Texto para um Amor te Esquecer
Sou um veterano dessa guerra Chamada amor, Conquistei vários coração, Perdi Muitos Abraços, convivi com traumas de perdas mas não morri de saudades ainda Estou no meio dessa guerra mas confiante como Todos os outros integrantes esperado a grande Honraria De encontra A quem Nunca me disse quando viria...
Homens buscam uma relação, mulheres um relacionamento. Eles querem amor, elas um amor. Elas se apaixonam rapidamente, eles somem no primeiro encontro. Elas são passionais, eles racionais. Elas são intensas, eles superficiais. Para eles, somos eu e você. Para elas, sempre será o "nós". Mas, discordo da lógica, da matemática e das estatísticas. Afinal, muita coisa nessa vida tem conserto. Não é, meu bem?
O amor deve ser doado de forma espontânea, nunca compulsoriamente. Amar não se impõe, é um ato de livre escolha. Ninguém deve ser constrangido a amar, porque amar é movimentação energética do espírito que se transmite e somente assim o faz quem a tem; não se falsifica condição energética sem a ter. Tudo que é obrigado causa constrangimento e consequentemente superficialidade. Por isso, ame, não finja, e não force ninguém a amá-lo.
Amor, vertente de muitas palavras. Amor, proveniente de um sabor utópico, somente um coração adentrado na ternura degusta cada singelo pedaço de suas ramificações. Na presença do outro, o amor surge com um sorriso espontâneo ao olhar, com o calor do amparo de duas mãos unidas. No aconchego de um sedoso lençol ou de um terreno gélido, na serenidade da natureza ou no caos de uma cidade rumorosa, a vertente que ramifica o amor é a mesma. Quando duas almas se encontram, o brilho no olhar entre cada mirada não se apaga, a cada impasse esse laço se fomenta, nutre-se de sua encosta. Vertente essa que permite nutrir suas ramificações, mesmo com a partida da flor que um dia carregou em seu tronco. Porque o amor não é o nascimento de uma flor, amor é essa corrente que se espalha entre ramificações, o amor é a sua alma propriamente dita.
"Amor para quem precisa! Pra estar junto é necessário que exista amor. Amor não é um jogo, não basta dizer que ama, postar fotos bonitas em rede social pra inglês ver... Amor é outro papo, quem ama move o mundo pra ficar junto, quem ama correm na mesma direção. Quem ama não desiste um do outro por nenhum motivo fútil ou outro qualquer. O que passar disso é interesse. No amor os rios se cruzam e ambos vão em direção ao mar. Assim como os amantes vão em direção ao que pretendem juntos. "Viver e ter momentos felizes" Não existe amor se existe a desconfiança. Amor também não é cego, quem ama enxerga muito bem. E sabe quando não é correspondido; sabe a hora certa de cair fora, e não dá braçadas contra a maré. Quem se ama, sabe quem te ama! Saiba que ninguém é dono de outro alguém, apenas passamos um tempo junto com quem amamos, Nada é para sempre. Mas enquanto tiver com alguém, esteja inteiro com ela, simplesmente faça esta pessoa feliz ou deixe-a. O amor tem que ser verdadeiro, sincero, falar a verdade, ser honesto com o outro e consigo mesmo. O que fugir disso, é interesse. Se não ama fique só, porque com certeza vai valer a pena ficar sozinho do que viver uma vida inteira e fazer dois infelizes e juntos."
Desejo-te amor próprio, vida leve, pés descalços e um lindo por do sol. Desejo todos os dias "gentes" verdadeiras ao seu lado, que reconheçam tua essência. Desejo-te uma ventania de coisas boas, pra desarrumar teu cabelo, balançar teu vestido e sacudir tua vida no melhor sentido. Desejo-te que DEUS cuide sempre de você!
O amor é um estado natural e original do nosso SER, - Para algumas pessoas este estado esta hibernando e quando é despertado, - voltamos a ser um SER de AMOR... E logo, voltamos a ser criança... Sem preconceito, sem julgamento e sem corrupção! Este é o nosso estado original humano e precisamos acordar urgente! Acorde agora! Por um mundo mais tolerante e com mais amor! Vamos voltar a ser criança?
"A alegria de um antigo amor, ‘O VERDADEIRO AMOR’ que partiu rumo as estrelas e foi para muito longe, para um lugar desconhecido dessa Terra maravilhosa criada pelo arquiteto do universo, sei que está com as estrelas porque quando me deito à noite e olho para o céu vejo teus olhos encherem-se de água, estas se transformam em chuva que molham os vidros da minha janela e os embaçam criando gotas que transpiram a tua saudade."
Se o amor é pequeno, finito e passageiro como um sentimento o mesmo acabará logo, uma vez que sentimentos não são eternos. Porém, se o amor for uma atitude moral de decidir amar o outro sem que ele mereça, relacionamentos poderão durar para sempre. Sentimento de paixão deve existir, mas com a ausência da decisão moral de amar sem merecimento nada dura para sempre; perdoar é necessário, seu relacionamento pode durar para sempre, só depende de você.
Alguns seres são movidos por um combustível chamado amor. E quando digo amor, falo de suas várias formas. Porém ouso julgar um como o mais importante: o amor próprio. O amor próprio é aquele que transmitimos quando dizemos "eu faria isso se fosse comigo". E se?... Pois é, a ausência dessa pergunta é resultado das grandes discrepâncias que encontramos. Quando fazemos tal pergunta, descobrimos outro amor: o amor ao próximo, aí então, a vida se transforma, as tristezas, as decepções...tudo muda pra melhor, e a cada atitude um pensamento sempre presente: ajudar o próximo, é me ajudar. Amar o próximo, é me amar. Pensar no próximo, é pensar em mim. E a cada pensamento desse, construo um pouco de mim, me movo, me abasteço.
Fui traída...pelo meu amigo amor que achou carinho e consolo em um outro coração - ,talvez mais afável e generoso que o meu... mas não deixarei meu coração endurecer por causa dessa dor, serei sempre carne pronta a chorar, sofrer a correr riscos... as lágrimas que hj de dor escorrerem por minhas faces me farão lembrar que aquele sorriso me que um dia me ensinou confiar e me fez sofrer - , também me ensinaram amar novamente. Nada e ninguém passa por nossas vidas por acaso cada um nos ensina algo mesmo que for - a fritar batata frita.
Amor, um sentimento tão puro, tão natural, tão livre, tão nobre, tão desapegado e tão respeitoso que de tão bom e valioso o ser humano, muitas vezes, passa a vida tentando encontrá-lo sem se dar conta que para tê-lo precisa primeiro descobrir a maneira de manter-se, interiormente, num contexto mínimo de igualdade com ele.
Amor? Um sentimento de difícil compreensão. Sempre me pergunto: será que já amei na vida? Percebo que também é uma difícil resposta. Será que a forma em que eu trato meus pais é uma demonstração de amor? Será que demonstro amor à Deus quando peço tantas coisas, conquisto, e crio meus próprios caminhos? Será que aquele friozinho na barriga que eu sinto quando estou perto daquele menino que nem conheço é amor? Será que as minhas promessas não cumpridas simbolizam um amor? Acho que não. Está difícil de entender. Será que o problema sou eu? Como eu faço pra mudar? O mundo ao redor me torna assim.
Sei lá... Casamento é um exercício um diário de respeito, amor e amizade ao companheiro, caso você case, ou mesmo estejam com este desejo, saiba que existe muitos pessoas que adorariam dividir, melhor, formar uma história com você. Existem coisas tão incompreensíveis nesta vida, e mais incompreensíveis ainda no casamento. Nunca casei, mas as vezes fico pensando como seria...me conhecendo, imagino que tudo hoje seria diferente, talvez pior, talvez esse "eu" não existisse, talvez a vida fosse menos dolorida, talvez fosse feliz, ou infeliz, talvez eu tenha um pouco de ambos, acho que sou um pouco infeliz, talvez eu tenha sempre sido assim, mas também acho que ninguém pode mudar esse um pouco de mim, talvez eu seja o "sei lá da vida".
O amor é uma válvula de escape da realidade também,como diria em um daqueles textos de Walter.O amor,mesmo que não exista puro e verdadeiro,fico remoendo dentro de mim.Talvez seja a falta de alguém pra amaciar meu ego e ,sobretudo,pra falar que eu sou importante,especial,essencial;porque não posso ser indiferente a mim mesma.O amor dá razão ao irracional:a vida em si.Se abster dessa ilusão,uma vez já iludida, é uma tarefa dolorosa.São dias inteiros de sofrimento até alcançar a indepência da ''felicidade''.
Percebi que para um relacionamento dar certo não se precisa de muita coisa. Na realidade o amor não exige muita coisa. Exige apenas o cuidar bem, o abraço quando o outro sentir necessidade, o sorrir quando os olhares se cruzarem, sem mágoas, sem frieza, sem choros, sem quaisquer coisa material, exige apenas coisinhas pequenas, míseros cuidados que só quem realmente ama é capaz de nos dar.
Um amor plantado há muito tempo não escapa de ter os galhos espalhados pela monotonia da vida e destes, alguns estão sequinhos de amizade, as folhas murchas de iniciativas, com fungos de falta de atenção, outros com tantas flores de mesmice que o caule mal sustenta. Bom é seguir pelas extremidades das lembranças até encontrar a raiz. Lembrar quando foi plantada a semente, a primeira vez que foi regada, a primeira folha, as primeiras flores, o primeiro inverno, e neste retorno de lembranças descobrir o tamanho ideal que este amor deve ter para ser forte de novo. Neste momento então, podas se farão necessárias. Mas se a terra foi bem adubada com respeito e momentos de alegria, felicidade as raízes são fortes. Assim, logo após os primeiros cortes de monotonia, a cumplicidade fará brotar iniciativas como conversar, contar, mostrar e fazer. E assim, com galhos mais curtos, mais próximos da raiz, mais perto do coração a primavera chegará mais rápido trazendo novas folhas de sentimentos e flores lindas de amor que esquecidas estavam adormecidas.
O que não te acrescenta, não faz falta. Abandona logo essa mania de cultivar um amor que já morreu faz tempo. Dói. Eu sei que dói perder a rotina, o toque, o abraço, o olhar, o calor. Mas é preciso desapegar do que não desperta mais, nem mistério, nem arrepios nem vontade, nem desejo e nem amor.
O que será o amor? Um sentimento bipolar que ao mesmo tempo que te encanta te da dor, que trás felicidade e rancor, pode ser alegre ou constrangedor, mas também pode ser esplendor. O amor traz muito sofrimento mas pode ser esplêndido quando é correspondido, "amar é uma arte, mas nem todo mundo é artista" já dizia um mestre da filosofia. No teatro, os atores não nascem com o talento de atuar, adquire o talento com o tempo, o mesmo acontece no amor, conhecer uma pessoa e já de cara dizer que se apaixonou, é viver suas próprias mentiras e não suas emoções. Amar é saber esperar o sentimento verdadeiro despertar. O será apaixonar? hoje posso dizer que para muitos e apenas gostar de alguém e namorar ou "ficar", esses não conhecem o que é o bom sentimento. O verdadeiro apaixonado é aquele que está sempre ao lado da pessoa amada, que dá amor, respeito e carinho e em troca só espera ser correspondido, ser feliz e sorrir mesmo sem ter motivos, que tem a liberdade de confiar e contar todos os seus segredos, fazer cada momento um paraíso. Sonho lindo neh?! Mas ele é possível, basta acordar e despertar os sentimentos que as vezes temos vergonha de demonstrar, mas será esse o problema? Deixamos de dar razão ao coração e estamos vivendo o momento da "pegação", não viva um sentimento vazio, não faça um momento de prazer uma diversão, viva a vida com mais emoção.
Que cada dia seja um novo recomeço que teus pensamentos teu amor teu viver e tua passagem pela vida seja sempre Abençoados por amor que jamais deixe de ser feliz O futuro e algo que nos chegue gratuitamente e fruto de construção e esforço suor e lagrimas sorrisos e vontade para que se torne presente os sábios desses aprendizado colocam os em pratica fazem uso deles e os repassam com o amor de Deus
