Texto para a Pessoa que eu Amo
Desabafo: De fato eu prometi para mim mesmo,Que esqueceria ela,Quase 5 meses depôs eu ainda lembro dela,Mesmo trazendo a dor ainda trouxe a felicidade,Certamente ainda dói,O tempo cura mas as saudades me trazem a loucura,As pessoas esperam sua melhora mas você sabe que ela demora, Alguns males vem para o bem.
Talvez eu esteja fazendo algo errado no lugar certo.. Ou talvez esteja fazendo tudo certo no lugar errado. Eles gritam, criticam, xingam, mas não ensinam, apenas lhe fazem sentir-se como a unica cor branca, em uma caixa cheia de lápis coloridos, para depois falarem que se importam, mesmo você fazendo tudo certo no lugar correto, para eles, você é o errado para fazer o correto.
Eu seguro, seguro o peso do ódio, o peso da raiva e o peso da mágoa, todo dentro de mim, eu levo comigo o peso do ressentimento, o puro e o limpo ressentimento, não os deixe esvair, pois são suas essencias, não só de amor e felicidade é feito o ser pensante, ele é feito de tudo aquilo que o alimenta, ele é feito de um turbilhão de emoções, pense seja e crie, e NUNCA MUDE!.
Eu vejo a angústia de quem quer trabalhar e é impossibilitado disso, eu vejo que nem sempre um diploma significa alguma coisa, eu vejo que as lágrimas são de indignação e completa falta de crédito em algum mérito, mas, se as injustiças e a vontade de desistir for grande vencerá o nosso medo, e, passará fome o nosso orgulho temerário... Enquanto, houver fôlego haverá Deus consolando-nos, e, é sabido, que todos nós, temos uma estrela brilhando rumo ao Paraíso deste planeta alvissareiro dos esforçados.
Sabe, a meses aparece uma notificação chata no meu celular que eu sempre ignorava. Memória cheia (Há muito pouco espaço) diz essa notificação, vendo os arquivos que eu poderia excluir (arquivos grandes) eu percebi que realmente havia muita coisa perdida, muitas coisas que eu havia esquecido, vídeos que me recordavam de passeios, viagens, momentos únicos que eu registrei pensando em revê-los, e que agora estavam esquecidos, sendo tidos como (Arquivos desnecessários) que significavam tanto pra mim... Vendo essa notificação de novo eu pude perceber que ela tinha razão, o celular estava com a "Memória cheia" de boas lembranças, de momentos únicos, e "Há muito pouco espaço" no meu coração para esquecê-los... no meu coração frágil, simples e pequeno, há muito pouco espaço para más lembranças, perdoar é o que eu faço de melhor, e na correria do dia a dia acabava me esquecendo que há "arquivos grandes" prontos para serem recordados mais uma vez, e sim... A notificação continuou aparecendo no celular como um lembrete para reviver momentos felizes.
Entre trampos é barrancos bênçãos é provações eu aprendi em minha caminhada cristã que as provações não são pra você correr delas e nem pra você ficar de cabisbaixo é sim pra você ficar mais forte e mais estruturado para você está de pé diante daquilo que DEUS ainda vai de colocar...
Dois erros não fazem um acerto de modo em que, se eu xingar ou falar mal do conhecido de alguém, se esse alguém quiser retrucar e me xingar de volta ou xingar até mesmo alguém que eu goste, ambos os lados estarão errados. Tanto o que começou a xingar, como o que xingou de volta, não é certo querer defender alguém machucando ou até humilhando um outro alguém, os dois lados tem o peso da culpa, então não me venha com desculpas frívolas de que estava apenas defendendo seu amigo ou quem quer que seja.
Eu vejo o seu levantar todos os dia, vejo as suas orações, vejo os seus choros dentro do quarto calada para ninguém escultar, vejo a sua preocupação como mãe, vejo você cansada todos os dias pelo seu trabalho, o seu esforço para ser durona eu também vejo, o pior de tudo é que eu sempre vejo mais sempre te magoou, eu tento ser a melhor, eu tento te tratar bem, tento fazer tudo possível para você chegar comer tomar banho e deitar para no outro dia descansar melhor, mais do outro lado eu também vejo ele no bar todos os dias, esquecendo que tem filhos, indo as festas, saindo e curtindo, más até quando? Eu vejo pessoas se aproximando por interesses, mais eu aqui só querendo amor de um pai ausente, eu vejo você fingindo que tem filhos, mais até quando? Trabalhar por trabalhar só pra curtir farrear, pensão não paga tudo não, pensão não alimenta não, a sua pensão que você da todo mês somente em um dia só um único dia, mais ela eu vejo ela chorar a cada dia pela preocupação vejo ela trabalhar final de semana pra ter dinheiro no outro dia vejo ela se trancar e chorar escondida, eu vejo vejo e vejo cada vez mais ela preocupada com o pão de cada dia, com o aluguel, as compras, as roupas, as contas e vejo você do outro lado dançando e não se preocupando com os seu filhos querido como você diz. Eu peço para que cada dia o caçulinha abra os olhos o mais rápido possível para não sofrer igual eu sofro todos os dias, para ele se acostumar. Eu já chorei todas as noites esperando você vir me ver, já escutei posso ligar pro pai para ver que horas ele vem? Mais nunca veio. Já vi eles chorar por sua ausência, e focarem feliz pela seu único dia presente, já vi os comprando com celular para aliviar a sua grande ausência, eu vejo eu continuo vendo ela lutando para conseguir sobreviver todos os dias.
Um dia vivi a solitude,eu era minha melhor e mais assídua companhia,a presença da minha mente sempre em bem estar com o meu corpo,no canto o vaso de planta com forma perfeita o verde e cada folha no galho,toda organização completando a sintonia perfeita do ambiente,o silêncio era pura sabedoria e paciência, quando ouvia um barulho podia compreender sua essência,nos dias de tristeza o meu EU se fazia espontâneo e se mostrava um ombro amigo junto com um chá logo cairá no sono.
EU TIVE QUE DESACREDITAR PAGAR PRA VER ,VER VC SE ESQUECER DE MIM DE TUDO E DE NÓS PESAR,LÁSTIMA!NUNCA TEMER ABALADO,DESESTRUTURADO,VENDO TUDO RUIR E SER JOGADA NO RALO POR AGUA A BAIXO,PQ FEZ ISSO SEM UM BOM PROCEDER ? VER MEUS IRMÃOS E PARCEIROS SE AFUNDAR E SE PERDER,DO CAMINHO , EU COM MEU INTELECTO EXPANDINDO E VENDO ELES REGREDINDO MEU DEUS DO CÉU DA FODA ESSE RASGAR DE VÉU,MESMO EU NÃO SENDO O RÉU,ELES NOS SEGREGAM PARA TENTAR NOS VENCER,MAS EU OBLITERO O MAL,PROLIFERO CONHECIMENTO BEM EMBASADO E REFORMULADO NESSE TEMPO INÚTIL NUM BAGULHO INSANO CONCORRIDO PRA CARALHO,SÓ OS FODAS SE ACABANDO OS PS,A CADA DIA QUE VAI SE PASSANDO OS MANO VÃO ENFERRUJANDO NÃO VÃO PROGREDINDO E NÃO PROSPERANDO e a tendencia é piorar... DESESPERO !
na verdade, eu acho que tornei tudo muito raso, com medo de novo; Logo eu, que costumava exigir profundidade, me deixei consumir pelo medo de me afogar, e afastei tudo e todos que poderiam consumir meu medo e me trazer paz de novo... mas ninguém fica onde é superficial demais, nenhum sentimento se mantém em lugares rasos, eles nem mesmo nascem ou crescem alí, e mais uma vez, eu vejo ir embora, quem podia ficar, mas pareço querer que vá, quem sabe não seja pra ser agora, e talvez, apenas talvez, um dia eu volte a ser profunda, e me permita, mergulhar em sentimentos de novo, e nas profundezas de um coração hoje tão raso, alguém um dia, se instale, fique, e regue o amor, mais uma vez, quem sabe, um dia!
Eu prefiro me lembrar do que me faz bem, porque aquilo que me faz mal já é um passado que não bate mais à porta do meu coração, simplesmente porque já foi algo deletado. Só guardo comigo aquilo e aqueles que me acrescentam porque todo o resto é bagagem inútil, todo o resto é apenas o resto e eu, sinceramente, só me contento com aquilo que é inteiro, sentimentos e pessoas que vêm inteiras para mim.
Aula de Contabilidade: Certa vez um professor nosso de contabilidade pediu para que eu explicasse o que era ATIVO E PASSIVO, mas disse que eu fosse contundente na minha resposta; Dei uma pensada e respondi sem titubear. ATIVO É DEDO NO ANEL E PASSIVO É ANEL NO DEDO, nem precisa responder o que aconteceu, foi uma gargalhada geral...mas tenho certeza que todos entenderam...(Patife)
Gostaria de me apresentar de novo, mesmo que você tenha já tenha me conhecido. Eu não sou a mesma de 10, 5, 2 anos atrás. A essência, mas o que eu sentia antes já não sinto mais... O que eu pensava antes, provavelmente também não penso mais. A vida é essa constante mudança e se transformar é uma auto cura.
Hoje eu apaguei “tudo”, isso era “tudo”, “tudo” o que faltava pra eu desapegar. E de repente, o que era “tudo” se tornou “nada”, e são nesses momentos da vida que o “nada” se torna “tudo”, valorizamos pequenos momentos, simples gestos, novas amizades. E do “nada”, “tudo” passa a ser importante, que de agora em diante, eu venha dar valor às coisas mais simples, pq como dizem “agora perdi o encanto, parecia ser TUDO, mas nem era tanto”
Até o brasileiro mais desacreditado que dizia: eu sabia que o Brasil não chegaria nem na final, no fundo torcia pela vitória. Porque nós somos esperançosos, nós acreditamos mesmo quando tudo está desfavorável! Não foi dessa vez, mas vamos desistir? Nunca, somos persistentes, vamos à luta e no final, somos honrados pelo aprendizado ou pela vitória!
Jesus disse : " Eu não quero o sacrifício e sim a Misericórdia" - Precisamos ter compaixão pelas pessoas, e pelo seu sofrimento , ter compaixão é sentir a dor daquele que sofre e se compadecer . Quem não sente compaixão precisa ser quebrado no orgulho e na vaidade , pois é o orgulho e a vaidade que deixa o coração do homem insensível e duro como rocha .... Ezequiel 36,26 diz , tirar-voei o coração de pedra , e vos darei um coração de carne , colocarei sobre vós o meu Espirito . Deixemos com que o Espírito Santo nos molde .... Bom dia a todos.
Há quem diz que a humildade vem do berço ou já nascemos com ela, para mim eu penso que a humildade é talhada através das dores das perdas muitas das vezes injustificadas, das incansáveis batalhas diárias da vida, mas principalmente da indiscutível incapacidade dos acometidos de doenças metais ou até mesmo posso dizer dos acometidos de doenças terminais que só nos trazem dor, sofrimento e um profundo mal-estar e só quem passa por isso pode realmente justificar esta afirmação.
Eu sou assim!Falante por mensagem,calada pessoalmente,forte para algumas coisas,sensível para outras,louca e estressada,exigente quando o assunto é relacionamento,bagunceira e relaxada,egoísta com as minhas coisas e minha comida,ciumenta com meu celular,adoro dançar até o joelho doer,seja funk,axé ou eletrônica e quem gostar de mim assim segue comigo,quem não gostar fica pelo caminho...
Tenho comigo muitos sonhos, porém aos 20 anos ainda não conquistei nenhum deles e daí? Eu não vou parar por aqui, eu vou acertar o caminho e errar outros 99, tenho tempo, tenho muito tempo, talvez umas 7 décadas ainda ou 7 minutos, mas ainda assim é muito tempo, por que quando você têm sonhos dentro de ti, não há tempo para morrer, não há tempo para adoecer, não há tempo pra ficar reclamando; quando se tem sonhos dentro de nós, simplesmente não há tempo que possa medir o início nem o fim de nossa caminhada!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp