Texto para minha Sogra

Cerca de 29506 frases e pensamentos: Texto para minha Sogra

antes de eu te conhecer, olhava para a chuva a pensar no quanto a minha vida era cruel, mas quando tu chegas-te a paz entrou na minha mente.
tu fizeste-me agir como uma miúda pintar as unhas, usar salto alto, e também perfume. quando estou contigo fico tão nervosa que nem consigo segurar a tua mão.
tu fizeste-me brilhar mais que o sol, mas eu nunca demonstrei... mas de repente essa luz começou a deixar de brilhar como antes. tu deixaste-me. quero que saibas que nunca derramei uma gota por outro rapaz. quando eu te vejo fico paralisada... Isto não é justo, estou mais confundida com a minha dor do que com o meu amor!
eu nunca contei isto a ninguém, mas agora tinha que tirar isto do meu coração, e deixar ir. eu preciso de voltar a trazer o brilho que tu me roubas-te como se fosses um profissional. toda a dor que tu me causas-te eu vesti como se fosse uma armadura de aço que se usava nas batalhas. eu estava tão confusa, e tão quebrada. mas agora sou uma guerreira, tenho uma pele mais espessa, e mais forte do que alguma vez foi, e tu não me vais voltar a machucar. podes guardar as tuas desculpas, tu não és nada além de um mentiroso.
eu sou uma sobrevivente! toda esta dor, é verdade.
há uma parte de mim que eu não consigo recuperar, uma pequena rapariga cresceu demasiado depressa, bastou uma única vez nunca mais serei a mesma... tu esqueceste-te que eu ainda estava viva, esqueceste-te de mim... tu arrependeste-te de teres estado ao meu lado? tinha-mos tudo estava-mos prestes a apaixonar-nos ainda mais no amor.

Inserida por patricialbano

- Minha vida -

Ao andar por aquele caminho escuro, acabei me lembrando.
< Lembrar? >
Sim, através de memorias...
Não existe apenas um caminho, mas existe apenas uma pessoa.
< Uma pessoa... sozinha? >
Sim, caminhando entre cidades, não querendo se arriscar a parar.
< E ele é uma pessoa triste? >
Ele não se considera uma pessoa triste, mas lágrimas sempre
escorrem de sua face sem ele saber o porque.
< Lembranças... isso que faz ele chorar... >
Talvez, ele sabe a resposta, mas quer ignora-lá, mesmo não conseguindo.
< E não é apenas suas próprias lembranças, mas também, a lembrança dos outros, não é? >
Ele não caminha apenas a noite, ele também anda de dia.
E ele entende e não entende, como as pessoas negam seus sentimentos...
< Negam por medo? >
Sim, o mais puro amor, trás a mais dura dor.
Ele conhece, todos os caminhos, ele sabe, ele entende, ele sofre.
< Ele enxerga os dois lados? >
Isso que o deixa confuso, sempre observando, querendo criar outros Mundos.
< Ele gostaria de mudar o Mundo, destruir os falsos valores. >
Só que ele é confuso, ele conhece os dois lados, e não consegue achar
o caminho do meio, sempre esta caindo.
< Mas ele pode mudar... >
Ele pode mudar, como ele quiser, apenas escolhendo um lado, se arriscando,
mudando, cada decisão faz uma parte nossa morrer, mas isso não é triste,
esta morte é bela, pois trás uma nova vida, a verdadeira força vem de mudanças.
< Uma nova vida sem dor? >
A dor sempre estará conosco, ninguém sabe dizer o futuro, é isso que o torna
magnifico e doloroso, a incerteza.
< Vivemos com a incerteza do amanha, isto que faz os outros se moverem. >
Se moverem a um Mundo falso, corrupto, onde quase não existe amor, onde a magia foi esquecida, com medo de parar e ver como estamos errados, preferimos se apegar
a falsos desejos e seguir em frente, magoando nosso amigos, nossa família, sem olhar para trás.
< Mas... você também faz isso... >
Sim, eu conheço a verdade, mas não a nego, sigo meu caminho de erros sem medo
de se arriscar, olhando para trás, para frente, para todos os lados.
< Isso não te faz o pior? diz conhecer os verdadeiros valores, mas mesmo assim... erra. >
Não tenho medo de ser o pior, eu machuco, sou machucado, sei que estou errado... isso me torna uma pessoa triste, não gosto de machucar os outros, e não quero ser machucado.
< Você aceita quem você é. >
O pior.
< O pior >
Trevas e Luz? Dia e Noite? Amor e Dor?
< Eu e você não somos dois >
Sou um.

Inserida por BernardoD

Tranquei o meu coração ...
tranquei a minha vida.....
sem deixar de viver.....
vou lavar a minha alma....
varrer a existência do mal....
deitar fora o que não serve....
doar a minha alma a Deus....
só a Ele e mais ninguém.....
quando eu morrer quero ir para...
um lugar mágico.....
onde as árvores e as flores vivem....
Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã...
eu plantaria o meu corpo...
num jardim de borboletas..
subiria a uma árvore....
e deixaria as minhas cinzas....
nos pés de uma oliveira..!!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Estive pensando: o que leva algumas pessoas a subestimarem a minha inteligência? É muita pretensão ou pura burrice acreditarem que conseguem me enganar. Hipócritas, pensam que eu não sei, que eu não vejo, que eu não sinto que mentem a todo tempo... se está ali na minha frente! Ora, sempre deixam um olhar, uma palavra, uma “mudança de assunto”, um gesto, ou qualquer outro tipo de rastro que as entreguem...
Mas mal sabem disto: agindo assim, antes de tentar me enganar, enganam a si mesmas.

Inserida por Rose05

"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer."

Em suma, é parte da minha história comprometer-me com o que faço. e cada vez melhor, porque me encontro em permanente crescimento pessoal. Sou proativa, não espero ação dos outros pra reagir. Não deixo cair a peteca. Estou sempre começando, indo na frente. Pronta pra agir. Faço a hora, não espero as coisas acontecerem. É assim que vou fazendo a diferença! Instigo, sim, atitudes e ideias criativas por onde passo, e se você tem alguma coisa contra, tem inveja do meu jeito de ser, que tal: ao invés disso, venha, faça o mesmo, pois é de pessoas, como eu, que o mundo precisa pra ser transformado!

Inserida por Rose05

Beijos e abraços, tanto pra homem, tanto pra mulher.

Amor é amor....

E pra minha filha eu não sou mais um vovó.
Aprendi a falar que sou pai, olhando no olho, aprendi a falar que somos família, eu e ela. eu e elas ! Não a família é amor, é nossa atitude que transforma o pior em amor, é a própria consciência.

Obg mais um més de vida meu amor te amo.
VOCÊ E A NOSSA MAMÃE, Isadora Rocha ! MEU AMOR.

Inserida por YuriMedeiros

BUSCANDO MINHA FELICIDADE

Medo tenho, tenho medo
Digo sim, mostro que não
Finjo que quero, consigo como quero
Dois passos pra trás, sigo pra frente
Destruo, construindo
Caio, levantando
Escorrego uma, ergo duas
Critico o bom, melhoro o mal
Péssimas alegrias, boas tristezas

Caminhar e continuar
Sem desistir, sem desanimar
Lutando até conquistar
Conquistar o impossível
Sonhar, sonhando um sonho
Andar sozinho, difícil
Juntos, seremos fortes
Sem temer em prosseguir
Em buscar minha felicidade

Inserida por douglasfaria37

Ame os meus trejeitos como forem, ame os meus sentidos como estiverem, mas não considere a minha razão quando as quiserem;
Aparentemente tu és a luz que iluminara o meu caminho e a porta da felicidade esperada por você e por mim;
Guardar-te-ei em meu coração como minha amiga que tanto amo de paixão, oh mulher formosa que me desatina quando me faço o teu chão;

Inserida por JULIOAUKAY

Em toda minha vida, eu só queria ter a oportunidade de mudar um erro, um erro que eu nunca vou esquecer um erro que mudou minha vida, por um lado me ajudou a me mostrar o quão frio eu era e como eu era, me ensinando onde deveria mudar.
Mas o preço que paguei em troca foi muito dolorido e amargo, porque eu á tinha ao meu lado, você me amava era sincera e carinhosa não se importava com meus defeitos, mas não me importei, sei que nunca mais terei essa chance nem você, mais essa sempre será a ocasião que eu sempre vou desejar ter mudado,
Se existisse lâmpada magica ou maquina do tempo algo cinemático na vida real... Que me desse à chance de um desejo...
Não pediria carros mulheres joias e coisas do tipo que algum homem sem amor pediria
Porque tudo isso eu posso conseguir com o tempo,
Mais Você eu perdi esse foi meu maior erro se questionado
Esse e meu maior erro que nunca poderá ser mudado...
(Maior-Erro)

Inserida por PoetaNoturno

Desde o momento em que nasci ela tomou-me em seus braços...
Encheu de afagos minha alma, preparando-me para o mundo.
Colocou sobre meu orí suas mãos delicadas, cheia de magia e tornou-me sua filha!
Ensinou-me a caminhar como a mansidão de seus rios e correr entre as tempestades da vida...
Fez-me enxergar através de seus olhos a bondade e a maldade humana.
Tornou-me doce e serena como um rio calmo, mas também tempestiva.
Fez-me guerreira, sem temer as batalhas da vida.
Deixou minha espiritualidade aflorada, como se eu pudesse ver o oculto se refletindo no espelho desvendando mistérios e a verdadeira face sob as máscara do ego...
Centelha luminosa que me inspira... Me banhe em tuas águas cristalina...
Fizeste de teus filhos seres intuitivos os livrando de certos males...
Caminho aos teus passos de dança minha mãe....
Guerreira intrépida...
Lutadora pertinaz...
Fizeste de mim um pouco de ti, minha senhora adorada e cultuada...
Teus cuidados e teu amor emana sobre mim... Eu posso sentir...
Salve a tua grandeza, teu ijexá...
Salve minha grande mãe...
Salve Oxum Opará!
Yalodê!
Ora yêyê ô!

Inserida por mislenelopes

Deus dê-me alguém que me ame por o que eu sou, mesmo pela minha feiura. Dê-me alguém que não ligue à riqueza, que seja humilde, mas acima de tudo que seja sincera! Deus, dê-me alguém que seja de bom coração, dê-me alguém que nunca tenha sentido amor. Me dê alguém que nunca tenha sentido riqueza para que ela me ame, e se faltar dinheiro ela que me continue amar-me. Alguém, que no minimo dê valor, cada vez lhe ofereça uma flor!

E Deus deu-me a princesa..

E agora Deus. O que faz falta para ela estar ao meu lado?

Inserida por NelsonPereira

Quero me encontrar entre minha confusão para não deixar quem não me respeita julgar-me;
Sendo ou não Serpa assim para sempre, bato sem saber se alguém abrirá para que eu possa atravessar;
Deixa-me ver como a vida é fácil de viver sem ajuda de quem não tem culpa nas feridas do amor;
Não quero trocar nome, não quero trocar momentos pelo que pareça melhor;

Inserida por JULIOAUKAY

O telefone tocou...

- Alô?

- Alô. Luciano?
- Sim. Quem é?
- Não conhece mais a minha voz?
- Não estou conseguindo identificar. Quem está falando?
- Nossa, como foi fácil pra você me esquecer... Acho que não tivemos muito significado...
- Nathasha?!
- Oi...
- Que surpresa você me ligar! Pra quem disse que queria me esquecer para sempre...
- Vai ofender? Eu desligo!
- Fique à vontade, querida. Quem ligou foi você mesmo...
- Não, espere, não vou desligar. Desculpe. É que estou aborrecida, só isso.
- Tá. E o que você quer?
- Nada. Eu só queria ouvir sua voz.
- Só? Então já ouviu. Mais alguma coisa?
- Espere, pare de ser grosso. Não, desculpe, não desligue. É que eu estou me sentindo muito sozinha.
- Foi você quem quis assim, querida. Sorva do seu próprio veneno.
- Realmente você não muda. Só sabe acusar...
- Bom, vou desligar. Tchau...
- NÃO, PELO AMOR DE DEUS, não desligue, espere, preciso te dizer algo...
- Fala logo, Natasha. Tenho que trabalhar.
- Eu estava errada. Me perdoe.
- ERRADA? Você estava errada? Tem certeza disso? Será que não é um pouco tarde pra dizer isso?
- Mas agora eu reconheço...Por favor, amor, me perdoe!
- Agora? Depois que você acabou comigo, querida? Até hoje eu pago o mico do papelão que você me fez passar... Convites distribuídos, acampamento alugado, comida encomendada, viagem paga, meu casamento com você, tudo perdido... (Luciano suspira). Sofri, sofri mesmo. Queria matar você! Droga, por que eu tive que amar você? Mas tudo bem. Já faz dois anos... Ah, meu Deus, dois anos...

- Luciano, pelo amor de Deus, me perdoe!
- Pra que você quer o meu perdão? Você nem ligou pra dizer que já estava com outro cara. Pra que perdão? Vai viajar com ele, vai viver com ele, meu bem... Só me deixe em paz, por favor!
Luciano chora baixinho.
Sem se dar conta, Luciano percebe uma pessoa na porta do escritório.
Era ela. Natasha estava olhando pra ele. Ela falava do celular.
Luciano fica perplexo, alegre e triste - ela está linda, belíssima, muito elegante. Mas seu rosto está abatido, cansado, doente. Na mão tinha uma sacola. Aproximou-se da mesa de Luciano, e, com olhos lacrimejantes, desligou o celular, olhou para ele e disse:
- Oi, amor.
- Oi, Natasha. Pare de me chamar de amor. Você tá um caco, filha!
Olhos baixos, Natasha começa a tirar da sacola algumas coisas: uma caixa do correio com um CD do Demmis Roussos, que Luciano havia enviado de presente no aniversário, uma boneca de porcelana numa casinha de papel, um celular pré-pago, alguns livros devocionais, uma bíblia de Genebra e um pacote de fotografias. Luciano a observava, perplexo, triste, e via as lágrimas de Natasha molharem a fórmica da sua escrivaninha. Cada objeto tirado era uma facada no coração sofrido de Luciano. Algumas coisas lhe custaram caro, ele fizera grande esforço para pagá-las. Mas, pensava ele, se era pra ela, valeria à pena o esforço. Quando tudo terminara, ele se arrependera de tanto gasto desperdiçado...
- Pensei que você havia jogado fora as coisas que lhe dei, Natasha...
- Eu nunca me esqueci de você, Luciano. Eu errei. Errei muito, me perdoe...
Luciano, jovem advogado, lutador com as interpéries da vida, sabia que Natasha poderia estar mentindo, como tantas outras vezes, quando namoravam e mesmo quando eram noivos. Mas havia um quê de diferente no olhar vermelho de Natasha.
- Por que você veio hoje aqui, Natasha? Deu a louca? O que te traz aqui?
- Natasha suspirou, chorou, recompôs-se e disse:
- Estou com câncer, Luciano...
- CÂNCER? Luciano petrificou-se.
- Sim, amor, eu vim me despedir. Saí do hospital à força, pra falar com você e pra morrer em casa...
Luciano não esperava por essa. Veio-lhe à memória uma de suas discussões, onde Natasha, na hora do nervoso, dissera: "E daí, Luciano? Que se dane a igreja, que se dane o pastor, que se dane você, e se Deus achar que estou errada, que me castigue..." Nossa, era como se a cena passasse de novo na mente de Luciano.
- Como foi, Natasha?
- Depois que eu deixei você, amor, fui caindo no abismo, afastei-me do Senhor, fui morar com o André, abandonei a Cristo. Eu estava cega. Mas Deus me amava, Luciano. Se eu não fosse dEle, estaria numa boa agora, bem com o André, bem comigo e pronta pra ir pro Inferno. Mas, por amor, Deus veio corrigir-me. Ele repreende e castiga a quem ama. Ele me ama, Luciano! Estou doente. Mas estou bem, porque estou podendo vir até você pra pedir perdão! Nunca fui feliz, nunca tive paz, saí de casa com 3 meses de vida a dois. O André me batia, me traía, eu fugi.
- E ele não foi buscar você de volta?!
- O André foi assassinado, Luciano. Tráfico de drogas.
Luciano estava perplexo.
- Luciano, estou voltando pro Senhor, estou me preparando pra partir. Mas tenho que receber o seu perdão, amor! Sei que nunca irei compensar o que lhe fiz, mas... por favor... ME PERDOA, AMOR!

Luciano olhou para aquele resto de mulher - outrora tão orgulhosa, ostentando tanta beleza e auto-suficiência, confiando tanto em seu corpo e em sua fulgurante beleza, e agora, bonita ainda, mas notadamente pálida, enferma, cheia de hematomas nos braços, pescoço e pernas, e triste, profundamente triste, a implorar-lhe perdão para morrer em paz!
Cena patética! Ali estava quem Luciano mais amara na vida, quem mais o fizera sofrer, a depender de uma palavra apenas, para morrer em paz!
"Hora da vingança", veio-lhe à mente. Claro, agora seria a hora da revanche! Mas Luciano era um moço crente, de bom coração, e seria incapaz de reter a bênção para aquela a quem tanto amara e que, infelizmente, ainda tanto amava e tanto o fazia sofrer...

Quer que eu perdoe você, Natasha?

SIM, PELO AMOR DE DEUS, Luciano! Nunca mais tomei a Ceia do Senhor, nunca mais louvei ao Senhor com alegria, nunca mais fui membro de igreja, não agüento mais! Aceito as conseqüências, mas, por favor, diga que me perdoa!

Enxugando as lágrimas, refazendo-se, Luciano olhou-a no fundo dos olhos, tomou as suas duas mãos, que estavam frias como as de um defunto, e lhe disse, num terno sorriso misericordioso:
Querida: desde que você foi embora eu já havia lhe perdoado. Mas, se você quer escutar e sentir paz, ouça-me: EU PERDÔO VOCÊ POR TUDO QUE ME FEZ. VOCÊ ESTÁ LIVRE EM NOME DE JESUS!

Natasha tremeu. Gritou "aleluia", sorriu, chorou, e caiu desmaiada.
Logo o assistente de Luciano veio ajudá-lo, e, colocando-a no carro, levaram-na para o hospital. Luciano tinha o telefone de toda a família ainda, ligou e avisou. Em uma hora todos estavam ali na recepção, tristes, aflitos, alguns desesperados. Chegou o pastor. A família implorou-lhe que fosse até a UTI orar com ela. O pastor, que conhecia o Luciano, olhou bem pra ele, pensou, fechou os olhos em oração, e, a seguir, falou:

Quem tem que entrar é o Luciano. Vá lá, Luciano. Eu conheço o diretor da UTI, pedirei autorização.

EU, PASTOR?

Sim, filho. Ela é o seu amor.

FOI, PASTOR...

Não, filho. Deus o uniu a ela novamente, ainda que seja na despedida.

Luciano não sabia o que fazer. A família, desconsolada, chorava, mas a mãe, certa do que tinha que ser feito, empurrou o Luciano até a porta, dizendo: "Vai, filho, corre, antes que seja tarde!"

Ah, aquele corredor que dava para a UTI parecia não ter fim! Cada passo dado era uma lembrança: o primeiro beijo, a primeira maçã-do-amor, o primeiro jantar, o primeiro por-do-sol juntos; o dia em que viajaram num encontro missionário, o dia em que foram juntos à praia e que ele deu de presente a primeira rosa! O jantar de noivado, os telefonemas, tudo. Não sobraram recordações da tragédia, da traição, do desprezo. Na verdade quem ama guarda as más experiências numa sacola furada. E Luciano fez assim.
Vestido com o jaleco, a máscara e o sapato de pano, Luciano entrou.
Vários boxes onde pessoas definhavam. Lá estava Natasha, no número 6. Estava no respirador artificial, cuja sanfona funciona como um pulmão e faz um barulho horripilante. Estava linda, mas totalmente ligada a aparelhos, notadamente cansada, em coma, morrendo. Luciano sentiu sua dor. Chorou. Tremeu. Segurou forte a mão de sua amada.
Pensou em Cristo, que dera a vida pela noiva, pensou em Oséias, que aceitou a esposa adúltera novamente, pensou em Deus, que tantas e tantas vezes tratou a Jerusalém com compaixão. Quem era ele para não perdoar? Quem era ele para não acolher?
Então orou.

"Senhor, o que posso dizer? Minha garota está morrendo! Ex-garota, claro. Mas mesmo assim está doendo, Pai! E eu sou impotente diante de tudo isso! Essas máquinas, esse cheiro de éter e de carnes inflamadas, esse barulho infernal, meu Pai, o que posso dizer? Que deixe a minha garota morrer em paz? Sim, Senhor, leve-a para a tua glória! Eu a amo! Mas sei que tu a amas mais do que eu! Abençoa a Natasha. Em nome de Jes...

Subitamente Luciano pensou em completar a oração com o seguinte pedido:
"Mas, Senhor, se ainda houver um espaço para ela viver para ti, recuperar parte do tempo perdido, se na tua infinita misericórdia não for demais, por favor, Senhor, cura a tua serva. Ela já sofreu bastante, ela aprendeu, Senhor. Até eu, que fui o mais ofendido, já a perdoei! Por favor, Senhor, se der, devolve-lhe a vida! Mesmo que não seja pra viver comigo. E agora sim, em nome de Jesus. Amém".

Por favor, me avisem - disse Luciano aos familiares - , me avisem quando tudo terminar. Quero estar presente.

E foi embora. Tirou a tarde para viajar, seu hobby preferido: foi pra uma cidadezinha próxima, ver o pôr-do-sol.

PARTE FINAL

No caminho, ao longo da rodovia, seus pensamentos corriam mais que o vento: por que tudo isso estaria acontecendo? As coisas não poderiam ter sido mais fáceis? E agora? Ele, no carro, ela no hospital, a lembrança daquelas máquinas monstruosas de prolongar a vida não lhe saíam da memória... As lágrimas corriam, misturadas à poeira do vento seco do caminho.
Revoltado com tudo isso, parou o carro no acostamento. Encontrou uma estradinha de terra. Devagar, como a seguir um féretro, entrou pela rota dos sitiantes. Subiu devagar a montanha, encontrou um mirante.
Parou, abriu a porta, e, num grito de dor e lamento, chorou. Ah, como chorou! Seu pranto escorria pela porta do carro. Os pássaros, assustados, aquietaram-se nas árvores, contemplando aquele misto de dor e revolta. Parecia que todo o mundo fazia silêncio em respeito a tanta dor.

Deus, por que? Por que? Por que? Por que tive que amá-la? Por que tive que vê-la? E agora, Senhor, o que fazer? E se tu a levares? O que será de mim? Eu já estava quase esquecendo, Senhor! Agora tudo volta a doer! Senhor, Senhor...

Cansado de tanto chorar, entrou no carro e deitou-se, estendendo o banco para o fundo. Travou a porta, colocou uma fita de música clássica e desfaleceu. Ali estava um moço de valor, que amava e que lutava entre sua vontade e a vontade de Deus.Sonhou durante o sono, no delírio da febre. Sonhou estar na igreja.
Viu o pastor a pregar, e, ao seu lado estava Natasha, bonita e sorridente. Lá do púlpito o pastor dizia: "Aquele que amar mais à sua mulher, mais do que a mim, não é digno de mim - palavras de Jesus!" E, aos poucos, o sorriso de Natasha foi sendo coberto por uma neblina e desaparecia. Assim acordou.
Assustado e cônscio de que Deus falara com ele, pôs-se a orar, dizendo:

Senhor, sei que é difícil, mas tenho que fazer isso. Confesso que estou revoltado, ó, Pai. Quero fazer a minha vontade, não a tua. Eu não estou conseguindo aceitar a tua vontade, caso seja a de levá-la embora! Sei que estou errado, Senhor, e sei que é isso que quisestes me falar. Senhor, sou teu servo e quero te obedecer. Se irás tirar a
Natasha mais uma vez, tira-a, apesar de mim. Por mais que isso doa,
Senhor, prefiro assim: não quero perder-te Senhor. Só me ajude e console o meu coração... Tu sabes o que será melhor para ela, e também melhor para mim. Em nome de Jesus, amém.

Voltou a dormir.
Toca o celular.

Alô?

Luciano?

Sim, sou eu.

Aqui é o pastor, filho. Como você está?

Bem mal, pastor. Mas sobrevivendo...

Eu orei por você, garoto. Pedi a Deus para lhe fazer suficientemente forte para renunciar, se preciso for. Você quer conversar sobre isso?

Pastor - disse, sorrindo o rapaz, - já o ouvi pregar agorinha mesmo no sonho, já renunciei a Natasha. Está doendo, mas estou em paz.
Obrigado.

Ótimo. Então volte pro hospital, Luciano. A Natasha acordou e saiu do estado crítico. Ela quer ver você...

O QUE??? SÉRIO, PASTOR?

Séríssimo. Vem com calma, mas acelera, filho...

Não levou hora e meia e Luciano estava entregando a chave do carro pro manobrista do hospital.

E a Natasha? , perguntou à mãe dela.

Filho, corre, ela está chamando por você! Vai, filho! Deus está agindo! Eu já a vi, mas ela teima que quer ver-lhe!

Agora o corredor do hospital era longo demais para ele. Se pudesse, daria três passos em um, para chegar mais rápido e contemplar o rosto de sua amada. Seu coração estava disparado, pensava no que ouviria e no que diria. O suor lhe escorria pela face e as vistas estavam enfumaçadas. Correu a vestir o jaleco, o sapato de pano, as luvas e a máscara. Box 06. Lá estava ela, e três médicos
palestrando. Ao olharem o rapaz, perguntaram:

Você é o Luciano?

Sim, doutor, sou eu. Por que?

Converse um pouco com ela. Ela gritou o seu nome por mais de meia hora e nos deixou quase loucos! Isso é que é amor! Mas seja breve, ainda não entendemos essa súbita melhora. Temos que medicá-la novamente.

Aproximou-se do leito. Os lábios de Natasha estavam sangrados, a boca ferida, canos haviam saído da garganta, o pescoço estava com fios, braços e pernas com soro, sondas, enfim, uma cena dramática, mas não tanto quanto na última vez. Pelo menos o respirador artificial estava desligado, e em silêncio...

Lu..cia..no.. me.u...a..mor....

Fala, querida, eu estou aqui!

Je..sus....veio..a..qui! Eu..vi!

Luciano deixou as lágrimas verterem de seus olhos, lágrimas quentes e profundas.

Você estava sonhando, querida.

Nã..ão, meu ..a..mor, Je..sus veio...me di..zer.. uma..coi..sa!

Um tanto alegre, mas também incrédulo, Luciano pergunta:

E o que Jesus lhe disse, amor?

Dis.se...que.. vo..cê..me ama..va e..que..es.ta...va... (cof! cof!) es..ta..va. orando lá..num sí..tio.. por..mim...e ..lu..tan..do ...para me renun..ciar..

Luciano gelou. Natasha completou:

E..le.. me..dis..se..que..a.ceitou..a.sua..or.a..ção!

Agora ele estava arrepiado. Não só isso, ele estava com as pernas totalmente moles e adormecidas, num misto de medo e perplexidade.

E sobre você, amor, ele disse alguma coisa?

Dis.se..pa..ra....que..eu não ...pe..casse.. de nno..vo... - Natasha adormeceu.
Natasha!!! Natasha!! Não morra!!!

Calma, garoto - disse o médico - ela só adormeceu. Fique tranqüilo, mas saia agora, temos que seguir os procedimentos necessários.

E assim foi.
Natasha saiu do hospital em 20 dias. Sem explicação convincente, os médicos quiseram impetrar a si mesmos um erro de avaliação e diagnóstico,dizendo que pensaram que havia câncer onde nada existia, mas não sabiam explicar as dúzias de exames, de biópsias, de ressonâncias e de quimioterapias feitas. Claro, grande parte da medicina desconhece o poder de Deus, a misericórdia do Altíssimo. E um câncer desaparecido tem que parecer um mero "erro médico". Mas o milagre acontecera de fato...
Outra tarde, fim de expediente no escritório de Luciano, Natasha de pé em frente à escrivaninha de trabalho dele.

Luciano, de agora em diante eu viverei cada dia como um milagre do
Senhor, e viverei apenas e tão-somente para a glória Dele.

Que bom, Natasha! Espero que você seja feliz! Orarei sempre por você!

Luciano...

Fale, querida.

Quero pedir só mais uma coisa.

Se eu puder atender...

Eu quero me casar com você e ser a sua mulher, a sua companheira, e servir ao Senhor ao seu lado. Eu te amo! Me perdoe por tudo que fiz!

Era tudo o que o rapaz queria ouvir. Sorridente, abriu a gaveta da escrivaninha e tirou uma linda boneca de porcelana, numa casinha de papelão, idêntica à primeira, presenteada quando começaram a namorar. Levantou-se, entregou-lhe a boneca, abraçou sua amada pela cintura, trazendo-a para junto de seu rosto, e lhe disse, com um brilho jamais visto em seu olhar:

Eu perdôo você e quero recebê-la como minha esposa, meu amor. Eu te amo!

Também te amo, querido!

Não se podia descrever o que era mais bonito e brilhante; se o brilho do sol da tarde, clareando toda a sala pelas vidraças, ou se o brilho do beijo de Natasha e Luciano, ao som da mais linda música que o mundo pode ouvir: o palpitar de dois corações apaixonados.
Aliás, apaixonados por Deus primeiramente, e, por causa do Senhor, apaixonados um pelo outro...

Inserida por cavi

Escrever é minha arte. Talvez eu não seja tão boa assim nela, mas para mim é a arte do voo, uma viagem do pensamento ao papel. Quando escrevo me transporto para outro mundo e como deixar a alma falar do sentimento que se vive é falar com as mãos, é uma conversar silenciosamente com a caneta e o papel, é expressar os sentimentos próprios. E não importa se é de amor, tristeza ou dor… Escrever é poesia.

E como um dia disse Clarice Lispector - "Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. - Provavelmente a minha própria vida.

Inserida por Maylav

Dou valor a minha vida e ao amor que em mim habita e tenho as devidas certezas de que tudo que vivenciei valeu à pena;
As amizades que se foram, aos amores perdidos e aos tropeços em meu caminho, não me fariam o que sou se não viesse dessa forma;
Portanto mesmo se repetisse eu ainda sim sempre daria o melhor de mim;

Inserida por JULIOAUKAY

O meu caderno é uma extensão da minha mente com a minha alma
nele tenho verdades que mais parece mentiras e mentiras que a minha imaginação confirma sua real existência o caderno é como um amigo do poeta, Meu ciúmes não permite com que todos o peguem pois só ele sabe o carinho que tenho por esse velho caderno...

Inserida por todyone

A minha trilha sonora é a tua voz quando ouço me falando em sussurros que me amas;
Justifica suas loucuras e desatina a minha razão, fazendo ensandecer-me de tanto prazer por você;
Oh linda donzela que para os outros insensíveis és mulher sem dignidade para mim és deusa virgem e inocente;
És o que é e nada e nem ninguém a mudará, pois a mim você me completa com um infinito amor;

Inserida por JULIOAUKAY

Apesar de que eu já não mais consiga vê-la em minha mente tão nítida como em outras noites, seu perfume ainda vaga perdido na brisa, insistindo em habitar minha memória olfativa. Ainda me lembro dos seus olhos, do seu olhar distante e cheio de questionamentos relutantes em saber as respostas pelos quais buscava. Ainda me lembro da sua risada,não, não era uma risada comum, ela tinha vida. Entrava em meus ouvidos e naturalmente me fazia rir junto, quase que me obrigando a fazer ou falar algo engraçado só pra poder ouvi-la rir novamente. Tal como seu sorriso, não me cansava de olhar para aquele sorriso, enquanto seus lábios, suavemente estendiam-se em seu rosto, dando forma a algo que por menos expressão que pareça ter, de certa forma me fazia querer repetir a visão, quantas vezes eu conseguisse. Ainda me lembro de sua voz, dos sussurros ao pé do ouvido que mesmo sem entender algumas vezes o que ali era dito, não me importava, e não pedia a ela que os repetisse, os arrepios já não me permitiam pensar em mais nada. O toque de suas mãos pelo meu corpo eram quase como o vento em um dia de calor, deslizando suavemente, sem rumo.
Ainda me lembro, seus beijos tinham a capacidade de me levar a lugares onde não havia nada além de dois corpos e uma ofegante respiração nem um pouco interessada em retornar ao seu estado natural.
Ainda me lembro do que senti, assim que ela partiu por aquela velha porta, e assim como quando acordamos de um sonho no qual não tínhamos a minima vontade de acordar,voltamos a dormir esperando que o sonho continue do exato ponto no qual ele terminou quando os olhos se abriram...

Inserida por PaulGambler

Quero transbordar no teu mel, meu afago, minha alegria, luz que irradia minha manhã.
Beleza que elabora os sonhos de agora e os que logo virão.
Tu és meu dó,re, mi da vida e o fá, sol, lá si da minha emoção.
Danço contigo pelas notas mais lindas , tua orquestra é bonita, toca os ritmos mais intensos e profundos de um coração…
Obrigada, palavra é gratidão
Te amo Deus

Inserida por KatianaSantiago

Como uma amiga minha me disse uma vez, Relaxa leh , "Deus não demora ele capricha!" No inicio achei que era só uma frase velha de para-choque de caminhão , ou coisa do tipo rs Mais quando eu entreguei minha vida DE VERDADE nas mãos de Deus , foi surpreendente .. Nem estava esperando, e aqueles Lindos olhos Castanhos cruzaram com os meus e desde aquele dia eu Sabia, Ele foi feito pra mim !
...
-Então eu fui realmente Feliz !

E realmente entendi o que minha vizinha quis me dizer.
Demorou pra mim entender , fui teimosa, eu tive pressa, me desesperei, dei passos maiores que minhas pernas, e quando decidi focar em outras coisas, quando realmente estava pronta para o que Deus tinha preparado pra mim. Ele me deu , e realmente ela estava Certa , ELE CAPRICHA!
Porque Deus não te da pouca coisa, ele não te dá o que te faz mal, ele prepara alguém pra voce. Mais ele só vai te dar quando VOCE estiver preparada pra receber !


e encerro aqui, com as sabias palavras de minha vizinha Anne : "DEUS NÃO DEMORA , ELE CAPRICHA !"

Inserida por Leticiagilbert

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp