Texto para a Pessoa que eu Amo

Cerca de 90639 frases e pensamentos: Texto para a Pessoa que eu Amo

A Especial

Eu lhe vi longe o bastante para perceber que você está aqui
Guardando o que lhe é mais de agrado guardar.
Um sol no tempo deste que chove, você faz sorrir,
sentir e ver aos teus olhos-negros-mar o calor desta estação.
No teu carisma você ainda guarda o maior dos afetos.
Me guarda para as maiores e melhores histórias,
Me espia para os maiores dos olhares,
Que ainda está guardado no paraíso que nos espera.
As melhores histórias ainda estão guardadas para serem contadas,
estão acumulando energias para o grande dia:
- o dia em que venceremos e teremos tudo o que queremos;
paz e tranquilidade por tudo que juntos lutamos-
E assim, seguiremos para outra batalha que certamente existirá.
Ainda hoje só sabemos que precisamos ir mais além de nossos
sonhos;
Pois, infelizmente ainda não podemos concretiza-los.
Temos muito ainda o que fazer até começarmos à seguir nossos sonhos;
Mas, o mais importante é que sabemos que estamos realizando-os aos poucos.
E é isso que nos deixa mais esperançosos para continuarmos a andar.
--Como não poderia ser diferente,
Comemoras hoje já um presente destes sonhos que temos:
O auge de todas as mulheres -SER MÃE-
Ser Mãe, nada mais é do que ser gigante,
Do que ser todas as estrelas reunidas numa só;
Nada mais é do que ter todo o universo ao seu alcance ,
Nada mais do que ser o nascimento e o crescimento de uma planta
Que ira dar frutos sendo que destes frutos surgira outros frutos.
Ser Mãe, nada mais é do que ser tudo sobre tudo
É quem prepara o alimento para alimentar o seu filhote
É quem aquece para sua criação não passar frio,
É quem corrige erros para não voltar a comete-los,
É quem orienta nas coisas certas para sempre continuar fazendo o certo.
Afinal, o único sinônimo para esclarecer o significado de Mãe
Nada mais é do que...Mãe!

Eduardo Pinter
maio de 1996
Divulgado por Marilda dos Santos

Inserida por PoesiasCatarinenses

Homem as vezes é um bicho idiota. Eu me esforço muito para não ofende-los, mas eles praticamente me imploram. O que faz eles pensarem que não podemos simplesmente estar curtindo algo, deixando rolar? É muita pretensão! Eles são programados para repetir a mesma coisa sempre: Não me apaixono facilmente, meu coração não é tão mole quanto imagina. E quem disse que eu quero ou penso isso? Até porque se fosse assim não estaria dando margem a essa situação, não gosto de iludir as pessoas. Homem é um bicho besta que acha que sabe muito e não sabe nada. Bicho covarde que tem medo de se expressar e não entende as mulheres que fazem isso. Então quer dizer que para não parecer uma babaca apaixonada tenho sempre que pisar e ignorar? Uma pessoa não pode curtir um momento bom e ser agradável, amorosa, sem necessariamente querer se engabelar numa relação? Não me parece sapiens essa atitude. Vai ver falta isso dentro do crânio desse bicho que ainda não se desenvolveu por completo. As mulheres sempre foram as mais maduras mesmo.

-Andressa Escobar

Inserida por andressaescobar

Ontem eu tive a comprovação. Descobri que somos todas umas idiotas que perdemos nosso tempo precioso escolhendo a melhor roupa, horas em frente ao espelho para se maquiar, fazer cabelo e no final descubro que isso não tem a menor relevância. Seria hipocrisia dizer que nos arrumamos para nós mesmas, na maioria das vezes é para o outro. É um ritual, é natural, fazemos isso para atrair a atenção. Ontem estava super descontraída, para não dizer relaxada na casa de uma amiga até que depois de beber umas e outras quis sair para dançar de qualquer jeito. Liguei para um amigo que estava indo para uma boate nova aqui do meu bairro. Não é que eu tomei coragem e fui assim mesmo? Sem pretensões, eu levei a frase ''Só vim para dançar'' ao pé da letra. Lá fui eu, de regata, calça jeans, rasteirinha e de cara lavada. No caminho recebi umas cantadas, achei até que era gozação, depois quando cheguei lá recebi mais um monte de outras. Eu tive a sensação que os olhos gostam de apreciar o diferente. Era muita mulher produzida por metro quadrado, mas a única que não estava era eu, destoando de todo resto. A cada minuto vinha um me fazer elogios. Assim concluo, mulheres, parem de perder tempo para impressionar alguém, o que atraí não é roupa nem cabelo, nem corpo nem maquiagem é simplesmente você. Sua energia dissipa, sua alma fala e outros te leem, principalmente, por dentro.

-Andressa Escobar

Inserida por andressaescobar

"Eu espero o tempo que for pra ser feliz... só eu sei o que senti, o que vivi, o que chorei nessa vida e a cruz é pesada, o fardo é arduo. Desistir jamais, muita gente ainda vai se incomodar com a minha presença, pois não vim a terra pra agradar ninguém e sim fazer a diferença, ser a diferença que tanto precisamos ser em nossas vidas"
- Larissa Alencar

Inserida por larissaalencar

Paixão e Vontade...

Ah... Como eu gostaria, que você desse uma oportunidade para nós, se permitisse a bons momentos, momentos de prazeres e satisfações, momentos felizes, onde poderíamos desfrutar de tudo que sentimos e desejamos, esquecendo de tudo e todos...dos problemas e de nosso passado... Vivendo intensamente nosso momento.

Inserida por Oliver28sp

Amor eu quero você, vem cá.
Vem cá e me dá um abraço apertado e deixa seu cheiro para que eu te sinta quando for embora, vem cá me da carinho? Deita comigo e esquenta minha cama, deixa eu te beijar e dá leves mordidas no seu pescoço. Se você achar melhor podemos deitar no sofá e assistir um filme romântico, eu fazendo cafuné e em seguida você continuar com o romance de forma diferente é claro, porém, eu aceito ouvir sua forma clichê de me ganhar. Vou reservar uma noite só pra nós, sei lá, eu to querendo você. Só você. Mas, de qualquer forma, vem.”

Inserida por mariiajustme

Te escolhi,
Eu te escolhi,
porque
me dei conta de que você acertou meu ponto...
débil...
Te escolhi,
porque
você foi o único que descobriu a forma de
me acalmar...
Te escolhi,
porque,
me dei conta de que
valia a pena...
Te escolhi,
porque,
valia os riscos,
valia muito!!
valia tudo...

...

Inserida por ssolsevilha

Eu só tenho que agradecer a todos que de uma forma, boa ou má contribuíram para que me tornasse nesta pessoa (Isso vai para os que me chamam de viciados enquanto eu trabalho com o Face ligado Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo. ) , eu já fui fraco, já fui forte, aconteceu coisas atrás de coisas, hoje eu fiquei feliz por ter-me reunido com uns dos meus colegas numa celebração saudável, gostaria que fossem todos pois foi a entrega dos nossos trabalhos chamados (PAP). Fico feliz por ter participado em vossas actividades como por exemplo ter ajudado quando mais precisavam e tanto mais, sei que muita gente me vê como a GOOGLE onde só lembram que existo quando precisam mas que safoda, eu cresci com isso, vivo dois momentos como pessoa, Frank e Sansão, poucas pessoas conhecem os dois mas pronto, ontem renegado hoje procurado ainda não estamos na Faculdade mas já estamos avançado Eu posso dizer que foi uma boa vivência com vocês, deveria dizer isso no final de tudo mas sei que o amanha é incerto e temos uma vida pra viver, dizem que os bons vão cedo e claramente eu posso ir um conselho: Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer, pois quem teme ser vencido tem a certeza da derrota. Agradeço aos identificados, vocês me irritam mais eu vos e não me vejo numa outra turma, não teria ataques de nervos, frases exploradas conselhos dados e ignorados kkkkkk brincadeiras feitas e desfeitas, epaaa vocês... poorrra vocês são a minha LIFE pronto falei.


By: Sansão Santos. (31/10/2013) Colégio Tchissola, Finalistas. 1ª Geração dos cursos técnicos propriamente da Gestão Empresarial. com:
Geovanni Jorge
Joaquim Rafael
Jessica Tomas
Laurinda Mita
Alexandra Teixeira
Fernando Fernandes
Irina Capitango
Alvair Afonso
Fernanda Malova
Sérgio Izalo
Alberto Miranda
Isabel Grega Santos
Eugenia Chivala
Justina Brito
Joana Barreiros
Sílvia Liberal
Geruza Kapú Sopite
Artur Ricardo
Yuma Ferreira.

Inserida por FrankSantos

Eu sei que Aquele que me chamou está fazendo uma Obra maravilhosa dentro de mim...
Tem dias que posso falhar, mas não são estas falhas que me farão parar, eu creio no perdão de Deus que me livra de qualquer culpa , que me toma pela mão e me diz:
" Continue , EU estou contigo.."
Então firmo meus pés na Verdade , no Caminho, na Luz de Deus em minha vida...
E assim prossigo minha caminhada , CRESCENDO em Deus...
................ Débora Aggio

Inserida por Deboraggio

Um dia quando me perguntaram o que eu queria ser quando eu crescer, nunca soube responder...
Pensei na vida de viajante. Imagina você um mundo inconstante em que todo dia se conhece um novo
aprender,uma vida repleta de realizações não é completa de benefícios sociais e espirituais,
quantas pessoas seguem a linha do que é mandado, e quantas linhas são seguidas por aqueles
que querem de fato, e porque essas linhas não são pararalelas, porque o meio é um grande vazio!?
lutamos para conseguir nossas conquistas profissionais, espirituais e afins... mas nunca estamos satisfeitos
com o que nos rodeia,acho que aprendi a lição da vida; Não aprender sobre ela, e quanto a saber do que querer
talvez esta pergunta eu não saiba responder até hoje.

Inserida por RobsonL

Eu sei que e muito cedo pra dizer,
Mais realmente to gostando de você, então fiz essa canção pra poder falar
Meus amigos dizem que não sabem mais quem eu sou, dizem que eu mudei por você e as coisas estão diferente pra mim,
Tudo que eu vejo lembra você.
Então dedico essa canção, um verso, um refrão em troca do seu amor.

Inserida por EdiltonFrota

UM SORRISO EM MEU OLHAR

SE EU FIZESSE UMA CANÇAO,
NELA EU CANTASSE UM TOM,
QUE FALASSE AO CORAÇAO,
DE ALGUEM... QUE AMA.

TALVEZ NEM FOSSE ENTENDER,
A CANÇAO QUE FAZ DOER,
NEM SE DESSE CONTA, ENTAO
... QUE E PRA VOCE.

QUE UMA ESTRELA FUI BUSCAR,
NUM CANTINHO DE LUAR,
SO PRA TER O TEU SORRISO.
.... EM MEU OLHAR.

JAIRO MACHADO
29/10/2013

Inserida por jairomachado

Eu não sei o que está acontecendo comigo
Minha mente se abre mais está em conflito
Minhas ideias únicas se tornam mesmice
Criatividade esplendida se torna chatice
Sempre quis ser o melhor mais faltava atitude
Meu coração voltado as pessoas e o tempo falando MUDE!
Amigos são Barreiras, te impedem de prosseguir
Eu corro, eu corro, eu corro mais não consigo fugir
Consciência sempre te segue, o sonho é uma emoção
Adrenalina,alegria,tristeza,fogo,frio,ilusão
Sinceridade, estou cheio de ser certo! mais não estou em crise!
Queria dormir em Penedo e acordar na Costa do sauípe
Esporte é passageiro, saúde é lazer
Vou desligando minha imaginação para não me perder!

Inserida por luanmelo

O morro eu subo.
Como uma formiga,
Alimentando a rainha chamada de realidade trabalhista.
Mas que morram os reis.
E também o seus soldados que são mais escravos do que imaginam.
Meu sonho é deixar de ser formiga.
Descer formigas dos morros.
Viver sem medo dos predadores pessimistas.
Um dia ainda vou!

Inserida por AldoTeixeira

PEQUENA VALSA PARA O FUNERAL DAS HORAS.


Se eu pudesse, minha irmã, ouvir o que ela ouvia
Quando olhava, em silêncio, os relógios, seus ponteiros a girar.
Se eu pudesse escutar o som que eles faziam,
O tempo que existia, quando o tempo costumava a caminhar.
As mulheres costumavam engordar,
Os homens desatavam a beber,
Os velhos tinham o hábito de morrer,
E o tempo não parava de passar.
Se eu pudesse acompanhar seus olhos que seguiam
As horas que morriam quando outras começavam a nascer.
Se eu pudesse escutar que o som do que ela via
Era um tal barulho imenso que podia, em silêncio, ensurdecer.
Quando ainda era cedo.
Quando ela ainda podia ficar.
Quando ela ainda queria me ver.
E o tempo não parava de passar.

Inserida por IrineuMagalhaes

Aqui estou eu, mas uma vez, deixei de lado aquele meu livro que estava lendo para ficar aqui, preenchendo vazios através de palavras. Somente palavras. Um sentimento chamado "nada" que cabe no meu tudo, na verdade não sei o que estou sentindo necessariamente, é algo indefinível. É uma falta de tudo que não significa nada mais, é uma abstinência, é muita coisa para pouco eu. Estou farta dessa mesmice, não existe nada que me encha os olhos no momento, nem as canções, aquelas canções que hoje em dia para mim não fazem o menor sentido, já não me transmitem nada.
(Devaneios de uma madrugada qualquer.)

Inserida por emillyreis

Eu ser e o ser do todo


No momento em que você não tem mais medo do desconhecido, o desconhecido imediatamente bate à sua porta. Se você tem medo, ele não o perturba.

Deus nunca interfere na vida de ninguém, porque ele ama sua criação. Então ele dá a todos liberdade total, até para ficarem contra ele — até mesmo fechar as portas para ele faz parte da liberdade, até mesmo negá-lo faz parte da liberdade.

Mas é tolice usar a liberdade de maneira negativa. Use-a de maneira positiva, use-a para receber o convidado desconhecido, use-a para criar confiança, amor e bem-aventurança, de modo que A deus possa continuar em você.
O encontro entre seu ser e o ser do todo é o início da luz, o início da vida eterna, o início da imortalidade. E essa é a busca de todas as pessoas, consciente ou inconscientemente. Todo mundo quer conhecer algo que seja indestrutível, que não possa ser removido.

Todo mundo quer vir para a luz, todo mundo quer ter olhos para ver, quer clareza de visão. Mas as pessoas vivem fazendo coisas que acabam impedindo sua visão, obstruindo o discernimento, aleijando seu próprio ser...
SEJA LUZ...

Inserida por DraJaneCRebello

02/11/2013

Porque se eu fizesse uma lista de presentes, o seu abraço estaria no topo, sempre. Eu nunca me senti assim, tão vulnerável, tão atingível. Eu não queria ter ganho nada do que ganhei, porque eu sei que a única coisa que realmente me faria bem era ser amada por você, mesmo que só hoje. O seu abraço, o seu carinho, a sua vontade de estar comigo contra o mundo... Isso sim me faz falta e de tudo o que eu perdi, você foi a pessoa que me mais faz falta. Você nunca vai saber a importância que tem pra mim até se lembrar que é por você que eu daria a minha vida sem pensar duas vezes. Talvez você nunca saiba, mas eu morro todos os dias esperando você você chegar e mesmo que a vida já tenha me roubado todos os motivos pra isso, caso um dia você chegue eu vou me atrever a sorrir.

Inserida por umalagrima

“Se a redação do ENEM tivesse sido um tema livre, certamente eu escreveria sobre você. Gostaria que o professor que corrigisse minha redação nos lesse e dissesse aonde foi que erramos, o que precisamos corrigir pra fazer esse amor dar certo.”
— Talvez o nosso amor precise de ajuda, apenas isso. Bruna

Inserida por umalagrima

“Eu sempre exagerei quando dizia que você partiu meu coração, na verdade você apenas partiu da minha vida, foi embora e hoje nem faz falta. Hoje você é apenas uma lembrança, uma boa lembrança que me fez sorrir e chorar, mas quem é que nunca chorou de felicidade? Me lembro de quando disse que eu não era apenas uma amiga qualquer e sim alguém especial, e foi assim mesmo que eu me senti, especial. Especial a ponto de nunca ser deixada de lado, mas sabe de uma coisa? Você me deixou, não de lado, me deixou pra trás e quer saber de outra coisa? Eu aprendi que viver na sombra de alguém não é o que eu e minha mãe sonhamos pra minha vida, por isso eu corri contra o tempo e te ultrapassei e veja só como a vida engraçada, hoje é você quem precisa de mim acima de tanta coisa, é você quem implora para eu voltar a ser como era antes. Como eu era antes? Idiota, idiota por ter corrido tanto atrás de você, idiota por ter te dado tantas chances, idiota por ter feito uma tatuagem com seu nome no meu coração, idiota por ter insistido em nós dois, mas quer saber de outra coisa? Eu gosto mais dessa mulher que eu me tornei sem você, forte e muitas vezes fria, porém sempre justa! E vou ser justa comigo “EU VOU SER MUITO FELIZ SEM VOCÊ!” E em que parte disso de ser feliz se encaixa a parte de ser justa? Bom, eu sofri demais por você, aliás, sem você e agora só pra equilibrar as coisas eu vou ser feliz em dobro. Sem essa de coração partido, eu quero é partir um copo de vodka com os amigos e comemorar a vida SEM VOCÊ, porque a vida com S é mais gostosa!”
— Coração vazio é bem melhor do que coração quebrado, embora eu nunca tenha visto alguém sobreviver depois de quebrar esse órgão tão importante. Bruna

Inserida por umalagrima