Texto para minha Sogra
Dizem que a madrugada é amiga da boêmia. Mas a minha vivência me dá outra informação. No fundo, eu acho que a madrugada é só uma grande amiga dos grandes amigos da solidão. É um momento de reflexão onde nem sequer o canto dos pássaros existe. É onde um gato pingado pinga o choro de uma vida que muitas vezes é triste. Até as estrelas se calam para ouvir a voz de mais um solitário. E eu penso no amor, no ódio, na fome, no preço e no próprio salário. A madrugada é um espaço meu só meu e de mais ninguém. É o único lugar onde eu posso ser o carrasco, o juiz e o refém. Onde eu posso ser todo mundo, eu mesmo ou ninguém. Bom, mais uma madrugada vem aí. E eu vou com ela. E, no fundo, você também.
E eu que fui ser poesia... a minha beleza está nos meus versos tristes... a minha força vem dos meus tropeços, recaídas e a minha vitória vem das minhas reviravoltas e das minhas voltas por cima ! Eu sou a poesia mais linda... porque da minha tristeza fiz hoje a minha alegria ... eu borboletei denovo .. eu renasci das minhas cinzas...
A minha ansiedade é causada por apenas uma única pessoa, e tudo que envolve ele ataca muito meu corpo, as minhas inseguranças, tudo que imaginar. Ele foi ridículo comigo, um verdadeiro babaca, eu me odeio por ter sentimentos por ele, sei que não deveria ter, mas tenho, e eu não consigo controlar isso na vida, infelizmente.
"São várias as razões que me leva a ser um apaixonado pela leitura. Minha curiosidade sobre muitas coisas. Satisfação em descobri algo novo. A possibilidade de conhecer outros mundos, pessoas e histórias, viver outras vidas e emoções. Viajar para onde somente um bom livro pode me levar."
o cúmulo da minha ansiedade vem do produto inconsequente das ações que pratico ludicamente, estando lúcido que amanhã como uma navalha as consequências das minhas escolhas irão retalhar minha mente, tomando por inteiro o curso do meu juízo, perturbando minha alma e meu espírito, reiniciando assim esse sadistico e infindável ciclo de confusões em copo d’água.
O que é a vida ? Pergunta difícil ! Na minha opinião podemos vê-la por muitos ângulos e perspectivas diferentes. Na visão de um idoso, grande parte poderá dizer que já viveu muito, que aproveitou o tempo que teve… Na visão de um jovem, o querer viver está a flor da pele, quer explorar a vida ao máximo sem pensar nas consequências… Na visão de uma pessoa doente, ou com uma doença incurável, essa visão tem dois sentidos, seja a do idoso ou a do jovem,não importa, mais de uma coisa é certa, ninguém quer deixar de viver, independente da idade ou do simples olhar que imprimimos sobre ela, a vida.
Eu sou ótima em controlar minha raiva. Eu controlo o tempo todo. Quando assoviam para mim na rua, quando um homem incompetente explica minha própria área de expertise pra mim. Eu controlo basicamente todo dia, porque se eu não controlar, vou ser chamada de emotiva, ou difícil, ou posso até literalmente ser morta.
Seu sorriso me enche de paixão, estar com você é minha única vontade, seus olhos são uma mistura de verde com castanho, os olhos mais lindos que eu já vi. Você é minha única felicidade, e não quero que acabe. Às vezes discutimos, nem sempre estamos em nosso juízo perfeito, porém nada muda ao final, porque nosso amor é sincero e natural.
Chegou na minha vida como um raio e saiu igual, organizou minha mente que estava uma bagunça, mas quando foi embora as paredes do meu cérebro desabaram, deixou uma bomba como presente de despedida, a cada tentativa de me salvar, a cada tentativa de te esquecer eu penso.: Isso vai detonar!! Sei lá, vai ver que a gente não era pra ser e o mundo da voltas, tanta volta que eu sempre encontro com você, nem sei de onde vem tanta coincidência, se tiver 1% de chance de dar certo isso deve ser considerado, mas só o fato de precisar esperar já uma morte em vida.
Deus, reconheço o seu poder e a sua glória! Com gratidão a tudo que a minha família, amigos e eu recebemos peço-lhe, dai-nos a coragem para seguirmos na peleja para vivermos o melhor possível. Livrai-nos do mal. Afasta os inimigos visíveis e invisíveis. Dai-nos sua paz e glória sempre. Amém!
Minha bela, és a mais pura dentre às donzelas do meu Senhor. És o perfume mais doce, És o aroma de uma flor. És a beleza dos campos, És a pureza do amor. És um presente divino, és os versos de um cantor. És dentre todos amores, o único que me tocou. És a verdade do mundo, És o meu único amor!
A Alegria transborda a minha a alma! Sinto a sua presença senhor em meio de nós! No meu lar, nos meus filhos, nos irmãos de fé e de sangue. Sinto a sua presença na natureza, na humanidade, na flora, na fauna. Sinto a presença nos astros e em tudo que criaste. Agradeço senhor por tudo em nome de todos. Somos seus filhos, o seu amor é pleno e insubstituível. Assim seja!
A palavra tem força criadora, minha mente é mais do que o agora; refiz meus conceitos, quando ouvi conselhos; me refiz, aprendiz, eu mesmo; vertente de pensamento, eu prego o respeito, me fiz desse jeito; revejo o que eu vejo; não limito minha mente, limpo, vívido, simplesmente benevolente; água ardente descontente - sorri alegremente - plantei a semente, quebrei a corrente - olhe pra minha gente - sou um entre quantos? Julgado um delinquente, só quero a felicidade, dês de poucos anos de idade; enfrentei os vilões da minha cidade, inveja, a trama é vaidade, precioso seja o poder da ação: que gera a reflexão.
Podia ser "nós" no plural mas você preferiu no singular tipo nó na minha jugular mas quem eu sou pra julgar? logo eu que jurei me ajeitei mas nosso jeito e tão dificil de juntar. Eu queria sair pra jantar, acordar e mesmo antes de escovar os dentes te beijar. Eu queria criar um amor que ninguém nunca viu mas sempre ouviu falar Oque eu sinto por você nunca mudou mesmo eu tentando mudar. E se um dia você sentir saudade fique a vontade de passar no mesmo lugar onde eu estive estou e sempre vou estar.
Minha função é a mesma de quem se compromete com a existência além do próprio lucro. Devemos observar este mundo artificial que criamos e entender que ele deve ser ignorado para que possamos pensar no verdadeiro mundo natural, aonde ser tem mais valor do que qualquer objeto criado pelo homem.
Rompi os limites do incompreensível. Administrei a vida sabiamente; me vi com o ego e ele na minha mão; olhei com os olhos de quem vê a verdade nas entrelinhas: de quem respira o sentimento de clareza, que se derrete no amor da tristeza. Frente a versos a beleza fria e quente de um tom rosado que mostra a beleza da natureza, o sol que toca a atmosfera nessa esfera solitária onde Deus habita no centro da alma.
Ouvi todas as orações do mundo. Me baseio em águas densas de sabor árduo, frente minha navegação crônica de fatos repassamos. Me mostrou que sei do valor do sentimento. Vivendo sempre livre. Pensamento que organiza a matéria. Criado da plebeia, referência da alcateia, resumo de uma vida. Só quem sofreu sabe. Relance ao alcance. Me liberto quando crio; vivo sobre meu domínio.
Uso minha mente pra quebrar todas barreiras destruo limites e fronteira imaginação processo de criação olho minha volta a medusa se encontra na coxa de correios chega mais algumas contas transformo chumbo em ouro sou besouro deste formigueiro me vigio o tempo inteiro frequência de desabrochamento relaxamento perante o sofrimento variedades de sabores, cores e caloria liricismo prático tático didático pra quem sabe etimologia dente de sabre fisiologia representatividade atividade flexibilidade homenagem pra quem me observa fiz da minha ente minha vida a minha selva.
Não sei vocês, mas eu tenho uma dificuldade absurda de seguir famoso. Aliás, fora da minha geração, não conheço quase ninguém que bomba nas mídias, especialmente na telinha. Me considero uma alienígena neste universo de celebridades e figuras que são ferramentas de persuasão, do marketing. Pra quem gosta de conteúdo relevante, que qualifique o ambiente social, o saúde psíquica da sociedade e os valores pertinentes ao processo de evolução humana o besteirol diário, que as sugestões das redes sociais nos induzem a incorporar à nossa vida virtual cotidiana, consequentemente influenciar na nossa vida real, é uma porrada no estômago.
Alimento e vestuário eu tenho, e lugar onde descansar minha cabeça. Tenho o que e necessário para a vida e a piedade... Os reis da terra não me podem dar mais. Quanto ao ouro e a prata considero-os como refugo... Temo somente que qualquer resquício dessas coisas materiais se prenda a mim e ficasse impossibilitado de lança-lo fora antes que meu espírito volte para Deus... Ouvi, vos isto, todos vos que descobristes os tesouros que deverei deixar depois de minha morte: se eu deixar mais que dez libras, além de minhas dívidas e meus livros, e o que houver para ser pago por conta deles, vos e toda a humanidade sereis testemunhas contra mim que morri ladrão e salteador.
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Texto sobre Mulher
