Texto para Animar uma Pessoa
E uma pessoa por mais que erre, que tenha já feito coisas absurdas, não deve viver em vergonha. Ora bolas, que nunca errou, nunca teve um comportamento inadequado, pagou mico, se expôs?....Que esse venha e atire a primeira pedra. A maioria não nasce como se melhora e se torna. Em algum momento somos reféns de vícios de paixões, sentimentos, ego, de coisas absurdas, que com a maturidade e o crescimento pode vir a nos envergonhar. Mas se houve mudança, isso também é passado. E no passado não se mexe pois não se pode muda-lo. Vergonhoso seria continuar cometendo as mesmas coisas que agora nos fazem corar. vergonhoso é não crescer, mudar, se melhorar rumo a evolução como pessoas. Admitindo pra nós mesmos essas falhas, propomos mudanças e isso sim é nobreza de caráter no caminhar. Vemos quando crescemos que agora somos mais inteligentes e perspicazes do que éramos antes, só isso. Não há vergonha nenhuma em mudar de ideia sobre o que ontem achavamos certo. Vergonhoso sim é: Não pensar. E se somos capazes de Pensar, temos em nossas mãos a chave para mudar, e diminuir os; comportamentos, vícios, paixões, ego que nos fizeram passar a Tal vergonha um dia.
Nos olhos de cada pessoa podemos ver além do que vê seu próprio olhar. Os olhos refletem os sentimentos da alma e nessa, por sua vez, só há verdades. Um olhar nunca mostra-se em mentiras. Alguns conseguem esconder e, dificilmente, se deixam contemplar os olhos, nunca querem se expor, preferem se aprisionar a ter a liberdade de ser quem verdadeiramente são. Uns levam a lua dentro de si, outros o sol, alguns passeiam com a leveza das nuvens brancas e fofas, outros carregam o peso e destruição de tempestades e raios, outros apenas o vazio. São dos olhos que vêm as lágrimas de alegria e felicidade, como também as de tristeza e desgosto. São o espelho do espírito, como dito há milênios por poetas e filósofos. Olhos que falam, que calam, que rasgam, que vagam. Perdidos e solitários, de máscaras e de mentiras, os sinceros e de verdades, os de afago e amizades. A pequena porta do céu, o grande portão do inferno. Pelos olhos entram os pecados, saem os perdões, florescemos vida e massacramos corações. Dizem que dentro do peito temos um poder incalculável, mas a força dos olhos é imensurável. É deles o sentimento do calor que queima, da brisa que abranda, do tapa que golpeia, da mão amiga que afaga. Quem aprende a interpretar olhares, aprende que nem todos são o que dizem ser, mas a maioria é muito melhor por dentro do que consegue dizer. Cuide do que leva dentro de sua alma, cuide do que expressa com seus olhos, jogue fora suas máscaras, pois qualquer hora isso te vence, quebra teu muro e escapa de ti e daí, será de orgulho ou vergonha o reflexo em teu espelho?
Acredito que: O que faz uma pessoa ser um tanto diferente é a "criatividade" do pensar, refletir ... da "persistência" de estar apto constantemente a fazer mais, da inteligência, da visão, do querer aprender, do querer absorver conhecimentos, sabedoria, do querer ajudar, etc... e da "renovação" que é o procedimento de se viver assim...VIVENDO E APRENDENDO.
E foi assim que eu, finalmente, voltei pra única pessoa no mundo que nunca me abandonou ou desmereceu: eu mesma. Foi desse jeito meio torto, meio bruto que eu voltei pra mim. Foi depois de me doar e me doer tanto que eu percebi que não vale à pena.Coração vazio e sorriso cheio, que assim seja. Os arranhões já não me doem, cada decepção eu levo como vacina. Dessa vez prometo não me abandonar, me deixar de lado ou me diminuir por ninguém nesse planeta. Se não tiver jeito, posso até me emprestar, me dividir quem sabe, mas me perder nunca mais. Agora é assim, primeiro eu. Quem não gostar das regras, não joga. Tô feliz, acredita ? Olha só a irônia, fui buscar o amor e já tinha. Fui tentar ser feliz e já era. Fui tentar me encontrar e me perdi. E, que loucura, precisei me perder pra me valorizar.
Dizem por aí que não podemos desistir da pessoa que amamos tão facilmente, mas parece que quanto mais você se dedica para manter uma pessoa ao seu lado, e demonstra de todas as formas que a ama, ela pisa em você, te oferece todos os motivos para desistir. E quando você está quase decidido em partir, essa pessoa aparece novamente te impedindo de desistir. Nessas horas é difícil de manter uma decisão, você não pensa duas vezes e se entrega à pessoa novamente. Mas isso não é o pior, você recebe carinho só nos primeiros dias, e continua sofrendo em silêncio depois de um certo tempo. De uma coisa eu tenho certeza, não existe nada mais bobo e inocente que o coração.
"uma pessoa acabou de me criticar por ser calmo demais e ainda disse que isso não e ser homem, minha calma e minha arma e se isso não e ser homem, me orgulho em ter a grandeza de um menino, vivo feliz não perdendo o controle e entrando em conflitos desnecessários e sabe porque minha calma, incomoda porque não importa o quanto você tente você nunca conseguira entrar em guerra comigo ou me desestabilizar"
Um dia você desejou, idealizou aquela pessoa. Dá um frio na barriga quando você fala nela, bate a saudade quando ela não tá perto e seu coração dispara. Você treme quando vê, aquela que te da tchau e a tristeza te domina. Mas quando te olha a felicidade te faz delirar. Aquela que com seu olhar te diz tudo e se sente a energia, amor e a vontade de estar sempre ao lado. Uma magia que nasceu e não morrerá jamais, porque um completa o outro.
Meu anjo de carne... guardião.Desde os primeiros dias acorda pensando na vida de outra pessoa. São 24h por dia, 365 dias por ano... Capaz de mover montanhas com todo o cuidado. Ainda dizem que amor não dói, mas amor dói no coração.. talvez não nos nossos, mas de uma forma diferente pra esse ser com a dádiva de gerar vidas. Relevante tão quanto que até Jesus precisou. Por mais que sonhem com nossos caminhos, seu único projeto pra gente, é que a gente escolha os melhores caminhos. Desculpe-nos por tudo, somos assim... Já viemos sabendo que iríamos errar algumas vezes e que você iria desculpar todas as vezes. Feliz Dia de comemoração das Mães... lá tem dia pra um abraço ou um puxão de orelha !?
Sabe como é sentir que você está com a pessoa certa, no lugar certo e no momento certo, mas não tem coragem de aproveitar a chance que a vida está te dando ? Pois é, já senti com você a mesma sensação, mas perdi a chance de dizer o quanto penso em você, o quanto imagino nós dois e que eu respiro você. É como se fosse uma ampulheta do tempo, quando cheia, dar esperanças, mas quando os últimos grãos de areia começam a cair é como se seu tempo de vida estivesse acabando junto com a areia, é meio que uma contagem regressiva pra felicidade.
DIA APOS DIA EU ACORDO QUERENDO VER A PESSOA QUE MAS AMO MAS TEM PESSOAS QUE ME IMPEDI DE FAZER ISSO CANSEI DE PESSOAS CUIDANDO DA MINHA VIDA E ESSES PAIS E MÃES SEMPRE CUIDANDO DA GENTE MAS TEM UM LIMITE CERTO PARA ELES FAZER ISSO QUANDO AGENTE ESTA GRANDE PODEMOS TER A NOSSA LIBERDADE EU AMO UMA PESSOA E NÃO TEM PESSOA NENHUMA QUE VAI ME FAZER PARAR DE AMAR FERNANDA FEFE SONDAHL
Sou um Anjo que voa sem asa, sou uma rocha que se move sem ventos, sou uma pessoa escondida, alheia à sociedade, que aos poucos vem sentindo a dor destes seres imprudentes, agarrando-me as grades quase podres deste Mundo. Estas grades... são cortantes, que há tempos vem à me flagelar, com uma dor não tão fugaz, mas como toda vez sairei incólume, porquê sempre serei Sagaz...
E quando for de verdade, quando for amor, você não vai ligar se a pessoa esqueceu de alguma coisa que você pediu, se esqueceu a data exata em que você se conheceram. Sabe o porquê? Porque você vai lembrar que foi justamente essa memória de 'amendoim' que fez você ver o encanto. Porque mesmo tendo essa memória falha ele ainda lembra como te fazer sorrir, como te fazer feliz, como alegrar teu dia, como te fazer sentir amada. E quando for amor, não serão as lembranças costumeiras à todos que você vai dar importância e sim as lembranças de vocês, as lembranças do amor, companheirismo e respeito. Acredite no que Shakespeare diz: 'Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode', porque é exatamente isso que descobrimos/compreendemos quando é amor!
É normal a gente se apaixonar várias vezes pela mesma pessoa? É normal um sentimento se renovar a cada dia, a cada nova manifestação da pessoa amada? Pois isso acontece comigo, em relação a esse menino aí da foto. Quando ele abre um sorriso, dá pra sentir o coração acelerar como se fosse a primeira vez.
Talvez uma pessoa seja abandonada por não estar conectada com as notícias e ou fofocas do momento. – talvez seja abandonada, deixada para trás, por não ter em si mesma as expectativas que de fato se espera nela. – essas expectativas são muitas e são transformadas em exigências, que, por vezes, difíceis de serem preenchidas.
O homem tem vergonha de ser bondoso, pois tem em mente que ser bondoso o tornaria uma pessoa fraca, vez que o mundo dos fortes, há de ser o típico mundo dos arrogantes e presunçosos por natureza e por convencimento próprio, bem como, pelo amparo das pessoas que o bajulam para que isso se torne uma tônica no seu dia a dia e no dia a dia das pessoas que com ele convivem.
Eu estava longe de ser uma pessoa útil, eu era completamente desinteressante. Nunca quis forçar ser uma pessoa interessante, parecia cansativo. Eu queria mesmo era um momento de paz, um buraco obscuro pra viver a minha solidão insatisfatória; por outro lado, a depressão atacava, eu começava a distribuir patadas, eu estava desequilibrada, queria tudo, e nunca conseguia nada.
No dia em que todo indivíduo brasileiro, pessoa comum do dia a dia, quando tomar uma folha de papel em branco, e a primeira coisa que escrever for a data do dia, tudo será diferente para melhor. Isto será apenas um sinal de que cada um terá aprendido a decodificar contextos, a ter dignidade e amor-próprio, a codificar o tempo, a relativizar naturalmente as coisas, e a não crer em nenhum deus humano. E então tudo terá mudado no Brasil.
E a confiança quando conhecemos uma outra pessoa? Confiamos a medida que a gente conhece, você pode ate se encantar da noite para o dia.. mas o encantamento ainda não é confiança. A confiança só se estabelece entre duas pessoas a medida que vamos vivendo as provas que vai purificando aquilo que mais tarde chamamos de confiança. São gestos pequenos que a medida que o tempo passa vamos vivenciando.
Quando a pessoa morre, recebe homenagem, às pessoas choram, escrevem no Facebook, marca em foto, coloca foto no whatssap. Mais viva, ela não tinha esses mesmos valores. Como entender o coração humano? Não entendemos, só conhecemos por fora, só Deus sonda os corações. Se preparem amigos, Jesus está voltando, e o homem forte na terra, esta dando poder a besta. Vai haver um tempo de angústia e grande tribulação, perseguição, e muitos morrerão por causa do nome de Jesus Cristo. Procure fazer o bem, procure se conectar com Jesus, a vida com Jesus é difícil, imagine sem Jesus. Pense e repense os atos que andam cometendo. Pois Jesus vira de surpresa para todos. Somente os que guardaram os mandamentos de Deus, e a fé em Jesus serão salvos.
Se apaixonar é lindo não é mesmo? Nem sempre... Chega um dia em que a pessoa amada vai embora e você fica com uma vontade absurda de jogar todo esse sentimento no lixo, mas não consegue. O amor não te dá garantias de que será para sempre, nem tampouco o seu amor é capaz de amar por dois. Muitas vezes não suportamos sentir por nós mesmos, quem dirá por dois. Seria tudo tão fácil se existisse a fórmula do esquecimento, era só tomar e pronto. Tudo ficava lindo de novo, mas infelizmente não existe e somos obrigados a ser fortes e lidar com a realidade. Primeiro de tudo é decidir esquecer, não basta apenas dizer que quer é preciso ser determinado e fazer com que isso aconteça. A paixão também é um vício e precisa ser tratada como tal. Ou seja, sua primeira atitude é livrar-se deste vício, se afastar dessa pessoa definitivamente. Não falar, não olhar, evitar. Pode parecer difícil no começo, mas você vai perceber que essa é a melhor maneira de ir desapegando. Controle seus pensamentos, mantenha sua mente ocupada. Enquanto estiver pensando em outras coisas não terá tempo para pensar na pessoa amada. A dica mais importante e que, talvez poucos sigam, é encontrar um novo amor. A princípio pode parecer loucura sair de um relacionamento e querer engatar outro, mas acredite, está é a forma mais rápida de 'desintoxicar' seu coração. A boa notícia é que as paixões passam rápido e daqui alguns dias você nem vai se lembrar dessa pessoa. Talvez até se lembre, mas vai se perguntar ''o que eu vi nele(a)?''. A última dica é ''deixe o tempo passar''. Se você já tiver se afastado dessa pessoa, estiver também mantendo sua mente ocupada, conhecendo outras pessoas e até mesmo se envolvendo com outro alguém. Pronto, é só deixar com o tempo. Ele pode não ser remédio, mas acredite, é capaz de resolver muita coisa..
- Relacionados
- Frases para fortalecer quem está triste e desanimado
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Textos para animar pessoas tristes: palavras de conforto para trazer paz
- Poemas de Ânimo
- Frases de Fernando Pessoa
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Textos de Fernando Pessoa
