Texto para minha Sogra
Mais tava tudo bagunçado naquela casa, não somente a cama, e meu quarto, mais também minha vida, junto com tudo aquilo […] Mas quem dera eu conseguir arrumar minha vida, como arrumo minha cama todos os dias, quem dera se eu conseguisse (…) Mais não, aquilo era mais complicado, pois tava sendo difícil a mim mesma tentar fugir de uma realidade, que eu tinha que acreditar, mesmo sendo difícil. Ja não sabia mais o que fazer, então, achei melhor, arrumar minha cama, arrumar minha casa, e deixar minha vida do jeito que ja ta. Até acho que seria melhor.
Minha vida é um filme filmado por meus olhos, ninguém pode ter acesso a esse filme onde sou o astro, a vitima, o mocinho e principalmente o vilão, dedicarei toda minha estadia na terra a ele, filme esse que quando o tão esperado final feliz chegar ele simplesmente sucumbira em minha mente já sem vida e os reflexos das cenas contidas nele vagaram com minha alma por toda eternidade. - 11 de setembro de 2011
A janela da minha vida anda meio embaçada. Faz frio lá fora. Queria eu poder juntar minhas forças e encontrar braços que me aqueçam. Mas eu cansei. Ando meio cansada. Tudo é meio que do nada, meio sem querer, meio sem sentido. Mas entre meios, inícios e finais, a espera ainda é eterna. Faz frio lá fora. E ainda assim, fico na esperança de que o meu olhar consiga entender pra que lado devo ir. Os desenhos que minha mente traça nessa vida continuam sendo linhas duvidosas, linhas sem sentido, linhas que ainda não consegui ler. Esqueço-me de que as coisas podem ser muito mais difíceis que agora. Esqueço-me daquilo que me faz mal. E sem medo, abro a janela e deixo o frio entrar. Deixo o vento mexer cada fio dos meus cabelos. Deixo que a brisa suave me toque. Faz frio lá fora. Mas comecei a acreditar que o frio é um pretexto de que por mais trêmulo que meu corpo esteja, esse é mais um motivo pra eu não deixar de procurar. De me procurar. Mais um motivo pra seguir o caminho eterno até encontrar algo ou alguém que me aqueça. Faz frio lá fora e por isso, eu sigo, eu fujo, eu corro o mais rápido que posso e pra me confortar no calor dos teus braços.
Pois eu não sou desse tipo de garota perfeita. Minha letra é horrível, minhas frases são soltas, não tenho vocação para entender poesias, muito menos para faze-las. Não sei desenhar. Minha família não é das melhores, tive a quem puxar. Eu não herdei os olhos azuis da minha mãe. Preguiça é um mal que me assola, se pudesse haveria uma geladeira ao lado da minha cama ao alcance do meu braço. Adoro ter pesadelos de vez em quando, sonhos demais são muito nostálgicos. Parei de desejar o cara perfeito, a casa perfeita, a família perfeita. Não gosto de drama, mas sou dramática (…). Desentenda-me
E no momento crucial de minha estadia nesta terra, quando procurei paz onde ela já não mais habitava...senti uma luz, daquelas que clareiam a ponto de deixar os tempos de outrora de lado, a ponto de me cegar por alguns intantes...trazendo em breves momentos lembranças de quem realmente sou, dos amigos que me carregaram pelos ombros e infelizmente também dos que nada fizeram, amigos todos que em outros tempos fui eu o ombro amigo, e aos poucos me fez sentir que la no fundo algo mudou...que a página no momento derradeiro se virou...que o clarão foi humildemente a vida a sorrir e serenamente repreender dizendo... a paz esta em todos os lugares, basta querermos senti-la...
E quando o assunto é você, ah meu bem me perdoe então, por favor, minha língua desobediente insiste em dizer coisas boas, bobas e graciosas, salpicando cada vez mais um pouco de doçura, incrementando com uma dose de carinho, desculpe pela minha displicência e ousadia, mas as palavras tão bem reformuladas no meu coração saem como chuva de verão molhando a terra seca sedenta por algo que a alimenta. Meu bem, nunca economizei sentimentos por você, não há de ser hoje que te restringirei das minhas palavras adocicadas com o mel e granuladas pelo o vento do amor. Não estou aspergindo carência, queira entender que foram as cantigas de tarde que me fizeram assim, era amor demais, meu bem não negue os vestígios muito menos crie máscaras, era amor, sempre foi. Oh meu amor, sabes muito bem que sou assim desse jeito, meio atrevida, ousada e inquieta, então por favor entenda minhas palavras, compreenda o meu coração que suspira por você, a cada segundo mais e mais. Vamos acabar com isso, com esses jogos medonhos e as faces mal disfarçadas, venha meu amor, esqueça isso, deixemos de lado, apenas me acompanhe, fique comigo, assim, nós dois e vamos juntos, sem rumo, sem destino, nada disso é preciso, com você ao meu lado para que se importar? Entenda apenas o quanto eu te amo e isso já basta para mim, vamos que a estrada é longa e muita coisa nos espera.
"Se um dia eu perder o rumo da minha vida e entra em estado de calamidade física e mental, eu pararei com tudo que estava fazendo e me lembrarei de todas as coisas boas que fiz e das pessoas que eu ajudei, assim conseguirei recompor meu estado de espírito sóbrio e magnético e continuar minha jornada aqui na terra."
Imortal: Minha mente pode me oferecer um desejo imenso que meu corpo é incapaz de reconhecer. Consigo facilmente enxergar este vulto paralisado fitando-me enquanto escrevo em um papel sobre ela. Seu reflexo ao lado meu. A televisão não consegue abafar o som da tua presença, ela agora é incapaz de tirar minha inspiração. O calor provocado pela proximidade de seus lábios ao meu ouvido me faz esquecer o frio. Agora vejo que estou presa nessa ilusão, falsas verdades ecoam dentro de mim, gritos aterradores acompanhados de um insight poderoso.
Hoje me sinto fraca, sem fé na vida e nas pessoas, talvez a minha covardia diante das decisões, talvez meu medo de ficar sozinha me faça insistir em um casamento acabado que nem chegou a começar e assim culpo os que estão a minha volta pelo meu sofrimento e pela minha angústia.Não queria ser triste e nem diferente mais pensei que poderia ser aceita como eu sou. Só queria que este pesadelo acabasse para eu poder sorrir novamente. Será que o casamento é uma instituição falida? Ou será que somos egoistas demais para nos doar ao outro a ponto de fazer dar certo??? O egoísmo venceu o amor mais o amor nunca desiste, só queria acreditar nele novamente.
Peça minha alma, junte com a sua, rasgue e sufoque. Desdobre e faça voltar as velhas falas, escravize nosso amor. Não o deixando mais fugir. Me cubra no seu ritmo, me encontre nas melodias. Aqueça minhas mãos frias e solitárias, faça valer pelo tempo perdido. Tomaremos um café requentado ou até velhos champanhes baratos, o reaprender do amor superará tudo.
Olho a chuva cair através de minha janela, simples, leve, calma e o que me vêm a todo instante projetado em meus olhos, afogando-se entres as infinitas lágrimas é o filme inacabado que vivemos. Queria me livrar desse episódio que me confunde, me chateia, porque sei que eu poderia ter sido mais paciente, flexível, positivista, mas agora é tarde para o “final feliz” desejado. Não culpo você, nem as pessoas que cruzaram nossos caminhos, culpo a mim mesma. Como fui boba em deixar o AMOR pegar o trem e partir. Contudo, mais tarde, o vi voltar, me encantando como nunca, mais intelectual, revolucionado, único, e quando fechei meus olhos, por um segundo, ele dobrara a esquina indo à outra direção cultivar a paixão que não conheci.
Palavras minha boca se esqueceu de dizer. Toques de amor, toques de carinho e só solidão esteve aqui. O brilho nos olhos sumiu. Uma confusão dentro de mim surgiu. Amores sofridos, falados, sonhados, realizados, esquecidos, amados... O amor o vento trouxe. E a confiança se instalou dentro dos olhos daqueles que nunca amaram. Surgiu então, todos os outros sentimentos. Angústias, emoções, tristeza, carinho, lágrimas, sofrimento e com o sofrimento o amor foi esquecido. Passaram a acreditar que ele não existia mais. E quanto mais o tempo passava, mais forte o sofrimento e a consequencia dele surgia, era apenas o amor escondido entre todos os outros males. O amor o vento trouxe, o amor o vento levou. Fora esquecido por muitos, lembrados por poucos. E sentidos por todos. O vento nos dá dúvidas. Acreditamos. Amor o vento só nos deixa sentir, sentimos... não sentimos. O vento vai e volta. Mas e o amor? Embora com idas e vindas. Sempre esteve aqui.
"Naquela mesma noite, escrevi minha primeira história. Levei trinta minutos para fazê-lo. Era um pequeno conto meio soturno sobre um homem que encontra um cálice mágico e fica sabendo que, se chorar dentro dele, suas lágrimas vão se transformar em pérolas. Mas, embora tenha sido sempre muito pobre, ele era feliz e raramente chorava. Tratou então de encontrar meios de ficar triste para que as suas lágrimas pudessem fazer dele um homem rico. Quanto mais acumulava pérolas, mais ambicioso ficava. A história terminava com o homem sentado em uma montanha de pérolas, segurando uma faca na mão, chorando inconsolável dentro de um cálice e tendo nos braços o cadáver da esposa que tanto amava." (Caçador de Pipas, Quatro, página 37)
A minha vontade de vencer sempre foi forte ao menos era superior a esses obstáculos que a gente se acostuma a ultrapassar na vida, mas nossa agora já não sei mais ate onde poderei ir, sabe os livros e os filmes que nos apresentam aquelas historias de superação são lindos, mas é irreal os fatos que falam ser reais não são, não passam de meias verdades.
Tenho medo. Sou uma medrosa incontestável. Tenho medo da minha carência. E dos lugares que esse vazio pode me levar. Também morro de medo do futuro. De não conseguir realizar minhas metas, porque sei que não tenho forças pra tentar. Medo também tenho da morte. Não a morte literal, mas a morte dos meus sonhos, que é também a minha. Tenho medo do nada. De não ser nada, não viver nada, não aprender nada. Mas meu maior medo é o de mim. E do que eu sou quando não estou com você. Não posso evitar não sofrer. Me livra do meu medo, da minha angústia. E volta. Vem me pertencer.
Toda vez que uma lagrima corta minha face é por você, mas não por tristeza e sim por alegria de saber que estamos cada dia mais juntos; toda vez que um riso atravessa meu rosto é por você, por sabe que viveremos juntos o resto de nossas vidas; toda vez que conto piada é por que eu adoro ouvir e ver o seu sorriso, nossa nunca vi nada tão lindo; toda vez que você fica brava comigo eu descubro que sou realmente louco por que eu amo ver o seu rosto irritadinho.
Simplesmente é vc que EU AMO Te amo e te amarei durante toda minha eternidade.. Te amarei nos seus gestos, Te amarei no seu sorriso, Te amarei na sua voz, Te amarei no que você é! Eu te amarei no sol que explode sua luz para iluminar a Terra. Te amarei nas chuvas que caem.. Na vida.. No fim.. E Nem mesmo o céu ou o inferno podem tirar esse sentimento de mim.
Eu cansei de procurar amores que duraram uma noite de chuva, cansei de levar na minha mochila minhas ilusões, cansei de tentar achar um meio de sobreviver ao meio de tanta complicação, que tenho a impressão que a minha vida só fica nisso. Cansei de esperar a dor me consumir por completa. Príncipe do Inverno, você não me pode me salvar desse tumulto todo e isso me deixa tão triste, porque eu esperava. Esperava uma carta, uma ligação, uma visita repetina. Não precisava vim no cavalo branco e nem trazer um buquê, só queria que você realmente sentisse o que eu sentia, queria que você chegasse. E se você chegou como se fosse outra pessoa, eu me sentiria tão triste.
tudo o que me fazia viver, tudo o que eu achava que era realmente necessário para a minha sobrevivência, se foi ! tudo o que eu ganhei em 5 anos, perdi em 5 meses. perdi pessoas que eram insubstituíveis, e que agora não me fazem falta. ganhei também, em números não ganhei nem a metade do que eu perdi, mais em felicidade as coisas triplicaram. agora me sinto plenamente feliz, e tudo mudou, os meus princípios, o meu futuro, pensamentos realmente tudo. e com isso percebi muitas coisas, uma amizade pode sim ser substituível, e que um elo sempre se quebra na parte mais frágil, e que a culpa vai ser colocada em você mesma, que seus defeitos vão virar argumentos, e que seus erros vão te condenar. que chorar lava a alma e ficar sozinha te renova. temos que procurar sempre achar forças em um sorriso, se importar apenas com que se importa contigo, que alegria e tristeza não se escondem, quando se esta alegre se mostra alegre e quando esta triste se mostra triste, por que não é enganando os outros que se engana a si mesma. Que ter famas não significa ser popular, muito menos legal, e que depois elas vão te trazer problemas. e quando se acha alguém que te completa se larga tudo, amor não enche barriga, mais sustenta a alma. que um amor, pode ser mais que um amor, pode ser seu ponto de pensamento e seu ombro pra chorar, pode ser a melhor pessoa pra te falar o certo e o errado, pode te dar um tapa com palavras te trazendo pra realidade e te dar um beijo te consolando dela.
" Eu conheci um garoto. E ele foi o único que me fez esquecer... Aquele que segurou a minha mão e me fez sentir, pelo menos um pouco sequer, amada. Que me cobriu no frio com seu casaco e me ligou para me dar boa noite, saber se eu estava bem. Não aquele tipo de garoto pegajoso. Mas aquele garoto que te faz sentir-se bem sem ter que ficar grudado em você 24 horas por dia. E eu decidi que deveria dar uma chance ao meu coração. Seguir o teu conselho tão bem dado: gostar de quem gosta de mim. "
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Texto sobre Mulher
