Texto para um Amor te Esquecer
Sonho eu pobre alma solitária, em um dia me encontrar, alguém como eu encontrar e sua companhia desfrutar.
Sonho eu alma que vaga, ter minha dívida com a vida paga, e por fim poder dizer, nasci, cresci, aprendi enfim vivi, e tudo valeu a pena alguém como eu nessa vida conheci.
Sonho eu ser comum, arrependimento algum comigo dessa vida levar, Quando pro sono eterno deitar, poder antes dizer, senhor Deus que estas no céu, obrigado por tão feliz vida me proporcionar, deixo em suas mãos meus troféus prometas para mim, de meus filhos cuidar, leve-me em paz, deito aqui agora em seus braços pra eternamente descansar.
Sonho eu ser amor, para aquela pessoa que Deus me preparou nunca decepcionar, ao seu lado viver, para ela todos os dias dizer, obrigado a por existir, e tanta felicidade me proporcionar, minha vida dedico a ti, eternamente vou te amar.
Se eu fosse notado no meio de muitos
Se eu fosse escolhido pra ser seu amigo
Se um beijo ou apenas um abraço seu, eu hoje ganhasse, estaria bem feliz.
Se teu coração eu pudesse tocar com minha sinceridade e carinho, além desse bem feliz eu ficaria.
Se além de um beijo ou apenas um abraço e também o toque no seu coração, eu conseguisse está com você agora
Sei bem que felicidade não seria palavra pra definir o meu sentimento.
Sempre tento dizer que: Admiração, afeição, Carinho, Respeito, Segurança e Confiança seria próximo do que chamam de Amor.
Sei que isso sim é o que deveria ter quando se sentisse esse tal de amor.
"Jasiel"
...Um relacionamento não deve começar em um local específico, ou de uma maneira específica. Não é necessário que a pessoa seja um velho ou velha conhecida, muito menos que esteja em um bar "bem" frequentado.
É necessário que o seu coração bata mais rápido quando conversam, é necessário que você sinta arrepios, como aqueles que se sente quando uma música especial toca. Um relacionamento amoroso, pede sintonia, respeito, amizade, paixão e maleabilidade.
Se começou na micareta, no bar bem frequentado, na missa ou na rede social, não importa. O que importa é o que você sente quando está com a pessoa, e o que a pessoa sente quando está com você.
Mesmo na rede social ela faz você sentir-se como nunca havia se sentido? Com uma simples mensagem de bom dia, torna o seu dia mais fácil? Se não manda mensagem de bom dia, fica preocupado(a)? Parece que há sempre uma necessidade de dividir a felicidade?
Um relacionamento feliz, (não quer dizer que seja repleto de coisas boas), deve transmitir a sensação de que finalmente alguém gosta do que você realmente é. Isso não é simples, e você só vai entender, quando realmente acontecer. Mas um relacionamento feliz pede algo a você, que nunca alguém havia pedido, é novo, é desconhecido, é aquilo que você sempre quis e nunca acreditou que de fato iria ter.
Que o dia lindo que logo vai nascer seja um convite. Que exista luz para que brote dos meus olhos (ternura). Que os ventos me tragam paz e dela brote alguma esperança. Que exista em algum lugar um segredo que me faça continuar. Que a clareira que está aberta no meu coração seja preenchida por alegrias. Que as entregas sejam sempre verdadeiras. Que eu percorra o mundo sem medo de ser feliz.
Que eu plante amores e colha sorrisos, porque o amor é a única forma de candear caminhos, e a verdade é o mapa que me guia em qualquer direção.
Virando páginas, aquilo que dói simplesmente não se encaixa mais na minha vida.
Abandonando incertezas.
-Apenas Sendo
Semelhante ao esquecimento de um ente querido que se vai, pelo qual só fica a saudade um pouco anestesiada, um "kitsch"(*) compulsório, nosso esquecimento pelos outros passa pelo cansaço que nossa presença causa, pelos traumas e sofrimentos que podemos vir a inspirar. Quando a mente cansa, ela força o kitsch, a banalização dos pesares pelo famoso “eu não tô nem aí” ou por um “não me importo mais”. Se não for um blefe, devemos nos cuidar: pode ser o último perdão e supremo ato de indulgência anteriores ao afastamento da Vida e do Amor.
(*) Kitsch: é uma palavra de origem germânica, utilizada pelo autor checo Milan Kundera para referir-se ao esquecimento compulsório que nossa mente nos impõe, visando evitar o sofrimento por algum fato ou trauma e que geralmente vem em forma de um perdão ou perda de importância dada.
TRANSLÚCIDA
Lágrima
Desce célere
Como um títere
Bélico.
Íntima
Revolta póstuma
De um esforço máximo,
Titânico.
Fátima,
Pode ser vítima
E Maria a última
Afrodisíaca.
Tétrica
Tentativa do décimo
Soluço de Eurídice,
Lúbrico.
Vértice,
Num eterno ósculo,
Intenso e místico,
Melódico.
Lástima,
Que dareis em dístico
Ao meu pranto satírico?
Fétida!
Música,
Aos ouvidos, mítica;
No Coração, apoteótica,
Ágape.
("Translúcida": http://wp.me/pwUpj-Jr)
Matamos uma opção pra fazer sobreviver outra; soterramos um projeto para reviver um sonho antigo. Cortamos a cabeça de Maria Antonieta para elevar os Jacobinos ao Poder Supremo de nossa fantástica revolução. Afinal, Maria Antonieta é inocente ou criminosa? Os Jacobinos nos salvarão da mediocridade ou nos mergulharão em terror noturno? Não há vencedores ou vencidos; há apenas preferidos e preteridos, e enquanto uns morrem em seus intentos, outros festejam triunfantes, sejam de qual lado forem. O Vencedor vence, e o vencido é renegado. Um aparece em seu brilho ofuscante de Eleito e o segundo é banido, então.
("A Alegria de um é o Inferno de outro": http://wp.me/pwUpj-I5)
Quando dizemos fazer algo em honra de Deus, de uma causa, de um ideal, nunca o realizamos para nós mesmos. Não adianta: digamos ser a Deus ou para que outros se apercebam, fazemos tudo ou para fazermos os outros felizes ou a nós mesmos, para nossa própria auto-satisfação. Não há o colocar-se no lugar do outro, no Tempo do outro; há o ser Herói, fazendo algo de grandioso e frutífero, ajudando o outro a salvar-se, e assim, adquirindo a esperança no próprio resgate, no próprio ressarcimento de seus esforços, para recuperar a identidade de si como estando em Todos. Afinal, pelo que dizem (e assim creio), Deus está em Todos, todos d’Ele viemos e d’Ele fazemos parte.
("Adoração sem sacrifícios, Amor sem cálculos": http://wp.me/pwUpj-pl)
teus olhos brilhando
em minha frente
me olhando, me mostrando
que avisa um sentimento
bem ai dentro
que já estava na hora de ser revelado
e em minha frente ser mostrado
e nesse mesmo dia fiquei mais apaixonado
vi que escolhi a pessoa certa para ficar ao meu lado
a que ia me fazer feliz de verdade
parecia um sonho, mas era a pura realidade
essas borboletas dentro de mim é um sinal
o sinal que não esta mas nada igual
não há motivos eu já me entreguei
não há perigo agora eu já sei
não me sinto mais perdido
ao seu lado eu me encontrei
o verdadeiro eu, encontrei minha felicidade
quero sair de mãos dadas por toda cidade
mostrar para todos a a minha realidade
encontrei a pessoa que eu amo de verdade
e que a amarei pela eternidade...
Carícias
Um dia maravilhoso,
um sol escaldante,
um mar calmo e gostoso,
uma areia brilhante.
Uma brisa gostosa,
Uma temperatura agradável,
uma mulher formosa,
uma praia impecável.
Muitas crianças correndo,
muitas beldades de costa,
tudo muito lindo.
Meu Deus! Quem não gosta?
Mas, o melhor das delícias,
É ter você ao meu lado,
trocando muitas carícias,
de corpo todo colado.
Sentimento!
é um estado de momento,
é sensação,
é uma grata emoção,
é empatia,
é também simpatia,
é sensibilidade,
é as vezes piedade,
é convivência,
é uma boa vivência,
é solidariedade,
é as vezes piedade,
é ligação,
é sempre coração,
é esperança,
é uma simples lembrança,
é ardente calor,
mas, é afeição do amor!
Julho/1990
Era um vez em uma linda noite de lua cheia, conversavam sentados a beira da praia, ELA toda linda deslumbrante, cabelos aos ventos e pele morena e macia refletia se na água, e dizia... por favor não faça isto, quão grande é meu amor por você, só te peço mais uma chance e não o decepcionarei novamente, ELE cabisbaixo com olhar tenebroso e semblante caído a responde, não dala-ei uma chance a anos atrás, quando me dissestes essas mesmas palavras que não voltaria a cometer este erro nunca mais no entanto me desaponta novamente e vem com a mesma conversa de que terei que há perdoar e pedindo mais uma chance?
então ELA começa a chorar e com muito pesar responde, a caso não pisastes na bola comigo varias vezes e eu o perdoei ? e você não pode deixar passar esse simples fato ? ELE, você chama isso de simples fato ? como pode ter me enganado, feito perder meu tempo lendo essa historia que não tem fim algum e nem se sabe qual foi o fato do desentendimento do casal que conversam na beira da praia.. Ela, sorrio e disse; você gostou e compartilhou com seus amigos ai abraçaram e se beijaram!
Por vezes, olho pra aquela foto e sou invadido por uma certeza um tanto quanto educada que sussurra: lute por ela. Mas eu domino isso. Só acontece nas primeiras 24 horas do dia.
A felicidade se define como um momento que não quer que termine, ou um lugar do qual não queira sair. Quando aquela voz penetrou meus, senti como se uma paz vasculhasse minh'alma e eu não queria que aquilo acabasse. Eu não queria sair dali. Queria que aquilo continuasse por ciclos e ciclos.
É como se ela tivesse meu manual em suas mãos.
É um furacão que eu não quero sair. Quero encontrá-la todos os dias naquele turbilhão e levá-la segura ao centro, onde podemos nos abraçar e eu possa mostrar pra ela que estou ali. Sempre estou.
Cor. É isso que ela põe nos meus dias sépios, rubros. Como se tudo fosse um sonho, sou levado a um lugar onde sou pleno. Mas é claro que eu domino isso, afinal eu quem mando não é?!
Falando de mim...
Tenho um mundo lúdico dentro de mim, muito fantasioso.
Talvez seja isso que me aproxime tanto dos jovens, adolescentes e crianças . Esta capacidade de sonhar o amor que nem sempre existe no mundo real...
Sim... somos como porcelanas , frágeis. Cada um com seu sentimento imortal, buscando a perfeição...
Grácia Monte.
Cada Dia!
(...) deixo um sentimento me invadir...
Escrevo sonhos.
Arrumo a alma.
Visto-me com a cor do amor.
E espero!
Sei que uma hora dessas,
Ele me verá tão linda.
Mesmo sem ser...
E virá enfeitar os meus dias.
Com as cores do seu amor!
Vestido de arco-íris.
Só para pintar cada sonho
com um novo tom!
Escrevo a Minha Realidade e a Sua!
Jamais
escrevi algo,
que não pudesse
um dia ser realidade!
Nunca escrevi algo,
que fosse apenas sonho…
Pois mesmo antes de publicá-los,
já vivia a realidade do que escrevi!
Já havia visto alguém por aquilo passar.
Escrevia e escrevo momentos.
Revisões de nós mesmos.
Escrevia e escrevo aquilo,
que passamos no dia-a-dia.
Mas que nem sempre percebemos.
Escrevi felicidades.
Lágrimas.
Encontros,
Desencontros.
Amores vividos.
Amores traídos.
Parte de mim e de outros.
Que sonharam…
E continuam sonhando!
Porque a vida só terá sentido,
se descartamos as nossas dores,
e passarmos a viver
os nossos sorrisos.
Não se consegue sorrir com dor.
Mas o sorriso desmancha
uma vida triste e sem cor!
Você é um ébano que me frisou no olhar ,
me paralisando de corpo inteiro ,
e a unica coisa possível a se fazer nesse momento era te olhar incansavelmente.
Hoje longe de você eu penso que não é possível sentir falta de algo que nunca me pertenceu, mas tenho motivos para sonhar , mesmo sabendo que naquele dia , naquele momento foi real, e eternamente sera um vapor de amor , que no ar ainda flutua, que não evapora e muito menos se solidifica .
Sonhar um sonho lindo onde esse te traga a mim.
Sonhar um sonho lindo no qual eu possa estar em seus braços.
Sonhar que tu me amas sem ter entendimento.
Sonhar que você é para mim e eu para ti.
Sonhar que estaremos juntos e sempre por toda a eternidade.
Sonhar estar caminhando ao seu lado sem que você perceba ou que perceba.
Sonhar com os teus olhos olhando nos meus me pedindo em casamento,acordei...
E para a minha surpresa um par de alianças estava ao lado do meu travesseiro.O meu sonho não era sonha era apenas o complemento de um desejo seu.Casa comigo?
Eu queria lhe falar uma coisa,
Mas não tenho coragem de dizer,
Queria mostrar com um gesto,
Tudo o que sinto por você,
A vontade que me dá,
De mostrar pra todo mundo,
A vontade de ao seu lado,
Viver um sonho mais profundo,
A vontade de te beijar por inteiro,
E dos teus braços nunca mais sair,
A vontade de com um abraço,
Todo o seu corpo sentir,
Não sei se já percebeu,
Ou se já tentou entender,
O que eu quero dizer,
É que EU AMO VOCÊ.
Eu sou um ser humano.
Sou um ser errante, aprendiz.
Que faz de cada dia, um pingo a menos de ignorancia.
Procuro na sinceridade a esperança, de um dia ainda melhor.
De um carinho ainda mais puro, e verdadeiro.
Entrego ao vento meu amor, e que ele distribua ao mundo inteiro.
Aproveitei tudo, até hoje.
E não me arrependo de nada do que fiz.
E se hoje eu durmo chorando, sei que amanhã acordarei feliz
