Sou assim...
Sou + coração
e - razão.
Sou mais a sinceridade que respeita,
do que a " franqueza que magoa,
Não escolho o lugar ou zona de conforto e + seguro,
por isso nunca fico ,no conforto, " em cima do " muro,
quando é preciso dar a minha opinião,
não me omito e nem me escondo,
pois é assim que sou,
Mais amor e menos ódio,
menos razão e mais coração,
sou sincero, e não sou perfeito,
procuro fazer o certo e o direito,
mas as vezes erro, outras vezes eu acerto,
me corrijo , mas, infelizmente ou felizmente, volto a errar,
essa é a minha natureza,
pois foi assim que fui criado por DEUS !
agir com alma ,e com o coração.
mas de uma coisa eu tenho a certeza,
nunca me omito, e sempre que posso eu grito...
grito e choro com a minha alma,
mas sempre sorrindo com o coração,
Ganhando ou perdendo,
sorrindo ou sofrendo,
vou caminhando e vou aprendendo,
que preciso ser livre e ver livre o meu coração!
Texto no site: O Pensador
pensador.uol.com.br/colecao/gilbraga
www.celebrandoavidaeoamor.blogspot.com.br
SÓ(NHOS)
É extremamente tácita a relação entre o último texto e esse aqui. No outro falei sobre coragem e nesse venho falar sobre sonhos, duas coisas que dependem de um dos verbos mais importantes da vida: agir.
Sonhos são -ou deveriam ser- intangíveis, mas as vezes por causa da dita coragem, ou melhor, da falta dela, os sonhos e aspirações se esvaem na tentativa de "ganhar a vida". Uma pena que, quase sempre, o espaço de tempo que se perde entre nascer e ganhar a vida, é a própria vida e quando repara, já escapou das suas mãos. Você vira escravo do que tem que fazer, escravo de decisões alheias, e o pior: escravo do que você NUNCA quis ser.
Seguir os sonhos não é vergonha, ser sonhador muitos menos! John Lennon disse que você pode dizer que ele era um sonhador, mas ele não era o único, e não era mesmo!
Porém, só sonhar não é eficaz, o obstáculo entre o sonho e o êxito é um abismo homônimo ao verbo que eu disse ser um dos mais importantes da vida: o agir.
Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?
Fernando Pessoa
DESLIGUE O CELULAR
Mensagem de texto...
Notificação...
Chamada...
Segunda chamada na espera...
É o mundo moderno que cobra,
Às vezes você teve um dia daqueles,
Cliente chato falando na cabeça,
Filha que fez arte quando você está atrasado.
O arroz queimou,
A peça vermelha foi para maquina com a roupa branca,
A mulher está de TPM,
Se você é leitora, você está de TPM.
Nesses dias Desligue o celular!
Deixe-o desligado por algumas horas,
Sinta a sensação de desconectar um pouco,
É algo psicológico.
É algo que acalma.
Relaxa.
Se você é neurótico por conectividade,
Desative por algumas horas as notificações,
Ou então os torpedos.
Melhor ainda desligue o celular por uma hora,
Sente com uns amigos num bar,
Peça algo para beber,
Fale bobeira,
Bobeira mesmo,
Coisa que não tenha conteúdo,
Coisa para dar risadas e relaxar,
Desconectado do mundo é melhor.
Desligue o celular!
Experimente e me conte.
Seja Feliz!
Isso é o que importa.
André Zanarella 19- 08- 2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4354288
TEXTO::
Por Todas as Vezes - Gustavo Lacombe
Quando você dizia tchau e ia desligar o telefone, dava vontade de dizer te amo e ver se as palavras ainda conseguiam chegar antes que apertasse o fim da ligação. Quando você ficava me olhando muito tempo, dava vontade de dizer te amo e ver se os olhos brilhariam tanto quanto os meus naquela hora. Quando você saía do meu carro e ia embora, dava vontade de dizer te amo e ver se você ouvia antes de bater a porta.
Quando você ria comigo, dava vontade de dizer te amo no meio da graça pra ver se dava tempo de acabar a piada e entrar logo no romance, meu e seu. Quando você implicava comigo, dava vontade de dizer que te amava mesmo daquele jeito irritante, só pra ver se você implicava mais e provava que quem muito implica também ama. Quando você me via e logo abria um sorriso, dava vontade de dizer eu te amo só pra tentar escancarar mais ainda os seus dentes.
Quando você se agarrava em mim no escuro dos nossos quartos, dava vontade de dizer te amo pra ver você ainda mais feliz ali comigo. Quando você acordava comigo, não tinha vontade nem de dizer bom dia, mas um eu te amo de café da manhã com gosto de suco de laranja e bolo. Quando você me respondia uma mensagem, falando seja lá o que for, dava vontade de responder eu te amo pura e simplesmente assim, por ser aquela a maior verdade da minha vida.
Por todas as vezes que eu tive vontade de dizer eu te amo e não disse, eu digo agora:
__________________________________________________________
Rabiscado num caderno algumas palavras que, mesmo amareladas pelo tempo, ainda traduzem um mais que atual sentimento. Meu riso ainda tem (muita) sorte de ter você como razão, explicação e motivo.
TEXTO::
Cuida de mim.
Dos meus olhos vermelhos
Da minha pele branca
Dos meus castelos decaídos.
Cuida de mim
Da minha paz bagunçada
das minhas letras tortas
dos meus porquês sem sentidos
Cuida de mim
da minha alma que chora
do meu corpo que dói
da minha fala que cala
do meu amor que desfalece
Cuida de mim
do que restou de mim
do que restou de nós
TEXTO::
Eu sinto sua falta nos detalhes.
Na ligação que chega de repente, na mensagem em que me chama de seu, do sorriso bobo depois de uma piada, de quando você esconde a cara só pra não admitir alguma coisa, e de como me olha chateada por desvendar alguma outra em você.
Eu percebo que alguma coisa não bate quando saio de casa e não tenho seu bom dia ou boa tarde. Como se tivesse sumido minha guia. Não quero nem lembrar do quanto pesa não ter o seu boa noite depois de um tempo te contando como foi o meu dia.
Sua força, seu gênio, eu jeito.
Personalidade forte, sempre soube que você tinha e nunca tomei isso por defeito. Tudo bem se você não consegue escolher onde a gente vai comer, que filme vai assistir, nem a qual festa podemos ir. Você deixa a meu critério (sempre), mas gosto de ver como você censura algumas coisas de cara. Tem coisas que realmente não fazem seu estilo.
Como eu sinto a sua falta. Parece que cada pedacinho seu ficou gravado em mim e, por algum motivo - amor?, não quer sair. Aí, olho nosso retrato, vejo seu sorriso escancarado e não tem porquê ter medo do amanhã. Mais certo que a ida é a sua volta.
E quando você bater os olhos em mim de novo, tenho certeza que seu coração vai te dar a resposta: é ele.
Texto extraído da mensagem: "Página sombria" de Nelson Barh.
Os Estados Unidos juntamente com políticos e empresários brasileiros arquitetaram o golpe civil militar de 1964. Os políticos acreditavam que, após um ano de governo militar, haveria eleições, todavia qual não foi a triste surpresa que, depois de alguns meses, fosse implantada a Ditadura Militar; tiveram, então, alguns políticos que provarem do próprio veneno, muitos foram cassados e exilados do país. Quanto aos fiéis empresários obtiveram diversas vantagens e cargos biônicos : governo estadual, prefeito, senador, e ainda ministérios, concessões, etc Nelson Barh.
PRÉ-TEXTO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Quando a sua enxaqueca finalmente sucumbir à vontade. Sua verdade não se ocultar na conjuntivite. No dia em que o bem querer foi mais forte que o mal estar. Seu cansaço der voz de assalto à disposição de me ver; gastar seu tempo comigo...
Estarei à sua espera, mesmo em crise de asma. Sentindo cãibra; calafrios. Tendo febre ou tontura. Todas as dores, os contratempos e as intempéries que jamais embotaram minha saudade... nem tornaram metade o meu desejo inteiro de você.
O texto que você "nunca" vai ler
Ainda vou olhar todas as suas fotos durante os dias e ficar pensando no se....
No que poderia ter sido, ainda vai doer, já doeu uma vez a muito tempo por querer e o querer vai doer hoje por não poder estar, tentar, sei lá ...
Acontece que não nos conhecemos nos momentos certos na vida, mas mesmo assim algum tipo de paixão platônica nos invade mesmo nas doses homeopática em que nos demos....
Vou realmente sentir saudade, até porque a dúvida e o "se" pode nos corroer, pelo menos comigo acontece.
Não sei se vou te esquecer novamente por isso quero te guardar no meu "um dia" mais lindo e mais frequente.
Ainda vai continuar em mim aquela pequena centelha de reencontro que tive uma vez e continuarei tendo...
Não tivemos nem tantos momentos, mas por motivos errados ou certos me fez acreditar em algo bom só mesmo pelo prazer da presença.
só me fez acreditar, não sei nem o porquê , pode ser loucura minha ou só a paixão platônica por você.
PS: RS,loucura minha...
A vida e o espelho.
Texto de Gilberto Braga.
************************
Aos poucos vamos perdendo a coragem,
de olhar sem maquiagem,nossa vida,nosso sorriso,
um rosto nosso, nosso retrato que no passado ficou,
Nossa vida num espelho,fotografou,
a constatação de que aquele jovem semblante ,
não volta nunca mais,
então olhamos uma antiga fotografia..
e nos perguntamos?
Esse (a) era eu ?
Tínhamos uma beleza, um sorriso,
que o tempo nos roubou e não nos devolveu mais..
e olhamos a triste verdade,
que o tempo, numa dura realidade,
nos roubou aquela antiga imagem,
que o próprio tempo não nos devolverá jamais..
E assim vamos vivendo,
a cada dia um pouco morrendo,
e com mêdo do espelho,
nem a maquiagem é capaz,
de nos devolver a beleza e a esperança,
de que um dia voltaríamos a ser criança,
e não ver as rugas que o tempo , no espelho nos traz!
È assim que vamos vivendo,
um dia nascendo, outro dia morrendo..
nos enganando e tentando enganar os nossos espelhos,
de um rosto que não volta nunca mais.
O rosto de nossas almas,
a beleza de nosso coração,
nós não sorrimos mais de alegria,
mas vivemos a agonia,
de quem sabe talvez um dia,
quebraremos esses espelho,
que não mostra mais , o nosso coração!
******************************
A vida e o espelho .
Gilberto Braga
Escrevi este texto em 1977 quando estava na 7ª série, foi publicado em 2001.
Todo dia, quando ia para a escola, passava na casa de uma colega para irmos juntos.
Ela tinha os olhos grandes e tristes.
Até que um dia, notei que os olhos dela estavam mais tristes que normalmente.
Então pensei: Se eu der um beijo nela, será que ela ficará mais feliz?
Não hesitei; beijei-a no rosto!
Deu um clarão e eu nunca mais a vi.
Até que num dia chuvoso, quando passava por uma poça d’água, vi uma sapinha de calça jeans e tênis.
Dei dois passos e parei. Sapo não usa calça jeans. Muito menos tênis...
Voltei e olhei. Eram aqueles mesmos olhos grandes e tristes.
Pensei então: Será que é como um conto de Fadas?
De novo, não hesitei, me abaixei, peguei ela na mão para beijá-la...
Mas ela beijou primeiro.
E depois do clarão. te digo uma coisa: Aqueles olhos não são mais tristes
e acho o maior barato ficar coachando na beira das poças.
Mas não me acostumo a ficar pulando de lá pra cá e daqui pra lá o dia inteiro.
"Com texto"
Eu.
Você.
Nós dois.
Cadê?
Sonho.
Lágrima.
Poema.
Página.
Dia.
Noite.
Alma.
Açoite.
Café.
Chá.
Cama.
Sofá.
Luz.
Sol.
Coberta.
Lençol.
Mar.
Rio.
Quente.
Frio.
Sorrisos.
Abraços.
Pés.
Descalços.
Música.
Arte.
Cinema.
Marte.
Mente.
Confusa.
Legião.
Cazuza.
Cigarro.
Isqueiro.
Ultimo.
Primeiro.
Diferente.
Igual.
Começo.
Final.
