Texto para a Pessoa que eu Amo
A internet cobra que a gente sempre se posicione – e eu não estou a fim de me posicionar sobre tudo. Primeiro, porque eu não sei me posicionar sobre tudo, inclusive existem pessoas que falam muito melhor que eu sobre muitos assuntos. E tem coisas sobre as quais já me posicionei e não preciso abordar de novo.
Se eu ti oferecesse 10 reais você aceitaria, se eu pisasse nele, você aceitaria, por quê? Simplesmente continua tendo valor, então por quê depois de ti humilharem e dizerem coisas ruins sobre você você fica triste? Você não perdeu seu valor, só perde o'que e seu se você aceitar que perdeu, nunca se der por vencido.
por mais que eu queira que o tempo passe logo para o esquecimento ser a única constante e seu sorriso desaparecer das minhas memórias e não chorar mais em filmes românticos, nem toda vez que penso em amor você ser a primeira pessoa que vem a mente com uma intensidade gigantesca, não quero... mas sei que vou. Os anos vão passar e sei que nada será, como nunca foi. Voce é um vestígio do que eu fui, mesmo que só tenha existido para mim. E logo, não tão breve será apenas uma lembrança esquecida de um universo inteiro dentro do vazio da minha mente.
„Eu sou um professor! Eu não estou reclamando de ser um professor. Pelo contrário, eu me sinto bem, sendo um professor! Eu me sinto poderoso em sala de aula, verdadeiramente. Sou o detentor do saber, então me sinto sábio. Compartilho o saber, então me sinto generoso. Estou na contramão da mesquinharia do mundo moderno, então me sinto rico.“
Eu sei que às vezes o fardo se torna pesado demais e você pensa que não vai conseguir. Eu sei que você já pensou em desistir. Eu sei que às vezes é uma tortura sentir tudo e tanto[...]Mas viver é isso. É sobre a caminhada, sobre o equilíbrio e, sobre o desequilíbrio também. É sobre os aprendizados, as lições, as derrotas e as conquistas...
Eu falo o que eu penso na cara.. doa quem doer , magoe quem magoar eu sou assim transparente , sou legítima, sou eu mesma ... chega doer minha sinceridade..eu falo o que penso na lata.. sem rodeios, meio termo , sem bla bla bla , sem mi mi mi ... sem conversa fiada... prefiro ser assim .. do meu jeito ...da minha maneira ...do que ser duas caras , usar máscaras... odeio falsidade!!!
O mundo, nós, eu, ligações comigo atrações no postigo, que alto ficou e abre tão pouco, no topo de um banco, empoleirado, o menino tentava ver o futuro. Não via, mas sentia um ardente formigueiro que o dirigia aos esses, cortando dicas, regras quem sabe a atenção de quem não ouvia, e por aí passou, caiu, surgiu melancolia, sem abelhas ovelhas bactérias e nada lia.
Tava pensando aqui, no tanto de gente errada que eu valorizei. E de gente certa que eu desvalorizei. Por estupidez mesmo. Aceitei de uns o que jamais aceitaria de outros. Ignorei um tanto de coisa. Não entendia como alguém aceitava algo e eu mesmo aceitava pior. Para as pessoas certas, me desculpem. Só eu sei o quanto eu daria para voltar atrás.
Uma coisa que eu detesto é ser culpada e odiada por aquilo que não fiz. Dá vontade de fazer a pessoa me odiar e me culpar por uma coisa que fiz. Tenho cara de boba, mas não vou cansar de escrever e falar que não sou aquilo que imagina. Consigo ser a pessoa mais fria e detestável se me invocar.
Dês de os 14 com a arte eu fui pegando intimidade, com pedaços de papel em branco, canetas e lápis: até tarde acordado desenvolvendo habilidades; eu fui pulando de cabeça como um camicaze - no submundo das palavras escondidas em mim mesmo, começava a fluir todo conhecimento preso em meu crânio - depois de muitos anos meus neurônios eram queimados e exorcizados como demônios; e hoje eu componho versos que se combinam em pares que se completam como copos e garrafas em bares
Pai: hoje eu pude mensurar em meu corpo e alma um pouco de meu Pai. ..,num fim de tarde com meu corpo surrado e exaurido por mais um dia de luta, fisicamente todas as tarefas foram executadas com excelência onde o silêncio amparou minh'alma esfaqueada pelo discorrer da vivência onde a vivência acusatoriamente apontou-me quê o passado poderia ter sido mais generoso para nós e para homens de boa vontade. O quê causa cansaço é franqueza das coisas inúteis que vamos deixando no passado ,exceto as vidas que nos iluminou, tendo um exemplo maior: você meu Pai... .
E quando você disse pra mim que estava mentindo sabendo que não estou bem , oque você sentiu ? eu me sinto inferior na tua vida as vezes você sabe que eu não quero ir embora então por quê você me afasta , porquê eu ? eu sou o problema ? oque está acontecendo , eu quero só teu amor mas as vezes você simplesmente esquece oque eu digo e eu me sinto mal , por favor não quebre meu coração ele não existe mais. por favor pare de dizer que estou mentindo e sou burra eu não quero ouvir isso logo de você.
Não há modelo de pai ou de mãe, não se acanhe em dizer que não é receita de bolo/ Eu seria um tolo se assim o pensasse, e se me apanhasse dizendo sim quando deveria dizer não, ou dizer não quando seria um sim. Ser pai, é chorar ao sorrir, é sorrir aí chorar, é achar beleza no ridículo, tristeza no riso, ser durão se preciso e uma seda ao incentivar o amor que certamente transmitirá.
Por que tenho que fingir sorrir, todos me olham como se eu vivesse um conto de fadas, como se houvesse alguma coisa que me fizesse ficar feliz naquele lugar. Eu só sou uma atriz nesse mundo fazendo um papel que não e meu, Ele diz "sorri para foto", POR QUE tenho que fingir sorrir, por quê?...
Eu sou ótima em controlar minha raiva. Eu controlo o tempo todo. Quando assoviam para mim na rua, quando um homem incompetente explica minha própria área de expertise pra mim. Eu controlo basicamente todo dia, porque se eu não controlar, vou ser chamada de emotiva, ou difícil, ou posso até literalmente ser morta.
Eu sou amante da lua, das estrelas , acho até que sou constelação! A noite é meu porto seguro , minha casa, as estrelas o meu teto , a brisa que passa pairando é o meu cobertor. Da minha janela eu viajo, eu sonho acordada, contemplo o céu, contemplo a lua em seus mistérios e por incrível que pareça me identifico assim misteriosa como ela . Eu amo a calada da noite..a penumbra..eu amo o silêncio, eu amo ser assim uma,incógnita, um quebra cabeça.. ser diferente me faz assim tão especial ! Me identifico luar , mulher de fases , de atitude , mulher de lua mesmo ... tão eu , tão indecifrável, tão enigmática tão universo de possibilidades.
Hoje é dia de você e eu pensarmos até onde vai nosso compromisso com Deus, a mensagem do evangelho, e as formas sociais que encontramos de transformar nosso pensamento religioso em prática cristã. Parece um apelo e é, porém se não somos confrontados nós alienados ou acomodamos, nossa luta diária consome nossa energia e quando mau esperamos, já seremos ex-praticantes do evangelho de Jesus mesmo sendo carolas da "igreja". Levanta o rosto e jamais se esqueça do sacrifício que trouxe até aqui. Vamos trabalhar, se disponha, se organize, tome decisões e ações, de papo em papo o inferno está ficando lotado.
"Eu poderia ser clichê e dizer que meu mundo é você, eu poderia ser tosco e dizer que sem ti o mundo é fosco de se ver, eu podia ser menos autentico e dizer que atravessaria o atlântico, dizer que descobriria o amor em o nível quântico e traduziria pro sentido semântico, "ó que romântico", eu poderia andar o deserto, dizer o incerto, estudar pra ser mais esperto, ter o peito mais aberto só pra ter você por perto, mas a única coisa que eu não sei é: sem você oque eu seria?"
Nossa amizade... Ah! Aquela amizade... Eu e você Sabemos que amizade não é bem a palavra certa... você dispersou minhas desconfianças, me segurou em minhas quedas e hoje me deparo pensando em você, no seu sorriso, aquele doce sorriso que posso sentir extinguir meu desespero e conter meu pavor, aquela voz que silencia a minha mente e me faz querer ser alguém melhor, Você foi "hostil" com os meus sentimentos, Mesmo nós não estando em um tribunal, me fez réu, e a arma que te dei para se defender, você usou para me ferir
Todos os dias acordo sem saber o que realmente eu e ele somos...não aguento mais sentir esta angústia que a cada dia me consume mais, não entendo o porquê das coisas terem tomado este rumo, provavelmente a culpa é minha de ser a única a ver algo em nele de bom enquanto todos que me rodeiam tentam me avisar, mas eu sou burra e não consigo parar de sentir este amor inocente por ele, não percebo porque ele age dessa forma comigo, de uma forma que faz parecer que não significo nada enquanto eu tento fazer tudo por ele, fazer isto dar certo...embora seja difícil sei que tenho de partir com o meu coração sair desta situação tóxica, para puder sair à rua e respirar o ar fresco daquela manhã de verão, preciso de o esquecer, de apagar os momentos que me fazem querer continuar com isto...não posso dar 80 quando me dão 8 certo?? seria completamente estúpido...Às vezes mesmo gostando de alguém sabemos que aquela pessoa não é para nós que se estivermos com ela nunca mais vamos sair daquele buraco negro onde caímos...mas hoje sou eu que decido e sei que que vou conseguir daquele buraco porque vi uma luz, a luz da saída e sair de lá em direção à luz só depende de nós...não precisamos de ninguém para nos fazer feliz, temos que saber viver na ausência da pessoa que gostamos, pode não ser fácil, mas o que é fácil nesta vida??
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp