Texto para minha Sogra

Cerca de 30041 frases e pensamentos: Texto para minha Sogra

Se tem uma coisa que aprendi na minha trajetória é que não existe essa história de "feliz para sempre", a não ser que isso signifique só que estamos vivos, que o sol nasce com o novo dia e com todo nascer do sol vem a possibilidade da felicidade junto com a possibilidade da mágoa. E às vezes vem tudo junto.

Grey's Anatomy
19ª temporada, episódio 7.

⁠Aprendi com a minha vida que liberdade não é ser solteira, pois meus pais me impediam de fazer muitas coisas. Não é ser casada, porque meu marido sempre me impediu de fazer muitas coisas. Não seria viver só, porque continuaria sendo vigiada e julgada pelas pessoas. Minha liberdade não é dizer tudo o que penso e sinto, pois muitos iriam discordar e muitas coisas que penso e sinto no silêncio de minha alma só cabem a Deus saber e me ajudar a compreender. Então, aprendi que minha liberdade está em sonhar, porque ninguém vê o que sonho. Posso sonhar o que eu quiser e como quiser e ninguém pode me impedir de sonhar. Enquanto não houver amor ao próximo, ninguém irá ter a liberdade de pensar, de fazer, de sentir e de viver o que quiser, sem ser monitorado pelos olhos alheios.

⁠⁠Senhor, que eu empregue minha vida em uma causa que vala a pena. Não em uma causa que garanta em minha vida, elogio, prestígio, honras ou nutra meu egoísmo, pois estes não permanecem quando entro no meu quarto, me olho no espelho e me percebo o quão falho. Ainda que seja uma causa que faça o mundo me contestar, mas que me dê paz e a verdadeira consciência de que, na Verdade, estou, que és tu. Oh! Amado de minha alma. Amém!

⁠Talvez seja apenas uma brincadeira comigo, não me importo. Cansei de tenta agradar a todos na minha vida. Posso até sorrir ou chorar, só quer no final vou está em um profundo abismo de emoções misturadas. Hoje deveria ser o meu dia especial, que penas quer você destruí tudo que eu um dia poderia conquista.

Ela é meu delírio, a fronteira tênue entre a lucidez e a loucura. Quando penso nela, minha mente tenta ser racional, mas meu coração sempre escolhe se perder nesse abismo doce que só o amor é capaz de criar. Ela é o caos que dá sentido à minha ordem, o risco que colore minha rotina, o sopro que me arranca da monotonia e me devolve à vertigem de sentir. Entre a sanidade que me prende e a loucura que me liberta, é nela que encontro o lugar onde realmente existo.

Todo dia eu luto, se hoje minha vida parece mais fácil, é simplesmente porque me esforcei antes, honrei minha mãe e deixei de fazer por mim, para fazer por alguém, que muitas vezes nem merecia, não esperei gratidão, pois um dia, todos os dias que tive ar para eu respirar, Deus foi bom comigo sem eu merecer.

Minha maior competição é comigo mesma! Não nasci para competir com ninguém, acho perda de tempo. Quero é vencer a competição comigo mesma. Ser melhor a cada dia, superar meus limites, ajudar as pessoas que estão na minha a volta a serem cada vez melhores. Quero vencer meus medos, ser mais tranquila, mais tolerante, iluminar a minha sombra e a das pessoas que comigo convivem! Isso já é o suficiente para me fazer feliz, não há vitória mais reconfortante que vencer a si mesmo e se tornar uma pessoa melhor!!!

Minha homenagem ao Dia das Mães vai para essas três pessoas que me ensinaram o que é ter e ser uma mãe de verdade! Minha avó, que sempre esteve do meu lado, me ensinou tudo, me amou acima de qualquer outra coisa. Minha mãe que fez o que pôde e ainda faz, que também sempre esteve ao meu lado em todos os momentos, que sempre mostrou que eu podia contar com ela, pra sempre. E minha filha que me deu uma força absurda pra que eu mudasse a minha vida e me enxergasse uma pessoa especial. Depois que ela nasceu, eu soube o que era amor verdadeiro! Eu soube quem era eu! Sou uma pessoa melhor e abençoada por tê-la na minha vida! Amanhã, será o primeiro dia das mães sem minha avó, vou seguir o exemplo dela e fazer deste dia, um dia mais que especial ao lado de todas as pessoas que amo!

A música é minha válvula de escape, meu remédio favorito, com ela as dores somem e os problemas são esquecidos. Só há uma solução quando estou triste ou com raiva, ligo meu celular ou ponho meu fone de ouvido e viajo, pra onde e quando eu quiser, a quando escuto posso estar do seu lado, como posso estar em uma noite estrelada do topo de uma montanha, depende muito do meu humor… Posso estar em outro planeta, longe de toda a negatividade desse mundo, como posso estar bem pertinho de quem amo, mesmo sem a pessoa saber, mas quando a música acaba, o sonho se vai. E eu volto a escutá-la, o sonho volta, a imaginação volta a florescer e nesse momento me pergunto: Cadê a dor? Ela levou, junto com o vento, com as ondas do mar, creio que já tenham estourado como uma bolha de sabão, depois de uma longa jornada pra longe de mim. Tchau dor e, obrigado música.

Não escondo meu passado, não nego minha sina. Absolutamente tudo faz parte do que eu sou e eu passo longe de ser perfeita, deixo claro. Sim, sempre tive tendência a gostar de quem não sabia ou queria gostar de mim. Sempre fiquei um pouco mais quando isso era um desafio, nunca entrei em portas abertas. Fugi de coisas boas, porque eu banco a minha dor, mas morro quando machuco outro alguém. Me conheço e recuo. Um passo pra trás pelo bem deles, nunca por covardia minha. Sempre tive uma certeza estranha de que, quando fosse pra acontecer, nunca ia precisar de tempo pro amor nascer. Eu ia sentir, desde o começo, eu ia saber. Já me achei um tanto quanto sadomasoquista, já admiti meu vício em sofrer, já tinha me acostumado com todo esse estrago que, bem ou mal, era tudo que eu tinha e o que eu sabia fazer. E eu não vou dizer que era infeliz, porque isso eu nunca fui. Uma vampira de mim mesma, talvez. Mas eu sou tudo isso há tantos anos, não conhecia outro gosto. Muita coisa me faltava, mas eu me bastava, mesmo que de um jeito torto e com válvulas sujas de escape. E não posso esconder as cicatrizes. Não posso controlar um impulso ou outro, meus reflexos de autoproteção. Porque eu tive que me proteger a vida inteira, de muitas formas e falhei muitas vezes. Já doeu muito, não queria que doesse descontroladamente outra vez. Então me desculpa e me entende. Te amo, confio em você, acredito na gente. Me expus, deixei você entrar em todos os espaços, me joguei de verdade. Nunca quis tanto ficar, nunca fui tão feliz, nunca me doei tanto pra alguma coisa dar certo. Mas se me quer inteira, é isso. Venho sem jeito, com passado, medos, cicatrizes e um amor puro, sem fim. Fica quem quer. Me entrego, pago pra ver e você resolve se me encara assim. Fica quem puder. Corro o risco, faço minha parte e você quem decide o que quer de mim.

Era o dia seguinte. O dia depois do sonho ruim, que durou anos. O dia seguinte da minha saída da sala de eterna espera, da desistência de ser atendida. Era o dia depois de amanhã, depois do amanhã que nunca chegava. Acordei nesse dia, simples assim. Com o sol entrando pela janela e clareando toda os medos embaixo da cama, com o vento levando toda a sujeira embaixo do tapete. Era o dia do recomeço, do começo do fim e do resto da minha vida. Da minha paz. Dormi, como sempre, esperando que tudo passasse e nessa noite realmente passou. Acordei sem sangue, sem curativo, com uma pequena cicatriz. Pude levantar sem algemas, lavar o rosto sem maquiagem, olhar pra trás sem sentir dor. Era data de faxina, apagar fotos, jogar fora cartas, me livrar de qualquer prova que pudesse ser usada contra mim num dia banal de saudade. Exclui telefones, fiz questão de esquecer datas. Não tinha pontada no estômago, preocupação, agonia, arrependimento. Tava tão vazia, que não sai andando, flutuei. Bom dia, mundo. E os olhos doeram, como quem passa anos numa caverna escura e, de repente, tem contato com a luz. Mas logo se acostumaram, com um alívio de quem volta a ver. Como quem volta a reparar nas flores. Flores que você nunca me deu. Lembro e sorrio, pensando no meu “Te ligo!” e em como isso nunca aconteceu. Gangorra me enjoa e pra não vomitar, te deixo sozinho, brincando de castigo com alguém nunca melhor do que eu. Vê se não fica triste, porque toda a solidão que existe nunca vai superar todo o tempo que você me enlouqueceu. Fica bem, fica sem, porque acabou o jogo, camisa de força pra mim já virou roupa básica e decorei todas as suas desculpas clássicas, pra te deixar esperando até o fim. Sou louca, livre, sou minha e hoje é o dia de viver pra mim.

As vezes deixo algumas loucuras sobressairem a minha razão pois não e facil buscar uma perfeição que inexiste, mas como se conseque viver sem buscar a essa perfeição, porque eu tenho que buscala simplemente não posso viver sem ela, sem pensar nela, porque não deixo tudo acontecer como normalmente... não tenho que pensar todas as hipoteses possiveis para pensar no mais perfeito possivel para viver pois sem esse tal perfeição não terei minha felicidade,pois nada faz sentido algum para minha mente a não ser o que é perfeito aos meu olhos.

O amor é a minha fraqueza, é o que me derruba, ele consegue me desfigurar por completo. Não preciso de grandes coisas, não preciso de objetos, a única coisa que me faz bem é saber que em algum lugar eu vou encontrar alguém que só de me olhar me fragmentara em infinitos pedaços, alguém que me deixara do avesso, tirará todo o meu sossego, e que apagara toda cicatriz que ainda restar em mim.Não quero um amor de verão,eu quero o que não tem definições exatas, o que me faça ficar acordada pensando e repensando de varias maneiras o seu significado em minha vida.Eu só preciso ouvir desse alguém que ele me quer ,que precisa de mim assim como eu dele, só basta isso pra eu me entregar de corpo e alma, serei dele, o amarei em todas as formas.Mas só peço , venha sem mascaras, não seja como tantos outros, meros artificiais. Quero o inteiro, o todo, quero o imperfeito, com seus medos, e defeitos, pra que assim fiquemos juntos a vida toda.

Queria lhe falar do meu amor, como foi grande a minha paixão, e como te amei a cada segundo do dia.. Apesar de ser tão injusto tudo que vivi e que fizeste , foi vc que me trouxe a dor de amar e não ser amado, foi vc que me trouxe a desilusão e foi embora, as coisas boas não podem ser lembradas depois de tantas coisas ruins, foi assim que me fizeste , uma pessoa infeliz , pra sempre infeliz, tirastes meus sonhos, apagasse em mim coisas que um dia eu pensei que eram lindas, mostraste pra mim só lado ruim do amor, como posso dizer que o amor é bom? O amor pra mim nunca foi bom, n sei o que é o amor , só o contrario dele, o amor pra mim é o mesmo que desilusão e ódio, o amor em minha concepção é coisa ruim que jamais quero voltar a sentir novamente, e as minhas dores e feridas eu repasso pra você, quero que sintas o quanto é ruim acabar com a vida dos outros...

Eu não sei você, mas eu não quero brincar com a minha vida. Eu quero largar tudo em nome de Cristo. Eu não quero que minha espiritualidade tenha um quilometro de comprimento e um centímetro de profundidade. Eu quero ter a coragem de não me importar e ser fora de moda. Sinto-me envergonhado por aqueles momentos em que tenho medo de ser ridicularizado em nome de Cristo por que o mundo pode pensar que eu sou muito estranho. Eu quero seguir incansavelmente a Deus e a sua vontade, independentemente do que vão pensar de mim. Quero viver minha vida, como diriam os Puritanos, diante de “uma platéia Única”.

E, como sou a protagonista da minha vida, tá na hora de me conhecer cada vez melhor, de reconhecer o meu valor. Tomar minhas decisões de acordo com minhas vontades e desejos. Aceitar meus defeitos, melhorar o que pode ser melhorado, e valorizar minhas qualidades e o que tenho de melhor. Tá na hora de colocar os limites e não deixar que nenhum outro personagem diminua meu brilho, nem apague o que tenho de melhor!!!

A minha loucura vista de perto e do angulo daquele que já fez o seu próprio julgamento, torna-se maior aos olhos de quem me vê passar rapidamente, e não me enxerga verdadeiramente a fundo; porque tudo que pensam a meu respeito, já está pré estabelecido em uma mente tão fechada que acaba exigindo de mim uma perfeição que eu, enfaticamente, vejo que não possuem..

O meu descontrole aparece nitidamente quando empurro Deus da minha frente, assumindo o comando da minha vida. Nestas horas, estou realmente em apuros. Por isso, preciso sempre enxergar o meu real tamanho, fazendo alguns movimentos de rendição enquanto a rainha bebê está dormindo, em algum lugar aqui dentro de mim.Preciso aquietar a minha mente, buscando serenidade. Preciso ficar em silêncio e não fazer barulho, para não despertá-la; pois, me dá um trabalho danado fazê-la adormecer novamente.

Uma melhor coisa que já aconteceu em toda a minha vida é ter você por perto, só de lembrar me dá saudades, saber que a vida é difícil e saber que um dia todos nós iremos morrer, mas se eu morrer que eu morra de amor, se eu chorar, que eu chore de felicidade, se um dia eu tiver a oportunidade de me casar que eu me case com você, para todos os dias da minha vida eu amanhecer em seu olhar, te abraçar, te beijar e ser eternamente feliz com você.

Dentro da minha mente, há uma arena silenciosa onde memórias sangram e se enfrentam, disputando o trono de pior lembrança. Nenhuma vence — e todas me vencem. Cada golpe é uma lembrança revivida, cada queda um pedaço de mim que se perde. No fim, sou apenas o espectador cansado de uma guerra que nunca termina.