Texto para minha Sogra
Escrever é benção e maldição na minha vida. Colho frutos e pedradas. Me esvazio e me sinto cheia. Me acalmo e enlouqueço. Tento manter uma certa privacidade, mas as palavras sempre me expõem. Me sufocam. Eu continuo sendo ninguém na fila do pão, muito provavelmente nem digna de ser lida. Mas mesmo ciente disso, não consigo segurar o impulso de traduzir em letrinhas o tsunami constante que vive dentro de mim.
Percebi que quando uso minha mente, já tão doente e problemática, para me comunicar com o outro, ela irá automaticamente se conectar com outra mente tão doente e problemática quanto. Os resultados são catastróficos. Mas quando fujo da mente e acesso o coração, que carrega meu verdadeiro eu interior, minha alma, Deus e uma capacidade incrível de acolhimento, ele irá se comunicar diretamente com o coração e o eu verdadeiro do outro, fazendo com que tudo seja genuinamente simples e puro, sem contradições. Eu falo o que realmente quero falar. Demonstro o que realmente gostaria de demonstrar, livre do meu próprio e contraditório julgamento e do julgamento alheio. O resultado é a felicidade plena de poder ser quem sou, e de proporcionar a oportunidade do outro encontrar quem ele realmente é, de encontrar-se consigo mesmo. Não existe propósito maior no mundo do que o de conseguir conectar coração com coração.
Escrevo agora a minha liberdade enquanto saio do poço. Sim, posso senti-la me chamando, sussurrando bem aqui no meu ouvido. Já sinto sua presença. Sim, finalmente posso voar. Adeus, noites insones; bem-vindo, aroma fresco da liberdade. Posso ouvi-la claramente me dizendo que este é o momento certo para partir. E é exatamente por isso que, sim, eu sinto que agora posso voar livre como uma ave.
O passado se foi e se iniciou um novo ciclo em minha vida. Parece até que somos outra pessoa fazendo tudo diferente dos anos anteriores. Hora de melhorar o que foi feito e esquecer as coisas antigas e viver coisas novas. Abrir a janela, olhar para o céu , contemplar o sol e agradecer a Deus por mais um dia que está nos dando para tentar mais uma vez ser feliz. Agradecer os livramentos e saber que estamos aqui, vivos para realizar tudo aquilo que não realizamos. Viver a vida com mais felicidade e contar com aquelas pessoas que você sabe que estarão com você independente do porquê, independente do motivo do seu choro. Aproveite essa chuva pra lavar toda a sujeira e, no fim, aguarde o belo arco-íris que irá sair. Olhe para você e cuide de você. Acorde pra vida.
Em cada caminhada da minha vida sempre houve obstáculos montanhas que subir, rios que nadei, pastagem destroquei, rosas plantei, sorri e chorei em Dias de Sol suei em dias de chuva me molhei, não passei fome não passei sede sóa infância na natureza naquele lindo pé de Serra, montando cavalo em pelos ou em sela de brid, ou cabresto. Ah que dias de felicidades que não existia maldade carregavarmos Água em baldes.
"Minha cabeça é como a de Nietzsche, igualzinha, no seguinte: entendo o mundo como ele é. Mas não consigo traduzir para as pessoas como o enxergo. Eu quis dizer, entendo conceitos, definições, lógicas, a realidade. Porém, ainda que eu escreva para tentar explicar, fica complexo, ambíguo às vezes. Não importa se dou a melhor definição de algo, para mim, está ainda faltando alguma coisa, mesmo que eu saiba o que quer dizer com precisão o significado de uma palavra por exemplo, na minha mente não cheguei no limite do que a palavra poderia significar. Talvez Nietzsche tenha ficado literalmente louco por não consegui fazer as pessoas entenderem como ele enxergava a realidade, eu, me contento com o desentendimento das pessoas sobre como vejo a realidade muitas vezes e creio que Deus seja real, Ele consegue sem esforço algum entender tudo que penso mesmo antes de eu no tempo ter pensado."
em uma vida de solidão e de silêncio, só escuto as vozes dos pensamentos e os ecos de minha tímida poesia, já cansei de amar pois as pessoas antes de tudo devem ser amadas, meus augúrios é de um doce sabor antigo na metamorfose do amargor e da despedida e meus pensamentos contrariados ainda escrevem - amor de minha vida...
Ah sofri muito quando difamaram minha mãe, cuspiram na dignidade de minha mãe, foi uma das maiores dores de minha vida, feriram a pessoa que mais amo na vida injustamente, pela primeira vez vi o desenho da depressão mas que bom que não conheci sua face. Minha mãe pra mim é meu tudo, a parte que me completa, entreguei à Deus e como advogado tentei fazer justiça nesse mundo jurídico de incertezas. Sofri e muito, ansiedade aumentou, preocupação aumentou e meu pior medo - perder a minha mãe
Eu vou esquecer o curso de Odontologia, nada conspira a meu favor, guardarei em minha alma pois aprendi que os sonhos não morrem e que carregamos além túmulo e pra toda eternidade, parece que estou aprisionado ao Direito mesmo jurando fidelidade, que seja o que Deus quiser... Deus conhece minhas lacunas... o meu coração.
Minha Mãe é minha eterna Rainha, tenho 5 irmãs, sou o irmão mais velho e sempre me senti no dever de proteger a minha família, eu ainda era muito jovem quando minha Rainha me disse para tratar todas as mulheres como princesas, com respeito e educação, como eu gostaria que todos tratassem minhas irmãs e minha Mãe.
Viajando pelo sertão, tocando minha boiada e cortando estradão, eu vigiava para o gado não ser roubado, mas eu encontrei uma mulher que roubou meu coração, apeei do meu cavalo, não toquei boiada mais não, minha vida sofreu um abalo, coração estremeceu ao ser roubado por uma morena que até hoje não me devolveu.
Viajando pelas estradas, tocando minha boiada, muitos espinhos encontrei, conheci gente boa e gente malvada , mas em nenhum espinho eu pisei, e nenhum boi na estrada deixei, um dia eu avistei, bem na frente da boiada, um jardim com muitas flores plantadas, dei ordem a minha peonada para não deixar as plantas serem pisoteadas, eu queria todo o jardim pra mim, porque eu via na beleza de cada flor, a imagem linda de você meu grande amor.
Quero homenagear as mulheres da minha vida, amo a todas de coração e paixão; minha Mãe querida, minha parteira e as minhas parceiras de meu trabalho, todas as que me ensinaram que o caminho da vida não tem atalho. Minhas irmãs, tias, avós, netas, primas, sobrinhas e cunhadas, todas por mim, muito amadas. Minhas professoras e educadoras, todas as mulheres que fizeram parte da minha formação de um cidadão honrado, para ajudar nossa nação em cada estado.Todas as minhas amigas queridas espalhadas por este mundão. Minha esposa amada pelos nossos 50 anos de união, para todas eu mando um beijão no coração.
Aqui está um pouco da minha história, contada em verso e prosa, moro aqui na cidade maravilhosa. Esta cidade eu amo de coração, mas não me sai da memória os meus tempos de sertão: namorando ao luar com minha amada amante, tocando a boiada, tocando o meu berrante, cavalgando a aboiar nos verdes campos do lugar.
Lembro-me da frase da minha avó quando criança: 'Cresce para ver'. Hoje, vivencio a rigorosidade da vida, especialmente para as pessoas honestas. É notável como, muitas vezes, a balança parece pender para o lado dos desonestos. Observo que, nos relacionamentos familiares e amorosos, o dinheiro se tornou um alicerce, e o valor das pessoas é frequentemente medido pelo seu nível financeiro. Esta é a dura realidade para muitos que se encontram na média baixa."
Quando escrevo, consigo ouvir minha própria voz dizendo tudo que escrevo, daí quando quero criar algo mais prolongado e muito bom, eu começo a questionar o meu subconsciente, mas como ele não filtra as palavras eu tenho que fazer as seleções do que escrever e do que guardar, e é essa disciplina que eu levo comigo, "filtre tudo e todos da sua vida real e imaginária para que não se confundem o que é belo com o que é necessário."
Quando a minha amada se foi, eu não encontrei caminho nessa vida sem ela, então decidi me encontrar com ela na outra vida, em outro mundo no mundo onde ela estaria com vida, Mas depois de todo o percusso para encontra-la, fiquei abismado quando ela mesmo me disse que eu devia retorna para o meu mundo. Pois isso era o que ela queria, que eu continuasse a minha vida em meu mundo e não no dela, até que o destino nos unir-se novamente em outra dimensão.
Nessa última quinta-feira (20/06/2013), pude presenciar uma das maiores emoções da minha vida. Presenciei o protesto no centro do Rio de Janeiro, e só tenho coisas lindas a dizer, a experiência é única, aconselho que todos que puderem ir nos próximos, VÃO! A sensação é de estar atuando num filme do estilo de "fim de mundo". Com aquelas cenas de milhares de pessoas andando para um determinado local, com helicópteros dando voos rasantes por cima, a emoção é indescritível. Pelo menos uma vez na vida, TODOS deveriam ir numa manifestação dessas, ainda mais se for uma de proporção imensa, como foi a desse dia, no Rio de Janeiro. É impossível sair de um local desses não estando emocionado, é aquele momento em que você quer dizer tudo, mas a emoção é tão grande que você não consegue descrever, e acaba não dizendo nada. Queria agradecer a minha geração por ter me proporcionado isso, há muito tempo não havia tido uma experiência dessas, foi LINDO!
Quanto mais distante você estiver de mim, menor será a minha visão de você. Você é muito pequena, muito inferior. Suas atitudes são um reflexo do que você é. Suas ideias são uma amostra de como você enxerga o mundo. A vida é bem mais do que esse vazio que nós podemos apreciar. É bem mais do que apenas ser feliz, bem mais do que ser mais uma egoísta no mundo, como se não existisse nada além. Reveja suas atitudes, reveja seus conceitos, enquanto ainda há tempo...
Uma música, para permanecer em minha memória, deve fazer com que eu me emocione. Apesar de uma ou outra serem muito boas, se não fizer com que eu me arrepie e fique emocionado, meus ouvidos questionam a grandiosidade da obra. Lembro de todos os momentos em que ouvi pela primeira vez uma música assim. É engraçado. Permanece com muita clareza o lugar em que você estava, sua reação, sua vibração, sua energia... Permanece, também, a lembrança de qual era o clima, se era noite ou dia... Músicas emocionantes são certamente um marco na vida de alguém.
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Texto sobre Mulher
