Texto para minha Sogra
Digo à minha mente: calma, leveza e paciência. Embora tudo esteja de um jeito tão 'não quero que seja assim', eu tento acreditar que um dia eu vou ter paz, paz solitária e paz nos gestos. Essa corda que é cortada todos os dias e não me permite saber quem é, um dia vai ser mais previsível e eu conduzirei minha vida com mais conforto, e a agonia de existir ainda vai existir, mas de uma forma mais contida, bem, é o que eu sonho.
A minha melhor versão é livre, mas só aprenderá a voar, quando aprender a amar. Precisa olhar para os lados, sentir o que o outro sente. O meu melhor desempenho, eu não tive naquele dia em que brilhei, mas foram nos momentos em que dei tudo de mim, ainda que o meu tudo não fosse nada para o outro. O meu melhor sorriso foi aquele que tentou fazer alguém sorrir. Os meus mais preciosos passos sempre serão em direção ao aflito, por vezes só para estar ao lado, calado, respeitando a sua dor. Quanto às minhas palavras(ou até discursos), precisam ir de encontro à mente, à angústia de alguém, em forma de encorajamento. Às vezes é difícil sermos o que podemos ser de melhor, ressignificando a vida com atitudes reais, nos despindo do nosso ego, que coloca uma “venda” em nossos olhos. Pois, os nossos olhos tendem a ver o nosso reflexo no do outro, e não a profundidade de quem está tentando nos passar algo através do olhar. Sou o pior dos seres quando me percebo grande, pois, nunca evoluiremos o bastante a ponto de alcançar essa grandiosidade. A minha melhor versão é cheia de “boas intenções”, mas ainda não aprendeu a amar.
Procurei muitos livros para minha biblioteca, Alguns livros tem começos bons mas fins tristes, cosmovisão diferentes e contradizentes, porém diante de muitos livros, descobri que a bíblia é uma biblioteca de sessenta e seis volumes que preencherão não só o vazio do lugar da minha estante,mas também do meu coração. Um livro sem contradição, onde seu começo narra a criação, descreve os séculos vindouros e na sua última página a promessa é a vida eterna.
Meu prazer, pensar; minha arma, a palavra; meu fanal, o ouvir; o meu segredo, vivências. A meus seguidores, uma advertência: papel em branco aceita tudo. Por isso, gosto das folhas sem pautas. Tragam-nas, todas para mim, que as devolverei manchadas com palavras misteriosas para fazer sofrer os sábios e entendidos, porque os tolos são insensíveis, não perco tempo com eles. CiFA
Hoje. Minha grande meta para essas férias é resgatar o prazer pelo trabalho, quem sabe descansando, ressignifico minha atuação?! Porque com essa movimentação de coronavírus está tenso, seguindo a tendência dos números. Já não espero mais surpresas e reviravoltas no campo profissional e na relação com chefes e colegas. Todavia, não posso largar tudo a esta altura, estou velho demais para começar tudo de novo, o jeito é pegar o osso e não largá-lo! kkk ! Ou bem jogo a toalha, ou encaro o cabresto. Já tive minha oportunidade, as portas se abrem mais facilmente para quem tem boa aparência. Pode ser estranho, mas infelizmente, ou felizmente, é assim mesmo. Sei que o que me falta na aparência, ganho nas virtudes. Tenho valor e um enorme potencial, mas como posso me aliar a uma boa companhia, se nasci assim? Vivo em um mundo material de pessoa frias!!!! E viva nós, né, Batoré!
Um método não nasce da noite pro dia. Quando falo da minha metodologia estou falando de todo uma história por detrás dela. Estou falando da minha história e tudo que investi e vivenciei para que meus pensamentos minhas certezas e meus estudos se transformassem em uma metodologia. A metodologia Inglês sem Neura.
Já habituei conviver com pessoas que interpretam uma situação de diferentes formas que a minha, mas nunca usei a ignorância para obstruir seus pensamentos ou coagí-los, cada um sabe como lida com as situações da sua vida. Por isso as ideias contrárias daquilo que pensamos não podem ser consideradas como inimigo a ser combatido, portanto saibamos desernir as coisas. Furucuto 2020
Eu desacelerei. Depois de incontáveis dias e noites ligada no 220v, hoje consigo sentir minha respiração com mais calma, minha mente sem o choque de informações demais por milésimos de segundo para absorver, sentimentos um pouco mais claros, e a certeza de que desacelerar não me matou. Um tempo atrás achei que ter milhares de coisas para fazer seria minha salvação. Mas que engano, raios! Minha salvação foi parar um pouco, sentir, entender e aceitar. As coisas podem sim fugir do nosso controle, o mundo pode cair em um milhão de pedaços e estraçalhar cada pedacinho do seu coração, e ele, mesmo quebrado, ainda é capaz de quebrar ainda mais, e mais, e mais... E tá tudo bem. As coisas só podem finalmente voltar ao lugar, se encaixar, quando nos permitimos sentir. Se nos permitimos ver com clareza, sem máscaras, sem julgamentos próprios e com muito amor. Insisto em dizer, o amor é capaz de curar as almas mais sombrias e quebradas. Se reinventar, levantar, reconstruir-se, é tão importante quanto cada batida do nosso coração.
Larguei minha ex no momento que ela mais precisava por raiva, fiquei triste chateado pela situacao e nao fui procurar ela ,mas sempre fui apaixonado por ela .num pleno domingo de noite ela vem ate minha casa pra pedindo ajuda pra levar ela ao veterinario o gatinho dela estava mal,chegando la ja era tarde de mais,ate ai tudo bem mal ela chorou e fomos em bora fui leva ela ate a casa dela,so que no meio do caminho ela me disse que nao tinha arranjado ninguem eu fiquei tranquilo,ao ela sair nos beijamos e reacendeu minha chama por ela ,so que no dia seguinte ela me avisa que estava namorando ai nao aguentei ,chamei ela pra conversa me declarei nos beijamos dnv e senti dela o carinho por mim ,ela me ama so que quer esconder ,sei que fiz muitas besteiras eu era novo fui morar com ela com 19 anos hj com 24 sou mais maduro e disse que queria concerta tudo ,falei mais nao vou desistir de vc ainda nao vou !! Vou lutar vou provar que a amo !e ela e especial na minha vida !
A versão perfeita sobre a minha pessoa jogaram fora. Não sigo modas, tenho meu próprio estilo. Não sou vaidosa, minhas sobrancelhas estão por fazer e raramente as unhas estão esmaltadas. Tenho marcas de expressões, nessas alturas do campionato seria estranho se não as tivesse já q não faço nada para que isso não aconteça. Já tentei, mas não consigo frequentar academias porque é um ciclo metódico, e eu odeio a mesmice. Não gosto de mimimi e tenho pavor de pessoas que se vitimizam. Sou sonhadora, mas mantenho meus pés no chão. Não me iludo com palavras bonitas e corpinhos malhados porque ambos tem prazo de validade. Gosto de gente da minha gente, àquelas sem frescuras que riem por qualquer motivo aparente, que se doam e principalmente aquelas que quando falam comigo, falam olhando nos meus olhos, um simples gesto que me traz confiança! Tenho muitos amigos, mas pessoas que confio, conto com os dedo de 1/2 mão! ...e se você não gosta da minha pessoa ou das coisas que faço, pode ter certeza que nada vou fazer para que isso mude, entenda, não posso me travestir somente para te agradar!
Hoje pela manhã recordei-me de um episódio. Levando minha filha pra escola, contava na época com 5 anos, no meio do caminho tinha um candidato, aqui do bairro, entregando santinhos em plena campanha política. Minha filha pegou e na frente dele amassou e jogou no chão! Menina!!!!!!!!! - repreendia-a, rs. Ela sempre foi prematura. - Não vai ganhar mesmo... Completou. Mas né assim, ele custeou os impressos, tá empreendendo seu tempo, tá tentando, quem sabe?. No meio do caminho vi um monte de panfletos amassados jogados no chão do referido candidato. Aproveitei e disse a ela você procedeu um pouquinho melhor, ou menos mal, que esses ai. Que aceitaram por educação, hipocrisia, e sem que ele tenha notado, ao virar a esquina, jogaram fora. Na próxima vez, se não quiser, não receba, diga que não quer, simplesmente.
Não sei se o amor a gente consegue disfarçar. Mas, amar você é a minha maior secreta revelação, o meu silêncio mais eloquente, o sentir mais concreto que existe. E se eu pudesse fragmentar o amor, lançá-lo-ia ao vento só pra te ter em cada canto do mundo, já que o meu coração se tornou pequeno demais para abrigar o imenso amor que tenho por você.
Vou brincar com aquele menino novamente. O pai dele o trouxe em minha casa. Quem será ele mesmo? Não me lembro, só sei que brincamos com o caminhãozinho verde que ele sempre traz. A maior parte do tempo ele fica em silêncio olhando a luz que vem da janela e se torna dourada ao tocar meus cabelos. Ele está sempre a olhar para o canto da sala onde está o meu Chopin de brinquedo, por que será? Não sei o que ele sente mas deve ser algo diferente dos outros. Será que no futuro vamos brincar mais vezes, juntos?
Observo o céu da minha cidade e começo a perceber todas as conexões que o universo faz, como se as galáxias de alguma forma estivessem conectadas. Sinto que minha consciência vai e volta, acho que estou fora de sincronia, como se estivesse em outro mundo, outra realidade. Estou sozinho, e me sinto bem, mas de repente, surge a minha volta uma sensação estranha, de decepção, de tristeza eu tento não sucumbir a ela, mas não consigo, é mais forte que eu, parece inevitável e dolorido, como apagar uma brasa com a mão. É o mesmo sentimento que tenho ao tentar não me apegar as pessoas, porque elas sempre vão embora e eu fico sozinho. Estou em um ônibus, com uma amiga ao meu lado, eu quase beijo ela, mas algo, alguma coisa, impede isso, não sei exatamente o que, eu saio de lá, entro em outro ônibus e vou embora, ao que parece dessa vez sou eu quem vai embora. Domingo nasce, e com ele vem a sensação de perda. Esse sonho foi um dos mais simples.
Espero que não pense que sou um monstro por escolher minha vida, ao menos uma vez. Foi preciso deixar meu sonho e meu amor morrerem para que eu percebesse que ainda estava viva. Só sei que não posso continuar naquela personagem, aquela versão mal-acabada de mim, um zumbi que se perdeu. Tudo o que preciso é de uma chance de sair desse beco no qual me encontro. Entenda, há coisas que, depois que descobrimos, nunca mais nos deixam voltar atrás. Não é como se você pudesse esquecer aquilo o que aprendeu.
Não te procurei, você apareceu na minha vida, reservado, calado escostado naquele balcão,me observando calado, eu senti cada olhar seu, meu corpo arrepiava minhas mãos ficavam trêmulas, Meu Deus que medo de você perceber. Eu nunca havia sentido isso, achei que estava doida, aí você começou a sorrir para mim é meu coração disparava, que sorriso lindo. Este foi o começo, estamos vivendo o meio e o fim so pertence a Deus.
Tenho medo de quantos anos ainda terei para ser quem sou, minha pele se desgasta a cada ano que passa, meus olhos me traem a visão de um caminho melhor, dores no meu peito e suspiros apaixonados durante a madrugada, meu café já não têm mais o mesmo gosto, e eu tenho medo do amanhecer, quem dera fosse apenas uma fase da vida, engraçado qur mesmo não sendo um vídeo game, a cada cochilo, retorno ao meu checkpoint e vivo toda as armafilhas e dores novamente...
Pai Santo, em tuas mãos entrego minha vida para que em mim se faça a tua vontade. Teu amor é perfeito e a tua vontade é santa. Sei que queres para mim o que há de melhor. Faze de mim o que quizeres mas não te esqueças Pai de que minha vontade é cheia de amor próprio. Por isto antes de tudo fortalece-me com teu espírito e alegra-me com tua paz, para que em tudo o teu nome seja glorificado.
A melhor coisa que saí da minha boca é o teu evangelho, a melhor coisa que meus olhos contemplam são as tuas escrituras, a melhor coisa que chega aos meus ouvidos são as tuas palavras, a melhor coisa que eu tenho em mim é o teu Santo Espírito e a melhor coisa que vem a minha mente é o teu nome, Jesus!
Deus é tudo que eu tenho, tão grande e infinito e ao mesmo tempo compreensível dentro das minha limitações e impefeições. Dependendo da minha maturidade, se manifesta das mais variadas maneiras, das mais fáceis e simples as mais complexas e profundas. Quão maravilhoso, magnífico e indescritível ele é!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Minha Irmã Querida