Texto para minha Sogra
A caminho do trabalho, ouvindo Adele, uma cantora me toca a alma, pensei que, se fosse definir minha personalidade em estilo musical eu seria: 30% Blue, 15% Jazz, 10% Bossa, 5% Love Metal, 10% Pop e o resto da conta seria creditado aos novos estilos, rasgados e lindamente improvisados, como os de Anelis, Ana Cañas e Karina Buhr.
Eu quero estar feliz do meu jeito, ao meu modo, com a minha mistura mágica que dispensa fórmulas padronizadas. Se sou diferente, se minhas escolhas são outras, se o tradicional me escapa, se fujo das regras e vão me julgar por isso, não me preocupo. Ninguem bate na minha porta para pagar minhas contas. Ninguem carrega minhas dores.
Como eu queria está ao seu lado nesse momento triste da minha vida, te abraçando, te beijando, te contemplando, murmurando palavras de amor ao seu ouvido, Vivendo os sonhos de minha existência em sua vida, mas, enquanto este dia não chega, fico em silêncio, sofrendo e chorando pelos os cantos, contando os segundos para nossos destinos se unirem novamente.
Se eu pudesse apagar uma fase da minha vida seria corretamente decisiva excluir minha adolecencia. Comparado a hoje, sinto-me inojado de ter passado por esta fase, enquanto adolescentes de hoje destroem o futuro com suas razoes premeditadas e suas açoes sem fundamento nenhum, com suas intuiçoes de que acham estar certos e não estão, nós do passado construimos o futuro para que eles cagassem no proximo futuro presente com sua ideologia besta e sem rumo algum... decadencia de uma nova era, é isso.
Um carinho, um afago seu. Seu cheiro deixado em minha roupa depois de um longo abraço e minutos de silêncio entre nós. O seu olhar de encontro ao meu, o seu sorriso que, instantaneamente faz com que o meu se abra. Sua fala, vagarosa ou por vezes agitada, cheia de energia. Seu modo como conclui os pensamentos, seus pontos finais e vírgulas. O modo como ri de alguma piada minha sem graça ou quando se atrapalha com suas próprias piadas que também são sem graça alguma. Mas que acabam nos fazendo rir por esse motivo. As nossas risadas bobas largadas por aí, os momentos que vão virando lembranças boas, lembranças do que somos nós dois. Você e seu jeito tão único, singular, quando chegou me fez plural, me acrescentou. E cada detalhezinho seu é grande, é valioso aos olhos de um coração bobo como o meu, que analisa e detecta qualquer sinal de adversidade ou sabe quando tudo com você realmente está bem. Esse meu jeito investigativo e misterioso me faz assim, tão detalhista. É que tudo de você me encanta, tudo de você pra mim também é meu. É que você faz parte de mim. É que você está em minha vida, não por um simples acaso, por destino. É porque há sentimento, é porque há algo bem maior que todas as coisas materiais , algo que poucos entendem hoje em dia. Há algo bem maior que nos une.
É difícil mostrar ao mundo minha maneira exata de observa-lo, enquanto caminho com minha mochila nas costas e minhas idéias soltas, vou aprendendo um pouco mais. Como dizer sobre o que eu ainda não sei? O que dizer sobre o que ainda nem pensei? Eu prefiro deixar estar e não me colocar em alguma posição exata. Eu quero viver, eu quero descobrir, eu quero aprender e caminhando assim nunca ninguém vai saber o que esperar de mim.
Por muito tempo em minha vida será pra você que vou escrever. Quando você chegou mostrando que não me haviam limites pra encarar o mundo e pra se viver, eu coloquei em palavras tudo o que você me ensinou e me fez crer. E quando você achar que tudo vai estar perdido é sobre você que eu vou escrever.
A saudade bateu em minha porta novamente, ela me veio trazer lembranças tuas. Eu juro que tentei não atendê-la, mas ela insistiu e entrou, congelando todo o meu dia, me fazendo chorar ao reviver alguns momentos nossos. A saudade me sufocou, não me deixando um segundo sozinha. Ela me disse que vinha pra ficar em minha mente até as próximas horas, mas é mentira, ela me vem todos os dias. Eu digo e repito: Saudade, vê se vai ou fica de uma vez. Mas ela não abre mão e vai embora com todos os meus sorrisos. Tudo bem! Eu vou pra cama com a cabeça cheia e a vontade de querer viver, mas é só colocar os meus pensamentos em ordem sobre você, que novamente saudade vem querer me ver. E então, eu digo e repito: Saudade vai, porque eu quero viver e só me volta se for pra poder dizer que nunca mais vou me sentir assim por abrir a porta pra você.
Dessa vez é diferente porque são reais todas as loucuras que se passam em minha cabeça enquanto penso em voltar atrás de algo que me faça viver em ti. Porque eu quero gritar pro mundo inteiro ouvir o quanto a tua falta ta me deixando presa em momentos que não ultrapassam lugares longe do meu coração. Porque reviver a tua presença está me impedindo de respirar com a tua ausência. Porque me dizem que o universo conspira ao redor de quem buscar e eu procuro compreender e manter a calma todos os dias antes de sair á te procurar. Porque cada dia se torna mais difícil de entender o fato de que tu não vai voltar.
Porque falar dos caras estúpidos que passaram pela minha vida era o que eu mais precisava fazer. Porque eles de fato nunca me deixaram falar e naquele dia eu tinha tanto a dizer… Porque de repente eu te vi me ouvindo falar sem parar sobre a minha vida cheia de falhas, com os seus olhos atentos, me dando total atenção, me mostrando com a sua forma de me observar, as respostas para cada alguém que havia me deixado com a cabeça voando. E você me olhava de uma maneira diferente, querendo saber de tudo o que eu não me permitia demonstrar, mas tudo bem, tudo estava saindo de forma natural. E você até me perguntava alguma coisa sobre o assunto a cada frase em que eu terminava de falar sobre uma etapa da minha vida, me mostrando estar interessado. De repente eu voltei a lembrar do cara em que sonhei a vida inteira e completamente insegura, me calei. Pra que falar dos outros caras que já passaram? Tudo o que você precisa saber é que eles não são como você.
ONTEM, ASSISTI UM FILME E FIQUEI PENSANDO.. "QUERIA QUE MINHA VIDA FOSSE UM FILME, MAS COM UMA ESTAÇÃO DE TREM DE VERDADE." PRA MIM, ESSA FRASE FOI RENOVADORA, DAÍ HOJE PERCEBI QUE EXISTEM MANHÃS QUE PARECEM QUE NASCERAM POR NÓS... ESPERAM POR NÓS... TÔ PRECISANDO DE UM DIA MEU, DO MEU MOMENTO EGOÍSTA, DE REPOR OS MEUS PEDAÇOS QUE SE PERDERAM NO CAMINHO E NÃO QUE NINGUÉM VIVA POR MIM, MAS QUE VIVA COMIGO POR QUE AMANHÃ ALGUMAS PESSOAS PODEM ATÉ NÃO PERMANECER MAIS EM MINHA VIDA, MAS ESTARÃO PARA SEMPRE EM MEU CORAÇÃO.
Enfrentando obstáculos em minha vida sem temer, pois só assim um dia eu irei vencer. Sim, pode ser difïcil tanto para você quanto para mim, lutando em busca de honra e quem sabe até mesmo um momento de glória, superando desafios para fazer a minha história, vou seguindo meu caminho até o fim conquistando a minha vitória.
Só enquanto eu existir eu vou lembrar de você... destes versos em minha mente. Embalado pelo Teatro que sempre tem uma trilha certa pra cada ocasião. Disse que o universo pararia ontem à noite. Nada pode ser mais forte que o amor, nem o tempo. Quando estávamos indo embora, deparamos com a lua a nos olhar. Nem mesmo ela perde um capítulo. Lembra que eu disse que o Sol e a Lua são os olhos de Deus? A cena de ontem foi para ter a certeza de que Deus zela e cuida pra vivermos historias fantásticas. Cada momento contigo, amada minha, tem feito de mim um homem ainda melhor e mais vivo. Esse amor e esses cuidados me fizeram acordar em vários aspectos em mim. Aprender a acreditar que depois de uma decisão o melhor pode acontecer. Como agora que posso contemplar teus olhos de amor. Ainda não escrevi minha melhor poesia, porque jamais conseguiria descrever a grandeza da tua alma e dos teus atos. Cada dia mais apaixonado. Só enquanto eu existir vou amar você.
Posso? Me dê a sua mão minha amada. Quero te conduzir ao lugar que poucos podem alcançar. Peguei emprestado um pedacinho de céu pra te colocar minha estrela linda. Jamais desceremos pra terra. Seria muito pouco espaço pra imensidão do amor que sentimos. Deus coloca em nós a eternidade para que o amor pudesse ter um lugar em nosso coração. Como poderíamos habitar neste pequeno lugar? Se reis habitam em grandes palácios, quanto mais nós feitos de amor. Tudo que caberia no potinho da alma se revela em plenitude e graça. O amor nos transformou e nos levou além do que se possa imaginar. Por este podemos voar e sentir a sensação incrível de amar. Todo aquele que ama tem a felicidade em si, paz está em seu caminho e a paciência é o seu travesseiro. Você em mim eu sou melhor, quase perfeito.
“Eu gosto de viver cada segundo da minha vida mesmo sabendo que aquele segundo vai passar e que o próximo não vai mais ser igual ao anterior e os que virão não podem ser como o esperado mais que todos os segundos fazem parte de nossa vida mesmo àqueles que nos fazem rir como aqueles que nos fazem chorar.”
Hoje palavras veio em minha mente, e resolvi escrever, uma forma de me acalmar, sei lá, apenas sei que hoje eu refleti sobre minha vida ao longo desse ano, a pessoa que me tornei, a personalidade forte que eu criei, refleti sobre o que eu era a um ano atrás e o que sou hoje, pareço ser mais homem, com pouca idade tive grandes responsabilidades, aprendi com você Pai, que um homem tem que ter fé, amor, generosidade com o próximo para ser um homem completo, que um homem não está no tamanho e sim na qualidade, aprendi que pouco com DEUS é muito! Que não adianta um homem ter tudo, se ele não tem amor, fé. Aprendi a ser sincero, aprendi que nenhum presente é melhor que sua presença, e que não tem nada mais prazeroso que arrancar um sorriso seu! As vezes falta um ''EU TE AMO'', mais prometo que irei falar! É pai quantas vezes se preocupou comigo? quantas vezes não acordou de madrugada pra fazer minha marmita, é pai, hoje tenho consciência e posso dizer aprendi a ser homem com você! Eu te amo.
Minha mente as vezes é desenfreada. Descontrolada. Meus pensamentos são meio mirabolantes e estranhos. Nem eu os entendo por vezes. É difícil controlá-los. Crio episódios impossíveis de acontecer. Personagens que não existem. Sentimentos que não existem. Coisas que não existem. Mas pelo menos, nessas minhas viagens mirabolantes. Eu, por um breve intervalo de tempo, sou feliz. Mesmo que só em pensamento. Mesmo sabendo que aquilo é coisa de outro mundo. Por horas, meus pensamentos são sonhos. Por outras, ilusões. Na verdade, uma caixinha. Onde eu guardo coisas boas. Ruins até. Uma caixinha que abro todos os dias. E encontro coisas surpreendentes e medonhas. Mas encontro. Ah, mas pelo menos eu sonho. Pelo menos eu não tenho mente vazia. Então, a deixo voar.
Mais tava tudo bagunçado naquela casa, não somente a cama, e meu quarto, mais também minha vida, junto com tudo aquilo […] Mas quem dera eu conseguir arrumar minha vida, como arrumo minha cama todos os dias, quem dera se eu conseguisse (…) Mais não, aquilo era mais complicado, pois tava sendo difícil a mim mesma tentar fugir de uma realidade, que eu tinha que acreditar, mesmo sendo difícil. Ja não sabia mais o que fazer, então, achei melhor, arrumar minha cama, arrumar minha casa, e deixar minha vida do jeito que ja ta. Até acho que seria melhor.
Minha vida é um filme filmado por meus olhos, ninguém pode ter acesso a esse filme onde sou o astro, a vitima, o mocinho e principalmente o vilão, dedicarei toda minha estadia na terra a ele, filme esse que quando o tão esperado final feliz chegar ele simplesmente sucumbira em minha mente já sem vida e os reflexos das cenas contidas nele vagaram com minha alma por toda eternidade. - 11 de setembro de 2011
A janela da minha vida anda meio embaçada. Faz frio lá fora. Queria eu poder juntar minhas forças e encontrar braços que me aqueçam. Mas eu cansei. Ando meio cansada. Tudo é meio que do nada, meio sem querer, meio sem sentido. Mas entre meios, inícios e finais, a espera ainda é eterna. Faz frio lá fora. E ainda assim, fico na esperança de que o meu olhar consiga entender pra que lado devo ir. Os desenhos que minha mente traça nessa vida continuam sendo linhas duvidosas, linhas sem sentido, linhas que ainda não consegui ler. Esqueço-me de que as coisas podem ser muito mais difíceis que agora. Esqueço-me daquilo que me faz mal. E sem medo, abro a janela e deixo o frio entrar. Deixo o vento mexer cada fio dos meus cabelos. Deixo que a brisa suave me toque. Faz frio lá fora. Mas comecei a acreditar que o frio é um pretexto de que por mais trêmulo que meu corpo esteja, esse é mais um motivo pra eu não deixar de procurar. De me procurar. Mais um motivo pra seguir o caminho eterno até encontrar algo ou alguém que me aqueça. Faz frio lá fora e por isso, eu sigo, eu fujo, eu corro o mais rápido que posso e pra me confortar no calor dos teus braços.
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Texto sobre Mulher
