Texto para fim de Curso para Filhos

Cerca de 2018 texto para fim de Curso para Filhos

Morte culpada e inocente!

Morte nunca culpada, mas sempre presente, seja em tragédias ou no curso natural evolutivo da vida. Morreu de que? Pergunta frequente em todas as situações de “morte”, ninguém responde morreu de morte ou a morte matou, sempre existe uma justificada mesmo que inebriada de dor a morte logo e absolvida, morreu pela idade, por alguma doença ou morreu de um acidente, mas morreu de "morte" nunca é dito.

O medo da morte a raiva à sensação de impotência diante dela será certo ou errado ela não mata, mas exerce um papel fundamental nesta enigmática existência que é a vida, a morte em culturas antigas e comparada com um barqueiro que tem a função de transportar as almas.

A morte faz um papel que ninguém gostaria ou quer fazer, um papel necessário de acompanhar as almas, ao contrário do que se diz ou que já foi escrito ela não é o ceifeiro da vida, pois a cada morte existe uma justificativa nunca “morreu de morte morrida”, mesmo que incompreendida a morte é, e sempre será culpada, nunca será inocente.

Como em todo conto sempre existirá um herói e um vilão um não sobrevive sem o outro, a vida só faz sentido pela existência da morte, mesmo que trágico e cruel viver é um ato de ação e reação, de fatos e atos, eterna interpretação e incompreensão, uma viajem com várias paradas no qual o destino final de cada passageiro é a estação de nome morte.

O que se deve saber, que cada ser vivo que existe neste grande mundo tem uma missão e quando sua missão já foi realizada sua alma “espirito” evolui para outro plano, e não somos nós mortais em nossas limitações que iremos questionar o plano do Grande Mestre “Deus” e seu fraterno amor pelos seus filhos.

Inserida por yhuldsbueno

"A vida seguiu seu curso em agonia. A noite silente de outono trazia consigo a sensação amarga e fria de um sonho que se perdia na escuridão fúnebre de um céu abandonado pelo luar. A brisa gelada arrepiava a sua pele como a lembrança do seu toque de prata, as batidas em seu peito desaceleravam enquanto os seus olhos acompanhavam o farfalhar das folhas que dançavam em frenesi ao seu redor. O seu mundo esmaecia lentamente enquanto abraçava as sombras — quase tangíveis — da clareira, perdido em devaneio [...]"

[Retirado de uma publicação no facebook no dia 17/03/2013]

Inserida por Netherwyrm

O adeus à infância...

Crescer, tornar-se adulto, envelhecer, esse é o curso natural da vida. Ao longo dos anos, construímos nossas histórias, umas alegres, outras tristes, e seguir em frente simplesmente é necessário. Dizer adeus à nossa infância, é tão triste quanto a própria morte, dizer adeus à nossa infância, é nos despedir da parte mais linda da nossa existência, é deixar uma parte do nosso "eu" em um lugar, perdido no espaço e no tempo que só no final, iremos reencontrar para que tudo se reinicie novamente...

Inserida por IrineuOliveira

Curso!

Como um rio que segue seu curso,
Deixando nas margens o que não serve mais,
A vida como a conhecemos, também possui os seus cais,
Onde deixamos para trás, o que não nos satisfaz.

Cada dia é uma viagem,
Cada dia uma bagagem,
E mesmo que às vezes, o horizonte não nos agrade,
Precisamos aprender, a controlar nossa ansiedade.

Pois uma hora deixará de ser...
Simplesmente dificuldade,
E passaremos a apreciar,
O nascer de mais uma oportunidade.

Em um mundo selvagem, feliz é aquele,
Que consegue admirar,
Os raros momentos de paisagem.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

A MODERNIDADE E SEUS MALES.

Quero ser como a Águia que mesmo voando sozinha segue seu curso reinando nos céus. Minhas fraquezas podem ser expostas, mas não é delas que sobrevivo... é na minha fraqueza que o poder de Deus se aperfeiçoa... Agradeço ao Criador por não me sentir vítima de nada, e nem quero esse lugar. O primeiro texto que postei neste álbum foi sobre tirar as máscaras, tenho coragem de não me esconder e obrigação de esclarecer sobre bipolaridade, ela ataca emoções não a intelectualidade!! Ficou restrito, pedi opiniões se deveria ou não publicar!! Fiquei muito apreensivo, era medo de não ser compreendido, de ser excluído, já não me importo mais. Pelo contrário mais amigos tem me adicionado e eu adiciono também.... Quero aqui compartilhar, não só fotos bonitas e festas, mas alertar aos amigos(as) que cuidem de seus amados(as), o estresse moderno criou várias doenças de caráter emocional. Pelo menos nos últimos 15 ou 20 anos tive muitas turbulências, olho para trás e vejo quanto estrago e desafetos deixei... "amigos" provocavam meus pontos fracos, se divertiam e saíam como bonzinhos, eu o "desequilibrado". Foi o que aconteceu nos últimos dias, minha dignidade atacada por construir um jardim, feito para manter meu equilíbrio, se eu quisesse o brilho das TVs não seria assim que me revelaria... Estudando o tema, quase dois anos em depressão, percebi que posso ter uma vida saudável me afastando de tudo que provoca instabilidade emocional. Hoje eu quero Paz e qualidade de vida, esta pode ser reduzida de 9 a 14 anos se não nos cuidarmos... Infelizmente há pouco conhecimento a respeito e os diagnósticos vem 10 anos depois da bipolaridade se apresentar. Já não bastava ter um coração independente minha mente resolveu ser também. Trata-se de uma variação química que libera no organismo as mais variadas substâncias provocando mudanças nos pensamentos e sentimentos, por isso sou sensível ao extremo e apaixonado em excessos. O equilíbrio depende de você reconhecer o que faz mal... não assisto jornais, não curto páginas de violência, não fico feliz com as desgraças alheias... Não suporto sofrimento, meu corpo é só um estado, meu espírito e caráter são saudáveis. Fiquei extremamente abalado com os últimos acontecimentos, e quem sabe a respeito entende que sentimos tudo como real. Tratamento? Espiritualidade e Beleza, agradeço à "sociedade" em seu individualismo e velocidade, não culpo o Criador... Se alguém me excluir só lamento, pura ignorância... me causará muita dor principalmente se forem meus professores ou os meus Independentes. Sozinho? Nunca, Jamais... só não quero por perto quem não me traz PAZ!!

Anthonyo Karllos

Inserida por AnthonyoKarllos

Hoje eu acordei cedo pra ir ao curso de inglês. Foi legal! Algumas pessoas vão pra o lado oposto da Califórnia. Andei achando que eu vou ficar uns meses sem conhecer ninguém e sem sair de casa. Mas depois lembrei que a minha melhor amiga vai viajar comigo. Na verdade, ela vai primeiro. Então, imagino que vou beber. Fiquei meio pensativa. Vou deixar minha família, meus amigos e você. Mesmo que você já tenha me deixado, eu ainda não te deixei. Ainda durmo com você todos os dias. Você ainda me aperta demais. Eu ainda nem tentei não pensar em você ou nem conversei sobre isso com alguém. Mas desculpa, dessa vez eu tenho que ir, mesmo que você vá comigo. Dentro de mim. Bem que podia ser na minha mala também. Mas o cachorrinho vai comigo. Ando meio maluca, vendo as horas passando e o dia chegando. Já quero me despedir de você. Já quero te explicar o quanto eu vou sentir muito mais a sua falta. Já imagino que um dia desses eu vou querer te ligar, morrendo de chorar e pedindo pra você me buscar em Los Angeles. Mas de verdade, eu espero que ninguém me passe o seu número. Isso seria ridículo! Você já anda vivendo muito bem a sua vida. E na Califórnia vai ser tudo lindo. Hoje no meu curso de inglês, me disseram que tem uma biblioteca na Califórnia onde você vai lendo os livros pelo computador. Tudo moderno! Mas eu ainda prefiro os meus livros. E já separei vinte e cinco que vou levar comigo. Um deles me fala sobre uma garota que não queria falar de amor, mas amor era o que ela já escrevia. Amor é qualquer sentimento bom sobre qualquer coisa. No final das contas, ela percebeu que amava escrever. E no final das contas, eu percebi que me viro e me enrolo toda sem você. Mas a vida vai seguindo. E eu ando muito atormentada. Eu tenho muita coisa pra comprar, muita coisa pra aprender e muita coisa pra te falar. Eu sempre deixo tudo em cima da hora ou engasgado. Meio caminho andado, posso dizer. Mas me contaram hoje que eu não preciso passar o dia com meu dicionário de inglês e eu vou começar a deixar ele de lado, depois eu deixo você. Uma coisa de cada vez.
Hoje eu aprendi demais no curso de inglês! #contandoosdiaspraLA

Inserida por KarolAmorim

SONETO DO CURSO EVOLUTIVO INSUBORNÁVEL


A pessoa incompetente imagina que avacalha
a inspiração correta e o poder que tem
toda boa gente que nem se amofina e trabalha
com a intenção honesta de viver bem.

Quem sabe manter uma necessidade verídica,
faz (com fé) o que estiver ao alcance da cidadania,
mas é incapaz de dar qualquer chance à hipocrisia,
até que se acabe o "prazer" da maldade política.

Se alguém consegue ver além da aparência externa
realmente não se ilude com imagem fugaz
de quem renegue o poder e o bem da essência eterna.

A deficiente visão da rude politicagem é capaz
de se apaixonar pelo abuso permissivo deplorável,
antes de vislumbrar o curso evolutivo insubornável.

Paulo Marcelo Braga
Belém, 16 032015
(22 horas 23 minutos)

Inserida por paulomarcelobraga40

Mudanças em curso...

Quando de mais um dia na Faixa de Gaza, um fotógrafo capta numa imagem toda a insensatez humana, uma menina, com cerca de dois anos de idade, cobre os olhos da boneca que traz apertada ao peito, como se pudesse protegê-la da visão do horror que testemunha numa área recém-bombardeada e caótica, em escombros e com dezenas de vítimas. Não se faz necessária legenda ou explicações.

Arenas dos Césares, as Cruzadas, Inquisição, Guerras Napoleônicas, Primeira e Segunda Guerras Mundiais, Guerra Fria, Vietnã, Iraque, Apartheid na África do Sul, tantas outras guerras tribais que persistem, todas tem em comum a opressão do ser humano por seus iguais, é o homem em sua cíclica história de conflitos fratricidas.

Não há justificativas ou atenuantes para essas ações trágicas que sempre trouxeram dor e sofrimento à humanidade, com milhões de desencarnes ou sequelados com limitações físicas e emocionais, mostras inequívocas dos apegos ao fanatismo, à vaidade, orgulho e rudez do grau evolutivo em que nos encontramos.

Em meio a todas essas tragédias da história humana na Terra, há outras tantas mascaradas que persistem e abrigam o mesmo princípio, a do poder econômico e político que retroalimenta a violência, fazendo com que a elevada concentração de renda no globo terrestre seja em si mesma a maior das barbáries.

Conhecimentos científicos já existentes que já poderiam ter resolvido problemas básicos nos países mais pobres são ainda meras moedas de trocas, protelando-se as inúmeras possibilidades de um desenvolvimento sustentável, com reduções drásticas da contaminação do meio ambiente e das populações que desenvolvem mais doenças resultantes dos venenos químicos de tudo o que consumimos em nome da manutenção dos ganhos do capital.

Tecnologias avançadas e disponíveis que já permitem curas ou alívio do sofrimento humano demorarão décadas para serem acessadas pela população em geral prevalecendo os interesses econômicos.

Felizmente, em paralelo, está em curso um processo de sensibilização e mudanças representado por inúmeros grupos que nesse instante, em vários locais da Terra, levam socorro espiritual e material em milhares de frentes de trabalho compostas por pessoas que, independente de credos, são os trabalhadores da última hora, atuando decisivamente num período onde a Terra, plano ainda de expiação e provas, transita para um estágio de regeneração.

Todos os líderes políticos, religiosos, espirituais e empresariais tem um grande compromisso para com Deus, colocar em prática o que muito receberam pelas muitas oportunidades de apreensão de conhecimentos pelos estudos, avanços materiais e científicos, razão pela qual muito se pedirá a quem muito recebeu.

Os alertas recebidos do plano espiritual, e as derradeiras oportunidades estão sendo oferecidas para que espíritos encarnados deem sequência ao seu processo individual e coletivo de reforma interior, praticando o desapego, a humildade, a caridade, a generosidade e o amor ao próximo.

Não há castigo de Deus, há apenas a consumação das leis, ação e reação semeadura livre, colheita obrigatória.

Paz e serenidade!

Inserida por pauloafonsobarros57

Gratidão

Ainda que o tempo passe
Todos os ensinamentos permanecem.
Ainda que o curso termine
Todas as aulas continuarão ecoando.

Ainda que a distância
Separe-nos para sempre...
Ainda que nunca mais no vejamos
Estará presente diariamente.

Ainda que os caminhos
Sejam divergentes e incertos...
Ainda assim minha gratidão
Será eterna e para sempre.

Edson Luiz Elo

Inserida por ProfessorEdson

O rio tem seu destino...
Pode ser represado mas nunca parado,
Podem mudar seu curso, mas nunca seu discurso ( destino)
Constrói, destrói, alimenta e sustenta a mesma nação que o destrói...
Pode enfrentar a poluição de toda nação, mas o destino não sai de sua mão!
Pode encontrar-se com outros rios, mas nada os tira do caminho...
Passa por barreiras, barrancos, até vira cachoeira, levanta poeira e trás verde de dentro até beira.
E quando chega ao destino ele vira o destino, o rio não só encontra O Mar, mas se torna o Mar

Inserida por Muniz-voo

"Aprendi que na vida que
para ser poeta não precisa ter curso
superior, nem frequentar faculdades
famosas, muito menos viajar a lugares
chiques.
Aprendi que o bom poeta tem como em
seu currículo profissional a faculdade da vida, e em seu braço segura seu melhor amigo e companheiro um bom livro".

Inserida por Boysdontcry

Eu nunca precisei fazer um curso para estudar tarot, pois jogo desde os onze anos de idade, e hoje eu estudo o tarot com outra finalidade, com a finalidade de ministrar cursos e ensinar tudo que ha de mais profundo dentro do tarot.
Então se você me perguntar você estuda tarot? eu direi sim, diariamente para passar aos próximos tudo que bom que aprendi e evoluir.
Eu amor o tarot, e minha vida uma dedicação eterna ao tarot.

Inserida por JoabRamiro

A vida, minha amiga, não pára porque você está de dieta. Ela segue o seu curso assim como era antes de você decidir se cuidar.
Pessoas vão nascer, pessoas vão morrer, você vai se mudar de casa, de cidade ou de companhias. Você vai se alegrar, se entristecer e se decepcionar muitas vezes até chegar no seu peso ideal. Isso não pode ser motivo para você desistir.

Inserida por drikarodriguesreal

Fiz um curso que nunca imaginei fazer (Direito).
Terminei o curso com uma dívida que achei que nunca teria fim (finalmente, acabou).
Trabalhei por anos com algo que não me realizava profissionalmente para ter que pagar o financiamento da faculdade após a conclusão.
Agora, posso ir em busca do que eu quero sem amarras e com amor e por prazer.

Inserida por rodrigochung

O dez mais satisfatório da minha vida, não apenas por ser o meu trabalho de conclusão de curso, não pela nota em si, pois tenho consciência que currículo extenso não define bons profissionais, de tal modo nota alta não define bom aluno(a). Queria muito alcançar a nota máxima no meu trabalho de conclusão por ser a área que pretendo me profissionalizar (AgroAmbiental), segundo porque meu artigo tinha um significado carregado de muitas emoções pra mim, pois fiz dedicado e em memória aos meus avôs: Patrício Pinheiro Calazans e Natanael Ribeiro de Araújo, meus maiores exemplos de produtores rurais e homens do campo. Quem muito me incentivou e inspirou através de suas histórias e exemplos a amar o campo e despertar o interesse por questões rurais, por consequência a escrever meu artigo. Como eu queria poder ler e apresentar meu projeto a eles, meu desejo era que eles me vissem crescer profissionalmente em defesa das suas lutas, os dilemas enfrentados pelos produtores rurais, realidade desconhecida por tantos. Infelizmente não estão aqui, felizmente serão eternos em meu coração. A eles, grandes exemplos de caráter, trabalho, perseverança, minhas melhores lembranças do campo, as raízes do meu coração e eternas flores do meu jardim. Aos meus heróis da infância, a quem eu sempre terei orgulho de dizer: “Sou neta do seu Sula; meu nome é uma homenagem ao Vô Patrício. ”
Meus avôs construíram um legado, marcaram minha história e gravaram lembranças eternas no meu coração.
Eles são exatamente o que eu quero construir na minha carreira profissional e para sociedade a qual estou inserida.
Eu comecei a construir o legado (história) pela qual quero ser lembrada quando partir.
Que comece o jogo, estou pronta para os próximos desafios.

Inserida por Patricia_Pinheiro_

[...] sempre digo a mim mesma: Você não tem o controle das coisas; deixe que elas sigam seu curso. Aliás, você não tem o controle de nada; nem da sua vida. Hoje você está aqui... Amanhã quem sabe? Mas eu não me dou ouvidos; e se dou, não sigo o script, alienada que sou...!

- Ah, Diretor, deixe-me improvisar só uma vez, vai? Antes que termine este espetáculo!

Inserida por SusannaAlmeida

Você pode não ser o aluno mais inteligente do curso e mesmo assim ser o melhor. Talvez você não tenha o talento do colega e mesmo assim pode ser o melhor. Mas para que isso aconteça é necessário que tenha mais disciplina que o colega inteligente e talentoso. Disciplina para treinar sempre e cada vez mais.

Você esta disposto a ser o melhor?

Inserida por josue_josue

👷CHÃO NATIVISTA

Gostaria de cantar em versos
Tudo o que sentimos neste curso
Sentimentos tão diversos
Que não caberiam num discurso.

Ao patrão e à patroa a nossa reverência
Por ter com carinho nos ensinado
As danças tradicionais de nossa Querência
Para que nunca percamos este legado.

Gratidão a todos que fizeram parte
Deste evento quase divino
Músicos que com sua arte
Propiciaram a nos tornar "bailarinos".

A importância de nossas danças tradicionais
Que de pai para filho vem sendo mantidas
São parte da cultura gaúcha que jamais
Por nenhum de nós deve ser esquecida.

Peões e prendas alegres e encantados
Rodam pelo salão a dançar com amor
Sentem-se cada vez mais enamorados
Esquecendo as desavenças e a dor.

A dança é pura magia
Que da alma sentimos desabrochando
Quando em grupo emana muita energia
E quem assiste também vibra dançando.

Por isso nunca devemos perder esta tradição
E guardá-la em nossa memória
Para que no futuro a gaúcha geração
Nunca se esqueça de sua história.

melanialudwig

Inserida por MelaniaLudwig

EU

NASCI PARA MARCAR O TEMPO,
GOVERNAR O CURSO DOS VENTOS,
FAZER O QUE EU BEM ENTENDER.
ÀS VEZES, SOU TOLO, ACRESCENTO,
MAS OS PROBLEMAS QUE EU MESMO INVENTO
SEI A TODOS BEM RESOLVER.
PORQUE EU ME VEJO MUITO ACIMA DOS MUROS
E NÃO TENHO MEDO DO "ESCURO", OU DO QUE POSSA ACONTECER.
E SE BOA SORTE VAI ME SORRIR, NO FUTURO,
NEM O MAIS SÁBIO DOS HOMENS, EU JURO,
PODERÁ DIZER.
NÃO VOU FICAR VENDO A BANDA PASSAR,
VENDO A EMOÇÃO ESFRIAR E O CORAÇÃO PARECER.
VOU REFUTAR E ESQUECER OS PORQUÊS
SEM QUERER ENTENDER E A RAZÃO DESDENHAR.
E SE O INVERNO CHEGAR,
E SE DOR NÃO PASSAR, SEI QUE VOU SOFRER.
MAS SEM QUALQUER MEDO DE ERRAR,
CONTINUO A BUSCAR
E O MEU CORAÇÃO A BATER.

Inserida por wendelferri

NÃO DECIDIR É UMA GRANDE DECISÃO

Desejamos ter o controle dos fatos, mandar no curso dos acontecimentos, demonstrar poder e se antecipar ao pior. Mas, em alguns momentos, não decidir é a melhor decisão que a gente pode tomar.
Decidir nem sempre nos ajuda. Decidir pode ser burrice, não independência. Decidir pode expressar o nosso egoísmo e vamos nos arrepender logo em seguida. Decidir pode ser a ânsia de se livrar daquela chatice, daquela adversidade. Decidir pode ser apenas desistir.
Não custa nada esperar dois dias, tenta entender por que está sentindo tanta raiva, amadurecer a opinião para não se machucar e não machucar ninguém, cicatrizar o mal-estar com silêncio. Não custa nada levar o assunto para roda dos amigos, para o terapeuta, ouvir o conselho de quem já passou por situações parecidas.
O mais difícil na vida não é jogar a pedra, mas manter a pedra no chão.

Inserida por marrycamargoo